quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A RAINHA / Anotações

Eu anotei algumas das minhas observações mas acabei não escrevendo uma crítica sobre o filme. Pro leitor, ler isso é melhor do que nada, né?

Infelizmente sei muito mais sobre a família real britânica do que gostaria de saber. Foram décadas de informação e fofocas, capas da “Manchete” sobre o casamento do século, transcrições de conversas telefônicas em que o Charles diz pra Camilla que queria ser seu O.B., a Diana jogando veneno pra Rainha e vice versa, essas coisas. E a cada vez que lia ou ouvia essas asneiras, eu pensava: e eu com isso, ou como disse um aluno meu, and I with that? E eu quico? O que essa gente tem em comum comigo? Pelo menos a família real de Mônaco tava cheia de tragédias e princesas filhas da Grace Kelly. Na britânica, eu podia simpatizar com quem? Com a Fergie? (tudo bem, você nunca ouviu falar dela. Não perdeu muito, juro).

Antes do Tony Blair ser o poodle do Bush, ele já era o Corgi da Rainha.

Eu gosto dos cachorros Welsh Corgi que ela tem (fofinhos; a melhor imagem do filme é quando, no final, vemos um Corgi levantar a patinha e fazer xixi no jardim real) e dos palácios vistos por fora. Acabou. Acho que eles nem devem se alimentar muito bem, apesar de ter tantos serventes, sendo britânicos, porque não tem vários lugares no mundo onde a comida seja tão ruim quanto lá. Ah gente, sabe qual o prato principal deles? Fish and chips. Peixe com batata. Outro famoso é kidney pie. Torta de rim. Não tô inventando!

Príncipe Phillip.

Helen Mirren, Stephen Frears

Além de tudo eles adoram caçar. Eu tô me lixando pra tradição! Quero que os alces e servos tenham polegar opositor por alguns dias só pra poderem caçar outros seres imperiais que habitam as florestas reais.

Eu tava espumando.

Nenhum comentário: