domingo, 8 de setembro de 2013

ÚLTIMOS CEM LIVROS PRA VENDER

Gatinha não inclusa

Faz um tempão (semanas? meses?) que não faço propaganda do meu livrinho. O problema é que, se não faço, não vendo. Vocês esquecem de mim, chuif. 
Nem posso reclamar tanto porque, desde que saiu a nova tiragem, no final de abril (a primeira edição, no ano passado, foi esgotada), já vendi 250 exemplares. Estou falando de mim, diretamente, ou seja, 250 livrinhos autografados, com dedicatória pessoal, caprichada. Não tenho ideia de quantos livros foram vendidos pela editora (a Com-Arte, editora-laboratório da USP). Sei que eu comprei 350 exemplares pra revender. Os últimos cem eu comprei mês passado. Esses são os que restam pra vender. Depois, duvido que haja nova reimpressão.
Acho que venderei todos até o final do ano, com calma. Vendo mais nas palestras. Sempre levo entre cinco e quinze exemplares, dependendo do potencial, e costumo vender todos. Mas a pobre pessoa que compra tem que entrar na fila de autógrafos (que costuma demorar), e às vezes nem sai uma dedicatória tão bacana quanto eu gostaria. 
Pela internet eu posso escrever com mais calma. E o último livrinho que vendi foi pra Austrália! Era o continente que faltava! Agora já foram todos, incluindo Ásia e África.
Alena, pra quem mandei o livro pro Japão 

Minhas próximas palestras, pelo jeito (quando chegar mais em cima eu anuncio direito), serão: dia 25 de setembro na Unicamp de Campinas e na de Limeira (nunca estive em Limeira!), 4 e 5 de outubro, no I Encontro Nacional do Mulheres em Luta, em Belo Horizonte, e 18 de outubro, na UFPB, em João Pessoa (não sei porquê, não me canso de ir a JP). Fora algumas por aqui mesmo. Creio que serão (glupt) quarenta participações em eventos em 2013.
Opa, esta quarta mesmo, às 17 h, darei uma palestra sobre Contextualização Histórica do Feminismo na FACED, prédio de Pedagogia, UFC (Campus Benfica). Vai lá!
Desta vez só tenho um depoimento pra colocar e tentar convencer você a comprar meu livrinho. Mas é muito lindo. É do Ed, esse rapaz da foto abaixo: 
"Moro numa cidadezinha aqui no Ceará, conheci seu blog quando estava buscando crônicas de cinema (que novidade!), li algumas e fiquei por lá, me inteirando de outros assuntos. Hoje tenho outro olhar sobre as coisas e o mundo (como isso mudou minha vida, você não faz ideia). Sou formado em História e já dei aulas; nas minhas turmas sempre levava uma postagem sua para trabalhar, seus textos sobre racismo foram a sensação da Semana da Consciência Negra. 
Adoro sua ironia e disposição para manter o blog (às vezes acho que você não existe, que é uma marca, que o blog é alimentado por uma equipe, e eles pegaram a foto de uma mulher de olhos verdes qualquer). Bom, hoje não trabalho mais dando aula, trabalho só com pesquisa... 
Queria pedir um favor, na dedicatória do livro você poderia falar sobre a minha namorada, que eu chamo de 'Cheirinho Lindo'? Eu a amo muito, mas precisamos resolver um grande problema de compatibilidade, é terrível! Ela não gosta de cinema e chocolate, só come uma gororoba chamada 'chocolate branco', eca! Tá, sei que você não tem nada a ver com isso, mas se ela se ver citada na dedicatória vai mexer com seu ego, aposto como ela vai querer lê-lo comigo, e assistir alguns filmes, hein? Que tal?! Prometo que quando for à Fortaleza levo doce de caju e barras de chocolate".
Doce de caju, Ed? Só as barras de chocolate já tá bom!

18 comentários:

Joyce disse...

Que gracinha!

Patty Kirsche disse...

Aw, eu quero a gatinha! Miau!

lola aronovich disse...

Patty, por razões contratuais (leia-se: minha mãe achar que a Isabel é dela; a Isabel achar que é do maridão), só posso vender AÇÕES da gatinha, não a Isabel inteira. Mas eu distribuo aí uns papéis dizendo que porcentagens da Isabel te pertencem. Quer?

Elaine Cris disse...

Já tava toda animada com você em BH, mas pelo jeito o evento é na cidade de Sarzedo, região metropolitana de BH.
É mais longe, mas vou fazer o possível pra ir.
Abçs e boa semana.

Anônimo disse...

Sucesso sempre Lola, parabéns pelas realizações. Muita felicidade, namastê!

Thainara Carreiro disse...

Lola, to doida num livro. Como faço pra comprar?
E ahh, quando você vem ao RJ, eim? Tá mto longe :( rs
Aguardo resposta!
Beijos

lola aronovich disse...

Thainara, é fácil comprar. É só seguir esses passinhos.
Acho difícil eu voltar ao Rio este ano. Quem sabe no próximo... Adoro o Rio. Adoro a UFRJ, e quero conhecer também a UERJ, da Amana e do Henrique.

Flora Valls disse...

Lola, querida!

Finalmente te enviei o e-mail com os dados pra tu poder me enviar o livro! O título dele, pra tu localizar na tua caixa de entrada, é "Livro!!!!!" :P

Beijo, aguardo ansiosamente por ele ^^

Cristal disse...

Bendito estágio! decidi que comprarei seu livro também, Lolinha :D

em poucos instantes te mando o e-mail.

WICKED WOMAN disse...

Ai Lola, finalmente assistirei uma palestra sua! Moro em BH e já estou esperando há um bom tempo por esse momento. Na sexta dia 4 vou trabalhar até 22:00 (apesar de ninguém vir na biblioteca depois das 19:00) e no sábado é aniversário do meu namorado, mas mesmo assim eu vou!!! Vou levar chocolates... Hehehe

WICKED WOMAN disse...

E separe o meu livrinho, ok? Quero pegá-lo pessoalmente no dia da palestra.
Bjo

Safira Bazar disse...

Lola, que delícia você aqui em Campinas!!!Se meu filhote de 6 meses permitir irei te prestigiar, divulgue detalhes depois...ahhh, queria tanto ler seu livrinho!Mas estou numa pobreza lascada, tem uma lista de espera de coisas a comprar esperando rolar alguma VERBA $$$...vou ver se no dia da palestra eu compro um.E te levo um chocolate, é lógicooo!

° Emy ° disse...

Lola em BH?????
Meu coração até palpitou de felicidade!
Lola, sabe como faço para fazer inscrição no evento onde você vai palestrar? Não posso perder isso por nada nesse mundo!

WICKED WOMAN disse...



° Emy °

Aqui um jornalzinho com todas as informações, inclusive a programação do evento: http://cspconlutas.org.br/wp-content/uploads/2013/08/Jornal-de-convoca%C3%A7%C3%A3o.pdf
E não é em BH, mas em Sarzedo que NÃO fica longe daqui.
Até lá :)

Anônimo disse...

Lolinha em BH nao da pra perder! Vou ja fazer inscricao no evento! Lola, voce sabe qual dia vai ser sua palestra? Bjs. Claudia.

Gabriel disse...

Lola, estava até pensando em comprar, mas já li quase todas as resenhas de cinema que você fez no blog. O livro tem algum diferencial?? hauhsuasa

° Emy ° disse...

WICKED WOMAN

Obrigada! Vou ler agorinha! :)

Até lá se tudo der certo! \o

Anônimo disse...

Lola, enfim vi a postagem com o meu e-mail e minha foto (ai que vergonha! Sou tímido. rsrsrs).

Obrigado pela dedicatória, ficou muito bonita.

Abraços

Ed Passos