segunda-feira, 13 de maio de 2013

NOTAS INTERESSANTES QUE TALVEZ DESSEM POSTS SE EU TIVESSE TEMPO

Banquinha na convenção do NRA em Houston, Texas

Mais uma vez, pra variar, estou sem tempo. E tem uma batelada de assuntos fascinantes que mandaram pra mim. Vou apenas mencioná-los.

No início de maio, realizou-se no Texas (onda mais?) uma convenção da National Rifle Association, uma das organizações mais fascistas dos EUA. Um dos expositores lançou um zumbi que sangra ao receber tiros e que é meio parecido demais com Barack Obama. Quando perguntado se a semelhança era intencional, o dono da marca respondeu: "Vamos só dizer que eu dei um pro meu pai republicano no natal".
Parece um tanto insano que dementes pró-armas -- desses que adoram teorias da conspiração, odeiam o governo, e pensam que Obama é o anticristo (não, de verdade! Qual notícia você quer ouvir primeiro, a boa ou a má? Ok, a boa: 73% dos americanos não acham que Obama é o anticristo. Agora, a má: 13% sabem que Obama é o anticristo. E outros 13% "não tem certeza") -- possam praticar tiro ao alvo com o dummy de um presidente que eles sonham em assassinar. Ainda mais num país que tem certa tradição em matar seus chefes. 
Até pro NRA o negócio de atirar num Obama-be pegou mal. Pediram pro expositor remover a peça. A Zombie Industries também tem palhaço, nazista e terrorista (que, evidentemente, é chamado de talibã e é a cara do Bin Laden, não a cara do Timothy McVeigh, terrorista "doméstico" que colecionava armas e montava explosivos). E tem uma mulher. Esta aqui. Conheça "A Ex".
Custa quase cem dólares, uma pechincha pra carinhas que, na melhor das hipóteses, precisam extravasar o ódio que sentem pela ex-parceira, e, na pior das hipóteses, precisam treinar para poderem matá-la de fato. Pareço paranoica? Bom, é o Bureau of Justice que diz que uma em cada três vítimas de homicídio nos EUA é morta pelo "companheiro íntimo".
Depois de reclamações, "a ex" mudou de nome. Agora se chama "Alexa" -- ao que parece, uma homenagem à personagem da Glenn Close num dos filmes mais notórios da reação conservadora dos anos 80, Atração Fatal
Misoginia é algo que realmente combina com fanáticos por armas, esses símbolos fálicos.


Por falar em loucura, esta é a doutrina completa da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, igreja do pastor acusado de estuprar fiéis. Os seguidores dessa igreja não devem ter ou assistir televisão (convenhamos: não faz falta), se bem que há um adendo importante: "Claro que usamos a televisão para alcançar vidas, mas não nos contaminamos com a tal". 
Não se pode comer presunto, frutos do mar (tá na bíblia), beber Coca-cola (Pepsi pode?), usar cores pretas e vermelhas ("cores de identificação satânicas"), ter bichinhos de estimação (!), ter plantas ("há possibilidades dos espíritos maus se esconderem nas tais, como nos animais"), ou "tocar" (é o termo usado) antes do casamento. Para bom entendedor... você entendeu o resto.
A mulher cristã deve ser -- dãã -- obediente ao marido, honrada, virtuosa, não pode usar cosméticos, perfumes, método anticoncepcional (!), nem deve cortar ou aparar os cabelos (tipo, nunca?), e deve usar "roupões" ("vestidos longos que não delineiam o corpo feminino").  
Aquela pergunta clássica em casos de estupro -- "o que você estava vestindo?" -- pelo menos cai por terra neste caso. Já é alguma coisa. (Obrigada pelos links, Gabby).


Uma notícia que balançou o Twitter na semana passada foi a declaração do dono da marca  Abercrombie e Fitch de que não quer gordas usando suas roupas. Logo, a AeF só oferece tamanhos XXL para homens, já que pode haver atletas. Mike Jeffries quer que apenas pessoas bonitas, que atraiam outras pessoas bonitas, só os "cool kids" da escola, vistam sua marca. 
Lógico que uma marca tem o direito de querer atender apenas um nicho de mercado (é o que a moda faz o tempo todo), e as pessoas têm o direito de se zangarem com declarações tão infelizes. Mas o que gerou mais memes foi o fato de que Mike não é exatamente um garoto-propaganda da galera deslumbrante. (Update em novembro: ha ha, karma is a fitch bitch).
Isso tem alguma relevância? Não, creio que não. 
É como apontar que o Edu Testosterona -- que cobra que mulheres devem ser todas top models -- seja ele mesmo mas feo que pegarle a la madre, como meu papi costumava dizer. Mas por que será que tantos caras feinhos são tão obcecados com a beleza alheia? É só projeção, ou tem muito machismo embutido, do tipo "eu não preciso ser bonito porque sou homem, mas toda mulher deve ser linda porque é única coisa pra que ela serve"? Ou os dois?


Esta é a foto das candidatas a Miss Bahia 2013. Nada de novo no front. O que chama a atenção é que esta não é a seleção do, sei lá, Miss Zurique. É da Miss Bahia, estado em que 80% da população é negra ou parda. É o estado mais negro do Brasil. E suas misses ou são todas brancas, ou são empurradas pra bem longe da câmera, lá no fundão, pra que  nem apareçam na foto.
Tem algum outro nome pra isso além de racismo? Sim, sim, sei que muitas pessoas apelam pro velho "é só meu gosto pessoal", sem se perguntar porque o gosto pessoal de tanta gente vê como bonitas apenas mulheres brancas e magras de cabelo liso. Pergunta a essas pessoas: vocês acham que seu gosto é natural, ou seja, que vocês nascem achando feio "cabelo ruim"? Vocês vislumbram a possibilidade de talvez terem aprendido a seguir um padrão de beleza racista?
Essas mesmas pessoas, imagino, são as que devem justificar a ausência de negras num Miss Bahia (ou num Miss Brasil, ou num Miss Universo) dizendo que provavelmente nenhuma negra bonita se inscreveu. E essas mesmas pessoas acham um absurdo quando se faz concurso de beleza só pra negras. Porque, né, pra quê? Concurso de beleza negra?! Ahá, isso sim é racismo, gritam essas sábias pessoas. 


Essas sábias pessoas devem saber que hoje se comemoram os 125 anos da abolição da escravatura negra. 125 anos na história de um país é nada, e esse pouco tempo -- somado ao fato de que não houve qualquer tipo de indenização ao povo que foi explorado durante quase três séculos -- explica as gritantes diferenças entre as oportunidades que negros e brancos têm no Brasil. 
Nos últimos dez anos tem havido mudanças, e hoje a maior parte dos negros é de classe média (se bem que considera-se classe média quem ganha entre R$ 291 e 1.109, o que é baixo pacas). Ainda que a proporção de negros e pardos no ensino superior tenha dobrado, é preciso avançar muito mais. Por isso sou totalmente a favor de cotas sociais e raciais (e estou devendo um post sobre isso faz tempo). 
O Blogueiras Negras está realizando uma blogagem coletiva hoje. Recomendo!

E claro que este post ficou muito mais longo do que eu previa...

47 comentários:

Lord Anderson disse...

Sobre essa questão de armas vc viu o caso do menino de 5 anos que matou a irmã de 2 nos EUA?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/menino-mata-irma-de-2-anos-nos-eua-com-rifle-que-ganhou-de-presente.html


Oq mais chamou a atenção é que ele fez isso com sua propria arma, um rifle vendido especialmente para crianças...

eu não acreditei, mas fui pesquisar e sim, tem empresa que vende armas de fogo para crianças a partir dos 5 anos como se fosse a coisa mais normal do mundo.

http://www.bluebus.com.br/comercial-para-my-first-rifle-e-parecido-com-o-de-qualquer-brinquedo-veja-isso/

oq exatamente pensa uma empresa que vende esse produtos e os pais que compram?

Anônimo disse...

"mas feo que pegarle a la madre" hauhauhauhauahuahuahuah adorei!

gean disse...

é a favor de cotas??????Dae velho, na real vim aqui desabafar sobre isso

Antes de perder minha vaga para uma pessoa negra eu não tinha preconceito, mas...
Eu e um amigo fizemos a mesma prova na mesma universidade, tivemos o mesmo ensino,ele tem mais condições financeiras que eu,etc. Eu fiquei com mais da 70% da nota e se não fosse as cotas eu passaria, esse meu amigo que é negro prestou para o mesmo curso e tirou 1/3, isso mesmo um terço do que tirei e passou na minha frente. Ou seja Eu deveira ocupar aquela vaga!!! Veja como foi, tinha 30 vagas, eu passei em 31 e ele passou 67 na classificação geral, e mesmo assim pulou na frente de todos e ganhou a minha vaga.
Cadê a justiça nisso???já dá pra imaginar como serão as notas dele durante a faculdade,está desperdiçando minha vaga!
É aquela palhaçada de dívida histórica?vamos ferrar com os brancos porque negros um dia foram escravizados!


Eu se Deus quiser vou ter minha empresa um dia e nunca, jamais vou contratar um negro... em hipótese alguma, pois ele pode ter passado a vida inteira assim com regalias do governo!!! Sou preconceituoso? Pode até ser, mas juro que não era, ja fiquei com diversas meninas negras e tenho vários amigos negros!. Foi um ano de muito esforço, trabalhava 8 horas po dia o cursinho era 700 reais ganhava 900R$ (alias ainda ganho isso) e estudava todos os dias e muita revisão nos sábados, domingos e sempre tirava notas boas nos simulados. Esse meu amigo... que nada fazia,só ia pro cursinho e dormia a tarde inteira, não é atoa que sua nota no vestibular foi uma merda.

Foi isso que o sistema de cotas deixou pra mim

Desculpe meu desabafo, pode me xingar, pode falar que sou um escroto mas graças a isso perdi mais de 8.000R$ de cursinho e um ano todo de trabalho e dedicação!!!

Estou estudando tudo denovo e cada vez que eu pego a apostila me bate essa revolta, cada vez que eu corrijo uma redação me bate mais revolta!

Mayara disse...

A classe média é considerada essa?
E eu que ouvi que a Classe C hoje era tipo de dois salários mínimos até próximo de R$ 10 mil?
Posso estar falando bobagem, pois não lembro a fonte, mas lembro que me gravou isso.
Agora me diz como alguém pode querer dizer que "a classe C é" ou "A classe C faz" quando é um grupo tão diverso?
Mas enfim.

André disse...

Mayara,

O valor citado é per capita. E acho que deve ser válido apenas para família com filhos, porque R$582,00 para um casal é bem pouco.

Gabriela disse...

De nada,Lola!

Enfim,sou nascida e criada na Igreja Batista tradicional,que está bem longe de ser algo próximo a ADUD! Atualmente,não frequento mais a igreja,por questões pessoais e de dogmas,mas continuo acreditando em Deus!

Nunca vi na Bíblia passagem alguma que mencionasse que o cristão não pudesse comer carne de porco ou frutos do mar.Na verdade,a bíblia menciona que os JUDEUS é que não poderiam comer carne suína(e disso todo mundo sabe!),no Velho Testamento,mais precisamente no Pentateuco(livros de Gênesis,Êxodo,Levítico,Números e Deuteronômio).

Também nunca ouvi falar de que não é permitido ter plantas ou animais de estimação e usar roupas pretas ou vermelhas(por sinal,são as minhas cores favoritas!).

Está havendo aqui uma total distorção do que é ser cristão! Pelo que eu pude perceber,essa doutrina é radical e estimula o fanatismo!


Em relação ao Miss Bahia,não me surpreendo com o que ocorreu! Acho que as mulheres negras baianas precisam se unir e fazerem um protesto contra o "regulamento" do padrão de beleza deste concurso!

Anônimo disse...

A alforria tem tão pouco tempo que minha mãe (hoje com 63 anos) conheceu uma negra alforriada quando criança. Sempre fico chocada quando minha mãe conta essa história.

Marina P disse...

Off-topic:

Lola, você ficou sabendo disso? Abaixo-assinado de alguns grupos evangélicos que não são a favor do Feliciano!

Marina P disse...

Esqueci de colocar o link:

http://br.noticias.yahoo.com/evang%C3%A9licos-criam-abaixo-assinado-contra-marco-feliciano-214946943.html

L. G. Alves disse...

Eu sou contra cotas sociais e raciais. Se tem que ter cotas que sejam para os pobres. Por falar nisso, o que acha da tal "“bolsa crack”"? Para mim racismo não existe, o que existe é preconceito. Eu não vejo apenas mulheres brancas e magras de cabelo liso como exemplos de beleza. Há tantos no mundo que parece
injusto escolher apenas alguns ou um só. Detesto concursos de beleza. Há algumas negras (as que já vi)
que eu considero bonitas, mas a maioria não é. Assim como as brancas, amarelas, indígenas ou pardas. Eu não sou bonita mas sei reconhecer a verdadeira beleza e muitas pessoas simplesmente não possuem. Claro que deveria ter mais negras nestes concursos, mas não sei qual o padrão de beleza que eles procuram. Talvez a negra bonita não queira ser exposta nestes concursos e ela faz bem. Quanto aos homens feios...eu ri. É bem isso mesmo. Os caras parecem que não possuem espelhos em casa ou não se enxergam. Como podem ser tão exigentes?! Eu lembrei na hora de Howard Wolowitz, o personagem de The Big Bang Theory. Sempre atrás de mulheres bonitas! E sempre rejeitado por elas! kkkk

Anônimo disse...

Gean

Cara, você se esforçou, estudou, deixou de fazer muita coisa e bla bla bla... Mas uma coisa eu sei, você ainda continua um ignorante.
Sabe a falta de coerência? é você ficar com mimimi por causa de 1 negro "que ocupou o 30º" lugar se você não foi bom o suficiente com todos esses cursos pra bater nos outros 29 que ficaram na sua frente?
Pra você é mais fácil colocar a culpa apenas no seu colega negro, e descontar toda a sua frustração e virar mais um reaça perdeu uma vaga, mas já parou pra pensar a quantidade de oportunidades que alguém perde só porque é negro?
Você pode largar tudo e cair nas drogas, mas ao contrário de milhares de mendigos negros que NINGUÉM quer ajudar, basta alguém tirar uma foto sua que você pode se tornar o novo mendigo gato.
E essa sua atitude mesquinha e imbecil de fazer uma empresa em que jamais contrate um negro é apenas mais uma prova de que sempre existe gente que menospreza o negro e enquanto existirem pessoas como você as cotas provavelmente irão continuar.
Eu desejo que você consiga na próxima vez, mas também espero que você deixe de lado esse seu racismo idiota.

Anna disse...

E é interessante como eles nem tentam esconder o ódio ao Obama, mas terroristas-fanáticos-religiosos são os outros

Teve um seriado ''The Bible'' q fez bastante sucesso nos eua recentemente e segundo os produtores a semelhança entre o diabo e Obama foi só coincidência

http://tv.yahoo.com/news/bible-producers-obama-devil-utter-nonsense-174451781.html

Mesmo q a inspiração não fosse ele (aham) o diabo ser negro é de fato uma ótima ideia..

Há tbm a revista q escureceu e mudou as feições do rosto dos responsáveis pelo q ocorreu em Boston (q são brancos)

http://farm9.staticflickr.com/8540/8693892645_becbf42f6c_b.jpg

gean disse...

Ah entendi, ele que tirou uma nota muito menor que a minha e que passou não só na minha frente mas na de muita gente,só por ser negro é melhor que eu e todo o resto,porque ele podia ter passado na frente de qualquer um,o azar é que foi na minha.
Se ele tivesse tirado uma nota melhor,eu aceitaria numa boa.Que culpa eu tenho se alguém perde uma oportunidade,ótima solução ajudar uns em detrimento dos outros.
Se a coisa é assim,vou evitar contratar negros mesmo,já estão tendo muitas regalias e babação de ovo dos governantes e das pessoas.

Não vou cair nas drogas,isso é coisa de gente fraca.

Bruno S disse...

L. G. Alves,

você percebeu a incoerência de seu comentário.

"Eu sou contra cotas sociais e raciais. Se tem que ter cotas que sejam para os pobres."

O que seriam cotas sociais, se não cotas para os mais pobres? Complemento que para disputar pelas cotas racias, geralmente tem que estar no nível de renda das cotas sociais.

Também não entendi com a seguinte frase

"Para mim racismo não existe, o que existe é preconceito."

Rapha disse...

O cara da Hollister me fez rir muito. Nunca tive nada da marca e nem pretendo, não vale meu dinheiro.

Anônimo disse...

Lola,
OFF(?)TOPIC
Viu isso?

http://revista.correionago.com.br/index.php/component/k2/item/11359-tv-pública-da-dinamarca-exibe-show-com-mulheres-nuas-para-homens-“analisarem”-seus-corpos

TV pública da Dinamarca exibe show com mulheres nuas para homens “analisarem” seus corpos

Anônimo disse...

Lola não sei se vc já viu esse projeto artístico com fotografias, é muito interessante e impactante! São mulheres que sofreram abuso sexual segurando placas com as frases ditas pelos estupradores. Segue o link:

http://projectunbreakable.tumblr.com/

Se preferir, digita "Project Unbreakable" no google.

samara disse...

tenho que concordar com o gean,é realmente absurdo .
perder a vaga para alguém que se saiu melhor que você na prova é normal,aceitável,agora perder pra quem não se esforçou,se saiu muito pior e mesmo assim ganha seu lugar só porque é negro ,é dose.
e o cara apesar de todo o esforço ainda é chamado de incompetente pelo anon de 16:53? eu diria que o colega dele é que é,pelo que eu entendi ele tem mais condições financeiras q o gean ,mais chances de estudo e se lixou .

o justo é quem tirar a melhor nota levar a vaga e acabou,independente se é branco ou negro.
se isso acontecer comigo tb vou ficar com muita raiva.

maria disse...

Eu lembrei na hora de Howard Wolowitz, o personagem de The Big Bang Theory. Sempre atrás de mulheres bonitas! E sempre rejeitado por elas! kkkk

eu n lembrei dele,mas é verdade,acha que só pode ficar com top model e leva fora direto.
os mais feios são os que mais se acham.

quanto os caras que n querem vender roupas para pessoas gordas,são burros,boa parte das pessoas esta acima do peso,quem vai perder dinheiro são eles.

BERZÉ FREEZING MOON disse...

DEPOIS QUE EU ASSUMI MINHA HOMOSSEXUALIDADE TO MAIS TRANQUILO COMIGO MESMO.
PAREI DE FREQUENTAR SHOWS DE BLACK METAL, AGORA ME VISTO DE ROSA E PUDE CONHECER MEU PARCEIRO MISANTROPO IDEAL NO "ENCONTRO DA REAL".
"LIBEREI MEU SELF" MAS EU TIVE UMA ALUCINAÇÃO, TAVA NO 9 DEPOIS FOI PRO 7 , DAI ENTROU NO 11 E ESCORREGOU E BATEU NA TRAVE.
NÃO VOU ENTRAR EM DETALHES SE ISSO É NORMAL OU NÃO.
AMO A LÍVIA QUERO ELA SÓ PRA MIM E UMA CARTELA DE PROZAC E UM POTE DE SORVETE.
A REAL É QUE SÓ LIBERANDO O SELF É QUE É MAIS GOSTOSO.
EU NEM SEI MAIS QUEM SOU. EM ALGUM LUGAR ENTRE O 9º E O 10º ANDAR ACREDITO EU TER ME PERDIDO E ENTRADO EM UM VÓRTICE QUE ME LEVOU A OUTRA DIMENSÃO
TUDO ISSO É VERSÕES DE MIM EM OUTROS ANDARES/DIMENSÕES E NÃO TEM COMO EU DESVENDAR ISSO SEM LIBERTAR O MEU SELF.
MEUS FÃS SERÃO ATIRADOS NO LAGO DE FOGO NO DIA DO JULGAMENTO FINAL

Anna disse...

Off-topic

Amanhã no profissão repórter vão falar sobre os casos de estupro no Rio e o new hit vai aparecer (só q na chamada do programa eles foram chamados somente de ''acusados'')

EURONYMOUS DEMOGORGON disse...

ja que falaram aí em armas. eu acho que uma sociedade com direito a porte de arma algo útil sim. pode haver algumas mortes, mas nada comparado ao quanto os marginais matam pelo fato deles saberem que o homem-de-bem não tem direito à arma.

numa sociedade onde o homem-de-bem tem direito À arma, os crimes seriam muito menores.

mas o povo prefere priorizar uma minoria sacrificando uma maioria, qual o sentido disso?

sou a favor da pena de morte também, mas se o homem-de-bem matou em legítima defesa, ele iria sair impune.

Julio disse...

Projeto mostra vítimas de abusos sexuais segurando frases ditas pelo violentador

http://www.hypeness.com.br/2013/05/projeto-mostra-vitimas-de-abusos-sexuais-segurando-frases-ditas-pelo-abusador/

Jairo disse...

Galera contra cotas, não sei de onde vocês são. Mas eu sou de Brasilia e na UnB quando implementaram o sistema também aumentaram a quantidade de vagas no total de forma que no fim das contas tecnicamente nenhum branco super foda perdeu vaga pra um preto preguiçoso. E nos anos seguintes aumentaram ainda mais a quantidade de vagas que chegaram a mais que o dobro que no ano que o sistema iniciou... No caso são mais vagas hoje do que naquele ano sem cotas e ainda tem que encha o coração de ira ao não conseguir passar e culpa unica e exclusivamente o candidato cotista.

Pensem com honestidade se a culpa é deles mesmo.
Força ae!

Anônimo disse...

Que estranho! Até onde eu sei o sistema de cotas não funciona assim como alguém aí falou.
Quem se declara negro ou pardo disputa uma porcentagem de vagas e quem não se declara disputa outras. Então não tem essa de 60 e tantos pulando pra 30. Ou o cara está na mesma lista que você ou não. Se tentaram vagas diferentes, então não tem como estar na mesma lista.

Além disso, na prática, o que está acontecendo é que a nota de corte pra entrar em qualquer curso é muito parecida pra quem disputa os dois tipos de vagas: cotista e não cotista.
E nos últimos anos, cotistas tem se saído melhor nas notas e tem menos evasão que não cotistas.
Pra ver como quem teve poucas oportunidades acaba aproveitando bem mais do que muitos que sempre tiveram.

ursula disse...

viu essa campanha lola? http://abercrombiepopular.tumblr.com/
adorei!!

Liana hc disse...

Caramba Lord, "Meu Primeiro Rifle".

Comercial de armas para crianças e ainda tem uma versão rosa para meninas. Será que também fazem alvos específicos para crianças? De que tema seriam??

Considerando que tem pessoas que cresceram numa microcultura que super valoriza armas, até entendo a naturalidade com que tratam do tema. No mundinho deles isso não é tabu. Mas continuo achando bizarro e inapropriado, para dizer o mínimo.

frô disse...

rapaz... esse cara aí é bem esquisitinho. nao é a tôa que é todo cheio de mágoa por causa das rejeições o_O

Anônimo disse...

Para o Gean, vestibulando revoltado, recomendo esse texto (que parece que foi feito pra você, querido!):
http://tamarafreire.wordpress.com/2012/08/15/essa-conversa-nao-e-sobre-voces/

gean disse...

Belo texto 23:16 só que parei de ler no começo.Se voltar e ler meu comentário,vai ver que eu trabalho e eu mesmo pagava o cursinho.
Não foi papaizinho me bancando.

Déborha Coelho disse...

Já viu essa Lola!? Lamentável e mais lamentável ainda são os comentários...

http://confiranoticias.blogspot.com.br/2013/05/homens-arrancam-forca-roupa-de-mulheres.html

Anônimo disse...

É... Gean, queriiiido. Vou acreditar que teu racismo nojento se deve única e exclusivamente a um vestibular! Isso vem de berço, xuxu, te engana, não!
Agora, acho que deveriam acabar com as cotas (merecidas pois os negros EM GERAL tem menor oportunidades que os brancos até chegar em uma universidade - e depois de formados, tb, queridinho, sabia não?) pq um adolescente mimado ficou frustrado por não passar no vestibular. Ok. A partir de agora o Sol tá no banco de reservas e o planeta gira em torno do teu umbiguinho branco, que vale muito mais do que o umbigo de qualquer negro preguiçoso, viste? Nojo de gente assim. E ainda vai ficar de mimimi aqui ao invés de criar vergonha e estudar.

Olga Thaûma disse...

Infelizmente não é novidade, mas em semana da abolição da escravidão, um jornal do meu estado noticia que "Brancos ganham 59% mais do que negros no Estado [gaúcho]"

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/brancos-ganham-59-mais-do-que-negros-no-estado-4135323.html.

Até quando?

Olga Thaûma disse...

Não entendo como alguém pode ser contra cotas raciais e sociais.
Eu estudo na UFRGS e almoço diariamente no RU. Semana passada, sentei em um lugar privilegiado para a visão. Podia ver o "buffet",a cozinha, a entrada. Notei que as pessoas que servem a comida são negras. As pessoas que lavam as louças são negras. As pessoas que cuidam da entrada são negras. As pessoas que limpam o chão são negras. As pessoas que entrar para usar o RU são brancas.
Na mesma semana é noticiado que os brancos recebem 59% a mais que outras cores (não sei que termo usar) aqui no RS.
As cotas são um mal necessário, descriminam sim, mas são necessárias porque não há igualdade, é uma descriminação que busca condições dar iguais condições. Um sujeito pode entrar na faculdade com cota, mas não é por cota que ele se forma. Se ele consegue concluir o curo, há que se admitir que ele fez por merecer. Mas, segundo o ZH em notícia recente ter o mesmo grau de instrução não é suficiente. É necessário ser branco. Mas isso porque não somos racistas [ironia].

Anônimo disse...

Não deixa a declaração menos idiota, mas o babaca da Abercrombie & Fitch disse "no fat people". Ele não quer GENTE gorda, independente do gênero.
Obviamente isso não o deixa menos idiota.

Cris Jolie disse...

Sobre tudo isto que a Lola postou: a tecnologia avança, a medicina, as leis e de quebra a ignorância humana.

É o racistinha que ficou em trigésimo lugar, que ficou atrás de 29 brancos e quer culpar 1 negro, são os reaças norte americanos, é a igreja evangélica seguindo leis judaicas, é o pastor moralista e ESTRUPADOR SONEGADOR DE IMPOSTOS, enfim...Vamos chegar aonde???

Mirella disse...

Olha o naipe da história...
Gean,

Supondo que você prestou o vestibular em uma universidade federal, que é onde o sistema de cotas está implementado desde o ano passado (universidades particulares e estaduais não estão inclusas na Lei de Cotas), a vaga que você disputou não é a mesma que a vaga disputada pelo seu amigo negro, supondo que ele tenha atenda aos requisitos da lei.
12,5% das vagas estão reservadas para quem estudou em escola pública e, dentro dessa porcentagem, metade é para renda familiar de 1,5 salário mínimo/pessoa e a outra metade é para quem ganha acima disso. Parte das vagas de cada metade está reservada para negros, índios ou pardos.
Se você estudou em escola particular, concorre aos 87,5% restantes. Nestes 87,5% não existe cota, só nos 12,5%. Se seu amigo estudou em escola particular, também não tem acesso às vagas cotistas.

Peguei as informações daqui:
http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2012/10/16/975168/entenda-como-funciona-lei-das-cotas-nas-universidades-federais.html

Se o seu amigo estava concorrendo pelo mesmo sistema que você (não-cotista), não tem como ele se beneficiar do sistema de cotas, pois não estava disputando as vagas para cotistas.
Ainda existe o sistema de cotas pelo PROUNI, pelo ENEM, etc.

Sugiro que você se informe mais, porque sua história está MUITO mal contada. Ou você se confundiu com o método de ingresso desse rapaz na universidade ou é má vontade sua mesmo.
Na possibilidade de vocês terem disputado a mesma vaga de não-cotista e ele ter pulado na frente das pessoas sem haver nenhum dispositivo de cotas e, sei lá, ter fraudado o sistema, você deveria entrar em contato com a universidade, em vez de ficar reclamando e sendo racista nos comentários de um blog.
Na verdade, se estivesse tão interessado em estudar, já teria feito isso e descoberto o que aconteceu.
Mas né, os negros é que são coitadinhos e etc.

Anônimo disse...

"Eu se Deus quiser vou ter minha empresa um dia e nunca, jamais vou contratar um negro..."

Depois de dizer essa asneira e esse monte de mimimi acho que Deus não vai querer.

Anônimo disse...

Você é fraco, caindo nas drogas ou não. Mimimi.

gean disse...

Você é fraco, caindo nas drogas ou não. Mimimi.

kkkkkkkkkkk coitado de você cara.o "mimimi" é de vocês,com esse suposto privilégio branco,como se todos os brancos nadassem em dinheiro,tivessem tudo do bom e do melhor.
mas tudo bem ,paro por aqui,vocês preferem ignorar que também faço parte dos pobres e pago tudo com meu trabalho,para continuar com esse coitadismo com negros.

bando de incompetentes!

Pedro C.P. disse...

Lola, quais os motivos de você dizer que a NRA é uma organização fascista? Eu não concordo com esse rotulamento, mas eu quero entender o porque dele para você. Se é pelo grande numero de republicanos envolvidos eu posso entender, mas você deviria deixar isso claro já que existem muitos democratas e libertários que são membros essa organização representa apenas a luta pela preservar os direitos sobre armas e defesa pessoal. Como ser a favor de mais direitos, principalmente o de defesa pessoal que em muitas instancias nem precisa ser usada é ser fascista, eu não tenho a menor ideia.
Pessoalmente eu não gosto da NRA por eles não serem "hardcore" e nem o bastante como a GOA mas como eles são a maior organização do gênero eles cumprem o seu papel, alem do que se os "gun rights" dos EUA caírem eles caem em todo o mundo.

Roseli disse...

Aff, gean, na boa, você só parou a discussão porque dois comentários mostraram que sua história parece falsa, e foi criada apenas para tentar justificar o seu racismo de berço.

Curiosa essa ideia que as cotas gerarão racistas. Os negros foram escravizados, desprezados, discriminados, tornados invisíveis pela mídia e receberam o monopólio da feiura e da suspeição, mas ninguém, em nenhum momento, se preocupou se tanto sofrimento geraria ressentimento dos negros contra os brancos. Contudo, basta uma ação-afirmativa em favor daqueles de pele escura, e pipoca gente achando que tem o direito de ser racista por ter sido, pretensamente, discriminado pela cor!!! Pois ponham-se na pele dos escuros e imaginem o que é sentir isso a vida toda!! Aff!!!

Pedro C.P. disse...

Eu também não entendi a parte a parte de "dementes pro-armas" e a de símbolos fálicos (sério eu não consigo ver um penis em uma Glock, talvez um tijolo... e se qualquer coisa longa e pontuda for um simbolo falico dai eu acho que o problema não são as armas, se ser um simbolo falico for um problema, o que tambem não fica claro). Como gostar de uma maquina me faz demente? Como ser a favor de um direito, de poder escolher entre ter e não ter me faz demente? Como ser a favor da defesa pessoal me faz demente. Ta
Novamente, se são elementos específicos, os "tinfoil hat" adeptos da teoria da conspiração, dentro dessa cultura você deveria deixar bem claro ao invés de por tudo dentro do mesmo saco e demoniza-lo.

Anônimo disse...

Ai, Roseli, disse tudo que eu queria dizer pra esse menino e tanta gente igualmente mesquinha.
Sou branca e pobre, e onde moro a maioria das pessoas é negra. Então, no meu ensino fundamental tive muitos colegas negros, muitos amigos negros, e a gente vai vendo que se tudo é difícil pra um pobre, pra um pobre negro é difícil ao quadrado. Entrei pra faculdade pelo enem, em 2006, sem cursinho viu, sr gean? Dinheiro nunca deu pra essas coisas, mesmo trabalhando desde os 14. Se tú paga 700 num cursinho é pq alguém te alimenta, te veste, compra teus tênis, paga tua passagem do ônibus, correto?
Bom, voltando: entrei em um curso cuja mensalidade era 2 mil, com bolsa integral. Éramos 6 bolsistas, e apenas uma menina era negra. A única na turma, de 60 alunos. Isso te diz alguma coisa, gean? 5 bolsistas brancos, e só um negro, te parece privilégio de mais? 54 alunos brancos que podiam pagar 2000 por mês e NENHUM negro, te diz alguma coisa, sr coitado?
Bom, essa menina foi a melhor aluna durante todo o curso, e hoje tem um bom emprego, diferente da mãe, que teve que ser empregada doméstica a vida toda, e o pai, servente de obras, por falta de quê mesmo? Oportunidade, meu querido. A mesma que faltou aos antepassados dela,

gean disse...

roseli

desculpe,mas onde foi que vcs provaram que estou mentindo?
foram na minha faculdade?tem algum documento por escrito?
realmente eu devo ser único que perdeu uma vaga por causa das cotas.
sai fora cara!

Roseli disse...

Gean,
Então responda aos questionamentos feitos pelo Anônimo no dia 13/05 às 21h28 e pela Mirela no dia 14/05 às 09h32. Acrescentou ainda outras questões. Hoje em dia, raramente a diferença entre ingressantes cotistas e não cotistas chega ao número que você apresentou. No Sisu de 2013, nos cursos de ponta, por exemplo, a diferença entre cotistas e não cotistas não chegou a 5%. Na UERJ, onde existe a maior diferença entre cotistas e não-cotistas que eu tenho conhecimento, os cursos com 30 vagas não tiveram a diferença de 70% que você mencionou. Ou seja, sua história pode ser verdadeira, mas soa falsa, assim como soa falsa a sua afirmação que antes do suposto episódio você não era preconceituoso. Se servir de consolo, a única afirmação que parece verídica em seu comentário inicial é que hoje você racista (e muito)!!!

Zâmike disse...

Gabriela disse... em 13 de maio de 2013 16:25

Minha cara, o Pentateuco é a introdução daquilo que o cristianismo chama de "Bíblia Sagrada", os judeus não aderiram a "historinha" de Jesus (sapientemente, porém burros por acreditarem na sordidez do Pentateuco) daí seguem esses cinco livros mais a risca. Mas por ser um livro sagrado tudo deveria ser seguido ao pé da letra, e se nem tudo deve ser seguido significa que tal livro não é sagrado.

E os cristãos não estão isentos do que se manda no antigo testamento, visto que defilam com a bíblia sob o sovaco.

As pessoas simplesmente adaptam o seu deus à sua vida. E é isso que o cristianismo fez.

______________________________

É cruel ver pessoas sendo enganadas e extorquidas por pessoas do tipo desse pastor.

______________________________

Gean, se você se considera tão bom assim e mesmo assim perdeu uma vaga para seu "amigo negro" você deveria superar isso e tentar se pôr no lugar dele: os olhares de desconfiança que ele recebeu; as "piadas" envolvendo sua pele. E outra, tinha mais vagas, certo? Se você não ocupou dessas é que, na verdade, você não é tão bom, cara. Se esforça mais, para de dar chilique.