quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

OVERDOSE DE REMÉDIOS

Saiu a autópsia do Heath Ledger. Parece que ele morreu por excesso e mistura de medicamentos. Horrível isso, alguém morrer acidentalmente tomando remédio. Se isso acontece com um cara rico, com acesso a médico e a remédios com receita médica, imagina o que não ocorre com os pobres mortais.

Isso é esquisito, ainda mais pra mim, que não tomo nada além da ocasional aspirina. Mas já fui viciada em gotinhas pra desentupir o nariz. Durante anos usei esse troço, e claro que a necessidade era muito mais emocional que propriamente física. Aí li que fazia mal. Em seguida que dava pra substituir o remédio por água boricada. Passei a pingar água no nariz. Como não fazia efeito algum, parei. Mas daí já tinha parado com o desentupidor de nariz também.

O maridão não usa nem nunca usou nada de remédio, e olha que ele é um velhinho caquético. Sempre me lembro da vez em que estávamos vendo “O Reverso da Fortuna” em vídeo. Um dos personagens no filme de 1990 toma uma overdose de aspirinas e entra em coma. Eu, legitimamente curiosa, perguntei pro maridão: “Quantas aspirinas a gente tem que tomar pra ter uma overdose de aspirina?”. E ele, 100% sério: “Não sei, umas três ou quatro?”.

13 comentários:

Unknown disse...

Cara Lola.
Em medicina existe um parâmetro para cada medicamento chamado de dose letal ou simplesmente DL>
A dose letal da aspirina é de 1,5gr/kg de peso da pessoa.abraço
Marcos Kramer Joinville ,Brasil.

Andrea disse...

Pô! Velhinho caquético!?!?!?
Não é a toa que o maridão já ameaçou (em um post a outra noticia) pedir divórcio litigioso. auhauhauhaua

Quanto aos remédios... bem... eu sou do time que só nao toma mais por que nao me vendem outros remedios além dos que eu já tomo. Hihihihih... Tenho total consciência que ser hipocondríaca não é legal... mas enfim... você com seus chocolates eu com meus remédios.

lola aronovich disse...

Oi, Marcos! Pra quem nao sabe, o Marcos eh o meu veterinario. Bom, nao exatamente o meu, mas o dos meus bichinhos. E eu adoro o Marcos, mesmo que meus bichinhos nao compartilhem da minha opiniao (eles gostam tanto de veterinario como a gente gosta de dentista, imagino). Mas entao, Marcos, obrigada pelo esclarecimento. Eu ja desconfiava que overdose de aspirina era mais que 3 ou 4, mas nao sabia a dose exata. Agora eu sei (quer dizer, se eu conseguir fazer os calculos).

lola aronovich disse...

Andrea, vc eh hipocondriaca? Nao sabia! Deve ter feito a festa aqui nos EUA, ne? "Velhinho caquetico" eh praticamente uma declaracao de amor comparado ao que eu venho chamando o maridao nos ultimos dias... Nao, brincadeira. Mas vc nao acha carinhoso?

Andrea disse...

Hipocondríaca é apelido que meu pai me deu, note que foi ele quem me ensinou a tomar remedinho pra toda e qualquer dor d cabeça, mas vá lá...

E sim, "velhinho caquético" pode até ser um apelido carinhoso, basta saaber se o maridão (que é o prejudicado nisso tudo) também acha isso.

lola aronovich disse...

Felizmente o velhinho caquetico nao eh leitor tao fiel do meu blog...

Daniel Miyagi disse...

O que importa é que o cinema perde um grande ator, promissor na carreira,e estava fazendo ótimas escolhas em seus filmes, coisa difícil para um jovem hoje em dia

Andrea disse...

Esperemos então o maridão dar o ar da graça e se manifestar quanto ao apelido carinhoso!

lola aronovich disse...

Daniel, vc tem razao, mas ja comentei a perda do Heath Ledger em outros posts. Este era mais pra falar dos remedios mesmo. Andrea, espere sentada, e a base de muito calmante, o pronunciamento do maridao. Vou tentar força-lo, mas nao prometo muito.

Anônimo disse...

para 50 kilos, quantas aspirinas são precisas para ter uma overdose?!?!

Anônimo disse...

240 aspirinas = DL para uma pessoa de 80kg.

Anônimo disse...

47kg precisa de qnts comprimidos?

Anônimo disse...

66kg precisa de quantos??