terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MEUS LEITORES GALANTEADORES

Sexta de manhã chegou pra mim, via sedex, um presente maravilhoso vindo de Belo Horizonte. Minha querida leitora Babs mandou vários bombons de chocolate que ela mesma fez. Olhem que lindo tudo, e mirem-se no exemplo! Ela também enviou um lindo cartão que dizia: “Lola, sua escrita inspira e alegra meus dias. Desejo a você e sua família um 2009 maravilhoso e cheio de textos no blog! Beijos, Bab's. P.S.: Mamacita merece chocolate...”. Sobre a última parte, há divergências. Mas o espírito natalino tomou conta de mim e já dei cinco (5!) bombons pra minha mãe e dois (2) pro maridão - que acharam deliciosos. Na minha opinião, é um desperdício gastar chocolate com gente assim, que nem aprecia a iguaria direito e prefere jaca (tá, esse é o maridão. Mas minha mãe tampouco é grande fã de chocolate).
Outros presentes de natal que os leitores me mandaram: a Chris enviou um cartão desejando um 2009 com muita “harmonia, inspiração para o blog, gargalhadas, lambidas das gatas, cheirinho de chuva, música de caixinha de música, carinho, saúde, sucesso e todas as coisas que aquecem o coração”. Só faltou o chocolate!
O Vitor ainda não mandou, mas vai mandar um cd com alguns filmes oscarizáveis que ele downloaded. Ah, gente, eu não gosto de pirataria, mas boa parte desses filmes nunca vai chegar a Joinville. Em fevereiro eu costumo ir a Curitiba pegar logo duas ou três sessões imperdíveis, mas não sei como será em 2009, tendo que terminar a tese, com pouco dinheiro... E imaginem se eu me mudar de cidade e ir parar logo no meio do mato (Acre, Tocantins, Rondônia - onde tiver concurso eu vou)! E se lá não tiver cinema? Ver filmes pela internet tem toda a pinta de se tornar a minha realidade.
O Claudemir me mandou um cd antecipado de natal há mais de um mês. Como vocês acham que eu vi Queime Depois de Ler? Só o trailer aterrisou aqui! Então, no cd tinha Amargo Pesadelo (que o Clau esqueceu de gravar o terço final, grrrr), Violência Gratuita (foto), versão austríaca (mas sem legendas, aí fica difícil), Peggy Sue e Repulsão, dois filmes que eu tô louca pra rever (por algum motivo, esses dois não tocam no dvd, só no computador). Ah, e também o documentário mais recente do Michael Moore, Slacker Uprising, que o diretor disponibilizou na internet. Pois é, fiquei decepcionada com o filme. Eu adoro o Michael, vocês sabem, mas não entendi a razão de ser deste documentário. Parece um exercício de megalomania, mostrando montes de palestras que ele deu na campanha presidencial de 2004. Cansa ver alguém ser tão aplaudido - ainda que seja o Michael, que pra mim merece todos os aplausos. Falta edição ao documentário. A gente não precisa ver todas as músicas que todos os artistas tocaram nos comícios, precisa? Enfim, o doc é bem fraquinho, e acho que só tem interesse pra própria equipe do Michael, pra guardar de recordação, não pra população em geral. Mesmo assim, super obrigada pelo cd, Clau! (desconfio que ele só me envie presentinhos porque quer que eu o deixe participar do meu bolão do Oscar novamente. É que ele cometeu a enorme desfeita de ganhar ano passado!).
Quanto ao restante de vocês, eu perdôo, porque foi o primeiro natal do blog e tal. Mas espero que pro segundo o carteiro tenha que bater cartão aqui em casa. E ainda bem que tem o meu aniversário no meio do ano pra vocês se redimirem. Não, sério, eu já fico muito feliz com as visitas das quietinhas(os) e com todos os comentários das comentaristas. Mas receber chocolate e filminhos pelo correio me alegra um monte, não vou negar.
Ah, e enquanto a páscoa (não podemos esquecer esta data especial), meu aniversário ou o próximo natal não chegam, vocês podem ir fazendo o favor de votar em mim pro prêmio Spoiler. É só clicar aqui e aqui e encontrar meu nominho. Pelo menos assim vocês não ficam com a consciência muito pesada. Não precisam agradecer.
Ok, sério mesmo, agora. Eu adoraria ter algum talento manual, fazer coisas bonitas e mandar um presentinho pra cada uma(um) de vocês, juro. Como não tenho, vocês têm que ficar com minhas simples palavras: obrigada por tudo. Fazer um blog pra vocês me deu um novo ânimo pra escrever.

22 comentários:

Babs disse...

Ê! Meu presente tá na Net!! Hehehehe...
Para completar, acabei de votar em você lá no "spoiler".
Lola, você merece !
Bjs

Bel disse...

Esses carinhos palpáveis (me recuso a chamar de "reais", porque os via net são virtuais mas reais, concorda?) são uma delícia!!!

Desejo que seu 2009 seja ainda melhor que 2008... e que com o final da tese você tenha ainda mais tempo e inspiração para blogar!

Beijoooo

Anônimo disse...

Querida Lola!

Faz tempo que acompanho o teu blog, você escreve muito bem, tanto no que se refere a forma como no conteúdo. Leio sempre que posso também os comentários que outras pessoas deixam pra ti, mas eu mesma não sou de comentar. Infelizmente hoje. a primeira vez que comento, já será para te pedir desculpas e perdão. Desculpas por não ter lembrado de te mandar algum presentinho. E perdão por ser a mãe do "anônimo" do post anterior. Tenho até vergonha de admitir isso, mas ele é meu filho. Quero te dizer que, mesmo que ele fale das tuas olheiras ou da tua família, o que ele escreveu não tem nada a ver com você realmente, não é pessoal contra você. O que ele escreve é fruto do ódio que ele sente pelas mulheres, principalmente as feministas. E tudo isso começou quando ele se apaixonou pela primeira vez. A moça já tinha alguma experiência sexual, e quando o namoro esquentou ela riu do tamanho do pênis dele. Ela me disse que não quis rir dele, mas que ficou nervosa ao não conseguir colocar a camisinha num pênis tão pequeno. As explicações dela não ajudaram ao meu filho, que se sentiu humilhado e passou a acreditar que bom mesmo era antigamente, quando as meninas casavam sem nenhuma experiência e sem critérios de comparação. Sei o quanto ele está errado, mas como mãe tento ajuda-lo a enxergar o mundo de um modo menos falocentrico. Não quero defender um cara tão machista, mas também não quero abandonar um filho. Como ele se recusa a fazer terapia já entramos com tratamento psiquiatrico e uso de medicação. Por isso peço desculpas pelo meu filho, pois ele conheçeu o blog atravéz de comentários meus. E só pra comentar, tem uma mocinha que escreveu que ele deve ter lido algum manual de psicologia barata, isso não é verdade. Infelizmente ele leu bons livros de psicologia: os meus, do meu curso de graduação. Só que ele usa o material que leu de forma a manipular a realidade e as interpretações sempre com o objetivo de agredir verbalmente as mulheres mais feministas. Ele já se tornou expert em tentar manipular a auto-estima por meio desse tipo de comentários sem noção e sem fundamento.

Só posso finalizar te desejando um Feliz 2009. E que os teus textos contra o machismo continuem ajudando tantas pessoas, principalmente a mim que me apóio no que você escreve nas horas mais difíceis ou quando me sinto culpada como mãe.
Abraços sinceros, da anônima mãe de um anônimo covarde.

Unknown disse...

Lola não precisa agradecer, como a Babs falou, vc merece!
Deve ter dado algum erro na hora de copiar o Amargo Pesadelo, na próxima eu acerto. As legendas do Funny Games eu havia mandado para seu e-mail, vc não recebeu? Vou mandar mais uma vez. Peggy Sue e Repulsa ao Sexo só tocam no computador porque estão no formato RMVB, formato esse, que o DVD não consegue ler. Vc acredita que eu ainda não vi Slacker Uprising? Se bem que agora eu perdi a vontade mas vou dar um espiada.
Os presentinhos funcionaram? Vc deixa eu participar do bolão?

lola aronovich disse...

Puxa, Anônima... Obrigada pela explicação. Depois eu respondo, estou de saída agora. Abração a todas(os)!

Anônimo disse...

Ah, eu não gosto muito do Michael, não, Lola... Já cheguei a gostar, até ver um documentário independente (se não me engano, acho que tem na web, mas não lembro o título exato...) e descobrir que muitas informações dos seus livros e documentários são grosseiramente manipuladas -- e como ele apresenta um batalhão de citações nos livros, que leitor que vai checar tudo?

Eu acho isso errado, não importa se a intenção dele era boa. Aliás, manipulação feita pela esquerda é ainda pior, porque como é que vc quer criticar a direita por manipular informações se vc tb manipula as suas? É o sujo falando do mal lavado.

Beijoca.

PS - ah, agora fiquei morrendo de vontade de comer chocolate!

Anônimo disse...

Oi Lola!
Na boa, tanto anônimo do post anterior quanto a mãe do anônimo desse post estão com todo o jeito de fake.
Que legal seus presentes!
Também votei em você lá no spoiler.
bjos e bom final de ano!
Leah

Anônimo disse...

Lola, mandar chocolate aqui dos EUA fica difícil. Ainda mais pq acho os chocolates americanos são muito ruins. Não me bata se vc os adora, mas tem coisa pior que Hershey's??? Eu sou muito mais um Garoto ou Nestle (de qq parte do mundo, menos a Nestlé americana). Acho que falta cacau e manteiga de cacau e sobra açúcar nos chocos daqui.

Mas mudando de pato pra ganso, eu to doida pra ler sua crítica sobre The Curios Case of Benjamin Button. Eu e meu marido AMAMOS de paixão. Saí do cinema soltando rojões. Meu marido achando que o Brad merece o Oscar (e olha que homem gostar de drama e querer dar o Oscar pro Brad é coisa rara).

Aí ontem falando com uma amiga que tb assistiu, ela disse que odiou, que quase saiu no meio do filme, que 2.5 horas era muita coisa e que ela olhava no relógio toda hora e só pensava qdo ela iria sair daquela tortura.

E agora José???? Eu e o maridão somos mateiga derretida pra lá de exagerados ou minha amiga que é pure cold blood????? Só Lola pra resolver este impasse.....

O filme já ta passando aí? Qdo vc vai assitir? Não vejo a hora de ler sua crítica. Até hj o único filme que lembro que discordei da sua opinião foi Shrek.

Um ótimo 2009 pra vc e pra mamacita e maridão

bjo

Ana

lola aronovich disse...

Babs, os bombons estavam tão bons!... Pena que agora estejam acabando mesmo. Super obrigada por adoçar o meu natal!


Bels, ih, a tese ainda vai demorar pra terminar. Mas com o final dela eu vou ter é que tomar jeito e arranjar um emprego. Acho que terei menos tempo pra blogar, infelizmente. Vamos ver... Um ótimo 2009 pra vc tb!

lola aronovich disse...

Anônima, obrigada por pedir desculpas pelo seu filho. Eu tinha reparado que o ódio dele pouco tinha de pessoal contra mim. É um ódio contra as mulheres, principalmente as feministas. Acho triste que ele tenha se traumatizado assim. Não acho que a moça agiu certo com ele, e espero que ele consiga ter experiências melhores, com mais respeito. Obviamente, não desejo mal nenhum a ele. Feliz 2009 pra vc tb, e pra ele. Espero que ele continue lendo o meu blog pra, talvez, abrir um pouco a cabeça (mesmo que isso se dê através de grande revolta no começo).


Clau, se os presentinhos funcionaram? Bom, claro que deixo vc participar do bolão de novo, mas vê se não humilha desta vez. Anteontem vi Peggy Sue no computador (depois comento um tiquinho), e agora tem Funny Games com legendas e Repulsion ainda pra ver. Excelente! Acho que dá pra ver o Slacker Uprising, mas com controle remoto na mão, pra adiantar algumas partes muito chatas (vários números musicais que abriam os comícios, por exemplo). Quando quiser mandar mais filmes diretamente de Pomerode, estamos às ordens!

lola aronovich disse...

Marj, eu fico com um pé atrás em relação às críticas contra o Michael porque geralmente elas vêm de gente de extrema direita. E ele é uma voz no deserto. É um dos poucos caras de esquerda nos EUA. E acho louvável que ele consiga fazer documentários que façam tanto sucesso, que atraiam tanto público. Imagina, ele peitou o Bush com Fahrenheit e fez um monte de gente discutir o sistema de saúde americano com Sicko. Não é pra qualquer um. Por isso, admiro muito o que ele faz. Feliz reveillon, com muito chocolate!


Leah, pois é, eu achei um pouquinho fake tb. Será? Não sei, não tenho como provar. Eu costumo acreditar em TUDO que me dizem. Mas deve ser facílimo mentir pela internet. Obrigada pelo voto no spoiler e pelo desejo de feliz 2009. Pra vc tb!

lola aronovich disse...

Ana, sem dúvida, o chocolate aí nos EUA deixa muito a desejar. Mas eu adoro M&M's! Agora, Hershey's eu já gostei mais. Hoje acho meio insuportável e evito ao máximo. É muito ruim mesmo. Sem dúvida Nestlé, Garoto, Lacta, Neugebauer, etc etc dão de dez na Hershey's.
Não sei quando estréia Benjamin Button aqui. Só em janeiro ou fevereiro (ou março ou abril, quando chegam os filmes do Oscar aqui no Brasil. Demora!). Eu vi o trailer e não gostei nadinha. Mas, claro, é só um trailer. Tomara que o filme seja tão bom quanto vc e seu marido acharam. Os críticos americanos, através do Metacritic, gostaram, mas não tanto: média 69 (Milk e Slumdore Millionaire tem notas acima de 80). Vc vai ter que ser beeeem paciente pra conhecer minha opinião. Desculpa, Ana. Se dependesse de mim eu teria visto o filme ontem... Feliz 2009 pra vc tb!

Anônimo disse...

Tudo bem Lola, eu espero. Achei que o filme ia estrear mais ou menos ao mesmo tempo, aqui e aí. Se bem que aqui os blockbuster estreiam todos no dia 25/12 e aí é um clima de férias tão gde que ninguém deve ir mesmo muito no cinema nesta época. Se eu estyivesse aí riria pra praia e nào ao cinema ;)

Bom, mesmo que vc não goste, sabendo que sua opinião sobre o Clube da Luta é igual a minha já vale tudo. Fui assitir no cinema e saí de lá revoltada. E fiquei mais ainda ao ouvir meus amigOS (sexo masculino, é claro) falarem que era o melhor filme que já tinham visto (naquela época que foi lançado no Brasil).

E saber que vc compartilha minha opinião sobre o Hersheys tb fez meu final de ano mais feliz. Normalmente recebo olhares tortos qdo digo isso.

bjo

Alice ] disse...

oi Lola, antes de mais nada feliz 2009, com muitos filmes, chocolate, aprovações em concursos e tudo mais.
Queria dividir com vc um site que me indicaram, o Hollaback
Não sei se vc já conhece, o site tenta combater o assédio sexual nas ruas, pedindo que as pessoas - a maioria mulheres, que dúvida - tirem uma foto do assediador e enviem para o site com uma pequena descrição do ocorrido. Bem, não é difícil imaginar o conteúdo dos posts, sendo comum também haver só textos, principalmente por medo de esboçar qualquer reação, até o simples gesto de pegar o celular e mirar. Eu não sei até que ponto uma iniciativa desse porte pode chegar mas acharia interessante se houvesse uma versão nacional. Abraços pra Mama e pro maridão.

Anônimo disse...

Oiiii!
Eu não entendi essa coisa de "bolão"... do que v6 estão falando?

Bjssss
Taia

Anônimo disse...

"imaginem se eu me mudar de cidade e ir parar logo no meio do mato (Acre, Tocantins, Rondônia - onde tiver concurso eu vou)! E se lá não tiver cinema? "
tosca essa sua visão.típica dos sulistas.

lola aronovich disse...

Ana, descobri que o Benjamin Button estréia no Brasil dia 16 de janeiro, daqui a pouco. Mas só Deus sabe quando (se?) chega a minha cidade, Joinville... Que bom que nossas opiniões sobre Clube da Luta e Hershey's coincidem! Mas não fique muito decepcionada se a gente discordar em algumas coisas, tá? É impossível concordar com tudo!


Luisa, obrigada por todos os desejos de um feliz 2009. Dei uma olhada no Hollaback e parece interessante. Mas a idéia das fotos, sei não... Primeiro que, a julgar pelo site, é raro as fotos sairem boas. Depois que é perigoso. Vc consegue imaginar alguém sacando o celular e tirando uma foto com a câmera do marmanjo que lhe disse alguma coisa? Aqui já temos medo de assalto, pra começar. Mas um lugar onde as pessoas pudessem pelo menos compartilhar suas experiências já seria legal.

lola aronovich disse...

Taia, já já vc entende. É que faz 20 anos que eu organizo o meu tradicional bolão do Oscar. E este ano vou organizar de novo, lógico. Assim que saírem as indicações (final de janeiro) eu explico melhor, pra todo mundo participar. É super legal! (mas faz tempo que não ganho).


Anônimo, eu sei que parece preconceituoso dizer algo assim, mas a realidade é que apenas 8% dos municípios brasileiros tem sala de cinema, sabia? Imagino que as capitais tenham, e isso inclui Rio Branco e Palmas. Mas muitos dos concursos nem são pra capitais! E aí eu realmente duvido que haja sala de cinema. Eu moro na maior cidade de SC, 500 mil pessoas, e aqui existem apenas cinco salas. Quando conheço alguém de outra cidade, eu sempre pergunto: “tem cinema aí?”. E as pessoas do interior do Acre, Tocantins e Rondônia com quem falei infelizmente respondem que não. Ah, e eu não sou exatamente sulista. Já morei no sudeste, no sul, na Argentina e nos EUA. Eu queria era me mudar pro Nordeste.

Leila Silva disse...

Ah, eu não mandei nada...faz pouco tempo que conheci seu blog. O que eu posso fazer é te acompanhar nos filmes em Curitiba cidade onde vivo há uns dois anos e meio. Ou para um cafezinho se você já tem companhia para os filmes.

Anônimo disse...

Lola..bela manhosa vc está me saindo!rsrsrs
VC merece é sempre um prazer ler seus POSTS!
Infelizmente a fALTA DE TEMPO não me deixa fazer muitos comentários mas é sempre um prazer ler os teus textos!Parabéns pelos presentes vc merece!
Feliz 2009!!!

Anônimo disse...

Obrigada você, querida!
Seus posts e atenção que dá a cada umd e seus leitores é meu presente!
beijão!

Alonso disse...

Gosto do seu blog, mas acho que tratar as cidades universitárias da região norte como "meio do mato" um tipo de preconceito, contrastando com a idéia do blog.