sábado, 23 de fevereiro de 2013

SELINHO SELA A REPUTAÇÃO DE UMA MOÇA

Da série "Grandes escândalos da humanidade"

Confesso que nem saberia dessa história se não fossem meus inimiguinhos mascus: só acompanho futebol durante a Copa, e, portanto, nunca tinha ouvido falar de Fred, atacante de algum time aí (Fluminense, eu chequei).
Bem, o que aconteceu é que esse jogador Fred estava dirigindo com dois amigos em Belo Horizonte (não sei quando –- já ouvi que o vídeo é do ano passado), e para num viaduto para falar com uma motoqueira. Pelo jeito, ela já o conhecia de algum show. Fred pede um beijo pra ela, e ela lhe dá um selinho que dura dois segundos. Depois, ele diz pra que o amigo apague o vídeo, porque ela tem namorado.
Só que o vídeo foi parar no YouTube e virou sucesso. Já tem mais de um milhão e meio de visualizações. E, meu, fez um monte de machinho ficar furioso.
Não dá pra negar que, apesar da nossa pretensa liberalidade no carnaval, apesar de contarmos com 7 mil km de belas praias que permitem que andemos com menos roupa, somos um país moralista e machista. A situação está mudando, pro desespero dos conservadores, mas está mudando devagarinho, pro nosso desespero. E esse moralismo vem como um tsunami toda vez que o comportamento de uma mulher é escrutinado em rede nacional.
Pouco depois do vídeo aparecer, uma amiga da motociclista disse que o namorado a perdoou pelo selinho. Os machistas só faltaram sair pra protestar nas ruas. Como que pode um namorado permitir que sua garota beije um outro cara? Ela tinha mais é que ser apedrejada em praça pública, e o corno manso a perdoou?! Mas esse mundo tá perdido mesmo!
Pra um exemplo básico de misoginia, a gente sempre pode confiar num mascu (clique para ampliar):
A ira dos machistóides vem de que as mulheres tenham direito de escolher os parceiros. E aí acabamos escolhendo qualquer um menos eles, esses sim, verdadeiros merecedores da nossa atenção. Mas nem sei se isso se aplica, porque, sabe, a gente tá falando de uma droga de um selinho.
O eterno machista Renato Gaúcho parece ter ficado com inveja da fama de pegador de Fred e disse que fazia coisa pior vinte anos atrás, quando era mais difícil pegar mulher. Ele conta já ter se relacionado com cinco mil mulheres. Hoje, segundo ele, as moças “estão se dando cada vez menos valor. É um problema. Na verdade, problema para as mulheres, não para os homens”.
Não, sério, tem que ser muito, muito otário pra falar algo assim. Se você transou com milhares de mulheres, e você obviamente mede a sua importância pelo número de parceiras que teve, o que você deve fazer? (  ) Comemorar que tem um monte de mina que quer transar com você, ou (  ) Criticar as moças que quiseram exatamente o que você quis (sexo)? Quem colocou na cabeça desse ser abjeto que ele se valoriza por ter transado com uma multidão, mas que as moças que transaram com ele se desvalorizam? Tipo, com quem ele iria transar se essas moças não tivessem querido? Como ficaria sua frágil autoestima se não fossem elas?
O próprio Fred não gostou da repercussão: “Eu já conhecia ela, é uma fã. Não concordei com quem publicou, e acho que isso desgasta a minha imagem e a dela. Eu tenho família, ela também tem. Fica chato isso tudo”.
Mas se tem uma coisa que a gente aprende rapidinho é que a repercussão é sempre muito, muito pior pra mulher. Fred já tinha fama de garanhão, uma fama que a maior parte dos homens mataria pra ter. 
Já a menina, uma anônima (não que isso faça grande diferença), de repente tem todo seu caráter julgado por um bando de desconhecidos... por causa de um selinho que deu. Sabe, selinho? Tipo, a Hebe dava selinho em todos seus convidados! Mas mesmo que a motoqueira tivesse transado com Fred, o que isso tem a ver com a vida dos outros? Ela seria a primeira pessoa a ter um caso extraconjugal? Quer dizer, extranamorial?
Ou fidelidade só vale pra mulheres? Homens podem ter um relacionamento fixo e sair com muitas por fora, porque, né, é a natureza deles, igualzinho a seus antepassados das cavernas. Mas mulher não, mulher tem que ser vigiada e punida sempre! (eu nem entendo bem porquê, já que as pessoas que têm essa mentalidade tacanha são as mesmas que creem que mulher nem gosta de sexo).
Com a vida virada de cabeça pra baixo, a moça está pensando em processar Fred pelo vídeo. Bom, essa era toda a prova que os misóginos aguardavam pra poder afimar que ela é uma prostituta mesmo! Só quer o dinheiro dele! (Antes não era sexo?). Ora, ela beijou porque quis, não foi obrigada! Então como pode quer processá-lo?
Nessas horas as pessoas comprovam que não conhecem absolutamente nada de leis. Assim, gente: ninguém pode divulgar um vídeo ou imagens suas sem a sua autorização. Qualquer pessoa que já tenha aparecido na TV sabe que uma das primeiras coisas que pedem pra você fazer é assinar um termo de cessão de direitos para o uso de imagem. Sabe essas pegadinhas que a gente vê? Antes d'elas irem ao ar, pode ter certeza de que a “vítima” autorizou a divulgação.
Só não sei se é o caso da motociclista processar o Fred ou o amigo dele que filmou a cena (com celular) e a divulgou. Mas minha solidariedade está com ela. É ela que vem sendo sumariamente condenada. Por um selinho!
Estou tentando fazer falsas simetrias pra ver como seria a repercussão se a situação fosse diferente, mas até pra isso tá difícil. Vamos imaginar que fosse um motoqueiro bonitão e anônimo, porém com namorada. E aí para ao lado da moto dele um carro com três mulheres. E a que está dirigindo é uma bela, sei lá, musa do vôlei, com fama de pegadora e... Ish, não dá pra continuar, né? Desde quando mulher é aplaudida por ser pegadora? Mulher é condenada por ser vadia, vagabunda, piranha, vaca, galinha, biscate (insira aí o seu insulto preferencial para controlar a sexualidade feminina).
E o melhor: pra ser chamada de vadia não precisa nem transar. Um selinho já sela a sua fama.
Bonus track: os mesmos carinhas chamando a moça de vagabunda são os que se perguntam “Putz, por que será que mulher não faz sexo casual? Só pode ser prova que mulher não gosta de sexo!”.
A inteligência definitivamente não é o forte dos machistas.

179 comentários:

Anônimo disse...

O medo e o que fez os " machinhos ' ficarem furiosos e o seguinte Lola.
Você tem sua namorada, que vc confia, e de re´pente apere um famossão, e pede um beijo, um masso, uma noite de sexo, sei la, e ela cede, como se o namorado do dia a dia não fosse nada.

Anônimo disse...

Pois é Lola, o machista do Renato Gaucho já pegou cinco mil mulheres, enquanto o feminista porteiro amigo meu, ficou todo feliz, porque outro dia uma lhe deu um " bom dia" o que e raro.

Anônimo disse...

Ei psil, quantas de vocês vção admitir que jogariam tudo para o alto, sem pensar duas vezes , se um famoso da vida as chamassem para o motel ?

Nih disse...

Estou chocada demais com esta história. E feliz porque eu sei que se fosse comigo, maridão não daria a mínima.

Gente! Selinho! Isso sem conta como beijo!!!!

Liana hc disse...

A vida dessa gente deve ser muito infeliz para demonstrarem toda essa ira só por causa de um beijo. Porque sei lá né, acho que esses sentimentos ficam lá só esperando uma válvula de escape para serem vomitados dessa maneira. Imagine o nível de podridão interna... Isso aí que a gente vê é só uma parte pequena do que essa gente tem dentro de si. E eu sigo desejando que gente assim acorde pra vida e perceba o quanto se limita com esse tipo de atitude e decida mudar, para melhor. Gosto de manter a chama da esperança acesa :)

Lívia Pinheiro disse...

Dá vontade de dar com um gato morto na cabeça desse boçal e perguntar por que exatamente isso é um problema para as mulheres. E por que o que ele fazia há 20 anos "era pior". Pior pra quem, cara pálida? Pior por quê? E se era pior, era ruim, e se era ruim, por que fazia?

Eu hein, que imagem nojenta essa gentinha tem de sexo...

Anônimo disse...

"igualzinho a seus antepassados das cavernas"propriedade privada.


Homens feministas mil vezes \o/

Nesse mundo é triste ter q comemorar por existir homens feministas.Deveria ser obrigação, naturalização de considerar a mulher ser humano uma coisa nata.

Anônimo disse...

Mundo assustar esse nosso em que não se pode nem dar um selinho, um selinho!! em paz que já vai ser divulgado por ai. E esse caso todo mundo viu porque o cara é famoso (?) mas muitas meninas tem sua imagem denegrida por gravaçōes e fotos em festinhas e boates por ai. O grande público pode não ficar sabendo, mas isso detona a vida das meninas. Quando é que vams evoluir e parar de dividir as mulheres em santas e putas? Até porque se o critério for selinho o grupo de mulheres casadoiras ficará bem reduzido, não?

Anônimo disse...

anon 12.38hs eu fui assediada por qse um ano por um cara da minha idade, muito bonito não posso dizer q ele seja milionário porque ele é muito mais do q isso, na verdade ele é bem famoso e uma das maiores fortunas do Brasil, ele me ofereceu tudo o q vc pensar e imaginar, não digo q não fiquei balançada nem tanto pela grana, mas pela educação , inteligência desse cara.
Mas preferi ficar com o homem que eu sempre amei, desde menina, só pra constar ele esta DESEMPREGADO, eu q pago todas nossas contas, e to feliz com ele assim mesmo.

aiaiai disse...

inacreditável...a gente tá no século XXI mas, as vezes, não parece...

Anônimo disse...

Como assim e só um selinho ? são vocês que vivem afirmando que ate beijo roubado e estupro.

Anônimo disse...

O Fred e um tesão.

Aninha disse...

"O medo e o que fez os " machinhos ' ficarem furiosos e o seguinte Lola.
Você tem sua namorada, que vc confia, e de re´pente apere um famossão, e pede um beijo, um masso, uma noite de sexo, sei la, e ela cede, como se o namorado do dia a dia não fosse nada."

1) O namorado dela é o único que devia estar preocupado com isso. Ninguém tem mais nada a ver

2) Acredite, cara, existe sim um monte de mulher que não traria o companheiro por nenhum famossão!

3) E se a situação fosse inversa? Você acha que não teria um monte de cara pronto para jogar "a namorada do dia a dia" para o alto em troca de alguma coisa com, sei lá, a Angelina Jolie?

Anônimo disse...

Ei psil, porque niguém, da selinho em frentista de posto de gasolina ?

Sara disse...

Quando me deparo com essa moral desigual que desde tempos imemoriais são impingidos a mulher, e que apesar de tanta luta pra mudar isso nos dias atuais, ainda ter q conviver com "gente"q acha esse fato ocorrido do selinho , um assinte a moralidade, só tenho vontade de ir pra outro planêta, pq não devo pertencer a raça humana, pois essa moralidade é o q me choca.

Augusto disse...

òtimo, mas estou mais interessado em saber seus votos para o Oscar. Põe no blog um chat para o Oscar.

Anônimo disse...

Renato Gaúcho, Gengis Khan, Jack Nicholson, entre outros são homens dignos de admiração pelos machistas devido a quantidade de mulheres que eles no sentido sexual. Admiram também homens influentes no nazismo, fascismo e da ditadura militar brasileira como Garrastazu Medici. Comunidades no Orkut acolheram, apoiaram e alimentaram bem pessoas como Emerson e Marcelo, mas quando a chapa esquentou os mais odiosos sumiram do mapa, agora suas crias que geralmente usam fotos de talebãs como perfil merece o que? Vigilância 24 horas, pois são psicopatas e no menor descuido atentados como do Realengo pode acontecer novamente. Observei comentários odiosos de homens, quanto aos comportamento da moça? Eu não aprovo, porém não perderia meu tempo a ofender alguém com uma conduta diferente da minha.

Anônimo disse...

fred ja posou pelado....
pois é.... sempre o garanhão.
a coitada que deu um selo....

depois a mascuzada chora que não tem sexo facil

Teresa Silva RJ disse...

Nem todo homem faz caso do que a mulher faz longe dele. Olha essa história que aconteceu no Rio: mulher fez sexo com homem que tinha acabado de conhecer na praia. Alguém filmou e divulgou. Depois contaramm que a mulher tinha um namorado e a procuraram para fazer uma reportagem sobre ela. A reação do namorado foi "perdoar" a mulher e depois dessa história passaram a morar juntos. Os comentários no Youtube são os moralistas e caga-regras de sempre.

http://extra.globo.com/noticias/rio/mulher-filmada-em-praia-de-rio-das-ostras-se-defende-eu-nao-transei-veja-desabafo-7656434.html

Luiza disse...

Hahahaha mas gente, era um cara famoso e um selinho, que liga? Se a Angelina Jolie quisesse dar um selinho no meu namorado, eu diria "Vai em frente, mas eu quero um selinho do Brad Pitt!"

Isso é falta de terreno bem seco de meses sem chover pra afofar.

Anônimo disse...

Eu particularmente não gostaria que meu namorado saísse dando selinho em outras mulheres por aí...Sim, os "inocentes" selinhos. A questão é: acho errado pros dois, homens ou mulheres. E o caso obviamente só repercutiu tanto por que ELA é comprometida, e não ele. Mas enfim, acho que infidelidade é horrível tanto pra homens quanto mulheres!

Gabriela

Anônimo disse...

Por que mulher não faz mais sexo casual? Por que mulheres não contratam garotos de programa? Será que por causa de um selinho já pode chamar uma mulher de VAGABUNDA pra baixo?
Não, não pode ser. Isso é vitimismo, mimimi, coisa da nossa cabeça... ZZZzzzzzzz

Anônimo disse...

Homem pegando várias mulheres é uma coisa, mulher dando para qualquer um é outra totalmente diferente.

Anônimo disse...

Lola, outro caso de "mulher traíra com vídeo na internet cujo corno manso aceitou", mas nesse caso a mulher transou com o outro cara num local público e os filhos estavam lá

http://www.aimorridesungabranca.com/2013/02/cicarelli-de-rio-das-ostas-continuacao.html

PS: a postagem é de um blog de humor, então não esperem análises profundas ou mesmo respeito pelas pessoas.

lola aronovich disse...

Anônimo das 14:24, favor explicar a diferença entre homem transar com várias (e ser visto como o bonzão) e mulher transar com vários (e ser vista como a vadia). Não vale usar analogias como chave que abre muitas fechaduras é bom, fechadura que abre com muitas chaves é ruim. Vc consegue? Consegue pensar MESMO nessas diferenças e expressá-las aqui?

Anônimo disse...

"Homem pegando várias mulheres é uma coisa, mulher dando para qualquer um é outra totalmente diferente."


É mesmo? Conte mais sobre isso.. aliás não, vai afofar um terreno bem seco, vai.


(Obrigada, Luiza!)

Carol disse...

O que é discutido não é se o selinho foi certo ou não. Tem quem ligue ou não, mas como a Lola disse isso é entre o casal, não é da nossa conta (e nem devia ser né.. Pra que te interessa saber quem dá selinho em quem, parece quinta série).

O que é discutido é esse padrão duplo.. Tem gente que tem uma dificuldade em entender texto mesmo hein..

SeekingWisdom disse...

Anonimo ridículo do estupro 13:20
O selinho não foi roubado, ela quis.
Se foi legal, bom, divertido não sei, não me interessa.

Gente, coitado do frentista do povo de gasolina (ou de qualquer homem que subsista com um salário mínimo ou menos). Não tem selinho pra nenhum deles, quiçá sexo selvagem com direito a orgasmos múltiplos. Isso tudo porque o sagrado matrimônio não ocorre entre os menos afortunados financeiramente.

Vagner Eifler disse...

Eu particularmente não gostaria que meu namorado saísse dando selinho em outras mulheres por aí...Sim, os "inocentes" selinhos. A questão é: acho errado pros dois, homens ou mulheres. E o caso obviamente só repercutiu tanto por que ELA é comprometida, e não ele. Mas enfim, acho que infidelidade é horrível tanto pra homens quanto mulheres!

Gabriela


Bah, Gabriela, na mosca!

Por mais que muita gente não acredite, dá para pensar assim e não ser um "brucutu"!

Como as coisas evoluíram muito no sentido da igualdade (ainda há por evoluir, claro!) eu acredito que o "poder" ou "não poder" depende da "negociação". Há muito casal feliz com "relação aberta", apenas tendo de se esconder por causa das "patrulhas" dos mal-amados.

Sinceramente eu não aceitaria tal atitude se partisse da minha namorada e certamente ela não encontraria um vídeo destes no YouTube tendo-me como protagonista.

Anônimo disse...

Oi, lola, eu fiz um comentário troll as 15h ou 15:10 mais ou menos, nem publica se é que eu consegui mandar. acho que foi "homem normal" ou anonimo, reli o que escrevi e achei bem idiota e machista.
Eu comecei falando no Renato Gaúcho.
Obrigado e desculpe a ignorância.

Nih disse...

Olha, se uma atriz global ou uma gostosona do volei ou celebridade que o valha (notem que não precisa ser a Angelina, pois nesse caso eu faria questão de beijar primeiro) pedisse um selinho pro meu marido...Bem...Eu imaginei a situação...e dentre as possibilidades, estaria eu dizendo: "beija logo senão vou te zoar pro resto da sua vida hein!" ou então "capricha pra sair bem na foto", ou mesmo "beija logo que em seguida é a minha vez".

Sério mascus, vocês são a própria imagem do que é ser patético!

E se eu tivesse uma namorada e ela beijasse o gostosinho do fluminense eu usaria isso para me gabar, parecido com o que um amigo meu fez quando o então namorado da Alinne Moraes deu em cima da namorada dele.

Liana hc disse...

Até parece que essa enxurrada de comentários odiosos foi motivada pelo fato de ela ter namorado.

Em quantos videos mulheres são atacadas nos comentários por serem "flagradas" fazendo seja lá o que for que ofenda a "moral e os bons costumes", totalmente anônimas, das quais não se sabe absolutamente nada da vida pessoal delas? Não sejamos ingênuos, isso estaria acontecendo mesmo que ela fosse solteiríssima, os exemplos são muitos internet afora. Só o nível de ódio já dá mostras da real motivação: misoginia, e não uma suposta discussão pública sobre a validade de beijar ou não terceiros por aí.

Moema L disse...

Tudo isso por causa de um selinho.

Como já disseram se um namorado meu tivesse a chance de dar um selinho na Angelina Jolie, eu seria a primeira a incentivar. Alem disso também ia querer um, não só do Brad mas dela.

As pessoas deviam para de se meter, isso é entre a moça e o namorado, ele já perdoou, então a vida continua.

Magrelinha disse...

As pessoas podem ser contra traição o quanto for, afinal eu sou tb, mas NADA justifica essa humilhação pela qual ela está passando. Ela poderia ter transado com o fred dentro da Igreja na hora da missa, mas nada justificaria esse bullying todo. O que ela tem pra resolver, ela resolve com o namorado.

Agora eu fiquei espantada com o vídeo. Os machinhos lá filmando para provar que fred é pegador no maior clima de zoação. A menina toda deslumbrada, sem nem dar conta que estavam tirando uma com a cara dela. E depois esse vídeo postado na internet. Estou com pena dessa garota, ela foi tirada duas vezes.

Denise disse...

Sinceramente? Ridículo é dar atenção a um caso como esse considerando toda a discriminação e violência que as mulheres passam pelo mundo. É banalizar demais os verdadeiros problemas que as mulheres enfrentam.
Essa mulher, que não é nenhuma menina, é maior, vacina e sabia muito bem o que estava fazendo. Ninguém a obrigou a fazer nada e ela estava em publico. Se quer privacidade vá para um lugar privado. Esta na hora das pessoas posarem como vitimas e aceitarem as consequências dos seus atos. E ainda dizer que ela é coitada? Ó céus! Menos, né?

Luiza disse...

Eu, particularmente, na minha vidinha de acordar cedo pra batalhar o pão de cada dia, vejo celebridades de uma forma diferente de como vejo pessoas anônimas. É outro estilo de vida, se envolvem com pessoas no padrão de beleza e de dinheiro, também da mídia e tal.
Então, quando acontece de olharem pra você, é isso aí que as meninas estão comentando: nem dá ciume, você até incentiva. A famosa/o famoso vai embora e pronto, já esqueceu de você.

lola aronovich disse...

Bingo, Liana. Não faz a menor diferença a moça ter namorado ou não. Ela estaria sendo linchada exatamente do mesmo jeito. O fato d´ela ter namorado só faz com que a patrulha moralista tenha oportunidade também de malhar o namorado da moça. Deve dar um prazer todo especial chamá-lo de corno, né?


Concordo com as que estão dizendo que se fosse a Angelina Jolie pedindo selinho pro maridão, eud iria "vai fundo". E imagino que se o Chico Buarque quisesse um selinho meu, maridão não iria se opor.

F. disse...

Se o meu marido desse um selinho que fosse em outra mulher, ainda mias se fosse a gostosona da moda, como é o caso do Fred, eu não gostaria nadinha. Acho que ficaria bem chateada, mais por causa da minha insegurança do que por achar que se trata de traição. Mas, se outra pessoa beija, transa, traí quem quer seja eu não faço questão nem de ficar sabendo. O que é que essa gente toda tem a ver com isso? Se inverter a situação: moça famosa solteira pede selinho pra moço desconhecido comprometido na rua, advinha quem seria criticada?

Cética disse...

Num fórum de lutas,os caras tão defendendo que o namorado da moça toque fogo na mesma e divulgue vídeos e ou fotos íntimas dela,pq é isso que essa vagabunda merece, detalhe: maioria dos caras lá são casados e quase TODOS traem suas companheiras e contam suas façanhas com o maior orgulho. Essa dupla moral desses homens escrotos me enoja.

lola aronovich disse...

Os comentários que estou recebendo (e não publicando) mais uma vez mostram que seres tristes são esses mascus. Tem cara dizendo que "a vagabunda tem mais é que morrer". Tem imbecil dizendo que, se o Fred andasse de carro popular, a menina nem olharia pra ele (ahã, dár pra ver no vídeo como ela está super a fim do carro). Tem outro dizendo que ela só quer mídia (por isso que quer processá-lo: pelo excesso de mídia!). Enfim, tem imbecil pra tudo.


Denise, não quero te comparar com um mascu, mas seu comentário também foi de lascar, viu? Primeiro que o fato de muitas mulheres estarem em situação milhares de vezes pior que esta do vídeo não invalida o sofrimento dela. A repressão sexual afeta TODAS as mulheres, e lutar contra essa repressão, contra o moralismo, contra o machismo, é objetivo da maior parte das feministas. Segundo, há uma distância considerável entre "fazer alguma coisa em público" e "alguém filmar o que eu fiz e colocar no YouTube". Vc ainda tem direito à privacidade, mesmo estando em público. E qual é a consequência dos atos pra menina? Ser linchada por ter dado um selinho? É isso que vc defende?

Valéria Fernandes disse...

Assim, concordo com o post da Lola, imagino o sofrimento da moça (*ainda que ache complicado essa história de ser comprometid@ e sair beijando outr@s*), mas a minha questão é será que ela está processando a pessoa certa?

Não é como o caso da irmã Zuleide, por exemplo, em que um cara pega a foto de uma pessoa que existe e cria uma personagem de humor com ela lucrando muito, enquanto a pobre vira motivo de deboche e cai em depressão. Neste caso, ao que parece, não foi o Fred - jogador que salvou meu time do rebaixamento - quem colocou o vídeo na internet. Se não foi, bem, processá-lo acaba sendo um erro e termina por multiplicar a exposição da moça.

Entendem o meu ponto? Nem vem ao caso, talvez, mas esse tipo de coisa me incomoda muito, porque o famoso e endinheirado é ele. Isso não anula o machismo, o julgamento e a dupla moral, mas há outras questões envolvidas, sim, e pode terminar pior ainda para a moça da moto.

Anônimo disse...

Mordred Paganini disse...
Estou chocada demais com esta história. E feliz porque eu sei que se fosse comigo, maridão não daria a mínima.


...Escolhe um artista famoso e com fama de predador e faz o mesmo ,vamos ver se ele não vai ficar encomodado se voces estiverem tendo uma relação fechada.

Renata disse...

Ai gente, o ponto não é se ela tinha ou não namorado ou se pra ele tudo bem ou não. Isso não é problema nosso. A vida pessoal da menina é um problema só dela.

O ponto aqui que atinge todas as mulheres é que mesmo quando a ação é apenas um selinho de uma fã no seu ídolo a menina é considerada de vagabunda pra baixo e o cara sai de gostosão e pegador fodão. Ou seja, a imagem dela vai pro lixo e a dele só melhora com o fato. É isso que tem que mudar!

Claro que se fosse a Angelina Jolie num carro que pedisse um selinho pra um motoqueiro gato ninguém ia chamar ele de vagabundo, vadio (nem existe masculino pra vadia...porque será). O problema pro homem nesse caso seria se ele recusasse o selinho da Jolie, porque ai seria considerado viado. Mesmo ele sendo casado e feliz, seria considerado "mariquinha" por recusar um selinho de uma gata.

Porque o machismo não dá liberdade de escolha pra ninguém, nem pro homem. Triste isso.

Por fim, sim, ela tem direito a privacidade. Se alguém divulgou a imagem dela sem ela autorizar ela tem direito de processar sim, claro.

Nih disse...

Anônimo disse...
Mordred Paganini disse...
Estou chocada demais com esta história. E feliz porque eu sei que se fosse comigo, maridão não daria a mínima.


...Escolhe um artista famoso e com fama de predador e faz o mesmo ,vamos ver se ele não vai ficar encomodado se voces estiverem tendo uma relação fechada.

23 de fevereiro de 2013 17:07

_______________________

Já escolhi, querido. Se chama Chico Buarque. Se estivesse tudo bem para a linda da Thaís Gulim, beijaria os dois sem pestanejar.
E se fosse ele com a gostosona que fosse (claro, gente, só um selinho, pega porra nenhuma) também não daria a minima.

Cética disse...

E essa palhaçada toda ( por parte dos amigos de Fred )SÓ pra reforçar/consolidar a fama de pegador do mesmo. Pra esse tipo de homem (famoso ou não,vide os caius na net anônimos)mais importante que REALMENTE "pegar" uma mulher, é "provar"(filmando,fotografando etc) pro mundo inteiro que pegou,deixar bem claro o quanto é "macho".

Anônimo disse...

Existe hoje uma imensa confusão sobre as concepções de público e privado. Um desrespeito enorme com a privacidade e a imagem das mulheres. Isso é bastante preocupante, me lembra que estamos de fato vivendo uma sociedade de controle. Quem precisa de Igreja doutrinando nossa visão sobre a sexualidade da mulher quando vc tem youtube p/ vigiar e punir. Na internet é muito fácil ser covarde e expressar o que se pensa sem preocupação alguma com as consequências para as pessoas. Podia ser qualquer moça e na verdade, qualquer moço, desde que houvesse algo p/ gerar repercussão e visibilidade. Acho tb que usar qualquer argumento lógico não vai mudar a mentalidade dessas pessoas. Tem homens que simplesmente não querem que suas namoradas ousem sequer sentir atração por outros. A insegurança deles é IMENSA e o ódio inconsciente da feminilidade tb. Leiam o texto do Alex Castro sobre relacionamento aberto no papo de homem e vejam os comentários dos caras. É meio assustador conhecer a opinião de alguns homens sobre determinados assuntos. Esses momentos de vídeos que surgem em youtube e tudo são ótimos p/ explosões de ódio, eles botam tudo o que sentem p/ fora, catártico. Digno de pena uns caras desses.

Anônimo disse...

E o melhor: pra ser chamada de vadia não precisa nem transar. Um selinho já sela a sua fama.
_____________

Infelizmente os anonimos do post da Monique não estarão aqui para responder isso...

Sara disse...

Alem da repressão a qualquer expressão da sexualidade da mulher, ainda tem o detalhe NOJENTO da possessividade, q desânimo q da essas mentalidades tacanhas , egoistas, realmente devo ser um ET.

Unknown disse...

Os comentários que estou recebendo (e não publicando) mais uma vez mostram que seres tristes são esses mascus. Tem cara dizendo que "a vagabunda tem mais é que morrer".

Sério que ainda tem gente que não desistiu de mandar comment incivilizada para cá?
Na minha cabeça, eles já tinham desistido um mês depois que o blog ficou moderado...

Anônimo disse...

Na boa...eu acho uma perda de tempo ficar discutindo certos assuntos. Não sou feminista e o feminismo me incomoda. Pra que discutir falas e comportamentos de homens babacas? Pra que gastar nossas energias e nosso tempos discutindo tais questões? Agora, o que eu acho pior no feminismo é a mulher querer ter um comportamento que ela condena no homem. Não estou defendendo os homens, mas por exemplo, a mulher não quer ser traída, porque isso machuca, aí fica brigando pelo direito de "trair" da mesma forma. Isso não quer dizer que eu apóie os homens que tenham tal atitude, muito pelo contrário. Sou a favor do respeito mútuo. Enche o saco ver mulher discutindo machismo o tempo todo, dando exemplo de postagens de homens sem noção, nós sabemos que existem homens melhores na Terra, deixa quem quiser falar merda, oras. Outra coisa é mostrar os peitos na rua. Na sociedade de hoje, pra que melhor que ficar nua na rua? O Femen, por exemplo, está passando dos limites, quando em nome de seus supostos ideais desrespeita pessoas e instituições. Eu como católica, achei um absurdo elas entrarem na Igreja exibindo seus seios brancos quando o papa anunciou a renúncia. Acho que mulher é muito mais inteligente. Nós somos muito melhores que isso. E mais: discutir com ignorante só gera ignorância. Já vi tanto comentário no estilo picuinha por aqui que vou dizer viu, tá na hora de ter atitude exemplar em vez de ficar discutindo mentes pequenas de homens pequenos. Não quis ofender a autora do blog, concordo com muitas(não todas) das coisas que você escreve aqui, mas, enfim, o que penso é isso. Bjs

Anônimo disse...

O "selinho", em si, é irrelevante. Ela está sendo julgada por ter traído o namorado, isso sim.

A situação como um todo demonstra que ela teve um envolvimento prévio com o jogador.

Se você quer fazer apologia da traição, ao menos faça diretamente.

lola aronovich disse...

Putz, Raziel, you have no idea... Esses últimos dias tem um trollzinho mandando dezenas de mensagens por dia, todas me xingando, dizendo que ele precisa me desmascarar. Ele é um tanto burrinho, ainda não descobriu que eu dou aula na UFC, não na UFSC, e que eu sou doutora, não apenas mestre. Mas pelo menos ele leu meu post sobre os lençóis com 300 fios que comprei!
De toda forma, os mascutrolls não desistem nunca. Eles sabem que seus comentários não serão publicados, mas é como o Fábio do Mingau disse certa vez: o importante é que EU os leia. Eles escrevem PRA MIM. É muito amor.
(pena que eu só passe os olhos antes de deletá-los).

Anônimo disse...

Não sou feminista e o feminismo me incomoda.
__________
o feminismo te incomoda? o que faz num blog feminista?

''Agora, o que eu acho pior no feminismo é a mulher querer ter um comportamento que ela condena no homem. Não estou defendendo os homens, mas por exemplo, a mulher não quer ser traída, porque isso machuca, aí fica brigando pelo direito de "trair" da mesma forma.''

não seja tapado! quem aqui está parabenizando ela por ter traído???
leia direito! mesmo que ela não tivesse namorado nenhum ela estaria sendo xingada de vagabunda do mesmo jeito! é isso que estamos tratando aqui.


''O Femen, por exemplo, está passando dos limites, quando em nome de seus supostos ideais desrespeita pessoas e instituições. Eu como católica, achei um absurdo elas entrarem na Igreja exibindo seus seios brancos quando o papa anunciou a renúncia. Acho que mulher é muito mais inteligente''

o feminismo não se resume ao Femen, não gosta delas, reclama no site delas!

''Acho que mulher é muito mais inteligente. Nós somos muito melhores que isso. E mais: discutir com ignorante só gera ignorância. Já vi tanto comentário no estilo picuinha por aqui que vou dizer viu, tá na hora de ter atitude exemplar em vez de ficar discutindo mentes pequenas''

a porta da rua é serventia da casa.

sabrina disse...

é assim que as coisas estão,achar que se parceiro te deve o minimo de respeito e fidelidade é moralismo.

e ainda n entendi pq seria aceitável seu namorado ser beijado pela angelina jolie,ela n é um ser humano tb?
pq é famosa não conta?

mas eu concordo ela só esta sendo julgada assim pq é mulher,se fosse homem seria o fodão!

Anônimo disse...

Lola, fiquei curioso quanto ao seu ponto de vista.

Caso você visse um vídeo do seu marido dando um "selinho" em uma desconhecida, como reagiria ?
Acharia normal, afinal foi só um selinho ?

Do meu ponto de vista a moça não deveria ser sacrifida moralmente, todavia o que ela fez está longe de ser correto. Não é por que somos o país do Carnaval que devemos resumir nossas vidas a promiscuidade e falta de bom senso, né ?

Digo isso, porquê é dois toques de sair de um selinho para algo mais...

Nina disse...

Se eu fosse namorado da moça, iria achar sua conduta errada por uma simples questão de comprometimento. Mas dizer que a menina é vazia só por esse fato já consiste em abuso e falta de bom senso. Os machinhos da vida desconhecem o respeito, Lola. Não percamos tempo com esses trapinhos.

Denise disse...

Lola, vamos por partes. ( e isso vai ser long, aviso logo, por que fiquei injuriada com a comparação com os mascus. Poxa!)
Antes de mais nada, espero mesmo que você não me compare com um mascu. Isso sim seria ofensivo…
E quero deixar algo bem claro aqui: eu entendi o que vc quis dizer com o seu post. Você explicita a diferença que existe em nossa sociedade machista, tradicionalista e tacanha, onde uma mulher é atacada apenas por deixar aparente algum sinal de que não é candidata a Madre Teresa de Calcutá enquanto homens são valorizados por aparecerem como “predadores sexuais”.
Concordo com isso e vc não imagina como essa situação me dá engulhos. Concordo que a repressão sexual afeta todas as mulheres, e concordo que lutar contra essa repressão, contra o moralismo e o machismo é um dos grandes objetivos do feminismo.
Agora, onde é que isso aí se encaixa no caso dessa moça?
Esse caso não tem nada a ver com repressão sexual. Tem a ver com fama. Ela está sofrendo assédio moral de um bando de idiotas? Está. E o que ela faz em relação a isso? Move um processo contra o jogador de futebol que a beijou e adota uma postura de vítima.
Essa é a resposta? O caminho para se romper esse padrão de violência contra as mulheres em todos os níveis é infantilizar/vitimizar todas as mulheres que forem atacadas pelos imbecis de plantão?
Quando você descreve o caso dessa moça e fala em sofrimento e em repressão sexual, eu não consigo enxergar da mesma forma. Para mim, é o caso clássico em que uma pessoa tem que se responsabilizar pelas próprias ações. Se as consequencias do seu ato não a agradam, paciência. Que lute contra qualquer assédio moral que sofrer – tem o direito e o dever de fazer isso – mas assuma a exclusiva e intransferível responsabilidade pelo que fez. E que deixe claro que o que ela fez é da conta dela, e só dela. Desde quando faz bem para ela – ou para as mulheres, de modo geral – ser tratada como uma incapaz, como uma coitadinha qua não pode assumir as consequencias de suas escolhas? Essa proteção toda não é moralista? Não é exatamente isso o que essa nossa sociedade patriarcal e machista quer, “tomar conta” das mulheres já que, afinal de contas, nós não temos condições de cuidarmos de nós mesmas?
A moça é adulta, vacinada, capaz. Não é uma menina – e é bom pararmos de usar essa palavra tão indiscriminadamente. Fez algo por sua própria vontade, sem ser constrangida ou forçada. Beijou um cara famoso, em público, sabendo que estava sendo filmada.
(um parenteses aqui: mas, poxa, não passou pela cabeça dela que estamos no século XXI e que existem entidades como internet, facebook e twitter, e que privacidade hoje é exceção, não regra?)
(continuando...)

Denise disse...

(final...)

Sim, eu entendo o ponto: se fotos ou filmes privados dela vão parar na internet, isso é um caso claríssimo de invasão de privacidade. Mesmo não sendo exatamente o que aconteceu, uma imagem dela sendo divulgada contra a sua vontade também é invasão de privacidade, e ela deve tomar providências contra quem cometeu o ato. Mas ela está processando quem a está assediando moralmente? Ou quem colocou o vídeo no Youtube? Não, ela está processando o cara famoso e rico, que no final das contas é quem está menos errado nessa história. A única pessoa que está aumentando o caso é ela mesma com essa história de processo, e não vejo nenhuma lógica nisso. E é essa falta de lógica que liga o meu lado cínico e me faz pensar que ela está só querendo o seus 15 minutos de fama.
E se isso está passando pela MINHA cabeça, o que não estará passando pela cabeça dos milhares de idiotas que vêem num caso desses a confirmação de todos os seus preconceitos e frustrações contra as mulheres? Sim, eu sei que posso estar sendo leviana já que não conheço a moça e só tomei conhecimento dessa história depois que a vi publicada aqui no seu blog - mas todos os sinais me apontam a mesma direção.
Então, vamos combinar que essa infantilização das mulheres, essa história de que todas nós somos pobres vítimas indefesas e que precisamos ser protegidas o tempo todo faz um mal enorme a nós mesmas? Ou tomamos as rédeas de nossas vidas nas nossas mãos ou nunca vamos conseguir sair desse pântano de preconceitos e ataques que sofremos todos os dias.
Isso é que é o feminismo, em minha opinião.
E finalmente – desculpe essa resposta ter ficado tão grande - onde foi que eu falei que defendo ela ser linchada por ter dado um selinho? Ela pode beijar quem ela quiser, quando ela quiser, quantas vezes ela quiser e se alguém disser que não eu vou ser a primeira a lutar pela liberdade dela. O que eu disse é que eu acho ridículo dar tanta atenção a uma história tão pequena e banal – e, principalmente, tão mal conduzida - quando vemos verdadeiros atentados às mulheres acontecendo todos os dias, em todos os lugares, o tempo todo.

Renata disse...

Quantas vezes a gente vai ter que dizer que NÃO importa o que o marido/namorado/mulher/namorada acham.

Sim o namorado da menina tem todo o direito de não gostar, tem o direito de terminar com ela por cusa disso. Tem o direito de nunca mais querer olhar na cara dela. Como também tem o direito de achar normal, nada demais e continuar namorando.

Essa NÃO é a questão, a questão é a moral dupla da nossa sociedade hipócrita...a mulher é agredida por ter feito uma coisa que se fosse homem todos aplaudiriam, mais, não só aplaudiriam como exigiram do homem. Numa situação semelhante o homem só teria sua reputação prejudicada se RECUSASSE o selinho numa famosa gata, ou mesmo numa anônima nem tão gata.

É tão difícil entender que ninguém aqui está fazendo apologia da traição? O que estamos condenando é a forma agressiva como estão pré julgando a moça. Caramba.

Anônimo disse...

Prezados,

Como sertanejo, gostaria de labordar uma outra assimetria (esta ruim para os homens). Fosse homem a trair a namorada dele não estaria sendo desmoralizada pelas amigas. Já o namorado da moça em questão... creio que esteja tendo alguns problemas.

Conheci um sujeito que era sistematicamente traído pela esposa. O desgaste foi tamanho que ele teve que parar de jogar futebol com os amigos. Depois ele precisou sair do trabalho e mudar de cidade. Ninguém respeitava o cidadão.

Um outro que também fora traído não foi ridicularizado (este tinha outra mulher e todos sabiam, inclusive a mulher dele). Detalhe: ele matou o primeiro “amigo” que fez uma brincadeira com o caso. Depois disso, ninguém tocava mais no assunto...

Ou seja, o machismo não é tão bom assim para os homens. É algo do tipo: “homem de verdade não pode ser traído”. Se for tem que “lavar a honra” (e apodrecer na cadeia). Os que se comportam normalmente (ou seja, deixam para lá e procuram outra pessoa para ser feliz) são massacrados moralmente. Afinal, na leitura machista, a mulher é de tal forma submissa que não tem autonomia sequer para trair. “Se traiu foi porque o cara não deu conta” (vejam a situação do indivíduo). Então, para os machistas é preciso castigar os “cornos” para dar o exemplo. Por isso, a maioria dos rapazes de “boa família” (educados, aparentemente inteligentes, respeitadores, religiosos e com uma carreira profissional promissora) dificilmente encontrariam apoio se decidissem namorar esta moça. O risco é grande...

Anônimo disse...

"favor explicar a diferença entre homem transar com várias (e ser visto como o bonzão) e mulher transar com vários (e ser vista como a vadia)."

A resposta é simples: para um homem transar com várias, ser o "bonzão", ele tem que ralar, tem que ter um bom papo, uma boa lábia para convencr a mulher a transar com ele, ou ter algum destaque social (caso do Fred, Neymar, Luan Santana, etc.), ou todas as coisas junto. Para uma mulher transar com vários, hoje em dia nem precisa ser bonita, basta se vestir de forma sensual, se maquiar, abrir um sorriso, rebolar, e pronto, tá cheio de homens dispostos a fazer de tudo pra ficar com ela. Basta ver que tão sempre reclamando de maquiagem (coisa que vocês feministas consideram o fim da picada, a coisa mais difícil do mundo) e...pronto, tá cheio de homem disposto a fazer de tudo só para "ficar" com ela. Por que se valorizaria uma pessoa assim? Que mérito há nisso?

Anônimo disse...

"pra ser chamada de vadia não precisa nem transar. Um selinho já sela a sua fama."

lola, complementando sua frase: pra ser chamada de vadia, basta ser mulher.

as vezes eu escrevo minha opiniao em algum blog ou site, e alguns dos caras que nao concordam comigo, adivinha do que me chamam por ter uma opiniao contraria aa deles?

miriam

Anônimo disse...

mais uma "vadia"

http://feministacansada.tumblr.com/post/43797726382#disqus_thread

Leandro disse...

Prezada Lola. Como toda feminsita, o seu pensamento segue sempre a mesma trilha de esquematismos viciados, e chega sempre às mesmas conclusões pré-estabelecidas.

"Ou fidelidade só vale pra mulheres? Homens podem ter um relacionamento fixo e sair com muitas por fora, porque, né, é a natureza deles, igualzinho a seus antepassados das cavernas. Mas mulher não, mulher tem que ser vigiada e punida sempre!"

- Não é bem assim. Quem disse que o homem não é punido devido à sua vida sexual. Por exemplo, basta ver o que aconteceu, com o David Petraeus, que teve que renunciar ao cargo de diretor da CIA, porque foi descoberto em um caso de adultério. Engraçado que não ví ninguém defendendo ele, né? Dizendo: ah, mas o que a ver a vida sexual do cara com a função que ele exerce como diretor da CIA? Pelo contrário, as feministas queriam a demissão. Parece que quando se trata do homem, tem que ter "sexual restraint", né?

"Se você transou com milhares de mulheres, e você obviamente mede a sua importância pelo número de parceiras que teve, o que você deve fazer? ( ) Comemorar que tem um monte de mina que quer transar com você, ou ( ) Criticar as moças que quiseram exatamente o que você quis (sexo)? Quem colocou na cabeça desse ser abjeto que ele se valoriza por ter transado com uma multidão, mas que as moças que transaram com ele se desvalorizam? Tipo, com quem ele iria transar se essas moças não tivessem querido? Como ficaria sua frágil autoestima se não fossem elas?"

- A curto prazo, isso é bom, prazeroso, tem sexo fácil. Mas a longo prazo, isso leva à queda da sociedade. Isso é pensamento hedonista: vamos viver em função do prazer, seja feliz. Quem pensa para o presente, e age por instintos, e nao tem uma visão de futuro, não é racional.

A vida é feita de sacrifícios. Então, de um lado, sacrificamos algumas transas para manter uma sociedade minimamente civilizada e estável; e as famílias, em sua maioria, saudáveis e funcionais. Por outro lado, temos sexo fácil, no entanto, ocorre a queda da sociedade.

Anônimo disse...

de acordo com o mascuzinho acima, um homem dizer "te achei linda e quero te beijar" valoriza ele, e uma mulher se esforçar pra ser bonita e sensual nao valoriza ela. q interessante, conte-me mais a respeito da sua misoginia...

Anônimo disse...

Anônimo/a das 18:38
Leia o blog antes de postar. Entenda a que ele se propõe. E pare de falar de femem, que não tem relação com o feminismo da Lola e com a discussão. Que irritante gente que fala merda por não ter conhecimento do que esta falando.

Anônimo disse...

quanto mais os anos passam e quanto mais liberdade conquistamos, maior é o julgamento, o machismo, a repressao.

por que tanto medo das mulheres? nao adianta, ninguem segura a gente. muitas ainda sofrerao as consequencias do patriarcado (estupro, agressoes, mortes), mas ninguem vai me fazer desistir.

um passo pra frente, dois pra tras. que seja. mas vou lutar até o fim.

Sara disse...

bom segundo o anon 20.50hs Leandro e muitos outros aqui, estou destruindo a nossa sociedade, e eu quero é mais destruir a machadadas essa sociedade hipócrita e nojenta.
Vou lutar por isso até o fim da vida, esse modelo ja provou por A + B que é injusto , e causa de toda a sorte de desgraças, e me vem o camarada aqui querer defender essa porcaria toda q só ferra com a mulher e sobra uns respingos bem amargos pro os homens tb.
E se fosse o homem q eu amo q desse um selinho ou muito mais do q isso, o problema era é dele, desde q ele esteja me fazendo feliz, o q ele faz longe de mim é com ele, e assim penso eu em relação a mim mesma.
E se ele não estiver feliz comigo só por isso, a fila anda rapidinho, é só me falar q começo a distribuir senhas....

Rose disse...

A questão é julgar e condenar qualquer ação de uma mulher supostamente livre. Não importa, se ela dissesse não, se ela tivesse negado o beijo, talvez saísse como o daquela moça que "se exaltou" quando um rapaz "singelamente" segurou a cabeça dela pra beija-la À FORÇA.

http://diversao.terra.com.br/carnaval/videos/player/0,,455919.html

Anônimo disse...

Eu acho o seguinte ser homem ou mulher tanto faz, o que é uma sacanagem é a PESSOA (vejam bem que não estou relacionando a feminino ou masculino) ter um relacionamento fixo e sair dando beijo na boca de desconhecidos (nesse caso - conhecido=famoso). Se fosse um homem que tivesse beijado uma famosa e tivesse uma namorada seria sacanagem do mesmo jeito e sinceramente se eu fosse o parceiro (a) dessa PESSOA não levaria na boa não!

lola aronovich disse...

Anônimo das 8:20, então a diferença no “valor” da mulher que pega vários homens e do homem que pega várias mulheres está na meritocracia? Ué, esse seu argumento é meio parecido com o da chave/fechadura. A chave tem mérito por abrir todas as fechaduras, a fechadura tem mérito por manter-se fechada e segura. Quem usa esse argumento está dizendo que a “essência” da mulher é comportar-se como uma fechadura (um cinto de castidade, talvez?), e a do homem, ser um eterno pegador, pra espalhar a sementinha.
Ou seja, vc está usando os seus valores pra determinar quem tem mérito ou não. E, mesmo que vc não veja mérito numa mulher que pega todos (afinal, segundo vc, é a coisa mais fácil que tem... Perguntar pras mulheres nem pensar), por que ver demérito nisso? Por que ela se desvaloriza?
E pra quem não vê mérito (ou demérito) nenhum em transar com muita gente? Como funciona pra quem não mede o caráter ou a qualidade de uma pessoa pelo número de parceirxs que ela tem ou teve?
Além disso, segundo suas próprias regras (que são as que te fazem ser um mascu tão infeliz; afinal, vc mesmo acredita em regras – de que o melhor homem é o que pega o maior número de mulheres gostosas – que te põem em imediata desvantagem, já que, se guiando por elas, vc é o pior tipo de homem possível, já que não pega ninguém; again, your rules, not mine), então uma lésbica que pega um monte de mulheres é o máximo, assim como um homem gay que pega um monte de gays, certo? Umx bissexual que pega montes de homens e mulheres, então, está no topo da cadeia alimentar! Pelos seus próprios critérios, esse deveria ser seu objetivo na vida. Libere-se e seja feliz! Vc, que fala tanto em mérito, merece!

Elaine Cris disse...

Infelizmente machismo e suas contradições vão bem obrigado.
E ainda existe essa mistura de amor e ódio que os machistóides brasileiros tem em relação aos jogadores de futebol. Uma mistura de admiração e recalque que chega a assustar. Uma mulher não pode ficar com um jogador de futebol sem ser acusada dos piores nomes, como se eles fossem incapazes de chamar a atenção se não fossem jogadores. Não estão dentro da cabeça de todas as mulheres que estão com eles pra saber o que passa.
E todo esse carnaval porque a moça só deu um selinho. Se fosse um beijo de língua então, era a sétima trombeta do apocalipse.
Não acho que ela tem que processar o Fred. Acho que tinham era que se unir os dois em uma espécie de campanha condenando tanto machismo, falso moralismo e hipocrisia.

lola aronovich disse...

Denise, eu disse exatamente que não queria te comparar com mascus, porque sei o insulto que seria isso. Mas seu comentário foi (e continua sendo) muito abaixo da média.
Acho que, assim como vc não entende muito bem sobre privacidade (que só porque a pessoa está numa rua pública, não é permitido que qualquer coisa seja feita a ela, inclusive tirar fotos, filmar etc), vc também não entende sobre assédio moral. Pra mim, quem faz assédio moral é alguém que tem um mínimo de convivência com a pessoa, no trabalho, na escola, talvez nas redes sociais. Mas não é quando toda a internet, ou seja, um bando de anônimo, se põe a malhar uma pessoa. Não sei o nome que se pode dar pra isso, bullying virtual? Linchamento moral, talvez? Mas assédio moral é crime, dá pra processar alguém por isso. No caso dela, é impossível processar um bando de anônimo na internet (milhares de pessoas) que estão dizendo que ela é vadia, vagabunda, piranha e tal.
Vc não acha que ter toda uma internet lhe chamando de piranha faz dela uma vítima? Vc acha que protestar contra isso é se vitimizar? Bom, eu não acho. Acho que protestar, que é que estamos fazendo aqui, é uma reação, é ativismo. Além do mais, ela em si não está dizendo nada. Quem falou por ela até agora foi a amiga (que revelou que o namorado a perdoou), o advogado (que disse que ela está pensando em processo). Vc não acredita que, com toda essa repercussão, ela corre o risco de perder o emprego, de ser xingada na rua?
Concordo que o foco dela está errado. Processar o Fred não parece ser o caminho. Tem que processar quem filmou e colocou o vídeo na internet.
Tomar as rédeas da situação, pra mim, é processar. Ou seria certo ela fazer o que fez a “Cicarelli de Rio das Ostras”, que gravou vídeo mostrando que é divorciada, deu entrevista, mostrou o namorado? Vc acha que esse tipo de exposição fez bem pra essa pobre mulher? Se ela tivesse ficado só no vídeo da praia, que mal dá pra ver seu rosto direito, seria infinitamente menos pior que a demolição que vai acontecer com ela agora.

Cora disse...


então anon 2020,

o q vc tá dizendo, basicamente, é q o interesse do homem pela mulher desvaloriza a mulher.

mas o interesse de um sexo pelo outro é natural (pessoal, peço licença para um recorte exclusivamente heteronormativo, ok?). é isso q possibilita o encontro, o acasalamento e a procriação (falando em termos puramente biológicos, ok?).

o q vc está dizendo é q a mulher será sempre desvalorizada, já q, em tese, homens são sempre interessados em mulheres.

e deixa te contar uma novidade: mulheres são interessadas em homens!!

é verdade, sabia? mulheres se interessam por homens.

mas o machismo não dá alternativa nenhuma pra mulher. o q o machismo diz é q a mulher não pode estar interessada em homens. deve apenas submeter-se a eles e não deve achar isso muito bom, pq isso é apenas obrigação, afinal mulher não deseja.

então...

não tenho direito ao desejo. posso, qdo muito, satisfazer o desejo de algum homem depois de ser convencida por ele de q tenho q satisfazê-lo.

não posso tomar a iniciativa, pois isso seria reconhecer meu desejo e eu não tenho direito ao desejo.

não posso recusar o assédio de um homem pq isso seria "me achar" ou seria crueldade já q "coitadinho, ele demonstra interesse por mim, como assim não vou satisfazê-lo...". além do q tb seria reconhecer meu desejo e eu não tenho direito ao desejo.

não posso aceitar o assédio de qualquer homem, especialmente se este homem for famoso/rico/bonito/sarado pq... nem sei pq já q eu não existo apenas para satisfazer o desejo dos homens?

não posso aceitar o assédio de tds os homens.

não posso rejeitar o assedio de tds os homens.

não posso escolher de qual homem aceitarei ou rejeitarei o assédio.

não posso fazer nada.

eu gostaria muito de saber o q os homens querem. pq eles se queixam de mulheres q não fazem sexo e se queixam mais ainda de mulheres q fazem sexo. é muita ambiguidade. muita mensagem contraditória.

e essa história de “ter q ralar pra ter sexo” é a maior falácia q o machismo inventou pra q os homens se achassem os bons qdo têm sexo e culpassem as mulheres qdo não têm sexo.

homem não convence mulher nenhuma. mulher escolhe com quem quer transar com base em seu desejo. qdo isso não acontece, esse “convencimento” de q tanto falam á apenas o nome socialmente aceito de “forçar o sexo”.

assim como o homem tem o direito de escolher com base em seu desejo, a mulher tb tem.

a situação é a mesma pra ambos. da mesma forma como algumas mulheres atraem a atenção de mais homens, existem homens q atraem a atenção de mais mulheres.

e essas mulheres não são piores q esses homens.

o q determina q homens em geral façam mais sexo q mulheres em geral é a dupla moral sexual da NOSSA CULTURA q julga, condena e pune TODA mulher que faz sexo.

qual a razão lógica pra considerar que sexo desvalorize a mulher?

isso não faz sentido algum.

já q o interesse feminino valoriza o homem, pq o interesse masculino desvaloriza a mulher? pq homens são horríveis, detestáveis, indecentes e nojentos? eca!!!! tem homem interessado em mim, credo!!! é assim, anon 2020? interesse masculino desvaloriza? é isso mesmo? será q a ideia de q homens se sentem menores do q as mulheres procede e acaba explicando td a violência contra as mulheres ao longo da história?

Renata disse...

Nossa essa de Rio das Ostras, coitada, cometeu vários crimes...é mulher, está fora dos padrões de beleza, é pobre, pegou um cara mais novo...olha crime hediondo triplamente qualificado. Se estão chamando a menina que deu um selinho no Fred de vadia pra baixo, essa daí os mascus se pudessem enforcavam e queimavam em praça pública.

Vato Loco disse...

"Porque o machismo não dá liberdade de escolha pra ninguém, nem pro homem. Triste isso."

HAHAHAHAHA É MESMO?? SE UM HOMEM SE RECUSAR A NAMORAR UMA MULHER "RODADA" MESMO ELE NÃO SENDO UM "RODADO", VCS SÃO AS PRIMEIRAS A CHAMA-LO DE MACHISTA, MASCU, MISÓGINO, INSEGURO E POR AÍ VAI... CADÊ O DIREITO DO HOMEM A ESCOLHA? É SÓ QUANDO CONVÉM A VCS!!

Anônimo disse...

Uma maria chuteira dando um selinho num jogador causa escandalo ?

geralmente não né.Não sejam hipocritas !

Denise disse...

Lola,
É sua opinião que foi abaixo da média e você tem direito. Não é minha opinião.
Essa questão da privacidade em público é algo muito lindo na teoria, mas na prática é muito diferente. E não se limita a mulher. Usei o termo assédio moral por justamente faltar o termo adequado. Achei esa o mais próximo. Bullying virtual talvez seja um…
Se colocar como coitada é se vitimizar sim. Protestar e tomar ações, que seja através de palavras ou atitudes não é. É o que ela pode fazer. Se for processar, então faça corretamente.
E sabe mesmo o que eu acho? Tudo isso passa logo. Nesse mundo de twitter e facebook, daqui a pouco outro “escândalo” toma o lugar e acabou. E no seu post consta que ela iria processar o Fred; você não falou de amiga ou advogado.
Ela está certíssima em não alimentar mais a estória. Quanto a ela perder o emprego, não acredito não. Ser xingada na rua, pode ser. Mas qualquer mulher pode ser xingada na rua por qualquer coisa. O que por sinal é erradíssimo. Eu já fui xingada na rua por não olhar para o cara que buzinou e já fui xingada por olhar. Vou fazer o quê? Processar todo mundo? Fazer de coitada. Não dá, né? Tem que ser ativista sim. Mas tem que ser inteligente.
Não, não acho que exposição faz bem a mulher. Nenhuma exposição, a menos claro que a mulher queira a exposição. Beijo em cara famoso é exposição, não acha? Mesmo que ela não queira que seja. Imagina só, eu adoro o Viggo Mortensen. Dou de cara com ele e a gente troca um beijo (ai ai…até parece, mas sonhar não faz mal, hehehe). Você sinceramente acha que eu não imaginaria que minha foto beijando o Viggo iria aparecer na internet? Claro que iria!! Eu sei disso. Qualquer um sabe. Se eu não quero que apareça não beijo cara famoso em público. Beijo meu marido em qualquer lugar público porque não vai aparecer na mídia. Óbvio ululante.
Agora, saindo um pouco desses fatos que aconteceram, você não acha que é possivel que algumas mulheres queiram este tipo de exposição? Não estou dizendo que essa moça quis. Mas existem mulheres (e homens) que querem aparecer. Achar que essas pessoas são coitadinhas é um tanto ingênuo.
E continua achando que esse caso não foi de repressão sexual; mas de quem ela beijou.
PS. Não sabia dessa da praia… Ridículo…

Anônimo disse...

A diferença, Lola, duro de aceitar a realidade da vida, é que mulher que mulher que dá demais não casa, ou só casa com as sobras (velhos, sem dinheiro, marginais sem futuro). Eu queria que vcs estivessem certas, mas a realidade não é assim. Abz.

Anônimo disse...

No meu trabalho, ouvi alguns homens comentando o caso e chamando a menina de "vadia" porque ela processou o Fred. O que as pessoas não entendem é que, mesmo se for pra ganhar dinheiro, é um direito dela processar, está dentro das leis e ponto final. Não adianta todo esse mimimi, eu hein.

Anônimo disse...

Acabei de ver cometários no youtube sobre o vídeo... Deprimente. E pensar que esses homens e essas mulheres moram no mesmo país que eu :/

lola aronovich disse...

Anônimo das 22:57, essa pode ser a sua realidade, mas está longe de ser a realidade de todo mundo. Eu, por exemplo, fiz sexo com muitos na minha adolescência e juventude, e acho realmente ofensivo considerar que fiquei com uma "sobra". O maridão (há 22 anos) era jovem, lindão (continua sendo), hiper ético, um ótimo jogador de xadrez, que foi a profissão que ele escolheu. E classe média, assim como eu. Só que, por não ser machista, ele não dá a mínima pro número de parceirxs sexuais das pessoas.
O "raciocínio" mascu não leva em conta que os homens não se dividem em alfas e betas, nem as mulheres entre top e medianas ou submedianas. Não leva em conta que homens pobres também namoram e casam como qualquer homem rico. Felizmente, estamos evoluindo. A virgindade não é mais um tabu. E o mundo não é tão misógino quanto os mascus.

Denise disse...

Como é mesmo anônimo? "A diferença, Lola, duro de aceitar a realidade da vida, é que mulher que mulher que dá demais não casa, ou só casa com as sobras (velhos, sem dinheiro, marginais sem futuro). Eu queria que vcs estivessem certas, mas a realidade não é assim. Abz."

HAHAHA!!! Tô rolando de rir! De onde esses mascus tirim essas coisas?

Marcela disse...

Ai, Lola, eu estou indignada com esse caso!
Estão acabando com a paz de uma mulher por causa de um SELINHO!
Gente, se ela tem namorado ou não, isso é problema dela. Ela deu um selinho num cara famoso, e daí? Errado é o imbecil que postou o vídeo e expôs a menina.
E esses homens que vêm aqui falar "mimimi se fosse um cara pobre, duvido que ela daria um selinho"...Sério? Vocês devem ser muito chatos mesmo e não devem conseguir ficar com uma mulher por isso, e não por serem pobres. Quero contar uma coisa pra vocês: a maioria dos homens do Brasil não é rico e eles conseguem ter namoradas, casar...como pode, né? Deixem de ser chatos, burros e machistas. Talvez vocês consigam que alguma mulher queira dar um selinho em vocês.

Cris Jolie disse...

É a tal da dupla moral que ainda persiste. E quem não quer que isto mude é porque não quer perder os previlégios.O pior também que tem mulher que apoia este comportamento machista.

É a piranha, vadia, a que deu mole pro coitado do meu marido , e outras nojeiras que estão ainda presentes no nosso cotidiano.

lola aronovich disse...

Aliás, gostaria de lembrar aos senhores mascus que vcs se dizem um movimento pró-homem. Só que, sei lá, pode ser impressão minha, mas chamar homens de capitão salva puta, betas, matrixianos, manginas, corno otário e sobras pode ser visto como... misândrico. Eu, feminista, trato os homens com muito mais respeito e admiração. Mas são vcs que defendem os homens contra a opressão feminista, então certamente sua opinião é mais importante que a minha.

Cintia disse...

Eu achei que estava zoando o cara pelo time dele.

o.O

Luiza disse...

Viiiish, agora a Cora chamou pra guerra. Quero ver a reposta do anônimo, bem embasada.

Anônimo disse...

“Ei psil, porque niguém, da selinho em frentista de posto de gasolina ?”
Esses masCUS são tão cansativos! Sempre com esse tipo de argumento mimado e infantil. Mulheres bonitas não olham para eles, só querem homens que tenham dinheiro e/ou fama e poder. E os homens o que querem? Se o frentista do posto de gasolina não ganha selinho de mulher bonita, você acha que uma mulher considerada feia é cantada por jogador de futebol famoso? Você acha que a mulher que faz faxina no posto de gasolina recebe selinho de homens considerados “bons partidos”? Pense um pouco. Pq vocês reclamam tanto que homem beta( ou seja lá qual for o termo idiota que vocês usam) só consegue namorar mulher feia? É pq vocês querem se relacionar com mulher bonita não é? Adivinhem só! Mulheres bonitas também têm todo o direito de escolher o tipo de cara com quem vão ficar/transar/namorar/casar. Então, ainda que fosse verdade essa história que mulher só se interessa por quem tem grana, o que definitivamente NÃO É VERDADEIRO, as pessoas têm direito de escolha. Escolher alguém exclusivamente pela beleza física (como muitos homens fazem) é tão fútil quanto escolher alguém pelo salário e conta bancária. Mas ainda assim é um direito. Você se relaciona sexualmente com quem tiver vontade. MasCUS, parem de reclamar e tentem se tornar atrativos. Vocês são patéticos, e realmente não despertam tesão, muito menos afeto ou amor. Vocês devem ser virgens, e com certeza a mamãe de vocês é a única mulher com quem vocês convivem. Sou mulher e homens como esse “Fábio do Mingau” ou esse “Carlos”, que estão sempre comentando aqui, só me fazem sentir pena e desânimo. Nem raiva da para sentir. Aff.

Anônimo disse...

Leio todos os posts, todo santo dia, e leio os comentários sempre que posso. Mas nem sempre precisa, a gente sempre sabe o que vai rolar por aqui...
Não importa o tema, tem o lindinho da "sociedade que ruiu pq as pessoas faziam sexo e perdeu no par ou ímpar pro vizinho do lado que preferia meter um real (onde, pelamor?) e então era um homem honrado" opa! Acho que confundi as asneiras, mas resumindo é tudo a mesma porcaria.

Tem o adolescente virgem (revoltado e que bate o pezinho quando tem pelota no mingaL) de 14 anos, que mal sabe que muita coisa ainda vai acontecer na sua vidinha, e não é pq a loirinha dos olhos azuis do colégio não lhe deu trela (e se interessou pelo 'gostosão' do terceiro ano), que ele tem que vir aqui GRITAR em caixa alta que mulher que dá não casa e que criança que brinca com fogo faz xixi na cama. Quando crescer, tú vai ver que é tudo historinha da tua mãe: pra manter tua irmã mais velha virgem até casar e pra que tú largue a po##a da caixa de fósforos!

Tem o bando de juízes que vem aqui julgar: ai, a Monique é prostituta; ai, a Karina Veiga tinha que estar brincando de boneca; ai, a fulaninha do crepúsculo e a motoqueira do Fred e a fulana e sicrana tinham namorado, 'na minha opinião, blablabla...'. Somos todos juízes agora? Tá faltando uma terra seca pra afofar, disse a menina sensata aí em cima (desculpa, esqueci o nome, mas o crédito é todo dela), ou uma massa pra virar na obra, como dizemos eu e o marido (que deve ter esquecido que eu dei de mais, então acho que devo pedir o divórcio, ou torna-lo 'velho', 'feio', 'pobre' e 'marginal' amanhã mesmo).

Ah, marido esse que era meio machistinha, mas me disse assim, quando falei do que ocorria com essa menina: "mas e o que essa gente desocupada tem a ver com quem ela beija ou não? Deve estar faltando arroz e feijão na mesa deles depois desse beijo!".

Então vim aqui comentar, justamente pra sanar essa dúvida, que passou a ser minha também. O fato de alguém beijar ou não outro, namorando ou não, já que suponho que você não seja o namorado, MUDA NECESSARIAMENTE O QUÊ NA SUA VIDA? (e é sério: se agora tú não tens mais um prato de comida para comer, em função disso, vou defender até a morte teu direito de meter o bedelho!).

Anônimo disse...

Continuando a "análise meia boca dos comentaristas":

Ah, e sempre tem uma galera que dá gosto de ler, cujos comentários se tornam tão importantes quanto o próprio post, Cora, Moema, Sara, Mordred, Phillipe, Sawl, e tantos outros que nem lembro agora, há essa hora... Eu amo ler vocês!

Unknown disse...

Lola,

É, até que a galerinha que prima pelo desenvolvimento pessoal e trabalha duro para depois dos trinta comer todas as novinhas, está com bastante tempo disponível, né... De quem substitui a palavra mulher por vadia e diz que não é misógino, não duvido de mais nada.

Vaca Profana disse...

"Como ficaria sua frágil autoestima se não fossem elas?"
hahahahahah, morri!
Mascus, peguem essa: eu tenho um marido E um namorado! Poliamor, a revolução dos costumes.
VÃO SE FODER, SEUS MACHISTAS IDIOTAS!

Beijos, a vadia que vcs todos queriam e nunca vão ter.

Unknown disse...

O babaca não ficou com cinco mil mulheres nem fodendo. É mentira dele. Tá querendo se promover.

Anônimo disse...

Olá Lola,Bom dia.
Não se revolte com essa história da mina não.Vi no site de O globo que ela já está recebendo,claro,propostas pra fazer ensaios sensuais e lógico mostrar o que o Fred provavelmente não teve tempo de ver(ainda).Esse papo de processá-lo foi uma jogadinha de marketing pra aumentar a exposição e lucrar,e pelas fotos que vi ,ela está é bem satisfeita com isso tudo.
Acho bacana sua luta pelo respeito as mulheres,mas algumas não ligam,não se importam em serem tratadas como objetos,desde que o lucro seja satisfatório.
Douglas.

Anônimo disse...

Aninha disse...

3) E se a situação fosse inversa? Você acha que não teria um monte de cara pronto para jogar "a namorada do dia a dia" para o alto em troca de alguma coisa com, sei lá, a Angelina Jolie?
-----------------------------------
Talvez se a Angelina Jolie ainda comesse alguma coisa, sim. heheh

Anônimo disse...

yulia2 disse...

fred ja posou pelado....
pois é.... sempre o garanhão.
a coitada que deu um selo....

depois a mascuzada chora que não tem sexo facil
-----------------------------------

Parem com essa fixação de achar que machistas não conseguem mulher. Deixemos de ser hipócritas. Muitos desses moleques funqueiros que tratam mulher como lixo e as assediam nas ruas quando estão em grupo tem namoradas. Esse desprezo pelos machistas aconteceria sim se a maioria das mulheres deixasse de ser machista, o que está longe de ser realidade. Esses mascus não conseguem mulher por serem feios, tímidos, terem problemas psicológicos ou os três.

Elaine Cris disse...

O que os mascus hoje em dia não perceberam é que essas mocinhas que se casam com velhos milionários em troca de dinheiro (que os mascus tanto invejam e cobiçam) estão longe de serem virgenzinhas e bobinhas. Geralmente são mulheres experientes, ainda que novas e que sabem muito bem o que estão fazendo. Se o plano então é ficar rico pra ficar com alguém "pouco rodada" como eles dizem, parece que não estão fazendo isso certo...

O negócio é que hoje em dia a maioria das mulheres comuns "dá" antes de casar, pra mais de um parceiro e não estão deixando de casar por isso. Só quem não enxerga é quem tem a cabeça na década de 50.

Legal ver que mascus falam que homens velhos ou pobres são restos. Esses são os mascus, os que defendem os homens e se referem assim a eles. Velhos todos vão ficar e pobres são a maioria esmagadora da nossa população e, em uma sociedade capitalista como a nossa sempre vai ser assim, sempre vai ter muito mais pobres que ricos, então pra mascus 90% dos homens são restos...

Elaine Cris disse...

Sobre o Renato Gaúcho, minha impressão é que pra super machistas como ele, o ato sexual em si tem pouca graça. (Difícil acreditar que homem assim seja bom de cama, porque deve ser o tipo que goza com um minuto, pra não perder tempo de sair correndo pra se gabar com a rapaziada).
O que tem graça pra ele é se gabar depois com os amigos (ou fãs como no caso dele), se achar especial porque acha que conseguiu convencer uma mulher a fazer sexo e que ela só faz com ele, dificilmente fará com outros porque ele é especial.

Hoje em dia, como muitas mulheres tem um número maior de parceiros sexuais, não fazem mais "teatro" de que precisam ser convencidas e de que o homem que está com elas é mais que todos os outros, ele não se sente mais tão especial. Na raiva, resta xingar as mulheres. Mimimi elas se desvalorizaram porque não querem mais fazer sexo só comigo. Ah, vá a merda.

É triste ver como tantos homens ainda vêem a sexualidade feminina não como algo que tenha serventia à mulher, mas como algo que tenha serventia pra massagear o ego deles.

Anônimo disse...

A Laurinha foi no ponto. O problema não é a mulher fazer sexo ou manifestar desejo. É fazer isso com os outros.

Por isso que se uma garota fica com um cara desses, os "rapazes de bem" tem receio de namorar (ou casar) com ela. O medo é que o “pagador” saia dizendo para todo mundo que já pegou uma vez e, se quiser, pega novamente. Quem namora sério com uma garota que ficou com o “pegador” tem probabilidade consideralvel de ser desmoralizado. Nem a família dele o apoia.

No sertão, existe até uma heurística para o rapaz "direito" para localizar uma “moça para casar”: observar não apenas o histórico dela (pois isto seria um pré-requisito óbvio), mas indicadores antecedentes como o comportamento das mulheres da família dela (sobretudo, a mãe). A ideia é que pode existir uma correlação diferente de zero entre o comportamento da mãe (e de outras mulheres da família) e o comportamento da potencial da garota. Trata-se de maximizar a utilização das informações disponíveis (versão fraca das expectativas racionais, aplicada à escolha da futura esposa, rsrs). Evidentemente, que não é um modelo determinístico (está sujeitos a inovações a cada período, ou seja não garante 100%). Todavia, os resultados a posteriori são compatíveis com a teoria e parece realmente que o comportamento da mãe ajuda a construir uma trajetória esperada para a filha neste particular.

Trata-se de um problema de programação dinâmica para o caso estocástico ( e com expectativas racionais). Isso tudo para não ser motivo de chacota (ou não ter que matar alguém e apodrecer na cadeia). Como disse no post anterior, o machismo não é tão bom assim para os homens...


No sertão, exiete até uma heurística para o rapaz "direito" para localizar uma boa pretendem

Cynthia C. disse...

Ei, anônimo que disse q mulher que dá não casa... Tenho 23 anos, sou bissexual, já transei com várias pessoas, já beijei mais de 10 numa noite só, já dei amassos em um casal, já fiz sexo anal com quem estava só fazendo sexo casual...

... Sabe o que eu também já fiz? Não quis transar no primeiro encontro (ooooh, sabia que mulher "rodada" tem direito a isso??? chama a Dilma!!!), me apaixonei, quis ter relacionamento com quem saí e acabei levando um fora (e veja só, levar foras de homens e de mulheres nunca me fez odiar um gênero inteiro...), tive homens apaixonados por mim (para o mundo q eu quero descer! uma não-virgem atrai homens para relacionamento? #chocada), ao ponto de termos planos de casar e tudo, e hoje sou noiva de um homem maravilhoso, que não tem nada de "resto", e estamos muito apaixonados, vivendo juntos há um ano e meio. Ele sabe de TUUUUUDO isso q eu falei aqui (como todos com quem já namorei), não vê nada de mais, acha até legal eu ter passado por tanta coisa na vida... Confiamos um no outro, e sabemos que um não trairia o outro, sabe por que? Porque não somos moralistinhas de merda... Porque nos comunicamos, e sabemos que se um dia um de nós sentir muita vontade de ficar com outra pessoa, vamos conversar sobre isso e decidir juntos... Se atingirmos um impasse que não pode ser resolvido, nos separaremos. Relacionamento adulto é assim, sabe? Sem mesquinharia, sem cretinice, com cumplicidade...
Ele me respeita como um ser humano completo, e eu a ele...

Anônimo disse...

“Trata-se de um problema de programação dinâmica para o caso estocástico ( e com expectativas racionais)”

Para quem gosta de trabalhar com tempo contínuo, o problema pode ser resolvido usando o “controle ótimo estocástico” (kkk)

Para quem não sabe programação dinâmica, os machismo de manual tem duas alternativas:

1 seja motivo de piada e não reclame;


2 apele para a violência (neste caso, contra o “pegador”) e apodreça cadeia.

Carla disse...

cynthia c é mais uma prova de como as pessoas estão promiscuas,o sexo ta totalmente banalizado,afetando até crianças.
esses dias li num forum uma garota de 11 anos ,dizendo q transou com um garoto que acabou de conhecer e perguntando se devia continuar.

parece que n existe mais infância.

por isso q essa garota n viu nada demais em beijar outro,tendo namorado.
aquela mulher na praia,dizendo q só estava conversando com o cara,pra conversar tem q ficar agarrada daquele jeito? depois confessou que só beijou ele.

só falei dessas,pq estão em evidência no momento,claro que tem muitos homens promiscuos.

Cynthia C. disse...

O problema da sociedade é achar que a quantidade e o gênero da(s) pessoa(s) com quem vc faz sexo define caráter.

Posso ter feito o q for na minha vida, mas eu NUNCA traí NINGUÉM.

Justamente por que sou livre. Eu tenho capacidade de compreender que se a pessoa quer um relacionamento monogâmico, e eu não quero, simplesmente não vamos namorar. Mesma coisa para o caso contrário, a pessoa quer só sexo casual e eu quero relacionamento... Pra que vou insistir??

Acho muito melhor meu comportamento do q gente q fica "escondendo o passado" com medinho do q os outros vão pensar. Tenho plena consciência de q se meu parceiro não aceitar q eu já fiz "tudo isso" e não tenho problema nenhum com isso, e vice versa, não tem como esse relacionamento dar certo a longo prazo. Não gostaria de saber q uma pessoa só gosta de mim por causa de uma máscara de "santa" q eu inventei.

Não tem nada de errado em ter feito o que já fiz, assim como não tem nada de errado em esperar pra transar apenas depois do casamento. Isso não faz ninguém melhor ou pior do que o outro, são apenas visões diferentes de um mesmo assunto, que devem ser mantidas em âmbito PRIVADO.

Caga-regrismo do cacete, viu?

Anônimo disse...

Cynthia, virei tua fã! Sabe pq? Pq tú vive tua sexualidade, o que é importante em muitos 'setores' da nossa vida!
Vou te dizer, viu! Tú és a 'culpada' pelo fim da infância, agora. Se tú tivesse casado virgem e imaculada, a menina de 11 anos em questão não teria feito sexo precocemente!

Pena que eu não tenha sido informada a tempo que mulher não pode transar! Agora já era, tô fazendo parte da meia dúzia de casos de mulheres não-castas nesse mundo.

Anônimo disse...

Se fosse minha namorada beijando outro homem na rua, e isso sendo divulgado em um video, eu jamais tornaria a olhar na cara dela novamente. É uma humilhação pública, oras.
parabéns aos comentaristas anteriores, que conseguem ser tão desapegados assim dos parceiros, a ponto de não se importar que o marido/esposa ou namorado/namorada beije outras pessoas na rua.

Carla disse...

cynthia c,então vc deve ser excessão,porque a maioria trai os parceiros mesmo e não estão nem ai.

como vc disse,depende do ponto de vista,eu acho q beijar mais de 10 pessoas numa noite é promiscuidade.

os homens usando aquela desculpa ridicula de que é instinto.
as mulheres dizendo q já eles podem,nós tb podemos.

outros com a conversa de relacionamento aberto,mas só é aberto para eles ,pq o parceiro n precisa saber.
eu vi um depoimento desses aqui,para a mulher n tinha nada de errado sair com outros caras mas o namorado dela n sabia disso,hipocrisia nojenta.

enfim,todo mundo pode sacanear
quem quiser,que n tem nada demais.

Anônimo disse...

Cyntia, eu penso como vc. Concordo mesmo, acho que seu pensamento é corretíssimo.

Meu caso, por exemplo, sou homem e não namoraria ou casaria com uma mulher promíscua, que já tivesse feito sexo com vários conhecidos meus e tal. Poxa, mas isso é um direito meu!!! EU não aceito isso, mas ela pode encontrar outro cara que a aceite. Eu sigo meu caminho, ela segue o dela. Veja, eu fui criado assim, são meus valores pessoais, meus princípios do que acho bom ou ruim, e eu não vou mudar isso, e nem quero, pq é o que eu acredito seja o correto.
O problema é que querem nos empurrar goela abaixo que temos que aceitar qualquer coisa, de qualquer pessoa. Veja, respeitar é uma coisa, e eu acho que todo ser humano merece respeito mesmo. Mas a questão de eu gostar ou concordar com determinado comportamento, é diferente. No caso, a decisão de preferir uma mulher com determinado comportamento x ou y para me relacionar, é uma decisão que cabe a mim. O problema é que a partir disso agora querem nos rotular de mascus, preconceituosos, ou sei lá o que.

Carla disse...

Para a anonima que defendeu a cynthia eu n sabia que n ser promiscuo é o mesmo quer ser virgem.
E onde foi que eu disse q mulher n pode transar?

Cynthia C. disse...

Povo leva a sério demais número de parceiros sexuais como critério pra namoro rs

Tanta coisa mais importante e significativa...

Cora disse...


"O problema é que querem nos empurrar goela abaixo que temos que aceitar qualquer coisa, de qualquer pessoa. Veja, respeitar é uma coisa, e eu acho que todo ser humano merece respeito mesmo. Mas a questão de eu gostar ou concordar com determinado comportamento, é diferente. No caso, a decisão de preferir uma mulher com determinado comportamento x ou y para me relacionar, é uma decisão que cabe a mim. O problema é que a partir disso agora querem nos rotular de mascus, preconceituosos, ou sei lá o que."

cara,

só é chamado de mascu quem é mascu. Você pode escolher quem você quiser. Ninguém tá te obrigando a aceitar qualquer pessoa na sua vida.

Ninguém quer empurrar nada para ninguém. Por que é tão difícil entender que respeitar implica em não julgar? É tão simples. Viva e deixe viver.

O que está sendo criticado e combatido é o julgamento público e a condenação pública de mulheres que fazem sexo. Veja bem, mulheres. Pois homens não são achincalhados por nada publicamente. Podem fazer o que bem entenderem que jamais sofrerão qualquer condenação pública como a que mulheres sofrem.

É só esta a questão aqui.

Você está se guardando para o casamento e quer uma mulher que faça o mesmo? ok. Sem problema algum. Tenho certeza que você encontrará alguém que tenha as mesmas ideias sobre relacionamentos que você. Seja feliz.

O que não é possível é julgar as demais pessoas, especialmente mulheres, por não pensar como você. O que não dá é para ridicularizar e xingar mulheres pela internet por fazerem sexo.

Dá pra entender?

Faça o que você quiser. Escolha a pessoa que quiser para um relacionamento. Só não julgue os outros. Só não interfira na liberdade e na vida de mulheres que você nem mesmo conhece.

Da mesma forma que você tem o direito de fazer sexo apenas após o casamento, outras pessoas tem o direito de fazerem sexo quando quiserem e tiverem vontade. Tem direito inclusive de jamais fazerem sexo, se assim escolherem. Isso é liberdade. Cada um tem o direito de exercer sua sexualidade como escolher, desde que não cometa crimes.

Transar não define caráter de quem quer que seja. Então, não julgue e não condene.

É simples assim. Não entendo onde está o drama.

Anônimo disse...

"Cyntia, eu penso como vc. Concordo mesmo, acho que seu pensamento é corretíssimo.

Meu caso, por exemplo, sou homem e não namoraria ou casaria com uma mulher promíscua, que já tivesse feito sexo com vários conhecidos meus e tal. Poxa, mas isso é um direito meu!!! EU não aceito isso, mas ela pode encontrar outro cara que a aceite. Eu sigo meu caminho, ela segue o dela. Veja, eu fui criado assim, são meus valores pessoais, meus princípios do que acho bom ou ruim, e eu não vou mudar isso, e nem quero, pq é o que eu acredito seja o correto."

Concordo. Penso da mesma forma.

Cora disse...

"Povo leva a sério demais número de parceiros sexuais como critério pra namoro rs

Tanta coisa mais importante e significativa..."


tens razão.

Cora disse...


Laurinha foi no ponto mesmo.

e fica evidente a nojenta dupla moral. renato e demais jogadores são assediados por muitas mulheres e transam com muitas delas mesmo sendo casados. ninguém condena. e nem tô falando das parceiras, afinal, cada um sabe como são os acertos do casamento. falo da sociedade mesmo. ninguém condena ou xinga ou destrata ou humilha esses homens. ao contrário. destrata, xinga, condena e humilha as mulheres que assediam os caras.

mulheres q são assediadas por muitos homens não podem transar mesmo sendo solteiras e desimpedidas, q dirá casadas. independente de quem sejam, famosas ou anônimas, bonitas ou feias, pobres ou ricas, poderosas ou sem poder algum. mulher é condenada, xingada, destratada, humilhada pela sociedade e sua dupla moral hipócrita. já os homens q as assediam... só flores para eles.

do q os homens se queixam tanto?

existe alguma razão pra essa choradeira interminável dos homens?

e faço minhas as palavras de Laurinha:

“É triste ver como tantos homens ainda vêem a sexualidade feminina não como algo que tenha serventia à mulher, mas como algo que tenha serventia pra massagear o ego deles.”

triste mesmo.

mas será q apenas isso explica a choradeira e a insatisfação eterna dos homens?

nossa... haja paciência pra tanta reclamação masculina. dá uma canseira isso!

Sara disse...

pois eu ja acho q homem q exige uma mulher sem experência nenhuma, mas não tem o mesmo p oferecer a ela, é sim , um MASCU, E DOS BEM NOJENTOS...

Anônimo disse...

Eu acho que o cara falou certinho. Veja, vcs podem dar pra 1000 caras, podem dar o quanto quiser, e isso é problema de vocês. Mas nenhum homem é obrigado a querer romantismo e casamento com vc depois. Mas pode ser também que algum queira!
É difícil entender isso???? Pq os homens não teriam tal direito de escolha?

Anônimo disse...

deu no fantástico que a garota não tem namorado....

e agora santarronas plantão???? como fica?

Anônimo disse...

Mas nenhum homem é obrigado a querer romantismo e casamento com vc depois.
_____________

caro masculixo... quem quer casamento com caras com sua mentalidade cretina?
quem quer romantismo com amebas machistas aqui por favor???

vcs não fazem NENHUMA falta!
vcs são dignos de pena, larguem do nosso pé caros doentes mentais!
grata!

Anônimo disse...

É difícil entender isso???? Pq os homens não teriam tal direito de escolha?
___________

é dificil entender que aqui ninguém te quer e nunca te quis???
que bom que vcs não querem, graças a Deus... agora suma!

Anônimo disse...

kkkk... se ficou ofendida é pq toquei no ponto fraco. Pq essa revolta toda? não tem argumento? Ou a carapuça serviu?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

esse cara já postou umas cinquenta vezes o mesmo mimimim
mimimi não quero namorar e casar com mulher assim, mimimimim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que cara trouxa, como se alguma aqui estivesse implorando por ele.

não entendo essa necessidade vir aqui falar mil vezes a mesma coisa...
e quem é que quer essa porra aí pra marido??? putz! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PS: não te quero mesmo.. já tenho namorada.

Fábio disse...

TPM ????

Anônimo disse...

kkkk... se ficou ofendida é pq toquei no ponto fraco. Pq essa revolta toda? não tem argumento? Ou a carapuça serviu?
______________

não estou ofendida porque o que vem de baixo não me atinge, ja tenho meu namorado e ele não tem essa cabecinha de merda que tu tem.

vc é que veio aqui falar mil vezes a mesma coisa... não precisa perder seu tempo aqui,NINGUÉM te quer aqui. fica tranquilo.

Anônimo disse...

TPM ????
___________

já tomou seu mingau hoje?

Anônimo disse...

Quem dá valor a vadia é candidato a corno. Nem se me quisesse, querida... sobra dos outros é só pra comer e jogar fora. Pra comer vc serve... só.

Fábio disse...

♥♥ meu pezinho de jacarandá♥, sempre deliciosamente indomavel, kkkk, meu sonho e ve-la preparando meu mingau so de camisolinha ♥

Anônimo disse...

Quem dá valor a vadia é candidato a corno. Nem se me quisesse, querida...
____________

Ma quem é que te quer aqui o comédia???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eta cara lunático, ta dificil entrar na caixola dele que maculixo feito ele a gente só sente pena mesmo...
maculinista burro é pleonasmo, tem que voltar pra escola.

Fábio disse...

mas se tiver uma pelotinha no meu mingau yullia, ja vou avisando...EU NÃO COMO.

Fábio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio disse...

lola aronovich disse...
Anônimo das 8:20, então a diferença no “valor” da mulher que pega vários homens e do homem que pega várias mulheres está na meritocracia? Ué, esse seu argumento é meio parecido com o da chave/fechadura. A chave tem mérito por abrir todas as fechaduras, a fechadura tem mérito por manter-se fechada e segura. Quem usa esse argumento está dizendo que a “essência” da mulher é comportar-se como uma fechadura (um cinto de castidade, talvez?), e a do homem, ser um eterno pegador, pra espalhar a sementinha.
-
na na ni na não professora, eu explico, não tem nada a ver com essa besteira de chave e fechadura, mas sim com a baixa libido feminina.
Uma mulher para ter muito sexo, baste solicitar, a própria entrevistada no post sobre prostituição diz diz " sexo casual e abundante para mulheres" e não precisa ser linda não.
já um homem para ser o "pegador" precisa fazer um esforço social muito grande, estudar, ter um bom emprego, um bom carro, uma local próprio razoavel, senão não vai ser pegador de nada, somente vai chover de vez em quando na orta dele.
Ou alguém já viu uma mulher segui um caminhão de coleta de lixo e dar selinho no gari ?
se um homem vé uma bela mulher vindo na sua direção, ele não da a minima se ela e executiva de multi-nacional ou cobradora de ônibus, mas sim se ela lhe agrada aos olhos, e tem temperamento agradável.

Julia disse...

Yulia, sou sua fã! :D

Anônimo disse...

brigaduuuuuuuu!!!
:)

Anônimo disse...

Gente que confunde liberdade com revanchismo. Tsc tsc.

A lógica mascu é bem simples: mulher que faz sexo demais tem experiência. Se tem experiência, é capaz de saber se o cara é bom ou ruim de cama. Se consegue distinguir, é um risco, PORQUE IMAGINA A DESONRA SE A "VADIA" ESPALHA QUE O BONITO FODE MAL!

A gente, adivinha? Quanto mais sexo você faz, melhor você fica. Para mim é bem mais fácil gozar hoje em dia do que quando eu comecei a transar.

Saiam da bolha "matrixiana" (sério, que vergonha de vocês) e vão viver.

Anônimo disse...

inacreditável...a gente tá no século XXI mas, as vezes, não parece...


--------------

Vocês querem oque? Que todo mundo trai no meio da rua, tranze com qualquer um como um sinal de mordenidade?

Anônimo disse...

Se beijo fosse simples assim, prostituta beijava.

Anônimo disse...

O curioso é que em casos como esse os dois sexos não têm escolha nenhuma e tem grandes chances de se foder caso não sigam o scrip. Se a mulher beija o famosão ela é excurraçada pela opinião pública como nós vemos; se o homem se nega a beijar a panicat gostosa(ou a subcelebridade bunduda da vez) ele vai ser visto como "viado" vai ser perseguido aonde for, não importando se ele realmente é gay, tem namorada, é casado, é envangélico(esse talvez seja até mais ridicularizado) ou é tímido.

Anônimo disse...

Que todo mundo trai no meio da rua,
_________

ela não tem namorado não o trouxão
não viu ontem a matéria???

Anônimo disse...

tranze com qualquer um como um sinal de mordenidade?
___________

agora o fred é qualquer um?

Anônimo disse...

yulia, claro que ele não é qualquer um... é rico, famoso, tem carrão.

Qualquer um se fosse um pobre qualquer, trabalhador comum... certo?

Anônimo disse...

já um homem para ser o "pegador" precisa fazer um esforço social muito grande, estudar, ter um bom emprego, um bom carro, uma local próprio razoavel, senão não vai ser pegador de nada, somente vai chover de vez em quando na orta dele.

-----------------------------

Papo de garoto de apartamento... Tá cheio de cara aí boa pinta de academia que passa o rodo geral, mulherada até briga e o cara andando de chevette com gasolina na reserva.
Palhaçada esse papo hoje em dia.

Anônimo disse...

O Fred é muito bonito e também muito charmoso. Mais até que a maioria dos homens que conheço.
Independente de ser jogador, faria sucesso em qualquer balada que fosse.
Esses caras que ficam falando que ele só fica com alguém porque é jogador, porque tem carrão, tem é inveja.
Na balada tá cheio de cara se dando bem e não são jogadores de futebol ou ricões.
São caras normais, aparência normal, emprego médio, inteligência média, bom humor, papo normal.
Quem tem essas características abaixo da média e não consegue nada é que fica com esse papo ruim.

Mascus não são medianos, estão é abaixo da média.

Anônimo disse...

Vc citou "a balada". De fato, não posso refutar seu argumento, pois não frequento esses locais.

No entanto, gostaria de deixar meu testemunho pessoal, colocando um pouco mais de lenha na fogueira.

Hoje tenho 30 e poucos anos, me considero um cara bem sucedido (não comparando com jogador milionário), mas sou servidor público federal, num cargo muito disputado da área jurídica, possuo alguns bens, como carro e apartamento, um ótimo salário... enfim... Digo isso não para me promover, afinal, estou sob o véu do anonimato neste comentário. Ocorre que meu sucesso com o sexo oposto aumentou significativamente, ao longo da minha vida, à medida em que aumentei meu sucesso financeiro. Portanto, creio que não seja questão de aparência (tenho a mesma aparência de sempre), ou de qualquer outro atributo. É inegável que o sucesso masculino está diretamente relacionado ao poder econômico / status. Vivencio isso, e ninguém me convencerá do contrário.

Anônimo disse...

Do que se observa e le na internt e considerando a historia, é possivel entender que homens desprezam mulheres. Para o bem de todas as mulheres, a única coisa que as mulheres podem fazer é conquistar a independencia financeira e viver de forma isolada de homens. Homens odiaram, odeiam e odiarão mulehres.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Do que se observa e le na internt e considerando a historia, é possivel entender que homens desprezam mulheres. Para o bem de todas as mulheres, a única coisa que as mulheres podem fazer é conquistar a independencia financeira e viver de forma isolada de homens. Homens odiaram, odeiam e odiarão mulehres.

25 de fevereiro de 2013 23:23
____________________________

Concordo plenamente, eles não aceitam nossa liberdade e independência, querem que sejamos sempre seus " bichinhos domesticos" como antigamente, cedo ou tarde, chegará a hora de apararmos com este movimento " limpinho, bonitinho, cheirosinho " e enxergar que o caminho e a ruptura.

Black Feminist.

Anônimo disse...

yulia, claro que ele não é qualquer um... é rico, famoso, tem carrão.

Qualquer um se fosse um pobre qualquer, trabalhador comum... certo?
_______________

vc ia querer qual mulher?
a panicat gostosa, ou uma feia banguela descabelada?

o mesmo vale pra vcs.

Anônimo disse...

Portanto, creio que não seja questão de aparência (tenho a mesma aparência de sempre), ou de qualquer outro atributo. É inegável que o sucesso masculino está diretamente relacionado ao poder econômico / status. Vivencio isso, e ninguém me convencerá do contrário.
________________

o sucesso da mulher está nos atributos de beleza.
vc jamais ficaria com uma feia.
o que exigem de vcs exigem da gente.

Anônimo disse...

anon 22:00 Então vc considera que qualquer mulher que se aproxima de vc hoje em dia é por causa da sua boa situação financeira? Que triste isso.

Sara disse...

anon 23,23hs onde eu assino???
Infelizmente não da pra chegar em outra conclusão, nós mulheres devemos buscar a nossa independência emocional e financeira antes de tudo mais nesse mundo.
Pra mim tb é muito claro q a misoginia é uma doença contagiosa e q se espalhou feito praga pelo mundo.

Anônimo disse...

Como homem, vejo que nestas manifestações do machismo há algo importante e que muitas mulheres desconsideram. O mecanismo de incentivo mais eficaz para manter comportamentos machistas é a desmoralização dos próprios homens (que não se “enquadram”).

Como os homens que são traídos são tratados pelos outros homens (e até por muitas mulheres)? São massacrados, humilhados (inclusive tem a masculinidade questionada) e até as poucas manifestações de solidariedade revelam um cero sarcasmo.

Se um sujeito deseja algo mais sério com uma mulher que teve muitos parceiros, em uma determina localidade, ele é se torna motivo de piada.

Estes incentivos colocam os homens em uma situação de alerta. Mesmo que não seja (ou não deseje ser) machista ele acaba se comportando desta maneira para evitar o ridículo. Já tive um colega que deixou de se casar com a mulher que amava por isso. Preferiu uma com reputação melhor. É aquela máxima: “a mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. A preferencia por mulheres menos experientes resulta deste processo.

Talvez fosse interessante que a autora do blog fizesse um post a respeito. Fica a sugestão.

Anônimo disse...


Papo de garoto de apartamento... Tá cheio de cara aí boa pinta de academia que passa o rodo geral, mulherada até briga e o cara andando de chevette com gasolina na reserva.
Palhaçada esse papo hoje em dia
-----------------------------------

Do modo que eu vejo, essa coisa de ser "pegador" e "passar o rodo" funciona muito na base da compensação. O cara bonitão e fortão que você citou têm um carro comum, não tem muito dinheiro e deve ter um emprego mais humilde, mas pra compensar ele tem a beleza e os músculos. Se ele tivesse todos esses atributos e fôsse bem sucedido, tivesse um carrão, um belo apartamento e etc. ele seria imbatível. O cara feio para ser pegador acaba tendo que compensar a feiúra com dinheiro, carrão, bom emprego.

PS: Antes que distorçam alguma coisa, não sou nenhum pateta que acha que o objetivo da vida do homem é ser um "pegador" ou que acha que homens feios ou medianos não pegam ninguém.

Nih disse...

Os homens mais atraentes são os que não estão tentando "pegar mulher". Justamente os que saem com amigos e amigas para se divertir são os que mais tem chance de ficar com alguém. Por que? Porque pessoas desesperadas são repelentes de pessoas, oras!

Vocês tem noção do quão patéticos vocês (homens desesperados pra pegar mulher) parecem aos meus olhos? A descrição acima, exceto pela misoginia, está perfeita, com muito pouco exagero.

Por que vocês acham que muitas mulheres vão a boates gays? Justamente porque esta tem sido a única forma de ouvir uma música um pouquinho melhor e poder dançar sem precisar ficar preocupada em ser agarrada à força ou sem que sua bunda vire pública. Isso sem falar nas almas abençoadas que acham que puxar cabelo é a forma mais eficaz de conquistar uma mulher...Maldito Maurício de Souza! Eles tinham mesmo que levar os quadrinhos do Piteco tão a sério?

Enfim, quando vou a uma festa ou boate, vou para estar entre amigos, beber e dançar. No caso de estar solteira, ficar com alguém é algo que pode acontecer, mas não busco por isso.
Mas por que eu não vou a festas ou boates para fazer pegação? Simplesmente porque conhecer pessoas neste tipo de ambiente é um grande risco, afinal, você não tem como saber de antemão se o cara que veio falar com você é ou não um tremendo escroto, de forma que eu sinceramente prefiro me relacionar, mesmo que de forma causal, com pessoas do meu contexto social, de forma que seja mais fácil filtrar os babacas. "Balada" é tipo o pior lugar para conhecer pessoas, sendo muito mais útil como lugar que você vai para encontrar pessoas que você já conhece.

Anônimo disse...

Se tem algo que mexe com o homem é balada. Os homens ficam patéticos quando em baladas. Eu não suporto o comportamento masculino e feminino na balada.
_______________

agora somos culpadas por sua fraqueza mental???

alguém obriga , força coage vcs irem pra balada? alguém bota arma na tua cabeça para vc ir pra balada?

vc é daqueles que ACHA que mulher tem OBRIGAÇÃO DE DAR... por que vcs fizeram uma micagem qualquer pra ela? é???
que papo de chorão!
vá se tratar!

''No outro dia a ressaca toma conta e se vê então mais pobre, sem saúde, humilhado, sexualmente frustrado e emocionalmente destruído.''

essa foi boa mesmo. agora mulher tem OBRIGAÇÃO de dar pros caras...
se querem sexo , vão logo pro puteiro e nos deixem em paz....
simples!

Anônimo disse...

Masculinista mesmo, a vida me fez assim ( ta com medo, porque veio Lola)
____________-

então cara, na sua mente doentia mulher tem obrigação dar pra vc?
porque??? o que vc faz de especial? hein? micagens? dancinhas? é?
Mulher não TEM nenhuma obrigação de dar pra seu ninguém. Se ela querer bom, se não quis, parte para outra...
agora se queria sexo, fosse em prostibulos. ta cheio de zonas por aí.
Já percebi que mascu é muito fraco psicológicamente, vcs não aguentam foras e rejeições que faz parte da vida.

Mulheres em geral aguentam melhor, caem se recuperam e parte pra outra porque afinal, a vida continua...
se toda mulher fosse fraca mentalmente como vcs são, elas já teriam exterminado homens a muito tempo....

Anônimo disse...

Estes incentivos colocam os homens em uma situação de alerta. Mesmo que não seja (ou não deseje ser) machista ele acaba se comportando desta maneira para evitar o ridículo.
_________________

Cara, pelo que entendi da sua postagem então homem não se importa com a mulher, ele se importa em agradar o seu grupelho de amigos...
somente isso.

È um fraco , fraco psicológico!

fraco mental. Um cara desse não gosta de mulher, gosta de agradar seus amigos e a sociedade.

O cara que casou com a Bruna surfistinha , esse sim, o fez por amor a ela e deu banana pra sociedade e pro seus (amigos..)
Nem todos tem essa coragem.

Anônimo disse...

á tive um colega que deixou de se casar com a mulher que amava por isso.
_______________

È um fraco mental esse cara, melhor para a mulher , pois não interessa a mulher nenhuma ter um cara fraco mentalmente ao seu lado.

E ele foi burro, pois mais cedo ou mais tarde essa mulher vai se casar com outro, se é que já não casou..
ai ele vai enloquecer de vez, verá sua amada com outro... ele não vai aguentar a barra.

Anônimo disse...

numa coisa eu concordo com vc, yulia... puteiro é muito melhor que balada. No puteiro gasta-se menos, ou a mesma quantia em dinheiro, e o sexo é garantido. Faz anos que não frequento esse negócio de balada... já o puteiro... kkkk.

Anônimo disse...

Por que vocês acham que muitas mulheres vão a boates gays? Justamente porque esta tem sido a única forma de ouvir uma música um pouquinho melhor e poder dançar sem precisar ficar preocupada em ser agarrada à força ou sem que sua bunda vire pública. Isso sem falar nas almas abençoadas que acham que puxar cabelo é a forma mais eficaz de conquistar uma mulher..
_____________________

bingo,
boate gls tem as melhores musicas e as melhores frequências.

Fábio disse...

Eu acho que o que o cara comentou sobre baladas, vai de acordo com o que vocês estão dizendo, homens assediadores/paqueradores em baladas ou em qualquer lugar são ridículos, mulheres não vão a baladas ou a parte alguma com interesse em homens, então esta na hora de pararmos com isto de forma geral, balada e perca de tempo e dinheiro, o homem moderno deve investir seu tempo e seus recursos em seu aperfeiçoamento pessoal, nos estudos, no desenvolvimeto físico e mental.

Como a Mordred falou, a maioria das mulheres hoje em dia tem repulsa a homens heterossexuais, preferem se relacionar em ambientes gays, então e besteira nos héteros ficarmos " babando atras de seres que nos desprezam, vamos abolir as baladas não frequentando mais estas porcarias.

Fábio disse...

Alias eu tenho reparado que o numero das baladas de uns dez anos para cá estão diminuindo em uns 80%, em pinheiros, onde em trabalhei por muito tempo como segurança,havia dezenas, hoje so sobrou o carioca Club, balada hoje e sinonimo de classe alta, e a tendencia e diminuir ainda mais, cada vez mais as pessoas estão fechadas e centradas em si mesmas, e não em ambientes sociais inuteis,ate o numero de livrarias, clubes, bares e afins estão diminuindo, a internet tem grande merito nisto, isso e muito bom sinal :)

Anônimo disse...

numa coisa eu concordo com vc, yulia... puteiro é muito melhor que balada. No puteiro gasta-se menos, ou a mesma quantia em dinheiro, e o sexo é garantido. Faz anos que não frequento esse negócio de balada... já o puteiro... kkkk.
_____________

eu não disse que puteiro é melhor que balada.
eu disse que se o cara queria sexo apenas, tinha que ir pra puteiro, aliás é um favor que nos fazem, vá em puteiros SOMENTE em puteiros, e nos deixem em paz.
vcs não fazem falta nenhuma na balada.
e parem de chorar que é ridiculo.

Anônimo disse...

Como a Mordred falou, a maioria das mulheres hoje em dia tem repulsa a homens heterossexuais,
__________

calma lá....
ninguém falou em repulsa a homem hetero.

o que temos repulsa a cara babaca que ser se mostrar pros seu amiguinhos...
o cara não está EXATAMENTE atrás de mulher, ele está atrás de SE EXIBIR PRO SEU GRUPO e isso incluiu pegar mulher pra se mostrar..

acha que mulher na balada NÃO SACA ISSO??? saca , por isso vcs não conseguem nada porque ela sabe que vc quer usa-la para se exibir pros seus iguais. ela fica em segundo plano.

como eu já disse se querem somente sexo, vão pra prostibulos e nunca mais vá pra balada. juro por deus que vcs não fazem nenhuma falta.

NOTA: não estou falando de todos, é claro que tem homem bacana na balada como eu já conheci e ja namorei um cara que conheci na balada e não precisou nada dessas babaquices pra me agradar. ele estava lá na dele e sabe o que ele fez? ele pediu pra uma amiga minha apresentar ele pra mim e ai começou tudo, na boa , na humildade
o que me atraiu foi sua simplicidade sem máscara.

Anônimo disse...

Cara, pelo que entendi da sua postagem então homem não se importa com a mulher, ele se importa em agradar o seu grupelho de amigos...
somente isso.

È um fraco , fraco psicológico!

fraco mental. Um cara desse não gosta de mulher, gosta de agradar seus amigos e a sociedade.

O cara que casou com a Bruna surfistinha , esse sim, o fez por amor a ela e deu banana pra sociedade e pro seus (amigos..)
Nem todos tem essa coragem.
-----------------------------------

Tudo bem, mas eu não vejo vocês chamando de fracas mentais as mulheres que fazem cirurgias pra se adequarem ao padrão de beleza; usam maquiagem e determinados tipos de roupas pra ter a aparência que a sociedade espera delas; usam a bunda, e somente ela, pra conseguirem sucesso e depois viram crentes; e tantas outras. Essas são "vítimas", não é?

Anônimo disse...

O cara que casou com a Bruna surfistinha , esse sim, o fez por amor a ela e deu banana pra sociedade e pro seus (amigos..)
Nem todos tem essa coragem.
-----------------------------------
Se você acha que a Bruna Surfistinha -com a cara que tem- foi essa super puta fodona romantizada pela mídia e que tudo que ela fez não foi mera jogada de marketing você deve ter sérios problemas mentais. kkkkkkk

Anônimo disse...

Tudo bem, mas eu não vejo vocês chamando de fracas mentais as mulheres que fazem cirurgias pra se adequarem ao padrão de beleza; usam maquiagem e determinados tipos de roupas pra ter a aparência que a sociedade espera delas;
__________________

vc criticar as plásticas e proteses, tudo bem, também acho fraqueza mental

agora maquiagem e roupas aí não né meu caro.....

é o minimo que se espera de qualquer pessoa HOMEM OU MULHER.
ela trabalha em um escritorio , ela vai como? vestida como uma mulamaba esfarrapada e fedida?

homem também vai andar como nas ruas, do mesmo jeito , esmulambado?

Não força.


''usam a bunda, e somente ela, pra conseguirem sucesso e depois viram crentes; e tantas outras. Essas são "vítimas", não é?''

algumas usam a bunda porque assim ela foi ensinada, não ensinaram a ela estudar e progredir...
infelizmente a própria familia ensina isso. e algumas viram que isso é um erro e resolveram mudar de atitude , ao invés de ficar de mimimi chorando enchendo o saco!
de qualquer modo, como já disse e repito ninguém obriga vcs a irem pra balada, ninguém põe arma na cabeça de vcs pra fazer isso. vão porque querem.

acho engraçado... a mulher tem que aguentar a rejeição... homem não pode aguentar não? eu hein. da um tempo.

Anônimo disse...

Se você acha que a Bruna Surfistinha -com a cara que tem- foi essa super puta fodona romantizada pela mídia e que tudo que ela fez não foi mera jogada de marketing você deve ter sérios problemas mentais. kkkkkkk
_____________________

sérios problemas mentais tem vc
que acha que qualquer mulher tem obrigação de dar pra vcs ....

vai dizer o que agora? que ela nunca foi puta? foi tudo marketing???

mas pera.... pra vcs mulher não é tudo puta mesmo???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ela com a cara que tem e puta com cara pior que a dela pega clientes pra dar e vender.
se tem homem que paga traveco... e tem traveco feio paca, porque não pagaria pela surfista.

esse manja!kkkkk

Anônimo disse...

"Cara, pelo que entendi da sua postagem então homem não se importa com a mulher, ele se importa em agradar o seu grupelho de amigos...
somente isso"

Não é isso. A própria família do sujeito joga (muito) contra. Em alguns casos, seria necessário brigar com o pai e com a mãe. O Brasil é um pais conservador nos valores.
Estou apenas problematizando. As próprias mulheres criticam (pesadamente) o sujeito nestas circunstâncias.

Anônimo disse...

Uma coisa que não entendo, já falei isso várias vezes com minha namorada, mas ela nunca me apresentou um argumento convincente.

Se a mulher sabe que na balada vai ter um monte de caras chegando nela pra encher o saco, vai ter um monte passando a mão na bunda dela, querendo beijar, puxar cabelo, etc,,,, que diabos a infeliz vai fazer nesse lugar???? PRa mim, quem vai lá sabendo que isso vai acontecer, é pq gosta. E não há nada de errado em gostar... cada um tem suas preferências... mas dizer que não gosta do que ocorre em um ambiente, e frequentá-lo... não cola.

Anônimo disse...

Existe um bloco de características que se chama qualidades e outra que se chama defeitos.
Quanto mais qualidades vc tiver, mais gente vc atrairá, sendo homem ou mulher.
Não tem mistério isso, seja homem ou mulher.
Se o cara é bonito, bem humorado, inteligente, tem um bom emprego, um bom carro, é óbvio que ele vai ser considerado melhor partido que um que tenha menos qualidades.
Dããããã.....
Rapaziada quer mulher bonita, que seja legal, que saiba conversar pra não fazer ele passar vergonha com família e amigos, que seja carinhosa, beije bem, seja boa de cama, que tenha seu emprego pra ajudar na renda, que seja boa dona de casa, mas fica de mimimi que as mulheres também sonhem com um cara cheio de qualidades.
Parem de chororo.

Anônimo disse...

Anônimo das 19 e 59.
Geralmente quem vai em balada gosta de dançar, relaxar com amigas no fim de semana depois de uma semana de estudo ou trabalho e muitas vão sim pensando que pode chegar um cara legal, bonitinho, só pra dar uns beijos ou ter algo mais sério, aí vai de cada uma. De repente até quero mesmo ser beijada, ter a bunda apalpada, mas por alguém por quem eu senti desejo e dei permissão pra fazer isso, porque o corpo é meu, não é porque estou na balada que perdi o direito de escolha pelo que acontece no meu corpo.
Quem acha que isso é motivo pra desrespeitar mulher ou acha que tudo bem se ela for desrespeitada, tem graves problemas.

Anônimo disse...

Da última vez que fui em uma balada, há mais ou menos 1 ano ou mais... inclusive estava com minha namorada junto, conversando com ela... de repente, noto que alguém deu aquela pegada com vontade na minha bunda. Me assustei e tal, fiquei meio sem reação... e dei uma olhada pra ver quem era... era uma mulher (eu sou homem). Ela deu um sorrisinho e tal.. nao disse nada pra minha namorada na hora. Passados alguns minutos, comentei com ela o que tinha ocorrido. Essa história é real, aconteceu comigo. NEm por isso eu fiz escândalo, fiquei com vitimismo, mimimi, fui apalpado, mimimi o corpo é meu... levei na boa. Achei até engraçado.

Anônimo disse...

Anônima das 20:15:

Uma coisa é se interessas por atributos ou qualidades da pessoa, como inteligência, beleza, personalidade, afinidades... outra coisa é se interessar por carro, salário, bens... releia seu comentário e diga se estou distorcendo.

Anônimo disse...

Se a mulher sabe que na balada vai ter um monte de caras chegando nela pra encher o saco, vai ter um monte passando a mão na bunda dela, querendo beijar, puxar cabelo, etc,,,, que diabos a infeliz vai fazer nesse lugar???? PRa mim, quem vai lá sabendo que isso vai acontecer, é pq gosta
______________

Ela gosta do LUGAR, não dos babacas chatos e bebados...

já fui em muitas baladas e nunca passei por nada disso. balada é pra se divertir, beber e dançar, é direito de ir e vir. não é lugar para pessoas agredirem, abusarem das outras. simples, beber não é crime, mas abusar sexualmente É! VCS não entendem ou fingem não entender e querem justificar seus atos de abuso! e quem justifica abuso, justifica estupro também e por ai vai.

Abuso e estupro SÃO INJUSTIFICÁVEIS.

Anônimo disse...

Quem acha que isso é motivo pra desrespeitar mulher ou acha que tudo bem se ela for desrespeitada, tem graves problemas.
_________

somente um cretino imbecil acredita que na balada tem que se comportar feito boçal.
e acha que vai conseguir alguma mulher assim haha

digo e repito, cara imbecil que pensa assim, vá pros puteiros e não encham nosso saco.

Anônimo disse...

não é porque estou na balada que perdi o direito de escolha pelo que acontece no meu corpo.
___________

quem tem mentalidade criminosa não pensa assim....

Anônimo disse...

Esses caras de balada que agem como idiotas esperando que as mulheres dêem pra eles realmente são ridículos, mas quanto ao fato da não aceitação da rejeição, tenho que dizer que isso também é muito frequente entre as mulheres. Eu vejo muitas meninas chamando caras que não querem ou não quiseram ficar com elas das piores coisas que se pode imaginar. Me lembro de um amigo meu no ensino médio que era o típico bonitão que todas as meninas queriam, mas muitas garotas rejeitadas por ele espalhavam histórias de que o sujeito era gay, tinha pinto pequeno e etc. Também já perdi a amizade de muitas garotas por não querer ficar com elas.

Mayara Jaú - SP disse...

Lola, vc escreve muito bem! Gosto muito (e divulgo muito) seu blog! Nunca pare e deixe a gente na mão :)

Anônimo disse...

yulia, claro que ele não é qualquer um... é rico, famoso, tem carrão.

Qualquer um se fosse um pobre qualquer, trabalhador comum... certo?
_______________

vc ia querer qual mulher?
a panicat gostosa, ou uma feia banguela descabelada?

o mesmo vale pra vcs.
-------

Eu não gosto de panicats parecem travestis, gosto de mulheres femininas normais.

Sergio disse...

Todas defendendo a promiscua,dizendo q é coitadinha..
Agora a coitada cobrea uns 2 mil pra dar entrevista,como se fosse uma grande estrela,quando tudo q fez foi beijar um jogador de merda.
Esse é o brasil q da valor pra porcaria.