quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ESQUILINHOS ARREPENDIDOS

Três ou quatro coisinhas muito boas aconteceram comigo na minha emocionante volta pra casa pro almoço. Vamos pela ordem: 1) Na entrada do elevador do prédio da faculdade, encontrei o meu querido faxineiro (esse merece um post só pra ele). Com aquela voz maravilhosa, ele, espantado com a minha roupagem de inverno - vestida como se eu estivesse indo pruma expedição no Alasca - perguntou se o tempo abaixo do equador onde eu vivo é muito diferente. Ele não elogiou meu cachecol multi-colorido, mas notei nos seus olhos que tava morrendo de vontade de comentar alguma coisa. 2) Vi um esquilinho lá fora, no jardim da biblioteca pública. Tá tudo coberto de neve, mas lá estava o esquilo, gordinho ainda por cima, o que prova que não está passando fome. O bichinho deu alguns passos, fez um túnel subterrâneo na neve, e saiu do buraco com algo parecido com uma noz. Eu, claro, fiquei lá parada, aplaudindo (e todo mundo me olhando esquisito, com pinta de “O que aquela boneca de neve tá fazendo? Parece que nunca viu um esquilo!”). Mas confesso que achei a atitude esquilística estranha também. Muitas vezes eu já joguei amendoim pra esquilos, e, quando não acerto um bem no meio da testa, eles ficam procurando a guloseima. Quase sempre tá no focinho deles, e eles não vêem. Como que um esquilo mergulha no meio da neve e acha uma noz? Deve ser um super-esquilo (tem que ser, pra sair da bat-árvore no meio do inverno). 3) Um senhor começou a falar comigo do nada. Primeiro me desejou um “Happy Valentine’s Day!” (me controlei pra não revelar que meu próprio marido, aquele traste, não me disse isso hoje), depois confidenciou que seu presente de Valentine’s pra ele mesmo será sair de Michigan, porque a economia americana tá péssima, então ele vai se mudar pra New Mexico, fronteira com o México, e fazer uns contrabandos. Muito simpático. 4) Finalmente cheguei em casa e o maridão pediu desculpas de joelhos. Aí em cima você pode ver o desenho que fez no cartão. É o esquilo com a maior cara de Rei Leão que eu já vi, mas valeu a intenção. Apesar d’o maridão dizer “Alguém pisei na bola”, implorar meu perdão e tal, disse pra ele que aquele cartão não era bem uma declaração de amor, e sim um pedido de desculpas. E pedi pra ele escrever outro, uma verdadeira declaração de amor agora, como se deve, porque amar é nunca ter que pedir perdão.

10 comentários:

Andrea disse...

uhauahuahuuauah
Lola judiando do maridão!!!

Mas bem q o esquilo tá mais ´pra rei leão mesmo... e pedido de desculpas nao é mesmo declaração de amor. Entao, vais mesmo continuar esperando o outro cartao??? homens... tsic, tsic, tsic...

Suas historias com os esquilinhos sempre sao as mais fofas!!! Continue aproveitando a companhia deles bastante por mim!!! e se algum deles para pra conversar contigo, aproveite e diga q eu mandei um "hello" do Brasil!

=)

Andie disse...

hahaahahaha So mesmo no Valentines pra ter uma experiencia dessas, hein?
Quanto a mim, o James so chega em casa as 9pm... vou contar a sua historia pra ele pra ver se da peso na consciencia (ano passado funcionou)!

lola aronovich disse...

Boto fe que o maridao vai me entregar outro cartao. Como ele disse no cartao de desculpas, fazer a coisa certa da muito menos trabalho. (ele veio com umas ironias tambem de como o dia amanheceu lindo e cheio de neve, e me chamou de tontinha, mas essas partes eu ignorei).
Boa sorte com o James, Andie! Espero que o jantar que ele vai preparar seja bom.
E, Andrea, tenho muito mais historinhas de esquilo pra contar! Me aguarde!

Daniel Miyagi disse...

Coitado do maridão, afinal tem o ditado, antes tarde do que nunca rs

Octávio Scapin disse...

Observando atentamente dois fatos interessantes: 1) 1259 pessoas visitaram seu blog até esta singela hora que escrevo aqui (3h24 am), e 2) que eu já entrei cerca de umas 25 vezes no blog, eu chego a incrível e imbatível marca de 1,98% dos acessos de todos os tempos aqui! E já que os arrasa-quarteirões geralmente arredondam números, 200 milhões de espectadores, eu arredondo o meu pra 2% o que significa, não sei bem o que significa...

lola aronovich disse...

Octavio, considerando que vc ja esteve aqui 25 vezes e so foi me deixar um comentario na 26a vez, que tipo de fa eh vc?! E o que vc tava fazendo acordado as 3:24 da manha? Fico contente com sua frequencia. So deixe mais recadinhos! Se eu entendi o que o SiteMeter diz, entrar, sair e entrar de novo conta como "Page View", mas vale so uma visita. So depois de meia hora vale como uma nova visita. Eh isso?

Liris Tribuzzi disse...

Pelo menos o maridão te fez um cartão! E o esquilo ficou muito fofo.

lola aronovich disse...

Ficou, ne, Liris? Apesar de ser a cara do Rei Leao! O maridao acabou fazendo dois cartoes!

Melina Savi disse...

Ahahaha
Eu quase morri de rir com os dois posts sobre o cartão. Exceleeente!
Fiquei imaginando você batendo palmas para o esquilinho. Ai, céus. Continuo rindo!
:))))
Mel

Ps: eu citei você numa cervejada ontem (a sua brilhante comparação entre musicais e filmes de ação)! Chiquéeerrimo!!! :D

lola aronovich disse...

Que chique, Mel! Eu sendo citada em plena cervejada! E quem nunca bateu palma pra esquilinho que atire a primeira noz!