quarta-feira, 17 de agosto de 2016

QUERO VER GINÁSTICA TODO DIA

Ao contrário de ontem, quando mal tive tempo pra respirar, hoje consegui ver um pouquinho das Olimpíadas. E tava passando a Ginástica de Gala.
Pelo que entendi, é uma exibição, não uma competição, que começou a ser realizada em Atlanta em 1996 (não houve apresentação em Londres 2012 -- por que não?). 
E é tudo de bom. Pena que o ginásio estava vazio. Pena que o ingresso custava absurdos R$ 290 (o mais barato) ou R$ 900 (o mais caro).
Campeão olímpico de 1996 tira a
peruca. Igual a duas décadas atrás
Teve muita coisa espetacular para celebrar todos os tipos de ginástica. O grego campeão olímpico nas argolas sendo ajudado pelo vice, Arthur Zanetti, e ambos nos mostrando como deve ser parte dos treinos intensos que eles fazem. A Flavinha (se precisar de uma mãe adotiva, estamos à disposição). Um chinês de 48 anos naturalizado suíço e fazendo quase o mesmo que fazia 20 anos atrás (e tem gente que comemora quando consegue entrar na roupa que usava cinco anos antes). O ucraniano Oleg tirando a camisa. Ha ha, isso não teve nada de especial, mas sua exibição nas barras foi muito descontraída. Todo mundo se divertindo. Bem diferente de quando vale medalha.
Por favor, gente, tudo isso -- tumbling (uma sequência de saltos incríveis), ginástica acrobática, de trampolim (parece já é modalidade olímpica, mas eu não me lembro de ter visto), e até a menos fantástica de todas, a aeróbica, precisam virar modalidades olímpicas pra ontem. Só a artística de rítmica não são suficientes. 
48 anos
Na acrobática, quatro chineses se apresentaram e jogaram o menorzinho pro alto várias vezes, depois pularam corda com ele. A Record fez bem em lembrar em todas as transmissões para as crianças não tentarem fazer nada daquilo em casa, porque é grande a tentação de imitar o que essas deusas e deuses fazem de um jeito que parece tão fácil.
Eu vou sentir muita falta das Olimpíadas.  

11 comentários:

Anônimo disse...

Vc viram algum ginasta gordo nessa olimpíada? Sabem o que é isso? GORDOFOBIA.
Precisamos desconstruir esses conceitos e problematizar essa situação

lola aronovich disse...

Olha só, troll das 17:41, um post pra vc: O CORPO PERFEITO DE UM ATLETA OLÍMPICO. Old but gold.

Anônimo disse...

Tinha ginasta gorda sim, você não viu? Vai se catar.

Anônimo disse...

Li o artigo e me convenci de que nada é biológico, tudo é construção cultural.
Por exemplo, o cheiro de axila com desodorante vencido ou de suor,nós aprendemos pela indústria do perfume que o cheiro da lavanda e do jasmim é melhor,não é nada biológico eu sentir repulsa por certos cheiros, preciso desconstruir meus gostos

Anônimo disse...

Engraçado, cara 20:26, é ela passar a vergonha de levar uns desabafos bestas (com todo o direito pelo péssimo desempenho), à justiça, dizendo que é crime, que é causa ganha, que vai ganhar $$$ com isso, quando ela mesma fez declarações muito piores antigamente, contra todas as minorias possíveis (LGBT's, negros, Gays, pessoas do Sul/Sudeste/Centro Oeste do Brasil, e etc) e falou agora: "desculpa, tá?"! e ficou por isso mesmo. Mas CONTRA ELA, ela quer f* com tudo e ganhar $$ ainda com isso. Quem vai se dar muito mal ainda com isso tudo é ela. Torço muito por isso. Vai ser uma lição e tanto para a APROVEITADORA/CARA-DE-PAU/HIPÓCRITA e MIMADA Joaninha...

Anônimo disse...

Seu conhecimento do Direito é que é engraçado. Agora entendi. Mas a piadinha de whats foi péssima, lamento.

Anônimo disse...

20:13, se você entendeu isso, tem sérios problemas com interpretação de texto.

Anônimo disse...

chega de ginástica agora o assunto é carlota miranda

stop queer 2016

Anônimo disse...

Era pra ser engraçado, idiota das 22h59?

Anônimo disse...

Ginasta não, mas vi levantador de peso, arremessador, atirador, judoca, até nadador "gordo".

Anônimo disse...

Joana Maranhão nos deu vergonha de ser BRASILEIRA com essa atitude de "apelar" sem sentido... Mostrou-se ser muito imatura e não saber lidar de jeito nenhum com as críticas. Mas o bom disso é que a vida ensina...
Se colher aplausos na conquista é legal, aprender com as críticas na derrota é essencial também.