quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

35o TRADICIONAL BOLÃO DO OSCAR DA LOLA, VAMOS NÓS!

Pessoas queridas, falta menos de um mês pro Oscar, que agora, pós-pandemia (podemos falar em pós?), volta ao seu calendário original. A cerimônia da 95a premiação acontecerá no dia 12 de março (aqui todos os indicados). 

E quem acompanha este humilde bloguinho, agora no seu 15o ano, já sabe: todo ano a gente organiza um bolão. Na realidade, comecei o bolão muito antes do blog, aliás, antes até da internet existir. Foi mais ou menos em 1989 ou 90, só entre a minha família. Mas aí o negócio pegou e passei a fazer o bolão todo ano. E, em 2009, o troço ficou muito mais profissional, com a entrada do Júlio César. Desde esse ano, é ele que organiza o bolão, direto de Maceió.

Qualquer um pode participar. Temos duas modalidades: bolão grátis e pago. Pro grátis, basta entrar aqui e fazer suas apostas (leva mais ou menos 7 minutos). A gente só aposta em 19 modalidades, que são as mais fáceis de encontrar (curta de animação e documentário, por exemplo, ficam de fora). 

Pra entrar no bolão pago, além de apostar aqui, precisa pagar R$ 25 (pode fazer um pix na minha conta; minha chave é meu email: lolaescreva@gmail.com) e mandar um comprovante pro meu email e pro email do Júlio César (jcaoalves@gmail.com). Pronto, só isso. Na véspera da cerimônia, o Júlio envia uma tabela com todos os participantes do bolão e todas as apostas (e eu publico no blog também). Quem acertar mais categorias, leva o dinheiro acumulado. 

Pra que tudo dê certo e seja super transparente, a gente fecha a participação no bolão às 23h59 de sexta, dia 10 de março. 

Ainda dá tempo da gente ver a maior parte dos filmes (aqui, onde assistir os principais indicados legalmente). Não consegui acabar de assistir (mas pretendo) o mais indicado, que é Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, com inacreditáveis 11 indicações. E alguém me explica por que um filme banalzinho como Os Banshees de Inisherin foi lembrado para 9 categorias. Gostei muito mais de Os Fabelmans e Tár.

Mas, claro, tem muito menos a ver com o que a gente gosta e mais a ver com quem a gente acha que vai ganhar. Será que já há um favorito para melhor filme?

Vamos lá, gente! Está dada a largada pra mais um tradicional bolão do Oscar! Não deixem de entrar!

Nenhum comentário: