quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MENINAS ADOLESCENTES ESTUPRADAS? CULPA DO FOGO DELAS

 Jovens de 16 anos depõem sobre estupro

Quero falar de dois casos que envolvem abuso sexual de adolescentes e que estão dominando as notícias esta semana. O primeiro aconteceu na madrugada de domingo na cidade baiana de Ruy Barbosa. Duas adolescentes de 16 anos foram a um show do grupo de pagode New Hit. Após o show, pediram para tirar foto com os integrantes. Eles as mandaram para o fundo do ônibus, onde cada uma foi jogada para dentro do banheiro e estuprada por dois ao mesmo tempo. Quando conseguiram sair do ônibus, acionaram a polícia. Dez homens foram presos, mas poderão sair assim que a fiança for determinada e paga. O exame de corpo de delito das jovens deve sair amanhã.
O outro caso levou à prisão de um casal na segunda. Luciana, professora universitária em faculdades particulares de SP e doutoranda da USP em anatomia humana, e Rodrigo, técnico de telemarketing, ambos com 35 anos, eram namorados e adeptos de BDSM. Juntos aliciaram uma adolescente de 14 anos, a filmaram em práticas sadomasô e distribuíram as fotos. Num enredo que lembra o ótimo filme Confiar, o pai da menina desconfiou do comportamento diferente. Instalou um programa de espionagem no computador dela e, quando coletou as informações que precisava, as entregou à polícia.  
Não preciso nem dizer que esses dois episódios proporcionam uma enorme oportunidade para comentaristas de notícias na internet botarem pra fora todo seu preconceito. Um porque lida com uma banda de pagode. A classe média adora odiar pagode -- segundo ela, coisa de preto e favelado, e suas fãs seriam umas degeneradas. O outro porque trata de uma prática sexual longe do padrão da normalidade, visto automaticamente como perversão. E tem um bônus: a professora presa é gorda.  
Coletei muito rapidamente alguns comentários nos sites de notícias. Estes são do caso de BDSM (tudo sic):

- “Ela já tem 14 anos e já sabe muito bem oque ela faz,o casal é saafdo mais á garota não é nenhuma santa se fosse uma menina de 10 anos tudo bem.”
- “Estas novinhas sao piores q mulher vivida. Ela encontrou este casal num site de estudos biblicos? Alguem teve q colocar uma arma na cabeça dela p ela participar da festinha? Me poupe. Uma pervinha, com um pai frouxo q nao soube criar a filha...agora joga a culpa neste casal. Estas pervinhas mirins aprontam todas na hora q o bicho pega se fazem de inocentes, tenha dó!”. 
- Se essa professora gorda fosse minha namorada eu meteria a mão nela. Mesmo sem ser sádico".
- “Menina adolescente tem mais fogo no rabo do que foguete da Nasa...”
- “Ta na hora de aolecentes eser punidos tambem els sabem que nao pode ter relaçao sexual com maior de idade.”
- “Que se fo... todos: os pervertidos, o pai da piveta e até a própria, pois se pode dizer tudo de uma safadinha dessas que fica chafurdando em site de encontros na internet, menos que seja criança e inocente.”

Seria ingênuo pensar que esses comentaristas não representam o senso comum. Estes são pro caso do New Hit, e são bem parecidos:
- “As meninas querem mídia. De repente Playboy daqui ha dois anos... Deram pq quiseram! Fato! Essas piranhas dão adoidado pra esses caras de bandas de pagode, de rock etc... Bando de piranha! Da e assume q deu!”
- “Senhores pais mais cuidado com suas filhas”.
- “Fica difícil tomar partido de algum. Esses favelados começam a ganhar grana sem terem um pingo de instrução, daí passam a achar que estão acima do bem e do mal e das leis. Por outro lado, essas garotas mal mestruam e passam a se comportar como biscates. Tudo é uma gde lixo: tanto estes 'artistas' como estas fãs!”
- “Queriam era dar mesmo para esses macaquitos pobres e conseguiram... Agora aguentem”.

Esta é a cultura de estupro de que tanto se fala. Se pegarmos outros casos, os comentários serão quase idênticos: ela quis, ela não era santa, ela sabia o que estava fazendo, ela só quer aparecer, cadê o pai? (pra vigiar e punir), cadê a mãe? (pra cuidar da garota e dar-lhe o bom exemplo de como uma mulher séria deve se comportar). Em casos de estupro, na cultura em que vivemos, a culpa é sempre da vítima.
No caso da menina de 14 anos abusada por praticamentes de BDSM, o que impressiona é a rapidez com que a mídia e o senso comum transformam tudo em perversão. Alguma dúvida que se o crime não envolvesse sadomasoquismo, a repercussão seria muito menor?
BDSM não é crime. Pode-se não gostar da prática (eu não gosto, quero dizer, nunca tentei e não tenho vontade de tentar, mas não posso nem quero determinar o que cada pessoa faz na sua vida sexual), mas daí a tratá-la como crime vai uma enorme distância. E, ao contrário do que a mídia vem noticiando, sexo com adolescentes de 14 anos não é pedofilia. Eu acho errado e condenável, mas não é pedofilia. Pedofilia envolve crianças, e adolescente de 14 anos não entra nessa categoria.
Agora, abuso sexual e estupro são crimes. E pra que haja abuso não é necessário apontar uma arma. Há várias outras formas de coagir pessoas, principalmente menores de idade, a fazer o que elas não querem fazer. Portanto, todo apoio a essa menina. Que ela consiga superar este trauma terrível. E a culpa também. Culpa que está impregnada em toda a sociedade quando o assunto é estupro e abuso sexual.
No caso dos integrantes da New Hit acusados de estupro, longe de mim defender um grupo que canta coisas como "Espanca, espanca, espanca. Cansei de te espancar. Agora vou dá massagem". Não gosto de pagode, mas tem quem gosta. Condenar um gênero artístico por muitos de seus componentes e fãs serem menos ricos e menos brancos que o padrão tem nome: elitismo e racismo. E, assim como praticantes de BDSM, é ridículo supor que fãs de pagode “pediram pra ser estupradas”.
O caso continua gerando notícias. A mãe de uma das adolescentes lamenta as ameaças que recebe e não poder sair de casa: “Eles cometem o crime e nós é que somos as criminosas”. As fãs seguem acreditando nos seus ídolos: “Fomos as primeiras a entrar no camarim e eles não fizeram nada com a gente”, diz uma delas em defesa do grupo.
Parece que o exame de corpo de delito vai provar que uma das adolescentes era virgem quando sofreu o estupro. Voltaremos aos velhos tempos em que um estupro era mais sério numa moça virgem, logo “direita”, que numa moça promíscua, ou experiente, ou simplesmente não virgem. Ouviremos palavras que nem sabíamos que ainda existiam, como “defloramento”.
Ainda assim, independente do que a Justiça decidir nesses dois e em tantos outros casos, o senso comum já escolheu os culpados: as vítimas. Pra variar.

UPDATE: Fãs do grupo New Hit, que se auto-intitulam Marias Hiteiras, confiam em seus ídolos. Uma delas declarou, "Sou fã desde o comecinho, no tempo que eles cantavam a música 'Senta na minha PickUp'". Embora uma prévia do laudo médico comprove o estupro, as fãs planejam fazer uma passeata em defesa da banda, desde já chamada por quem é contra culpar as vítimas de Marcha dos Estupradores.
Todos os indícios do crime são os piores possíveis. Um coronel declarou que as vítimas foram encontradas "totalmente sujas de sêmen". Uma das adolescentes estupradas disse aos integrantes que era virgem. "Eles riram e disseram que agora eu não era mais", declarou ela em seu depoimento à polícia.
Sério mesmo, Marias Hiteiras, que vocês conseguem ler notícias como esta e continuar acreditando na inocência de seus ídolos? Juram que a lealdade que vcs têm a uma droga de grupo de pagode é maior que a lealdade ao seu gênero? 

UPDATE 2: Saiu uma pequena matéria no Correio sobre os protestos no shopping Iguatemi em Salvador, neste sábado. Pouca gente compareceu. Mas as fotos deixam claro que, como narrou a Drica (que esteve lá), havia muito mais gente se manifestando contra os estupradores do que a favor. Menos mal. E parabéns pelo contraprotesto, lutadoras! 
UPDATE 3: O laudo foi divulgado nesta segunda, e confirma: as adolescentes foram mesmo estupradas por integrantes do  New Hit. Isso quer dizer que os comentaristas de notícias pararam de culpar as vítimas? Putz, se vc acredita que um mero detalhe como um laudo confirmando estupro faz alguém culpar os estupradores, é porque vc ainda não entendeu a cultura do estupro...
UPDATE EM MAIO 2015: Finalmente ocorreu o julgamento, e os integrantes do New Hit foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão. A má notícia é que eles recorrerão em liberdade. Mas podem ter certeza que a justiça prevalecerá.

233 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 233 de 233
Ana disse...

"E definitivamente não vejo onde a Carolina foi deselegante ao pedir pra ele expor seus próprios argumentos. Isso aqui não é um debate?"

DXUFGEUXFGHWOSDJOFJOJFPFW

Que Carolina??? Que Carolina??? Quem fez o comment pedindo pro Guilherme dar os argumentos dele foi A DRICA LEAL D:

Meldels, eu preciso arranjar um neurologista. JÁ!

Ana disse...

@15:24
"'Oh, mas não sabes se foi assim mesmo! Ele pode ter lido alguma coisa' - sim, não sei, por isso perguntei pra ele XD"

exatamente o que te sugeri. antes de tratar mal, dar o benefício da dúvida."

._.

E não foi isso que eu fiz?

Eu disse que até ia responder, mas que tinha ficado na dúvida se ele tinha lido ou não; então avisei pra ele que já tinha a resposta em outro lugar, e perguntei afinal de contas o quanto ele tinha lido pra fazer aquelas perguntas (até porque, é mais fácil e mais rápido a pessoa ler o texto da Lola ao invés de pular totalmente o texto e todos os comentários, vir aqui, escrever um comment com uma pergunta, ficar esperando que alguém responda, e só aí ler alguma coisa. Não faz sentido, então eu perguntei pra ele se ele tinha lido ou não).

Mas ok. Eu usei o caps lock. Me desculpe.

Watashinomori disse...

Eu não nego que foi um pouco tolice das garotas seguir a banda até o ônibus, mas vamos deixar bem claro que eu sou uma pessoa que não entraria no ônibus se minha sombra fosse junto. Sejamos sinceras, queremos ensinar a sociedade a perder essa Cultura do Estupro ensinando aos homens que isso não é correto, mas isso não vai acontecer da noite para o dia, então ainda faz bem obedecer as regras para "não ser estupradas". Entretanto confundir tolice com culpa é outro nível. E achar que abuso sexual não é crime é um ABSURDO. Quantas garotas foram obrigadas a transarem com seus namorados porque senão eles terminavam, eu tenho um amigo que faz isso e eu acho isso nojento. Agora, quantas pessoas entendem que isso é abuso sexual? Quantas tacham essas meninas como safadas, ou que deram porque queriam?
Sim, eu conheço muita garota de 14 anos que é "safadinha", mas se você olhar com atenção isso é imposto pela sociedade na garota. A mãe que compra a roupinha de mocinha pra criança de 4 anos e fica elogiando mais pela criança agir como adulta do que como criança. Não vou falar sobre o despertar cada vez mais cedo da sexualidade masculina, isso é um absurdo tão grande que eu tenho ânsias algumas vezes.
14 anos não sabe o que quer da vida, não pensa no futuro. Ela foi aliciada, talvez até gostasse, mas uma criança (sim 14 anos é criança, não existe pré-adolescente isso é um termo inventado para os pais obrigarem as crianças a agirem cada vez mais cedo como adultos) com a mente desestruturada e falarem que o casal não era culpado? Se ela gostava foi porque acabou sendo imposto isso a ela e aos poucos ela acreditou.
Eu estou acompanhando este tumblr (é em inglês) projectunbreakable.tumblr.com/ e algumas declarações me fazem ter vontade de chorar e pensar em quão sortuda eu sou.

Ônima disse...

Watashinomori, é isso mesmo. Mães que sexualizam suas filhas ainda na criancice são as que tornam suas filhas vítimas de estupro na adoldescência.

Lord Anderson disse...

"Mães que sexualizam suas filhas ainda na criancice são as que tornam suas filhas vítimas de estupro na adoldescência. "


Opa, perai...ta dizendo que a culpa das filhas serem estupradas é pq foram sexualizadas pela mãe???

isso é culpar duplamente as mulheres, primeiro pq da a entender que são as garotas são as culpadas pq são sexualizadas , oq é uma baita mentira, não importa que tipo de roupa as mulheres usam, elas são atacadas assim mesmo.

A culpa não é dá roupa "provocante", da atitude "sensual", é do canalha que estupra, ponto.

Depois joga essa responsabilidade pra mãe??? (e cade o pai nessa historia?)

Desculpe, mas isso não é nada diferente daquelas comentarios que vemos em toda noticia e que procura dizer que as meninas "pediram", "provocaram", etc.

NADA JUSTIFICA ESTUPRO.

E A CULPA É DO ESTUPRADOR,NUNCA DA VITIMA.


Desculpe a exaltação, mas ouvi demais isso durante a semana.

Temos que parar de tentar puxar a culpa pras mulheres vitimadas.

Nih disse...

Watashinomori disse...

Eu não nego que foi um pouco tolice das garotas seguir a banda até o ônibus, mas vamos deixar bem claro que eu sou uma pessoa que não entraria no ônibus se minha sombra fosse junto. Sejamos sinceras, queremos ensinar a sociedade a perder essa Cultura do Estupro ensinando aos homens que isso não é correto, mas isso não vai acontecer da noite para o dia, então ainda faz bem obedecer as regras para "não ser estupradas"

___________________________________

Sério isso? Você não entraria no camarim de um ídolo para tirar foto? Até onde eu consigo enxergar, qualquer um jamais desperdiçaria a oportunidade de estar com um ídolo. É muito hipócrita, se me permite, achar que você mesma faria diferente. Se eu já acho errado culpabilizar a vítima em qualquer nível, mais errado ainda é culpabilizar as vítimas em uma situação em que ninguém agiria diferente. Elas simplesmente não tinham motivos para desconfiar, até mesmo porque foi um crime PREMEDITADO. Aliás, era um presente de aniversário,. Elas simplesmente caíram em uma armadilha. E se não fossem elas, seriam outras.

Anônimo disse...

@ Ana

Quando eu li o "Carolina" eu fui ver se eu não tinha respondido algo grosseiro pro guilherme, pq eu pareço ser grosseira as vezes e dar uma resposta do tipo seria a minha cara xD

Ainda sobre esse assunto: eu tô estranhando muito essa implicância que alguns anônimos estão tendo com a Ana. Como assim?

Ana disse...

@carolinapaiva
"Quando eu li o "Carolina" eu fui ver se eu não tinha respondido algo grosseiro pro guilherme, pq eu pareço ser grosseira as vezes e dar uma resposta do tipo seria a minha cara xD"

asihcieifehurfhhxfi--

Eu não sei até agora PORQUE RAIOS eu escrevi Carolina D: DEU TILT!

Sei lá, deve ser crise de abstinência por que não piso num laboratório já faz um mês inteiro... O Tico e o Teco (meus dois neurônios) estão sentindo falta das aulas de química!

Ainda bem que você leva na esportiva XD *chora*

"Ainda sobre esse assunto: eu tô estranhando muito essa implicância que alguns anônimos estão tendo com a Ana. Como assim?"

Mas vamos e convenhamos, eu andei enfiando o pé na jaca bonito essa semana né XD

lola aronovich disse...

Ana querida, liga não! Vc não tem pisado na jaca não! É só que assim que alguém se destaca, tem uma turmiha (pequena mesmo) que fica com ciúmes. Hoje recebi e deletei vários comentários de anônimos falando mal da Ana. Quer dizer, desconfio que seja de apenas um troll. Esse pessoal não tem nada de mais útil pra fazer mesmo. Ana, e tod@s que queiram comentar, não se acanhem! Não se calem. Vcs são todas bem-vind@s. Menos mascutroll e anônimo covarde.

Anônimo disse...

@ Ana

Não acho que você tenha pisado na jaca ultimamente. O único desentendimento foi com aquela anônima e você reconheceu o erro e pediu desculpas, Isso já é mais do que suficiente para dar o caso como encerrado.
Interpretar errado o que os outros "falam" na internet é super comum, acontece com todo mundo!
O que eu não estou gostando nessa história é que tem gente querendo te desmoralizar desde que a Lola publicou um dos seus comentários como guest post.
Sério, não dê bola pra essa gente, não fique se humilhando (tipo, se chamando de retardada, ou pedindo desculpas mil vezes por um mal entendido), pois é isso que essa gente quer: te desmoralizar, fazer com que você fique insegura e pare de comentar.

Anônimo disse...

gente, mas por que alguém iria querer desmoralizar outro alguém dentro de comentários num blog? fala sério...

tem pessoas que comentam que são bem legais, tem os que a gente já sabe que pensam diferente, mas não são trolls... mas daí a se destacar? sei não. não acredito nem em destaque e nem em vontade de apagar ninguém em comentário de blog. até pq, penso eu, quem tira uns minutos do dia pra prestar atenção aqui tá lutando pra uma coisa numa mesma direção, apesar das diferenças.

a não ser que seja mais uma faceta bizarra do ser humano.

qdo eu não concordo, eu falo mesmo e discuto mesmo. mas não xingo ninguém e nem tento desmoralizar ninguém. até pq, né, se eu quisesse aparecer muito, eu não postaria como anônimo...

Anônimo disse...

e concordo com a carolina. se pisou na bola, peça desculpas e pronto, bola pra frente. essa coisa de ficar se chamando de retardada é péssima! somos todos adultos aqui (ou a maioria)e podemos discutir, errar, reconhecer o erro e tocar a bola pra frente. ninguém aqui é pra ficar de mimimi com o outro.

aliás, a coisa da "analfabeta" foi comigo e eu tô bem mais relax que a ana. eu falei que não era analfabeta e nem troll e fui viver. de repente, tá a menina aqui quase se imolando. deixa disso, ana!

bora todo mundo concordar, discordar, etc etc, mas se respeitando. posso discordar das pessoas, mas daí a xingar (ok, xingo mascutroll de boa)e levar pro lado pessoal... tô fora.

Ana disse...

@Lola

"Ana, e tod@s que queiram comentar, não se acanhem! Não se calem. Vcs são todas bem-vind@s."

Ahaha Lola, se tem um medo que você não precisa ter, é que eu me cale! Acho que nem sei como se faz isso!

Obrigada :)

@carolinapaiva

"Sério, não dê bola pra essa gente, não fique se humilhando (tipo, se chamando de retardada, ou pedindo desculpas mil vezes por um mal entendido), pois é isso que essa gente quer: te desmoralizar, fazer com que você fique insegura e pare de comentar."

Bom, como eu disse à Lola, vocês não tem com o que se preocupar porque se tem uma coisa que eu não vou fazer é parar de comentar.

Verdade seja dita, fiquei bem chateada de ter xingado a anônima de graça, e de ter estressado a outra anônima nessa discussão sobre a apologia da ‘Marcha dos Estupradores’. Agora, deixar o blog? MAS É RUIM HEIN :P

Você tem razão, é comum e acontece com qualquer um... Isso me consola; se não tivesse sido eu, teria sido outra pessoa. Preferia não ter pisado na bola nunca, mas oras, eu venho colecionando tantos momentos fantásticos aqui que mesmo que eu faça muitas outras burradas as coisas boas ainda vão compensar as más muitas vezes =]

E no fim das contas, vamos pensar: mesmo que eu redobre meu cuidado, vou continuar cometendo erros (um dos muitos problemas de ser gente). Não adianta tentar ser perfeita. O máximo que posso fazer é aceitar que estou errada e torcer pra que aceitem minhas desculpas (e se não aceitam, bom aí o problema não está mais comigo, né? Porque o que mais eu poderia fazer? Além de excluir os comments ruins e me desculpar?).

Então é isso, me doeu ter sido injusta com os outros, confesso que fiquei bem traumatizada, mas considerando que é provável que aconteça de novo, o negócio é lidar com isso - e sim, continuar comentando! @s anônim@s vão ter que ter paciência comigo toda vez que eu der TILT, não tem jeito XD

É, vou deixar o assunto morrer. Obrigada, Carolina :)

Burradas à parte muit@s comentaristas me recebem de braços abertos aqui (obrigada, gente!!!), não vou embora tão cedo não ;)

Ana disse...

@Lola/carolinapaiva

"O que eu não estou gostando nessa história é que tem gente querendo te desmoralizar desde que a Lola publicou um dos seus comentários como guest post."

... Falando em comentário meu que vira post, publicaram um comment meu lá no Ativismo de Sofá (http://ativismodesofa.blogspot.com.br/2012/08/uma-luta-que-soma-e-o-comentario-sobre.html). Só vi hoje!

É um comentário (muito pessoal e imparcial) sobre o 'Valente', primeiro filme com protagonista feminina da Pixar.

*Ah, o texto tem spoilers! Pessoas desavisadas, não leiam! Vejam o filme primeiro!*

Estou trazendo o post do Ativismo à tona aqui porque é sobre o mesmo filme que a Ena pediu pra você comentar lá na outra caixa, Lola. Faço coro com ela, acho que seria uma boa pauta. A temática gira muito em torno das expectativas impostas às mulheres e da relação mãe-filha.

A Valéria do Shoujo Café comentou também (http://www.shoujo-cafe.com/2012/07/comentando-valente-brave-2012.html). A gente tem opiniões bem distintas mas ao contrário de mim ela fez uma análise bem completa!

Aliás, falando em opiniões distintas, não achei muitas críticas positivas de 'Valente' além da crítica original do próprio Ativismo...

Enfim, mesmo que não comentes nada acho que devias ver 'Valente' nem que seja por lazer :)

Aliás, todo mundo devia ver esse filme - e aproveitar a deixa pra assistir 'Como Treinar o seu Dragão' junto/momento fangirl

Sonado Alaikor disse...

@Drica Leal

Olha, se um grupo de crianças (não me interessa o gênero) faz uma manifestação, é só entregar as mamadeiras e dispensar.

"Vocês não tem nem moral para falar de sexualidade, cambada de miss brotinho" me parece uma forma ofensiva e efetiva de retribuir ofensas '-' mas isso é dado a minha belicosidade.

Mirella disse...

Ana e Carolinapaiva

(passei o fds longe das internts rsrrs)

só para fazer um ps sem importância, mas vai que vocês leem!

Ana, como a Carolina disse, você é uma das comentaristas mais bem articuladas, esclarecidas, pacientes e educadas. Sempre levanta um ponto interessante na questão, apresenta um lado diferente e chama bastante atenção! Isto porque você é novinha ainda, tem 17/18 anos, não? Acho que tem tanta gente pegando no seu pé porque não tem 1/10000 da sua mente aberta, esclarecida e da sua capacidade de expor seus argumentos.

Quanto a "analfabetismo" hahaa faz-me rir, né. Todo mundo erra, ainda mais quando temos um assunto cheio de nuances e perspectivas - quem nunca se empolgou num debate? E diferente de quem não sabe debater, você assume ( e ainda se zoa! hehe) e tocamos o barco. Por isto, creio que esta pegação de pé é inveja de quem não sabe debater e não pode ver uma pessoa querida.

Sonado Alaikor disse...

@Mirella @Ana @carolinapaiva

Realmente a Ana é muito bem articulada (estive lendo o debate superficialmente por tmb ter estado afastado no final de semana) e mente aberta. Nem sei como em outro post chegamos a quase nos engalfinhar (na argumentação), mas no calor de uma retórica, as vezes os sentimentos gritam tanto quanto a razão ehawklhekwah

Carolina Paiva disse...

Anônimo 00:30

Se não tivesse essa perseguição recente com a Ana (que passa longe da mera discordância), ela não se sentiria na obrigação de se desculpar para todo mundo.
Acho estranho sim essa pegação no pé dela justamente agora. Discordar é uma coisa, pegar alguém "pra cristo" é outra bem diferente...
Bem, não pretendo voltar a esse assunto.
(Comentei sem o OpenID pq tá dando erro aqui)

Ana disse...

@Mirella e Huan
Obrigada pessoas!!

Mirella, já estou na contagem regressiva pros 19! :)

Patricia Gold disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Gold disse...

Saiu o laudo oficial: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/09/laudo-confirma-que-meninas-foram-estupradas-por-integrantes-de-banda.html

Cris disse...

Saiu o laudo da polícia que confirma o abuso sexual das adolescentes de Ruy Barbosa (a informação esta no site Correio da Bahia)

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/laudo-confirma-estupro-contra-adolescentes-por-musicos-da-banda-new-hit/

Sonado Alaikor disse...

Eu estava justamente lendo o resultado do laudo que a lola anunciou no twitter '-'

Adriana disse...

Como a Lola disse, não são casos de pedofilia.

A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade - 9-10 anos) ou no início da puberdade(puberdade lenta 8-11).

A puberdade na garota costuma terminar com 13-14 anos. Mulher mais que pronta a ser feliz.

A sociedade anda se metendo de mais na vida das adolescentes. Isso é machismo! Tipo aqueles pais antigos que prendiam suas filhas. Que horror!

Deixem a garota viver a sua sexualidade em paz e sem preconceitos.

Esse casal foi infantil em não sabe lhe dar com a situação. A professora com ciuminho? Que Ó.

E a banda estuprando fãs? Afff

Carmem Lucia disse...

Ahhhhhh e vcs acham então que as meninas tem que entrar no camarim da banda de boa, e esperar não serem estupradas??

Pois bem, coloquem sua filhas num ônibus cheios de homens que cantem as músicas com as letras que esses caras cantam!! Duvido que tenham coragem!

Sim, eles não tinham que estuprar, mas sim, elas não deviam estar lá... e a culpa não é delas, é dos pais!

Anônimo disse...

E se o que houve foi uma farra sexual e depois por medo de represálias elas se arrependeram falaram que foram estupradas?

lola aronovich disse...

Anônimo, e se os laudos médicos já comprovaram o estupro?
Saiba que seu discurso -- dizer que estupro é coisa de mulher que faz farra e depois se arrepende -- não é só um grande lugar comum, como também um discurso de ódio.
Não quer ser chamado de misógino? Então pare de se comportar como um.

Humberto Junio de Jesus disse...

Gostei muito do seu texto, ele não assume lados, se preocupa mais em passar a noticia e todos os fatos relacionados a ela. Existe um trecho em que dizem não ser pedofilia praticar sexo com uma garota de 14 anos, mas é crime. Só pra esclarecer

Anônimo disse...

Não sei se sou preconceituosa.... de acordo com os textos daqui, eu sou, mas não consigo comparar as jovens estupradas pela New Hit com a garota do casal. Sabemos que adolescentes não tem a mesma capacidade de julgamento de adultos, mas ela os procurou, se encontrou com eles, etc. Isso exige julgamento, disposição... e, pelo pai, parece que ela tem uma criação bacana (isso deve ser outro preconceito, mas não sei me expressar melhor). Não acho que haja crime.

Anônimo disse...

Boa, Lola. Se acho que os pagodeiros não têm culpa, fomento a cultura do estupro. Se acho que os malditos estupradores devem ir pra jaula, sou um hater "de classe média" que odeia pagode.

Filha, sou rockeiro, odeio pagode, funk e sertanejo em todas suas formas. Não pense por nem um segundo que música define classe social. Maior absurdo que já li nesse blog, até me surpreendo, tu é muito inteligente e coerente, mas aqui tu pisou na bola.

Já vi muito funk em festa de gente rica (tipo, podre de rica, empresários grandes). Se tu acha que funk é coisa de "favela", a preconceituosa é tu.

Unknown disse...

Vivemos numa sociedade machista, infelizmente, até mesmo mulheres demonstram machismo. Estranho? Sim! Mas é a verdade.
Machismo por todos os lados. Com todo respeito ao comentarista Bruno lá em baixo, que disse:

"Bom mesmo era no século passado quando estupro era pegar à força num beco escuro e não essas ladainhas de hoje em dia, em que a pena do estupro da mulher honesta era maior que a de uma mulher promíscua que se dá ao desfrute, e que pra resolver esse problema era só casar na delegacia. Bom o tempo em que o crime contra a honra era mais grave e tinha pena mais severa que essas bobagens de estupro, afinal mulher não votava.
E isso porque não se pode comparar a mulher honesta, moça de família com uma mulher que se dá a este tipo de prática de BDSM ou que resolve entrar no ônibus de uma banda de pagode. Sinceramente, tiveram o que queriam.
Afinal nós não vivemos em um Estado de Direito que garante igualdade para todos. Onde já se viu pensar que essas mulheres tem direito às suas escolhas? Que ao entrar no ônibus poderiam negar as investidas dos rapazes e ir embora? Quem em sã consciência pensaria que tudo que foge à vontade delas é estupro?
Francamente, vão agora querer me dizer que é normal a mulher honesta trabalhar em vez de ficar com os filhos em casa? Que despautério! Aonde o mundo vai chegar desse jeito? Só falta chegar alguém e dizer que a mulher não precisa mais obedecer o marido que lhe provê tudo e não cumprir com seus deveres de esposa, é o apocalipse! O apocalipse!".

Agora Bruno, qual é a lei que fala que as mulheres tem toda a obrigação de ficar em casa cuidando dos filhos e "cumprindo seus deveres de esposa"? Não vivemos mais no século XIX meu caro, vivemos numa sociedade livre, onde mulheres merecem ser tratadas como seres humanos, com direitos iguais. Nós, mulheres evoluímos, nós temos direitos sim, de trabalhar, total direito sobre nosso corpo, estupro é estupro, é crime, hediondo, que merece cadeia e prisão perpétua, talvez até mais.

Pode ser que as garotas tenham entrado no ônibus sim porque quiseram, mas isso não dava ao direito da banda de estupra-las, usa-las como bem entenderam como meros objetos sexuais sem sentimentos, sem valor, se elas nãos queriam, não queriam e pronto, nada justificas, agora só porque elas entraram.

Em nenhum momento as pessoas que pensam assim param e se imaginam nu lugar da VITIMA? Se fosse com sua irmão, com sua mãe, você pensaria que isso aconteceu por culpa delas? Não! Você seria capaz de matar cada um. Agora, quando acontece com garotas de 14 anos, indefesas, que simplesmente confiaram em pessoas por gostarem delas e se arrependeram, ninguém vê pelo lado delas, ninguém percebe que hediondo é apoiar o machismo universal, nomo se mulheres fossem objetos.

Nós somos seres humanos, nós temos liberdade, vivemos numa democracia e temos sentimentos que podem ser feridos.

Essas garotas eram são como eu, como cada um de vocês, tem esperanças, tem medos, e se aproveitaram delas.

Enquanto o mundo tiver pessoas que ainda pensam com a cabeça de seus bisavós, que objetificam mulheres a esse ponto, nunca seremos um mundo de paz.

Anônimo disse...

Quem quiser saber onde tem pedofilia na internet: BATE PAPO DO UOL.
Procurem por salas com nome 'satanismo', 'proibidão', 'pais liberais' etc
É uma coisa escancarada de óbvio e a puliça não faz nada.

Anônimo disse...

Quem deveria se sentir culpados são os guerreiros da real, eles ficam espalhando ódio contra mulheres, e muitas vezes justificam estupros pois a mulher era "vadia".

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 233 de 233   Recentes› Mais recentes»