quarta-feira, 8 de julho de 2009

CRÍTICA FALADA: A ERA DO GELO 3 / Primeira e única?

O maridão até abriu a boca! (vídeo abaixo; leia aqui antes).

Oi, pessoal! É com grande emoção que trago pra vocês a primeira crítica falada deste bloguinho! E aproveitem, porque pode muito bem ser a última. Bom, pelo menos não levou mais que quinze minutos pra fazê-la, o que representa uma grande economia de tempo pra alguém que tá se preparando pra um concurso (moi! moi!). Se eu tivesse que escrever algo que fizesse o mínimo de sentido, teria que ler algumas críticas pra me lembrar do desenho animado, e aí rascunhar umas ideias. Desta forma oral, foi só convencer o maridão a participar. Ok, essa parte não foi nem um pouco fácil. A câmera não capta as cordas mantendo o maridão na cadeira. Ha ha, brincadeira. Mas vocês não conseguem ver que estamos de mãos dadas, tão romântico. Na realidade, estou segurando a mão dele pra ele não sair correndo. Bom, pelo menos o vídeo ficou engraçadinho. A gente ri bastante, principalmente eu, e espero que o riso seja tão contagiante quanto... bocejos.
Ah sim, transcrevo aqui algumas palavras estrangeiras que são ditas no vídeo, pra vocês ao menos poderem identificá-las (porque não estão claras): Queen Latifah, Detroit, Twentieth Century Fox, whatever, spoilers. Por falar em spoilers, tem alguns. Mas pelamor, né? Reclamar de spoiler em filme pra criança?! (e tem uma hora que eu falo avelã mas parece a vilã. Eu sou fanha?).
Deu onze minutos de vídeo! É meio excessivo, mas a gente tinha tanta coisa inteligente pra dizer sobre A Era do Gelo 3 que não deu pra deixar mais curto. É igual à minha cabeçona: sei que ela é enorme, mas o cérebro que eu tenho não permite um tamanho menor de cabeça.
E, de brinde, vocês podem apreciar todo o guarda-roupa do maridão! Ele que construiu esse armário que aparece no vídeo também, mas nunca terminou de fazer a porta. Daí vocês podem observar o vestuário inteiro. Ô gente, favor não reclamar das roupas do maridão ou da decoração do quarto. Nosso palácio nunca vai ser fotografado pra aparecer na Caras. Nem na Casa & Decoração. Talvez na Vigilância Sanitária: Manual de Como Não Manter a Casa Limpa. E economizem o esforço dos dedinhos se é pra comentar que eu a) tenho olheiras, logo, deveria usar creminhos; b) sou gorda, logo, deveria emagrecer; c) tenho peitos que ocupam a tela inteira, logo... Sei lá o que fazer! Usar uma tela cinemascope? Acreditem em mim: eu sei tudo isso. Já mencionei o tamanho do meu intelecto?
Tá, se vocês se concentrarem bem, de vez em quando até vão ouvir algumas palavras sobre o filme em questão. Boa sorte! Opa, ficou meio longo (11 minutos), então tivemos que dividir o vídeo em dois. Agora vai.


56 comentários:

Christina Frenzel disse...

Primeira? Oba!
Lola, adorei a crítica falada rsss
Onnnn, adorei ouvir a sua voz, super suave, fofinha!
Só assisti ao primeiro vídeo porque vamos assistir esta semana e quero curtir sem spoilers, ou seja, não prestei muita atenção à crítica propriamente dita. Ui. rs
Bom, adorei ouvir sua voz!
Beijocas

Andrea disse...

Lolaaaaaa! Ficaram muitoooo legal os vídeos! Ri um monte de vcs dois! O filme eu gostei muito. Fui ver em 3D! E adorei esse detalhe. Agora, assistir dublado é sim muito chato, como vc mesmo mencionou. Ninguém bate a voz da Queen Latifa pra Mamute fêmea. Tb fui assistir na ultima sessão do dia, o que foi uma maravilha pq se tinha duas ou três crianças era muito, e a sessão tava lotada (6af passada). Achei fofinho a parte que o Mamute fala sobre a "Amora", do esqueminha disso ser um código entre eles e na hora a fêmea não lembrar. E também dele dizer que amora são fofinhas e tal. É cute!!! Enfim... adoro filminho de criança, me sinto a própria! ;)

PS- E não se preocupe com a reputação do seu blog depois destes vídeos! Eu curti muito!!! O que é o "maridón" fingindo que não viu o filme!?! No mínimo hilário!

Taia disse...

Oi Lola!
Só consegui ler agora nos últimos posts e eles estão ótimosssss como sempre. O da "contensão" das meninas é muito real, pois é isso mesmo que se faz com elas... como diria a minha mãe "pra ser bonita tem que sofrer!" (ouvir isso toda semana era o meu maior sofrimento, hehe).
Quanto ao filminho... bom... bem... com ele vc me obriga a falar algo de ti que eu não escrevi depois de te conhecer pessoalmente (pra não prejudicar a tua imagem ou atrair moscas-trolls, hehe). É que te achei muito parecida com o chocolate que vc gosta: doce, agradável e com conteúdo/recheio surpreendente... melhor do que qualquer embalagem consegue apresentar. Vou ver o filme hj e com certeza vou me divertir, se não for com o filme em si vai ser lembrando dos comentários de vcs...
Bjssss pra ti e tb pro maridão e pra Mamacita.
Taia

Bau disse...

Lolinha! Adorei a inovação! Você é demais! Beijos!

Lord Anderson disse...

Ainda não consegui ver o video, mas duvido que seja mais engraçado que essa introdução.

Anônimo disse...

Lola, você tem muito jeito de professora, que querida. Vocês dois ficaram muito bem no vídeo. "Lembra anjo?!" demais, fiquei reparando no jeito de vocês que mal percebi a crítica. Ahá. Beijos.

PoshDrosofila disse...

lola!!!!! this video cracks me out!!!!!!!

Nossa, e o maridao é super engraçado!!!!!
Adorei, espero que outros videos apareçam no blog!
k

Juliana Felipe disse...

A-D-O-R-E-I vê-los. Dei muita risada...
bjos

Unknown disse...

hahahah
vc sao malucos mesmos!!! "ninguem como ninguem"
kkkkkkkkkk
Morri de rir disso!
Gente... o que sao os olhos do Silvinho.. fiquei com medo... ele tem cara de mau!!
O que ele pensa sobre mim hein Lola??
Ah proposito vc é muito simpática! Vc é assim o dia todo??

Vivi(ane) disse...

Lola, adorei a crítica falada!
Só uma observação: tantas vezes vc falou q tem saudades de como o maridão era bem humorado e de como vc admirava a forma que ele lhe tratava... Mas, pelo q eu percebi, basta vcs se olharem que já começa a risada! Achei mto fofinho isso! Passou a impressão de q existe mta cumplicidade entre vcs.

Não deixe essa ser a última crítica em vídeo. Ficou bem legal!

Bjo grande!

Tatiana disse...

Nossa, Lola, gostei da crítica, mas gostei mesmo é da performance de vcs dois nos vídeos! Muito divertido!!

Túlio disse...

Foda, foda foda!

Eu imaginava a sua voz tão diferente. Sei lá, mais grave. É toda fininha e suave.

Gostei da participação especial do Maridão, vcs parecem um casal ótimo.

E dê alguma coisa pra esse homem, Lola, que memória fraca, ahahahaa.

PS: não vi todo o vídeo, só o começo, já que não assisti ao filme (e odeio spoiler!).

dannah5 disse...

hehehehe seu marido eh hilario, ele nao esta lá, ele nao lembra de nada e nao concorda com nada que vc fala!
A voz original do mamute eh o cara do seriado Everybody Loves Raymond.

Olha, adorei, e virei fa do Silvinho!Hehe

Vcs sao doidinhos da silva, precisam se reproduzir!
:D

beijocas

Lord Anderson disse...

Oh , Lola, acabo de perceber que vc ganhou um reforço a mais no orçamento.

Quando a grana tiver curta, vc e o maridon podem pegar uns bicos como humoristas e aniamdores de festas?
Oq acha?

Bárbara Reis disse...

HUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAUHAHUAUHUAH....

Morri de rir... hahaha...[e foi super dolorido, porque estou doente T_T]

ahh eu quero ver o filme... :D
Apesar de você já ter contado tudo o que acontece de interessante. '¬¬
huahuahua...

Eu gosto das vozes... :/
Mas deve ser porque eu assisti todos dublado. Acho que desenhos ou animações, são as unicas coisas que eu gosto de ver dublado. *-*

Aqui em São Paulo ta passando em 3D o filme. *-*
HAHAHA...

acho que talvez eu assista, hoje.

Seu marido é muito engraçado... hahaha...

Beijo, beijo, Lola.

Carolina disse...

Adorei, Lola! Engraçado eu não ficar surpresa com sua voz, sei lá, já a imaginava assim, suave, voz de menininha mesmo. Você e seu marido formam uma ótima dupla. Que encanto! Que venham outros vídeos.

Anônimo disse...

Lola voces formam um par muito afinado apesar do grave quadro de amnésia do Sílvio.
Adoro estas brincadeiras de gravar.
Acho que vc pode sim continuar fazendo as críticas de cinema assim destas forma. Coloca o Sílvio segurando a claquete e lhe ajudando com o ponto.Abraços da Fatima/Laguna

Anônimo disse...

Erratinha - onde se lê :
"assim destas forma"
Leia-se : "assim desta forma".
Fatima

Masegui disse...

Doutora Lolinha,

Gostei muito dos vídeos, muito legal!

Agora a crítica da crítica:

- O CM não lembra de nada porque "todo gênio é distraído".

- Da próxima vez dispense a "ajuda" dele, você virou coadjuvante.

Unknown disse...

Oi, Lola. Você e seu hubby formam uma bela dupla. Eu, Danton - 3 anos - e o meu hubby fomos assistir a "Era do Gelo 3" no sábado. Primeiro filme no cinema, eeeeh. Ele se comportou muito bem, nem correu pelos corredores! Gio e eu também. A gente riu um bocadinho. Não havíamos visto nenhum trailer então foi tudo surpresa, principalmente quando a esquilinha sai "voando". É que lá em casa temos uma certa obsessão pelos animais da ilha de Borneo, daí só a gente riu na hora. Os dinossaurinhos são fofos, a mamutinha também e a "Viagem ao Centro da Terra" parece que tá na moda...Diogo Vilella não dubla mais o Mamute macho e parece que o novo duplador tenta imitá-lo, bem como o dublador do Sid tenta imitar aquele ator cearense da turma di Didi.
Parabéns pelo vídeo.

Vitor Ferreira disse...

Ficou ótimo Lola!
Achei sua voz diferente do que eu imaginava. Achava que fosse mais grave.
Agora eu queria te ver declamando a crítica do Sr. dos anéis...

Lord Anderson disse...

OOOOO Vitor.

Não da ideias.

Má disse...

Oi Lola!
Nem prestei atenção na crítica p falar a verdade. Acho q todo mundo aqui ficou prestando mais atenção em vc e seu maridão mesmo!! Vcs parecem um ótimo casal, com bastante assunto e apaixonados ;)
Adorei o detalhe do guarda-roupa aberto p sempre como cenário :)

Abraços!

Paloma Peruna disse...

Amei o vídeo. Ri mto! Vou assistir em 3D com meu sobrinho e maridão no sábado. Ah, e não ligo para spoilers! haha Bjo

Giovanni Gouveia disse...

Não vi e não gostei...

Explico, esta mer, digo, esta máquina que estou usando agora é bloqueada para o iutiubi e não tem áudio, portanto, só quando chegar em casa.

Quanto a Era do Gelo 3, ri bastante, as gags são bem montadas, mas acho que, como a maioria das trilogias que ultrapassam a segunda parte, tem uma certa forçada de barra. Há, pelo menos, um erro de "continuidade", já que no episódio 2 estava começando o degelo... e depois, juntar mega fauna com animais jurássicos, sei não.

Carla Mazaro disse...

Eu sou uma pessoa que não tem muito humor... por isso não gostei de nenhum era do gelo... e um bebe humano não te mrrido de hipoterma já foi mais do que meu não hmor pode aguentar... agora juntar mamiferoscom dinossauros é forçar muito a barra...
Quanto a critica... o video é hilário... mas eu não consigo prestar atenção na critica em si... E você poderia gravar só a voz aoinves e um video... mas não ia sertão diverido!

Somnia Carvalho disse...

Lolaaaa!

"Dona de divinas tetas"...

Sempre que eu escrevi seu nome ou eu o li, ou sempre que vi sua escrita poderosa eu devo confessar que eu fantasiava uma voz contraltona sabe? E ai vi o video onde vc aparece com sua voz delicada e feminina!

Foi uma surpresa muito legal! Dai percebi que eu so projetei a minha imagem em voce: vai ver porque eu tambem deva achar que eu tenha um nome forte e que tenha uma escrita poderosa? haha...

Lola eu tenho zilhares de comentarios pra fazer, mas nao quero te cansar. Vou tentar fazer os que me passam mais rapidamente pela cabeca:

1. O video ta muito bom. A gente conhece melhor a Lola, conhece melhor o gosto pelas camisas polos coloridas do maridão fofo, mesmo, dela!

2. O filme parece fantastico! nossa! com tanto comentario eu preciso ver de novo com minha sobrinha Luana que foi com quem vi o n.1 e o n.2! rs... Acho que pra ela o material que lhe rendeu critica ja e bom demais!

3. Agora entendi porque seus posts sao gigantes... voce e como eu, nao consegue falar uma frase sem comentar outras dez no meio. Voce escreve como fala, embora, claro, elabore bastante a escrita em muitos casos!

4. o casal de joinville precisa produzir mais porque nasceram para fazer essas coisas juntos!

5. Parabens! eu sou o tipo que nao suporta ouvir a propria voz no video e tal e se conseguir deleto quase todo video que foi feito sobre mim! E ver voces ai total desencanados, falando como se falassem entre si e para os amigos para nos seus amigos virtuais foi emocionante. Adorei!

beijocas e boa noite!

Somnia Carvalho disse...

Ahhhh! so para corrigir uma possivel via de leitura errada: eu nao acho que voz contralto nao seja tambem feminina! eu sou contralto, no maximo, mezzo e nao acho que nao pareça feminima por conta disso... o que eu acho e que a voz delicada e agudinha sempre combina com as princesinhas patricinhas e voce, o jeitao descolado de ser, tava mais para contralto, me entende? ou piorei o soneto?

Somnia Carvalho disse...

Lola tamu online! vc comentando la e eu comentando aqui! não Lolinha, a foto dos bichinhos e montagem, mas ele na agua e a mais pura e cristalina verdade...

no entanto, todavia, aquele domingos fez 32 e o mar devia estar uns 20... algo assim... Entrei e mergulhei, fazendo uiuiui, mas lavei a alma... porque na Suecia entrar na agua e so pros mucho machos mesmo!

beijocas e boa noite de novo vozinha fininha delicada!

Lord Anderson disse...

oh Carla, desculpe ai, mas se preocupar com detalhes realistas num desenho que tem animais falantes como protagonsitas não é um exagero???

L. Archilla disse...

Somnia, que inveja, queria tanto ser contralto! ou no mínimo ter a voz um pouco mais forte... :S

Amanda Lourenço disse...

Lola, lembra do seu comentario no meu blog sobre os casais que combinam? Então, agora posso dizer que vcs dois são muito parecidos tbm!! Da pra ver a cumplicidade, tão bonito!

Quanto à critica, achei bem legal! So um pouquinho longa na minha opinião. Acho que vcs deveriam concentrar mais o que tem pra dizer, senão a gente acaba se perdendo.

Beijos!!

Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carla Mazaro disse...

Acho, Anderson, acho muito exagero da minha parte.... mas não dá... dinossauro com mamiferos não dá.... quer dizer... não para mim que sou super chata

lola aronovich disse...

Gente, aviso que estou excluindo os comentários do mais novo velho troll, o Oliveira. Tenho quase certeza que ele é o Santiago de nova roupagem. Enfim, não vou permitir que ele venha aqui insultar leitoras(es). E também, se não tem nada de inteligente pra dizer, se só vem aqui pra me ofender, ofender meus leitores, e destilar preconceitos contra o nordeste, os gays, as mulheres, e sei lá mais o quê, bom, aqui não é o lugar dele. Vai trabalhar, Oliveira/Santiago. Ou abra o seu próprio blog. Lá vc certamente poderá fazer bem o que tanto critica nos outros.


E Asnalfa, eu não te considero trololó. Já tivemos essa conversa. Mas aparecer aqui pra ser o centro das atenções, falar besteira e chamar todo mundo que discorda de ti de homofóbico é um pouco demais, né? Vamulá, menino! Mostre que vc pode contribuir com o bloguinho nos comentários. Eu vejo vc fazer isso em outros blogs.

lola aronovich disse...

Que legal que vcs gostaram do vídeo! Fico muito feliz. Não sei se daria certo muitas vezes, porque eu conheço o maridão. Ele não se lembraria do filme assistido em NENHUMA crítica, e esse tipo de piada só é engraçada nas primeiras duas ou três vezes. Também tem o problema da duração. Onze minutinhos passam correndo. Bom, era só mais pra vcs ouvirem a minha voz mesmo. E a do maridão. A gente pode repetir a façanha alguma vez (ainda mais quando eu não tiver muito a dizer do filme, porque é duro escrever tentando tirar leite de pedra), mas não esperem isso toda semana, não. Prometo gravar um vídeozinho cantando músicas pro meu gato. Esse vcs vão adorar mesmo. Eu não tenho mais reputação a zelar faz tempo, então...


Cris, Gio, parabéns pela primeira ida do Dnaton ao cinema! Que bom saber que ele se comportou direitinho. Deve ser muito difícil pra uma criancinha NÃO correr pelos corredores. Sério!

Cris disse...

Destaque para o olhar de idolatria do maridão da Lola, ahah.
Adorei, ri um monte, espero mais.
Que voz mais fofa,de menininha.
bjos

lola aronovich disse...

Ha ha, Dannah, adorei o “vcs precisam se reproduzir”! Já passou da idade, querida. Estamos velhinhos agora.


Engraçado vcs terem uma outra expectativa quanto a minha voz. Eu raramente penso como deve ser a voz de algum blogueiro(a). Mas voz é o seguinte: eu queria ter voz de negra. Queen Latifah já taria bom. E o maridão bem que podia ter a voz do faxineiro da faculdade lá em Detroit. Sabe aquela voz que faz eco? Que vc ouve em todos os andares? Voz de narrador de trailer, eu disse pra ele. Ok, não são todos os negros que tem um vozeirão maravilhoso (o Eddie Murphy, por exemplo, não tem), mas, pelo que eu vejo e ouço, é a maioria.

lola aronovich disse...

E esqueci totalmente de falar da Era do Gelo em 3D. Em 3D deve ser outra experiência. Acho que qualquer filme melhora muito em 3D.


Abração a todas(os) vcs! Hoje não foi um dia muito produtivo em matéria de estudos, mas vai melhorar. Tem que melhorar. Agora são 16 candidatos pro concurso! Retificaram a inscrição de um que não havia sido aceito. Agora são 3 candidatos doutores (por coincidência, os 3 formados pela UFSC), 3 doutorandos, e 10 mestres. E os números que vcs tem que mentalizar todos os dias são 12 e 15, tá? Obrigada, obrigada.

Cris disse...

Faz um video com o miado da Blanche.

thais disse...

Lola, obrigada! Ficou muito legal, mas fiquei com a sensaçao de que durou muito pouco (eu sei, foram 11 min, mas estava tao divertido que ficou com gosto a quero mais).
A dinâmica do casal é excelente.La mamacita deve rir muito com vocês por perto. Tomara que vocês se a animem a fazer mais vídeos.
Sobre o filme, nao estou muito animada para vê-lo. O 2 eu gostei bastante, o 1 eu nao sei se vi. O terceiro, só se for em 3D porque fiquei curiosa pelo comentário da Andrea Cristina.
Abraço

Carla Mazaro disse...

Não sei qualquer filme 3D fica melhor.. o transformer (só assisti o 1) já me dá dor de cabeça... imagine se aqueles robos ficassem se aproximando!

Anônimo disse...

Lola, não gostei muito do vídeo. Geralmente quando não concordo com o texto, nem comento, então me desculpe se forcei a barra.Mas acho que essa sensação foi porque abri o vídeo na expectativa de uma crítica feroz, porque teus textos são belos, fortes e inspiradores. Mas no vídeo, eu vi somente uma mulher apaixonada que de tanto prestar atenção no maridão não deu tanta importância para a crítica. Lola, achei linda sua relação, essas risadas, a admiração mútua entre vocês, é raro hoje em dia. Mas acho que no caso da crítica, atrapalhou um pouco, em entretenimento porém, foi divertido assisti-los!

lola aronovich disse...

Carla, falou muito bem: só de pensar em Transformers em 3D eu fico com uma dor de cabeça que se aproxima rapidamente de um tumor cerebral. Risquem o que eu disse sobre “qualquer filme melhorar com 3D”, por favor.


E aprendam com a Prity, tá? Sempre que quiserem criticar alguma coisa, façam do mesmo jeito docinho dela. Assim, sufocando de tanto elogiar, só jogando uma reclamaçãozinha mínima no meio.

lola aronovich disse...

Sério agora: é como eu disse aí em cima. A amnésia do maridão pode ser engraçada durante umas 3 críticas faladas, depois perde a graça. E ele é SEMPRE assim. Seria ótimo fazer uma crítica falada via skype com algumas leitoras(es), que tal? Não que eu saiba como fazer isso, mas é uma ideia. Pra quem gostou do vídeo, maravilha, agradeço demais a generosidade de vcs. Pode ser que venham outros, mas não muitos. Além de eu escrever melhor que falo, eu me preocupo porque sei que tenho leitoras que tem deficiência auditiva, e legendar um vídeo desses seria muito trabalhoso. Não quero que ninguém fique boiando. Quero que meu bloguinho seja de inclusão, não de exclusão. A menos que estejamos falando de exclusão de trolls.


Ha, a Cris falou do “olhar de idolatria do maridão” pra mim, várias mencionaram a cumplicidade e paixão entre nós... E aí eu fico pensando se vcs viram o mesmo vídeo que a gente gravou. Ou o que vcs estavam fumando enquanto assistiam ao vídeo!

Junior disse...

Confesso que gosto mais das escritas...mas vi os dois vídeos até o fim tá? rs...

Também não gostei tanto assim... ruim o filme não é, mas também não é imperdível.

Somnia Carvalho disse...

Eu havia tomado leite! sueco! sera que causa o efeito inesperado?

betina disse...

hahahahhaha
eu morri de rir!

"se uma das 3 cópias de Joinville fosse legendada já ajudaria bastante"
heheheheh

Daniel disse...

Eu tomei chimarrão, vai ver a erva tava com outras no meio...

Gostei demais do vídeo. Outro que imaginava que a voz da Lola fosse beeem diferente :P

Mas eu também prefiro as críticas escritas. Uma vez ou outra vídeo fica legal (tanto que adorei essa), mas acho que para a rotina escrito fica melhor. Tu organiza melhor as idéias daí, e a crítica fica ainda melhor ^^

Túlio disse...

Puts, só agora, revendo seus posts, que percebi que pulei um sem querer: justo o que vc já tinha gravado um texto com sua voz.

E eu aqui falando da sua voz (no meu primeiro comentário) como uma grande novidade pros seus leitores. É, talvez seja praqueles lerdos que nem eu...

DH disse...

Hehe, engraçadão. E também imaginava sua voz diferente, eim.

Unknown disse...

Lola, em primeiro lugar parabéns pelo blog, comecei a ler faz pouco tempo, e me apaixonei, parabéns, a muito não via um blog de conteúdo, e bem humorado...Me idenfiquei muito com vcs dois( tu e seu maridão) pq meu maridão e eu somos parecidos, e esse video, ficou o máximo, os dois rindo a todo instante nos leva a rir tb, assim é o meu casório tb, dificil falar sério...Estou literalmente viciada no seu blog...rs
Beijos mil, te adorei...
Saúde, paz e Sucesso

Unknown disse...

LOLINHA, FIZ MINHA BOA-AÇÃO DE HOJE, ASSISTI TEUS DOIS VÍDEOS...mas e o Silvinho? heheh...grande abraço...ah...melhor tu ESCREVER, tá bem? hehehe...

BrunA disse...

Loliiinha ..."aff que intimidade "
Adorei os videos teu blogs ..em geral ..e VC . adoro ..."mulheres"
como posições ...e pensamentos ,inteligêntes
Bejuuuus...
Vou continuar acompanhando os acontecimentos do teu blogs "ADOREI"