quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

OVERDOSE DE NÚMEROS... E ASPIRINAS

O Marcos, meu querido veterinário (mais pra frente coloco um poema em sua homenagem), explicou que, pra se tomar uma overdose de aspirina, vale o cálculo de 1,5 grama do remédio pra cada quilo da pessoa. Tô tendo dificuldade com esses números (eu faço Letras!). Vejamos, pra uma pessoa de 80 quilos, então, seria preciso 120 gramas de aspirina? Como cada aspirina tem 325 miligramas, pelo menos as americanas, então seriam 360 aspirinas? É isso? Puxa, é aspirina que não acaba mais... Bem mais que as 3 ou 4 chutadas pelo maridão. Eu já desconfiava, mas agora confirmei que, se eu não fosse a pessoa mais feliz (tem quem me chame de “boba-alegre”) do mundo, e algum dia viesse a contemplar o suicídio, aspirina não seria uma boa. Eu tenho problemas psicológicos pra engolir qualquer tipo de remédio. Fico com um comprimido na boca durante uns 5 minutos, enquanto o maridão faz a dança da chuva e grita “Engole logo!”. Com aspirina é mais fácil porque ela é mastigável. Daí só levo uns 2 minutos, bebendo muita água. Mas pra tomar 360 aspirinas, levando 2 minutos pra cada (lá vamos nós outra vez), eu demoraria uma hora pra cada dose de 30 aspirinas (isto é, se eu não engasgasse no caminho ou parasse pra fazer cálculos matemáticos)? Então precisaria de doze horas pra tomar as 360? Imagino que na terceira hora o efeito das duas primeiras doses já passaria. Sem falar que eu acabaria com as reservas de água do planeta. Sou ecologista, não posso fazer isso. Eu ia concluir que suicídio por overdose é uma impossibilidade física, mas agora lembrei de alguns filmes em que pessoas deprês colocam um monte de pílulas na boca ao mesmo tempo, não uma de cada vez, como eu tava calculando. Mas, obviamente, isso é ficção. Aposto como usam efeitos especiais.

10 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Espero que vc não cuspa 'sprit' na cara de ngm quando tenta engolir uma aspirina. Minha irmã, que odeia comprimidos, fez isso uma vez.

lola aronovich disse...

Já aconteceu comigo, Liris. Mas só quando o maridao me faz rir durante os 5 minutos em que estou tentando engolir o comprimido.

Unknown disse...

lola!!! parabens pelo blog! dei uma lida em alguns textos e me fizeram lembrar das aulas de ingles com vc =]
ja coloquei o endereco em favoritos pra acompanhar!

quanto às aspirinas, espero nao causar uma overdose em nenhum de meus pacientes haha

Andrea disse...

uhauhauhauhauhauha
Quando era criança tinha um comprimido que tomava que aposto que era maior que a minha garganta. Tb demorava pra engolir. Mas hj, grandinha, ainda tens problema pra engolir comprimido!?!?! Com direito à dança da chuva?!?!!? Pô!!! Isso é que é gostar de ser mimada pelo maridão!!!

Melina Savi disse...

Que tudo! O Heath fez uma moça das Letras pensar em números! Nada como a overdose de uma celebridade para despertar curiosidade!!!
Ai, e eu me divertindo aqui às custas dele! heheheh

Bisous!!!

Melina Savi disse...

Ah, tá...esqueci de contar como foi o esquema do DC.
Tive que escrever um parágrafo sobre o cinema brasileiro. Tipo...super vago, né?!
Hehehe
Mas não é que deu certo?
Preciso dizer, né...você sempre foi (e é) super inspiração na hora de escrever sobre cinema!!!
:) Grandes emoções!!!
Beijosss!

lola aronovich disse...

Oi, Vitor! Que fofinho! Um aluno adolescente meu que tá prestes a virar médico! Eu sinto muitas saudades das nossas aulas. Eu aprendia muito com os teens.
Andrea, não acredito que uma hipocondríaca assumida tá falando que não tem o menor problema em engolir comprimido, e ainda acha estranho quem tem! Ah, a dança da chuva do maridão é mais ele dando voltas, nervoso, ao meu redor, enquanto eu tento engolir o comprimido. Não é muito agradável.

lola aronovich disse...

Mel, que demais! Ah, ser jurada em Gramado numa promoção ganhando por mérito é totalmente diferente de ir pra lá por sorteio. Vc escreveu, agradou, e foi agraciada. Fico muito feliz por vc.
Agora, por que eu sou só inspiração pra vc escrever sobre cinema? Por que eu não sirvo de inspiração suprema pra quem tá escrevendo tese? (bom, se a gente for comparar o tempo que eu venho gastando neste blog com o tempo que eu venho gastando na tese, fica fácil entender). Que horror, gente! Preciso desviciar!

Melina Savi disse...

Nãaao! Vc não pode desviciar! O que será de nósss???

Inspiração pra escrever sobre qualquer coisa!

:)

lola aronovich disse...

Pimenta no olho dos outros é refresco, né, Mel? E a minha tese? Aliás, como vai a sua?