quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

EXTRA! EXTRA! MASCUS SANCTOS CONDENADOS À PRISÃO

Música para acompanhar este post: Kool & The Gang

Pessoas queridas, fiquei sabendo desta notícia fantástica ontem. Tudo indica que seja verdade. Na quinta passada, dia 7 de fevereiro, saiu a sentença dos dois maiores líderes dos mascus sanctos, Emerson e Marcelo
Como quem acompanha este bloguinho sabe, os Homens Sanctos, membros ligeiramente divergentes dos demais mascus (ligeiramente, digo eu, porque todos se conheceram em comunidades de ódio no orkut, e só diferem na intensidade da sua misoginia, racismo e homofobia), no segundo semestre de 2011 se apossaram do maior site mascu, chamado Silvio Koerich. Koerich (não seu nome verdadeiro) sumiu sem dar explicações em abril, quando a Polícia Federal passou a investigar seu nome em relação ao massacre de Realengo.
Quando o site voltou, ele estava ainda mais radical e asqueroso que de costume, fazendo ameaças de morte a mim, ao deputado federal Jean Wyllys, a um monte de celebridades, e planejando um atentado ao prédio de Ciências Sociais da UnB. 
Além do mais, o site pregava a legalização do estupro, a prática do estupro corretivo para lésbicas, a legalização do “amor com novinhas” (com publicação de imagens de pedofilia), a morte aos negros, homossexuais, e mulheres, que os sanctos sempre chamaram de “merdalheres”, a tortura de animais... Enfim, tudo que vocês podem imaginar de pior, estava lá.
Foram quase 70 mil denúncias à Safernet. Mas sempre que conseguíamos tirar o site do ar, ele voltava, com provedor em algum outro país. Esse grupo terrorista “tocou o terror” durante meses, até que finalmente, no final de março do ano passado, a Polícia Federal prendeu Emerson e Marcelo em Curitiba. Esta notícia foi divulgada por toda a mídia tradicional, que destacou, também, que os dois tinham mapas e esquemas para realmente levar adiante o atentado a UnB.
Desde então, três habeas corpus foram negados a eles. Faz poucas semanas, fiz um post sobre o termo de transcrição dos depoimentos de Marcelo, Emerson e testemunhas. O mais bacana foi ver que esses valentões da internet, que antes ameaçavam sem dó, riam da polícia e da justiça e diziam que nunca seriam presos, num julgamento ficam bem calminhos. Emerson disse que contratou Marcelo pra dar-lhe uma chance, e Marcelo teve a cara de pau de afirmar que apenas hospedava o site, sem saber o que se passava lá dentro.
Bom, como eu disse lá em cima, semana passada saiu a sentença (leia aqui, mas vou transcrever os principais trechos), assinada pelo juiz federal substituto Tiago do Carmo Martins, e como o título deste post já revela, esses sacripanctos foram condenados. Vou aumentar um pouco mais o suspense, segurem as pontas. Emerson foi acusado de três crimes: um, pela gravação e divulgação do vídeo que ele gravou na Índia. Eu cheguei a ver e escrever sobre este vídeo no final de 2011; pouco depois ele foi tirado do ar. Entre outros discursos de puro ódio, Emerson diz que o estado inerente do negro é a sujeira, e o da mulher é a prostituição, e que quando uma mulher ariana transa com um negro, isso é zoofilia, já que negros são macacos.
Nos autos, consta uma conversa gravada via Gtalk entre Franciele, segunda e, pelo que consta, atual mulher de Emerson (sim, é chocante que alguém aceite se casar com um tipo desses; a primeira mulher, Rafaela, é quem Emerson acusa de ser a culpada de tudo: teria sido ela que o “humilhou”, urinando em cima dele durante o sexo -– ele confidenciou isso aos seus amigos mascus no orkut e ganhou o apelido de “engenheiro mijão” -–, e que depois o traiu com um amante negro), e um amigo dele (clique para ampliar). 
O nome de Julio Severo é mencionado pela mulher de Emerson. Qualquer mascu e observador de mascu sabe que grande parte da ideologia reacionária da galera da internet tem base nas ideias de Severo e Olavo de Carvalho (Reinaldo Azevedo é considerado soft, pra vocês terem uma idea). Nos últimos meses, outro dos maiores ídolos mascus é o padre Paulo Ricardo. Espero que esses homens saibam que estão fornecendo muito combustível para grupos de ódio.
O segundo fato contra Emerson (e Marcelo) é a publicação de fotos pornôs ou sugestivas com meninas menores de idade. Nos depoimentos, Emerson disse que não teve nada a ver com isso e que, inclusive, era contra a pedofilia. Mas essa conversa gravada entre ele e um outro sancto, o Ministro Claudio, vulgo Homem Sancto, o desmente. Ambos parecem ser admiradores de “novinhas”.
Neste trecho, mais misoginia. Homem Sancto pede que Emerson disponibilize uma “novinha” para Marcelo, de visita por Curitiba, alegando que transar com menina acima de 15 anos “já é legalizado; pode meter com caco de vidro e areia”. Ah, um aviso: a PF já tem em mãos o nome completo e endereço do Homem Sancto. Torcemos para que ele seja preso logo.
O terceiro fato que pesa contra Emerson é um dos vários posts preconceituosos que foram publicados no site Silvio Koerich. Muitos deles não podem ser associados a Emerson, mas “O Manifesto da Terra Arrasada” tem um discurso quase idêntico ao que Emerson fala no vídeo gravado na Índia. Por exemplo: “Não importa quem você é, você é apenas um carteira ambulante que vai ajudar a sustentar o macaco de estimação dela”. Em seu depoimento, Emerson havia assumido ser autor do “manifesto”.
Nos autos, o juiz descarta os pedidos dos acusados de cerceamento da defesa e nulidade do julgamento. E cita um estudioso para definir o que é preconceito e racismo (anotem, mascus ainda soltos):
Neste trecho dos autos há um bom resumo:
Finalmente (até que enfim!), a condenação. O juiz diz que Emerson não tem antecedentes criminais, e lhe dá a pena máxima por cada um dos crimes cometidos.
Infelizmente, ele determina que a pena seja cumprida em regime semiaberto (ou seja, se o preso tiver um emprego, pode passar o dia inteiro fora da prisão, mas, às 18 horas, deve se apresentar para dormir na cadeia; nos fins de semanas e feriados ele não sai). Mas, pelo menos, enquanto Emerson e Marcelo recorrerem, eles permanecerão presos em regime integral.
No caso de Marcelo, o juiz lembra que ele tem antecedentes criminais, pois já havia sido condenado por racismo (e só não foi preso por alegar insanidade). Marcelo, óbvio, não é condenado pelo fato 1 (o vídeo racista de Emerson gravado na Índia), mas pelos fatos 2 e 3, ele recebe a pena máxima, ainda por cima com acréscimo de um sexto da pena.
O juiz explica por que ambos devem permanecer em prisão preventiva:
E, finalmente, o resumo de cada sentença:
Acreditam nisso? Emerson foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, e Marcelo, a seis anos e sete meses! Pra quem vive falando mal do Brasil (inclusive chamando meu país amado de Bostil), desdenhando da impunidade da justiça, esta sentença é um lembrete do velho tarda mas não falha.
Seis anos e meio por crimes cometidos na internet!
E isso que a responsabilidade (co-autoria?) pelo massacre de Realengo nem foi mencionada. Isso que todas as ameaças de morte e de atentados não foram levadas em consideração! Não, Emerson e Marcelo foram condenados apenas por crimes que contavam com provas bastante irrefutáveis. E isso que só o racismo é crime ainda. Algum dia, tenho fé, a homofobia e o machismo também serão.
Fica a lição para todos que pensam que a internet é terra de ninguém e que o anonimato é um atestado de impunidade. Não é não, valentões! Antes de destilar seu ódio através de um teclado, repitam comigo: seis anos e seis meses!

158 comentários:

suelen disse...

Que bom!!!! mas por mim eles apodreciam na cadeia.
Mas n tem como negar que aqui tem muito mais impunidade do que outra coisa.

suelen disse...

mas esses mascus já estão invadindo outros sites.
tenho conta no yahoo e lá tem o yahoo respostas é como um fórum.

e já vi várias perguntas desses imbecis,uma dizendo para os homens exigirem mulheres virgens,para n cairem no golpe das mulheres que reconstroem o himen.

que mulher é lixo,n pensa,só serve para servir aos homens.

ensinando como saber se a mulher é virgem anal kkkkkkkk esses lixos são doentes mesmo.

e outra um babaca dizendo q se algum gay se sentisse discriminado aqui,era só se mudar de país,resolveu tudo...

Anônimo disse...

QUESTÃO.
Excelente, todo extremista deve ter punição exemplar.
mas eu me pergunto, a contraparte também pode ter o mesmo destino ?
Quem sofre como pessoa oprimida hoje (pobres, LGBTS, mulheres ou homens)? Existe a opressão? Porque? O movimento feminista tem como fonte a misandria ou quer a igualdade? O movimento feminista possui origens e/ou é comandado por homoativistas com algum interesse? Há interesses politicos, partidários ou eleitoreiros pairando sobre o feminismo?
Me respondam por favor

Anônimo disse...

O Emersom mijão sifu, kkkk, traira babaca, e você e a próxima Lola,ou você acha que pode fazer apologia de crime de aborto impunemente, já estamos de olho em vc há muito tempo.

Yúdice Andrade disse...

Apenas para informar, Lola: quando o réu é condenado em primeira instância, caso esteja preso e vá continuar nessa condição, deve ser expedida a guia de execução provisória. Executando-se a pena, ainda que provisoriamente, ele pode ter acesso a todos os benefícios executivos a que fizer jus.
Você disse que os sanctos, enquanto recorreram, permanecerão presos em condições de regime fechado. Isto não é correto: não se admite que uma pessoa fique presa sob condições mais severas do que as impostas na sentença. Se isso ocorrer, é possível correção até através de habeas corpus.
Por outro lado, a possibilidade do trabalho externo, característica do regime semiaberto, não é obrigatória: o condenado tem que provar o seu merecimento e isso pressupõe o cumprimento de uma parte de sua pena (no mínimo um sexto). É o que determina a Lei de Execução Penal.
Sou professor de direito penal e quis prestar este esclarecimento, face às afirmações constantes da postagem. Um abraço.

Carlos disse...

A autora fez uns 20, 30% das postagens relacionadas aos "mascus".

Porque não faz UMA postagem de cada assunto:

- Alistamento militar obrigatório apenas para homens;

- Rebata uma palavra que seja do livro "o homem domado" de esther vilar;

- Por ser contra o nome "marcha das vadias".

Anônimo disse...

Não sei se você usa o TOR e navega na Deep Web, Lola, mas a comunidade mascu de lá é muito maior e mais extrema do que os Sanctos. Sério, tem gente lá que faz esse "engenheiro" parecer uma ovelhinha inocente. A única diferença é que esses são mais espertos, já que é quase impossível prendê-los se eles se limitarem a Deep.

Anônimo disse...

Sabe o que mais me assusta, Lola? É que há muitos religiosos, principalmente evangélicos, usando argumentos homofóbicos de Julio Severo, publicando, compartilhando suas idéias. Idéias de um lunático sendo passadas adiante como se fossem em defesa da "moralidade". Pensando bem, como se espantar após ver tantos brasileiros apoiando o Malafaia?

Unknown disse...

Só pondo lenha na fogueira:

De 1/6 ou 1/3 da pena se pode cumprir condicional. Ou seja, um ano e um mês ou dois anos e dois meses. =(

Anônimo disse...

VIVAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!

Que notícia MARAVILHOSA!!!!

Anônimo disse...

O cria este tipo de pessoa ?
Como será que ele vai sair da cadeia? melhor ou pior ?

Carol NLG disse...

Viva!

Sim, eu sei que ainda temos muuuuito caminho pela frente. E deixar esses dois no semi-aberto também é ruim. Mas existe um limite do que o juiz pode determinar, e pena máxima em tudo é fantástico!

Uma primeira condenação! Eu sinceramente não achei que fosse viver pra ver isso! Como está a reação a isso nos foruns mascus?

Anônimo disse...

Parabéns Lola, eu acompanho o caso já há algum tempo,e você e uma das grandes responsáveis por este fato, e por não vermos ser normatizada a homofobia e o machismo na internet brasileira.
Mas um fato me preocupa, eu vejo os textos de mascus como Alita, Koenrich, The Truth, Doutrinador, e de reaças como Olavo de carvalho,o Tal padre marcelo serem difundidos e curtidos net afora, e serem admirados por cada vez mais garotos, muito novinhos, isto pode estar deformando a personalidade destes meninos, de forma irreversível, e isto muito me preocupa, será que o feminismo não tem como mostrar que não somos inimigas deles, apenas queremos igualdade respeito ? como podemos lidar com estes meninos, e impedir que se tornem outros Emersons ?
Em uma comunidade do face eles já somam 30 mil, isto muito me assusta.

lola aronovich disse...

Carlos, incrível como vcs mascus não dão o braço a torcer, né? Em vez de comemorar que uma dupla de doentes foi condenada, e tomar muito cuidado para vcs não serem os próximos (já que o que separa vcs dos sanctos é apenas a intensidade do ódio, mas o discurso é o mesmo), vc vem aqui reclamar que não escrevo sobre sei lá o que. Vc vem aqui trollar todo dia, Carlos. Já tem meses (anos?), e vc não reparou que já escrevi sobre alguns desses assuntos. Por exemplo, alistamento obrigatório? Aqui e aqui. Esther Villar? Até parece que vou perder meu tempo lendo um livro de uma maluca misógina que defendia que mulheres não devem trabalhar. Só mascus levam essa pessoa a sério. Mas já falei um tiquinho dela aqui,porque na década de 70 ela foi entrevistada pelo Pasquim.
Dúvidas sobre o nome Marcha das Vadias? Ih, tem montes de posts sobre isso. Aqui eu menciono que a mensagem da marcha pode ser de difícil compreensão. Aqui e aqui eu falo do meu pé atrás com o nome. Aqui tem um guest post refutando as besteiras que um mascu americano fala contra as marchas. Tá bom ou quer mais? Ah, já tá bom – vc nem vai ler nada mesmo, só tá aqui pra trollar.
Opa, vc esqueceu de dizer que eu não falo sobre a pílula anticoncepcional masculina! Quer dizer...


Anônimo das 11:20, BRING IT ON! Sim, defender a legalização do aborto (algo que existe há décadas nos países ricos) é igualzinho a ameaçar pessoas, planejar atentados a universidades, defender a pedofilia e a legalização do estupro... Vem cá, vcs são realmente tão idiotas assim ou só estão se fazendo de conta?

Anônimo disse...

Aposto uma caixa de cervejas, que assim que o emersom mijão traira sair, ele vai procurar a Lolinha do coração dele.

Anônimo disse...

Aborto e crime Lola, e apologia a um crime e contra a lei.

Leticia disse...

Nossa, que alegria e alívio ler essa notícia, Lola. Nós, estudantes da UnB, estamos definitivamente nos sentindo mais seguros agora.
Ainda bem que o Brasil está evoluindo na punição dos crimes de ódio, uma maravilha mesmo.
É importante ressaltar tbm que no caso às ameaças contra os estudantes de Sociais da UnB, não eram só contra eles. Não existe um prédio só das sociais. O curso tem seu departamento no maior e mais antigo prédio da UnB, onde estudam pessoas de vários outros cursos. Todos nós éramos ameaçados por esses doentes e todos nós estamos aliviados com essa sentença.

Bruno S disse...

Boa notícia a condenação deles.
Que sirva de exemplo para os que os idolatram.

lola aronovich disse...

Anônimo, vc está meio atrasado. Falaram a mesma coisa sobre o pessoal que defende a legalização da maconha, por exemplo: fumar maconha é crime, e vcs estão fazendo apologia a um crime! Um juiz quis impedir que uma das marchas pela legalização da maconha acontecesse, sob o pretexto de apologia ao crime. Mas outro juiz decidiu que não era apologia ao crime, e sim liberdade de expressão. A mesma coisa pode ser dita quanto às milhares de feministas que defendem a legalização do aborto. Eu tenho todo o direito de me manifestar a favor da descriminalização do aborto.


O Engenheiro Emerson virá atrás de mim quando sair da cadeia? Ué, por quê? Não foram vcs mascus que passaram o tempo todo, antes d´ele ser preso, dizendo que EU era ele? Que eram feministas se passando pelo Silvio Koerich pra “desmoralizar” (ha ha) o masculinismo? E não são vcs mascus que vivem dizendo que eu não tive nada a ver com a prisão ou condenação dos mascus sanctos? Que meus posts não tiveram a menor influência? Então o Emerson, de repente, irá procurar sua turma quando sair da cadeia. E vcs sabem muito melhor do que eu quem é essa turma, né?

renpmelo disse...

Até parece um sonho.

O ano passado foi Mayara Petruso, e agora Emerson e Marcelo.

Estou realmente feliz e espero que a moda pegue.

Priscila Feijó disse...

Me sinto mais leve. Melhorou minha tarde!!!

Priscila disse...

O mais divertido é ver a mascuzada choramingando nos comentários. Andem, chorem mais.

Anônimo disse...

"Quero ver questionar uma palavra da Esther Vilar"... kkkkkkk... que comédia!

Anônimo disse...

Notícia muito boa!

TalesM disse...

Que bom mesmo que foram presos. Para mim foi difícil acreditar que eles seriam capazes do atentado, sempre achei esse tipo de pessoa covarde demais pra se expor fora da internet, mas por outro lado, sempre tem aquele 1% que destoa do grupo e a descoberta dos planos me convenceu totalmente.

Ainda bem que o policia agiu com eficiência e evitou tudo, já nos basta os graves problemas nacionais, não precisamos ter que preocupar também com babacas entitled querendo causar massacres.

José Guilherme Wasner Machado disse...

Uma ótima notícia, mas lamento que a pena não seja tão grande. Afinal, com progressão de pena, bom comportamento e tudo mais, não demorará muito tempo para que esses pulhas estejam livres novamente. Se dependesse de mim, eles veriam o sol nascer quadrado por pelo menos uma década.

Anônimo disse...

Eu queria entender a "gênese" desse povo doente. Há uns tempos fiz um cadastro no fórum dos "Homens realistas" e fiquei impressionado com o fanatismo que impera por lá. Depois do rolo todo com o Emerson aparecendo na mídia, é claro que os covardes dos mascus trataram de apagar quase todos os posts, acabando com a minha diversão. Aí só se via eles perguntando aos usuários "quem e você?", "o que quer aqui?", com medinho de que alguém conseguissem provas contra eles. Aliás, é de espantar que a PF seja tão molenga... tinha que passar um Detefon naquele site.

Patty Kirsche disse...

Não deixa de ser uma boa notícia, principalmente porque o juiz mencionou apologia de violência sexual e não só divulgação de pornografia com adolescentes. Mas esses caras são verdadeiros pudins de misoginia, não é justo que eles não tenham respondido por discriminação por gênero. Fora a participação em ter tramado aquele massacre misógino do Realengo. Eles têm que responder por tudo isso. Pensa bem, e se eles não apelarem? Eles podem fugir e desaparecer nessa história de regime semiaberto. Ou eles podem decidir cumprir logo a pena e sair após 1/3 por "bom comportamento". Fico feliz pela PF estar na cola do tal Ministro Claudio, tomara que o apanhem logo. Na verdade, toda essa corja deveria ser presa.

Carlos disse...

À autora do blog:

Eu não sou mascu, não sou ligado a nenhuma ideologia, cada ideia tem o seu lado bom e o seu lado ruim, eu tiro apenas o lado bom... o lado ruim eu rebato.

Você não rebate a esther vilar pois não tem como rebater, o que ela diz ali é a mais pura verdade. 90% do que ela diz no livro, eu presenciei ou vivi em algum momento da minha vida (levando em consideração que o livro foi escrito nos anos 70 e eu presenciei ou vivi isso na década de 90 até hoje, coincidência!?).

Anônimo disse...

Lola, parabéns pelo seu trabalho em denunciar o grupo de extremistas autodenominado mascus.

Agora colocar Pde. Paulo Ricardo, Olavo de Carvalho e Júlio Severo como incentivadores do processo é bem desonesto. Eles, junto com poucos nomes da mídia e o pessoal do Implicante são os únicos nomes de uma fraca resistência à totalidade de esquerda do país. E nada das ideias deles têm que ver com as ações dos mascus.

Agora, para o esquerdista, não se pode conviver com qualquer oposição, tem que se ter sempre a hegemonia absoluta.

Os colunistas do Implicante e MSM são responsáveis pelo que eles escrevem, não pelo que entendem dos escritos deles. Se assim fosse, todo mundo deveria parar de ler Marx e Lênin, pois eles influenciaram Stálin, Pol Pot, Mao Tsé Tung e Hitler, gente muito mais perigosa para a humanidade do que o grupo mascus.

Anônimo disse...

"Eu não sou mascu mas 90% do que a Esther Vilar diz é verdade".
"Lola, parabéns por denunciar os mascus, mas eu tenho odiozinho desses esquerdistas".

Meo-deos! Esses mascus tapados têm que idade, 14 anos? kkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

É dose, fãzinho de merda do Julio Severo e Olavo de Carvalho dizendo que não tem nada a ver com masculinismo. Tem sim, tem a ver com masculinismo, machismo, homofobia, neonazismo, incitação ao ódio dirigida a cabecinhas fracas que adoram um neonazistinha dando voz aos seus preconceitos. Por favor, vão ver se a mãe de vcs tá na esquina fazendo mingau!

Anônimo disse...

Questionar a Esther Vilar para um mas-cuzinho é o mesmo que questionar a Bíblia para um evangélico fanático... eles piram! :-)

Marcia disse...

Importante vitória! Divulgado em todas as minhas redes sociais.

E Lola, aguente firme os babacas chorões! Hoje eles não tiraram o sorriso dos nossos rostos.

Tarsis Salvatore disse...

Não conhecia teu site, Lola. Achei curioso pq vi um link no twitter da Vange Leonel que é uma musa da minha adolescência. Fique estupefato em descobrir que tem malucos nesse nível em pleno século 21. Sério. Assustador.

Anônimo disse...

Agora só faltam prender os outros tbm. Vide os donos do blog "mundo realista", "central do búfalo", "homens honrados", "guerreiros da rela" e etc. Chega de misoginia e preconceito na internet e vida real. Punição, já!

André disse...

Anônimo 13:44,

O Júlio Severo e esse padre eu não conheço, o Olavo Pepsi Carvalho é café-com-leite, mamãe me ensinou a não ficar apontando para pessoas assim. Já o Implicante não é formado por loucos, são bem espertinhos. Entre muitas pérolas, o Gravataí fez uma análise comparando a herança que o Lula recebeu do FHC, com a herança que o FHC recebeu do Collor(!!!), apagou o Itamar dos livros de história. O Flávio Morgenstein(?) tem a capacidade de afirmar que a redução na conta de luz (~R$35bi/ano) é uma mera compensação pelo que as concessionárias cobraram a mais nos últimos anos (~R$7bi totais). O que esse pessoal faz está bem longe de ser crítica honesta.

Anônimo disse...

Carlos,

Primeiro tu diz que não existe uma palavra sequer, no livro de Esther Villar, passível de ser refutada:

“Rebata uma palavra que seja do livro "o homem domado" de esther Vilar”

Imediatamente depois, tu afirmas que, diferentemente do que havia afirmado anteriormente, 90% das informações que Esther Villar apresentou em sua obra são irrefutáveis, restando apenas 10% para serem objeto de controvérsia:

"Você não rebate a esther vilar pois não tem como rebater, o que ela diz ali é a mais pura verdade. 90% do que ela diz no livro, eu presenciei ou vivi em algum momento da minha vida (levando em consideração que o livro foi escrito nos anos 70 e eu presenciei ou vivi isso na década de 90 até hoje, coincidência!?)."

Afinal de contas, o livro é inteiramente irrefutável ou não é?

E quais informações ela traz que são axiomas incontestáveis? Você pode me dar alguns exemplos?

Mirella disse...

Carlos,


o que eu não acho coincidência é você acusar alguém de não falar sobre determinados temas e, quando provado do contrário, muda de assunto. Já diz muito da sua capacidade argumentativa.


Enquanto isso, no mundo real, a Jarid Arraes foi descartada de um processo seletivo para "office boy" porque era mulher.
Aqui ela comentando o caso:
https://m.facebook.com/jaridars/posts/343070359134977

Então sabe onde você enfia a Esther Villar e o mimimi dela? Bom, onde você quiser da sua anatomia.

Anônimo disse...

Divertidíssimo os mascuzinhos choramingando aqui. HAHAHAHAHAHA

Infelizmente 6 anos e 6 meses é muuuuuuuito pouco, mas já serve pra calar a boca dos mascuzinhos. HAHAHAHAHA
To rindo MUITO aqui.
\o/

Lord Anderson disse...

legal que se alguem disse que vivenciou experiencias totalmente do que são ditas no livro, o sujeito não acredita.

afinal é só a experiencia de vida dele que conta pro ego da pessoa.

Lord Anderson disse...

Sobre a noticia são otimas.

Mesmo com todos os recursos e com possibildiades de encurtar o tempo da presão, agora pelo menos eles não vão poder cantar de galo com a mesma empafia e ja são conhecidos da policia.

lola aronovich disse...

Gente, quase todo movimento tem teoria por trás, e tem autores que elaboram essas teorias. O feminismo conta com milhares de livros importantes, de nomes importantes, de várias épocas distintas (Simone de Beauvoir, Betty Friedan, Gloria Steinem, Naomi Wolf, etc etc etc -- Valerie Solanas não é, nem nunca foi, um nome importante, apesar de ser o único que os desafetos do feminismo conhecem). Um dos principais nomes por trás do masculinismo americano é Warren Farrell. Ele não participa dos fóruns e blogs, mas sua ideologia está sempre presente. Aqui no Brasil, qualquer pessoa que acompanha os mascus pode notar quais são suas referências. Uma delas, a principal, é Nessahan Alita, e também Esther Villar (dizem que Alita pegou bastante coisa "emprestada" de Esther). No lado político partidário (já que Alita e Villar escreviam sobre relacionamentos), eles reverenciam Olavo de Carvalho. Nem sabem da existência de Implicante e Gravataí (que, por sua vez, não são mascus, apenas machistas tradicionais de direita), e Reinaldo Azevedo não é radical o suficiente pra eles. A maior base homofóbica pros mascus é Julio Severo. Homofobia, assim como misoginia, é uma das principais bandeiras mascus. Eles precisam se guiar por alguma coisa pra provar que são homens. Não existe fórum mascu, nem aqui nem nos EUA, sem centenas de tópicos dedicados à homofobia. Mascus também costumam ser incrivelmente racistas (muitos deles pertencem a movimentos de extrema direita, integralismo etc), mas, nos últimos tempos, como eles notaram que racismo é crime, deram uma maneirada.
Como eu já disse várias vezes, mascus estão perdidinhos. Passaram 2012 inteiro perdidos. Agora praticamente viraram um fórum PUA, "ensinando" como descolar alguém para transar no baboo e trocando dicas sobre prostitutas. Alguns mascus ficam um pouco chocados, porque eles todos se consideram "homens honrados", diferentes, superiores. Quer dizer, eles vivem falando que o mundo tá uma putaria só, que o mundo está perdido, que antes é que era bom (discurso padrão de todos os conservadores), e, ao mesmo tempo, se ressentem de não ser convidados pra essa putaria. Mas uma ala grande dos mascus seguem ideais católicos dos mais conservadores, e é aí que o Padre Paulo Ricardo entra. Quando um conservador fala mal das feministas, pronto, eles passam a idolatrá-lo.
Não sei se Olavo, Julio Severo, esse padre aí, conhecem o seu rebanho. Não sei se eles sabem que são seguidos e citados por caras que dizem que nenhuma mulher presta, que é tudo vadia (até a mãe deles!), só pra citar as coisas mais light que os mascus dizem. É possível que saibam sim. Nessahan Alita sabia, e quando percebeu que seus "ensinamentos" estavam sendo adotados por misóginos, ele tentou suavizar o que tinha escrito. Seus seguidores não gostaram, o expulsaram de comunidades orkut e o apelidavam de Matrixianan Chifrulita. E Nessahan caiu fora. Ninguém em sã consciência quer ser associado com grupos de ódio. A Ku Klux Klan tem seus teóricos, mas eles não colocam a mão na massa e negam qualquer envolvimento com racistas. Mas o envolvimento é evidente. Quem alimenta um Olavo? Quem se alimenta dele? Certamente não sou eu.

Georgeane disse...

Me arrepiei até a a alma com este post.
Parabéns, Justiça brasileira! Parabéns Lola! Parabéns pra todos nós que já lutamos contra o ódio!
O mundo pode e vai mudar! Mesmo devagar, mesmo com tantos teimando em fechar os olhos.
Nossa... esse arrepio, esse RESPIRO, é algo como felicidade.

Maura C. disse...

Não conhecia esse caso...
Comecei a ler e a aversão por essas pessoas me deixou ''cega de raiva'', infelizmente, enquanto lia a sentença pensei: será que essas pessoas não continuarão a cometer esses mesmos crimes durante o regime semiaberto, será que a PF vai ficar de olho neles?
Espero que sim.

:*

Carlos disse...

Lola, para de ser parcial. Quem foi que alimentou Stálin, Mao Tsé Tung e Pol Pot? Foram os conservadores?

Quem foi que alimentou José Dirceu, Lula e Genoíno? Foram os conservadores?

Não, foi gente como você.

O "gênero" pouco importa. O que importa é a mentalidade de esquerda, a sociopatia, o mau-caratismo, a indignação seletiva, a tendência para exterminar com a liberdade alheia... Isso tudo é bem característico dos revolucionários, sempre foram assim, sempre serão.

Segue-se isso ao agrupamento de pessoas que tentam pisotear no cristianismo, que criou a cultura ocidental. Quer um exemplo? Vá na página da ATEA e veja as barbaridades cristianofóbicas que eles promovem. Yuri ateu uma vez pediu para todos os seguidores de seu canal que desenhassem uma imagem de Maomé em situação vexatória e enviasse pela internet, em sites de muçulmanos. O que você acha disso? Olavo de Carvalho tem, no máximo, uns 3 mil seguidores em seu canal TruOutspeak. Yuri Grecco tem 40 mil.

Fale a respeito disso. Não seria um ótimo assunto? Em vez de tentar animalizar qualquer pessoa de direita, dizendo que quem não é mascus é aparentado ou mais light com eles, porque não faz uma auto-reflexão e enxerga que do seu lado você também tem extremistas, e muito mais populares, formando muito mais opiniões.

Anônimo disse...

Tem que ter dó deles. Deus nos deu o poder do perdão. Foi uma brincadeira que se estendeu só isso. Perdoando eles poderemos encontrar o caminho da paz. Os seis anos só vai deixa-los mais revoltados.

Isa disse...

Ô Anônimo das 15:19, vocês direitinhas que adoram obedecer as leis. A lei diz, não pode ofender (muito menos coisa pior, tipo ameaçar ou agredir) uma pessoa apenas baseado na sua cor de pele. Isso é racismo, é crime, o cara foi condenado. FIM DA HISTÓRIA. Bem do jeitinho que vocês gostam, no sisteminha que vocês defendem. Se ele quiser perdão, ele que vá a uma igreja, de mim, ele não tem nada, não posso fazer nada com esse cidadão, nem dar o perdão, nem condenar eu não tenho esse poder. A LEI TEM E A JUSTIÇA SE FEZ. FIM, ACEITE!

Moema L disse...

Seis anos e Sete meses hooooo beleza...É bom para aprender...

Isso porque no post passado que você fez a pareceu alguns gatos pingados dizendo que denunciar não adiantava nada, será que não? A prova esta ai...


anonimo 15:19 que diz que Deus nós deu o perdão e mimimi... sinceramente poupe-me...Perdoa quem quer, isso não diminui nem altera os fatos, eles precisam pegar pelo que fizeram com perdão ou sem...


Carlos

Ninguém vai contestar nada que Esther Villar escreveu por um motivo muito simples:As pessoas tem muito mais o que ler e o que fazer do que bater palma para maluco dançar.

Quem vai dar corda ao tipo de sandice que ela escreveu? Eu mesma respondo, só pessoa tão insanas quanto ela.

Rob disse...

Dá tempo deu terminar minha faculdade e fazer um mestrado e esse cara ainda vai estar preso XD

MCarolina disse...

Ótimo, além de condenados seus rostos e nomes verdadeiros ficam conhecidos.

Sara disse...

Pra mim é pouco tudo de ruim q possa acontecer com essa raça de viboras.
Me desculpe mas esse tipo de escoria genética, não merece nem o ar q respiram.
Eles acabam com minha empatia, solidariedade, misericórdia, só me despertam é nojo e ódio...

Carolina disse...

Acho ótimo, principalmente considerando que eu fui ameaçada pelo Marcelo (e avisei para o pessoal da UnB que ele estava falando sério) em 2005. Na época muita gente falando que ele não tinha coragem, eu avisei que naquela época ele não tinha, mas que era questão de tempo e de reunião de iguais.
Ele me odiava por ser psicóloga e ainda frequentar o CA de sociais. Falava que não poderia ter mais nojo de ninguém na vida, mas aí chegou a Lola!
Vai ter bolo, Lola?

Anônimo disse...

Lola não ligue para os comentários de mascus nesse posto, isto é apenas medo e desespero, estão todos mortos de medo de serem os próximos

Fico feliz com a noticia do post, pois gosto de saber que o Brasil não é bagunça não.

Eu quero é mais p cima deles

Anônimo disse...

Ao indignadinho:
"O que importa é a mentalidade de esquerda": Por que, a de direita é certa e a de esquerda é errada?
"a sociopatia": Tipo, a sociopatia dos mascus nazistinhas de dieita que foram presos?
"a indignação seletiva": Por exemplo, nós só nos indignamos com a homofobia, não com a heterofobia que assola este país; só nos preocupamos com o racismo contra negros, não contra a brancofobia; só nos preocupamos com a violência contra a mulher, e não contra os milhares de homens que são violentados por suas mulheres.
"a tendência para exterminar com a liberdade alheia": a liberdade de ser racista e homofóbico? Ser racista é crime, ser homofóbico (ainda) não é. Você quer lutar pela liberdade de ofensa, quer ter liberdade por exemplo pra ofender os gays, e lutar contra a liberdade DELES de se casarem, por exemplo... peraí, mas só a liberdade SUA que vale?

Quanto à ATEA, por mais piadinhas de mau gosto que circulem por lá, a ATEA não está no congresso proibindo ninguém de casar, não está propondo a "cura evangélica" (se bem que seria uma boa idéia), não está lutando contra a adoção por casais evangélicos... pelo contrário, inclusive tem ações de apoio à liberdade religiosa, em detrimento da imposição de certas religiões sobre outras (por exemplo, denunciou a Lei do Pai Nosso, denunciou a destruição de centros de umbanda por evangélicos).

Então, caro indignadinho, esse seu papo furado pode colar com teus amiguinhos brochas masculinistas. Eles dizem "é isso aí mesmo, você tá certo, etc". Aqui o público é outro. Críticas rasteiras não convencem. Tente elaborar um pouquinho mais seu preconceito idiota, quem sabe nos convence a ter preconceito também.

Cláudia disse...

Amei o texto e a decisão judicial!!!

Anônimo disse...

E quanto à Esther Villar, as pessoas levam ela tão a sério quanto o "Inri Cristo", por isso é que não perdem tempo contestando.

Anônimo disse...

Carlos,

“Lola, para de ser parcial. Quem foi que alimentou Stálin, Mao Tsé Tung e Pol Pot? Foram os conservadores?”

Quem foi que alimentou José Dirceu, Lula e Genoíno? Foram os conservadores?

Não, foi gente como você.

O "gênero" pouco importa. O que importa é a mentalidade de esquerda, a sociopatia, o mau-caratismo, a indignação seletiva, a tendência para exterminar com a liberdade alheia... Isso tudo é bem característico dos revolucionários, sempre foram assim, sempre serão.”

Quem foi que exterminou, a sangue frio, milhares de muçulmanos inocentes, nas Cruzadas? Cristãos conservadores.

Quem foi que promoveu as maiores carnificinas da Idade Média, como a Guerra dos Cem Anos e tantas outras? Cristãos conservadores.

Quem foi que, durante o período da expansão marítima, a partir do século XVI, patrocinou e legitimou o extermínio e a exploração sistemática de inúmeras nações e povos, no Continente Africano, e na América do Norte e do Sul? Cristãos Conservadores.

Quem foi que desencadeou a Revolução Francesa e a Revolução Russa? Cristãos conservadores.

Quem foram os grandes responsáveis pela Primeira e pela Segunda Guerra mundial? Cristãos conservadores.

Quem foram os responsáveis pela exploração trabalhista desumana que vitimou milhares de trabalhadores no início do século XX, com jornadas de trabalho de 18h por dia, sem direito a férias, FGTS, descanso semanal, salário mínimo, aposentadoria, ou qualquer outro direito trabalhista fundamental? Cristãos conservadores.

Quem foi que explorou o trabalho infantil até a exaustão, empregando meninos e meninas de 3 ou 4 anos de idade nas carvoarias, na indústria química e nas metalúrgicas? Cristãos conservadores.

Quem foram os responsáveis pela falência do sistema liberal, do ponto de vista social, fomentando conflito, instabilidade política, revolução, caos social, e todo tipo de turbulências sociais em meados do século passado? Os cristãos conservadores.

Como tu podes perceber, atribuir à esquerda todos os males, carnificinas, barbaridades e desumanidades que já foram perpetradas contra a humanidade, é uma atitude parcial e ignorante.

Rob disse...

Lola,procurando na net eu achei um fórum mascu brasileiro.Li um bocado de coisas e fiquei me perguntando se esses caras não tem mesmo algum desvio mental serio.De verdade.Pq topei com um tópico em que alguém com o nome de Jason X se lamentava por não ter nascido,veja só,na Idade Média!Sim,aquela idade em que as pessoas morriam jovens,de doenças brabas e viviam em guerras sem sentido.E ele afirmava que gostaria de ser um "guerreiro honrado" daquela época. Ou seja,em resumo ele queria matar e morrer em uma guerra medieval no fio da espada de alguém.Mas não pense que são todos malucos,assim,de jeito nenhum,alguns discordaram,claro.Alguns queriam ter nascido no descobrimento das Américas para poder estuprar índias e alguns,mais finos,queriam ter nascido no inicio do século XX,para poderem desfrutar de tecnologia e de mulheres"honradas sem feminismo na cabeça".Em suma,poder abusar de mulheres tranquilamente e assistir a primeira guerra mundial de camarote.Alguns queriam ser gangsteres,todos queriam ter nascido nos EUA ou no Japão em outras épocas.Então penso,será que não são simplesmente pessoas muito impressionáveis?Que se deixam levar por filmes,jogos de vídeo-game, discursos fáceis de conservadores?Ou pessoas com algum grau de psicose?Bem que vc poderia chamar um psicologo/a aqui no blog para tentar explicar a mentalidade deles.

Anônimo disse...

"...o cristianismo, que criou o Ocidente."

HAHAHAHAHAHAHAHAH

O Cristianismo não criou o Ocidente porcaria nenhuma, o Ocidente é que progrediu apesar do Cristianismo. Ou vc acha que nestes poucos 2~3 séculos após a Revolução Francesa e a progressiva secularização dos países o avanço científico, tecnológico e cultural se comparam com o que houve na Idade Média, na qual o Cristianismo era hegemônico e onipresente? As bases do Oxcidente estão na Antiguidade, o Cristianismo foi uma mera pedra no caminho.

Leandro disse...

Que bom que os Sanctus foram presos. Só o que lamento é que as penas tenha sido tão leve. Estes elementos são um perigo para a sociedade. São pedófilos, estupradores, se apropriaram de um site, ameaçam outros pessoas de morte, etc.
Não são diferentes de certas pessoas que comemoram a renúncia do Papa, invadindo e depredando igrejas fazendo topless como se estivessem num show de striptease e não num templo de oração. Não preciso dizer a quem me refiro e que ideologia seguem, né?

Aline disse...

Isso merece uma comemoração... Melhor que ficasse por lá mais tempo... Mesmo assim, merece uma comemoração!

Luciana disse...

Lola, o regime semi-aberto não é como você definiu: no regime semi-aberto o preso fica na cadeia em tempo integral. A única diferença prática (considerando a situação dos presídios brasileiros) entre o regime semi-aberto e o fechado é que, no semi-aberto, o preso, caso tenha bom comportamento, tem direito a alguns benefícios, como saídas durante feriados como o natal.
Cumprido 1/6 da pena, com bom comportamento e outros requisitos, o preso pode progredir para o chamado "regime aberto", quando, novamente considerando a realidade do sistema prisional brasileiro, ele fica solto, tendo apenas algumas restrições como ter que pedir autorização para se ausentar da comarca.

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liana hc disse...

Que bom que eles foram presos. Ainda que a pena não acompanhe a gravidade de tudo o que eles fizeram, ao menos serve como algo simbólico, manda uma mensagem para a sociedade.

José Carlos disse...

Felipe Barreto,

Tirando as cruzadas, todos os outros crimes que tu aponta não foram feitos por cristãos conservadores.

Como começaram as grandes navegações? Não foi quando a Reforma deu poder absoluto aos reis (de início só na Inglaterra, depois se espalhou) que expropriaram as terras da Igreja, terminando com a economia medieval, criando bolsões de miséria, promovendo o capitalismo, que já era condenado pela Igreja desde Sto. Agostinho?

Os muçulmanos "inocentes" não foram justamente aqueles que reintroduziram a escravidão na Europa, esquecida há 400 anos desde a queda do Império, porque o Al Corão permitia? Sobretudo, porque as nações que mais utilizaram da mão de obra escrava eram, justamente, as de grande influência moçárabe, como a península Ibérica?

Não é verdade que a conquista dos países ameríndios e africanos foi em grande parta financiada por humanistas da ciência moderna, reconhecidamente alquimistas, magos, místicos e ocultistas?

Sobre a Revolução Francesa e Russa... COMO você pode afirmar que foi feita por cristãos conservadores, quando a palavra revolucionário começou a ser utilizada lá, a Igreja foi o primeiro alvo de ataques e expropriação de bens, a fim de financiar tais revoluções? Robespierre foi quem inspirou Marx. Os bolcheviques assassinaram o czar, toda a sua família, incluindo seu filho de 8 anos e expropriaram todas as terras da Igreja, matando cristãos, judeus e qualquer outra denominação religiosa, espalhando o seu reino de terror pelo mundo.

E, o mais surpreendente foi colocar a I e II Guerras Mundiais no colo dos cristãos conservadores, como se não fossem guerras geradas unicamente por situações econômicas e políticas destas nações. Ou tratou-se de uma guerra iniciada pelo Ocidente conservador em nome de uma ideologia cristã? No caso da I, o estopim se deu com a agremiação de nações que adotaram o pan-eslavismo, de onde surgiu o grupo terrorista sérvio Mão Negra, que acabou por assassinar o arquiduque Francisco Ferdinando. A principal razão subjacente, além da economia, era o Darwinismo Social...ora, justamente o contrário do que os conservadores acreditam.

No caso da II, mais complexa, o aspecto econômico é ainda mais claro, pois trata-se da guerra entre Japão e China, que prejudicava já a economia americana, a política russa e o antisemitismo expansionista alemão.


Agora é interessante notar que nem as guerras mundiais, as grandes navegações, as cruzadas e a Inquisição conseguem superar, todas juntas, o número de mortes que o comunismo e os regimes revolucionários fizeram sangrar o mundo. E esse é o regime que vocês, marxistas, equerdistas, liberátios querem esconder para baixo do tapete. Mas, por sorte, sempre haverá quem os lembre.

Rob disse...

Leandro,eles são bem políticos sim.Entre em qualquer fórum ou pagina e vc vai observar que todos possuem o mesmo perfil.Seguem religiões cristãs,gostam de discutir assuntos próprios da Direita.Odeiam tipos específicos de pessoas que vão contra suas ideologias,como pessoas que fumam maconha,ateus,pessoas que defendem o aborto,etc...
Combinam de votar nos mesmos políticos,como Bolsonaro e a ser contra leis como Maria da Penha,Anti-Homofobia.E esses são os masculinistas soft.Nos EUA grupos assim já foram marcados como grupos de ódio ou seja,não são muito diferentes da Ku Klux Klan da vida.Eles não são simplesmente fóruns ou paginas onde pessoas que amam ou odeiam a mesma coisa vão para conversar,entende.Querem espalhar suas ideias e não sei vc,mas eu tenho medo sim de ideias radicais,afinal,países como Afeganistão,Irã e demais países tão gentis com mulheres e gays não ficaram do jeito que estão do dia para noite.Nem foram sempre daquele jeito.Grupos de ódio tomaram o poder.Na minha opinião as feministas prestam um serviço publico em denuncia-los,e até mesmo ridiculariza-los.Afinal,as opiniões hoje em dia estão sendo formadas mais pela internet do que pelas outras mídias.

José Carlos disse...

E Lola, gostaria de dizer que igualmente concordo que os grupos sanctus são extremistas, reacionários, criminosos e merecem ser presos.

Agora colocar a ligação deles com Pde. Paulo Ricardo e Olavo de Carvalho é desonestidade intelectual. Até porque, o próprio Olavo de Carvalho foi vítima desses grupos.

Ano passado, quando Olavo recebeu a medalha Tiradentes da Câmara de Deputados do RJ, Silvio Koerich supostamente teria conseguido hakear o email do deputado Jean Wyllys e enviado uma mensagem desaforada para Olavo de Carvalho (essa foi informação do gabinete do Deputado). Como via com o ALIAS institucional da câmara federal, Olavo de Carvalho respondeu ao email, desmentindo as acusações de fascista, homofóbico e reacionário que eram dirigidas a ele. Um segundo email, ainda mais histérico e desaforado foi enviado para Olavo, que, desconfiando, contatou a assessoria de imprensa do Deputado, que disse que o seu email teria sido hackeado por grupos de homens sanctus.

Olavo de Carvalho explicou isso no jornal online Mídia sem Máscara (na verdade as mensagens foram postadas em tempo real). Foi então que em mais uma investida, o hacker derrubou o MSM, que ficou fora do ar por umas duas semanas. Pelo twitter e redes sociais, segundo relatos dos leitores do Mïdia, Silvio Koerich lançou uma série de insultos contra Olavo de Carvalho na ocasião.

Então, por favor, pense duas vezes antes de falar o que não sabe. Somos totalmente contra a violência, perseguição e cerceamento das liberdades dos indivíduos. Não somos comunistas administrando um Gulag, muito menos um Che Guevara presidindo um tribunal revolucionário. E, acima de tudo, nenhum de nós, "reacionários" que leem Olavo de Carvalho ou Pde. Paulo Ricardo, têm, em maior ou menor grau, alguma semelhança com os mascus.

Agora, se o que é irritante é haver crítica à esquerda fora do "cnetralismo democrático" leninista, só tenho a dizer que isso mostra o totalitarismo e ânsia de poder absoluto, bem comum na mentalidade revolucionária.

Julia disse...

Leandro (é vc, Leleco?) você está falando de algumas manifestantes do Femem que entraram na catedral de Notre Dame com os seus profanos seios de fora gritando coisas como "pope no more" e dizendo que o papa era homofóbico??
Pois do jeito que você falou eu achei que elas tinham colocado fogo na catedral..

Vocês realmente acham que suas igrejas, sua bíblia e sei lá mais o que são sagrados, né?

Não seja ridículo.

Julia disse...

Leandro Terra, de onde você saiu? Quem é você para chamar a Lola de sensacionalista?


Quem é você pra dizer que não temos nada a comemorar?


Quem é você pra dizer se devemos ler ou não um post sobre uma vitória NOSSA com a música que melhor nos aprouver?

Eu li o post todinho ao som da música que a Lola indicou e foi ótimo. Coube como uma luva!

Anônimo disse...

Leandro, tá dando aulinha de como se aborda um assunto? Dando palpite até na música que a autora colocou na página? Você acha que aqui é o que, o quintal da tua casa? Este é um dos poucos, senão o único, blog que aborda alguns assuntos relacionados ao masculinismo. Só por isso já tem seus méritos. Se você não gosta, procure outro ou FAÇA outro. Argumentos sobre o assunto são bem-vindos, tanto é que a Lola publica até as opiniões idiotas dos mascus, agora um bocó vir ensinar o que deve ou não ser publicado e como deve ser publicado? Tá criticando até o fato de as mulheres vibrarem com a notícia... quer dar palpite até sobre como as pessoas têm que reagir???
Por favor...

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

@Leandro

"Capitalismo, patriarcalismo e cristianismo são motores sociais fundamentais para o mundo que vivemos hoje, por mais massacrantes que sejam. Não existiria teclado, internet,comida e abrigo para uma feminista ou para um misógino se não fosse essa base político-econômica. Portanto, não faz sentido superestimar a relevância desses experimentos intelectuais a ponto de achar que estamos em uma guerra e que existe um placar entre os ensaístas da internet."


COMO ASSIM?

Como a caça as bruxas que matou milhares de cientistas, muitos deles mulheres, serviu para o avanço do mundo?

Como o patriarcalismo, que com seu machismo impediu que METADE da populaçao tivesse acesso a obtençao e produçao de conhecimento por milhares de anos foi um avanço? Que fez com que varias pesquisadoras tivessem que trabalhar DE GRAÇA pq nao pagariam para uma mulher?

Como a homofobia do patriarcalismo, que matou prematuramente Alan Turing, o pai da computaçao, foi um avanço?

Como as supertiçoes do cristianismo na Idade Media, que levaram ao aparecimento da Peste Negra que matou milhoes de pessoas foi um avanço?

Meu caro, e voce vem me dizer que a internet surgiu pro causa do patriarcalismo? Ela surgiu APESAR do patriarcalismo, porque varias mentes-chaves por tras da invençao da internet e do computador foram mulheres, e que passaram pelo infenro na terra para poder produzir conhecimento!

Quantos avanços a sociedade ja' nao teria tido SEM o cristianismo e o patriarcalismo? Mesmo ocm as mulheres tem acesso ao conhecimento a pouquissimo tempo, muitas gênias fundamentais para a historia ja' surgiram, quantas mais nao foram mortas ou foram forçadas a serem donas de casa?

lola aronovich disse...

José Carlos, quem parece estar falando do que não sabe é vc. Quem fez a pegadinha com o Olavo, enviando um email falso do Jean Wyllys pra ele (que o Olavão mais que rapidamente publicou em seu site e respondeu), não foram os mascus de sempre, nem os mascus sanctos. Foi a turma do BrChan. Eles fizeram pelo "lulz". É uma turminha igualmente repulsiva e reacionária (de direita, como vcs), mas não necessariamente mascu. Aliás, boa parte dos channers adora zoar da cara do Marcelo (ele próprio um channer) e considera os mascus "da real" uns super losers. Essa turminha já me enviou alguns emails (e imagino que deve ter enviado pro seu ídolo Olavão também) pedindo pra que eu escrevesse contra o Olavo. A intenção era começar uma "guerra épica" entre feministas e reaças do Mídia sem Máscara. Sei disso porque alguém me enviou um print screen daquele fórum em que eles planejaram isso. Como vc não deve saber, os fóruns do BrChan duram apenas algumas horas antes de serem deletados.
E é lindo como vc fala do Olavão como se ele fosse uma pessoa incrível, sem preconceitos... Ele e seus seguidores são asquerosos. Preconceituosos de extrema direita. Não tenho o menor respeito por reaças como vcs.


Leandro Terra, vou te considerar apenas mais um Leandro (já temos o Leleco Mascu) pra ignorar, ok?

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já viu essa baboseira:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-essencia-do-conservadorismo-por-russell-kirk
Lola?

Ronaldo disse...

"Como a caça as bruxas que matou milhares de cientistas, muitos deles mulheres, serviu para o avanço do mundo?"

Sem querer negar que essa foi uma época terrível, pessoas que usam chás e ervas para curar pessoas (creio que é disso que está falando, se não for me desculpe) não são consideradas cientistas. Trata-se de conhecimento popular (ligado às tradições, à cultura, não requer análise ou constatação, ao contrário do conhecimento científico).

Muitas curandeiras desse tipo acabaram sendo condenadas por bruxaria naqueles tempos.

lola aronovich disse...

Carolina, querida, vc escreveu: "Ele [Marcelo] me odiava por ser psicóloga e ainda frequentar o CA de sociais. Falava que não poderia ter mais nojo de ninguém na vida, mas aí chegou a Lola!"

Ha ha ha! Imagino o ódio que esses caras devem ter de qualquer psicólogo. Mas acho que o coração deles é grande e sempre sobra espaço pra odiar mais alguém.
Apesar de vários avisos de estudantes da UnB, eu só me dei conta da existência do Marcelo bem mais pra frente. Pra mim o mentor era o Emerson. Mas no post que fiz sobre a transcrição dos depoimentos eu incluí uma foto do Marcelo na Campus Party. Tenho quase certeza que foi na CP do ano passado, pouco antes d'ele ser preso. Eu estava lá também (fui convidada para participar de uma mesa), e recebi alguns tweets ameaçadores, como esse que eu incluí no post. Acho que foi o Marcelo que mandou essa ameaça pra mim. A menos que o CP estivesse cheio de mascus sanctos, o que duvido.


Rob, é o que eu recomendo pra qualquer pessoa que pensa que eu invento, exagero ou deturpo o que os mascus escrevem em seus fóruns: entrem lá e vejam com seus próprios olhos. O que eu costumo apontar é só a pontinha do iceberg. O nível de insanidade deles é muito maior do que eu poderia descrever.

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rob disse...

Kkkkkkk,to vendo coisas assim tbm nos fóruns mascus.Nesse naipe,como por exemplo o cara que queria ter nascido na idade media.O problema é que não penso que pessoas assim sejam só adolescentes que tem raiva de mulher Nesses fóruns tem muito homem barbado já.Alguns mostram a cara e vê-se que são homens que já passaram da idade de ficar chateado com a loira da escola que não quer dar um selinho neles.O atirador de Oslo por exemplo saiu do fórum Stormfront.O problema desses fóruns é que eles abraçam as ideias equivocadas de pessoas já mentalmente frágeis.E lhes dão força.É assim que se organizam skinheads.É por causa dessas ideias que um cara acha que pode invadir uma mulher/menina que ele não julgue honrada.Me lembram seitas até que ao invés de um líder de carne e osso eles tem um leque de ideologias to die for.E vejo que em redes sociais tais paginas costumam crescer muito rapido.Vc disse que setores pobres da sociedade costumam decidir eleições,concordo com isso tbm.E vc não acha fácil uma pessoa que já é desprivilegiada/ingenua cair na lábia de caras assim?Acho ainda mais fácil pq eles vestem uma roupagem bem tradicional falando de religião, família,honra,etc.Os evangélicos com o mesmo discurso conseguiram e ainda conseguem,muitos seguidores no Brasil e na Africa.Não creio que eles vão conseguir uma bancada masculinista algum dia,mas fazem parte e dão força para um movimento conservador crescente aqui no Brasil.Quanto ao patriarcalismo e cristianismo,bom,não é a unica maneira de uma sociedade viver,de uma volta nos países escandinavos.Principalmente Islândia,um dia ainda passarei ferias lá :)

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acabei de aprender que o cristianismo criou a cultura ocidental.

Anônimo disse...

Gente se alguém souber de algum blog que combata preconceitos que escreveu sobre a nova série da globo "Pé na Cova" avisa aqui por favor? Se não, fica a dica para escreverem, gostaria de ver uma análise sobre o programa que levanta umas questões bem interessantes, apesar de pecar em outras.

Leandro disse...

Antes de mais nada, eu não tenho a ver com o Leandro Terra. Até porque nem tenho conta no Google.

Sim, Ju, eu me refiro às feministas do Femen. Engraçado sua ironia: "Pois do jeito que você falou eu achei que elas tinham colocado fogo na catedral" Quer dizer então que não é errado desrespeitar pessoas pacatas que estão numa igreja rezando? É correto fazer topless num lugar proibido e inadequado para estas coisas? Igreja não é Casa de Striptease, onde mulheres podem andar seminuar e fazer topless. Tem que respeitar as pessoas que estão ali orando, mesmo que você seja atéia e não acredite, tem que respeitar o direito destas pessoas. São pessoas pacatas.

Anônimo disse...

José Carlos,

Todos os acontecimentos históricos que eu citei foram desencadeados por cristãos conservadores, esses que você tanto diz que são os seres mais puros e imaculados da face da terra. O seu problema, que é o mesmo dos masculinistas de fórum virtual, é dizer amém a tudo que o Olavo de Carvalho fala. Já vi todos os vídeos dele, e pude identificar você repetindo, como um papagaio desequilibrado, tudo o que ele fala, palavra por palavra, argumento por argumento.

As grandes navegações foram empreendimentos destinados a encontrar novos caminhos para o comércio com o Oriente, todo ele monopolizado pelas cidades italianas. Foram patrocinadas pela burguesia ascendente, com o apóio dos monarcas, do clero, e de parte do povão. Quando as terras da América do Sul, do Norte, e Central foram descobertas, foram colonizadas e seus povos sofreram um genocídio, por parte dos conquistadores, que literalmente destruíram as civilizações existentes.

Astecas, Incas, e Maias foram massacrados por espanhóis cristãos conservadores, apoiados por reis cristãos conservadores, por um clero cristão conservador, e por uma nobreza cristã conservadora.

Igualmente no caso das tribos indígenas brasileiras, dizimadas por portugueses cristãos conservadores, apoiados por reis cristãos conservadores, por um clero cristão conservador, e por uma nobreza cristã conservadora.

Os muçulmanos inocentes foram os que passaram a viver em Jerusalém e em cidades vizinhas, e foram massacrados por cristãos conservadores nas primeiras cruzadas. Sem justificativa, sem agressão, nada. Milhares foram dizimados para que os seus cristãos conservadores pudessem conquistar terras e se divertir.

“Não é verdade que a conquista dos países ameríndios e africanos foi em grande parta financiada por humanistas da ciência moderna, reconhecidamente alquimistas, magos, místicos e ocultistas?”

Não. Foi financiada por cristãos conservadores, como eu já disse. Reis, comerciantes, burocratas, parlamentares.

O caso da exploração do continente africano é lapidar. Antes da eclosão da primeira guerra, os países que dominavam a África, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra etc, estabeleceram arbitrariamente as fronteiras entre as diversas nações africanas. Fizeram isso para melhor administrar o Continente, e ainda para fomentar o conflito entre as nações, no melhor estilo “dividir para reinar”. O resultado foi um genocídio negro, perpetrado diretamente, com os conflitos armados, e indiretamente, através do estímulo as lutas tribais.

Os cristãos conservadores foram os CULPADOS pela eclosão das Revoluçoes Francesa e Russa. Impostos exorbitantes para financiar o luxo e a pompa das cortes; privilégios feudais de séculos anteriores, que ainda subsistiam na forma de taxas diversas que eram cobradas, ao povo, pelos nobres; isenção tributária aos nobres; abuso de poder por parte dos monarcas; direitos políticos concentrados nas mãos dos reis e dos nobres; prisões arbitrárias sem prévia cominação legal, embasadas apenas nas vontades dos juízes (nobres) ou dos reis; penas e castigos severos e desumanos; miséria e pobreza entre a esmagadora maioria da população, luxo, conforto e pompa entre uma irrisória minoria, e uma ascendente classe de negociantes pagando taxas e impostos astronômicos.

Essa era a realidade social da França e da Rússia pré-revolucionárias. Este estado de coisas foi criado e legitimado pelos cristãos conservadores destes Estados. O terrível grau de exploração fomentou a insatisfação, a revolta, o ódio, o desespero, e, por fim, as revoluções. Os cristãos conservadores foram os culpados por esses acontecimentos. Se mudanças políticas, fiscais, humanitárias e sociais tivessem sido paulatinamente implantadas, para atenuar o ódio e desespero das massas, esses levantes jamais teriam acontecido.

Anônimo disse...

José Carlos,

Sobre a Primeira Guerra Mundial, o assassinato do duque foi apenas o estopim do conflito. O que verdadeiramente causou a guerra foram disputas coloniais entre os principais países industriais da Europa, nações que possuíam vastas colônias em vários pontos do globo, principalmente na Ásia e na África. A Alemanha, que não possuía nem uma pequena fração das colônias inglesas e francesas, queria a guerra para conquistar territórios dessas duas nações; a França e a Inglaterra não apenas se mostraram irredutíveis em reorganizar o mundo colônial de forma mais democrática, como também se lançavam em novos empreendimentos imperialistas; a Rússia queria dominar os Bálcãs, parte do império otomano, e conseguir uma saída para o Mediterrâneo, por isso ela protegeu o pan-eslavismo e se pôs como a representante desse movimento, afim de ter o controle da Península Balcânica.

Todas essas nações eram governadas por parlamentos, imperadores, czares, ministros, e parlamentares cristãos e conservadores.

A Segunda Guerra foi filha da primeira. Os territórios que foram tomados da Alemanha, a imposição a limitação do seu exército; os bilhões de marcos que o país teve que pagar em indenizações; o Tratado de Versalhes, que impunha todas essas coisas e uma série de outras obrigações, tudo isso foi fundamental para que a guerra eclodisse. E não apenas na Alemanha a situação era de revanchismo. Na Itália também. Depois da crise de 29, a situação ficou insustentável e os ditadores Hitler e Mussolini deram início à guerra.

"Agora é interessante notar que nem as guerras mundiais, as grandes navegações, as cruzadas e a Inquisição conseguem superar, todas juntas, o número de mortes que o comunismo e os regimes revolucionários fizeram sangrar o mundo. E esse é o regime que vocês, marxistas, equerdistas, liberátios querem esconder para baixo do tapete. Mas, por sorte, sempre haverá quem os lembre."

Sem dúvida o comunismo promoveu chacina, genocídio, fome, estagnação econômica, em praticamente todos os lugares em que alcançou o poder político total. Você está certíssimo. Mas, o que você precisa entender, e esse foi o meu esforço, é que, diferentemente do que repete o Olavo de Carvalho, o conservadorismo, o capitalismo e o cristianismo também foram responsáveis por inúmeras chacinas, genocídios, exploração, miséria, e guerras.

Portanto, tanto a mão esquerda quanto a mão direita, historicamente falando, estão sujas de sangue.

Anônimo disse...

Existe muitos mais "Emersons" e "Marcelos" soltos por aí. Aqui mesmo em Maringá, no interior do Paraná, está cheio de gente caipira e preconceituosa.

O engraçado é que o maringaense é metido a machão briguento, é preconceituoso, é chucro, é metido a bonzão, mas na verdade a maioria é corno revoltado. Dizem que o homem agressivo é agressivo porque levou chifres (tal como o Emerson), por isso que em maringá tem muito homem agressivo e frustrado.

vivian disse...

TOMEM!!!!!

Anônimo disse...

Aqui em Maringá, no interior do Paraná, está cheio de caras como esse Emerson aí. Aqui é a cidade dos Emersons.

Hélder Araújo disse...

A Inquisição, de fato, sob tribunais católicos, matou 956 pessoas. Milhares de mortes foram causadas por tribunais civis e populares sem a aprovação do papa ou da igreja. Há vários estudos sérios que mostram exatamente isso.
O papa Bento XVI desculpou-se publicamente pelos mortos pela Inquisição. A pedofilia, a luta de classes, a opressão do homem, da mulher, do homossexual, da família etc jamais fez parte dos ensinamentos de Cristo, que prega a fé em Deus e o amor ao próximo. Para Jesus, antes de ser qualquer coisa uma pessoa é um ser humano.
As distorções havidas na igreja católica neste século é em grande parte devida à infiltração comunista e ao grande número de padres homossexuais mal preparados para o celibato.

Anônimo disse...

"tem pai no Nordeste que estupra a filha por ACREDITAR que a virgindade dela lhe é direito e etc"

Como se todos os casos de pais estuprando filhas fossem do Nordeste... Aliás, há algum tipo de estudo que mostre que esse tipo de crime é mais comum no Nordeste? De onde você tirou esse fato? Preconceituoso de merda.

Mariana disse...

"As distorções havidas na igreja católica neste século é em grande parte devida à infiltração comunista e ao grande número de padres homossexuais mal preparados para o celibato."

Por favor não fale nunca mais,você é essencialmente um ladrão de oxigênio.
Nunca ouvi uma besteira tão cretina igual essa. E tava demorando pra colocar a culpa nos homossexuais como todo bom fascicatólico.

Anônimo disse...

Helder: "As distorções havidas na igreja católica neste século é em grande parte devida à infiltração comunista e ao grande número de padres homossexuais mal preparados para o celibato".

Ou seja, a Igreja acoberta a pedofilia e é homofóbica porque os padres são gays e comunistas?

Nossa, faz todo o sentido. Como não pensei nisso antes?
Eu imagino que esse grande número de homossexuais da Igreja está morrendo de inveja dos outros que não precisam ser celibatários... aí, só pra sacanear, eles fazem campanha contra a união civil de homossexuais.

"Há vários estudos sérios..."
Argh... traz o saquinho pra indisposição!

Anônimo disse...

Lola, você sabe dizer se a página Orgulho de Ser Hétero no Facebook é administrada por um mascu? Andei vendo o conteúdo e tem tudo pra ser... aliás, a página destila ódio (contra gays) e machismo em cada post. Fiquei muito impressionado com os comentários, mas parece que denunciar pouco adianta.
Tem posts por exemplo dizendo que os transexuais "enganam" os homens se passando por mulheres (aham...)... e as pessoas comentando que se fossem enganadas iriam deformar a cara do transexual de tanto bater, coisinhas daí pra pior... Mas é claro que isso não viola os termos de uso do Facebook, né!

Pior é que são mais de 600 mil pessoas acessando a página e achando "engraçadinha"... o humor (?) a serviço do preconceito e da intolerância.

SeekingWisdom disse...

Helder, achei lindo a conta exata da inquisição e o motivo da ruina da Igreja (comunistas e homossexuais infiltrados, safadinhos).

Rob, esse Jason X temos um perfil psicológico completíssimo. Ele usa/usava um fake no face para "trollar feministas recalcadas" (super hétero recalcadas, rs).
Por alguns dias trollamos o eventozinho mascu infernizando a vida desse aí. É um psicopata nojento. Entre as coisas que disse tivemos as máximas:
"Me comove mais uma mulher abortar do que cem estupros" e "Se uma namorada minha faz aborto do meu filho. Dou-lhe uma surra até arrancar-lhe uns 3 dentes. Sou contra a violência contra a mulher, mas é exatamente dessa maneira que trataria a assassina do meu filho!!!!!!!!!!"
Claro que as principais referências para suas pseudo-argumentações eram videos do Olavo de Carvalho, Pe Paulo Ricardo, blablabla. (Teve uma vez que rimos a beça de um video onde o Olavo de Carvalho lembra que é vedado o anonimato no art. 5 da constituição - pobre mascu traído pelo ídolo)
Eles agora não se dizem mascus mesmo, se dizem realista ou qualquer outra coisa. Eles também dizem que são machistas, mas a definição de machismo deles é uma diferente, alocada no limbo.
Após um tempo identifiquei algumas características do grupicho:
São adeptos do honrismo: religião baseada na honra. A posição inerente da mulher é desonrada que precisa de um homem honrado para que ela possa ter alguma honra.
Eles justificam até o aborto legal em caso de estupro através do honrismo: é que o filho do estuprador já foi desonrado. E claro que, assim como muitas religiões, o fato de eu não entender a lógica (rs, que lógica?) era pq eu não tinha honra (#xatiado).

Ah, o Jason X quando perdia as discussões dizia q era porque os bufalos viris não estava lá com ele. Falou isso depois que estavamos quase entrando em coma de tanto rir depois de falarmos sobre Marilena Chauí e ele dizer que "destruiria ela intelectualmente".

"A sorte de vocês é que os olds veiacões - batman, tigre branco, Sr. X, Travis - do nosso fórum não vem aqui, eles falam que é perca de tempo discutir com feminazis."

Ao que respondi, aos risos e gargalhadas de todxs na conversa:

"Santa feminista Batman, elas estão me destruindo!"
hUAHuauahUHAuHAUAHuahUAHuUAhU

Ah, teve o Leandro Leleco (Lawlyet), por lá tb - aliás ele é um dos donos do fórum realista, rs. Pena que a misoginia que ele afirma não ter era tão evidente, ficou mansinho depois de revelarmos suas ideias lindas.

ai, esses búfalos... ahuahuahu

Phillipe

Anônimo disse...

Eles serem participantes do massacre de realengo? Nah, improvável.

Afinal, se matassem as novinhas, quem eles estuprariam? De quem eles abusariam? Com quem praticariam crimes de pedofilia?

Mas bem feito. E acho que a condenação foi ainda branda e que poucos foram presos. Mas dois pegando apenas seis anos e meio de cadeia já é um começo.

E acho ainda que esses "sanctos" estão apenas realizando um desserviço na vida dos homens. Eles estão dando mais material para que a violência seja naturalizada como coisa masculina, dos homens, incentivando e até mesmo promovendo a misandria.

Anônimo disse...

tres conclusões:

emerson é corno(corneado por um negro, isso explica seu ódio.)

não existe anonimato na internet.

as leis criminas brasileiras são muito frouxas.

infelizmente 6 anos e 6 meses é pouco, tinha que ser no minimo 15 anos de prisão em regime FECHADO.
O Brasil precisa urgente de uma reforma pra faler no sistema criminal! as leis são uma MÃE pros bandidos.
Imagine um Breivk aqui???? quanto tempo puxaria de cana??? 10 anos no máximo!!!

Anônimo disse...

É possível que saibam sim. Nessahan Alita sabia, e quando percebeu que seus "ensinamentos" estavam sendo adotados por misóginos, ele tentou suavizar o que tinha escrito. Seus seguidores não gostaram, o expulsaram de comunidades orkut e o apelidavam de Matrixianan Chifrulita.
--------------------

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sacanagem!
mas bem feito pra esse lixo!!! quem mandou escrever uma merda daquela que não passa de uma cópia mal feita da esther vilar?

Anônimo disse...

Só vim para ver a resposta que você daria à mensagem que o Olavo de Carvalho enviou em resposta ao post. Estou curioso para saber onde foi que o Olavo escreveu qualquer coisa que motivasse o comportamento desses psicóticos citados aí em cima. Mas parece que você nem publicou a mensagem. E aí, não vai mostrar?

Anônimo disse...

Pensar que os fóruns misóginos são um mal a ser combatido nada mais é do que imitar a mesma atitude deles: eleger um inimigo às pressas e despejar todo o ódio em cima. As mulheres que vibraram com a notícia não tem motivo para comemorar vitória alguma sobre o sexismo, pelo contrário, estão elas mesmo xingando e desejando o inferno para os criminosos sem demonstrar o mínimo de resignação que uma pessoa desperta deveria ter.

______________________________
eleger inimigo? pera ai, então um grupo de pessoas que pregam
estupro, pedofilia, ameaçam explodir uma faculdade e matar inocentes
chamam todas as mulheres de vagabundas que deveriam morrer, negros
de macacos e que também deveriam morrer , gays idem....
abertamente pela internet incitando ódio e não devemos denunciar????
é isso que eu entendi?? deixar os psicopatas incitar ódio assim como quiser?
passa pela sua cabeça que a prisão desses dois criminosos pode ter evitado
o que seria chamado de massacre da UNB se eles continuassem soltos???
e tenho certeza que o tal atirador de realengo tinha contato assíduo
na net com psicopatas mascus, não sei se exatamente o emerson, mas outros
comunidades que pregam ódio e morte a mulher existem aos montes!
porque ele matou somente meninas??? porque ele queimou o HD do seu computador???
para policia não achar nada nenhuma pista destes.

Muito reducioninsmo da sua parte achar que a Lola imita eles....
graças a seu blog muitas coisas foram denunciadas, e tenho certeza
que a prisão deles teve o dedo desse blog também. graças também a várias
denuncias a mtv parou de sustentar o blog testosterona que também pregava estupro
e etc.

Eles não são um grupo politico, MAS EXISTEM e aos montes no anonimato da internet porque são covardes antes de tudo. Agora o que puder ser feito para que esses lixos sociais sejam descobertos e trancafiados na cadeia pra sempre, isso tem que ser feito para o bem da socidedade.

Anônimo disse...

a propósito, parem de ficar tratando esses lixos como coitadinhos com problemas psicológicos, pois isso eles NÃO SÃO!!!

breivik é problemático? NÃO!!!!
é um assassino frio, calculista e matou 92 pessoas de forma totalmente CONSCIENTE!

Claudio Lima disse...

OLAVO DE CARVALHO e PADRE PAULO RICARDO mentores de malditos mascus?
Você está mal informada sobre eles... Não vou debater ideologia aqui, só peço a você LOLA que então seja especifica, identifique EXATAMENTE onde estão os textos e videos onde você os identifica como tais. Leia os livros do Olavo e você vai se surpreender, não se atenha a fragmentos tirados do contextos de videos do Youtube como a maioria dos mal informados que o criticam faz! Eu como aluno do Olavo me senti na obrigação de fazer uma denuncia a Policia Federal em 2011 sobre os criminosos Silvio e Emerson e graças a minha iniciativa e de outras pessoas imbuídas do espírito cristão de justiça eles felizmente foram presos. Você está cometendo uma grande injustiça citando os nomes de Olavo e Padre Paulo Ricardo desta forma. Aprendi com eles a lutar pelas liberdades individuais, pela valorização da família e por um mundo mais justo sem intolerância.

Claudio Lima disse...

Ainda em tempo, o Olavo de Carvalho foi vitima de grupos mascus que tiraram o MSM do ar através de hackers como represália por ele defender a conduta homossexual como normal. AVISO: Não vou debater com ninguém aqui, me limito a deixar esses comentários. Obrigado.

SeekingWisdom disse...

Ah sim, para a descontração geral da nação devo postar o Curso de Formação dos mascus/realistas:

O que é a Real e seu caráter fásico
O que é filosofia e a importância de uma visão filosófica acerca da Real
Diferenças entre erudição filosófica e pensamento filosófico
A necessidade da visão analitica e reflexiva
Reflexões sobre hipergamia
Análise sobre a honra
Altruísmo ou egoísmo?
Reflexões sobre promiscuidade e putaria
Variáveis sociais e biológicas
Sensibilidade x emocionalismo
Ceticismo x paranóia
Como lidar com exceções
A mentalidade revolucionária dos movimentos
Internalização da real
Diferenças entre o romatismo cafa e o romantismo beta
Quando o romantismo público é manginice e quando é jogo psicológico
Diferenças entre amor e paixão
Como o feminismo também oprime a mulher
Todo feminismo é esquerdista
O alfa absoluto (Guerreiro da Real) e porque ele está muito além do zeta
A conquista dos sonhos
Desenvolvimento e equilíbrio
Os perigos do marxismo cultural
Como a esquerda alimenta o preconceito
Perigos relativistas
Evitando o pessimismo
Como debater contra feministas e outros tipos idiotas úteis
O pensamento positivo
Aonde Nessahan Alita errou
Porque a filosofia supera a ciência
Perigos do cientificismo
Como o iluminismo afundou o homem na própria ignorância
Valores morais e a importância do Cristianismo

Faça já sua inscrição!!
Phillipe

Tales disse...

Se alguma coisa, fica a felicidade de saber que volta e meia a coisa funciona.
=)

Anônimo disse...

A questão é que infelizmente esses site se proliferam tem um blog defendendo esse criminosos é nojento chamado machismo esclarecido as pessoas e principalmente as mulheres tem q ficar atenta a esse tipo de site, blogs e no facebook e sempre denunciar para termos a sensação de segurança pq todas as mulheres correm perigo com um pessamento desse disseminado.

Anônimo disse...

Primeiramente, boa tarde, Lola.

Bom, eu não vim aqui fazer apologia a nenhum dos grupos em questão (o grupo dos "mascus" ou o seu grupo). Antes de começar a queimar minha imagem em seu blog, como observo em algumas discussões que se desenvolvem em seus comentários, saiba que não apoio de forma alguma as atitudes dos donos do site, muito pelo contrário, são enojáveis.

Então vamos lá. Quero deixar logo claro que não vou montar o meu comentário encima de nenhum outro já postado nessa publicação, em nenhuma outra publicação do seu blog (pois não o acompanho) e em nenhum "fato" dessa guerrinha de gênero que se instaurou na internet.

Bom, eu tenho visto algumas de suas postagens com relação a toda essa organização criminosa que se instalou na internet, os chamados "mascus", que pregram homofobia, misandria, racismo e outras coisas. Está certo, você na posição feminina tem mais é que comemorar quando pessoas como eles vão presos, pois como sabemos, esse ódio que é disseminado, por mais que fique nas palavras pode muito bem influenciar alguém que não o manterá apenas nas palavras. Mas o que me chamou a atenção ao ler o seu texto é que você comemora não pela prisão de um criminoso, que pode agredir suas amigas, sua família ou até mesmo você, como é bem citado na ameaça que um deles faz contra você, mas que você comemora a prisão de um "rival ideológico". Sim, uma pessoa que discordava daquilo que você fala em seu blog. E ambos usam de argumentos "pesados" e "baixos", muitas vezes, como já vi muitas vezes você diminuindo a figura desses "machões" da internet. Já passou por sua cabeça que nem todos os homens que brincam com essa guerrinha sexista estão falando sério? Que nem todo homem é um "machista" em potencial, ou um "estuprador em potencial"?

No meu curso, o seu discurso é muito bem aceito pela maioria das mulheres, e eu acho que você deve ter conhecimento disso. Mas muitas de suas "seguidoras" acabaram tomando atitudes, digamos, extremistas perante discussões sexistas. No meu curso eu sou tido como machista e homofóbico tão apenas por discordar do que você e o tão vistoso feminismo pregam. Mas não mal visto por todos. O engraçado é que esse fenômeno acontece apenas com as suas seguidoras. Agora deixe-me tentar assimilar o que eu mesmo disse: Você, eu, qualquer pessoa de bom senso teme que as pregações desses "mascus", por mais que da parte deles fiquem apenas na conversa, passem adiante para pessoas que realmente se convencem de que isto deve ser posto em prática. Mas você mesma nunca temeu que o que você prega e defende em seu blog, por mais que fique na conversa, possa tomar essa proporção? Você não tem medo de criar garotas quase robóticas que repetem o seu discurso em todas as situações possíveis e apontam "preconceitos" aonde não existem?

Outro fato interessante: Muitas de suas seguidoras são completamente favoráveis à possibilidade de que os "mascus" que foram presos nessa operação sejam agredidos, fisicamente e sexualmente na prisão. E admito que em seus textos, percebo que, subliminarmente, você incentiva esse tipo de pensamento como uma forma de "vingar" as mulheres que passaram por esse mesmo tipo de constrangimento. Posso ser franco com você, Lola? Para uma pessoa que se diz humanista, feminista (no sentido de igualdade de gênero, apesar de eu não creditar muito a associação desse significado e dessa palavra) e pacifista, defender tal ideologia é, no mínimo do mínimo, hipocrisia.

Acredito que alguém possa já ter te apresentado a mesma ideia que te apresentei agora, em algum momento.

Eu espero que não tenha se ofendido com a minha postagem e que não crie-se uma "briga" entre nós, caso opte por discutir os pontos. E não, não esconderei meu rosto. Caso queira me procurar e mostrar seu ponto com mais clareza, obviamente estarei à sua disposição. Tenha uma boa tarde, Lola.

Leandro disse...

Porra, agora eu sou todo o mundo! Agora segundo vocês, eu sou o Lawlyet. haha Não sou e não tenho nada a ver com o Lawlyet. Sou apenas LEANDRO.

Mirella disse...

Cangaceiro Gustavo Costa,


O que seria uma mulher robô? Pelos posts daqui, é uma mulher que sabe dizer não, que sabe se defender, que luta contra a desigualdade, que não segue um padrão de beleza imposto? Que não vai ser obrigada a seguir o padrão patriarcado de mulher modelo?

Caso seja, tomara que tenhamos cada vez mais mulheres assim, sim. E claro que deve ser bem assustador para um homem cheio de privilégios que não sabe lidar com o poder feminino notar que cada vez mais mulheres feministas estão existindo. Olha, não conheço as mulheres do seu círculo, mas só pelo seu tom passivo-agressivo acusatório acredito nelas, ao chamarem você de machista e homofóbico.


Gostei que você acusa a Lola de, subliminarmente, incentivar abuso sexual dos mascus na cadeia. Sério, traz um trecho em que essa ideia exista, estou curiosa com a sua metodologia de interpretação de texto.


(OK, parei de alimentar o troll até semana que vem)

Anônimo disse...

Mirella

Alimentar troll? Mulheres que sabem se defender? Lutam contra a sociedade patriarcal? Pelo amor de Deus! O que vocês fazem, basicamente é repetir, sem ao mínimo dar-se o trabalho de mastigar o que a Lola fala em seu blog. É isso que eu quero dizer com "mulheres robô". Vocês são meras reprodutoras do ideal dela e se orgulham, tentando assim passar a imagem de revolucionária.

Sociedade privilegiada? Pelo amor de Deus novamente. Nunca recebi privilégio algum por ser homem. E digo com isso com convicção, refletindo toda a minha vida que por sinal não é fácil como você implica.

Lidar com o poder feminino... Gostei dessa sua citação. Eu sei lidar com o poder feminino, e aceitá-lo quando necessário (e quando não é uma simples imposição de ponto de vista como vocês, as "oprimidas opressoras", querem que seja). Eu fui criado, durante todos os meus 19 anos por uma mulher, meu pai nunca influiu na minha educação e na minha construção ideológica, sendo que a única figura paterna que tive na vida foi meu avô materno, um homem honrado e respeitoso que gostaria de ver um mundo igualitário tanto quanto eu. Mas pelo amor de Deus, não me venha você, no alto de sua arrogância tentar diminuir o que eu tentei afirmar na minha postagem, sendo que você não adicionou nenhum ponto novo ou rebateu minha crítica à Lola. Você apenas repetiu o discurso dela, achando que era necessário, confirmando assim o que eu disse em minha postagem. E veja que EM MOMENTO ALGUM eu critico o direito (e o dever) feminino de exigir o que ainda lhe falta para conseguir a igualdade, diferentemente do que o feminismo atual tenta fazer e quer fazer.

Se não acredita no que digo quanto a Lola guiar suas discípulas para um caminho que contradiz suas opiniões, apenas leia qualquer postagem dela desde a explosão do "movimento feminista" até agora. E faça isso sem as viseiras da opinião da Lola, ok? Quando fizer isso, conversaremos como dois seres humanos de idade adulta.

Ah, e você realmente acha "bem feito" que as mulheres que seguem a Lola me taxem como um machista ignorante? Mais uma vez comprovou meu ponto.

Julia disse...

Não, você é Leandro, o Leleco. Não seja modesto.

ô Leandro, por mim tinha protesto em igrejas todos os dias. Você já viu as coisas que estão escritas naquele livro, a Bíblia, sobre mulheres, homossexuais.. cara, mostrar os peitinhos e bater em sinos enquanto grita "pope no more" é café pequeno.

-------------

Cangaceiro,
você mal chegou já quer sentar na janelinha? E ainda chega falando inverdades (ou seja, é um mentiro mesmo). Que feio, viu.

Junior Torres disse...

Essas pessoas são assustadoras.

Toninho disse...

Só faltou um pequeno detalhe na sentença: após fechar a porta das celas, jogar a chave fora. Apenas isto.

lola aronovich disse...

Cangaceiro, essa é sua argumentação quando a Mirella pede pra vc apontar UM SÓ TRECHO no meu blog em que eu prego o ódio? É não dar nenhum exemplo e dizer pra pessoa ler "qualquer postagem sem a viseira" das minhas opiniões?! Sério isso? E vc quer passar a impressão que vc não é troll? Sua birra parece ser que um monte de gente te acha um machista homofóbico, mas vc tem certeza que não é, e que todas as pessoas estão erradas a seu respeito, e todas são "seguidoras robôs" minhas. Ahn, vc já parou pra pensar que talvez vc seja um machista homofóbico? Quer mudar como as pessoas te veem? Vc se ofende ao ser considerado um machista homofóbico? É simples: pare de falar e agir como um.
Vir aqui xingar minhas leitoras, dizendo que elas não são capazes de pensar por conta própria, é tão absurdo que nem vale a pena responder. Os comentários inteligentes, embasados, divertidos que elas fazem aqui falam por si. E por falar em viseira, compare os comentários dos mascutrolls com os das feministas.
E agora vai catar coquinho.

Clara disse...

Cangaceiro Gustavo Costa

Uma pequena poesia pra você:

Você é só mais um machão auto centrado e imbecil.
Volte pro buraco misógino da onde saiu.

Anônimo disse...

Lola, estou aqui rindo sozinho, acho que identifiquei um "padrão" lendo os comentários dos xaropes que comentam por aqui...

E o "padrão ouro" é: "Lola, seu texto é muito bom, eu não quero criticá-lo, você é uma ótima pessoa, eu te adoro, eu não sou mascu, não tenho preconceito, eu não vim aqui fazer apologia, eu não apoio a atitude destes criminosos... MAS... seu texto está completamente errado, você está enganada e está escrevendo um monte de bobagem".

Na primeira frase, você já sabe que o cara vai ficar puxando o saco pra depois cagar tudo com aqueles argumentos pedantes pseudo-intelectuais...


Taís Albina disse...

Eu não li TODAS as postagens da Lola, porém, gosto bastante da maioria das coisas que ela fala. Não posso afirmar com toda certeza, mas um nunca vi a Lola dizendo: "Aborte". "Faça aborto", nem nada do tipo. Acho importante deixar bastante claro que existe uma diferença muito grande entre dizer que as mulheres devem ter escolha de abortar ou não (isso é uma discussão justamente sobre o aborto ser crime) e a defesa do aborto, a apologia ao crime. Quando se está discutindo que não deve ser criminalizado um ato criminoso, isso não enquadra como apologia.

Gostaria que algum dos leitores que disseram que a Lola faz apologia ao aborto pudessem me enviar os links com os trechos onde ela faz tal apologia.

No mais, fica o meu desejo de que o tempo que os dois mascus passarem na cadeia sirvam para que eles entendam que os atos trazem conseqüências e os desencorajem a continuar pensando que a vida é apenas enfiar o pau em buracos.

Anônimo disse...

Estou pasmo com essa estória; nunca tinha ouvido falar em "mascus" e congêneres. Antes de serem (esses débeis-mentais) frutos da atual sociedade, doente até até a "raiz do cabelo", são tambem os frutos obscuros dessa "nova cultura" a qual chamamos Internet, no que se refere ao falso anonimato. Pau neles! Ou manda a mamãezinha que os pariu, educá-los ou então interná-los em um hospício quando ficarem grandinhos.

SeekingWisdom disse...

Ah Leandro Leleco, foi mal, realmente tinha dúvidas se vc era o Lawlyet, mas perguntei em outro lugar e ninguém respondeu, nem tu.

Leandro Terra, vc subestima o ser politico quando diz que mascus não são grupo político. Pessoas fundidas em uma ideologia (sei que é puro exagero do machismo cotidiano, mas não muda o fato de que eles transformam em dogmas e teorias comportamentais) que encontram para debater suas opiniões como grupo são um grupo político. Como bem lembrou o povo aí eles são tão homogêneos que tem as mesmas ideias da extrema direita.
E olha, as celebridades idolatradas pelos mascus realmente são esses caras que a Lola diz, que apelam para um sensacionalismo (esse seria o uso correto da palavra), para o preconceito latente existente na cabeça das pessoas (seja ele político, religioso, de gênero...) para ter uma horda de seguidores. Tanto que um dos únicos políticos (na esfera pública - representantes formais) que eles idolatram é Jair Bolsonaro - um charlata que alimenta seus sucessivos cargos políticos com o enorme preconceito da sociedade brasileira.

Agora, esses caras que utilizam essas armas pensam no que estão promovendo? Eles tem, claro, amplo direito a liberdade de expressão e tudo mais, mas será que eles medem consequências de disseminar preconceitos travestidos de discurso politicamente incorreto?
Óbvio que o tal padreco diz ser contra violência, mas será que se importa quando essa violência acontece? Aliás, usar o discurso de ódio e ganhar opularidade 'zuzo bem' enquanto Pe Marcelo Rossi teve que baixar a crista para não cair num populismo estrelar? Talvez pq n tenha alcançado tamanha popularidade, mas sério q ninguém da Igreja vê problemas em disseminar esse discurso? Os pastores tem maior independência pela minha percepção, mas padres tem uma hierarquia mais rígida, enfim, acho que tem gente pouco se importando demais com a violência.

Sobre sua pretenção de piedade e carisma pelos sanctus. É pedir demais que as pessoas compartilhem esses sentimentos no campo individual. No campo coletivo tenho certeza que a maioria entende o que significa a condenação pelo Estado e que esses dois seres humanos devem ser respeitados.

Culpar a Lola disso é desonestidade demais. Pegue uma notícia de estupro (mas pegue um que a sociedade não saia justificando, um que seja perfeitamente claro para qq idiota o que aconteceu e os porquês - ainda que seja muito difícil). O que mais vc verá são pessoas incitando violência e a morte dessas pessoas. Aliás, pegue qq notícia de violência urbana - mesma coisa.
A sociedade é violenta e a Lola não ficará ensinando a cada um quais são os direitos desses pulhas cada vez que mostrar um caso criminoso.

O que a Lola comemora, e eu junto, não é a condenção de simples inimiguinhos. Ela fala da condenação de crimes virtuais que, no senso comum, não dão em nada. Ela comemora porque é um precedente para conseguir coibir a disseminação de ódio e violência na internet.

Sem mais. Phillipe

Anônimo disse...

Casamento como uma instituição desenvolveu-se do estupro como uma prática. Estupro, originalmente definido como abdução, tornou-se casamento por captura. Casamento significava que a tomada seria extendida em tempo de remediar a perca de um homem, dono daquela femea, por outro homem, ou seja uma compensação, endo como alicerce o dote.

Renan Rosenstock disse...

às vezes tenho a maior vontade de comentar aqui, mas acho que existem tantos comentários medíocres (na pior acepção da palavra) que prefiro ficar quieto e só ver como andamos tão neandertais. Tenho o maior tédio desses mascus, gente que acha que lê, estuda, entende, mas não passam de símios batendo no peito. Também sinto o maior tédio quando vejo alguém tentando defender Olavos e adjacências. Sabe, as pessoas deveriam ler mais poesia, ao invés de serem tão babacas. Em tempo: Lola, acho que seu blog presta um grande serviço à sociedade e, sempre que posso, coloco meus alunos a par das discussões. Creio num futuro em que não precisaremos mais do feminismo para nos mostrar o que é ser gente. Enfim...

Vida longa ao blog!

Negro de óculos disse...

Quem acompanha Olavo sabe que ele não prega o ódio diferente das mentes podres dos esquerdistas. Como essa gorda.

AngieB disse...

Sao acontecimentos assim que me enchem de esperanças. Pessoal que gosta de reclamar da policia e justiça no Brasil, devia gravar estas boas historias tambem. A Policia Federal faz um grande trabalho de investigaçao, colheita de provas e prisoes dos envolvidos; assim como a Justiça Federal no julgamento destes. Nao sao perfeitas, mas tenho acompanhado o trabalho delas, e ha muito que se celebrar.
Que os mascus de suas moitas percebam o quanto errado estao em achar que sairao impunes de suas intolerancias e transgressoes. E sao tao tapados que vem causar nos comentários com argumentos vazios (novidade ne?)
"Seis anos e sete meses!" ... Vontade de mandar fazer camisetas e mandar para eles de presente.

Anônimo disse...

Oi Lola,
Olavete se alimenta e espalha o próprio ódio. Só isso.

Abração!

Kiszi disse...

Nossa! Depois de ler vários posts seus sobre mascus (e meu primeiro contato com o termo masculinistas foi numa reportagem que parecia até um movimento razoável num jornal oficial, se não me engano no estadão), e de que já venho lendo outros posts seus e vendo outros comentarios ridiculos em paginas do facebook absurdamente machistas, pra não falar misóginas pq o facebook censura as coisas de acordo com o manual da familia tradição e propriedade, bem, sem mais delongas minha preocupação é de que o grande contingente de caras que reclamam de estar na "frienzone" (sic) são um mercado potencial pra esse pensamento misógino absurdo dos mascus! Como impedir a expansão dessa empresa que vende idéias mosóginas? To com medo agora! sério!

Cara Valentina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Casamento como uma instituição desenvolveu-se do estupro como uma prática. Estupro, originalmente definido como abdução, tornou-se casamento por captura. Casamento significava que a tomada seria extendida em tempo de remediar a perca de um homem, dono daquela femea, por outro homem, ou seja uma compensação, endo como alicerce o dote."

Você fala como se o casamento tivesse surgido em meio aos seres humanos. Existem muitas, muitas espécies de animais monógamos e poligâmicos por aí. Portanto, esses "modelos de relacionamento" provavelmente já existiam, de uma forma primitiva, entre os primeiros ancestrais do homem.

Olavo de Carvalho disse...

Já que a senhora escondeu minha mensagem anterior, tive de divulgá-la pelo Facebook e agora acrescentar-lhe as observações abaixo reproduzidas. Por causa disso estão me acusando de dar visibilidade à sua pessoa. Talvez tenham razão, mas o que me parece é que a senhora está imitando bunda de avestruz: fica tanto mais visível quanto mais a cabeça se esconde. Aí vão as observações:


Uma criatura que se diz “doutora em literatura” teria por obrigação entender melhor a noção de “influência”, que é básica nos estudos literários. Desde logo, a concordância com uma ou outra idéia de um autor não constitui “influência” de maneira alguma. Concordo com várias idéias de Nietzsche e de Freud sem ter sido jamais “influenciado” por eles no mais mínimo que fosse, ao menos na minha vida adulta. Principalmente, no caso de um filósofo, é ridículo falar de “influência” dele sobre indivíduos ou grupos quando a concordância que eles mostram não é nem com os princípios fundamentais da sua filosofia, nem muito menos com o sistema dele no seu desenvolvimento interno, mas apenas com alguma opinião política que o autor daí deduziu, e que não guarda com o tronco do sistema senão uma ligação muito remota, acidental e periférica. Só para dar um exemplo entre milhares, Jean-Paul Sartre escreveu muitas páginas em favor da independência da Argélia, mas aderir a essa causa, mesmo citando em favor dela afirmações do filósofo, não basta para fazer de ninguém um sartreano, um discípulo de Sartre ou mesmo um “influenciado” por Sartre. Karl Marx escreveu um bocado contra os judeus, mas evidentemente não basta ser anti-semita para tornar-se automaticamente um marxista ou revelar “influência marxista”, mesmo quando se lance mão de palavras de Karl Marx para reforçar essa posição. A influência subentende, no mínimo, algum interesse pelo conhecimento da obra inteira do filósofo, pelo acompanhamento das suas lições e conferências e pela discussão das bases mais profundas do seu pensamento. Nada disso se observa na conduta daqueles que a Sra. Lola Aronovitch – a exemplo de outros difamadores que a antecederam – cataloga como meus seguidores e discípulos. Bem ao contrário, tudo o que essas criaturas conhecem do meu pensamento – o que basta para nivelá-los, nisso, à própria Sra. Aronovitch – é o que leram em alguns artigos de jornal, colheram de passagem em alguma emissão de rádio ou ouviram de terceiros. E é óbvio que, se nada conhecem da minha filosofia, a concordância que expressam com alguma opinião política da minha parte não garante sequer que a entenderam no sentido que a ela atribuo, com o peso e as nuances que lhe dou, em vez de remoldá-la mentalmente para fazer das minhas palavras o mero excipiente em que vertem a sua própria substância, o que aliás é precisamente o caso.
Mais obrigatórias ainda são essas distinções quando os pretensos “influenciados”, além de não ser meus alunos e de jamais ter participado de alguma atividade sob a minha direção, chegaram a ser expulsos – sim, expulsos – da minha comunidade orkutiana pela sua teomosia em inserir ali as mesmas opiniões amalucadas que agora a Sra. Aronovitch atribui à minha “influência”. Ora, se nem numa área da minha atuação tão periférica como uma comunidade orkutiana esses indivíduos se encaixavam, pergunto eu que lugar poderiam eles ter entre meus “seguidores” e “influenciados”.
Ou a Sra. Aronovitch não entende essas distinções obrigatórias, e portanto está totalmente desqualificada para ensinar literatura e aliás para opinar em público sobre qualquer assunto de relevância cultural ou política, ou as entende perfeitamente bem e as esconde por baixo do tapete para poder entregar-se aos prazeres da escrita difamatória sem ter de prestar satisfações ao tribunal da sua consciência, se é que tem alguma. Em resumo: ou é uma incapaz, ou é uma criminosa, não estando excluída a hipótese de que seja um pouco de cada uma dessas coisas.

SeekingWisdom disse...

Ai Lola, como tolerar astrólogos querendo caçar seu doutorado e sua liberdade de se expressar em público?

Sr. Olavo de Carvalho, a ProfeDra. Lola Aronovich entende perfeitamente bem ser influenciado e concordar com ideias. Você mesmo inicia sua fala dizendo que não fora influenciado por autores durante a vida adulta. Carece na sua análise indicar o que impede alguém de ser influenciado. Engraçado notar que enquanto você diz que pessoas não são simplesmente influenciadas por lerem determinado assunto você acusa as universidades de "doutrinarem" seus alunos de humanas no que chama pejorativamente de "comunismo".

Oras, mas não seriam esses alunos apenas concordantes ou discordantes das ideias? Já vi muitos alunos que chegam às humanas. Boa parte deles é da classe média e chegam com muitas ideias preconcebidas sobre mundo. E acontece que eles são bastante questionados ao longo do curso e, pasmém, começam a mudar várias dessas ideias que aceitavam como regra geral para o mundo. Em resumo a universidade desperta para o mundo e um dos mecanismos é desconstruindo vários dos conceitos que boiam no senso comum das pessoas.
Você utiliza o preconceito político (entre muitos outros, a começar pelo seu ataque gratuito aos ateus) para ganhar seus seguidores. Eles se encantam quando descobrem um cara com ideias tão preconceituosas quanto a deles, mas é capaz de colocar sentenças redundantes, falar de modo arrogante e ainda utilizar temos chulos (só que distantes dos xingamentos populares, claro) despretencioamente.
E aí vc acha que pessoas que não pensaram e refletiram sobre o mundo não vão ser influenciados pelo seu discurso pífio, é muita ingenuidade.

Ah, mais uma coisa, ri demais quando você acha que está dando visibilidade à Lola. Sério? uahuahuahuah
Muito mais ela está dando visibilidade à você né?

Pegue seus preconceitos e arrogência e volte para seu buraco no submundo.
Phillipe.

Anônimo disse...

Até reli o texto da Lola pra ver se ela fala em influência. O que li foi um comentário sobre o fato de o Oliva de Caralho ser citado com freqüência, inclusive dissociando-os dessas figuras ao perguntar se ele sabe que suas ideias têm esse tipo de ressonância. Quanto ao mecanismo que coloca a relação de Olavo com seus discípulos, os influenciados, em funcionamento - o mecanismo é outro, diferente do que ele mesmo descreveu. Ele se convence de que é muito inteligente ao chamar os outros de burros e ao apelar para uma erudição mediana - máquina de citações para espertos ao contrário. Seus discípulos projetam em Oliva a imagem especular de seu próprio desejo de serem mais inteligentes. Então, sempre a discussão degenera pra esse viés "eu sou mais inteligente que você". É um lance bem frustrado e torpe.

Anônimo disse...

O eng, Emersom tem mulher ?
To besta.

Priscila disse...

Também reli o texto para ver se a Lola dizia algo de tão terrível assim sobre o Olavo de Carvalho. Ela não fala em nenhum momento em "seguidores" ou "discípulos" (como ELE a acusa de fazer). Ela disse que os mascus se baseiam em ideias do Olavo de Carvalho e do Pe. Paulo Ricardo.

Ué, a Lola não tem culpa disso. Ela só está constatando. Quem cita Olavo de Carvalho são eles. Ela não está forçando a associação.

Se o Sr. Olavo de Carvalho se sente (compreensivelmente) ofendido com a associação, que vá reclamar com os mascus, não com a Lola.

disse...

(...) Desde logo, a concordância com uma ou outra idéia de um autor não constitui “influência” de maneira alguma. (...)
Tá tirando da reta Olavete? Coisa feia.

Anônimo disse...

Lola, eu adorei seu blog, mas desisti agora de ler os comentários. Pros dois lados há muito ódio e intolerância. Obrigada pelos posts incríveis.

Anônimo disse...

Foi uma precipitação de inclusão sem nexo.

Eu ainda não vi alguém sendo defensor na linha masculinisnista citar o Olavo como tal, ele é tido defensor por outros motivos, por exemplo pela causa da livre-expressão, anti-estatal de esquerda que uma grande parte do grupo adota. E não tem problema algum escolher tal, como escolha de raciocínio, exemplo.

Anônimo disse...

O olavo não é referencia no masculinismo, na idéia mais debatida, acho que ela não entendeu, foi bobagem tê-lo citado. O masculinismo aborda outras causas como qualquer ismos e não só guerra de sexos e igualdades de gêneros, tem que entender que o plurarismo de idéias é muito maior na rede mundial e que não há um club do bola no brasil.

Por exemplo, o movimento anti-estatal, anti-esquerda é de interesse dos masculinistas. Daí citam o olavo. Qual problema deles gostarem do olavo por isso desde sempre.

Anônimo disse...

Não é querendo botar lenha na fogueira, não, mas, vocês já leram o que a Wikipédia fala sobre o Olavo de Carvalho?
Se quiserem rir um pouco mais, tem a desciclopédia também.

Anônimo disse...

Tudo isso ae ocorre na internet aos montes. ja ouviram falar da deep web? Nunca acessei, mas la rola pedofilia, contrato de assassinos e o diabo a 4, a minha sorte é que eu li sobre o assunto e não me aventurei a acessar, tem vídeos muito fortes q irá deixa-lo pertubado psicolicamente

Anônimo disse...

Olavo de carvalho é um direitalha que sonha ver o brasil num regime teocrático. Nada mais....

Rodrigo disse...

olavo escreveu no fakebook:

"não me lembro de jamais ter escrito uma palavra que fosse contra a conduta homossexual, e até já fui muito criticado por dizer que nada vejo nela de doentio"

no entanto, eis um exemplar de sua autoria a respeito da homossexualidade: http://www.olavodecarvalho.org/semana/04272002globo.htm

no texto ele associa ostensivamente a homossexualidade à pedofilia e tece acusações estranhas sobre organizações gays (quais?) que se infiltram nos departamentos de psicologia dos seminários (de novo, quais?). o vexame mais recente envolvendo a pepsi mostra que olavo só sabe citar fontes pra impressionar, nunca para informar. este texto mostra que isso é hábito sustentado desde há muito

Priscila disse...

Anônimo das 18:29,

esta é a minha favorita das pérolas que pesquei lá:

-----

Na visão do autor, o heliocentrismo não é uma teoria científica superior ao geocentrismo: "No confronto entre geocentrismo e heliocentrismo não existe nenhuma prova definitiva de um lado nem do outro". A experiência de Michelson-Morley, na visão de Olavo, não trata-se de um forte indício da constância da velocidade da luz, e sim de uma evidência em favor do geocentrismo: estando a Terra parada em relação ao éter, não seria esperada variação na velocidade da luz. A teoria da Relatividade seria uma teoria com "noções estranhas" e que "nunca foram provadas", mas "intelectualmente elegantes", feita justamente para "salvar as aparências" do heliocentrismo. "O cidadão chamado Albert Einstein achou que era preferível modificar a física inteira só para não admitir que não havia provas do heliocentrismo".

-------

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAH
HAHAHAHAHAH
HAHAHAH
HAH
HAH

rs....

Anônimo disse...

Eu acho que você fez uma ofensa gravíssima dizendo que o nosso fórum é um fórum PUA.

Mantenha o respeito por favor.

Sara disse...

Olavinho vai peidar na agua e ver se faz bolinhas ......

Marta Lucia Nogueira disse...

Engraçado, quer dizer que vc acha quer ser machista deveria ser crime e feminista, também não deveria!!!??? Pq esta desigualdade de direitos???

Unknown disse...

Século XXI e ainda há pessoas achando que feminismo é equivalente feminino ao machismo? Minha cara Marta Lucia, eu lhe aconselho a ler um pouco sobre o feminismo, até o Wikipédia lhe daria informações mais coerentes que essas que você afirma tão veementemente.

Tiago Franco disse...

Pessoal, não sou psicólogo, mas penso ser relevante a leitura do artigo a seguir, trata sobre a timidez amorosa, q trata de temas polêmicos sobre o sofrimento da pessoa, principalmemte dos homens, q possuem timidez deste tipo. Teoria defendida pelo psicólogo Brian G. Gilmartin, q ajuda a esclarecer a importãncia com q os pais, têm com o desenvolvimento emocional e psicológicos dos filhos, principalmente dos meninos. Espero q ajude, pois tem muito pai e mãe q não está nem ai com o desenvolvimento emocional de seus filhos. Talves seria o problema inicial do Wellinton do Realengo, q poderia ter sido evitado toda aquela trajedia.

pt.m.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa

Anônimo disse...

Olá, com toda a certeza a prisão de homens imbecis como esses dois são uma coisa ótima. Parabéns pela vitória.
Só gostaria de fazer uma ressalva: incluir Olavo de Carvalho, Julio Severo e até mesmo o padre Paulo Ricardo como influenciadores destes dois lixos revelou um grande desconhecimento da sua parte em relação ao que os 3 fazem, senão defender os direitos comuns a TODOS de igualdade, liberdade e PAZ.

Anônimo disse...

Quero ver ele processar quem escreve sobre ele JA QUE FOI NOTÍCIA EM REDE NACIONAL E EM TODOS OS CANAIS E HORÁRIOS NOBRES DA TV, JORNAL E MÍDIA.
=JULGADO E "CONDENADO"
PROCESSA AGORA AGORA!PROCESSA A LOLA!

Anônimo disse...

esse pessoal esquerdista não consegue conviver com a presença de gente conservadora. Sentem orgulho em dizer que querem o fim da igreja e ainda querem posar de tolerantes.
A porra-louquice mental de um cara que foi mijado e traído pela esposa não tem bulhufas a ver com as aulas do professor Olavo nem com as missas do pe. Paulo.
Pessoal tá esquecendo (propositalmente) do que se trata a Nova Ordem Mundial. O que se fala é sobre as más intenções do MOVIMENTO GLS - e isso é outra história. Não sei se ainda permitem, mas até um tempo desses o cara poderia ser gay e não ser "militante". Além do mais, tem outras ONGs que só trabalham pra destruir os pilares do catolicismo - e isso é obrigação de qualquer católico combater. Tá insatisfeita? Muda de religião, minha filha! Vá ouvir as ladainhas ecológicas do Leo Boff, seja feliz e não encha o saco! Mas não nutra esperanças que o catolicismo vai mudar porque todo mundo agora quer bancar o revolucionário. Se isso acontecer, é porque vocês venceram e o catolicismo chegou realmente ao fim. Aí pode por o Hans Kung no trono, pode botar o Barack Obama, a Rogéria, quem for, que não vai fazer diferença nenhuma mais.
Se o bom mocismo e o politicamente correto calarem um filósofo e um padre pelo fato deles serem "de direita", é bom a gente repensar nosso coneceito de democracia e admitir que estamos numa ditadura neo-marxista

Geraldo disse...

Pra começar a condenação a seis anos está de bom tamanho. O canalha vai sair da cadeia e continuar a cometer os mesmos crimes, e por não ser mais primario, vai ser condenado outra vez. A pena vai ser maior e terá que ser cumprida em regime fechado.

Anônimo disse...

foda-se a lei ("apologia ao aborto é contra a lei") seus burros incorrigíveis, vocês são feitos de otarios e se orgulham e querem mais é? por isso que a luta feminista incomoda tanto vocês afinal pra vocês o aceitável é ser feito de otário e achar bom. Mascus, vocês desperdiçam os recursos dos planetas façam o favor de cometer o suicídio.

Anônimo disse...

Post incrível. Infelizmente me provocou nauseas e só nao vomitei porque a notícia de que houve punicao pela justica me tranquilizou.
Te parabenizo por ter coragem de expor temas que normalmente se escondem de baixo do tapete. É necessária uma mudanca de consciencia e que possamos reconhecer o valor dos seres humanos.

Anônimo disse...

Lola,

Recém agora soube da notícia. Quanto tempo de espera e luta. Na torcida contra o ódio e a violência, seja qual for. Estou realmente emocionada!
Abraço a todos que lutamos contra este grupo, entre nomes verdadeiros ou fakes. Acredito que muitos dos que estão aqui comentando, já nos encontramos na luta, no Orkut. Tive que sair desta rede por ameaças. Até que enfim!!!!

Anônimo disse...

Alguns comentários demonstram que seus autores não sabem como atuavam os "Sanctos". Para os que não observavam, combatiam suas idéias totalmente psicopáticas desde há alguns anos, não sabem do potencial perigo que era (é) este grupo.
Como exemplo, um dos perfis fakes era o "Freddy Krueger (depois vim a saber ser o Emerson), que instigava outros a detonar uma bomba caseira em uma escola e dava dicas de como fazê-la -uma pequena aula de terrorismo. Outra vez um deles chegou a dizer que iria matar várias pessoas em um shopping em São Paulo. Eles não brincavam e o mais intrigante que além de defenderem fervorosamente o Wellington (causador do Massacre de Realengo), logo dias depois do acontecimento, pedindo a prisão do Sargento Alves. Eram demasiado agressivos, não se tinha como contra-argumentar. Buscavam seus desafetos através de trollagem, e ameaçavam as pessoas e suas famílias. O Emerson tinha vários fakes, como o Capataz Sancto, Merovigian,etc. O Marcelo costumava aparecer com a cara de um gatinho branco, como "Th3_One" (que por "coincidência", manteve conversas com o Welligton, antes que ele cometesse o massacre, na comunidade do Orkut "No Escuro" e que rapidamente foi excluída após a chacina). Era uma comunidade de auto-ajuda.
.
Sobre os "Masculinistas", são grupos com diversas formas de agressividade contra a mulher (os "Sanctos" iam além da misoginia), os "DA REAL", os mais extremos. Existiam comunidades masculinistas, que tentavam interagir com mulheres, tentando explicar suas ideologias, mas seguiam um pensamento fundamental de "defesa contra a mulher moderna". Alguns "Sanctos" e alguns "Guerreiros da Real" mais exaltados, já foram comparsas, mas por divergências internas, principalmente com o Silvio, se tornaram inimigos. Ou seja, esta estória dá muito pano prá manga.
.
E para finalizar, não afirmo, mas tenho quase a convicção de que "Homens Sanctos", influenciaram o Wellington no Massacre de Realengo, afinal, o rapaz era um esquizofrênico paranóide, os outros só ajudaram a por pilha (no mínimo, para quem conheceu "No Escuro", se não foram os cabeças do atentado, sendo o assassino, um bode expiatório).
.
Agradecendo à Lola pelo espaço. Muita Força, coragem e perseverança, que sei que não te faltam.

Renato Corrêa disse...

Amo as flame wars do blog da Lola.

Acho que amo até demais. Leio todas as publicações divertidas (polêmicas) e leio todos os comentários. Satisfiz meus mais desejos de flamer quando li o comentário do Olavo de Carvalho. Se foi realmente ele quem escreveu, creio que as coisas por aqui estão atingindo um novo rumo, uma nova perspectiva: a ruptura total do antigo modelo de divulgação da informação para um novo paradigma, construído e desconstruído de modo a por o leitor em uma verdadeira arena de conhecimento, na qual as mentes mais brilhantes e influentes se confrontam em tempo real, de modo a construir o conhecimento através do confronto direto de idéias.


Obrigado Lola, por permitir o post do Olavo. Obrigado por nos propiciar novos conhecimentos de modo tão emocionante.

Anônimo disse...


Parece que querem fugir pra Itália, será se vão aceitá-los por lá? O que será que as autoridades italianas pensarão disso? Acho que todos esses "mascus" (nomezinho curioso) precisarão pedir asilo politico no manicômio, a saída tradicional dos sem vergonha na cara!

Anônimo disse...

"Esther Villar? Até parece que vou perder meu tempo lendo um livro de uma maluca misógina que defendia que mulheres não devem trabalhar."


Lola,os livros de Esther Vilar podem parecer agressivos para as mulheres,mas ela os escreveu há mais de 40 anos atrás,uma época em que a grande maioria das mulheres não queria se emancipar.
Esther Vilar é uma revolucionária.Seus livros,provavelmente,foram escritos para causar tumulto,para tentar fazer as mulheres reagirem com revolta e se emanciparem,como também,para mostrar aos homens que,no sistema patriarcal,eles não são tão poderosos quanto acreditam que são,com isso em mente,eles não iriam se opor à liberação feminina e a revolução dos costumes.
Se você parar pra pensar,vai ver que é uma sacada de gênio.