quarta-feira, 6 de junho de 2012

6/6/67. ISSO TE DIZ ALGUMA COISA?

Algumas das beldades que foram me conhecer nos Correios da Paraíba

Bom, pessoas lindas e queridas, como qualquer post que eu publicar hoje vai aparecer alguém pra dizer "Feliz aniversário!", é melhor tirar isso logo do caminho. Pois é, hoje, 6/6/67 (três seis, número da besta), é meu aniversário. Todo ano é assim. Mas só este ano completo 45 anos, que é ano que não acaba mais. O chato é chegar em ano eleitoral com o número de um partido pelo qual não tenho o menor apreço. Mas não tem como fugir disso.
Enfim. Aniversário, pra pessoas velhinhas feito eu, raramente é comemorado. E hoje mal terei tempo pra respirar. Tenho três aulas durante o dia e um seminário à noite. Chegarei em casa sei lá que horas. Tudo bem, que amanhã é feriado. Se bem que tenho um artigo atrasado e milhares de outras coisas pra fazer no feriado. E eu queria ir à praia. Estou cansada pacas, mas tô bem.
Rayssa, Isa, Leticia, Lorena, eu, Mayra, Mariana, Juliana e o pequeno Ravi
Segunda estive em João Pessoa e foi ótimo conhecer tantas moças lindas, inteligentes e simpáticas. Mas a viagem foi rápida demais e não tive tempo sequer de ir à praia (a piscina do hotel fica cheia de produtos de limpeza na segunda, chuif). De todo jeito, voltando às meninas, elas estão todas entusiasmadas organizando a Marcha das Vadias de João Pessoa, que acontecerá este sábado, dia 9 de junho, às 9 da manhã. Pessoas que moram na Paraíba, apareçam!
Ah, ganhei um presente divino em João Pessoa: um quadro com origami da Heloá. Ela que fez. Não sei se dá pra ver pela foto, mas é lindo. É um quadro azul/verde claro com várias borboletas. E ela ainda me deu um cartão que diz: "Para Lolinha querida, que todos os dias nos apresenta novas formas de descobrir a liberdade". Vê se não é pra se comover?
E um dos povos que mais me cobra pra palestrar por aí vai ficar feliz: fechei com a PUC pra participar de uma mesa no dia 20 de agosto. Adivinha onde? Curitiba! Faz tempo que não piso aí (e com sorte no final de agosto a cidade não estará mais tão gelada?). Não se preocupe que mais pra frente eu dou todos os detalhes. Acho que no segundo semestre eu volto pra Campinas e pro Rio. E pra SP, prum grande evento da Fundação Getúlio Vargas. Por enquanto foram apenas convites que surgiram e eu aceitei, mas tudo carece de logística. Vamos ver. PUC-PR já tá confirmado, pelo menos.
Outra boa notícia é que a Amanda, uma leitora querida que conheci quando vim pra Fortaleza pro concurso, em 2009, me contou que pra fazer noite de autógrafo em livraria não é preciso pagar. Portanto, talvez o lançamento do livro em Fortaleza se dê numa livraria badalada, tipo Saraiva ou Cultura. Só que ainda não posso marcar a data porque depende de quando os livros chegarão aqui. 
Agradeço de antemão todo o carinho, a confiança, os abraços apertados, tudo.


93 comentários:

Cinthya disse...

Então, esse post só deveria ter isso: alegria e felicitações!

Parabéns, Lola!

bjs

Carolina disse...

Feliz aniversário, Lola! E Porto Alegre, hein? Quando vais nos dar a honra, guria? rsrs

Luísa disse...

Exercício de respiração: Iiinspiire, Eeexpiire... Parabéns, Lola!

Joanne Rodrigues disse...

Lola, espero que volte mesmo pra Campinas pois não consegui vê-la, acabei saindo muito tarde do trabalho.
Um grande abraço!

Karina disse...

Lola, em Curitiba garanto a minha presença. E se você precisar de algum lugar pra ficar, minha casa está de portas abertas para você, marido e gatos.

Luana disse...

Feliz aniversário, Lola! Quase peguei a estrada para ir vê-la em João Pessoa, mas o trabalho não deixou. Aproveito para perguntar quando vem por Recife =)

beijos e mais e mais coisas boas.

Yuri disse...

Parabéns, Lola.
Muitas felicidades, muitos anos de vida e essa coisa toda. Te desejo muita força e lucidez, e que você consiga pelo menos ir à praia amanhça, você merece.
Ah, e apague todos os comentários mascus que surgirem nesse post. Dê esse presente a você mesma.

Bruna B. disse...

Felicitações Lolinha!
Muita saúde, paz e liberdade.

Assim como a Carolina, também espero te ver em Porto Alegre, algum dia.


Grande abraço!


Bruna Benvegnu

Bruno S disse...

Feliz aniversário.

Que continue atraindo leitoras e leitores de todas as idades pro seu blog.

Lilian Mayer disse...

Parabens pelo seu aniversario, faz pouco tempo que te acompanho e estou adorando seus posts ... Muitas Felicidades!!!

Daní Montper disse...

Parabéns, Lola!! Felicidades e força nas lutas! Bjs

Marta SP disse...

Feliz aniversário ! Meus parabéns Lola ! Muita saúde, amor, realizações, escreva muito, escreva sempre !
beijos de SP chuvosa
Marta

Deize disse...

Tudo de bom hoje e sempre, Lola! Aguardando sua volta ao Rio. Da outra vez não consegui ir.Abração!

Dri Caldeira disse...

Eu pediria de presente pra vc, que os trolls dessem um tempo, assim como as pessoas que não se gostam, em respeito à vc. E tb pediria não sei a quem, que te desse o poder de se multiplicar!! Para vc estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, Lola!!

aiaiai disse...

Feliz aniversário, Lolinha!

Vou dar um conselho de presente de aniversário: primeiro vá a praia. Você terá mais energia para fazer todo o resto depois!!!

Bya Cavalcante disse...

Parabéns, Lola! Muitas felicidades e muito chocolate hoje e sempre para vc!Bjos!

Marcos Godoi disse...

Parabens Lola! E já aviso que Curitiba no fim de Agosto é um frio de doer a alma, minha irmã se casou exatamente nesse dia ano passado e fez 0 grau...

Rose disse...

Parabéns Lola, felicidades pra sempre (e mais dois dias).
Sabia que o Chico é apaixonado por você? rsrs beijos pra ti!
http://www.youtube.com/watch?v=TYPrKX-atTg

Heloá disse...

Ah, que susto e felicidade de abrir a página do blog e ver que vc gostou do presentinho, Lola.
Como te falei, foi feito com muito carinho mesmo!! :) Fico feliz que vc tenha gostado.

Aproveitando, te desejo um feliz aniversário e que você tenha muitos anos de vida com saúde e alegria ao lado maridão.

Ah, estou lendo seu livro e queria te dizer que é ótimo! Parabéns!
Gosto muito de cinema também, e confesso que não percebi algumas coisas em alguns filmes (vc falando que o Ensaio sobre a Cegueira é um filme/livro feminista achei genial!)

:)
Beijão!
Heloá

C. disse...

Parabéns, Lola!
Muito amor, saúde, paz e liberdade sempre!

Luciana disse...

Parabéns Lolinha! =]

Lindo o presente que você ganhou da Heloá. E concordo com cada palavra que ela escreveu no cartão.

Sobre a sessão de autógrafos em Fortaleza, recomendo a Livraria Cultura.

Ana S. disse...

Felicidades,Lola!
Saúde,amor, paz e muito mais praia pra você porque você merece!!!
Continue sempre a pessoa linda que vc é!!!

Luiza disse...

Oi Lola, parabéns e tudo de bom!

F. disse...

Vc falando de praia e aqui esse frio e chuva que não acaba.

Parabéns, não só pelo aniversário, mas por ter feito tanto nestes tão poucos 45 anos.

Bjs.

B. de Campos disse...

Eu estudei com Juliana!

=)

B. de Campos disse...

Feliz aniversário, Lola!

Tudo de bom pra você e parabéns pelo blog!

Rafa disse...

Parabéns Lola! Tudo de bom pra você que passa tanta coisa boa pra tanta gente! E faço questão de vê-la quando estiver aqui em Curitiba, fiquei muito contente com a oportunidade! E pode ficar tranquila que esse ano não está fazendo tanto frio assim... hehehehe

Lord Anderson disse...

Parabens Lola, muita, mas muita felicidades mesmo :)

Obrigado por escrever todos os dias e nos levar a pensar, questionar, refletir.

Agradecemos e desejamos pra vc toda felicidade do mundo e mais um pouco.

Rah Sandara disse...

Lola apesar de hoje ser seu aniversário, sou eu que me sinto imensamente feliz por você existir. Desde que conheci seu blog há mais de um ano houve em mim um amadurecimento incrivel.

Eu que já me considerava uma feminista, comecei a estudar mais sobre o assunto, vivê-lo e compartilha-lo com todas as mulheres e homens ao meu redor. Sou infinitamente grata por você compartilhar conosco sua sabedoria através desse blog e twitter.

Um beijo gigantesco e seja muito feliz. Obrigada por existir.

Cláudio disse...

Parabéns lola, tempo passa rápido, parece que foi ontem que fiz 5 anos, hoje tenho 10. Número 6 não significa nada demais, números 6 e 9 "encaixados" e deitados é o signo de peixes.

Vivi disse...

Parabéns Lola!!!
Vi seu blog crescer, e para nós feministas é um imenso prazer ler tantas pessoas dizendo "puxa, depois que comecei a ler o seu blog passei a enxergar coisas que não via antes.."
Vc não imagina como isso é bom, poderoso,como isto traz tanta positividade para n´s mulheres!
Apesar de notícias ruins no mundo, dos mascus,com seu blog, as marchas das vadias etc, tenho certeza que estamos no caminho certo e mais fortalecidas ;)
Vc deve se sentir muito orgulhosa de fazer aniversário em meio isso tudo.Vc contribui de maneira decisa pra isso!
Parabéns mesmo!
bjos

Carolina Paiva disse...

Parabéns Lola! Muitas felicidades pra ti, tudo de bom!
Bá, em ano apocalíptico, 666 e 45 prometem, hein? Daqui a pouco o SpiritTvOnline bola um vídeo relacionando o seu nascimento com a chagada do anticristo, a nova ordem mundial e a maçonaria "satanica".

Anônimo disse...

Parabéns Lola! Te desejo muito chocolate, porque você merece!

Luci

bruna disse...

Lolinha....
Muita saúde, felicidades e sucesso. Vcé muito importante para muitas mulheres. Parabéns e sucesso.
beijossssssssss

Raquel disse...

Parabéns Lola!!
Desejo tudo de melhor pra você!
Saúde, alegrias, felicidades e tempo, muito mais tempo na praia!
Beijão!
Raq

Fabiana disse...

Felicidades, Lola!!!!

Caroline J. disse...

PARABÉEEENS LOLA!! <3<3<3
E eu e minha mãe iremos te ver quando vc for na PUC-PR! EBA!

Maíra disse...

Feliz aniversário, Lola! Que você seja sempre muito feliz e continue nos agraciando com seus excelentes textos! Seu blog já me ajudou com muita coisa, acredite!

Você bem que podia dar um pulinho em BH para essa sua fã aqui te dar um abraço pessoalmente, né?!

Beijos

Anônimo disse...

ah, que linda! lolinha, tudo de melhor pra vc sempre, não só hoje!!! tenha certeza de que vc plantou muita coisa nessa vida e é fundamental por aqui. um beijo enorme de quem te adora anonimamente e de longe... =)

Eva disse...

Parabéns Lola!

Obrigada por estar na luta, por dar a sua opinião sem medo, por ser tão humilde e querida com tod@s nós.

Aliás, minha mãe se tornou 'leitora' do seu blog. Ela não sabe usar direito o computador, mas todo dia, quando eu venho ver seu post do dia depois do café da manhã, ela pede pra ler o seu post em voz alta, e a gente troca altas ideias sobre as coisas que você levanta e se propõe a discutir e comentar. Obrigada mesmo!

CCX disse...

Feliz aniversário!! Obrigada por fazer nossa vida melhor.

Marli Belloni disse...

Parabéns, Lola querida, hoje e sempre. E muito obrigada por, além de nos fazer pensar e refletir, nos fazer rir e imaginar um mundo com mais alegria, solidariedade e igualdade. Grande beijo.

Cora disse...

Parabéns Lola.
Continue firme e forte!!!!
Que a cada ano você seja ainda melhor, cresça ainda mais e continue transformando outras pessoas, homens e mulheres, em criaturas cada vez mais conscientes.
Sucesso sua linda!!!

Letícia H. disse...

Lola,
Tuuuudo de bom pra você!
E continue sendo sempre esta fonte de
inspiração para nossas vidas!
Um abração.

Letícia H. disse...

Ah, e pessoal de Porto Alegre: o que vcs acham de lançarmos a campanha "Lola em PoA"?
Eu sou adepta!

Li S. Nascimento disse...

Parabéns LOLA! Como é delicioso acompanhar este blog!! Obrigada!
"Número da besta" kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lola, olha que sério: o pdh publicou esse artigo dizendo que uma das maiores fantasias das mulheres é o ESTUPRO CONSENTIDO. http://papodehomem.com.br/fetiches-sordidos-que-as-mulheres-nao-tem-coragem-de-pedir/

Sara disse...

Lola te juro q não acredito em horoscopo , signos essas coisas , mas o fato é que hj tb aniverssaria uma irmã minha, que sendo bem sincera só veio pra essa Terra por algum engano, pq ela mais parece um anjo de tão boa que é, e inteligente tb, não puxou a irmã mais velha rrrsss.
Pelo jeito pessoas muito especiais resolveram nascer no dia de hj.
A única ressalva que faço é que juntando com o ano do seu nascimento 6/6/6 7, pegou meio mal heim!!!! aposto q os mais religiosos e que por algum motivo não gostem de vc, vão lembrar do fatidico numero da besta 666 rrssss.
Bom os mascus ja acusam as feministas de estarem destruindo a civilização , aposto que vão te chamar de anti cristo rrrss.
Mas o q importa é q vc é muito querida e admirada, e vai continuar assim por muitos anos.

Anônimo disse...

"Ah, e pessoal de Porto Alegre: o que vcs acham de lançarmos a campanha "Lola em PoA"?
Eu sou adepta!"

Mais uma aqui (:

Livia Siqueira disse...

Parabéns, Lola!
Gosto demais do blog (leio todos os dias) e te desejo mta felicidade e saúde hj e sempre.
Vi sua palestra na São Francisco mês passado e curti demais. Pena q não consegui me apresentar e te dar um abraço, pois, infelizmente, precisei voltar para o trabalho antes do fim das perguntas.
beijos

@vbfri disse...

Feliz Aniversário, Lola!! Tudo de bom!! :D

Rebecca disse...

Parabéns Lola! Tudo de melhor pra você, você merece!
Obrigada por fazer parte da mainha vida, há praticamente dois anos =)

Eu com certeza me tornei uma pessoa melhor de lá pra cá, e em bora parte, graças à você e seus posts bastante esclarecedores.

Venha sim ao Rio! Não pude te ver da última vez lá na UFRJ =/ Mas dessa vez não me escapará =D

Beijos, e feliz aniversário !

Teresa Silva RJ disse...

Parabéns Lola! Muito chocolate no dia de hoje!

Paloma Varón disse...

Parabéns, Lola!! Que venham muitos e muitos aniversários ainda!
Beijo grande

Nayara Monteiro disse...

Lola! Estive na sua palestra em João Pessoa. Achei genial! Com a palestra e com as leituras dos seus posts, sempre abro os olhos para formas de opressão a nós mulheres que nunca na vida tinha pensado ou notado. Obrigada pelos posts e por essa revolução que você conseguiu com suas palavras remexer e organizar e me fazer refletir sobre as várias violências e opressões que cotidianamente somos submetidas. Aproveito o ensejo e te desejo muito amor e paz, sempre! Feliz aniversário! Prazer ter te conhecido :D

Livia Luzete disse...

Feliz Aniversário Lola querida. Nem lí o post só vim deixar uma abraço.

D. disse...

Lola, estudo na PUC-PR e será um prazer te ver. Estudo Psicologia, em qual curso você vai palestrar? Eu e minha namorada te lemos há mto tempo, parabéns!

Abraço

Unknown disse...

Lolaaa! Que notícia linda você me deu hoje!
Com certeza vou te ver em Curitiba dia 20 de agosto. :D

Anônimo disse...

Parabéns, Lola!

Lhe desejo tudo de bom!

Cris Aguiar disse...

Parabéns, Lola!

Temos coisas em comum. Eu também faço 45 anos no próximo domingo, dia 10.

Bjo!

Anônimo disse...

Lola! Que bom tá ai nesse post de aniversário logo depois dessa foto delícia de bolo de chocolate! Uma vida tão doce quanto esse bolo. Beijos da Paraíba, Letícia

Anônimo disse...

Lola, leio todos os dias o seu blog, gosto muito dele. Moro em Itanhaém/SP.
Desejo a você um super feliz aniversário.

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Feliz aniversário, Lolinha linda!

feliz retorno ao seu dia! Feliz dia, semana, mês e ano pra você, querida!

Um beijão das suas duas leitoras aqui:

A. e R.!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Lola, vem lançar o livro em Brasília, vem?

Edson disse...

Parabéns Lola!

Que vc viva por muitos e muitos anos ainda e continue sempre assim sendo essa pessoa maravilhosa!

Anônimo disse...

06/06/67??

Nessas horas eu quase acredito que Deus existe e é homorista.

Parabéns guria. E obrigada por tudo.

Anônimo disse...

*humorista -sorry.

Anônimo disse...

"Ah, e pessoal de Porto Alegre: o que vcs acham de lançarmos a campanha "Lola em PoA"?
Eu sou adepta!"

Mais uma! :)

Cora disse...

Passando só pra te deixar um abraço de Feliz Aniversário, Lola.
Tudo de bom pra você!

Flora Valls disse...

Feliz aniversário, Lola! Muito obrigada por me ajudar a me tornar uma pessoa melhor, todos os dias.

E, quando puder, dá um pulo em Porto Alegre. Tá frio aqui, mas o calor humano é maior e pode esquentar a todas nós.

Beijo grande. Estou à espera do livro!!

Anônimo disse...

Tudo do bom e do melhor p/ vc.Bjoks!

Anônimo disse...

Lolinha, parabéns!!Te desejo tudo de bom viu? Que você continue dando a gente o prazer de vc existir por muitos anos (e o prazer de te ler). Pena q n dei seu presentinho quando vc veio aqui em João Pessoa.

Se cuida e fica em paz!!

Abraços e xeruhs

;**

Juliana, mãe do pequeno Ravi!

Nina Levy disse...

Parabéns, Lola!

Vida longa, felicidades, saúde, sucesso e amor!

E que vc continue sempre nos brindando com seus textos e palestras, e que venham muitos outros livros.

Tudo de bom!

Beijos

(Desculpa o atraso de algumas horinhas, mas passei o dia em SP e só entrei agora na internet.)

li disse...

engraçado lola, acordei pensando em voce hoje - mesmo sem saber que era seu aniversário. meus parabéns a distância! boa sorte nas suas viagens e palestras (quando será sua noite de autógrafos em berlim?!?) e mil beijos!

ana disse...

parabens, lolaaaa :D

eu sou de 7/7/87, minha vó era de 6/6 (mas o ano n tem graça hehe).

muitas felicidades, amor, saude, sucesso e chocolate.

beijos, obrigada pelo seu blog!

nina disse...

Feliz aniversário, Lola!

Alba Almeida disse...

Então, todo dia é dia de deseja pra pessoa querida e de quem tanto sou fã.
FELIZ NIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sinta-se abraçada.
Beijos.

Niemi Hyyrynen disse...

Feliz aniversário Lola!


De coração, vc é uma pessoa maravilhosa e muito amiga, te desejo toda felicidade do mundo!


PS: Desculpe o atraso! =/

Carol M disse...

Parabéns Lola! Que bolo bom ein, quero tb.

Phaby disse...

Feliz aniversário Lola!!!
Obrigada por se dedicar à este blog que ajuda tanto à tod@s nós!

Ah, e quando tu vai vir visitar o pessoal de Porto Alegre??? Avisa com antecedência, porque eu desmarco TUDO pra ir te encontrar!

Bjão

Ginger disse...

Nhainnn Lola!!! sua lymda! XD

Feliz aniversário!!!

huahuahuuhee!!!

Vc é demais, adorei conhecer o seu blog e as pessoas bacanas que sempre estão aqui comentando, vc é super! adoro vc!

Me dá um pedaço desse bolo Lola!

rsrsrs


bjo

Clara Gurgel disse...

Parabéns Lola!!! Saúde pra mais 45, pelo menos. Felicidades!!!

Anônimo disse...

Parabéns atrasado ainda vale? felicidades. beijinhos.
Léia Freitas.

Bela Campoi disse...

Ei Lola, feliz aniversário atrasado: não tive tempo de entrar aqui ontem. Tudo de bom pra vc! Beijosss

Elaine Cris disse...

Feliz aniversário, Lola! Tudo de bom e muitas felicidades pra vc.
Vê se arruma um lançamento do seu livro aqui em BH também, com certeza seria um sucesso.

Abçs!

Laura disse...

ok, ainda não é oficial, mas acho que hoje finalmente cheguei ao marco de ter lido todos os posts do seu blog, Lola (levei só o que, uns seis meses?). em homenagem ao seu aniversário. parabéns! felicidades!
(e você pode negar mas é uma típica geminiana: o signo mais verborrágico de todos, mwa-ha-ha)

(e oi, eu ouvi lançamento do livro em BH? ah é, acho que ouvi)

Luciana disse...

Lolinha, sua linda!

Por favor me diga quando estara na PUC PR, sou de Curitiba e seria um enorme prazer ir la te ver!

Parabens pelo seu niver, tudo de melhor pra ti! A data me fez pensar nisso:
http://www.personare.com.br/venus-cruzara-o-disco-solar-no-dia-6-de-junho-m2401

Uma personalidade feminina tao forte ganhando cada vez mais força... nao é a toa!

Grandes beijos pra ti, sou sua fã

Hamanndah disse...

Lola

Feli Níver atrasado
bjaum
Hamanndah

Valéria Fernandes disse...

Feliz aniversário atrasado, Lola!

x disse...

parabéns lola :)

Cê. disse...

Oi Lola!
Então, sobre Curitiba, em agosto ainda é frio e chove muito, venha preparada!

Anônimo disse...

Oi, LoLa!
Estive ausente por uns tantos dias e espero que não apenas o dia do seu niver tenha sido muito bacana, como vc tenha um ano todinho de muita felicidade.

O correio de Fortaleza tem tentado entregar uma encomenda pra vc em 2 dias (semana passada e hoje) mas não encontra ninguém em casa. NãO sei como é aí, mas no interior de SP o correio deixa um aviso na porta ou na caixa do correio da casa do destinatário pra encomenda ser retirada no correio. Bem, entre otras cositas te enviei as prometidas trufas de chocolate.

A série de três livros, preciso checar com a pp Amazon pois foi feito tudo diretamente com a pp há uns 2 meses, desde aquele post sobre o filme Jogos Vorazes. Tudibonbon!

Juliana Abι disse...

Poxa, nao vi esse post!!! Parabens atrasadissimo, Lola! Felicidades e sucesso sempre!!