terça-feira, 6 de dezembro de 2022

NÃO AO ESTATUTO DO NASCITURO!

Aproveitando a distração com Copa e eventos de fim de ano, os deputados fundamentalistas querem aprovar às pressas o Estatuto do Nascituro, um projeto ultraconservador que cria mais obstáculos para vítimas de violência sexual abortarem, além de acabar com a possibilidade de pessoas que gestam fetos anencéfalos de realizar o procedimento. 

Isso mesmo, se for aprovado amanhã na Câmara, mulheres que gestam fetos sem condições de sobreviverem fora do útero precisarão passar pela violência psicológica de manter a gravidez.

A votação acontece amanhã, 7 de dezembro, às 10h -- e de portas fechadas. Precisamos ecoar nosso coro #NãoAoEstatutoDoNascituro e exigir que o relator retire o projeto de pauta!

Por isso a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, juntamente com o Mapa do Afeto, o NOSSAS e a Campanha Nem Presa Nem Morta lançam a campanha "Não ao Estatuto do Nascituro". Nosso objetivo é pressionar o deputado Emanuel Pinheiro (MDB/MT) para tirar de pauta um projeto de lei que dificulta o acesso ao aborto legal de meninas e mulheres vítimas de violência sexual.

Pressione o deputado aqui ó!

Envie para todo mundo que conhecer! Vocês podem postar as artes das campanhas em suas redes e nas de suas organizações, todas as artes tão aqui ó:

E aqui vocês encontram sugestões de legendas para diferentes plataformas virtuais.

E amanhã às 9h da manhã entre em nosso Twittaço, você pode acessar aqui o nosso banco de tweets.

Bora simbora que temos menos de 24h para parar esse absurdo!


6 comentários:

Anônimo disse...

Não tem como apoiar? Parece que o sítio não funciona direito.

avasconsil disse...

Bom, caso esse projeto seja aprovado, como o insuportável neonazista não vai mais nomear os substitutos de Lewandowski (se aposenta compulsoriamente acho que em maio de 2023) e de Rosa Weber (faz 75 anos em outubro do ano que vem), e o Congresso Nacional não vai mais aumentar a quantidade de ministros do Supremo, pelo menos essa parte do aborto dos anencéfalos vai ser julgada inconstitucional, como já foi. Mas o melhor é evitar a aprovação desse projeto.

Carolina disse...

Em princípio não gostei do texto para pressionar já estar pronto, mas depois achei uma boa, eu já iria escrever um email descompensado, de tanta raiva.

titia disse...

Já assinei, e se pudesse iria fazer piquete na porta do congresso. Desejo do fundo do coração que todos os responsáveis por essa atrocidade fiquem estéreis e broxas pro resto da vida.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã amo seu blog

b) Ao ver a luta das maravilhosas deputadas federais feministas Samia Bomfim e Taliria Petrone contra este absurdo demonstra que precisamos eleger mais mulheres feministas para o legislativo.

C) Em 2024 vamos eleger mais vereadoras progressistas dos partidos PT Psol PC do B e etc. Os coletivos feministas são excelentes alternativas

Anônimo disse...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://g1.globo.com/google/amp/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2022/12/08/casa-de-medica-e-empresario-acusados-de-manter-idosa-em-situacao-analoga-a-escravidao-e-pichada-em-ribeirao-preto.ghtml&ved=2ahUKEwjdnrLIr_H7AhUzHbkGHfb-D8kQ0PADKAB6BAgKEAE&usg=AOvVaw1QkAiVzg0fftTCa3ACN4MI

Nestas horas eu vejo porque a classe média pão com ovo odeia o PT. Tenho orgulho de não participar da elite do atraso