domingo, 24 de fevereiro de 2008

JÁ NO RED CARPET: OS GANHADORES DO OSCAR... E DO BOLÃO!

Gente, aqui em Detroit são 7 da noite (não faço idéia que horas seja na Califórnia), e já estão transmitindo direto do Tapete Vermelho. Acabaram de entrevistar a Saoirse Ronan, uma simpatia. 13 aninhos! Agora estão falando com o Steve Carell, que não parece lá muito confortável.
Ai, tô chateada pelo pessoal aí do Brasil sem TV a cabo, que só vai começar a ver o Oscar com 40 minutos de atraso, depois que a Globo decidir parar da passar o Big Brother. Vou ficar tentando blogar ao vivo, pelo menos um pouquinho.
O Elton, que mora na França, foi dormir. O Oscar lá só passa às 4 da manhã. Então, pessoal do Brasil, acho que vocês estão melhor que lá nas Europas!
O James McAvoy tá de barba. Não tão bonitinho como de costume.
A Amy Adams tá carregando uma boneca. É vodu? Não pergunte.
Agora tá nos comerciais. Inclusive, o que mais tem na TV americana é comercial. O maridão zapeou o controle remoto ontem e reclamou que todos os canais estavam passando comercial ao mesmo tempo. E isso que temos TV a cabo (ainda. É cara, não sei por quanto tempo vamos tê-la. A gente mal assiste!).O George Clooney apareceu, com a maior pinta de Cary Grant. Mas estão entrevistando o Seth Rogen.
A Jennifer Garner tá bonita. Só que parece a Anne Archer (quem?! É que eu revi "Atração Fatal" faz pouco tempo).
A Marion Cotillard parece estar vestindo uma colcha. Será que ela viu "Encantada"?
O Javier Bardem apareceu! Lindo, mas com algo lembrando uma barba no rosto. Não dava pra limpar a cara não?
A Katherine Heigl é a mais bonita até agora!
Dei uma pausa pra comer pizza. A Andie e o James vieram ver o Oscar com a gente.
Começou! O primeiro Oscar foi pra figurino. Ganhou "Elizabeth", e a maior parte do pessoal do bolão acertou. Mas não eu! Menos um pra Lolinha, e a cerimônia acabou de começar...
Melhor animação: Ratatouille.
Maquiagem: Piaf. O maridão segue com 3 em 3! Seis estão com 100% de acerto até agora: Silvio, Claudemir, Octavio, Bruno, Larissa, Rubens. Bom, eu pelo menos tô com 2. Teve um ano que eu tava com 0 em 10. Sério! Foi tão humilhante...
Zebra! Efeitos visuais pra "Bússola de Ouro"! Agora só o Rubens tem 4 em 4, ou tô esquecendo alguém?
Direção de Arte: "Sweeney Todd". E eu ficando lá pra trás...
Melhor ator coadjuvante: Javier Bardem, merecidamente. Agradecendo em espanhol, que gracinha! Eu só tô com 50% de acertos. Ainda dá pra ganhar o bolão? Parece que não...
Atriz coadjuvante: Tilda Swinton. Só o Rubens tem 6! Eu já perdi. Não tem como alcançar. Chuif.
Roteiro adaptado: irmãos Coen por "Fracos". O Claudemir alcançou o Rubens... Ambos com 6.
Ok, tava demorando! Primeira gozação da noite: o maridão olhou pra tabela, olhou pra mim, e disparou: "Você tá empatada com a sua mãe!".
Edição de Som e Efeitos Sonoros: ambos pra "Ultimato Bourne". Rubens e Claudemir com 7. Eu lá atrás. O maridão falou: "Você continua empatada com a sua mãe".
Atriz: Marion Cotillard. Ela ficou tão feliz! Bom pra ela. E bom pra Maíra, que alcançou Rubens e Claudemir. Todos com 7. Eu tô com quantos, 4? AHHHH!
Montagem/Edição: "Ultimato Bourne". Silvio (maridão) e Julio Cesar alcançaram Rubens, Claudemir e Maíra. Vai maridão! Oops, desculpa! Lilian também tem 7!
Filme estrangeiro: "Counterfeiters", da Áustria. Agora Claudemir e Julio Cesar estão sozinhos com 8. E eu continuo estacionada nos 4!
Canção: "Falling Slowly", de "Once", definitivamente a mais bonita. Claudemir e Julio Cesar lideram com 9. Como eu já não tenho a menor chance de ganhar o bolão, vamos apostar noutra coisa. Se eu tiver que chutar quem leva o bolão, acho que será o Claudemir. O maridão ainda tem chance se "Sangue Negro" ganhar Fotografia.
Fotografia: "Sangue Negro"! Yupi! O maridão alcançou Claudemir e Julio Cesar. Todos com 9. Quem decide o bolão? Trilha sonora!
Trilha sonora: "Desejo e Reparação". Só o Claudemir tem 10. Ninguém mais o alcança!
Parabéns, Claudemir! (eu tô aqui morrendo de raiva. Ainda tive que torcer pra "Conduta de Risco" ganhar Trilha Sonora pro Big Husband - boa, Julio! - poder ganhar o bolão).
Roteiro original: "Juno". Os meus assessores aqui dizem que, se o Viggo ganha, a Maíra empata com o Claudemir. E se o Johnny Depp ganha, o Alex empata. Mas ninguém mais vence o Claudemir!
Ator: Daniel Day Lewis. Agora é oficial: o Claudemir venceu meu 21o bolão! Ninguém mais me respeita!
Diretor: Joel e Ethan Coen.
Filme: "Fracos". E agora tá todo mundo esgotado, após quatro horas... Amanhã escrevo mais. Boa noite, e mais uma vez, parabéns, Claudemir! Ganhou muito bem!
(Cadê aquelas fotos de filmes mostrando derrotas fragorosas?).

36 comentários:

Julio Cesar disse...

Também estou acompanhando! Não sei porque convidam tantas pessoas não-oscarizáveis como a Jessica Alba que está sendo entrevistada agora. Só perguntas sobre a vida pessoal. Coitada.

lola aronovich disse...

Ué, convidam pessoas nao-oscarizaveis como a Alba pra atrair mais publico. O ibope do oscar vem caindo há 10 anos...

Liris Tribuzzi disse...

É que Oscar dá sono. Além de ser divertido ficar caçando as pessoas na plateia.

Aqui não tá passando nada ainda...

Juliana disse...

GAYDOLF TITLER??? huahauhauhauhau
foi isso mesmo que o John Stewart falou??

a tradução da mulher na TNT tá bem boa, o único chato é ouvir todo mundo rir antes dela falar a piada, hehe

Julio Cesar disse...

Já acertei figurino!! hhauah
É, Juliana, também entendi isso.

lola aronovich disse...

Foi isso mesmo! Que bom que vc ta assistindo ai ao vivo, Liris! Nao depende da Globo...

Juliana disse...

eu só fiquei feliz de ver que não fui a única a ter votado no Norbit, haha...

mas até agora tb acertei o figurino e animação... acho que pára por aí, viu? hehe

mas acho que não fico acordada até o final... mas tá super divertido marcar a tabela, mesmo sozinha =/

Juliana disse...

Rubens Ewald Filho: "inclusive, o Javier Bardem é o primeiro espanhol que ganha o Osar, pelo menos como ator, teve o Almodovar, mas não como ator"

Tudo bem, a informação até pode ser pertinente, mas acho que o que (mais) me irrita é o cara que faz isso sempre ainda titubear tanto pra comentar.

Juliana disse...

é, Lola, a coisa tá ficando feia pro nosso lado.

Tô achando que esse Rubens aí e o Ewald FIlho, hein? hahhaa Só ele tá com 6, se eu tô contando direito... mas o maridão aí não tá mto atrás não, hahaha!!!

CARA, como eu queria estar aí. Eu, vc e a Andie empatadas com categorias diferentes, hehe.

O James já dormiu de tédio?

lola aronovich disse...

Realmente, nao é um fato importante! Ué, mas o Rubens Ewald Filho tá comentando? Na Globo?

lola aronovich disse...

James finalmente fez as apostas e ele tá vibrando até com entrega de Oscar pra animação... Ele tá adorando!

Juliana disse...

Rubens Ewald Filho na TNT e Zé Wilker na Globo. TNT com um mega atraso em relação à globo, dá pra ver o primeiro comentário de ambos sobre a primiação =P

Juliana disse...

E nós 3 continuamos empatadas, agora com o roteiro adaptado. Minha "briga" agora é com vcs duas, hahahaha

Juliana disse...

opa, quero acompanhar o desempenho da sua mãe também. quem é? Tô vendo mais o meu e o de vcs, menos do James que entrou extra oficialmente, né, haha

Juliana disse...

"Zé Wilker, o que mais vc gostou até aqui?"

"O James Stewart"

...

Juliana disse...

comprovado que é a mesma coisa, o ultimato bourne ganhou para os dois, hahaha

lola aronovich disse...

Minha mae é a Nelly. Pois é, nem eles sabem diferenciar as duas categorias...

Juliana disse...

AAAAAAAAAAHHHHHHH!

Eu acabei de ver que tinha marcado "Onde os fracos" em fotografia em querer (em vez de roteiro adaptado) e por isso tava achando q vc tava empatada comigo e com a Andie.

Bom, mas na verdade vc, a Andie e a sua mãe estão com 4 agora né? Eu tô com 5, haha, até acho graça mesmo.

adorei a reação da Cate Blanchett e a menina que ganhou também. Fazia tempo que não via uma "surpresa" realmente genuína.

Anônimo disse...

Dearest, estou surpresa - mas... puxa, achei que eu ia ser um azarão nesse bolão. E não é que eu acertei todos os prêmios para atores (ao contrário da Lolinha)? Acho que é sorte de principiamente (e torcida mesmo, pq eu só vi Piaf e amei essa francesa camaleônica).
Beijos! Chris

Juliana disse...

HAHA!!! Manda meus parabéns aí pro Silvio que chegou a 7 tb!!!

Vou te dizer que não esperava que o Ultimato fosse ganhar 3 estatuetas...

lola aronovich disse...

É, todo mundo esperava que Transformers ficasse com essas 3 estatuetas... Por um lado fico feliz, porque nao gostei da lata velha! Ja o lado que me toca...

Juliana disse...

Ae, Lola, saiu do 4!! E agora eu tô atrás de tds vcs aí :P

lola aronovich disse...

Eu sei, tô na fase de comemorar por sair dos 4!

Julio Cesar disse...

Comemorando!!!!

Juliana disse...

ae, maridão ainda no páreo! Vou torcer pra ele então, né!!

Julio Cesar disse...

Maldito, Big Husband!

Juliana disse...

Ai tô caindo de sono!!

Clotilde Tavares disse...

Bem, eu estou aqui desde o início, curtindo os vestidos deslumbrantes e os bonitões...

Julio Cesar disse...

Droga! Acho que o Claudemir ganhou.

Juliana disse...

Parabéns Claudemir!

Você ganhou duas mariola e um cigarro yolanda... ah não, esse era do adoniran barbosa...

também, 1.30 da manhã, não esperava mto melhor coisa de minha cabeça

Juliana disse...

tudo bem, ano que vem a gente tenta de novo. acho que aqui até os fracos têm vez! :P

Tô falando que eu tô infame demais, vou é dormir. Boa noite.

lola aronovich disse...

Obrigada por acompanhar e comentar, gente! ISSO foi muito legal! Ju, não vou adotar o seu "Até os Fracos Tem Vez" porque implica que eu seja uma das fracas, e... Não quero falar nisso! Preciso me recuperar emocionalmente!

Anônimo disse...

Obrigado, obrigado... Segunda vez participando do bolao e to ganhando!!! Isso eh taaaaaaoooo legal!!!!
Lola cade o Diogo??? Queria ter travado um duelo com ele. Esse bolao foi tao emocionante, foi uma disputa acirrada contra o Julio e o Maridao. Entranda franca no proximo bolao???

Abraco, e ate a proxima!!

desculpa pelos erros de digitacao, ja passa das duas da manha....

Anônimo disse...

Legal isso de postar "AO VIVO".
Pena que vc tenha mais o que fazer na vida...
bjs, Lolets

Liris Tribuzzi disse...

45%...

Foi a maior barbada nas categorias principais, tirando melhor atriz. Pena que eu quis ganhar sozinha e fui (XD) e fui contra os 'conservadores' da academia.

AH! Fiquei indignada com figurino. Só ganha vestidão cheio de forro e pompa? Tem que ser da realeza pra ganhar isso???

lola aronovich disse...

Oi, Claudemir, vencedor do bolão! Eu convidei o meu "nemesis" Diogo pra participar. Convidei todo mundo, como de costume. Mandei vários emails pro pessoal que participou no ano passado (ele é um deles). Alguns emails voltaram como "undelivered mail", não vi quais, talvez o dele estivesse nesse meio. Mas, sei lá, é fácil me encontrar, né? Até quem não quer acaba escrevendo qualquer coisa no Google e cai aqui... Vai que o Diogo ficou com medo! Não de mim, porque ninguém mais tem medo da Lola Mau, mas de vc, Clau!
Claro, ganhou entrada franca pro bolao do ano que vem. Só me lembra disso mais pra frente, porque minha memória seletiva vai me fazer esquecer esse fato traumático da minha vida...