sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ACABA HOJE, SUA ABÓBORA!

Cansadx de perder o bolão? Nosso software com voz de Scarlett Johansson te ajuda

Pessoas queridas, últimas horas pra fazer as apostas do meu tradicional bolão do Oscar. Elas se encerram hoje às 11:59 da noite, tipo abóbora, sabe? 
Eu fiz os meus chutes ontem de noite, e se tivesse que preencher os formulários de novo, não conseguiria. Porque teve muito chute mesmo. Só sei que fiz duas apostas totalmente diferentes, uma pro bolão pago, outra pro não pago. Pra falar a verdade, não boto muita fé em nenhuma delas. Creio que não será minha vez de novo. 
Agora, que ano imprevisível! Tá tudo bem embolado. Nem pra melhor filme tem favorito. E como as coisas mudam em um mês! Quando saíram as indicações, eu pensava que Trapaça tinha boas chances de ganhar melhor filme. Hoje, eu não diria mais isso. Tá entre 12 Anos de Escravidão e Gravidade
Um mês atrás, eu tava pensando que 12 Anos corria o risco de repetir o feito de A Cor Púrpura (ser indicado a uma penca de categorias e sair com as mãos abanando). Agora acho que 12 Anos ganha pelo menos três estatuetas. Quem pode não levar nada é Trapaça...
E será que Leo (minha torcida é por ele) terá gás pra ganhar do Matthew? Será que Amy (Amy! Amy!) consegue derrotar a favorita Cate? E a disputa entre Lupita e Jennifer, como fica? E só estou falando das categorias principais. Tem muitas outras pra acertar. 
Creio que será um Oscar de grande suspense, emocionante mesmo. E eu adoraria poder assisti-lo, mas não sei se em Fortim, onde passarei o Carnaval, teremos eletricidade, quanto mais internet. Tô muito arrependida por viajar amanhã, e não segunda!
Bom, como é o meu querido e dedicado Júlio César que está cuidando de tudo, não sei quantas pessoas apostaram nem nada. Mas apostem, tá, que este ano promete. E quem entrou no bolão pago e ainda não me mandou um comprovante, por favor, mande já. Amanhã o Júlio vai enviar uma lista com todas as apostas pra todos os participantes. Vou tentar colocar um link aqui no blog também. 
O chato é que nem vou poder comentar o resultado do Oscar e, principalmente, do bolão, na segunda. Talvez só na quarta... Mas vocês podem comentar à vontade. E que vença x mais sortudx! 
Qual dos dois?

10 comentários:

Sphynx disse...

Ainda não vai ser esse ano que eu terei a autoconfiança para entrar em um bolão pago, hehe. Até porque eu só consegui ver Gravidade e Lobo de Wall Street dos indicados a melhor filme.

Embora 12 Anos de Escravidão seja o grande favorito a melhor filme (e pelo que ouvi, muito merecidamente), vou torcer por Gravidade para melhor diretor e categorias técnicas, principalmente fotografia.

E vou torcer contra Trapaça em roteiro original por achar David O. Russell um babaca, hehe.

Sphynx disse...

Obs. Apesar de eu ver 12 Anos como sendo favorito, não dá para desconsiderar o fato extraordinário de ele e Gravidade terem empatado no prêmio de melhor filme do Sindicato dos Produtores da América. O que indica alguma chance de Gravidade ganhar melhor filme. Mas se eu fosse apostar seria em 12 Anos mesmo.

Erres Errantes disse...

Pra mim o resultado ainda é mais imprevisível porque não vi nenhum dos filmes (como nunca vejo antes do Oscar, aliás...)
Depois que os filmes são premiados é que vejo, avaliando no que eles foram tão bons pra merecer o prêmio rsrsrrs
Ontem, inclusive, pela primeira vez assisti a Bastardos Inglórios inteiro, só pra constatar o que todos já sabem: Tarantino é foda.

Erres Errantes disse...

Sphynx, apostei em 12 anos tbm, só pq tô vendo muita gente elogiar...
Um dia assistirei a esse filme.

Julia disse...

Eu vou assistir o Oscar por causa da Ellen DeGeneres. Amo essa mulher!
Você gosta dela, Lola?

Com certeza vai ser bem melhor que apresentação tosca do machista do Seth MacFarlane. To esperando que ela dê uma alfinetada nele hehe

De filme que estão concorrendo só vi Dallas Buyers Club. Gostei muito. Vou ficar torcendo pra Frozen, que eu não assisti mas to louca pra ver e já amo "Let it go"!
E quero ver 12 anos de escravidão e Gravidade também. Os outros filmes não me despertam muito interesse.

RAQUEL LINK - blog me falaram que ia ter bolo disse...

Realmente é um oscar muito emocionante...daqueles de dar frio na barriga antes do anuncio.. ruim pro bolão mas bom pra quem assiste hehehehe...

Sphynx disse...

Eu já queria ter assistido, mas ele não estreou na minha cidade. O que me revolta, nem lembro qual foi a última vez que eu assisti um ganhador do Oscar de melhor filme antes da premiação. Eu devia baixar talvez, mas se o filme é tão bom quanto dizem, tem que ser visto no cinema.

lola aronovich disse...

Julia, vc perguntou se eu gosto da Ellen DeGeneres. Puxa, adoro! Quer dizer, não conheço tudo dela, assisti bem pouco, mas praticamente tudo que vi dela, eu gostei. Acho que ela será uma ótima apresentadora pro Oscar. Mil vezes melhor que o babacão da última vez. Eu nem me lembrava que ia ser com ela! Agora fiquei ainda mais chateada de que provavelmente (95% de chances) não poderei assistir a cerimônia!

Elaine Cris disse...

Será que não rola uma prorrogação até hoje? Esqueci de fazer a aposta, rs.

Abçs.

lola aronovich disse...

Ish, Laurinha querida, agora não dá mais. Só ano que vem!