quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DE VALENTÃO A PIANINHO - O DESTINO DE TODOS OS TROLLS

Os mascus sanctos voltaram a dar as caras esta semana, quando abriram uma comunidade no orkut para rir da tragédia de Santa Maria. Não vou por o link, e peço a vocês, encarecidamente, que vocês não divulguem uma página quando querem denunciá-la. Sei que as intenções são as melhores possíveis, mas acabamos viralizando um blog/site/comunidade etc que quer exatamente isso -– chamar a atenção antes de ser deletado. Basta denunciar individualmente, sem espalhar o link pra todos os seus contatos. Denuncie pra Safernet e pra Polícia Federal, e aguarde.
Bom, pros mascus sanctos chamarem a atenção até num espaço moribundo como o orkut, quer dizer que o negócio foi brabo. Entre outras “gracinhas”, eles colocaram imagens de dois de seus ídolos, ambos masculinistas, o atirador norueguês e Wellington, responsável pelo massacre de Realengo, no Rio, em 2011, barrando a saída das vítimas da boate Kiss. Entre muitas outras barbaridades. No Twitter, perfis sanctos também atacaram. Vamos ver por quanto tempo eles fazem isso, agora que a Polícia Federal anunciou que irá atrás desses comentários ofensivos.
Se tem alguém que sabe do que a PF é capaz, esse alguém são os mascus sanctos. No final de março fará um ano que dois dos maiores líderes sanctos, Engenheiro Emerson e Marcelo, foram presos. E eles continuam na cadeia. Três habeas corpus para responder a seus crimes em liberdade já foram negados. Se você não lembra, no final de 2011 os mascus sanctos, através do blog Silvio Koerich (o blog mais popular que os mascus já tiveram, e eu já disse que a única diferença entre as várias facções mascus é na intensidade do ódio), aterrorizaram a internet através de ameaças de morte a várias pessoas (eu inclusa), imagens e textos tenebrosos do tipo “Faça você mesmo: Estupre e mate uma mulher”, e a promessa de que iriam cometer um atentado no prédio de Ciências Sociais da Universidade de Brasília.
Durante muito tempo eu pensei que os mascus sanctos eram apenas valentões da internet, covardes demais para cometer qualquer crime longe da tela de um monitor. Eu estava enganada. Quando a PF prendeu Emerson e Marcelo, em Curitiba, encontrou com eles mapas da UnB e outros indícios de que iriam concretizar a ameaça. Mesmo com os dois presos, os rumores de que haveria um atentado na UnB estavam tão fortes que a universidade não abriu as portas numa sexta-feira 13, em abril. Sabemos que não há tantos mascus sanctos, mas vários continuam à solta. Poucos meses atrás houve um rumor grande que mais um tinha sido preso. Um outro, um menor de idade, foi preso e solto. Ele alcançará a maioridade este ano, e vamos ver se ele seguirá com o mesmo discurso e arriscará ir pra cadeia.
O legal é como, antes de serem presos, todos eles são corajosos e audazes. Mas na prisão, ou diante de um juiz, tudo muda de figura. No YouTube tem um vídeo com o termo de transcrição dos depoimentos de Marcelo, Emerson e testemunhas. A descrição do vídeo diz que os dois “são integrantes da quadrilha neo-nazista intitulada Homens Sanctos” e cita os codinomes de demais integrantes, entre eles Mó Humirde e Cobra, velhos conhecidos de fóruns mascus “Guerreiros da Real” (facção que alega não ser misógina nem ter conexão com os sanctos). 
Vale lembrar que Marcelo já havia sido condenado em 2009, por crime de racismo. Mas ele foi considerado semi-imputável por ser portador de “transtorno de personalidade”. Há também um boletim de ocorrência contra ele da própria mãe, em quem ele batia. Emerson também respondeu a processo por violência doméstica. Ou seja, tudo gente da melhor estirpe.
De quando eles estavam soltos, do blog SK
Entre as testemunhas de defesa, num gesto de pura trollagem, foi chamado o proprietário da agência Afropress, site que os sanctos tentaram derrubar. Durante meses, Dogival Vieira Santos, que é negro, foi ameaçado pelos sanctos! E aí ele é arrolado como testemunha de defesa...
As outras testemunhas de defesa todas falam a mesma coisa: que não conheciam o lado racista de Emerson ou Marcelo. Como apenas racismo é crime (misoginia e homofobia ainda não são), é só disso que eles estão sendo acusados, além de incitação ao crime e publicação de material com pedofilia. Um amigo de Emerson diz: “ele sempre foi um rapaz muito culto, educado principalmente [...], sempre foi uma criança e adolescente tranquilo, nunca apresentou nenhum tipo de desvio assim grave a esse ponto que tô vendo agora”.
O vídeo começa a esquentar a partir do segundo minuto, com a transcrição do depoimento de Emerson.  Primeiro, sobre o vídeo da Índia (em que ele diz que "o estado inerente do preto é a sujeira, o estado inerente da mulher é a prostituição"), Emerson alega que recebia provocações da ex-namorada, que havia chegado “a enviar um vídeo mantendo relações com negros e menosprezando a minha capacidade sexual. […] Sei que nada se justifica, uma coisa da qual me envergonho e me arrependo profundamente porque ofendeu não somente aos meus amigos, mas também não expressa aquilo que eu penso”. 
Quanto ao blog SK, Emerson diz que fazia apenas comentários e que é contra a pedofilia. “Esse site na verdade eu passei a conhecer através do Marcelo, enfim por fora, pra comentar, enfim, certas provocações porque, não somente através do site, mas a própria internet, o meu nome estava saindo em todos os, ah...” (clique pra ampliar).
Emerson diz que contratou Marcelo pra dar uma chance a ele, que havia sofrido bullying na infância e sido injustiçado por uma condenação por racismo. E fala que não sabe quem era o administrador do site. Neste trecho ele confirma que os rumores que ouvimos (que Marcelo foi estuprado na cadeia) podem ser verdadeiros. 
E aqui o ato falho:
No depoimento de Marcelo, ele nega as acusações, e afirma que está preso por “Emerson já estar sendo investigado e eu estar junto dele”. Ele diz que foi “contratado por pessoas na internet pra hospedar o site”. Quando perguntado porque, a princípio, o site estava hospedado nos EUA, Marcelo responde que era por ser mais barato. E que recebia o dinheiro do Ministro Claudio. Ele nega ter sido administrador do site, só administrador do servidor. “Sou o empresário”. A maior cara de pau de todas as transcrições está aqui:
Ele afirma que não sabia o conteúdo do site que hospedava!
Em seguida faz uma defesa à la Veja: ele não é racista porque não existem raças.
O advogado de defesa pergunta se ele tem algo contra os alunos da UnB. Marcelo responde que não, e que se considera injustiçado.
Aqui, o sujeito que, muito antes da prisão, já era uma celebridade entre o pessoal dos Chans (fóruns anônimos), porque nunca saía de lá, diz que não tinha tempo pra brincadeira, pois trabalhava demais.
Agora eles são todos inocentes cordeirinhos que não tinham nada a ver com o site de ódio. Na época do site, todo dia tinha post dizendo “Vocês nunca vão nos pegar”, “Não temos medo”, “Temos um blog que está humilhando o Brasil”, “Não tenho nada a perder”. Pelo jeito, todo mundo tem algo a perder. Até os maiores perdedores do Brasil, os mascus.

78 comentários:

Mirella disse...

Lola, é por isto que acho fundamentais os post de zuera-mascu. Agradeço pelo seu trabalho de expor estes criminosos covardinhos.

Anônimo disse...

Se isto é não ter desvio, me diz o que é então? Sei que quando se estuda direito (o que não é meu caso), será para defender qualquer pessoa... Pq todos têm este direito... o da defesa... Mas tem alguns argumentos que francamente né... Enfim, que fiquem atrás das grades!

Marcelly disse...

olha esse video lolaa...fiquei chocadaa


http://video.br.msn.com/watch/video/evangelho-da-intolerancia/anl6inh4

Anônimo disse...

O atirador norueguês era um puta dum racista tão racista que até no Storming Front ele era banido de vez enquando (pq lá vc deve ser racista, mas não violento...o que eu acho meio contraditório pq racismo é uma violência em si mas enfim...) e é engraçado vê-lo ao lado do Wellington do Realengo.

Robson Fernando de Souza disse...

Se esses criminosos são trolls, são aqueles trolls de armadura comandados por Sauron, n'O Senhor dos Anéis.

Anônimo disse...

Cansei desses textos sobre trolls e comediantes. Bora discutir algo sério. Achei esse texto bem bom. Seria pedir muito um textão seu comentando e refutando, se possível, as ideias deste texto?

http://owningyourshit.blogspot.com/2012/03/transcript-of-fempocalypse.html

Yúdice Andrade disse...

No foro criminal, é comum a técnica da fragilidade e da vitimização, principalmente nos crimes violentos ou de ódio. Se o cara consegue se safar, aí volta com a carga toda, vangloriando-se também de haver passado a perna no sistema. É tudo um grande jogo para eles. Só deixa de ser se forem condenados.

Anônimo disse...

Nossa, são uns coitadinhos injustiçados!! Que absurdo! Eles tavam só brincando, gente!

Ai adoro quando a justiça dos homens vem até antes da justiça de Deus.


Anônimo disse...

Pela transcrição dá para perceber que ele estava se borrando todo. Até parece que contraiu gagueira.

Mas é isso aí, no anonimato da internê todo mundo é O cara. Frente-a-frente com alguém, mascu nenhum se assume. Bando de fracotes, sem auto-estima e vergonha na cara.

Luiz disse...

Há exatos 80 anos Hitler chegava ao poder. Em nome da reparação das injustiças e da promoção da igualdade ceifou milhões de vidas. Muito se tenta explicar sobre as razões para que o regime nazista tenha obtido sucesso na Alemanha. Por que o nazismo floresceu numa das sociedades que mais produziram intelectuais e que mais contribuiu para as artes, a música, as ciências e a literatura mundial? O sucesso da empreitada nazista só pode ser explicado quando se admite que a sociedade da época manteve-se uma política de silêncio cúmplice com os nazistas. Silêncio dos alemães de bem e de países como França e Inglaterra.

– Silêncio quando, em 1º de abril de 1933, com dois meses de poder, os nazistas organizaram um boicote às lojas de judeus.

– Silêncio quando, no dia 7 de abril deste mesmo ano, os judeus foram proibidos de trabalhar para o governo alemão. Outros decretos se seguiram — foram 400 entre 1933 e 1939.

– Silêncio quando, neste mesmo abril, criam-se cotas nas universidades para alunos não alemães.

– Silêncio quando, em 1934, os atores judeus foram proibidos de atuar no teatro e no cinema.

– Silêncio quando, em 1935, os judeus perdem a cidadania alemã e se estabelecem laços de parentesco para definir essa condição.

– Silêncio quando, neste mesmo ano, tem início a transferência forçada de empresas de judeus para alemães, com preços fixados pelo governo.

– Silêncio quando, entre 1937 e 1938, os médicos judeus foram proibidos de tratar pacientes não judeus, e os advogados, impedidos de trabalhar.

– Silêncio quando os passaportes de judeus passaram a exibir um visível “j” vermelho: para que pudessem sair da Alemanha, mas não voltar.

– Silêncio quando homens judeus que não tinham um prenome de origem judaica foram obrigados a adotar o nome “Israel”, e as mulheres, “Sara”.

Os milhões de mortos do nazismo, muito especialmente os seis milhões de judeus, morreram foi de… SILÊNCIO. Morreram porque os que defendiam a ordem democrática e os direitos fundamentais do homem mostraram-se incapazes de denunciar com a devida presteza o regime de horror que estava em curso. E mais, em 1938 chegou-se a cogitar o nome de Hitler como concorrente ao Premio Nobel da Paz. Acho importante lembrar dessa data principalmente nesses tempos onde direitos individuais estão sendo solapados pelo estado em nome de uma pretensa política de igualdade e reparação e leis que diferenciam os seres humanos de acordo com sua cor e gênero, vem sendo aprovadas em nossos parlamentos. E pior, isso é visto como um avanço. Não, não acho que o nazismo em sua vertente mais sanguinária irá prosperar. O objetivo desta reflexão é deixar claro que as tentações totalitárias presentes no pensamento nazista ainda continuam vivas por ai.

PS. Texto adaptado de um artigo do filósofo judeu Martin Buber, autor do ótimo livro "Eu, Tu, Nós.".

Renato disse...

Maravilhas da religião.

Anônimo disse...

Luiz, eu posso ler esses textos sobre a perseguição nazista aos judeus 1 milhão de vezes, que nunca vou conseguir entender como isso pôde ter acontecido há tão pouco tempo (80-70 anos). O que essas pessoas que defendiam isso estavam pensando? Não sei, talvez eu devesse ler algum livro que explique a mentalidade por trás disso tudo pra pelo menos conseguir enxergar alguma razão por trás disso, mesmo que maquiavélica.

Anônimo disse...

Renato, a religião traz sim maravilhas pra pessoas que fazem bom uso dela. Psicopata, doente, tem em tudo que é lugar e defendendo qualquer coisa. Se esses cidadãos fossem engenheiros vcs diriam "maravilhas da engenharia"?

Anônimo disse...

Parece que há uma "nuvem" onde se misturam mascus, Reinaldo de Azevedo, Orgulho Hétero, Olavo de Carvalho, discursos de ódio sobre Santa Maria, massacre de Realengo, Conservadores Ateus, e outros... o que me deixa preocupado é que alguns destes que citei tem muitos admiradores que não têm a menor noção da ideologia que está por trás dessas páginas ou pessoas que "falam a verdade", "metem a real", "falam aquilo que ninguém tem coragem"...
As pessoas leem um texto do Reinaldo Azevedo e acham que é o supra-sumo do bom senso... triste!

Lord Anderson disse...

Que otimo que a PF vai investigar os twitter nojentos sobre a tragedia em Santa Maria.

Mas espero que não deixem ficar em branco os asquerosos comentarios do pessoal rindo da seca no nordeste.

Preconceito do tipo mais claro que aquele impossivel.

Unknown disse...

Luiz: "Acho importante lembrar dessa data principalmente nesses tempos onde direitos individuais estão sendo solapados pelo estado em nome de uma pretensa política de igualdade e reparação e leis que diferenciam os seres humanos de acordo com sua cor e gênero, vem sendo aprovadas em nossos parlamentos."


Falácia.
Ponto.
Eu poderia explicar, mas quem vê lógica nisso está em outro mundo e não pode entender, então não vou perder meu tempo.
Tchau.

Bárbara disse...

Ficaram mansinhos na frente do juiz né.. Covardes. Aonde eu encontro a transcrição de toda a audiência, lola?

Unknown disse...

anon 12:14.
Eu não diria "maravilhas da engenharia" pq engenharia não um sistema de valores ;)

Tem pssicopata em todo lugar? Fácil falar que todo extremista religioso é psicopata (no caso dos sanctos eu acho que são mesmo) e relevar que algumas religiões são propícias para fomentar o ódio e a violência.

Às vezes os extremistas religiosos são só extremistas religiosos mesmo. ^^

Rita Candeu disse...

O DESTINO DE TODOS OS TROLLS ?

todos? vc. disse todos?

só 2 foram presos e depois de anos de luta para parar essa quadrilha, o resto continuam soltos, com perfil no Twitter e invadindo sites e com blogs e vc. Lola faz oba oba com a PF?

tenha dó!!

desde quando denunciar para PF e Safernet adianta? tá doida?

devia ter escrito - denuncie e espere sentado que eles nunca respondem nem fazem nada

Marcelly disse...

anon das 12:14..

profissão não eh ideologia..eh o memso que comparar banana com formiga..uma coisa eh uma coisa..outra coisa eh outra coisa...

Sara disse...

Tb recebi no meu FB paginas de ódio tiradas do antigo ORKUT, que inacreditavelmente falavam barbaridades sobre o terrível episódio de Sta Maria, mas recebi como denuncia de alguns amigos, inclusive fornecendo os sites da policia federal para enviar mais denuncias, mas pelo q vi do q vc postou Lola eram paginas diferentes dessas.
O q leva a crer q esses monstrengos nojentos estão infestando o decadente ORKUT.
Não da pra baixar a guarda nem desdenhar desses vermes, pq ao q parece eles se multiplicam com facilidade.
Temos q unir forças contra essa corja, pq eles na pagina q eu vi tem até ambições politicas, e exaltavam o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Falando em nazismo, um tema que é bastante recorrente em filmes é o holocausto. Fala-se muito do drama vivido pelas vítimas desta época, mas pouco se fala sobre o que levou as pessoas a DEFENDEREM a ideologia nazista. Uma exceção é o filme "A onda", mas acho que o tema é muito pouco explorado na internet, no cinema, no jornalismo, nas redes sociais, etc.

Lola, se você me permite dar uma sugestão de tema/enfoque: acho que seria ótimo para compartilhar em redes sociais se você escrevesse um texto para leigos (quero dizer, quem não está familiarizado com os termos "mascus, feminazis, gayzismo, sanctos...) sobre as relações desta "nuvem" que citei no comentário anterior. Como você mesma disse em um post, na época do massacre do Realengo, pouco se falou sobre quem estava por trás disso.

Acho que seria muito interessante dar um empurrãozinho para as pessoas "ligarem os pontos" e perceberem que quando acham engraçadinho um post do "Orgulho Hétero", por exemplo, estão defendendo muito mais do que uma piadinha; quando acham bacana ler um texto que defende que as mulheres só querem se aproveitar dos homens, na verdade não tem idéia do que o autor REALMENTE defende; quando aplaudem um texto que diz que os gays querem acabar com a família, não têm idéia que o texto vai muito além do lugar-comum; ou finalmente quando vêem um texto de mau-gosto dizendo que as vítimas de Santa Maria eram umas "patricinhas e uns playboyzinhos" que estavam bebendo, não têm a menor idéia que este conceito está associado aos cretinos dos masculinistas.

Desculpe o tamanho do texto, espero que a idéia tenha ficado clara... :-)
Bjs

Anônimo disse...

Os sanctus so foram presos porque ameaçaram fazer um atentado numa universidade federal, não tem nada a ver com machismo e misoginia, a policia federal, e a justiça não dão a minima para isto, se desse teriamos mais homens presos do que soltos.

lola aronovich disse...

Rita, eu quis dizer que o destino de todos os trolls é perder a valentia assim que são desmascarados ou pegos, não que todos os trolls serão punidos. Infelizmente, não serão. Tá cheio de gente hiper preconceituosa, violenta e lunática à solta na internet, 99,9% das vezes escondida por trás do anonimato. Mas, quando a máscara cai (ou seja, quando o anonimato é tirado), quem continua fazendo o mesmo discurso de ódio? Reinaldo Azevedo e mais meia dúzia? É pouca gente. Sem o anonimato, sem poder se esconder atrás de um avatar, o número de trolls cairia pra uns 2% do que temos agora. Tô chutando, claro.
E ainda acho que denunciar pra Safernet e pra Polícia Federal é muito mais útil que não fazer nada. O que vc sugere? Espalhar essas páginas pra todo mundo? Ir lá "debater"? Debate com grupos de ódio? Sei lá, eu não aconselharia um movimento negro a debater com a Ku Klux Klan. Não tem debate com grupo de ódio.
Eu não tô fazendo oba oba com a PF! Só tô dizendo que os mascus sanctos (que não devem ser muitos, talvez uns dez) têm bons motivos pra temer a PF. Afinal, dois deles já foram presos.
A PF anunciar que vai investigar alguma coisa já faz um monte de valentão sumir. Foi isso que aconteceu logo após o massacre de Realengo com os mascus. Sumiram. Depois, quando viram que é permitido odiar, boa parte voltou (mas o Silvio Koerich original, também um pseudônimo, lógico, abandonou suas ovelhas pra sempre).

Anônimo disse...

Lola prostituta do comunismo, eu conheço seu verdadeiro objetivo, o feminismo e só um meio de propagar seu esquerdismo,Você já refutou daqui varias feministas religiosas, e que se identificam com a direita, em nome dos eu patrões marxistas.
Sim Lola, eu sei.

Carlos disse...

"Habeas corpus" só existe para pessoas que tem / movimentam bastante dinheiro e/ou poderosas (filho de peixe e/ou influentes).

Anônimo disse...

Uma feminista anarquista comemorando ações da policia federal ?
Tipico, metem o pau na policia, mas quando são agredidos, assaltados, violentados, nenhum esquerdista liga para o MST, Ou denuncia para oPSTU, pegam o telefone e ligam para quem ? para "a odiosa policia reacionaria"

Moema L disse...

Pelo jeito, todo mundo tem algo a perder. Até os maiores perdedores do Brasil, os mascus.

Essa frase diz tudo...

Acho excelente que a policia vá atras dessa gentinha que faz piada com uma situação tão trágica como a de Santa Maria.E como o Lord Anderson, falou espero que eles tomem alguma providencia quanto aos comentários preconceituoso sobre a seca do nordeste que também são de uma crueldade absurda.



Acho que denunciar para Safernet e para PF ajuda e muito, afinal é melhor fazer alguma coisa do que reclamar do pouco que os outros fazem sem fazer nada.

lola aronovich disse...

Agora fiquei confusa, gente! Sou anarquista ou comunista? Decidam-se, anônimos!

Unknown disse...

Lola,

http://en.wikipedia.org/wiki/Anarchist_communism

Acho que essa definição agrada todo mundo.

Bruno S disse...

Engraçado como só ple a transcrissão já dá para imaginar o cara se tremendo de medo.

Acho legal também o efeito pedagógico que tem quando a casa cai para alguns. Não vão ser presos todos, mas a possibilidade de ser o próximo já faz muito "valentão" sumir.

Quanto ao comentário do Luiz, só me resta citar Noel Rosa.

"Quem é você que não sabe o que diz?
Meu Deus do Céu, que palpite infeliz!"

Anônimo disse...

Off topic (espero não desviar a discussão por causa disso)


Sobre os conservadores ateus: Denner Coutinho é o idealizador dessa "sociedade filosófica(?)".


(Sociedade composta pelo denner mais ele mesmo. Quem curte a página via de regra é evangélico ou católico que diz "ESSES são os ateus que nós queremos")


Ele foi evangélico a vida toda, desses evangélicos chatos e estereotipados.

Faz uns 5 anos que ele DIZ que deixou de ser evangélico e se tornou ateu.

Mas antes de se tornar ateu ele já era psicoticamente obsecado com ateus e com ateísmo.

A maior preocupação da vida religiosa dele era com ateus.


Até a bíblia ele continua citando descaradamente nos textos que deveriam ser para ateus.

Bom, concluam vcs.

Unknown disse...

"Lola prostituta do comunismo, eu conheço seu verdadeiro objetivo, o feminismo e só um meio de propagar seu esquerdismo,Você já refutou daqui varias feministas religiosas, e que se identificam com a direita, em nome dos eu patrões marxistas.
Sim Lola, eu sei."


Tô rindo.
Maluco, pára de assistir 007.
Acorda!
Nem eu que sou de esquerda (Sie wollen mein Herz am rechten Fleck/Doch seh ich dann nach unten weg/Da schlägt es links, links) assumidamente me digo "comunista".
Sei lá...acho que em 1989 já era piada chamar os outros de comunista.
A esquerda existe mas não é essa caricatura.


Vc comprou o box do James Bond e anda fazendo maratona...só pode.



E como se refuta alguém de algum lugar? =P

Rita Candeu disse...

Lola
Safernet nem PF fazem nada

foram anos denunciando o blog do tal SK,
foram mais de 70.000 - isso dito pela pópria safernet (isso só em relação ao blog - fora as comunidades do Orkut)

e esses 2 foram presos mais de 1 ano depois do atentado de Realengo - mesmo todos já sabendo que eles foram os mentores da chacina - saiu no Faustão a reportagem com a Dr.Ana Beatriz etc

e porque a PF foi atrás deles dois?
porque criaram uma comunidade mixuruca no Orkut ameaçando de morte Jean Wyllys - isso em setembro de 2011, em 2012 prenderam os caras

se eles não tivessem ameaçado Jeam estariam soltos até agora e já teriam feito outra chacina- (aposto e ganho em cima disso)

mandar denunciar para a PF e Safernet é dar ilusão de que eles vão fazer alguma coisa

e não - de nada adianta denunciar
temos que unir forçar para pressionar o governo e a própria PF que ela se mexa e tire de imediato da rede os sites que incitem violências - e são muitos

é dificil isso?
claro que é
só com muitos e por muito tempo pressionando e fazendo muito barulho conseguiremos isso

e te garanto que não é com postagens dizendo que eles estão com medo que eles vão parar

estão rindo muito
pois sabem que a PF não faz nada
essa é a verdade

temos que criar urgentemente um canal eficiente - e Leis talvez - para que esse tipo de gente seja calada de imediato

na França já foi dado um 1° passo
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/franca-twitter-tera-de-dar-detalhes-de-usuarios-homofobicos

mas ainda temos um longo caminho a percorrer - mulheres, negros, índios, judeus, homossexuais - não somos minorias

minorias é essa corja que ofende, manda estuprar - e esses tem que se calar de alguma forma e de imediato

no Facebook o que não falta é página que incentivam estupros e atrocidades - tbm não falta petições pedindo que sejam retiradas - isso é uma total falta de bom senso, temos que nos mobilizar de outra forma e deixar de pedir e passar a exigir que as autoridades tomem providências e que Leis mais duras sejam feitas

esses dementes não podem ter voz
basta!!!
chega de estupros, chacinas e de seus incentivadores


um abraço

PS- a algum tempo (inicio de jan) mandei um e-mail para vc. - esperando resposta até hoje

Fábio disse...

eu nunca conheci uma feminista que não fosse de extrema esquerda, porque ?

Vanessa disse...

Adoro o tom "Sim, Lola, eu sei"

Tipo:
Lola, eu sei o que vocês fizeram no verão passado.

Corta para música dramática e todo mundo com cara de espanto! :O

Eva disse...

Lola, você tem patrões comunistas e não contou pra gente? Eles pagam bem? Olha, tô procurando emprego, viu? xD

[desculpa, não resisti u.u]

Anônimo disse...

Então tá né. Uma minoria psicótica e má deturpa os valores da religião e interpretam de uma forma completamente errada pra justificar atrocidades, e BAM a culpa é de toda a religião e todo religioso é um assassino em potencial.
Depois dessa vou estudar. beijos.

Anônimo disse...

Geralmente sou contrário aos posts que falam de mascus ou debatem ideias deles.

Mas esse post está muito bom. Se a imprensa no Brasil tivesse alguma qualidade, haveria mais reportagens com esse nível.

Parabéns, Lola, pelo trabalho.

Anônimo disse...

"Parece que há uma "nuvem" onde se misturam mascus, Reinaldo de Azevedo, Orgulho Hétero, Olavo de Carvalho, discursos de ódio sobre Santa Maria, massacre de Realengo, Conservadores Ateus"

Uai não eram os religiosos que eram "do mal"? Tem ateu psicótico que defende valores neonazistas também? Ah tá.

Karla disse...

Típico de sociopata. Na hora que o calo aperta, se fazer de vítima e jogar a culpa nos outros.
Fosse eu julgando os dois, mandava prender, é claro. Sociopatia não quer dizer que esses dementes não têm noção do que fazem. Que apodreçam na cadeia.

Anônimo disse...

Xi, a PF meteu a real neles. Que chato.

Marisa disse...

O ser humano ainda me espanta. Parece que desenvolver os bons sentimentos entre as pessoas é menos importante do q uma boa dose de adrenalina.

Fábio disse...

Os sanctus retardados foram expusos dos espaços da real/masculinismo por serem incoerentes, se o masculinismo prega justamente o desapego, o sentimento de ódio deles não tem sentido la, afinal ódio e paixão são praticamente sinonimos na dependência emocional.dai foram chutados e ficaram putinhos, clonando blogs, e postando lixo para prejudicar o koenrich, mas o tiro saiu pala culatra.

Luiza disse...

Oi Lola, ta bem?

Adoro teu blog e a tua coragem. Esses tais sanctos são as maiores piadas que já na vida hahahaha, cada vez que eu lia eles falando "ninguem vai nos pegar", eu tinha mais certeza que a PF esta pertinho deles.

Bando de mela cueca frustrado que so se garante atras de um computador.

Não tem coisa melhor do que ridicularizar esses caras, e jamais faça postagem onde os coloque como 'perigosos', 'ameaçadores' ou 'psicopatas' eles gostam disso.

Com gente desse tipo, é descer a lenha e se divertir.

Sucesso queridona.

Beijoks,

Lu

Anônimo disse...

Fábio (do mingau),

Eu já conheci sim feministas que não são de extrema esquerda.
Várias (e vários pq pra ser feminista não precisa ser mulher)

Também existem feministas que se autodenominam "apolíticas".

Feministas liberais e feministas individualistas também existem.

Nos fóruns racialistas/racistas (que são extrema direita em quase tudo) todas as membras mulheres são feministas, assumidamente ou não. E alguns dos membros homens também.


Então tá respondido, apesar de eu saber que vc vai perguntar isso mais umas cem vezes, inclusive como anônimo. (Mosquinha irritante ^^)


Ah, mas apesar de tudo isso eu amo o feminismo de esquerda e não tenho que me desculpar ou sentir vergonha do meu esquerdismo só porque vc quer =P...pois é.

Moema L disse...

A pessoa começa seu "argumento" com "Prostituta do comunismo" e acha que tem alguma moral, que vai ser levado a sério... Por favor



Verô! disse...

A justiça está sendo feita! Embora seja muito mais difícil identificar criminosos virtuais, uma hora a polícia pega! Além do mais, ativistas virtuais como os Anonymous estão sempre atentos e prontos para desvendar a identidade desses covardes que se escondem atrás de um monitor para cometer todo o tipo de atrocidade.

E não podemos deixar de reconhecer o trabalho impecável da nossa querida Lola. O que ela tem feito é de extrema coragem, o caso do Marcelo e do Emerson prova que os mascus não são inofensivos. São psicopatas capazes de cometer crimes fora do mundo virtual. Denunciá-los é se arriscar sim. E a Lola faz isso de peito aberto, usando a identidade real dela. Eu não teria essa coragem, sério.

Parabéns, Lola! Você é demais, mulher! Um exemplo para todxs nós!

Escreva, Lola, escreva! E continue a contribuir por um mundo melhor! Estamos com você!

Anônimo disse...

Porque você nunca conheceu uma feminista, Fabio!

Anônimo disse...

"Uai não eram os religiosos que eram "do mal"? Tem ateu psicótico que defende valores neonazistas também? Ah tá."

Caro Anônimo, procure o Blog Conservadores Ateus, aí você vai comrpeender o motivo do meu post. Este blog ridicularizou as vítimas da tragédia em Santa Maria. A maioria dos blogs ateus que eu conheço jamais fariam isso. Esse no entanto é de pessoas de extrema direita, na verdade com idéias mais absurdas do que o mais fanático dos religiosos.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:45,

é que esses Conservadores Ateus são cristãos!

Natália disse...

Putz, que monte de merda que eles dizem! Eu nem consigo acreditar hahaha Nossa, Lola, nem sabia que coisas tão idiotas assim existiam :// São pessoas doentes, psicopatas, sem nada para fazer. Enfim, triste.

Anônimo disse...

Conheci as comunidades deles ainda em 2006,e tinha um fake só para poder observar seus movimentos. Em 2 anos de monitoração diária percebi que as ideias e preconceitos diversos difundidos ali tinham virado febre no Orkut e que cada vez mais garotinhos que se achavam feios e discriminados pelas mulheres começaram a propagar seu ódio por qualquer uma que não se enquadrasse nas suas idealizações femininas. São infinitos comentários de pessoas perturbadas que se fazem de vítima do sexo feminino,culpando-as por todas as desgraças de suas vidas (mas olhar para o espelho ngm queria!)e difundindo violência,discriminação e preconceito contra todos. O pior é serem a favor de estupro e pedofilia,prova cabal que na nossa sociedade atual não pode ser tolerada: alguém que prega e propaga essas ideias tem que estar preso na cadeia ou em um manicômio e seu dna misógino filho da puta extirpado das nossas raízes. Não merecem uma mulher,não merecem procriar. Os 'metedores da real' estão presos em sua própria mediocridade. Neanderthais são mais inteligentes.

Anônimo disse...

e mais: não são homens,nem masculinistas,nem nada. Idiotas que propagam a 'real' são marionetes assassinas de mulheres,uma forma de pessoas com ideais parecidos com os talebans chamarem a atenção na internet. Chamo quem lê e acredita nessas merdas de vermes,porque tratam de julgar seres humanos de uma forma que só vermes fariam.

Julia disse...

Anon, obrigada pela ficha do Denner Coutinho. Estava tentando entender qual era a desses ateus conservadores, mas não vinha nenhuma luz.
Agora que sei que é obra de UM lunático fico mais tranquila. Mas providência pra internar o cidadão que se diz ateu e cita a bíblia em um pinel ninguém toma, né?

Elaine Cris disse...

Lembro desse Engenheiro Emerson na época em que eu tinha orkut porque ele trollava sempre a comunidade feminista que eu participava. Ele chamava a atenção porque enquanto a maioria dos tais guerreiros de um real eram simplesmente chatos e repetitivos, ele parecia ainda mais agressivo e raivoso que a maioria e parecia usar um perfil real. Acho que também chamava a atenção porque até então acho que a maioria imaginava que por trás daqueles perfis havia um monte de adolescentes imaturos passando por uma crise brava de aborrecência e a foto do Emerson era de um cara que já aparentava ter seus trinta anos ou mais.
Uma vez postaram um dos vídeos bobos deles e era perceptível que o cara que fez o vídeo tinha algum tipo de problema mental. Nesse dia fiquei mal... fiquei pensando naqueles discursos de ódio realmente atingindo pessoas vulneráveis.

Vivi disse...

prostituta do comunismo...hahahahaha!!!!!
Lola, porque vc não faz um post só dos "argumentos" e "xingamentos" (que nem são) que vc já recebeu? Daría pra dar muita risada disso!! rsrs..

E Fábio, pelo contário, existe MUITA feminista que não é de esquerda. Infelizmente a meu ver...

Anônimo disse...

PARA Marcelly

Querida, acabei de ver o video, e fiquei chocada também!

Sou católica, mas, NÃO aceito o doutrinamento aplicado tanto pelo catolicismo quanto pelo protestantismo.

Eu não aceito que pastores e padres vomitem seus moralismo em cima das pessoas.

Porque estes sacerdotes cristãos não preferem é se preocupar e também cuidar de mulheres e crianças violentadas?! Porque não se preocupam em salvar as "crianças-soldados" da triste e medonha vida que são forçadas a ter?!
Porque não se preocupam com a miséria e as doenças que assolam as populações destes países?!

Este "moralismo cristão" me enoja!
Tenho raiva profunda destas pessoas que julgam que o "Deus" delas é melhor do que o dos outros(sem falar que não vejo problema nas pessoas que não acreditam em Deus)!

Enfim, deviam se preocupar com os governos tiranos, com os grupos de guerrilha que promovem estupros, massacres e pedofilia!

Sou hétero, mas, tenho amigos e amigas gays e ficaria revoltada se eu morasse em um país onde a opção sexual dos meus conhecidos fizessem com que eles acabem na cadeia ou até mortos!

Como estas pessoas ditas "cristãs" podem achar CORRETO o homicídio oficial de seres humanos apenas pela orientação sexual?!

Estas "pessoas santas" perseguem homens e mulheres gays pra esconderem a podridão que existem em suas almas!

QUanto ao rapaz que chamou a Lola de "prostituta comunista", coitado, deve ser filho de chocadeira e esqueceu de tomar o Gardenal dele,kkkkkkkk

Sawl - the rebel

Li S. Nascimento disse...

Sabe... Existe um lado que precisa muito mudar. Se eles fossem "apenas" misóginos e homofóbicos, de nada seriam acusados criminalmente. Isso é absurdo.

Amanda disse...

Oi, Lola!
Sei que vc já falou uma vez sobre o movimento "One bilion rising" aqui no blog, vc já viu que vai acontecer em algumas cidades aqui no Brasil? Se puder, agora ou quando o evento estiver mais próximo, vc poderia ajudar a divulgar?
Pra quem não conhece aqui está o vídeo da camapanha:

http://www.youtube.com/watch?v=gl2AO-7Vlzk

E aqui o link para o evento em sp no facebook:

https://www.facebook.com/events/327408447363797/?fref=ts

Um abração, Lola, adoro seu blog! =)

Koppe disse...

"Nara Mello disse...
Conheci as comunidades deles ainda em 2006,e tinha um fake só para poder observar seus movimentos. Em 2 anos de monitoração diária percebi que as ideias e preconceitos diversos difundidos ali tinham virado febre no Orkut e que cada vez mais garotinhos que se achavam feios e discriminados pelas mulheres começaram a propagar seu ódio por qualquer uma que não se enquadrasse nas suas idealizações femininas.
"

Nara, infelizmente a história se repete. No Facebook tá acontecendo a mesma coisa, só que pior ainda, já que a estrutura do FB facilita que se repasse e compartilhe coisas sem se preocupar muito em saber quem postou, ou de qual comunidade é, já que não precisa entrar em comunidades para ter acesso aos conteúdos. Já vi amigos que vivem compartilhando coisas boas (material anti-racismo, anti-homofobia, pró estado laico, etc.) compartilhando no meio alguma bobagem vinda dessas páginas. A maioria sequer sabe de onde saíram essas idéias, quais grupos defendem isso... simplesmente viram uma imagem, acharam legal e compartilharam. Já vi até mulheres compartilhando coisas de páginas mascu.

Na internet tem que se ter muito cuidado com o que se passa adiante. Um simples "curtir" pode estar divulgando uma página preconceituosa, uma tentativa de mobilizar pessoas para denunciar um site criminoso pode viralizar o mesmo... tudo sem perceber.

Anônimo disse...

Estes mascus doentes me dão nojo!

Vomitam seu ódio, misoginia, homofobia, racismo, apologia à pedofilia(claro, como são misóginos apoiam a pedofilia contra meninas, quando este ato sórdido e criminoso NÃO deve ser cometido contra qualqyer criança idependente do sexo) mas não são homens o suficiente pra assumir seus pensamentos e atitudes doentias perante à autoridade.

Fico imaginando a reação destes nojentos quando são presos por policiais...mulheres,kkkkk.

Imbecis! Invés de tentarem compreender que cada ser humano é diferente e único, ficam se imaginando superiores quando valem menos que(perdão da expressão) cocô de cavalo!

Se este fosse um país sério ficariam um BOM TEMPO presos!


Sawl - The Rebel

Anônimo disse...

Sim, os guerreiros da real são marionetes, uma massa de ovelhinhas doutrinadas.
Na verdade acabem fazendo tudo que os Sanctus querem.



(E não que seja relevante mas ainda não me decidi qual dos nomes (guerreiros da real ou sanctus) é o mais ridículo.

ena disse...

para combater o pensamento homofóbico e conservador, melhor arma é a produção de material feminista, queer, etc.
acredito que quanto mais textos e imagens inteligentes estejam soltos na rede, mais desequilibramos o "status quo" (sim, quantidade infelizmente conta muito mais que qualidade na internet)
não estou querendo deslegitimar nenhuma critica da lola não, pois se posicionar contra esses sites de grande repercurssão é necessário! só penso que todo mundo que tem boas ideias e um pouquinho de tempo deveria também pensar nisso...

ѶѦŁṂØŬȐƬ disse...

Esses caras com certeza devem ser daquelas comunidades Integralismo e Nacionalismo, ou daqueles HDB's (Homens de Bem).

Mas fico feliz que estejam botando ordem na casa, humor negro é uma coisa, agora incentivo e ofensa é outra.

Sphynx disse...

Essa parte de que racismo é crime enquanto homofobia e misoginia não, mais a menção ao Bolsonaro feita em um dos comentários, me fez lembrar uma coisa.

Aquele episódio em que a Preta Gil perguntou ao Bolsonaro o que ele acharia se o filho dele namorasse uma negra, e ele respondeu alguma coisa do tipo: "meus filhos não correm esse risco porque foram muito bem educados, não foram criados nesse ambiente de promiscuidade".

Foi protocolado um processo contra ele na Câmara, e ele se safou alegando que entendeu ela perguntando o que ele acharia se o filho dele namorasse outro homem. Ele simplesmente tirou o insulto de promiscuidade dos negros e jogou pros homossexuais, e o processo foi arquivado numa atitude de "ah, tudo bem, ele não foi racista, só homofóbico, vamos esquecer esse mal entendido".

Anônimo disse...

Oi, Lola!
Como sempre, muito bem escrito o texto!
Sou basicamente uma ativista contra crimes na internet, pois já é mais do que provado que esses atos agressivos em rede se estendem, sim, à vida real.
Sempre que vejo algo ofensivo (ou seria fascista?) do tipo, procuro denunciar. Eu não sabia dessa comunidade do orkut já que, como vc mesma disse, é terreno morto rs
Mas sei que essas pessoas também serão criminalizadas por esses atos, assim como os dois outros indivíduos. Quando fiquei sabendo da prisão deles, fiquei muito feliz. Aquele blog me deixava doente. Minha vontade era de acertá-los com minhas palavras cortantes, mas sei que não iria adiantar - uma coisa que evito muito é discutir com gente incapaz de contra-argumentar comigo; enfim...fiz todo o tipo de denúncia, na safernet, no site da polícia federal, na página brasileira de direitos humanos e, sem exageros, tinha até escrito um texto pra INTERPOL, mas felizmente foram pegos antes que eu usasse esse último recurso. Espero, sinceramente, nunca ter que recorrer a um órgão internacional, pois significaria que nosso lindo país não está dando conta do que deveria e eu me sentiria muito magoada com isso!

O que posso dizer é: a justiça tarda, mas não falha.
Sei que chegará o mais rápido possível, pois não mediremos esforços pra isso!

Beijo e continue sempre maravilhosa!
:*

Anônimo disse...

O anonimato os protege e a maioria desses caras tem bons conhecimentos em tecnologia da informação, então fica complicado saber quem são e isso os faz ainda mais perigosos, então todo cuidado é pouco. São pessoas perturbadas psicologicamente, precisam tratamento, mas eles acham a psicologia uma bobagem, falácia, geralmente loucos pensam assim, mas esses indivíduos não, são mentes doentias e assassinas, deveriam ser privados do convívio com outras pessoas, isolados mesmo. Quem não concorda com os ideais doentios deles merecem a morte com requintes de crueldade, tortura e por aí vai...
Lembro quando estava acontecendo um abaixo assinado contra a homofobia eles em uma comunidade no Orkut, mas em contra partida aqueles grupos de ódio para variar, quando abriam de vez em quando para o público, um fake e dos mais cheios de asco pelo pessoal GLBT informou que havia como reverter o sim para o não e assim não virar projeto de lei, explicou com detalhes como fraudar o abaixo assinado, mas quando na câmara dos deputados ou senado aprovam absurdos porque eles não fazem isso? Adivinha? Viria a tona a identidade deles, claro.

MCarolina disse...

Muito bom Lola, continue denunciando. Com posts humorísticos e sérios. Não pode bobear com grupo de ódio, tem que expor e dar nome.

Anônimo disse...

Lola desculpe, comentei no post errado, agora estou colocando no certo

Eu fico mais tranquila de saber que a justiça está sendo feita, no entanto algo ainda me incomoda, a falta da mídia nessa história toda sabe? Isso é grave gente, deveria estar sendo noticiado e como verdadeiramente, é misoginia, ódio!!!! As mulheres precisam saber que tem gente perigosa por ai.

Sei de dois dos maiores nomes (das antigas já) do masculinismo que simplesmente desapareceram, apagaram suas contas e nem dão mais as caras, porque obviamente estão com medo, eles se achavam tão intocáveis, é bom que tenham medo mesmo.

Mim disse...

Putz, que texto bom!

Unknown disse...

Lola, vou dizer algo que vai chocá-la: conheci o movimento masculinista através do seu blogue! E pior: descobri que nem só de idiotices vive o masculinismo (mesmo porque há idiotas em todos os lugares, o próprio feminismo que o diga).

Penso que sua crítica feroz e que muitas vezes faz lembrar um evangélico combatendo o "homossexualismo" (luta que, para tal tipo de "crente", é mais do que "justa", "correta" e "necessária") tem funcionado como uma espécie de propaganda das "ideias" masculinistas. E não fique chateada com a comparação, pois se trata, apenas, de uma caricatura exagerada.

Lembre-se que o pensamento socialista já foi combatido em chave semelhante (críticas enfáticas, desdém e até prisão de seus primeiros defensores) e hoje somos prova do quanto avançou em nossa sociedade. Ah, ainda que socialismo e masculinismo sejam opostos, os processos de difusão de conceitos podem, penso, ser comparados.

Propaganda negativa insistentemente repetida pode se tornar ainda mais eficiente para a propagação de ideias (ainda que tolas) do que um elogio rasgado.

Enfim, não leve minhas observações a mal, meu intuito é apenas dizer, como já fazia nossos avós, que um tiro pode, sim, sair pela culatra.

Talvez textos menos coléricos fossem mais indicados para tratar do assunto.

Um abraço,
Renata

lola aronovich disse...

Renata, vc não me choca ao dizer que conheceu o masculinismo através do meu blog. Acho que a maior parte das pessoas aqui descobriu o masculinismo através do meu blog -- inclusive eu mesma. O que me choca é que vc não tenha considerado o masculinismo totalmente idiota.
A maior parte dos meus textos sobre mascus não são "coléricos", são humorísticos. E eu não faço muita coisa além de coletar e organizar as barbaridades que eles falam em seus fóruns.
O masculinismo está tão desmoralizado (acredito que principalmente por causa do meu blog) que os mascus não se atrevem mais se chamarem de masculinistas.
Se não fossem meus posts, vc e muitas outras pessoas não saberiam que os mascus estão por trás do massacre de Realengo (uma informação que, sei lá, eu julgo bem importante), ou quem foram aqueles dois manés presos em março. Talvez eles nem tivessem sido presos.
Eu fui e continuo sendo ameaçada de morte por esses caras que vc nem julga tão idiotas. E eu que sou exagerada.

Anônimo disse...

renata deve estar trollando, não é possivel, viu... queria ver se algum parente dela tivesse sido assassinado pelo wellington de realengo, se ela acharia ele tao inofensivo. aff

Starlin disse...

"pois significaria que nosso lindo país não está dando conta do que deveria e eu me sentiria muito magoada com isso!"

moça, nosso pais NUNCA deu conta do que precisa, é só olhar a educação e a saúde das classes menos favorecidas

Roxy Carmichael disse...

CARA
quem é você que não sabe o que diz? (2)
luiz meu filho, vai ler um livro do andreas huyssen falando que ridículo que é a "universalização" do holocausto. o que isso quer dizer?que essa historia de comprar qualquer tragedia que aconteça no mundo com nazismo é um porre, que essa historia de dizer que nazismo foi a maior tragédia da humanidade é um saco. imagino que vc é aquele mesmo que vive falando que "de preconceito, judeus entendem" e eu vivo te respondendo que judeus entendem mesmo de preconceito, basta ver o que fazem com os palestinos todos os dias, transformando gaza num campo de concentração. aqui no brasil meu querido (a la dilma hahahaha) a maior tragédia do país foi e continuará sendo a escravidão. então faça-me o favor de não insistir nessa tua viagem que eu já tô sem paciência.

Anônimo disse...

A Lola fala que devem eles ser num número de uns 10. Eu fico assustada com o aumento do número de homens maschistas aprovando as idéias deles no Facebook.

Creio que tenha no mínimo uns 1000, chutando pra cima uns dez mil. É pavoroso ver que muitos até da minha lista de amigos aprovam essas idéias. Essas páginas de mascus do face só aumentam cada dia que passa e é gente de verdade que curte isso, é assustador

Anônimo disse...

um tal de kyo continua fazendo essas comunidades, ela já foi apagada do google