sexta-feira, 1 de junho de 2012

FEMINISTAS, NOS DEEM UMA CHANCE

O Francisco me enviou este email. A parte dele vai ficar em itálico. Minha resposta vem depois de cada parágrafo.

Um post seu que me deixou bastante chateado por estar no seu blog foi “Uma zona de perigo chamada friendzone”. Esse post replicou um pensamento muito corriqueiro em outras passagens do seu blog e muito comum em todas as mulheres. É o pensamento de que o homem solitário que passa todo o tempo livre na internet ou jogando vídeo games e não tem habilidades com as mulheres é assim por culpa dele. De certo modo, eu entendo porque vocês são assim.

Comentário do maridão, porque eu li o email pra ele: Vocês, hein? Suas víboras!
Comentário meu: Uau! Francisco, como você sabe o que pensam todas as mulheres sobre todos os homens? Você fez uma pesquisa?

Vocês estão acostumadas a interagir com homens descolados, simpáticos, divertidos, que fazem vocês se sentirem bem na presença deles. Todo cara solitário sempre sonhou em ser esse cara divertido, e sabe por que ele não é? Porque ele não atende ao padrão: alto, bonito, forte e bombado imposto pela sociedade. O cara solitário um dia já tentou sair à rua e encarar o mundo, mas por não atender aos padrões descritos acima foi massacrado por rejeição, bullying, e constrangimento e dessa forma foi cada vez mais se isolando no mundo dele.

Fran (não vou chamá-lo de Chico porque isso lembra meu ídolo, o Buarque, aquele cara alto, forte e bombado), pessoas divertidas e simpáticas são legais. Eu gosto e às vezes (não sempre, depende do dia, depende da companhia) sou uma dessas pessoas. E digo mais: gosto não só de caras simpáticos e divertidos como de mulheres simpáticas e divertidas! Acho que o mundo seria melhor se todo mundo sorrisse mais. Já os mascus acham que rir e mesmo sorrir são sinais de fraqueza. 
Mas me explica o que ser simpático e divertido tem a ver com ser alto, bonito, forte e bombado? Você está dizendo seriamente que homens altos e bonitos não podem ser simpáticos e divertidos? Ou que todo cara simpático e divertido é alto e bonito? Sei não, mas gordos costumam ser bem divertidos, não? Um dos sujeitos mais engraçados que já conheci é gordo. Não gordinho -- gordo mesmo. E meio nerd, de óculos, espinhudo. Mas eu nunca o vi desacompanhado. Ele sempre teve namoradas, e está no seu segundo casamento. Ah, dirá você, ele é milionário! Não, não é. Ele nasceu na periferia e nunca teve uma profissão estável, nunca ganhou bem. A mulher ganha mais que ele. E mesmo assim eles se amam. Incrível, não?
E conheço um monte de caras (e de mulheres) nessa situação. Aliás, você também conhece. Tente encarar o mundo novamente: saia à rua. Olhe a sua volta. Todos os caras que você vê com mulheres são altos, bonitos, fortes e bombados? E as mulheres que você vê com os nerds, são todas Giseles? Ou são pessoas normais, gente como a gente?

Para piorar a situação, vocês mulheres descontam todos os traumas que os descolados causaram em vocês nesses caras solitários. Se o solitário, tentando ser legal, insiste em pagar uma conta, vocês dizem que ele é um machista igual a um ex-namorado rico que queria pagar suas contas para controlar você. Entretanto, se ele diz que não paga conta nenhuma, vocês dizem que ele é igual um ex-namorado descolado que não acrescentou nada na sua vida é só causou traumas. Ou seja, o cara bonzinho está sempre errado para vocês, ele é o ser mais desprezível no mundo para vocês pois além de nascer homem ele é socialmente inapto e nada fisicamente atraente. Ou seja, deles vocês mulheres não aproveitam nada.

Fran, sobre homem pagar conta, já falei disto aqui. Agora, não vejo mulher descontando “trauma” nenhum nos outros. E seu raciocínio está errado: se nós saímos apenas com caras descolados, por que cargas d'água estaríamos jantando com um carinha solitário? E que mundo maniqueísta o seu, hein? O ex-namorado rico ou descolado não podia ser um cara bonzinho? Só os solitários são legais e bonzinhos? Você realmente está tentando me convencer que os caras bonzinhos ficam sós por serem bonzinhos? Que estranho! Praticamente todos os casais amigos que conheço são feitos de homens (e mulheres também) bonzinhos. A característica em comum entre todos eles é justamente essa -– nenhum é bombado, pensando bem; alguns são divertidos, outros não; alguns têm bons empregos, outros não; mas todos são bonzinhos. Bonzinhos no sentido de serem homens éticos, sinceros, pacíficos, não preconceituosos, que acreditam em igualdade.
Pergunte pra mulherada aqui neste blog o que é um homem desprezível. Lord Anderson é homem, e ninguém o acha desprezível. Pelo contrário, da última vez que vi tinha até lésbica querendo se converter só pra sair com ele. Nós gostamos muito de homem! Mas tem uma espécie de homem que é sim desprezível: homem machista, homem que se acha merecedor de alguma coisa só por ter nascido com pênis, homem que pensa ser bonzinho mas só finge ser bonzinho pra pegar mulher (e ainda por cima reclama quando não consegue). Pra resumir: mascus.

Agora, imagine como é viver a vida inteira sendo esse zero a esquerda, sendo invisível para o sexo oposto? Você acha mesmo que o cara que passa horas jogando vídeo game não preferia estar passando um bom momento com uma garota? E quanto mais os anos passam, mais a situação vai se agravando, pois mais ele vai se isolando e desistindo de mudar, mais ele vai ficando velho e desprezível às mulheres. Você acha que alguma mulher bonita e saudável teria paciência para ajudar um homem a superar seus traumas e sua inexperiência sexual?

Ahá! Quer dizer que não basta qualquer mulher, né? Tem que ser bonita! (o saudável tá aí por conta. O que é saudável?). Olha só uma novidade pra você: tá cheio de mulher nessa situação. De repente a garota adolescente também preferiria estar passando bons momentos com um garoto, mas tá lá jogando videogame (mulher também joga), invisível pro sexo oposto (aliás, que termo escroto esse, sexo oposto. Oposto a quem? Somos tão diferentes assim?). Mas você não quer qualquer mulher. Você quer a mulher que o mundo jurou que você merece, que é a modelo da revista! Então baixa a bola, véio. Diminua as expectativas, recolha as cobranças. A Angelina Jolie não vai querer nada contigo, assim como o Tom Cruise me ignora até hoje.
Ainda assim, eu acredito piamente que pessoas “invisíveis pro sexo oposto” acabam encontrando alguém. Eu acho sim que toda panela tem sua tampa. Não creio nessa ladainha de que gorda vai ficar pra titia, ou que nerd vai ficar pro titio. E por que não? Ué, porque eu conheço um monte de gorda que tem namorado, marido, casinhos, sexo. E um monte de nerd também. Mas não pode se isolar. Tem que ser um pouquinho sociável, não transpirar ódio e rancor por todos os poros (isso afasta, sério), se comunicar com as pessoas -– e que bom que hoje existe internet!

Alguma mulher respeita um homem com quase 30 anos que faz sexo igual a um de 15 e que sofre de problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil? Como você acha que um rapaz que sofre desses problemas se sente ao sentar em uma roda de mulheres e ouvir elas falarem que exigem que o parceiro seja ótimo na cama, que leve elas às alturas?

Ué, o que o rapaz solitário e socialmente inapto tá fazendo sentado junto a uma roda cheia de mulheres conversando sobre sexo? Ele tropeçou e caiu em cima da mesa? Você está se contradizendo, Fran. Sim, tá cheio de mulher cheia de amor pra dar e sem tantas exigências como você pensa. Quem liga pra tamanho de pênis, por exemplo, é homem, não mulher. Mas sabe o que mulher não gosta? De transar com um carinha que depois vai chamá-la de p*ta porque... ela transou com ele.

E assim muitos vão se afogando em pensamentos estranhos, auto-destrutivos, muitos descontam tudo isso no álcool e nas drogas e muitos viram psicopatas sociais que saem por aí atirando nas pessoas.

Opa, assim você me assusta, Fran. Tá muito Realengo feelings pro meu gosto. Isso parece uma ameaça: se vocês mulheres (só as bonitas e saudáveis, claro) não liberarem sexo pra nós solitários inaptos, vamos sair por aí tropeçando na mesa de mulheres falando sobre sexo e atirando nelas!

Mas aí então você vai dizer que uma das lutas das feministas é tentar destruir o padrão imposto pela sociedade de que o homem tem que ser pegador e ter várias mulheres. Mas peraí, o que vocês estão fazendo para mudar isso? Vocês estão dando uma chance para os caras socialmente inaptos?

Ah tá, agora entendi! A missão do feminismo é “dar uma chance para os caras socialmente inaptos”! Por que você não falou antes? Nós feministas temos que transar com os solitários! Assim sim o mundo será melhor! Mas peraí, da última vez que ouvi, nós feministas não éramos ogras gordas peludas e bigodudas? E vocês não queriam só as mulheres bonitas e, como é que você colocou, "saudáveis"? Pô, Fran, você não quer uma chance nossa. Sem falar que a maior parte de nós está ocupada fazendo sexo com caras bonzinhos.

Não, vocês estão descontando neles todos os traumas que tiveram com os descolados e criando assim mais ódio neles. Ou seja, o feminismo erra ao reduzir o homem a um ser que vocês descrevem usando vários preconceitos e paradigmas, que para alguns homens podem até serem verdades, mas com certeza não se aplicam a maioria masculina.

É verdade, Fran, somos nós feministas que reduzimos todos os homens a duas categorias: descolados e solitários. Ou, como preferem os mascus, alfas e betas. Releia o que escreveu e responda: tem certeza que nós feministas é que fazemos essa redução? E quem te falou que sofremos grandes traumas com os descolados? Ou com os homens em geral? Ou que odiamos homens? Fran, você acredita demais nas besteiras que lê nos blogs e fóruns mascus. Segundo eles, 20% dos homens pegam 80% das mulheres. Essa é uma estatística que não faz o menor sentido.

Portanto, encerro minha carta deixando uma sugestão: Por que você não faz mais postagens ajudando os homens a melhorarem sua auto-estima? Por que ao invés de gastar tantos posts atacando os masculinistas, você não faz alguns estimulando as mulheres a respeitar os homens do jeito que alguns deles são: baixos, gordinhos, fracotes, gagos e tímidos? Não há mundo sem homens, e a maioria dos homens, para sua surpresa, não são fortes, agressivos e opressores como você pensa. Eles são até bem inseguros como muit@s de su@s leitor@s.

Desculpe decepcioná-lo, mas meu blog é feminista, não é um blog PUA (Pick Up Artist, que "ensina" homens a pegar mulher). Por que você não pede a blogs mascus pra trocar o disco da misoginia e melhorar a autoestima dos homens? Ou você vai me dizer que a melhor maneira de melhorar a autoestima masculina é afirmando que mulheres são vadias interesseiras que só gostam de cafas? 
Aproveite e indique um post meu (não precisa ser dois, só um) em que eu estimulo mulheres a não respeitarem homens como alguns deles são (baixos, gordinhos, fracotes, gagos e tímidos, segundo você). Os únicos homens que a gente não respeita são os machistas e os misóginos e os homofóbicos e os racistas e os gordofóbicos. Ou seja, os preconceituosos em geral. Esses não merecem respeito algum, mas creio eu, ou quero acreditar, que a maior parte dos homens (e das mulheres) não é preconceituosa. Ninguém aqui quer um mundo sem homens. Isso é fantasia conspiratória sua. Neste blog você encontrará muito mais amor e respeito aos homens que nos blogs mascus (Lord Anderson que o diga).
E Fran, obrigada por me informar que existem homens inseguros. Se não fosse você, eu jamais saberia. 
Leia a resposta do Amauri pro Francisco.

510 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 510 de 510
Anônimo disse...

O rapaz do post (Francisco) confundiu o público-alvo. Acho que ele está imaginando que as mulheres são feministas por definição, o que não é verdade.

não é verdade e é uma grande pena que não seja.

Super Bruna disse...

http://lgbtlaughs.tumblr.com/post/19962721176/homoarigato-good-for-you-want-a-cookie-for

Anônimo disse...

Lolaaaaaaaaa kkkkkkk

Adorei

"Mas sabe o que mulher não gosta? De transar com um carinha que depois vai chamá-la de p*ta porque... ela transou com ele."

Exatamente!

Mais didático impossível kkk e ri muito

Lana

Anônimo disse...

O resumo da opera seria que devemos transar para não criar homens-bomba?

Ai Lola, cada um que aparece kkkkk .

Beijos, mto divertido


Lana

Anônimo disse...

"São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas."

Adorei kkkkkkkkkk

Lana

Elaine Cris disse...

Pra mim o problema desses caras é que eles assistem um pouco de tv, começam a ler meia dúzia de notícias de "celebridades" e aí querem acreditar, e querem que a gente acredite, que meia dúzia de pessoas representam a maioria.
Aí na cabecinha deles, só namoram, fazem sexo, casam e são felizes (e ainda fazem essa associação de que se relacionar é o único modo de ser feliz e que todo mundo que se relaciona é feliz), mulheres que estão dentro de tal padrão de beleza e homens que ou são muito bonitos ou são muito ricos.
Acho que falta desligar a tv e a internet pelo menos na metade do dia e sair pro mundo real, da maioria das pessoas.

Anônimo disse...

laurinha, são guris criados na era do photoshop. nunca encostaram numa mulher de verdade e acham que o que veem em capas de revista é a única forma viável de vida. aí começam a achar que mulheres só gostam de um tipo de homem e acham que só algumas poucas características seriam necessárias pra acontecer atração entre dois seres.

eu continuo batendo na tecla de que as pessoas devem procurar o que acham bonito nos outros. acontece que beleza não é só isso de capa de revista. eu não quero ficar com um cara que eu ache uó. mas eu tenho tesão por caras dos mais variados formatos e muitas vezes a parte de dentro influencia na aparência pq aparência envolve tbem o jeito de se mexer, postura, um sorriso, um olhar...

André disse...

Lola,
Não sei se já está sabendo:
http://gente.ig.com.br/2012-06-01/simony-eles-eram-de-uma-seita-de-exterminio.html.

Unknown disse...

"Um homem não vai atrair uma mulher se usar roupas provocantes, como uma camiseta regata, shorts pequenos, por si sós."

Santa ingenuidade, caro Batman.

Unknown disse...

"Escolhas inconscientes"

O mascu anônimo provavelmente nem vai ler o que eu escrevo, uma vez que pra ele eu sou uma espécie de bicho irracional. Se eu digo a ele que sou mulher e sei que escolhas faço e por qual razão, ele não dará ouvidos, porque pra mascus mulheres simplesmente não pensam. Como pode um ser irracional debater o que for, ter opinião?

Por isso acho uma perda de tempo tentar explicar o que for pro Franciso ou pra qualquer outro mascu que entra aqui. Eles não estão dispostos a ouvir nada vindo de nós, muito menos debater. Eles não nos consideram gente.

Observador disse...

Luci Mendes,

Não sou mascu.

Repare que o que disse foi: "Um homem não vai atrair uma mulher se usar roupas provocantes, como uma camiseta regata, shorts pequenos, por si sós.". Repare: por si sós.

Peco pela ausência de fundamentação, que supro agora.

A beleza para o homem e para a mulher tem conceitos distintos. O homem belo atrai sim a mulher, nunca disse o contrário. O que afirmo categoricamente é que o belo para a mulher está inserido em outro contexto. O valor social é um deles.

A mulher quando se sente atraída por um homem forte e belo na balada, por ex, ou na rua, no trabalho, não se sente atraída pela beleza em si, mas por outros motivos associados à beleza. Ex: há mulheres que se sentem atraídas por homens belos num contexto em que eles se destacam, como numa balada. Na balada, o homem forte, belo, e com bom papo, está no topo. Conquistar esse homem, o desejo dele, motiva a mulher a provar como é atraente para si mesma, e muitas vezes para provar como é atraente para as demais mulheres daquele local. Assim, toda essa mistura de valor social, se sentir desejada por homem que se destaca num determinado contexto, faz a mulher sentir o desejo pelo homem fisicamente bonito.

Outro exemplo: muitas mulheres se sentem atraídas por bombeiros, policiais. Quando estão sem camisa, sim, essas mulheres se sentem atraídas. Mas não pela beleza em si mesma, mas pela representação da força do policial e do bombeiro. Leve para esta mulher um homem X, um pedreiro por exemplo, com o mesmo tipo físico. Ela não irá ficar com esse homem, o desejo dela não vai chegar nem perto.

O homem, por sua vez, é mais incisivo, por questões fisiológicas (e sociais tb claro). Nós olhamos a mulher fisicamente atraente (semi-nua, para deixar os exemplos iguais), e o desejo será praticamente idêntico, seja ela uma atriz pornô, seja ela uma freira, seja ela sua amiga.

Dizer que todos são iguais é negar a própria espécie. É preciso, no entanto, acabar com os preconceitos, machismos, homofobias, etc.

Unknown disse...

Seguindo essa lógica, homens na parte mais baixa da pirâmide social seriam homens solitários. Pedreiros, lixeiros, desempregados, estariam todos sozinhos, porque não atrairiam mulheres interessadas no seu status social. Mas não é isso que acontece na realidade.

Você disse que somos seres distintos e que mulheres fazem escolhas inconscientemente. Você ignora todos os comentários anteriores, muitos feitos por mulheres, e vem aqui nos dizer como uma mulher age e como uma mulher sente. Toda a sua argumentação é mascu.

lola aronovich disse...

Sim, TODA a argumentação do Observador e de outros (que tampouco se dizem mascus; ninguém se diz mascu. Quer dizer, apareceu um que se assumiu. Anônimo, claro) é de mascu. Qualquer pessoa que já leu três textos de blogs ou fóruns mascus sabe bem como é o pensamento deles. É fácil identificar. Isso, por exemplo, de dizer que mulher só se interessa com cara mais destacado que ela é batata. Mascu não tem resposta para porque os homens pobres (que são, afinal, a maioria no mundo) namoram, casam, tem filhos etc quanto quaisquer outros homens (exceto os mascus) de outras classes sociais. A resposta é sempre algo científico como “Ah, também, olha só as mulheres que eles pegam!”, como se pessoas pobres fossem sub-raça, não humanos. Mas isso é típico pensamento de direita. E 99,9% dos mascus são de extrema direita.
Ando deletando comentários como o deste Observador e de outros porque, apesar de polidos, só falam um monte de besteira mascu. E esse pessoal tem seus espaços próprios (não muito visitados, a gente sabe) pra falar esse monte de asneira. Ficar enchendo caixa de comentários de blog feminista pra falar a mesma estupidez que já ouvimos tantas vezes é perda de tempo.

Observador disse...

Luci Mendes,

Eu não disse que pedreiros não atraem mulheres...

Foi só um exemplo.

Mas homens na baixa pirâmide social atraem menos mulheres sim. E muitos são solitários sim. Menos, no entanto, não quer dizer que não atraem. Por outro lado, as mulheres mais desejadas num determinado grupo querem sim os mais destacados, e com eles ficarão. Essa é a realidade de milênios. Repare nos fatos: quantas mulheres não queriam dar para o Chico Buarque? Não desmerecendo ele, é um dos maiores músicos da história do Brasil. Por outro lado, o apelo sexual não é o mesmo com outras mulheres da idade dele, na visão dos homens. Vc não vê homens gritando para a Gal Costa, em shows, chamando ela de gostosa, por ex, na mesma proporção.

É claro que beleza não é tudo, e o homem sente desejo pela mulher mais velha. Mas são exemplos que uso para mostrar como de fato há sim diferenças entre os sexos.

Há a questão do machismo envolvida claro, mas o fato é que homens são visuais, a ciência comprova isso, não é uma opinião apenas. A mulher, por outro lado, leva em conta outros fatores, e principalmente o valor social, que é claro um conceito variável, e adaptável dentro das possibilidades de conquista da mulher.

As mulheres mais desejadas pelos homens inseridas numa camada mais inferior economicamente falando (lembrando que $ não quer dizer nada... enfim), buscarão sempre o melhor daquele grupo. Lutarão por isso.

É natural da mulher.

A não ser que ela tenha consciência que não é tão atraente quanto às demais. Mas mesmo estas, muitas vezes, ainda assim querem o mais destacado, e sofrem a vida inteira, rejeitando muitas vezes a pouca oferta que aparece.

A ganância de querer sempre mais pode levar à solidão, e isso vale para os 2 sexos claro.

Quanto a escolhas inconscientes, homens também fazem escolhas inconscientes. Nunca disse que a mulher é um ser irracional. Pelo contrário, mulher pensa muito bem, e digo mais, mais até do que o homem. Quando falo em inconsciência me remeto à manifestação do desejo sexual, que é sim inconsciente, ninguém controla o desejo sexual.

Vc não escolhe por quem se sente atraído. Pode reprimi-lo, claro, mas é uma estratégia que cedo ou tarde dá errado.

Quanto ao movimento masculinista, não me insiro, porque tenho divergências. O masculinismo prega direitos do homem, diz a choradeira das mulheres não tem sentido, que elas nunca foram dominadas pelos homens como se diz. Discordo. Sou a favor de livre manifestação da sexualidade da mulher, e compreendo que o feminismo trouxe ganhos importantes para as mulheres, sem o movimento as mulheres não teriam tido conquistas importantes.

No entanto, discordo quanto a muitas propostas do feminismo. Como já disse, não há igualdade, porque homens e mulheres são sim diferentes. São programados geneticamente para serem diferentes. O social, nesse contexto, deve servir para propiciar a todos a igualdade de oportunidades de desenvolvimento da sexualidade, respeitando as diferenças, compreendendo as individualidades de cada gênero, e não querendo abolir toda diferença. Isso me cheira muito mais uma tentativa de dominação do que algo produtivo para todos.

Observador disse...

Lola,

muitas mulheres abdicam da luta pela conquista do mais destacado porque sabem que não têm condições de brigar com outras mulheres. Assim, ficam com outros homens, que não deixam de ser interessantes, mas não foram a primeira opção.

É normal isso. Com homens também ocorre. Isso na verdade é irrelevante.

O que interessa quando se suscita essa argumentação não é seu resultado fático, mas sim o que representa: os sexos não são iguais, e nunca serão. Se manifestam de forma diversa, é natural isso. A busca deve ser pela liberdade de manifestação sexual.

André disse...

Lola,
Veja que a reportagem diz que há uma ligação entre o pessoal preso em Brasília, o cara de Realengo e esse pessoal preso agora.

lola aronovich disse...

Nossa, é muita besteira junta, Observador. Mas, claro, não é sua opinião, é CIÊNCIA. É natural. Existe há milênios. As mulheres são guiadas pelo útero para serem monogâmicas e escolherem o melhor parceiro para protegê-las. Os homens são guiados pelo irresístivel desejo de procriar com tudo que é mulher (assim como os mascus não têm explicação pro fato do homem pobre se procriar, a psicologia evolucionista não têm explicação pra homossexualidade). Isso desde o tempo das cavernas até hoje, porque nada mudou. Homens pobres podem até conseguir alguma mulher, mas é raro. Mulher sempre vai procurar o homem destacado (também para competir com outras mulheres e inflar seu ego). E, caso alguma mulher não correr atrás de alfas, é porque ela sabe que não terá chance com o destacado, então ela aceita coisa menor. Tudo perfeitamente explicado pela ciência que, como todos sabemos, é neutra.
Eu adoro como esse pessoal tem coragem de falar tanta besteira sem cair na risada no meio. O cara acha que por ser chato pra carai está sendo sério..
Mas eu nem sei porque discuto com mascu. Depois eles vão pro fórum deles se exibir que eu dirigi a palavra a eles, e, claro, que eles meteram a real. Como disse uma leitora ontem: “Meteu? Eu nem senti! Deve ser uma real bem pequenininha e mixuruca a sua”.


Sobre mais dois mascus presos no dia 31/5, temos que comemorar. Sim, são mascus sanctos. Parece que um deles é o Kyo (Fuego Sancto). O filho do motorista do SBT não parece ser mascu, parece ser só um idiota comum.

Skadi disse...

Já disse isso aqui uma vez.
Mascus, acordem. Fran, principalmente você.

Sou mulher e um dos meus grandes ídolos é o Lemmy do Motörhead.
Ele nasceu pobre, e sempre foi feioso. Podia ficar em casa choramingando, se achando feio, inadequado e mergulhando de cabeça em auto-piedade.
Mas não, ele foi fazer algo que gosta e isso lhe rendeu uma vida invejável e cheia de putaria. E olha que ele nunca foi de ostentar posses (não é desses rockstar que vivem em mansões).

Então acho que ele é um exemplo legal, tanto pra homens quanto pra mulheres, sobre o que a gente pode estar perdendo enquanto fica de mimimi.

E parem de tratar mulheres como seres de outro planeta, inventando fórmulas de aproximação... eu gosto de homens que me tratam como igual, não que ficam cheio de dedos.

Claro que tem muitas gurias que se acham demais e querem ser tratadas como princesas, mas aí vai de você perceber que esse tipo de pessoa é perda de tempo.

Skadi disse...

Os homens podem até ser mais visuais, sim (apesar de eu desconfiar que isso seja mero treinamento cultural). Mas isso não anula o fato que mulheres TAMBÉM são visuais.

Se fosse assim, nenhuma mulher se excitaria assistindo pornô, por exemplo.

Anônimo disse...

bem chata a parte "lesbicas se convertendo". heteronorma no discurso feminista nao dá.

Unknown disse...

Skadi, como você deve ter visto, nada do que nós mulheres falamos significa alguma coisa. Somos sumariamente ignoradas. Nem adianta dar exemplos pessoais, são irrelevantes.

Anônimo disse...

o que me deixa absurdamente de cara é que esses caras insistem num certo tipo de homem que seria irresistível a qualquer mulher e o alvo do interesse de todas as mulheres com CAPACIDADE de chegar perto deles. gente, acorda pra vida. sinceramente, me parece que vcs idolatram um tipo de homem e devem estar cheios de recortes de revistas com corpos "esculpidos na academia" e com notícias sobre homens de certa posição social interessante.

gente, acorda pra vida. vcs não pensam que a vida é curta e que ficar pensando m* em vez de ir ser feliz, fazer muito sexo com quem tiver vontade, SE DIVERTIR, conquistar coisas profissionalmente... vcs não pensam que isso é jogar a vida no lixo? tentem fazer um trabalho voluntário ou visitem alguém numa uti. garanto que a perspectiva do que é realmente importante vai mudar.

e outra: os mascuzinhos têm uma fixação louca pela lola. acho que isso é amor. só pode. muita dedicação.

Vivi disse...

Oi Lola, vendo todo este debate, concordo com a posição da Luci viu. Acho que não temos que discutir com mascus na minha opinião. Este Francisco pode até querer apenas uma dica de relacionamento, mas no caso do discurso e pensamento mascu mesmo, acho que o feminismo não tem que discutir com eles não. Como a Luci disse, eles não enxergam a gente como GENTE, e não adianta falar nada, apresentar nenhum argumento que eles ignoram e começam a falar de “natureza” da mulheres serem assim ou assado. Não rola. Eles não querem debate, eles têm o ódio em seu discurso. Mesmo que às vezes num discurso “polido”, alguns, sabemos que a consequência deste raciocínio (como o Observador) legitima violência e exploração da mulher como conhecemos. Sabe, fiquei pensando neste debate e lembrei de 2 episódios. Um do Jean Wyllys que se recusou a debater com Bolsonaro, dizendo que não iria “rebaixar a pauta LGBT”, pois não há como debater Direitos Humanos com quem tem não tem argumentos, mas apenas ofensas, e continua “Não me farei de escada para elevar discursos de ódio que já têm espaço demais nas mídias, contando inclusive com aval de apresentadores",.Outro que me veio na cabeça, é o historiador Vidal-Naquet, que firmava, sobre o discurso dos que negavam o Holocausto que “não se discute com revisionista”. Pois para o Naquet, a negação do Holocausto já foi suficientemente desmascarada para ser sujeita a debate. Para ele, o diálogo pressupõe um terreno em comum e um comum respeito. Penso isso no caso dos mascus que não há um terreno comum, pois já foi suficientemente comprovado e desmascarado que não existe tal natureza feminina que carrega tais atributos que eles mencionam (busca do mais destacado, fragilidade, etc etc..). Tampouco temos um comum respeito, pois eles não nos enxergam como iguais, portanto, para mim, acho que não há diálogo possível neste caso. Não sei Lola, acho que temos que discutir o machismo sim, mas sei lá, para mim, vejo que não tem que se discutir com mascu não, é um pensamento de ódio, e com ódio não se discute, luta-se para acabar. Tal como os skinheads, os nazistas, etc etc....Bom, essa é minha opinião, pois não conhecia tamanha loucura que são os discursos deles. Acho que temos muitas pautas nossas mesmo e muito trabalho ;) Beijão!!!

Anônimo disse...

"Os homens podem até ser mais visuais, sim (apesar de eu desconfiar que isso seja mero treinamento cultural)"

totalmente treinamento cultural! aí vão fazer exames que mostram cérebros funcionando qdo expostos a imagens, blah blah, pra depois dizerem que a ciência prova - ciência, aliás, que passou MUITO TEMPO sendo direito apenas só de homens. ou é pq mulheres são mais burras? tenha dó. a gente sabe que o cérebro passa a ter mais atividade em áreas mais estimuladas. isso é treinamento cultural!

Anônimo disse...

vivi, eu tbem acho que esses caras têm que ser ignorados. e que continuem nessa vibe pega-ninguém (o que significaria que mulheres andam escolhendo melhor e não sendo enganadas). melhor assim, já que evitamos os efeitos nefastos de relacionamentos com mascus.

se infringirem a lei, polícia neles. fora isso, deveríamos ignorá-los.

Anônimo disse...

E eles não cansam de vir aqui explicar como NÓS nos sentimos,a mulher diz;gosto das nuances e eles; veja bem,não é assim,vc só diz isso e só faz,por isso,isso e isso, PQP!!! é de cair o C da bunda.



Cética

Unknown disse...

"No entanto, discordo quanto a muitas propostas do feminismo. Como já disse, não há igualdade, porque homens e mulheres são sim diferentes. São programados geneticamente para serem diferentes. O social, nesse contexto, deve servir para propiciar a todos a igualdade de oportunidades de desenvolvimento da sexualidade, respeitando as diferenças, compreendendo as individualidades de cada gênero, e não querendo abolir toda diferença"

Feminismo = busca pela igualdade !!de direitos!!
Defendemos o respeito as diferenças entre os indivíduos, independente do gênero.
Vocês podem ficar repetindo o quanto quiserem que feminismo quer abolir toda diferença, nós também vamos continuar repetindo que feminismo não é isso.

E uma das bases para isso é entender que mulher também é gente. Enquanto você não entender esse princípio básico, não vai haver diálogo.

Anônimo disse...

Tmb acho, esses caras têm quer SUMARIAMENTE ignorados,a não ser pra tirar sarro com o chororó deles,fora isso,não vejo sentido em ficar se justificando pra eles,dando exemplos,contando histórias de vida,tentando provar pra eles o quanto estão enganados,a respeito das mulheres,no fim das contas,eles vão dizer que é mentira mesmo,vc não sabe o que fala,não sabe nem o que sente.



Cética

Vinicius disse...

Lola,
Não sei se já está sabendo:
http://gente.ig.com.br/2012-06-01/simony-eles-eram-de-uma-seita-de-exterminio.html.

-----------------------------------


Oxe, de acordo com a notícia, Anonymous é masculinista... Isso não é verdade, não?


"Graças a Deus" que naõ houve nada com ela. E, porra, 'seita' é do cu cair da bunda.

Majô disse...

adorei as dicas do Patrick para o Francisco!

Observador disse...

Vivi, eu falo por mim e não pelos outros. Até agora não fui indelicado com ninguém, e nunca preguei o ódio às mulheres, pelo contrário.

Desafio qualquer uma aqui a apontar um trecho dos meus comentários nesse sentido.

A discussão, pelo menos da minha parte, nunca foi para esse caminho (apesar de a recíproca não ser verdadeira).

Quanto aos comentários do Skadi, sempre disse que há o fator social. Mas há o fator da natureza. Observem como se relacionam as tribos indígenas, ou mesmo outras espécies semelhantes à nossa. São comportamentos comuns. Homens são diferentes das mulheres e vice-versa.

Luci, vc diz: "E uma das bases para isso é entender que mulher também é gente". Hahaha, acusação vazia essa, nunca disse que não era. Pelo contrário.

Vcs discutem com 10 pedras na mão, na verdade não discutem, pq até agora ngm rebateu logicamente o que falo, mas apenas partiram para ataques pessoais.

Mas tudo o que publiquei foi censurado pela Lola, e não postei nenhuma ofensa às mulheres, pelo contrário. Sempre com respeito e serenidade. Pq será que a Lola apaga? Pq será que a Lola não aceita opiniões contrárias as da dela? As perguntas ficam no ar, lembre-se que aceitar visões de mundo diferentes das suas é um passo importante para conviver com os outros. Como querer pregar um movimento que diz ser libertário, justo, a favor dos direitos humanos e das mulheres, se qd se depara com opiniões diferentes da suas vc (e com respeito na forma de falar) se recusa a ouvi-las, apagando sua existência?

Anônimo disse...

"São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas."

D++++++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!!! Essa eu vou colocar no meu blog rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Eu acho que esse Francisco aí é fake, fake no sentido de não existir um "Francisco", de isso aí ser uma trollagem dos mascuzões. Mas claro que isso não invalida tudo o que foi dito até agora nos comentários até porque tá cheio de bolha aí com essas ideiazinhas, acho que chegamos ao consenso que o machismo faz um mal danado aos machistas e não só às mulheres, TODO MUNDO é vítima do machismo sem distinção de sexo - que democrático hahahahaha!

Anônimo disse...

observador, é só dar uma lida que vc vai ver que ninguém disse que seres humanos são todos iguais. e aqui muito foi dito, não é só vc que tá aqui falando nada. o seu umbigo não é o centro do mundo. ou vc acha que são pra lá de 400 comentários só pra vc?

pra ver se assim, separadinho, vc consegue ler e entender:

"Feminismo = busca pela igualdade !!de direitos!!
Defendemos o respeito as diferenças entre os indivíduos, independente do gênero.
Vocês podem ficar repetindo o quanto quiserem que feminismo quer abolir toda diferença, nós também vamos continuar repetindo que feminismo não é isso."

Lu disse...

Lola, eu concordo com as meninas de cima.

Foi engraçado até certo ponto. Só que agora já é hora de começar a ignorar, não falar mais desses caras. Porque não é mais "só" machismo e misoginia. A gente percebe que são pessoas ruins, mesmo.

Duvido que esses caras vão a um almoço de domingo com a família, que brinquem com os priminhos ou sobrinhos, que ouçam os avós contando histórias. Duvido que tenham bons amigos, do tipo irmãos-e-irmãs-que-escolhi. Não tem. Não tem um grupo de amigos com que possam contar sempre. Não se interessam por atividades culturais em que possam conhecer pessoas novas, nem praticam esportes. Duvido que mexam a bunda pra uma atividade voluntária, duvido que algum dia já tenham deixado um moletom velho numa caixa de recolhimento. Duvido que já tenham olhado uma criança pedindo dinheiro no farol e pensado em ajudar uma ONG. Não sabem nem o que está acontecendo no Nordeste nesse exato momento, muito menos já ouviram falar em Darfur.

Lola, são pessoas ruins mesmo, más. Pra que perder tempo falando de gente assim? O machismo deles chega a ser engraçado, mas sabemos que esses grupos deles ameaçam até criança agora.
Pra mim, gente má tem que ser deixada de lado, mesmo.

Anônimo disse...

Sobre a filha da Simony, só esclarecendo que eu acho absurdamente improvável que o Anonymous tenha alguma coisa a ver com a história. E o foco do movimento nunca foi machista, nasceu no 4chan como uma forma de vigilantismo contra a Cientologia - essa sim, altamente machista.

Anônimo disse...

"Vocês podem ficar repetindo o quanto quiserem que feminismo quer abolir toda diferença, nós também vamos continuar repetindo que feminismo não é isso.""

Até porque não dá. É óbvio que homens e mulheres são diferentes em vários aspectos, o que se combate é a diferença que prejudica, discrimina, inferioriza e aterroriza pessoas apenas porque elas tiveram a "infelicidade" de nascerem do sexo feminino.

Um homem e uma mulher buscam uma vaga de emprego. Os 2 são bem qualificados, mas o homem é mais e é contratado pelas suas capacidades. Isso não é machismo.

Mesma situação, a mulher é contratada só que ganha 20% a menos que um homem pra fazer a mesma função: isso é machismo.

Realmente só não entende isso quem é muito burro.

Anônimo disse...

Realmente só não entende isso quem é muito burro.

burro ou machista
bem, dá no mesmo

Elaine Cris disse...

Preguiça ever do velho homoexplicanismo.
Mulheres sentem aqui, que eu homem vou explicar pra todas vocês o que faz vocês se sentirem atraídas sexualmente e porquê.
Aí uma levanta a mão, fala que sente atração por tal cara que contraria o que o mascu falou, aí ele volta pra explicar pra ela o contexto que faz com que essa atração que ela sente ainda tenha a ver com a papagaiada de antes.
Você não sente isso que você está falando, você sente isso que eu estou falando que você sente e eu vou te explicar o porquê.
Preguiça.

Anônimo disse...

Né? Homem querendo saber o que mulher sente mais do ela própria é o fim.

CDO disse...

Estou assustada com os comentários dessa noticia que postaram aqui http://comentarios.folha.com.br/comentarios?comment=5769944&skin=folhaonline. Se os homens pensam como estes comentaristas, as mulheres hétero estão lascadas! É incrível como defendem a ótica da pornografia (mulher como depósito de esperma)como correta, e, claro, há muitos culpabilizando a menina de 9 anos. É a barbárie mesmo, não podemos parar de lutar, mesmo a passos de formiga. Sempre leio esse blog :)

Anônimo disse...

O problema é que esses caras não entendem que desejo sexual é uma coisa e querer um relacionamento amoroso envolve mais que desejo sexual.

Um professor universitário pode sentir muito desejo por uma "gostosona burra", transar com ela, mas dificilmente vai querer ter um relacionamento sério com ela, casar com ela, porque relacionamento estável não é só sexo, envolve conversa, vontade de estar junto, e se você não tiver nada em comum com a pessoa, não vai rolar, simples.
A mesma coisa ocorre com a maioria das mulheres.
Se você quer só ficar uma vez, transar por uma noite, só aparência conta. Mas se você quer um relacionamento mais sério, vai olhar mais do que isso, vai olhar personalidade, conteúdo, valores em comum. Isso vale tanto pra homens quanto pra mulheres.

Claudia disse...

"Mas sabe o que mulher não gosta? De transar com um carinha que depois vai chamá-la de p*ta porque... ela transou com ele."


Pois é. E é por isso que o machismo (eu nunca jamais uso "masculinismo", porque isso não existe, tudo é APENAS machismo e nada mais e o termo "mascuzão" me parece altamente adequado) não pode ser levado a sério como um "movimento organizado em defesa dos interesses dos homens", porque na realidade não é nada disso. É apenas um bando de criancinhas emocionais (de todas as idades) que falam mal de mulher e jogam na gente a culpa de seus fracassos como ser humano.

Mascuzão nunca vai fazer a "marcha dos homens honrados" com estandartes da Real (alguém aí falou da padaria de Sorocaba, eu conheço ela rsrsrsrsrsrs as coxinhas da Real eram maravilhosas!) porque sabem, sem a menor dúvida, o que aconteceria com eles se pusessem no nariz na rua. Por essa razão, não colocam. Não pintam seus corpos, não dão a cara a tapa mesmo com uma sociedade inteira contra você, como aconteceu na Marcha das Vadias. Mascuzões não têm CULHÕES, e como são fissurados na própria genitália isso é, de fato, uma grande "desonra" pra eles. Daí se revoltam, ficam criando esses foruns mequetrefes com avatar de desenho, nomes pomposos e falando mal bem escondidinho, até alguém ser preso, daí saem apagando tudo e chorando feito uns condenados por medo dos próprios pais.

Dessa última parte sei porque eu mesma estou inscrita em vários desses fóruns para observá-los e é muito engraçado como eles se encolhem por qualquer coisinha, falou em prender alguém pronto, somem com tudo.

Já as feministas, nenhuma delas precisa ter medo da polícia. Por que será heim?

Então eles falam que nenhuma mulher presta. Mas coitados, não pegam ninguém, e não pegam não porque eles são uns bostas mas porque mulher não presta. Aí acontece um milagre ou acidente da natureza e começam a pegar alguém, UHU QUE ALEGRIA! Mas a "mediana" deu no primeiro encontro, ihhh.... não serve, é puta sem cu rosa. Eles querem comer mas a mulher não pode dar, ou de preferência só pode ter feito sexo APENAS com ele e ninguém mais, e isso é porque elas não são honradas? Não, é porque eles próprios não têm experiência sexual e temerosos com o que as outras vão pensar do tamanho de seus pênis e do seu desempenho pífio na cama, não querem ser comparados. "Masculinismo", ou machismo como eu prefiro, resume-se a uma coisa apenas: mais que ódio, é medo. Medo de mulher, medo de se olhar na cara e ver um fracassado, medo de colocar o nariz pra fora de casa, medo de ser gente.

Então eles podem vir com essas estatísticas do Instituto As Vozes Me Disseram (eu ri tanto disso que vocês não têm idéia) e com títulos inventandos, ofensas e tudo mais que vão continuar a ser apenas um bando de merdinhas. Vez ou outra, um deles se exalta e faz porcaria, se designa "Sanctu" (o machismo xiita) e vai pra cadeia virar a mulher da cela, e nem sei porque se horrorizam tanto, já que estão entre homens e deveriam ficar bem felizes em não ter nenhuma mulher por perto... vai entender esses mascuzões.

Anônimo disse...

"Se você quer só ficar uma vez, transar por uma noite, só aparência conta" eu nem diria que só aparência conta até nesse caso. pq vc pode ter um tesão louco por alguém e esse alguém te conquistar, sim, pra uma noite, pq é divertido, interessante... já fiquei com muitos caras com quem eu não namoraria, mas que são ótimas companhias pra ficadas.

tesão é tesão. não se explica muito.

Unknown disse...

Observador, toda a sua argumentação é ofensiva. Você nos diminui a seres irracionais, movidos pelos hormônios e pelas emoções. Em um dos comentários (acho que foi apagado) você disse que o desejo sexual masculino é objetivo.

Ainda agora, você nos coloca como agressivas "com 10 pedras na mão", insinua que não estamos serenas...ledo engano, estamos calmíssimas. Estamos debatendo. Eu sei que pra você isso é bastante confuso, uma vez que você não consegue entender que mulheres debatem. Tantos comentários já feitos debatendo logicamente suas suposições...ignorar tudo isso e nos colocar como agressivas por discordar também é ofensivo.

Todo o seu discurso, que bate perfeitamente com qualquer outro discurso mascu, nos tira da posição de seres humanos racionais como são também os homens. Vocês nos dividem em dois grupos, os homens, objetivos, serenos, lógicos de um lado e as mulheres, subjetivas, histéricas, irracionais de outro. Não vamos admitir isso, por mais que vocês esperneiem.

Anônimo disse...

"e vai pra cadeia virar a mulher da cela, e nem sei por que se horrorizam tanto, já que estão entre homens e deveriam ficar bem felizes em não ter nenhuma mulher por perto... vai entender esses mascuzões."

né? se mulheres não prestam, essa deve ser a felicidade suprema.

Anônimo disse...

Mais uma tática mascuzona "mulher não discute racionalmente,mulher dá chilique,fica histérica,nervosa" pobre de nós que não escutamos a voz mascuzona da sabedoria.

ps:Luci Mendes,vc é uma santa menina.

Cética

Elaine Cris disse...

"O problema é que esses caras não entendem que desejo sexual é uma coisa e querer um relacionamento amoroso envolve mais que desejo sexual.

Um professor universitário pode sentir muito desejo por uma "gostosona burra", transar com ela, mas dificilmente vai querer ter um relacionamento sério com ela, casar com ela, porque relacionamento estável não é só sexo, envolve conversa, vontade de estar junto, e se você não tiver nada em comum com a pessoa, não vai rolar, simples.
A mesma coisa ocorre com a maioria das mulheres.
Se você quer só ficar uma vez, transar por uma noite, só aparência conta. Mas se você quer um relacionamento mais sério, vai olhar mais do que isso, vai olhar personalidade, conteúdo, valores em comum. Isso vale tanto pra homens quanto pra mulheres."

Resumiu bem.

Anônimo disse...

"Mais uma tática mascuzona "mulher não discute racionalmente,mulher dá chilique,fica histérica,nervosa" "

enqto eles acham isso, a gente tá aqui morrendo de rir dos franciscos pega-ninguém da vida...

Carolina Paiva disse...

Sério, é meio óbvio que homens e muheres são diferentes. Pessoas são diferentes, e nosso comportamento é muito influenciado pelo meio em que vivemos.
Não se explica tudo usando biologia, tem que ter um equilíbrio.
Sobre isso das mulheres procurarem os mais destacados. Bem, mulheres não tinham direito a receber herança e a única chance de terem uma vida confortável era um casamento vantajoso, ou seja, em que o homem tivesse mais posses e renda do que ela. Hoje as coisas mudaram, mas ainda impera essa mentalidade machista de que a mulher precisa arrumar um bom partido para desencalhar.
Essa ideia de que uma filha mulher representa prejuízo a sua família até que case com um homem de mais posses.
Logo, explicar tudo pela bilogia parece falo para mim, pois coloca em segundo plano a questão cultural.
Igualdade de direitos não é considerar homens e mulheres como biologicamente iguais, mas juridicamente, socialmente e culturalmente iguais.
Mesmos direitos, mesmas oportunidades, mesma liberdade sexual.

Carolina Paiva disse...

Errata: explicar tudo pela biologia parece falho pra mim.

Anônimo disse...

Nem li esse texto porque é aquela velha história "as coisas não dão certo porque ninguém me ajuda, mimimi".
Quando eu conheci meu marido ele era alto, mas era também bem magro, vestia roupas duvidosas, não ouvia direito e era nerd. Mas, além disso tudo ele era incrivel, inteligente e um excelente amigo, e isso era tão mais importante que os defeitos que mesmo assim gostei dele. E claro, ele era muito timido, tanto que eu senti medo de estar na friendzone dele, afinal ele não tomava iniciativa, ao mesmo tempo que demonstrava algum interesse.
Mas, tem gente que tem os mesmos defeitos que ele tinha e nenhuma qualidade. E ai, alguém é obrigado a gostar de alguém sem nenhuma qualidade? Se o cara é um mala, nunca aprendeu o suficiente para ser interessante que seja gostoso então, oras!

Observador disse...

Luci Mendes,

"Em um dos comentários (acho que foi apagado) você disse que desejo sexual masculino é objetivo"

Luci, que desejo sexual pode ser racional?

É um contra-senso. Ser objetivo não significa que é racional. Apenas que é focado, objetivo, direto. A fonte do desejo masculino é objetiva: a beleza feminina, sua feminilidade, seus traços, o corpo, os seios, a boca, as pernas. Cada um tem o seu ideal, aquilo que lhe atrai. Há homens que preferem gordinhas, há homens que preferem magras. No entanto, conforme o tempo vai se passando, o desejo no homem pode virar amor.

A fonte do desejo feminino é outra, pode ser tão intensa quanto, mais, menos, mas tem sua origem em outros fatores, presentes de forma concomitante: o valor social do homem, a capacidade dele passar segurança à mulher por meio de atitudes firmes; para algumas mulheres, também, homens com problemas também servem de desafio para querer consertá-los, ajudá-los, isso acontece. O desejo de algumas por cafajestes (nem adianta vcs reclamarem), por ex, caminha muitas vezes nesse sentido. Há sempre um fator "a anteriori".

Isso não significa que a mulher não pode fazer sexo casual. Isso é uma besteira. Mas reitero, a origem do desejo não é a mesma.

Laurinha (citando o anônimo),

Desejo sexual e relacionamento são totalmente distintos, realmente.

O que falo aqui é que o desejo do homem provém de fontes diversas do da mulher. Isso não quer dizer que uma mulher não faça sexo casual, faz sim. Mas não é a mesma coisa. Não falo que é melhor, ou pior, mas é diferente. Discordo de vc quanto ao professor universitário. Ele pode muito bem casar com ela e amá-la, ainda mais se ela for delicada, feminina, compreensiva, sendo burra ou não. Claro que o sexo será algo fundamental. E claro que relacionamento não vive só de sexo. Mas ta cheio de homem casado com mulher mais nova. Inteligente ou não.

"Se você quer só ficar uma vez, transar por uma noite, só aparência conta" Será mesmo? Será que a lábia do homem não conta mais?

Veja o Neymar. As mulheres em geral acham ele feio. Como ela pega tanta mulher por uma noite apenas? Será que não é pelo sucesso dele, pelo "valor social" dele?

Anônimo disse...

14:08 - saia da tv e vá pra vida real. isso é uma fração ínfima da população.

senti uma pontinha de inveja aí? um complexo de inferioridade perto desse lá quem é alan rapp?

mais um pega-ninguém aqui no post. vcs tão adorando, né?

Vivi disse...

Oi Claudia, então, eu acho que ainda há uma diferença entre o machismo, no seu sentido geral, do masculinismo. Eu vejo que nem todo machismo é masculinista. Porque o machismo, como tal, que está na estrutura da sociedade, tem varias nuances. Pode estar em você, em mim, no nosso pai. Num discurso de que mulher tem que ser bonita, homem tem que proteger etc...E apesar de abominável, não necessariamente parte do ódio, e apesar de detestável, e condenável sim, “pode” haver espaço para diálogo, porque muito deste discurso pode ser por pura ignorância mesmo, por ser a maneira mais natural de se pensar, já que a sociedade é machista e tal. O masculinismo não, o masculinismo, para mim, pelo que entendi, é machista, mas tb é MAIS que isso. Ele parte de outro princípio do que se entende como “ser humano” , como “igualdade”. Porque somos diferentes biologicamente, então não há esta igualdade do modo que entendemos. Eles tem uma ideia de mulher-homem muito particular que unifica o discurso masculinista, que em ultima instância pode legitimar a violência. Não sei se posso estar enganada, mas vejo cmo se fosse a comparação entre um preconceituoso, um racista, de um pensamento skinhead. Tipo, todos nós podemos ser preconceituosos, alguns serão racistas, e outros chegarão ao ponto de se organizarem em um discurso que vê o outro como “não humano” do modo que entendemos. Nos dois primeiros casos, há espaço pra debate, no último não vejo desta forma. Por isso que diferente do machismo “mais eleve” (se é que há...) não há diálogo para mim. É outra “BASE” e pressuposto de raciocínio e visão de mundo que impossibilita o debate. Daí a má-fé e sistemática forma de ignorar e omitir o que falamos. O machismo pode estar em todos os lugares, até em nosso discurso de abominar homem tido como fraco e usar o termo “chorão” (não o caso do Francisco). O maculinismo, para mim, é contra a ideia de civilização, de direitos humanos como entendemos. Etc etc..Por isso, mais grave que o machismo no sentido geral...
Bjos!

Anônimo disse...

caramba, vi que o negocio rendeu....

''Comentário do maridão, porque eu li o email pra ele: Vocês, hein? Suas víboras!''

ainda completo... víboras sanguinárias!!!!

engraçado, ele acha que bullying e outras humillhações
é EXCLUSIVIDADE DELES....
que menina não passa por isso também.

no mais, não sei como vc aguentou mais um festival do velho mimimimi de sempre, o bonzinho
coitadinho que pena na mão das mulheres... isso cansa
mas cansa mesmo! pra chorar é uma maravilha...agora para combater o machismo que é o que provoca
suas queixas.... dai... NADA NÉ?

mas ele , sem querer , confirmou a minha tese de tempos
atrás....

''Vocês estão acostumadas a interagir com homens descolados, simpáticos, divertidos, que fazem vocês se sentirem bem na presença deles. Todo cara solitário sempre sonhou em ser esse cara divertido, e sabe por que ele não é?''

SEMPRE SONHARAM EM SER ESSE CARA.
bem aqui ele pegou leve..não chamou eles de cafagestes
manipuladores... mas da outra vez disse que os tais
bonzinhos nunca foram bonzinhos e sim cafagestes frustrados... ele disse a mesma coisa praticamente
apenas maquiou alguns termos.

''Você acha que alguma mulher bonita e saudável teria paciência para ajudar um homem a superar seus traumas e sua inexperiência sexual?''

opa.... deixa eu ver se entendi....a mulher tem que sair com homem digamos, não muito favorecido estéticamente, ok! nem que seja por pena....
MAAASSSS o homem desfavorecido esteticamente EXIGE que sua mulher
seja praticamente uma panicat! aaaahhhhh sei sei.
ta vendo porque que não dá pra levar esses caras a sério??
ta vendo porque eu perdi a paciencia e resolvi esculhambar???
por essas e por outras!

nós mulheres temos obrigação, OBRIGAÇÃO... de olha-los como
seres angelicais, bonzinhos... etc desprezando totalmente
o fisico.... agora, ELES NÃO.
pra eles é fisico, fisico fisico , peito , bunda e coxas
duros de preferencia, tem que ser bonita e saudável!
o que vale é a beleza.... e acabou! e querem ser levados a sério aqui é brincadeira viu!

''Como você acha que um rapaz que sofre desses problemas se sente ao sentar em uma roda de mulheres e ouvir elas falarem que exigem que o parceiro seja ótimo na cama, que leve elas às alturas?''

mas pra que uma mulher vai chegar em vc? vc vai chama-la de piranha mesmo, pra que ela vai
se arriscar? não vale a pena.
quem estava nessa mesa? panicat , gizele bundchen?
nicole bals.... só mulher bonita pode chegar perto de
vc..né?

é mais facil sair matando as pessoas do que reconhecer que o problema esta em vc e se tratar.
a culpa é sempre SEMPRE dos outros né? assim é facil!

Anônimo disse...

''se vocês mulheres (só as bonitas e saudáveis, claro)
não liberarem sexo pra nós solitários inaptos, vamos sair por aí tropeçando na mesa de mulheres
falando sobre sexo e atirando nelas!''

pois é.... comico se não fosse trágico. e querem ser levados a sério..... cadeia neles! sem mais!

''Vocês estão dando uma chance para os caras socialmente inaptos?''

quer uma chance nossa pra que? vcs nos odeam.
aqui não tem panicat.... vai se dar mal cara,
to avisando..hehe putz!!!!

esse cara não é burro a ponto de não ver que é o machismo que faz isso....
ele sabe que é... mas como sempre, como todo
queixoso, NÃO TEM interesse nenhum em mudar isso...
como ele já disse acima, ele sonha em ser um ''cafa''
ele não sonha em acabar com os modelos impostos pelo machismo, seu sonho é fazer parte dele.

''você não faz alguns estimulando as mulheres a respeitar os homens do jeito que alguns deles são:
baixos, gordinhos, fracotes, gagos e tímidos? ''

e vc? respeita alguma garota gordinha, gaga manca, magrela , baixa???
somente as bonitas e saudáveis
podem chegar perto de vc... né? vc quer que toleremos
esses caras mas nada e tolerar as mulheres nessa situação ...

Anônimo disse...

Ainda tô tentando entender o que seria uma mulher "bonita e saudável" LOL

Mas faz assim, filhote: se olha no espelho primeiro, e veja se você se parece um pouquinho com o Brad Pitt. Se sim, pode exigir uma "bonita e saudável"; se não, volta pro fim da fila.

Anônimo disse...

'Comentário meu: Uau! Francisco, como você sabe o que pensam todas as mulheres sobre todos os homens? Você fez uma pesquisa?'

Se for porisso, VÁRIAS vezes nesse blog a autora faz exatamente a mesma generalização, botando todos os homens no mesmo saco.

Anônimo disse...

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/eles-eram-de-uma-seita-de-exterm%C3%ADnio-diz-simony-sobre-homens-que-ame%C3%A7aram-sua-filha-1.447996


Cantora Simony sobre os mascus: Eles pertencem às seitas ‘Búfalo Viiril’, ‘Sanctus’ e ‘Anonymus’, que são contra mulheres, negros, gays e a favor da pedofilia e matança de animais”, declara ela.

Anônimo disse...

Ainda tô tentando entender o que seria uma mulher "bonita e saudável" LOL
_________________

O cara inapto , timido e provavelmente desfavorecido esteticamente EXIGE uma mulher bonita e saudável... tipo panicat!
não é demais????

além disso exige que nós , feministas demos chance a eles....
nós??? as pessoas que eles mais odeiam no mundo? as bigodudas gordas e sapatonas???

É MUITA CONTRADIÇÃO PARA O MEU POBRE CÉREBRO!!!

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Cheguei meio tarde na discussão, mas problema.
Amigo, te digo para mandar a opinião alheia a merda e seguir com sua vida, fazendo o que quiser do jeito que quiser e os que te criticam, mande se fuder.Todos, homens e mulheres, são falhos e ninguém deverá te dizer o que fazer e como agir.
Conselho: seja foda por si mesmo, para si mesmo.Quando vierem de gracinha taca o foda-se e seja assertivo, aprenda a se defender verbalmente, colocando os malas no seu devido lugar.
Aprenda a se valorizar, a valorizar suas qualidades e desenvolva espirituosidade e ousadia.Seja atrevido e insolente, entre sem bater.As consequencias, foda-se. As pessoas, no geral, respeitam a ousadia, pois confere autenticidade a pessoa ousada.Vá a procura do que você acha que é seu e conquiste, as pessoas respeitam um cara com personalidade forte.
Viva para você e por você.Mulheres são consequência.
Outra coisa, pare de bajular os outros, essa carta foi completamente desnecessária, nunca peça arrego ou baixe a cabeça.Mostre que você não concorda, é um dissidente, não precisa ficar bem na fita com ninguém, você será ouvido e ninguem irá te ignorar, pois suas palavras serão tão contundentes, que mesmo que tentem, ficarão atônitos.Isso chama-se força, isso chama-se influência.
Se tais mulheres não gostam de você, dane-se, vire as costas e encontre outras que gostem de você.
As inteligentes e de bom gosto, sabem valorizar um homem de qualidades.Vista-se sobriamente, já não é mais um moleque, e sim um homem. Num encontro, use uma camisa social, manga dobrada, fora da calça, uma calça jeans, escura e sapato social, um botão aberto, pois você não é um padre.Um perfume de boa qualidade, e que seja discreto.Olhos sempre nos olhos.Fala pausada, sem nervosismo ou gagueira. Vá desenvolvendo a conversa, mas escute mais do que fala, seja um bom ouvinte, as pessoas no geral gostam disso.
Responda sobre você apenas quando a conversa estiver direcionada para isso.Ela não é sua psicóloga e você não está em terapia.
Essa é a receita, esse é o básico em uma relação social, essas são as regras.Se fizer isso, alguma irá para algo mais com você.
Mas, se por ventura, aquelas que não quiserem, te respeitarão e verão em você maturidade.Experimente fazer isso com aquelas que te sacanearam.Elas se surpreenderão e o olhar no olho, será sua revanche.
Boa sorte, abraço.

Anônimo disse...

Pronto,tá ai a solução,homens solidários aos nerds-punheteiros-ciscadores-mascuzões-chorões,façam um blog ,passem a dar conselhos amorosos pros mesmos.Podem apostar que todas aqui irão pentelhar lá(igualzinho vcs fazem aqui)...só que não

Cética

Anônimo disse...

Oi Lolinha

Quanta besteira que esses mascus escrevem, OMG

Gostei de ver q os mascus foram presos por ameaçar a Simony!

È engraçado ler as besteiras q os mascus escrevem até certo ponto, mas ler essas explicações colocando a ciencia como explicação furada para preconceito e violencia cansa.

Muito bom ler sobre a prisão dos caras no caso da Simony!

Vai Lola, continua firme e forte com esse blog e as denúncias!
Vc - e nós que comentamos =)- fazemos a diferença qdo aplicamos na prática o que lemos aqui nos seus textos.

Passei uns links de uns textos para alguns parentes e amigos, por causa da seguinte historia que me contaram em um jantar:

Uma menina de 21 anos bebeu numa festa em que estavam os filhos de alguns amigos (os que me contaram isso no jantar)e ficou não inconsciente de desmaiar mas totalmente alterada sem poder discernir ou reagir.
E então alguns mascus da mesma idade fizeram aquela crueldade que vc tantas vezes fala aqui, abusaram da menina. Não chegou a ser estupro, mas a violencia foi a mesma, passaram a mão nela,etc, bebada, filmaram, e colocaram na net.

E os comentarios no jantar eram "que ela não devia beber assim pq daí acontece isso"

Então eu disse "mas Joao (nome fciticio), então se fosse o seu filhO que tivesse bebido e ficado alterado como a menina, vc acharia normal outros homens e mulheres molestarem ele?"
A resposta "mas é diferente, mulher é quem tem que se cuidar, pq os homens são assim, agem pelo instinto"

Opinião partilhada por todos na mesa! Que choque! São pessoas esclarecidas, estudadas, meus amigos!!! Pessoas que gosto! E descubro, preconceituosas!

Então falei de mtas coisas que vc escreve aqui. Com um nó na garganta por causa da menina, que além da humilhação, ainda foi repreendida pelos pais!

Eu não conheço a menina Lola, não mora em minha cidade, mas como senti vontade de falar com ela e dizer : Vc não tem culpa! Vc foi a vitima!

Então mandei os links para todos q estavam na mesa.
Mto obrigada por escreve-los. Mto obrigada por todos que comentam aqui!
Vamos em frente, não somos poucos, somos o começo e vamos vencer essa guerra!

Parece pouco pelo tanto que existe, pelo preconceito entranhado que mora nas pessoas, muitos, qro crer, como meus amigos do jantar, por desinformação, mas é um grande começo!

Obrigada Lola. Vou procurar o contato da menina e passar o seu blog pra ela.

Bjos

Anônimo disse...

Anônima das 2 de junho de 2012 16:41, se você encontrar o contato da menina faça com que ela procure a polícia também, além de tudo tem prova material do delito (videos) e sim, o que aconteceu com ela é estupro de vulnerável - você leu direito, é ESTUPRO, não interessa se não chegaram a penetrá-la. Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa sem condições de discernir ou reagir é ESTUPRO e é bom que isso fique bem claro.

Anônimo disse...

"Então eu disse "mas Joao (nome fciticio), então se fosse o seu filhO que tivesse bebido e ficado alterado como a menina, vc acharia normal outros homens e mulheres molestarem ele?"
A resposta "mas é diferente, mulher é quem tem que se cuidar, pq os homens são assim, agem pelo instinto""

Mas quando é com a filha deles aí querem pena de morte para os agressores né? Sei... gente assim merece um choque de 1 milhão de volts no cérebro pra ver se pega no tranco ao menos uma vez.

Anônimo disse...

"As inteligentes e de bom gosto, sabem valorizar um homem de qualidades.Vista-se sobriamente, já não é mais um moleque, e sim um homem. Num encontro, use uma camisa social, manga dobrada, fora da calça, uma calça jeans, escura e sapato social, um botão aberto, pois você não é um padre."

ah, não, caracala, isso me faria fugir! diga isso não...

18:44 - sabe que, cada dia que meu treino fica mais pesado na academia, mais eu tenho pensado nos mascus. agora terei prazer de ter a bunda sempre dura feito pedra e dar um pé num francisco da vida. com todo o prazer. se essa é a teoria deles, qdo começarem o discurso mascu, farei questão de traumatizar mais um. enqto não acordarem pra vida, vai continuar tomando pé e botando a culpa no mundo.

e vou dar um super mole pro nerdzinho interessante que é um fofo.

Anônimo disse...

lamente não, caracala, mas dar receita de como o sujeito deve se vestir é bola fora. sabe por quê? pq esse pode não ser o estilo dele e ele vai ficar completamente desconfortável. acho que o jeito de se vestir acaba sendo consequência de como a pessoa se sente por dentro. sabe, camisa social? e se o encontro for num show? sabe, tudo depende. se ele for um cara minimamente seguro, vai saber do que gosta e o que fica melhor pra ele.

Anônimo disse...

caracala, largue as pedras... inteligente, pra mim, é ser seguro por dentro. a roupa pouco importa. dar receita de bolo pra isso é o primeiro passo pra pessoa agir artificialmente.

e nem vou revidar ataque sobre inteligência e afins pq acho baixo nível total.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Anônima
que isso! não estava com pedras para com você, fiz apenas uma tiração de sarro, mas generalizante, não estava me referindo a você...
Acho que marcar um encontro em um show é furada, por dois motivos: o som alto que atrapalha a conversa e segundo: ele pode ir sozinho e ela pode ir com a galera dela, e isso pode atrapalhar, pois ninguém quer ficar deslocado numa situação, principalmente se for tímido, fora a questão da linguagem corporal não ser o forte dele, logo, o fracasso pode ser iminente.Daí, marcar em um lugar neutro que permite maior conforto e a possibilidade de conversar a vontade.Quebra-se o gelo, sacou?

Apenas uma estratégia de conquista.

Anônimo disse...

foi só um exemplo de lugar onde camisa social, sapato social, etc não ficariam ok. até pq nunca conheci ninguém em show.

o encontro pode ser num parque num fim de tarde se ambos gostam de correr, por exemplo. dá pra conversar e tomar água de coco depois. e aí? camisa social sempre? vc vai falar "óbvio que não" e é esse meu ponto. depende do gosto da pessoa, da ocasião e do estilo de vida da pessoa. simples assim.

bom, sobre o que vc disse sobre teoria dos conjuntos, se isso não foi grosseiro e machista, eu não sei o que foi.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Relaxa,
sou assim mesmo, falo o que penso, mas não faço por mal, é o meu jeito, um tanto brusco, mas sou um cara de bom coração e empatia.Foi mal, estou aprendendo a medir as palavras, mais isso, pois sou um cara intenso e espontâneo, até demais, e isso desagrada muita gente.Mas é o meu jeito, tô polindo...
Bom, falando do parque, isso se você tiver tempo em seu dia a dia, que lhe dê uma folga do trabalho.Estou supondo esse estilo no pior cenário possível, ele trabalhando e não podendo ver a menina durante o dia, mas sim de noite, no final do expediente, etc.

Anônimo disse...

caracala, ok, mas preste atenção pra não soltar mais uma dessas de generalizar (falta de) inteligência alheia.

pois é. vc imaginou isso e eu imaginei outras saídas. até pq moro na frente de um parque onde as pessoas correm no fim do dia e nos fins de semana. como eu. moro sozinha, trabalho e estudo, mas pratico esportes. então tudo depende.

eu tô relaxada. sei que vc é assíduo aqui, não vou brigar. só preste atenção da próxima vez.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Você trabalha no Rio de Janeiro?
Pois, devido ao término do meu curso de pós, estou trabalhando em São Paulo e não me sobra tempo para ter uma vida ao ar livre, logo, tenho que adaptar minha vida, incluindo sair com uma garota, a minha rotina atribulada.Claro que é ótimo ter uma vida ao ar livre, mas nem tudo são flores e você luta na sedução, com as armas e estratégias que você tem a disposição naquele momento.
Abraço. Pô, coloca aí um nick para ficar mais fácil.

Anônimo disse...

"Se você quer só ficar uma vez, transar por uma noite, só aparência conta" Será mesmo? Será que a lábia do homem não conta mais?

Pois é, porque mulher precisa ser convencida a fazer sexo, precisa ser enganada, dissuadida a fazer essa coisa ruim que é sexo.

Cara, sai da década de 50. Sério mesmo q vc acha que uma mulher q vai pra cama com um cara que acabou de conhecer é por causa do papo do cara, da conversa que ele passou nela?
Acaba sendo inocência sua pensar assim.

E quanto ao Neymar, ele praticamente faz parte de um mundo à parte. Ficar querendo fazer cartilha da sedução se baseando em meia dúzia de indivíduos, vai ficar difícil. Deve ter quem fica com ele pelo dinheiro, outras porque querem tentar se aproveitar da fama dele pra se promover, outras por admiração e outras porque realmente se atraem por ele.
Mas e daí? Marilia Gabriela não está dentro do padrão de beleza, é rica, famosa, talentosa e também só namora e fica com homem bonitão. Deve ter quem fica com ela pelo dinheiro, outros porque querem tentar se aproveitar da fama dela pra se promover, outros por admiração e outros porque realmente se atraem por ela.
O problema de vcs mascus é q vcs só se baseiam nesses exemplos: jogadores de futebol, celebridades, panicats, apresentadoras ricas, velhinhos milionários à beira da morte. E esse pessoal não representa uma maioria da população.
No mais, deve ter mesmo algum professor ou mesmo professora universitária casado com uma pessoa bonita que fala nós vai e nós foi, mas dificilmente vai ser a regra.

Anônimo disse...

Sou uma feminista que gosta de caras tímidos e sérios. Sabe de uma coisa? NÃO TENHO NENHUMA OBRIGAÇÃO.

Anônimo disse...

viu? o que prova que vivem num mundo à parte. só na tv e na internet e não vão pra vida:

"O problema de vcs mascus é q vcs só se baseiam nesses exemplos: jogadores de futebol, celebridades, panicats, apresentadoras ricas, velhinhos milionários à beira da morte. E esse pessoal não representa uma maioria da população.
No mais, deve ter mesmo algum professor ou mesmo professora universitária casado com uma pessoa bonita que fala nós vai e nós foi, mas dificilmente vai ser a regra."

e outra: gente bonita pode ser inteligente e interessante. aí os mascus morrem. ahhahahaha.

eles querem que a mulher decida transar com eles sem nem conversar. meldels.

Anônimo disse...

Esse papo de destacado, beta, alpha, real, é bobo e cansativo.
Não tem como um cara usar um discursinho desses e ser interessante.
ficadika

Anônimo disse...

Desculpa Lola, mas para grande parte das mulheres o tamanho do pênis importa sim, e engraçado, eu assistindo "perdidos na tribo" na Band, uma mulher que nasceu e mora em uma tribo da África, que vive como a 200 anos atrás e nunca saiu de lá... comentou com as estrangeiras que elas [mulheres da tribo] preferem os caras com o pênis maior.

Ana

Anônimo disse...

eu fico pensando num blog de mascus que recebem o seguinte e-mail: "mas você acha mesmo que uma mulher de 30 anos que faz sexo como uma semi-virgem, é frígida, é baixinha, gordinha e peluda, além de tímida, vai ser querida pelos homens? os homens terão generosidade para cuidar dela, ensiná-la, tirar seus traumas, melhorar sua autoestima?" que resposta os mascus dariam no blog?

Docinho disse...

Francisco, sério mesmo: você precisa de ajuda especializada pra superar seus traumas. Sei que parece cruel, mas ninguém (parceiro ou parceira) é responsável por "destraumatizar" alguém ou fazer esse alguém feliz. Talvez você tenha até um pouco de fobia social, e acredite em quem também tem esse problema e já passou por fases "punk": odiar e/ou culpabilizar os outros não é a solução.
Quanto ao movimento feminista, ele existe por outros motivos, e não para separar "homens descolados" de um lado e "losers" de outro. Posso arriscar que esse tipo de pensamento tenha se originado das mesmas mentes que rotulam o que é "mulher para casar" e "mulher para se divertir".
Como disse a Lola, o mundo é heterogêneo! Essa coisa barroca do "bom versus mau" restringe muito nosso mundo. Por exemplo, conheci caras "bonzinhos e solitários" que só estavam assim porque queriam: eram grosseiros, prepotentes, antipáticos e... MACHISTAS!

Anônimo disse...

Bem, o que eu concluí a respeito deste cara foi bem o que ele colocou no final da mensagem. É o que vc falou mesmo, Lola: o cara se acha merecedor daquelas consideradas "top" só por ter um pinto e, supostamente, ser bonzinho. Provavelmente ele passou a adolescência indo atrás das mais "gostosas", "bonitas", usando este argumento de ser merecedor de uma chance com ela, mesmo que, talvez, não fosse. Muito provavelmente ele nunca deu chance alguma a mulheres fora do padrão de beleza, provavelmente juntando-se com os amigos para falar do quanto elas são feias/gordas e afins, mas nunca parou pra pensar que talvez ele tb não esteja dentro do padrão que exige das mulheres (isso ele deixa claro no texto). Ou seja, ele pode dispensar as "feias", mas as "bonitas" não podem dispensá-lo pelo mesmo motivo. Ele quer mostrar que é o bom pq tá com uma "gata" do lado, mas a mulher "gata" não pode querer um "gato". Lógica ilógica esta, né?

Sofia

Yuri disse...

Só porque eu acho que o jeito de combater esse tipo de pensamento é através de métodos melhores (minha opinião sobre pornografia é parecida).
Para mascus (e não mascus),
aqui vai um jeito muito mais eficiente de ser atraente. Tentem, ao invés dessas besteiras de "não se apaixonar" e "ser frio".
As dicas do vídeo valem para todos os gêneros.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YG1tqM9iNG0

Anônimo disse...

"Desculpe decepcioná-lo, mas meu blog é feminista, não é um blog PUA (Pick Up Artist, que "ensina" homens a pegar mulher)."
- Desculpa, Lola, mas acho q vc foi mal aí. Vc deveria tentar ajudar o cara. Se ñ for vc ou outra feminista, com certeza ele vai se refugiar nos blogs e fóruns mascus. Ao invés de ficarem dizendo q o cara precisa de "terapia" (q é tudo abobrinha), tinham q tentar ajudar o cara. Sei lá, vc como mulher e feministas deveria tentar explicar, sem mentiras, o q realmente excita vcs mulheres. Senão ele recorrer aos blogs e fóruns mascus, ou ele vai passar a vida inteira pagando prostitutas (o q certamente vai acontecer se ele recorrer aos mascus)...É isso q vc quer?

Anônimo disse...

Hahahahah

Ai ai, queria muito ver o que sairia dessas "dicas" sobre como seduzir uma mulher.

Já estou imaginando: seja educado, cavalheiro, romântico, atencioso, carinhoso, inteligente, com um bom papo, e bla bla bla.

Bom, aqui vai a minha dica: CAGUE e ANDE para mulheres, não viva em função delas, mas sim em sua função, mulher é consequência. Tenha objetivos na vida, estude, trabalhe, leia livros (bons, literatura ajuda mto a ver o mundo como de fato é). Não seja atencioso, dedicado, etc., com mulheres que não sejam merecedoras, falo: mulheres que não te enxergam como homem. Nem perca seu tempo apaixonadinho por quem não te quer, sonhando, etc, perda de tempo e de sanidade mental.

Esqueça o que ela vai pensar de vc, se vc é alto, forte, baixo, feio, se tem pegada ou não. Vc é bom, e se ela não acha, azar o dela, perdeu, afinal vc é dedicado, estuda, não é um vagabundo, tem bons modos. Para os politicamente corretos, falo: um dia vc encontra a sua alma gêmea, rs.

Se encontrar uma mulher interessante, nem pense em ficar mandando flores, comprando presentes. Não seja grosso, mas também não vire amigay dela, se vier com papos sobre o ex que a chutou e o atual que não dá mole, corte na hora, e já pense em cair fora, pq já te enxerga como amiguinho. Dá para reverter, mas fica difícil.

Saia com ela, não fique perguntando o que ela quer fazer, se adiante, se vc sabe q ela gosta de arte, não vá perguntar o que ela quer fazer, já vai direto , e se der diga que vc vai independente dela, mas que gostaria da companhia dela; não se afobe, não demonstre estar necessitado, seja seguro, descontraia, relaxa, brinque, faça ela rir, a risada descontrai.

Nunca peça para beijá-la, beije, e se ela virar o rosto, não insista. Nem banque o nervosinho, ela não é obrigada a ficar com vc.

NUNCA se declare, a não ser que seja em um tom jocoso, ou que vc já tenha algo muito sério com ela, mas muito, e deseja continuar na mesma, não se declare para ter algo em troca, pq se o fizer meu caro, estará ferrado.

Por fim, exerça o amor, a si próprio e aos outros, em todos os momentos de sua vida. Em casa, com seus pais, família, amigos, conhecidos, converse com estranhos, e não faça as coisas para ter algo em troca, se nao quer fzr não faça.

Não se apaixone, ame. Foque no sexual e no amor, e fuja da paixão. As mulheres aqui ficam iradas, acham que é papo de mascu, não é.

Anônimo disse...

Bom, vc é meio grosseiro, mas basicamente é isso mesmo. Dando uma polida no casco, as dicas servem pra todo mundo. Ninguém deve viver em função de ninguém. Relacionamentos são consequência. É imprescindível ter objetivos, estudar, trabalhar, ler, ter interesses que não sejam ligados ao sexo oposto. Não perder tempo com pessoas que já mostraram que não estão interessadas em você. Dica importante essa, que serve pra muitas mulheres que ficam em compasso de espera por caras que não estão nem aí. Deixe-os. Parta pra outra.

Legal também a dica de não dar importância pro que outros pensarão. Super dica essa.

Também não acho bacana esses mimos quando não há um relacionamento. Só complica as coisas. Embaralha sentimentos. Se o cara não quer amizade, ele deve afastar-se. Se quer ser amigo, seja. Não engane. Não cobre sexo em troca de amizade.

Mas aí tem um negócio chato que costuma acontecer com os homens: basta conversar com algum pra que ele pense que a mulher tá interessada. Se você conversar mais de duas vezes e der risada, então, tá pedindo uma aliança. Vocês podiam baixar a bola um pouco também, né?

E não desumanize as mulheres. Da mesma forma que você não quer sofrer embarcando em canoa furada, nós também não queremos. Da mesma forma que, em vocês, dói sentir-se mais envolvido que o outro, dói na gente também. É chato ser enganado pra todo mundo. É difícil estar mais envolvido que o parceiro pra todo mundo. Cuidado ao romper. Seja sincero e não enrole. Ao invés de sumir ou mandar recado, diga olho no olho que você não está mais afim. Não seja covarde.

Você pode achar que não, mas mulheres também sentem.

EneidaMelo disse...

Tenho mó preguiça dessas receitinhas de bolo.

Anônimo disse...

"Já estou imaginando: seja educado, cavalheiro, romântico, atencioso, carinhoso, inteligente, com um bom papo, e bla bla bla."
- Por isso q eu disse: "explicar, sem mentiras".

Cora disse...

"explicar, sem mentiras, o q realmente excita vcs mulheres"

eu sei, apenas, o que realmente me excita.

O que excita as outras mulheres? Não tenho nem ideia. Só perguntando pra elas mesmo. Cada pessoa é diferente de outra. Não há receita. Aliás, esse é que é o barato dos relacionamentos.

Mas, se você acha muito difícil descobrir o que realmente excita sua parceira, já inventaram a solução pra você: as bonecas infláveis. Se você tá meio sem grana, pode tentar a sorte com uma Musa. Elas são obedientes, dispensam preliminares, não reclamam do papo groselha e não fazem questão de fidelidade. Essa aí da foto é paradisíaca.

http://www.spicesmedicinalherbs.com/img/musa-paradisiaca.jpg

Boa sorte.

Anônimo disse...

Não, Cora. Ao contrário das mulheres q cada uma se excita por um motivo diferente: umas por emoção q o homem pode dar, outras por "pegada", outras se excitam por piada, outras por músculos, etc. outras por tudo isso junto (ou seja, se o homem ñ tiver tudo isso já ñ consegue nada com ela)...Nós homens só nos excitamos por uma coisa: uma mulher bonita e sensual nua, somos unânimes quanto a isso...Vc acha q boneca inflável é a mesma coisa? São sem graça. Além disso, vc está está recorrendo, sem perceber, a um discurso misógino, pois está nivelando as mulheres a bonecas. Isso ñ é misoginia?

Outra coisa: essa é a única coisa q vcs sabem fazer? Mandar fazer terapia, comprar boneca inflável (como se fosse a msm coisa)... Pq ñ dão dicas ao cara? Ficar aí só xingando. Se ñ for vcs, serão outros. Ele vai recorrer aos tais mascus ou às prostitutas (ou às duas coisas, pois se virar mascu, ele passará a vida inteira pagando prostituta). É isso q vcs querem, um homem enriquecendo a indústria da prostituição? Um homem aderindo em um grupo de ódio?

Anônimo disse...

Por falar em herbs, já ouviu falar dos japoneses herbs. A coisa tá feia lá...

Cora disse...

anônimo, simplesmente não há receita!

tudo o que for dito aqui não será aceito por vocês, como não é.

você mesmo disse que cada uma se sente atraída por pessoas diferentes, de jeitos diferentes. Não há receita!!

Nós falamos pra fazer terapia porque é importante ter auto estima e segurança. Só por isso. E isso é importante pra tudo nessa vida. Então o ganho será global.

E a brincadeira da boneca é justamente porque muitos homens que chegam aqui, como você, só se interessam por uma mulher que transe com vocês. Então pronto, a boneca serve pra isso.

Ao contrário do que você quer entender, estou justamente dizendo que, por não sermos bonecas ou robôs, não há receita!! Eu, por exemplo, dispenso homens que me veem apenas como fornecedora de sexo. Você vê uma mulher como apenas fornecedora de sexo, então eu não me sinto atraída por você e você não se sente atraído por mim.

Mas você quer uma receita!! Você deu uma receita pro cara!

O que nós dizemos aqui é que relacionamentos são interessantes e bacanas e cada pessoa deve procurar estar em companhia de outras que as valorizem e não que as desprezem. Valorizar não é endeusar, veja bem.

Até mesmo o que é bonito e sensual pra você pode não ser pra outra pessoa. Quem disse que eu busco num homem o que outra mulher busca? Quem disse que o que você busca numa mulher é o que todo homem busca?

Você agora vai me dizer que todo homem busca sexo. Se for só isso, então a boneca tá de bom tamanho, não?

Isso é muita sutileza pra você entender? Agora eu desenhei pra você.

Se ele quer recorrer aos mascus, posso apenas lamentar por ele. Se você não consegue perceber e entender o que é dito aqui, só posso lamentar por você.

Se você acha as bonecas sem graça, pare de tratar as mulheres como se fossem bonecas.

Anônimo disse...

"Nós falamos pra fazer terapia porque é importante ter auto estima e segurança." - Terapia é abobrinha. Já ví mta gente gastar rios de dinheiro nestas merdas e ñ resolver nada. Pelo contrário, ficam até mais retardados.

"Eu, por exemplo, dispenso homens que me veem apenas como fornecedora de sexo." É? E eu dispenso mulheres q nos vêem apenas como fornecedores de emoção. Eu tb poderia lhe dar a seguinte sugestão: já q vcs gostam de se divertir, de se entreter e de "jogar", vcs ñ precisam de homens pra isso, comprem um video-game...hehehe Viu q dá pra fazer comparação?

"Você agora vai me dizer que todo homem busca sexo. Se for só isso, então a boneca tá de bom tamanho, não?" - Ñ porque como eu expliquei acima, a única coisa q nos excita sexualmente é uma MULHER sensual. Boneca ñ é mulher. Ñ é a mesma coisa. É sem graça, sabe? Ñ excita.

"Se você acha as bonecas sem graça, pare de tratar as mulheres como se fossem bonecas." - Ñ trato mulheres como bonecas, acontecem q mulheres só nos tratam como video-game, só jogam com a gente. Assim ñ dá. Se quiséssemos joguinhos, pra isso tem video-game.

Cora disse...

Eu não faço “jogos”, as mulheres com as quais tenho contato não fazem “jogos”. Se você interpreta qualquer coisa que uma mulher diga ou faça como “jogo” (eu, sinceramente, nem sei o que você quer dizer com isso), não há nada que seja dito aqui que o fará mudar de ideia. Assim, pergunto: por que você insiste nisso, neste espaço?

Quer conversa clichê sobre relacionamentos? Procure blogs relacionados às inúmeras excrescências conhecidas como “revistas femininas”. Ou os blogs masculinistas. Ambos estão repletos de estereótipos, de clichês e de receitas para relacionamentos estereotipados e cheios de clichês. E sem nenhuma emoção, of course. O que você procura, você não encontrará aqui. Não há porque insistir.

Sabe o que me deixa aliviada? Ter a certeza de que eu nunca, jamais, em tempo algum, atrairei a atenção de um homem como você. Sempre me esforcei muito pra ser completamente invisível para pessoas que prestam atenção e valorizam clichês. Tanto em amizades, quanto em relacionamentos. Até hoje tá tudo certo.

Boa sorte com as Musas. Se você quiser, te apresento outras, conheço várias.

Passar bem.

Anônimo disse...

Bom Cora, se vc ñ entende o q eu quero dizer c/ isso, o problema está na sua falta de interpretação. O problema ñ é meu.

hehehe Agora nenhuma nenhuma mulher faz jogguinho emocional com os homens...são todas honestas e sinceras...hehehe Então os infernos psicológicos q a maioria dos homens pássam, a grana e o tempo q mtos homens gastam para conseguir finalmente levar uma mulher pra cama é tudo ilusão de optica, né? Nada disso acontece...

E sério msm q vc nunca jogou comum homem? Pense naquele teu amiguinho q um dia resolveu tentar algo mais "íntimo" c/ vc, e vc o rejeitou alegando ser é apenas "amiga". Sério msm q vc nunca brincou c/ as emoções dos outros? Sera msm q vc foi sincera? Hein, Cora?

E estas revistas femininas e PUAs é tudo baboseira tb. Nenhuma dessas coisas mostram a realidade. Puxa, tem homens q gastam granas comprando livros de instruções PUAs pra nunca pegar ninguém...

Cora disse...

Pense o que quiser.

Mas o caso é que você me deve uma resposta: porque insiste nesse assunto aqui neste espaço?

Vejamos:

Tonto você não é. Você distorce o que lê aqui, mas entende perfeitamente bem qual é a proposta.

Você sabe que o questionamento aqui é aos papéis tradicionais de gênero. Sabe que se questionam os estereótipos. Sabe que se questiona o conceito tradicional de feminidade.

Então, mon ami, quem está com joguinhos?

Deixa dizer de outra forma, pra facilitar pra você: se não está realmente interessado em clichês, porque insiste justamente em clichês? E justamente aqui, local em que se colocam em xeque esses clichês?

E, mais uma vez, pergunto: Quem está com joguinhos?

Você seria capaz de responder sem “jogar”?

Porque ou é isso, um jogo, ou você admite que é um completo analfabeto funcional, incapaz de ler e compreender o que leu.

Enfim, se você vê as mulheres como adversárias a serem vencidas, só lamento. Vê os relacionamentos como disputas em que alguém ganha e alguém perde, só lamento. Lamento por você e pelas mulheres que cruzam com você pelo caminho.

E sendo assim, ainda acho que, pra você, uma boneca está de bom tamanho. Ou as Musas. Elas não “jogam”. Nunca. E você ainda sai de circulação e deixa de machucar emocionalmente mulheres que caem nos SEUS jogos.

Cora disse...

jogou a toalha!

será que foi antes ou depois da Lola acabar com a festa?

Fábio RT disse...

Existem mulheres que jogam
Existem homens que jogam
Jogar não é exclusivo do Gênero
Jogar é da personalidade, da moral...
Vamos parar de generalizar caracteristicas individuais....esse comportamento só aumenta a distância entre nós...

Cora disse...

eu espero q a distância entre mim e pessoas como o anônimo tenda ao infinito.

tds aqui estão cansados de dizer isso.

mas algumas pessoas, para nosso tormento, se recusam a entender algo tão simples.

Sonado Alaikor disse...

Cora, eu uso o Opera e nele há uma ferramenta que me permite ver as respostas de onde fiz comentários (como aqui até a conversa findar). Acabo vendo todos sem abrir a pagina (a não ser que eu queira comentar também).
Não sou ninguém para dar conselhos, mas não seria melhor você simplesmente dar um ignored nos trolls anônimos?
Claro que há alguns anônimos que tem colocações bem coerentes (normalmente os primeiros e um ou outro depois) mas esses são raros. Ignorar trolls é a mais efetiva forma de afugentar eles.
Claro que fica complicado ignorar o tempo todo, mas tem horas que não vale o incomodo.

Ciro Monteiro disse...

repitindo o que tinha dito em outro lugar:

É muita doideira. O cara não se vê nesse padrão de "macho alfa", tem auto-estima baixa e acha que o problema é do feminismo. Não deixa de ser uma questão de gênero, sem dúvida, mas diz respeito, contudo, ao machismo que tem em relação a si próprio.

Siena disse...

Reconheço um monte de carinha que já conheci nesse texto. Todos tem esse discurso de que são ótimos e no fundo só estão escondendo ''o lobo''.
E é claro que a culpa é sempre toda nossa né. Eles não pegam ngm e a gente é que não da chance, mas ué, vc não ta la correndo atrás da loira peituda?

Yuri disse...

Eu acho que todos os Franciscos do mundo deveriam ler isso aqui:
http://captainawkward.com/2012/04/19/231-how-do-i-learn-how-to-say-the-right-thing-at-the-right-time-to-people-im-interested-in/

Se depois disso não se tocarem, aí é má vontade ou falta de colhões.

A melhor parte que eu achei foi essa aqui:
"Rejeição faz parte da vida amorosa.

REJEIÇÃO FAZ PARTE DA VIDA AMOROSA

Eu não estava prejudicando os caras que eu não queria sair quando os rejeitei, e os rapazes que não quiseram sair comigo não me prejudicaram.

Se você pré-rejeita a si mesmo ao entrar em pânico, pensar em excesso e evitar situações arriscadas, você nunca vai chegar às partes boas da vida e do amor.

Se você estiver procurando alguma rubrica onde eu lhe digo sinais que você pode perceber para ajudar a se proteger da rejeição, eu não tenho uma. As mulheres são pessoas, e pessoas são diferentes no que elas querem. Tudo o que você pode fazer é pedir o que quer e ser gentil e paciente até conseguir. Se algo parece estar indo bem, procure por reciprocidade. Pessoas que gostam de você demonstrarão que gostam de você. Elas irão ajudá-lo com momentos difíceis, e a ser pró-ativo em comunicar desejos e fazer planos"

christiano disse...

Galera, vocês têm que saber que sim, Beleza importa, ser bacana importa, ter estabilidade importa..... tudo "importa".

O que eu lí aqui parte é Hipocrisia...Desculpas a Sinceridade.... É como se alguns aqui dissessem que nada Disso importa, Beleza não importa, Gordo, Baixinho, Deficiente fisico e Homem Bonito são a mesma "coisa"

Lamento Informar mas vocês estão indo contra toda a ciencia do sex appeal e da teoria de Darwin... vocês querem com esses argumentos, passar por cima de zilhões de anos em pesquisas.........Párem com essa Baboseira de que nada disso Importa !!!!! Pelo Amor de Deus !!!

Sim, existem pessoas bacanas encontrando outras bacanas, mas os filtros estão aí minha gente...... Vocês querem dizer que todas as portas estõ abertas....... Tudo depende... depende nada !!!!
Isso é ciância !!! Não a IGNOREM POR FAVOR !!!!!

christiano disse...

A MAIORIA QUER (SUPOSTAMENTE - DESEJA) UM BOMBADO, ALTO, MALHADO E BONITO

CLARO, NÀO QUER DIZER QUE SE RELACIONARIAM ANTES DE CONHECÊ-LO MAS DIGAMOS QUE NA BALADA ONDE O CARATER DA PESSOA NÀO SE CONHECE, A BELEZA É O MAIS IMPORTANTE ENTÃO POR DEDUÇÃO LOGICA, ELES PEGAM GERAL MESMO.

MESMO NA VIDA COTIDIANA, ESSES TIPOS INSPIRAM ATRAÇÃO INSTANTANEA.. NÃO ME VENHAM COM MENTIRAS DIZENDO QUE VOCÊS NÃO OLHAM.... MENTIRA !!!

MAS O MAIS IMPORTANTE A SER DITO É QUE NUMA TOMADA DE DECISÃO ENTRE 2 CARAS : UM NESSES MOLDES DE MACHO ALPHA E BOMBADO E O OUTRO MIXUGO E COMUM, A MAIORIA VAI PREFERIR QUEM ???????? QUEM SERÁ ?????

FAZ UMA ENQUETE E VERÁ O RESULTADO - SIM, VOCES DIZEM QUE NÃO ESCOLHERIAM, MAS SÃO MENOS DE 1% DAS MULHERES QUE ESTARIAM NO ESPAÇO AMOSTRAL DESSA PESQUISA.....NAO SENDO A MAIORIA ENTÃO, O COMPORTAMENTO PADRÃO É VALIDADO COMO O OUTRO - BOMBADOS E ALPHAS FAZEM DIFERENÇA SIM, COM A MAIORIA DAS MULHERES.

FATO INEGÁVEL.

FAÇAM UMA PESQUISA ALEATORIA DE MULHERES DAS GRANDES CIDADES, FAIXA ETARIA ENTRE 17 - 25 ANOS E TERÃO A SURPRESA........E SEM ESSA DE FAZER O QUESTIONARIO COM MULHERES DE TEATRO, MULHERES ZEN, NADA DISSO...... ALEATÓRIAS OKAY ????? COMBINADO A METODOLOGIA ???????

QUE TAL ????? SE PERDEREM O QUE VAMOS APOSTAR ???

EU COLOCO 10.000 MIL EM GRANA VIVA.

QUEM SE ATREVE ???

Christian Barreto disse...

Ri MUITO com a parte do Lord Anderson.

E quanto ao 20% dos homens pegarem 80% das mulheres, desconfio que eles achem que o somatório tenha que dar 100%. Nunca se sabe.

Quanto ao padrão de beleza, se é isso ou aquilo, SEMPRE vai ter alguém que vai achar teu tipo físico atraente e gente que não vai gostar. Mas pra se tornar uma pessoa atraente você tem que ter mais que isso. Suas atitudes são importantes, não apenas flertando ou "focando em ser atraente". Tente ser alguém agradável apenas por ser. Você não vai sair ~~pegandogeral~~ por isso, mas vai construir relações melhores, e alguém se interessar é um bônus possível.

Anônimo disse...

Eu sou um homem bonito e jovem, sou alto, sou forte, não diria "bombado", mas sou forte, saudável e cheio de energia. As pessoas muitas vezes se impressionam e fascinam-se pq tenho cara de 17 anos e tenho 23 anos. Eu sofri de bullying na escola e NÃO era por questão de aparência, eu tenho potencial pra ser extrovertido, mas infelizmente eu tenho bloqueios, não consigo me soltar socialmente, tenho um tipo de neurose social, decorrente de bullying e outros traumas na infância. HOJE EM dia eu sou repudiado pelas mulheres, não q eu seja feio, mas simplesmente pq não sou descolado e extrovertido, fico perplexo quando saio na rua e vejo milhares, eu poderia dizer q pelo menos 70% dos casais q vejo na rua são de mulheres bonitas com homens feios. Vejo milhares de mulheres fazendo justamente o que o machismo quer que façam; se venderem aos homens por dinheiro, vejo inúmeros velhotes de 70 anos com mulheres de 20, eu fixo perplexo e irritado, apenas esses bobos da corte extrovertidos têm namoradas, eu por exemplo, sou bonito e não tenho namorada e nem nunca tive, tem gente que não acredita quando eu falo, mas é verdade. A cada dia que passa, eu fico menos sociável, e tenho tido vontade de me isolar para sempre, quanto mais eu vejo estes homens com mulheres muito mais bonitas q eles pq eles são bobos da corte engraçados, eu fico mais antissocial, eu inclusive tenho algo contra ganhar dinheiro, simplesmente pq não quero entrar no sistema machista de ficar atraindo mulher com dinheiro...., EU SOU HOMEM E NÃO SOU MAHCISTA, MUITO PELO CONTRÁRIO, EU ME ENQUADRARIA NO PERFIL DE UM FEMINISTA, E NÃO TENHO NINGUÉM, COMO EXPLICA ISSO?

Wagner disse...

Estão com dúvidas? Vão ao shopping e procurem 1 eu disse 1 casal que esteja fora do esteriótipo homem alto e mulher baixa (Simbolo da submissão). Dai entenderão o desespero do rapaz. Existe sim padrões rígidos de escolha de parceiros é claro que ninguém assume.

Anônimo disse...

Você tá falando isso seriamente mesmo? Já fiz terapia (nem foi por esse assunto que está sendo discutido aqui,mas enfim) e foi uma experiência que nunca mais quero passar. Não recomendo a ninguém fazer a isso.Sugerir terapia para uma pessoa com baixa auto-estima acho bem esquisito.

Anônimo disse...

Parabéns.Se é assim que o seu namorado te valorize.Mas uma minoria é assim.E não,isso não é uma mensagem de mascu, e sim de alguém que já viu muita mulher dar moral pra galã de balada e quebrar a cara.Pior,continuam com eles.Mas fazer o quê? A vida é delas...

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 510 de 510   Recentes› Mais recentes»