domingo, 23 de fevereiro de 2014

AMANHÃ, FLORIPA! DEPOIS, O MUNDO!

Daqui a pouquíssimo vou pra Floripa, para (mais uma) viagem vapt-vupt. Amanhã estarei na UFSC de manhã, pra participar da banca na defesa do Filipe, sobre violência na inacreditável peça Titus Andronicus
À tarde, começando às 13:30 h, estarei numa mesa redonda sobre violência no Sindicato dos Bancários, no Centro. Apareçam! O evento é aberto a todxs. Não precisa se inscrever, não precisa pagar, é só chegar lá. 
E tenho boas notícias! Se tudo der certo, no começo de abril farei parte de uma banca de seleção de concurso pra professores em Marabá, no sul do Pará. 
Deem uma olhada, porque há vários editais pra vagas em universidades federais de todo o Pará. As inscrições são até 19 de março, pelo menos pro concurso de que farei parte. E lógico que aproveitarei os dias lá pra dar ao menos uma palestra. 
Fico muito feliz, porque será a primeira vez que pisarei na região norte! O mais longe que já fui foi pro Maranhão. Vai ser ótimo conhecer essa parte do Pará! Ainda mais porque uma querida colega do doutorado da UFSC trabalha lá.
E talvez, se zeus quiser, eu vá direto do Pará pro Paraná! (porque não vai dar tempo de voltar pra Fortaleza). Não posso falar muito, porque ainda não tenho confirmação, mas a UFPR está preparando um lindo evento pra abril. Espero poder estar lá pra minha primeira palestra no Paraná. Só não quero ficar tão esperançosa porque nos anos anteriores recebi dois convites pra falar em Curitiba, e ambos acabaram não vingando. Vamos ver se agora vai. 
Mudando de assunto: por favor, entrem no meu tradicional bolão do Oscar. Sei que o carnaval vai estar bem no meio, mas não deixem de apostar. É só até o final de sexta-feira, já que a cerimônia será no próximo domingo à noite. 
Sei que muita gente (eu inclusa) estará viajando e terá dificuldade pra assistir. E sei também que muita gente não viu todos os filmes, talvez não tenha visto nenhunzinho, ma isso não é impedimento. Eu já ganhei um bolão (bons tempos) apostando tudo no terceiro e último Senhor dos Anéis, que evidentemente nem vi, nem verei. É tudo no chute mesmo.
E quem não se sente à vontade para gastar a fortuna de R$ 15 para entrar no bolão pago, que entre ao menos no bolão não pago. É grátis, não custa nada, e você podem adivinhar tudo em menos de cinco minutos. Vamulá, pessoal!
E vocês votaram bastante na enquete pra melhor animação. Frozen, que é uma gracinha, ganhou fácil. Não vi os outros concorrentes, mas acho difícil outro ter uma cena tão divina como a de "Let it Go" (que concorre também à melhor canção). Agora estou sem ideias pra próxima enquete. Sugestões?
Um dia os livros vão acabar... Compre o seu! E inscreva-se no meu curso de extensão, que começa depois do carnaval. É só mandar um email para lolaescreva@gmail.com

13 comentários:

Carolina M. disse...

Lola, existe alguma chance de vc ter suas aulas do curso de extensão filmadas e disponibilizar para quem mora muuuuito longe? Ou fazer um esquema de webnar?? Sei lá, por Skype??? Bjokkassss

RAQUEL LINK - me falaram que ia ter bolo disse...

LOLA NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TA VINDO PRA FLORIPA. tive que botar em mais cula, vou tentar ir quero muito te conhecer pessoalmente. você me ajudou tanto com seus textos de feminismos, abriu tanto minha cabeça.

se eu tentar ir, posso tentar falar com você? hehehe quero foto.

Raven Deschain disse...

Vem pro Paraná Lola. *-*

@dddrocha disse...

Ave, só eu que não achei Frozen uma maravilha? Assisti no cinema e nem marido curtiu.. achamos bem ruizinho na verdade. A música então, preguiça multiplicada.
Fico cabreira de apostar no bolão por isso, sei que filmes que não merecem vão ganhar em certas categorias e não quero votar neles, assim como não quero perder kkk.

Ah Lola, existe a possibilidade de quem sabe, um dia talvez, você ministrar um curso desse tipo online? Achei bacana e até me inscrevi num que a UFMG vai ministrar pra profissionais da educação - “Curso de Aperfeiçoamento Paideia Jurídica na Escola – Educação em Direitos Humanos para uma Consciência Jurídica Cidadã” - mas no edital tá falando que geral pode participar. Então, pra quem é de MG e possa assistir as aulas numa das cidades oferecidas, é só se inscrever e esperar o resultado da seleção.

@dddrocha disse...

Esqueci de mandar o link do edital: https://www.ufmg.br/ead/site/images/editais/2014/Edital%20007-2014.pdf

Marina Pinheiro Gomes disse...

Agora que estou conhecendo seu blog, sou de Belém do Pará!
Queria poder ir para sua palestra mas tenho um filho de 7 meses acho que ainda não dá para sair.
Te desejo boas vindas espero que você goste de Belém.
Estou seguindo o blog e adc na lista de blog sempre que der venho por aqui.
Bjs

Natália Cristine Prado disse...

Chutei tudo! Não vi um único filme ainda kakakaaka... E bem que queria tentar um concurso... quem sabe? bjs

Raven Deschain disse...

Dddrocha, eu não vi ainda mas tb não tou entendendo essa puxação de saco na trilha sonora. Aquela Let It Go tem uma letra boa, mas a melodia, jisuis q saco!

Paula disse...

amei Frozen!! Mas eu assisti no idioma original... fui ouvir a versao brasileira das musicas e achei pessima! A voz da Elsa ficou totalmente desafinada e a musica sem metrica nenhuma...
fora que as musicas tem um tom altamente poético e as falas ficaram modernetes...
vejam o filme em ingles para julgar...

@dddrocha disse...

RavenClaw~

O filme é muito fraquinho, acho que nem compensa ver... a trilha ruim também.
É bem capaz de ganhar da do U2, do filme do Mandela, que é uma música muito bem produzida e boa de verdade.
O mundo é injusto como sempre rsrs.

Raven Deschain disse...

Hahaha sempre. ^^

Unknown disse...

Um cara aí disse uma coisa certa.

O dia que a dona do blogue está viajando, há pouquíssimas postagens.

Será que ela entra com contas fakes para comentar no próprio blog ?

rafa k disse...

Comoassim toda essa gente nao gostando de frozennn? Juro q nao entendi! Deve ser por causa da dublagem brasileira, só pode... eu vi em ingles o filme e ja devo ter assistido umas duzentas vezes a cena de let it go no youtube desde então, de tao linda q é! Poxa genteee, vai dizer q nao da vontade de soltar o cabelón junto com a elsa? Hahaha pelo menos isso né!