terça-feira, 2 de agosto de 2016

GUEST POST: HOMENS QUE CORREM ATRÁS DE ADOLESCENTES NÃO SÃO DE CONFIANÇA

Recebi este relato da S.: 

Bom dia, querida Lola, não pude acompanhar o seu blog recentemente, mas hoje consegui entrar e me deparei com este post. E não pude deixar de olhar pra minha vida!
Hoje estou separada há uma semana, e justamente porque me cansei de ser manipulada e enganada.
Lola, eu era nova, tinha 17 anos quando conheci meu ex-marido.
Naquela fase era tudo bom, adolescente, festa, minha mãe acabara de me dar liberdade para sair... e eu conheci o meu ex-marido pela internet. Ele morava perto, e naquela época era o Orkut que estava em alta, me lembro bem da foto do perfil, eram as costas dele sem camisa. Adicionei e deixei por isso mesmo. Pouco tempo depois vi ele na rua, me chamando pra conversar. Tínhamos muitos amigos em comum, e isso me deixava tranquila.
Mesmo depois de muito tempo de conversa eu não dava moral, mas ele sempre aparecia como quem não quer nada. Virou amigo do meu irmão, amigo da minha mãe, e quando percebi estávamos indo juntos para festa de amigos em comum até que um dia ficamos, e logo de início ele me pediu em namoro. Eu estava apaixonada.
Mas me lembro que uma coisa me chamou atenção -- é que ele não me falou a idade. Quando perguntei, ele me pediu pra chutar. Eu achava que ele tinha 23. Mas ele tinha 27 anos! Logo ele me convenceu de que isso não era problema, já que ele andava com meus amigos de 20 anos.
É preciso ver atentamente os detalhes desses homens mais velhos que vão atrás de adolescentes. Eles costumam ser perigosos, manipuladores estrategistas.
Ele sabia como ninguém me fazer bem. Era um namoro cheio de aventuras, saía comigo por aí como se eu fosse um troféu. É claro que na época eu achava o máximo, eu pensava que ele estava feliz pela namorada que tinha, mas na verdade ele queria exibir o pedaço de carne que tinha do lado! 
Me lembro de uma fase que rompemos porque descobri que ele estava me traindo com outra menina, uma de 16 anos... eu ainda com 17.
Depois de muito tempo, voltamos. Por fim ele resolveu que deveríamos nos casar, e nisso casamos, fomos pra igreja, nos batizamos...
Quando nos casamos, eu estudava à noite. Estava com 18 anos. Um belo dia voltei mais cedo e vi ele sem jeito assustado no computador. 
Achei estranho e já fiquei atenta. No outro dia a mesma coisa. E no outro dia que ele saiu pra jogar bola fui ver o que era: ele assistia videos pornôs de adolescentes. Era assustador o que eu via. Era assustador saber que ele via aquilo. 
Quando falei pra ele, ele disse que isso era normal! Fiquei muito chateada.
Muito tempo depois, ele já com 35 e eu com 25, descobri mais algumas coisas. Ele dava em cima de meninas mais novas, ainda na faixa de idade dos 15 aos 17.
Depois disso eu me separei dele e fui viver minha vida. Depois de alguns meses ele voltou arrependido dizendo que iria mudar. Quando voltei descobri que durante o tempo em que estivemos separados ele tinha saído com uma menina de 16 anos. O tio da menina "arrumou" ela para o meu ex- marido ficar. Veja só como para os homens isso é algo tão normal.
Ameacei sair e ele pediu para não fazer isso, porque já tinha passado.
Recentemente, quase um ano depois de estar em casa de novo, descobri, em uma briga que tivemos, que ele saiu com amigos e nisso conheceu uma menina de 16 anos. Eu expulsei ele de casa. 
Lola, eu já vivia tanta humilhação, porque a garotinha com quem ele se casou cresceu, virou mulher.
Quando soube dessa menina de 16 anos eu adicionei ela no Whatsapp, e eu e ela passamos dois dias conversando. Ele nunca mudou, e hoje me sinto enganada, porque vejo que um dia tive 17 anos e ele fez a mesma coisa comigo.
Muitas de nós quando jovens queremos alguém que nos proteja, nos presenteie, nos dê carinho, diálogos... E muitos homens mais velhos querem dominar, se sentir jovens através de nós, querem mostrar aos amigos que ainda são capazes de atrair jovens. É toda uma diferença de ideias raramente dá certo.

96 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres que já transaram com mais de 10 homens na vida não são de confiança

Anônimo disse...


Lista do que vai surgir neste post

1. Ah, mas as adolescentes de hoje já sabem o que querem
2. Elas provocam
3. Elas adoram caras mais velhos
4. Suas feministas etaristas!
5. Vocês querem cagar regra no relacionamento alheio!
6. Eu namoro/sou casada com um mais velho então tudo certo.
7. Vocês querem impor como as pessoas devem se relacionar!
8. Suas chatas.
9. Aos 13 elas têm corpo de adulta! Como o pobre ômi vai saber?
10. Vocês estão com inveja das novinhas.

Eu ia falar: E que comece o mimimi, mas pelo visto o mimimi já começou.

Hele Silveira disse...

Claro que não! Pra ser de confiança, a lista tem que passar de cem, rsrsrs. Entendeu ou quer que desenhe? Por via das dúvidas, melhor desenhar: a ÚNICA forma de confiança que nos interessa é a AUTOCONFIANÇA, porque não precisamos que homens confiem em nós. Simples assim.

Anônimo disse...

Mascuzinho,fazer mais ou menos sexo não torna as pessoas menos ou mais confiáveis (e isso vale para homens e mulheres). Veja o caso dos mascus: não transam com ninguém e mesmo assim são uns bostas. Não recomendaria a ninguém confiar neles ou ter qualquer tipo de aproximação.Vocês são piores que lixo radioativo.

Anônimo disse...

Tem nada de mimi não, é só a realidade. Basta pegar o carro e dar umas voltas a noite, só tem rodadas e poucas salvam. E sim, esse estilo de liberdade absoluta para ambos os sexos, só aumenta o machismo, rs.

Semana passada, estava num bar perto de uma faculdade bebendo, e me apareceu duas bebâdas ao volante ainda por cima, desceram para comprar mais bebida e chamaram qualquer um que viram para uma tal calourada cheia de putaria, provavelmente medicina ou direito

Eis o mundo.

Aí eu te pergunta, se o sujeito não quer namorar uma mulher desse naipe, a culpa é minha por ser homem? Rsss

Anônimo disse...

Como se adolescentes não dessem em cima de homens mais velhos, professores principalmente

Anônimo disse...

Cesc, ok.

Mas quem exatamente, dentre essas mulheres rodadas que você descreveu no seu comentário, está no momento implorando para namorar com você?

Porque a impressão que dá é essa: você se esquivando do assédio de mulheres cujo comportamento você menospreza.

Acho totalmente válido você ter um perfil que considera ideal para namorar e só se relacionar com essas mulheres.

Assim como é válido que as demais se comportem como bem entender. Do mesmo jeito que você tem direito de não namorá-las, elas tem o direito de agir se se preocupar em agradar você. E é isso que elas fazem.

Você pode ponderar que elas não irão encontrar homem nenhum para assumi-las, mas esse "problema" é delas, talvez você esteja mais preocupado com isso do que elas próprias.

Alícia

Anônimo disse...

A adolescente pode até dar em cima, assim como os meninos também o fazem com mulheres ligeiramente mais velhas, ainda mais com figuras de autoridade como professores. Eles vão crescer, amadurecer e perceber que aquilo que eles sentiam por adultos nem sempre era amor. Talvez uma admiração exacerbada.
Mas cabe ao adulto impor e lembrar limites, especialmente se é professor, afinal está no seu ambiente de trabalho. O problema é que o adulto quer se aproveitar do adolescente e dar uma de joão-sem-braço com as desculpas mais esfarrapadas possíveis. Vocês querem comparar o grau de maturidade de um homem adulto que já passou por várias experiências na vida com o de uma adolescente que nem do Ensino Médio saiu. Isso é muita canalhice.

Tem uma minoria de homem decente por aí. E grande parte dos que parecem ser decentes depois se revelam mascus, machistas nojentos e manipuladores. Mas aí a culpa é sempre da mulher e não do homem de ser mau caráter né?

Anônimo disse...

17:26
Está certa,esses caras estão incomodados pq existem pessoas que não estão nem aí para a vida sexual das outras pessoas.
Agora se o cara por opção não quer se envolver com mulheres assim ele logo é chamado de machista e preconceituoso, falo isso pois já vi um caso uma vez de um rapaz que não deu papo para uma menina que tinha esse comportamento livre, sendo que ela estava um pouco bêbada e dando em cima dele, após isso ele praticamente recebeu um bloqueio de todas as outras moças e foi logo taxado de machista

Anônimo disse...

Existem alunos que acham a professora gostosa, agora um adolescente masculino dar em cima é algo extremamente raro.
Existem mais casos de professor com relação homoafetiva com Aluno do que alunos que dão em cima de mulheres professoras

Anônimo disse...

Sei disso anônimo das 17h46. Isso tem muito a ver com a forma como somos socializadas e vendo em figuras de autoridade uma relação idealizada. Por isso disse que os adolescentes mais velhos desejam mulheres ligeiramente mais velhas com um contexto mais sexual enquanto as meninas o fazem com contexto mais romântico. Quando a relação aluno professor atravessa para esse nível ela é nada menos que um reflexo social de relações de homens manipuladores.

Anônimo disse...

Seu comentário foi perfeito Alícia. Cada um de nós tem critérios específicos de relacionamento. Não espere que um católico fervoroso se relacione com uma mulher ultra ateia ou que uma feminista namore um bolsominion. Assim sendo, Cesc, não se preocupe. Assim como você não se relacionaria com menina desse naipe provavelmente ele não deseja se relacionar com você.
Do mesmo jeito que existem homens que não querem se relacionar com mulheres "rodadas", há mulheres que também não gostam do padrão bombado rodado. Entretanto vejo no gênero feminino menos escracho que no masculino. Qual o motivo que leva os homens a achincalhar e diminuir tanto o tipo de pessoa com quem eles não desejam se relacionar (em tese né, muitos desses têm um verdadeiro desejo por elas)

Anônimo disse...

Nos dias de hoje basta você ter um saco com duas bolas dentro pra ser chamado de machista

Anônimo disse...

Quem deve falar o NÃO e guardar o pinto dentro da calça é o HOMEM ADULTO (e ainda com mais razão se for professor).

Anônimo disse...

Nem as rodadas e nem as "santas" te querem. Acha que engana quem? Se manca!

Anônimo disse...

17:43

A sua história, em síntese, é: o rapaz não deu papo para a menina de "comportamento livre" e, diante disso, as outras moças optaram por não dar chance para ele.

Não entendi qual o problema aí.
Então é ok o rapaz não dar papo para a garota de comportamento livre, mas nada ok as outras moças não quererem nada com o aludido rapaz?

Na minha humilde opinião, do mesmo modo que ele agiu dentro do direito dele de dar um fora, as outras meninas também agiram.

É bem simples na verdade.

Alícia

Anônimo disse...

a) Na minha opinião devemos parar com esta lenda que mulheres amadurecem cedo adolescentes são influenciadas por homens mais velhos e muitas vezes a familia incentiva querendo vantagens financeiras

Anônimo disse...

a) Em pleno século XXI ainda existe homens com mentalidade tacanha julgando a vida sexual das mulheres bancando os fiscais da transa alheia e justificando a pedofilia porque não querem mulheres rodadas e querem adolescentes.São esses os homens machistas que juram defender os valores da familia

Anônimo disse...

18:46, 18:52

Jonas, c voltou?

Anônimo disse...

É o mesmo estilo de escrita

Anônimo disse...

Depois do chilique no outro post, o cesc abandonou definitivamente a máscara de cristão devoto. Agora ele é só mascu mesmo.

Unknown disse...

Eu acho q quando se tem mulheres de 30 e 40 anos disponíveis aí, nenhum homem precisa correr atrás de garotinhas.

Mulheres mais velhas é tudo de bom.

Anônimo disse...

Alícia apenas dando close certo.
Rodrigo, é pq tem muitos caras que são inseguros com mulheres da idade deles e preferem se relacionar com adolescentes. Ou são como os mascus que acham mulher de 25 velhas com pé na cova.

Anônimo disse...

Não sou o Jonas sou uma mulher

Anônimo disse...

Né anon de 19:27? Agora ele já sai por aí pelos bares da vida e encontra meninas bêbadas e rodadas. Isso lá é ambiente para um cristão devoto estar?

Anônimo disse...

Não é porque gosto de beber uma cervejinha que vou deixar de crer em Jesus Cristo. Isso é coisa de evangélico bitolado ou seitas malucas.

O próprio Cristo bebia moderadamente vinho bem como padres e monges medievais também bebiam e faziam suas próprias bebidas em mosteiros medievais. Não inventem merda não e não sou mascu. Isso é coisa de gordo virjão aí como esses malucos que foram presos.

marina disse...

Queria eu mandar meu guest post pra ficar de aviso pra essas menininhas que caem na lábia desses velhos rsrs mas claro que a culpa é de ambos. Digo isso porque aos meus 15 anos adolescente rebelde conheci um cara de 27...sim namoramos! Ele convenceu minha mae todo mundo mesmo. No começo era tudo bem eu me achava madura queria sair de casa logo "odiava" meus pais e toda baboseira de adolescente. Ate que ele começou a surtar! Achava ser meu pai, tinha quase idade mesmo! Me buscava na escola rodos os dias e me levava, eu gostava até odiava ir apé e morava a 2kmda escola! na época estava me achando. Mas ele me controlava muito não me deixava ter amigos (eu não tinha amigos homens!) lembrei agora quando li isso... Fomos morar juntos eu tinha 19 anos. Ele não queria casar. Eu ainda tava apaixonada, engravidei aos 28 e ele se fazia de feliz e tudo mais. Depois descobri que ele tinha engravidado uma menina de 16. Meu mundo caiu ne... Me separei a garota fez um inferno na minha vida! Dizia que me mataria se ele não assumisse o filho e tudo mais. Como se dependesse de mim. Hoje ele é casado com uma menina 20 anos mais nova que ele, COITADA! Ele diz que se converteu e tudo mais. Faço de tudo pra ele não influenciar meu filho que hoje já é adolescente. Todo mundo diz queantigamente casava novo mesmo e essas ccoisas. antigamente era um inferno mesmo, todo mundo queria sair de casa no primeiro não dos pais. Hoje mecpolicio muito com meu filho que eu espero que seja gay

marina eu mesma disse...

Ah e complementando! Eu me achava a tal, se sentia muito adulta, com ele então. Hojevejo que era uma pirralha sem noção. A pirralhada ta perdida desde sempre

Aninha disse...

"Não espere que um católico fervoroso se relacione com uma mulher ultra ateia ou que uma feminista namore um bolsominion."

Menina, o mundo é grande. Existe de tudo nesse mundo. Meu marido não é um bolsominion, mas temos opiniões políticas muito diferentes. E por incrível que pareça, conseguimos viver em paz, respeitando as diferenças.

titia disse...

Claro que homens que andam atrás de adolescente não são de confiança. Afinal, eles querem adolescentes pra manipular, ostentar, se masturbar com uma pobre menina que ainda não sabe o que quer na cama... enfim, esses babacas querem bonecas infláveis de carne e osso, que não irão cobrar maturidade, discutir, se impor, exigir ter prazer também e as adolescentes manipuláveis, carentes, ansiosas pra agradar e/ou provar sua maturidade são o mais próximo que eles podem chegar disso.

Mascus do meu coração, compreendam: nenhuma mulher que vocês. Virgens, experientes, prostitutas, negras, brancas, pobres, ricas, gordas, magras, feias, bonitas, feministas, validadoras, machistas, NENHUMA MULHER QUER VOCÊS. As que vocês esnobam não querem, as que vocês querem tem horror a vocês. Então não importa as suas frescuras machistas, não adianta porque nenhuma mulher vai querer vocês. Casem logo com outro mascu e acabem com esse mimimi.

Anônimo disse...

Ah, entendi. Vc não é mascu, é só mais um troll imbecil mesmo.

Claire disse...

Acho incrivel, mulher tem que andar nos padrões, enquanto homem pode sair enfiando o pinto em qualquer lugar e na hora de namorar podem exigir "mulher que não seja rodada".
Ah, faça- me o favor.
Dificilmente uma mulher olha o passado do cara quando vai namorar, é homem que fica com essa idiotice de querer saber pra quantos deu.
Machistas, aprendam: mulher que tem a vida sexual livre, sem amelice, não querem namorar vocês, parem de querer ser fiscal de sexo.

Claire disse...

O sonho de todo misógino é que todas as mulheres, independentemente do pais em que vivem, sejam submissas, do mesmo tipo da Arabia saudita.

Anônimo disse...

Jonas????

natalia disse...

Olha, eu, desde muito novinha, tipo 13 anos, só achava bonitos, homens acima de 40 anos.Como eu não era bonita de rosto, apenas de corpo, não tive problema, pois dificilmente os velhos babões, babavam por mim. Quando estava com 29 anos conheci um homem de 44 com o qual mantive um relacionamento por 17 anos. O relacionamento não tinha nada de abusivo. Fui muito apaixonada por ele, paixão mesmo, pois eu já era financeiramente independente quando o conheci. Por que acabou? Por que ele era casado e eu estava cansada de ficar sozinha. Voltei para a cidade onde minha mãe morava e finalmente, conheci e me apaixonei por um homem 4 anos mais novo e sou correspondida. Inclusive, casamos este ano.
Então, penso que este negócio de mulher mais nova, homem mais velho, pode ser uma fase. Admito que no meu caso demorou para passar, mas, hoje em dia, acho bonitos os homens dos 18 aos 60.
O meu ex-amor é ainda meu amigo, ainda conversamos. Final quase feliz para mim.

Anônimo disse...

Para mim o crime de pedofilia deveria se estender a todos os homens que tentem se relacionar com mulheres extremamente mais novas tipo 10 anos, e nojento ver caras de 30 correndo atras de meninas de 17,18,19 anos, assim como e nojento ver caras de 40 correndo atrás de mulheres de 30, acima dos 40 então nem se fala, eles não deveriam correr atras de mulher nenhuma nesta idade, homens muito mais velhos são nojentos e assustadores esta e a verdade. E parece que não se tocam que o tempo deles já passou, quanto mais velhos ficam mais ridiculos neste sentido ficam, aff

Anônimo disse...

"mas, hoje em dia, acho bonitos os homens dos 18 aos 60"

Cada uma cada uma, mas eu acho que se tem algo que não tem nada de esteticamente bonito e homem, acho que o que atrai mais e o jeito porque visualmente eles não são bonitos não!

Anônimo disse...

isto e somente a comprovação do comportamento predatório sexual masculino, e as mais novas são as presas prediletas por simplesmente serem inexperientes e estarem ainda embriagadas com as construções sociais do chamado mito do amor romântico ao qual são bombardeadas desde que nascem. E os piores são os chamados homens de meia idade (35 para cima) as mulheres nesta faixa etária por ene motivos começam a perder completamente o interesse por homens,por maturidade e experiências com o machismo nato nos homens, desilusão com o mito chamado amor heterossexual etc, nesta faixa etária as mulheres começam a se dedicar mais a carreira, a convivência dos filhos e netos,a boa relação com as amigas voltam a estudar, muitas se descobrem bissexuais ou lésbicas e conhecem o orgasmo pela primeira vez se descobrem de fato, tanto isto e verdade que mais de 80% dos divórcios são estatisticamente comprovados pedidos pro mulheres. A mulher simplesmente descobre que existem muitas poucas coisas boas em relação com homem( Ou nenhuma)
Por sua vez homens em meia idade sofrem de "síndrome de Peter Pan" ficam ridículos aqueles tiozões tipo "elos perdidos" tentando usar roupas descoladas (Há 15 ou vinte anos atrás) no meio das baladas de garotada com aquela barriga de chopp e a papada cara de bolacha dando em cima de garotas com idade para serem suas filhas, tudo para tentarem provar que "ainda são fodas" e como não tem mais atrativo algum apelam para tentar bancar as gurias, tipo o tipico "tiuzinho sazon" que tempera para os novinhos pegarem. E como mulheres de mesma faixa etária começam cada vez mais pegam nojo de aproximação com homens só o que lhes resta e este papel ridículo.

Anônimo disse...

E eu sou uma kardecista casada com um ateu! A gente se respeita e dá tudo certo.

Anônimo disse...

Ehhh perante a lei uma menina de 16 anos pode se casar se ela for emancipada, não entendo a indignação de certas mulheres, pois mulheres de 17 aos 18 são mais atraentes para os homens assim como homens de 30 anos são mais atraentes para mulheres com base em pesquisas.
Você não deve achar nojento algo do tipo, é certa hipocrisia afinal se os dois se amam ou tem uma boa relação qual é o problema? Não é pq derrepente te usaram nessa idade afinal não temos muita cabeça aos 17 anos, que uma relação dessas é errado, como se derrepente você tivesse opção de ter nojo de gays ou lésbicas se a lei não impede isso, vocês estão coagindo essas pessoas que casam com jovens isso é absolutamente errado e sem sentindo.

Anônimo disse...

21:19 e 07:06

Que bom que vocês são casadas com pessoas de opiniões diferentes e se respeitam. Mas cientificamente é comprovado que as pessoas tendem a se relacionar com outras com opiniões mais ou menos próximas.
É por isso que não tem motivo para os homens que gostam de mulheres mais conservadoras denegrirem a imagem delas, já que provavelmente elas também não desejam homens conservadores para se relacionar. Isso é claro, considerando que as pessoas não sejam hipócritas. Tá cheio de homem mais rodado que pião querendo virgem pra casar.

Anônimo disse...

Homens mais velhos que correm atrás de adolescentes costumam não ter boas intenções. Querem manipulá-las e usá-las. Eles sabem que mulheres mais velhas não caíram facilmente nas suas conversinhas escrotas e por isso procuram adolescentes. Eles gostam da sensação de estarem controlando uma garota jovem que muitas das vezes inicia a vida sexual com eles. Não são poucos os casos de garotas adolescentes que morreram nas mãos de namorados mais velhos. Eles as controlam com a desculpa de terem mais experiência. Temos SIM que alertar outras garotas que relações de homens mais velhos com adolescentes não tem nada contos de fadas. Antes homens coagidos por não poderem manipular adolescentes, do que adolescentes traumatizadas ou mortas por homens mais velhos. Claro que existem excessões, mas não dá para adivinhar quem tem boas ou más intenções e por isso devemos sim alertá-las para que elas se previnam. E ter boas intenções não impede um homem de ser machista.

Anônimo disse...

"a) Na minha opinião devemos parar com esta lenda que mulheres amadurecem cedo adolescentes são influenciadas por homens mais velhos e muitas vezes a familia incentiva querendo vantagens financeiras"

Não é só porque você concorda com alguma coisa que isso é lenda. Para afirmar uma coisa dessas você tem algum estudo ou isso é só palpite?

Só lembrando que a ciência concorda com essa ""lenda"":

https://mulher.terra.com.br/comportamento/cientistas-descobrem-por-que-mulheres-amadurecem-antes-dos-homens,084e6776fa013410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/homens-amadurecem-aos-43-anos-e-mulheres-aos-32-diz-estudo

Anônimo disse...

A ciência também concordava com a mentira de brancos são mais inteligentes que negros. Os estudos científicos devem ser analisados com senso crítico e podem sim ser refutáveis. É muito fácil tranformar algo cultural em biológico, com a finalidade apenas de justificar determinados comportamentos ( neste caso aí: passar a mão na cabeça de homens adultos que gostam de "novinhas", dizendo que não há problemas, já que elas amadurecem mais cedo). Não dá para aceitar tudo o que a ciência diz como verdade absoluta.

Anônimo disse...

*refutadas

Anônimo disse...

O modo como nos relacionamos é socialmente moldado. Nós mulheres somos socializadas de forma a valorizar o casamento e o relacionamento romântico duradouro, sendo assim, nós frequentemente somos responsabilizadas pelo sucesso ou fracasso do relacionamento, mesmo que este seja abusivo.
Quando falamos de homens mais velhos e adolescentes, estes frequentemente possuem suficiência e independência maior que as mulheres. Não é tão difícil perceber isso: enquanto a menina está no Ensino Médio ou completando o fundamental, portanto sem independência financeira, maturidade e sem passar por experiências importantes na vida (como a reprovação de um vestibular ou uma recusa de emprego), o adulto geralmente já possui uma experiência de vida bem maior, já possui uma formação profissional e até já trabalha. É claro que adolescentes tendem a se deslumbrar, especialmente por ser uma fase confusa em que as responsabilidade aumentam mas não se equiparam às da idade adulta.
O que é muito comum, sobretudo nas adolescentes mais pobres, é que durante o relacionamento a moça engravide, deixe de ir À escola para assumir responsabilidades de uma mulher adulta, uma dona de casa. Já falamos aqui da importância de independência para minorar violência doméstica.

Anônimo disse...

"Não dá para aceitar tudo o que a ciência diz como verdade absoluta."

Esse é um dos princípios da ciência, só que para que haja uma refutação é preciso provas que sejam revisadas, e depois defendidas em uma banca. Há algum estudo, seguindo o método científico, que prove que isso não é biológico? Você leu os artigos citados na reportagem e encontrou alguma falha neles? Caso contrário sua alegação que é apenas lenda.

titia disse...

Ora, 09:52, nós somos cobradas pra "agir como mocinhas" desde os dez anos de idade enquanto vocês podem usar fralda até os 50 anos se quiserem. Claro que vai haver uma diferença a respeito de como as pessoas vão encarar a vida e as responsabilidades dependendo de como elas são cobradas, mas isso não significa que meninas de 15, 16 anos tem maturidade suficiente pra se relacionar com um babaca manipulador mimado de 40 que quer uma boneca inflável viva. O fato é que se vocês machistas fossem cobrados pra agir "como homem" desde cedo veriam como essa papagaiada de "Ah, mulheres amadurecem mais cedo, por isso eu posso sair por aí pegando meninas com idade pra ser minhas netas mesmo sabendo que isso provavelmente não vai ser bom pra elas" já teria desaparecido há muito tempo.

Anônima da listinha você acertou em cheio. Os mascus metidos a tiozões já chegaram.

Anônimo disse...

Lembro quando eu tinha 16 anos, um cara que eu mal conhecia, e tinha uns 30-35 anos e sequer ficamos, me propôs casamento! Ele morava no bairro, mandava cartas...até que me chega com essa.

Tinha outros nojentos que me cercavam pra ir "tomar um guaraná", ou "carona" mesmo. Isso aí antes dos 16, aos 9 já era um inferno. Tudo cara com mais de 30.

Ou seja, percebe-se que adolescente, e até criança, são o foco desses sujeitos.

Lembro até hoje de um b.osta que me viu no ônibus (eu tinha uns 16-17)e começou a encher o saco, queria pagar passagem, fazer "amizade". Um dia ele liga em casa! Minha mãe que atendeu, e eu sem ideia de quem era. Quando atendi ele disse que EU quem tinha dado o telefone pra ele. Jamais que eu dava telefone assim, ainda mais um cara de quase 50 anos e eu adolescente. Ele me seguiu, descobriu onde eu morava e pegou o número na lista.

Me mudei do bairro e fiquei em paz, até que 12 anos depois, em outro bairro do outro lado da cidade, ele me reconhece e tem a audácia de perguntar se lembro dele!!!!

Então eu tive que ameaçar ir até a empresa que ele trabalha (porque ele me perseguia com o carro da empresa) e fazer um escarcéu pra ele me deixar em paz.

Anônimo disse...

Não necessariamente. Eu não acredito, por exemplo, na pesquisa que diz que transgênicos são totalmente saudáveis. Não tenho em mãos o material necessário para fazer outra pesquisa refutando esta, mas usando a lógica, sei que ela serve a grandes corporações, portanto não é confiável. Assim como não acreditei naquela pesquisa de que o glúten é um veneno e depois comprovei que é uma meia-verdade (e antes que saísse um estudo comprovando o contrário, usei meu senso crítico para perceber que aquilo não fazia o menor sentido). Lenda é achar que a ciência está sempre certe, ignorar as convenções sociais e usar pesquisas científicas para justificar determinados comportamentos que são aprendidos socialmente.

Anônimo disse...

Anom da s01:40,

Pedofilia numa relação entre um cara de 40 e uma mulher de 30? Sério? Se a mulher tem plena consciencia do que está fazendo, vivência suficiente e quer se envolver com um cara 10 anos mais velho que ela, paciência, mas daí a dizer que isso deveria ser "pedofilia" é demais, porque é muito diferente de um sujeito de 40-50 correndo atrás de uma menina de 16-17.

E ah, se vc acha homens mais velhos "ridículos" só por serem mais velhos, não tem muita moral pra reclamar quando os mascus ficam xingando mulheres mais velhas.

Anônimo disse...

11:00, Mas as mulheres mais velhas não ficam correndo atrás de garotinhos e nem consomem pornografia infantil. São os homens que possuem uma tendência a pedofilia, tanto que 98% dos crimes sexuais, tanto pedofilia quanto estupro são feito por homens.

Anônimo disse...

As mulheres só querem que os homens fiquem longe delas. Qual é o problema disso? Porque os homens ficam raivosos?

Anônimo disse...

Acho que depende muito em que idade a pessoa esta...Uma coisa é um cara de 25 com uma garota de 15...outra é um cara de 40 com uma mulher de 30!São coisas completamente diferentes!A maturidade não é a mesma...e não venham com esse papo que tem menina de 15 muito madura porque não existe!Pode ser no máximoooo ter maturidade maior que a maioria das meninas da mesma faixa etária.

Anônimo disse...

Com 17 quase 18 um cara de 30 seu em cima de mim numa caravana. Achei ele mega feio e ao mesmo tempo um absurdo dar em cima de alguém tão mais nova com outras moças da mesma idade por perto.
Já com 25 um cara de 39 deu em cima achando que eu tivesse 20. Não achei nada errado pq 20 não é 16 e eu já tava com 25. Ledo engano. O infeliz tentou se aproveitar por ser bem mais velho pra me manipular e me tratar como lixo. Aprendi então que não importa a idade, e sim a diferença de idade com a mulher sendo a mais nova.

Anônimo disse...

Na opinião de vcs qual a diferença de idade ideal para que haja um relacionamento entre homens e mulheres?
Quantos meses de diferença?

Anônimo disse...

Existe também o fator de os bostinhas de 15"16"17 serem e grande maioria uns merdas machistas mimados, a maioria dos bosominions desta que eu conheço tem estas idades, e aee como faz?

Anônimo disse...

Na minha opinião seria no máximo uns 5 anos de diferença, e mesmo assim somente entre adultos, nunca deixaria uma filha de 15 namorar com um homem de 20, neste caso seria no máximo com 17. Exigente demais em relação a idade ? Não vejo problema nenhum, quanto mais a mulher for exigente, melhor para a evolução da espécie.

Anônimo disse...

Na verdade homem e péssimo negocio para mulheres em qualquer faixa e diferença de idade.

Anônimo disse...

5 anos de diferença no máximo e o ideal na minha opinião.

Anônimo disse...

"Veja só como para os homens isso é algo tão normal". Embora seja homem, não acho "normal" sair com adolescentes, ao contrário, acho uma coisa horrível!
Até hoje não entendo como uma pessoa mais velha consegue ter interesses em comum com uma pessoa de 15, 16, 17 anos a ponto de querer namorar!
No mais, aterrorizante o relato do texto. Tomara que chegue ao maior número possível de adolescentes e pais!

Anônimo disse...

Leiam a notícia

http://rondoniaovivo.com/noticia/homem-leva-tesourada-no-peito-apos-esposa-descobrir-gravidez-de-amante/159768

"No bar, o casal iniciou uma intensa discussão e logo foi embora. Quando chegaram em casa, marido e mulher brigaram e Rosangela pediu separação. Muito enfurecido, o homem tentou enforcar a esposa e ter relação sexual. A dona de casa se armou com uma tesoura e praticou a agressão"

A mulher apenas tentou se proteger mas parece que a mídia sempre vai querer inocentar os homens estupradores.

titia disse...

13:16 e percebeu como escreveram o título da notícia de forma a parecer que a mulher deu uma tesourada no safado por causa de raiva com a gravidez da outra, e não porque foi agredida e sofreu tentativa de estupro? Quando teve o caso da adolescente estuprada por 30 restos de aborto malfeito, com vídeo postado na internet acompanhado pela CONFISSÃO de criminoso, ainda teve parça de estuprador escrevendo "suposto" estupro. Até prova em contrário, sinceramente, eu acredito sim que a mídia brasileira vive numa espécie de cruzada pelos direitos do estuprador.

Anônimo disse...

Sim titia, infelizmente. A mídia brasileira apoia completamente a impunidade no caso de crimes contra as mulheres, visto que são perpetuados por homens. A sociedade brasileira é a maior aliada dos estupradores.

Anônimo disse...

Se uma mulher matasse um estuprador em legítima defesa ela seria presa, porque no Brasil só falta estuprador levar abraço dos outros homens e a vítima ser esquartejada.

Unknown disse...

Sobre o caso da menina que foi estrupada por 30 homens, já concluíram:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/policia-conclui-inquerito-de-estupro-coletivo-no-rio-com-sete-indiciados.html

Foi uma barbaridade, claro, mas desses 7 indiciados, parece que 4 foram incriminados por gravar e divulgar as imagens e não por estrupo.

MariB disse...

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/08/03/interna_politica,790638/jovem-acusa-deputado-marco-feliciano-de-assedio-sexual-e-tentativa-de.shtml

Gente, babado sobre o Marco Feliciano.

Anônimo disse...

Só para constar, homens com idade de 20 a 30 anos são pais de 39% dos filhos de mães adolescentes de 15 anos. Isso significa que Homens adultos são grande parte os pais de filhos nascidos de adolescentes. Mas adivinha quem leva a culpa, mesmo sendo pedofilia?

Anônimo disse...

15:43 aí você retira desse percentual quantos filhos de adolescentes nascidos de homens adultos possuem nome do pai, pagam pensão alimentícia e são pais de verdade para essas crianças?
E adivinha para quem sobra criar a criança numa idade que ainda a pessoa está em formação profissional, portanto, sem condições de ter uma remuneração decente?

Rafael disse...

Já disse e repito, não entendo essa tara por adolescentes, eu só converso com um deles por necessidade.Uma mulher adulta é bem melhor de se relacionar.

Anônimo disse...

Se vocês não sabem a diferença entre fruta fresca e fruta podre, fazer o que? E não estou falando sé de matéria podre, mas de cabeça podre também. Os posts e comentários aqui a toda hora demonstram isso.

Anônimo disse...

Cabeçudos: pedofilia, que é um horror, não se aplica a adolescentes mas sim a crianças, ou seja antes da adolescência. Precisa desenhar?

Anônimo disse...

"Se vocês não sabem a diferença entre fruta fresca e fruta podre, fazer o que? "

Pessoas são iguais frutas. É claro que está estampado na cara o mau caratismo. É claro que not all men, você está sendo paranoica, sua louca! Não generalize os homens. É claro que se ele fizer alguma coisa, a culpa é sua por não ter visto antes e não dele ser mau caráter, como assim você não sabe que homens mentem!

Anônimo disse...

11:18 , nós ficamos raivosos porque usa opinião não é a opinião da maioria das mulheres. Além do que você não passa de uma estranha covarde, que fala essas merdas mas não mostra esse cara de assustar defunto em velório.

titia disse...

Gente, não é lindo esses mascus hipócritas e ridículos que reclamam das anônimas quando eles mesmos não assinam nem com um pseudônimo os seus comentários e certamente não mostram suas caras de resto de aborto malfeito por nada nesse mundo?

Anônimo disse...

Vou dizer novamente: porque os homens ficam tão raivosos quando as mulheres querem ficar longe deles?

Clara disse...

Anon 15:43, essa estatística não é brasileira. Mas, é melhor mesmo que as mulheres adolescentes engravidem de homens mais velhos para assumir o filho.
Quem vai querer um pai de 14 anos? Nada contra, pessoalmente, mas muita mulher mais velha sai com novinhos, mas quando engravidam fazem aborto.

E parem de usar pedofilia como desculpa pro preconceito etário. Tão parecendo reaças, promovendo ódio e preconceito. Pedofilia não é um crime, mas apenas uma forte orientação sexual por quem não atingiu a puberdade, por mulheres com menos de 9 anos de idade.
Criança é quem não atingiu a puberdade e adulto é quem atingiu a capacidade de reprodução.

Anônimo disse...

Mas desde quando homens mais velhos assumem os filhos? Já foi em uma favela? A maioria das adolescentes tem filhos com homens velhos e eles não assumem, sem falar que essas relações são sempre cheias de violência.

Anônimo disse...

Olha esse lance de idade é uma tara! Eu fui trocada por uma menina de 18 anos e meu ex achava lindo falar a idade dela.Hoje ela está com 21 e engravidou dele, ele tem 43.Resultado: perdeu boa parte do encanto pra ele, pois o relacionamento agora ficou sério. Quando eramos casados ele fazia questão que eu usasse roupas de adolescente e roupas íntimas de algodão estilo menininha. Não gostava de me ver como mulher e também ficava visitando sites pornos de adolescentes. Acho que é uma cultura, que devemos debater sobre isso pois é um tipo de fetiche e é um medo de lidar com a sexualidade feminina de verdade, medo de envelhecer, medo de ser sexualmente fraco. Idade não tem nada haver com sexualidade na prática, uma mulher experiente pode fazer coisas maravilhosas pelo parceiro, mas homens machistas acreditam que uma jovem tenha tido menos parceiros e tenha um corpo mais belo o que não é necessariamente uma verdade.

Luana disse...

Pegunta que não quer calar: cadê as mães e os pais dessas fias que com 17 anos tão saindo pra balada com homens de vinte e tantos? Porque uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa, né? Vamos assumir a responsabilidade sobre as nossas crianças, isso é o mínimo.
Segundo ponto, não condeno relacionamento de pessoas mais novas com outras um pouco mais velhas, acho que todos tempos nossa individualidade e direito de exercê-la. Pintar todo relacionamento como esse de abusivo é coisa de gente histérica. No caso dessa menina, deu um pouco de dó pq pelo que ela fala o cara só gosta de se relacionar com garotinhas, e isso é bizarro. Ainda mais à medida que o tempo passa e ele vai ficando tiozão, né mores?
Meu conselho pra essa moça é: vc ainda é jovem! Não se culpe pelo tempo que passou, nenhuma experiência - mesmo que ruim - é em vão. Sua intenção em alertar as futuras "namoradinhas" desse teu ex pode ser das melhores, mas não se envolva tanto. Cuide da sua vida, saia dessa! Pela lei não é proibido, então tudo o que te resta é conscientizar as jovens garotas de maneira geral e isso vc já tá fazendo compartilhando sua experiência. Não aceita mais esse homem, e tira ele de vez da tua vida. Besos

Anônimo disse...

Luana, você é muito ingênua ou é só mais que vive fora de realidade que nem deveria estar falando do assunto. Não são meninas de 17 anos namorando homens de 20 e se fosse não teria problema(até porque a diferença é pequena), são homens de 30, 40 anos pra cima namorando meninas de 13 anos, vai continuar dizendo que é histeria? Essa realidade do brasil, homens namorando menininhas. Lembrei de um caso de uma menina de 12 que foi morta pelo namorado de 30...

Anônimo disse...

Quanto comentário preconceituoso vindo de feministas e ainda tem aquelas que agridem mulheres que são heteros.

Luana disse...

Oi anônimo, tudo bem? Fiz meu comentário baseando-me no relato da nossa amiga que escreveu o post. Ela tinha 17 ANOS e seu namorado tinha 27, foi a casos como este que eu me referi. Quanto às crianças que se casam com homens mais velhos, essa história não é novidade, e a razão é muito mais profunda e séria do que uma simples fetichização de barbados por "lolitas". Um abraço.

Anônimo disse...

"Não são meninas de 17 anos namorando homens de 20 e se fosse não teria problema(até porque a diferença é pequena), são homens de 30, 40 anos pra cima namorando meninas de 13 anos, vai continuar dizendo que é histeria? Essa realidade do brasil, homens namorando menininhas. Lembrei de um caso de uma menina de 12 que foi morta pelo namorado de 30..."


Affff quanto preconceito etário junto! Não dá!

Você lembra de caso de cara de 30 anos matando a namorada de 12, mas não lembra do caras de 14 anos que também matam as namoradas de 12, né?

Recentemente, uma garota de 14 anos se juntou com o namorado de 16 para matar a própria mãe com extrema crueldade, porque ela era contra o namoro da filha!
Isso ninguém cita. Agora se o cara fosse bem mais velho, vocês estariam citando como exemplo para justificar o preconceito com a diferença de idade.

Violência é violência, não importa a idade, cor, região, classe social e religião.


"Quanto comentário preconceituoso vindo de feministas e ainda tem aquelas que agridem mulheres que são heteros."

Pra você vê. E olha que se dizem contra todo tipo de preconceito, mas na prática promovem preconceitos.

titia disse...

02:35 apague o fogo nesse seu rabo e respire fundo. Isso. Vamos lá:

O que um homem de 40 quer com uma menina de 15? Conversar? O quê, sobre trabalho? Não, ela não tem emprego nem qualquer experiência trabalhista. Sobre a vida em geral? Não, ela ainda não tem metade da experiência de vida dele. Variedades? Não, enquanto ele ouve AC\DC a garota é fã de Justin Bieber. Enquanto ele tem contas pra pagar, a única preocupação dela é não ser reprovada em matemática. Ter filhos? Não, inclusive as mocinhas levam pé na bunda assim que o teste dá positivo. Relacionamento sério? Não, afinal geralmente a menina ainda está na fase das experiências e não quer se comprometer. Sexo bom? Não necessariamente: a menina de 15 ainda não sabe o que gosta, o que quer fazer na cama, o que lhe dá prazer, então o sexo só é bom pro cara. Não conta. Alguém pra dividir as contas e a longo prazo comprar um apartamento melhor? Não, afinal ela não tem trabalho e vive de mesada.

Eu já disse e vou repetir: o que homens de 40 querem se relacionando com meninas de 15 é o mais próximo que eles podem chegar da tão almejada boneca inflável de carne e osso. Alguém que não vai cobrar postura de adulto nem maturidade, que não vai brigar com eles quando derem mancada, não vai exigir prazer no sexo e nem vai dizer não quando eles quiserem se masturbar usando-as. Não pense que com esse discursinho babaca "Ai, amor é lindo", "Ai, amor não tem idade (a menos que seja uma mulher de 40 com um garotão de 20, aí ela é uma velha ridícula e sem noção)", "Ai, etarismo", "Ai, suas feminazis velhinhofóbicas (mulher de 30 já pode morrer porque tá velha, lembra?)", "Ai, suas feminazis heterofóbicas misândricas que merecem morrer" vai convencer ninguém aqui, colega. Aqui ninguém é trouxa apatetada que acha que homem é a oitava maravilha do mundo.

E homens não são essas coisinhas maravilhosas. Acha que ninguém aqui se lembra dos seus discursos, mascu chorão? "Homem envelhece, mulher apodrece", "Mulher de 30 é uma velha rodada asquerosa que já pode morrer"? Acha que esquecemos do etarismo que vocês praticam, Suzana Viera que o diga? Não, simplesmente não. Caro mascu, suas máscaras de bonzinho nunca funcionam aqui. Vá chorar no forno que é lugar quente.

Anônimo disse...

Luana, o erro foi seu. Você disse que se baseou no relato mas o cara do ralato tem 27 anos e você botou 20 anos(acho que foi pra diminuir o problema e depois falar em histeria). E anonimo 2:35 mas tem uma grande diferença: um tinha a mesma idade e o outro era um safado que tava se aproveitando da menina, só porque temos menininhos matando as namoradas vamos permitir que adultos namorem adolescentes e até criancas? Diferença de idade? Não se chama diferença de idade quando um cara de 40 anos namora uma menina de 12 anos, isso é abuso, o cara ta namorando uma criança seu doente!

Clara disse...


titia, você tem uma mente cheia de preconceitos que fica dando ouvidos a preconceituosos.
Tanto homens quanto mulheres são vítimas de preconceitos.
Seus argumentos são bastante preconceitusos e vou mostrar:


O que um homem de 40 quer com uma menina de 15? Conversar? O quê, sobre trabalho? Não, ela não tem emprego nem qualquer experiência trabalhista.


Tem mulheres de 15 anos que trabalham. E não é porque a mulher não trabalha que não possa se relacionar com quem trabalha. Então, desempregado só pode namorar desempregado? Estagiário só com estagiário? Rico só com rico? afff


Sobre a vida em geral? Não, ela ainda não tem metade da experiência de vida dele. Variedades? Não, enquanto ele ouve AC\DC a garota é fã de Justin Bieber.


Nem toda garota é fã de Justin Bieber. E mesmo que fosse, não era para ser problema. Mas pessoas como você adoram separar pessoas em grupos diferentes e usa isso para pregar o preconceito.


Enquanto ele tem contas pra pagar, a única preocupação dela é não ser reprovada em matemática. Ter filhos? Não, inclusive as mocinhas levam pé na bunda assim que o teste dá positivo.


Muitas garotas engravidam por vontade de terem filhos.
Por outro lado, ter relacionamento não significa ter filhos, muita gente não quer ter filhos.
Nem todo homem abandona seus filhos. E um cara mais velho é melhor, socialmente falando, para assumir a cria.


Relacionamento sério? Não, afinal geralmente a menina ainda está na fase das experiências e não quer se comprometer.


Muitas garotas querem relacionamentos sério, querem se comprometer.
Você como sempre generalizando, tratando todo mundo de forma uniforme de acordo com o que você acha.



"Homem envelhece, mulher apodrece", "Mulher de 30 é uma velha rodada asquerosa que já pode morrer"? Acha que esquecemos do etarismo que vocês praticam, Suzana Viera que o diga? Não, simplesmente não.
Não pense que com esse discursinho babaca "Ai, amor é lindo", "Ai, amor não tem idade (a menos que seja uma mulher de 40 com um garotão de 20, aí ela é uma velha ridícula e sem noção)", "Ai, etarismo", "Ai, suas feminazis velhinhofóbicas (mulher de 30 já pode morrer porque tá velha, lembra?)", "Ai, suas feminazis heterofóbicas misândricas que merecem morrer"


Como falei, você usa os preconceitos dos outros para apoiar os seus próprios preconceitos.
E não sou essa pessoa a quem você se referiu. Pelo contrário, repuldio preconceitos, venha de onde vier.



um safado que tava se aproveitando da menina


Mentalidade, além de preconceituosa, machista! A velha visão retógrada de que um homem se relacionar com uma mulher significa "se aproveitar" e daí a mulher tem que se preservar para não ser "usada", para nenhum homem "se aproveitar dela".

Querida, entenda: Nenhuma mulher é "usada" por fazer sexo com um homem e nenhum homem está "se aproveitando" por fazer sexo com uma mulher, ok?

A ONU classifica como criança quem tem menos de 10 anos. Biologicamente, criança é quem não atigiu a puberdade, quem tem menos de 9-10 anos.
Deixem as pessoas serem felizes na sua diversidade. Preconceitos reprimem, tornam pessoas infelizes.

Luana disse...

"Anônimo disse...
Luana, o erro foi seu. Você disse que se baseou no relato mas o cara do ralato tem 27 anos e você botou 20 anos(acho que foi pra diminuir o problema e depois falar em histeria)."

Você sabe ler? Ficou tão afobada qdo leu "histeria" que esqueceu de raciocinar com o resto do texto, é isso? Deixa eu desenhar:
PRIMEIRO: No meu primeiro texto, quando mencionei idade, usei a expressão VINTE E TANTOS, que pode ser compreendido como acima de 25. Mas mesmo que fossem carinhas de VINTE ANOS, não faz diferença. VINTE ANOS pode ser uma expressão usada para simbolizar a década inteira, então se eu colocasse 21 ou 29 daria no mesmo. A menina do relato continuaria com 17 e isso nem se compara com a sua forçação de barra em mencionar crianças compulsoriamente aliciadas aos 12 anos de idade.
SEGUNDO: ´Pra mim é HISTERIA SIM ficar falando que todo relacionamento de menina de 17 com homem de 28, 30 é abuso. Ainda mais se for um cara que ela conheceu por aí e não possui sobre ela qualquer autoridade, como seria se o cara fosse um professor, por exemplo. Então das duas uma: ou vcs deixam jovens mulheres se relacionarem com quem quiserem, ou as proíbam de sair de casa até terem 30 e estarem suficientemente maduras para não se sentirem usadinhas por qquer um. Já vi gente chamando Marcelo Camello de estuprador. Ajudar quem realmente tá numa situação de risco ninguém quer.
TERCEIRO: Essa mulher do relato tá com raiva do ex dela, se sente triste e tá desabafando. Tá na cara que o cara gosta de adolescente, e, mesmo EU achando errado um barbado chegando aos 40 ficar babando em menininha de 16, se ela consentir, não é crime. Por isso que eu mencionei os PAIS. EDUCADORES. Além, de claro, exemplos que podem desiludir essas garotas a acharem que relacionamento com um homem mais velho é garantia de independência e felicidade.
Conclusão: O que eu vejo muito é mulher que tá frustrada e quer jogar toda a responsabilidade das próprias escolhas nas costas dos outros. Sofrer todo mundo sofre. Perfeito ninguém é. Então sair fora na hora que tá achando uma merda é a melhor escolha quando nos encontramos num relacionamento RUIM. RUIM não é sinônimo de abusivo. Por favor, não apareça mais nenhuma apelona falando de mulher que é assassinada pelo cônjuge. Disso eu sei. TÔ ME REFERINDO A CASOS SEMELHANTES AO DA NOSSA COLEGA QUE ESCREVEU O POST. "AI, mas tem abuso psicológico, manipulação, ele mentia bem, me fez sentir louca". Bem, querida, aí ninguém pode fazer nada por vc, né? Ou você toma consciência e se afasta, ou vai passar o resto da vida agindo feito uma aleijada emocional. Emancipação não é só fazer o que quer, é ter capacidade de reavaliar as próprias escolhas e ter a coragem de voltar atrás quando entende que a vida que vc tá levando não tá te fazendo bem.

titia disse...

Clara... "mulher" de 15 anos não existe. 15 anos é MENINA. Tá ligada? 15-anos-é-menina. Entendeu? Me-ni-na, com 15 anos é MENINA, não mulher. De onde você saiu, da porra da Idade Média?

Sabe os únicos que eu já ouvi falar em mulher de 15 anos? Dois homens velhos de cabelo branco já, reclamando que as "mulheres" de 15 anos não queriam nada com eles, queriam eram os rapazes de 17, 18, no mááááximo dos mááááximos 20 anos. A própria LEI BRASILEIRA diz que aos 15 anos é menina. 15 anos é adolescente, tá lá no ECA, 15 anos é adolescente, é ADOLESCENTE NÃO É MULHER.

Qual é o problema de vocês que não entendem isso, porra? Não é física quântica do universo Marvel. É o óbvio dos óbvios. 15 anos não é mulher, é menina.

Mas deixa pra lá. Obviamente ou a Clara é uma validadora especialmente imbecil ou é um mascu mentiroso querendo manter seu direito de abusar de meninas. Aliás, percebi agora que os argumentos da "Clara" são os mesmos do 02:35, que são por sua vez os argumentos típicos dos mascus. O imbecil até colocou no nome da "Clara" o mesmo negrito do comentário anterior! Vai se matar seu abusador de meninas nojento.

Clara disse...

titia disse "A própria LEI BRASILEIRA diz que aos 15 anos é menina."



Não existe nenhuma lei que defina a palavra "menina". Apenas "adolescente".

Por isso, que é correto dizer "mulher adolescente adulta" de 15 anos.

"mulher" por ser do gênero feminino.

"adolescente" por causa da lei.

"adulta" porque está na idade de procriar.


Menina também é muilher, porém é uma mulher que não atingiu a puberdade.

Mulheres atingem a puberdade ao redor dos 9 anos e não dos 18.

Portanto, o correto é chamar as adolescentes de mulheres adultas em vez de meninas.

Anônimo disse...

Clara você vive em outro planeta, os homens adultos que namoram menores são os que mais abandonam filhos.

Anônimo disse...

Existe uma coisa no mundo chamado pessoas ruins que vão falar SIM.

Qual a solução?
Eduque a sua filha menor de idade a ter cuidado

"Mas e os meninos? Pq so eles podem?"

Pois entao faça, corra o risco e nao enxe a porra do meu saco

titia disse...

Mascu Clara provando que gazeava as aulas de biologia pra medir o pinto com os amiguinhos no banheiro. Nem sabe a diferença entre adolescente e adulto. Vai à merda e para de poluir o blog com esse malabarismo idiota e totalmente ilógico que qualquer pessoa com meio neurônio funcionante sabe que é só esculpa de abusador pra molestar meninas, mascu babaca. Vai se matar que o mundo ganha mais.

EneidaMelo disse...

Chamar garota de 15 anos de adolescente adulta em idade de procriar => alerta de mascu.

Jessi disse...

Quase TODOS os homens preferem "novinhas" E todo mundo finge que nao percebe.

Anônimo disse...

Idiota