sexta-feira, 5 de março de 2021

PEDINDO AJUDA AOS QUERIDOS E QUERIDAS QUE ME LEEM

Pessoas queridas, faz tempo que não faço isso, desde junho de 2019! Mas agora preciso pedir uma doação pra quem pode ajudar.

Como vocês sabem, minha vida não está nada fácil. Eu e Silvio estamos cuidando sozinhos da minha mãe, que está muito doente, incurável. Tem sido um baque pra gente desde o início de janeiro, que foi quando ela parou de andar. E estamos tendo que aprender tudo. Não temos cuidadora porque eu imaginava que o lockdown estava próximo. E também porque não sabemos quanto tempo minha mãe ainda ficará com a gente. Como disse a geriatra, podem ser dias, semanas ou meses.

Isso vem afetando muito meu dia a dia. Parei com quase tudo, menos as aulas e o blog. Não recomecei o curso de extensão. Estou recusando praticamente todos os convites para lives e palestras. Creio que a semana que vem, do dia 8 de março, será a primeira em mais de onze anos em que não vou participar de nenhum evento. Fico triste com esse cenário, mas realmente estou sem ânimo e sem tempo. 

Além disso, tem todas as ameaças dos misóginos, que esta semana estão menos piores que na semana passada, mas continuam. Hoje a uma da madrugada recebemos um telefonema aqui em casa. A gente nem atende mais, só tira do gancho. Mas estou fazendo novos boletins de ocorrência, que estão sendo investigados pela Polícia Federal e Civil. E o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (do qual faço parte desde 2016) aqui do Ceará deve voltar em março, ainda bem. Mas não fiquei desamparada nesse tempo sem o programa, em parte graças às denúncias que faço no Twitter. E estou em contato com delegadas que vem sendo muito prestativas.

Esta semana tive uma péssima notícia. Fiquei sabendo que a pena do misógino neonazi Marcelo Valle Silveira Mello, que me atacou sem trégua durante cinco anos consecutivos (entre 2013 e 2018, e antes também, em 2011/12), foi reduzida de 41 anos para apenas onze. A justiça removeu suas condenações por terrorismo e coação no processo. E ele foi considerado semi-inimputável por autismo. Felizmente um habeas corpus pedindo progressão da pena para o regime semiaberto e transferência do Presídio Federal de Campo Grande (onde ele está desde abril de 2019) para Curitiba acabou de ser negado. 

Como Marcelo é reincidente, precisa cumprir no mínimo 30% da pena em regime fechado (até agora cumpriu 16%; foi preso em maio de 2018). E isso se tiver bom comportamento, o que parece não ser o caso -- a transferência para Campo Grande foi justamente porque ele fez ameaças via celular enquanto estava preso no Paraná. Nos próximos dias escreverei um post só sobre isso. Mas digamos que não me deixa feliz a possibilidade de saída da prisão de um criminoso que diz ter como missão infernizar a minha vida, e que jurou que iria contratar um matador de aluguel para executar a mim e ao meu marido. 

Apesar de todas as ameaças e ataques, foi Marcelo que me processou -- duas vezes -- e não o contrário. Até agora, nunca processei ninguém. Só entrei com reconvenção contra outro mascu, ex-comparsa de Marcelo, Emerson Eduardo Rodrigues, quando ele me processou. Ele foi condenado a me pagar R$ 25 mil de indenização por inúmeras calúnias e difamações, mas óbvio que nunca vai pagar, até porque fugiu do Brasil (agora eu vi que o YouTube removeu o meu vídeo em que eu falava desse processo que ganhei do Emerson!).

Até hoje, já respondi a quatro processos de mascus, outros dois de caras cuja existência eu desconhecia, e um, que ainda está em curso, embora bem parado, de um professor (não posso falar porque está em segredo de justiça). Não perdi nenhum, mas em três eu tive que fazer um acordo para encerrar o processo, e em dois desses (que não tinham relação com feminismo), eu tive que pagar uma quantia em dinheiro. Não posso entrar em detalhes para não dar ideia. Porém, fico indignada ao ver que meu bloguinho, que não dá lucro algum, ainda me faça pagar acordos processuais! 

Portanto, peço a quem puder ajudar, a quem ainda tem emprego, me fazer essa contribuição. Você pode ajudar com qualquer quantia no Paypal, ou depositar numa das minhas duas contas (uma no Banco do Brasil, agência 3653-6, conta 32853-7, outra no Santander, agência 3508, conta 010772760), no meu nome oficial, que é Dolores Aronovich Aguero, CPF 102.945-058-73 (nem tem por que esconder o número; os misóginos já o divulgam, junto ao meu endereço residencial, há anos). Ah, a pedidos, abri uma PIX! A chave é meu email, lolaescreva@gmail.com. E eu tenho Apoia-se!

Tenho evitado ao máximo pedir qualquer tipo de doação durante a pandemia, porque sei como está difícil pra todo mundo. Mas esse último valor eu tive que pagar em janeiro, e causou um rombo nas nossas finanças pessoais. Como vocês sempre colaboraram quando precisei, e como muita gente diz "Avise quando precisar de ajuda", estou aqui pedindo. Agradeço desde já. E continuo lutando, não vou parar!

49 comentários:

TJ disse...

Minha mais querida Professora, sempre achei muito confortável e prazeroso poder ajudar outras pessoas mas nesse caso em especial, minha satisfação é indescritível. E se alguém tem algo a agradecer, sou eu. Beijão minha querida guerreira.

Anônimo disse...

Certamente vou ajudar, Lolinha amada! Você merece MUITO! E o que é isso do YouTube remover seu vídeo sobre o processo?!

disse...

Lola, impossível negar ajuda a quem me ajuda a tantos anos. Obrigada!

Anônimo disse...

https://invidious.tube/watch?v=C8wpfQ5pdfo

JM disse...

♥️♥️♥️Lola querida, ajudaremos em peso. Sua luta é tudo que mais precisamos nesse momento. Que possamos te ajudar a se manter de pé

Anônimo disse...

Mendiga fodida kkkkk. Não tem nem onde cair morta, e o fracassado sou eu rs.

Aproveita e se mata. Faça-me feliz!

Anônimo disse...

Lolinha, que barra, muita forca para voce!

Eu nao tenho mais conta no Brasil, entao possei em fazer a doacao por PayPal. Voce tem conta no PayPal?

Anônimo disse...

Força, querida! Contribuindo agora. Um beijo, dias melhores para vocês!

Lou Bottan disse...

Lola, sua maravilhosa!!! Me corta o coração te ver triste! Estou doando agora o quanto posso e espero poder ajudar nos meses seguintes também! Tem muita gente ruim, mas tem muito mais gente boa e que tá aqui do seu lado! Força 💓💓💓💓

ALB disse...

ALB. Está feito não é muito, mas é de coração.

Sol Caetano disse...

Querida Lola assim que meu pagamento sair vou lhe dar uma ajuda. Fique firme e forte. És uma fonte de inspiração para todos e todas. Esses mascus não podem vencer.💖

Gleyda Cordeiro disse...

Lola, sempre contigo. Conte com a gente.

Rafael disse...

Boa noite, Lola!!! Tem pix?

Lola Aronovich disse...

Não tenho, Rafael. Mas muita gente tá me falando do PIX, vou fazer.

Anônimo disse...

Lola estou tão feliz em enfim poder fazer algo.
Vc é uma mulher inspiradora ,eu tenho uma admiração enorme por você !

Flávia Montenegro Gilsoul disse...

Querida Lola enviei a quantia que cabia no meu bolso. Mais tivesse mais ajudaria. Venceremos. Força e que sua mãe fique bem. Bjs

Lucas Zeta disse...

Boa noite, Lola.
Conte conosco!

Te desejo (ainda mais) força para lidar com essa fase da sua vida.

Raquel disse...

Gente, dá pra fazer pix com os dados da conta, sem problema nenhum, chega em 10s igual tivesse cadsstrado!
Já doei!

Vera Scherer disse...

Feito, espero que ajude. Grande abraço

RJS disse...

Lola, contribui com o que pude. Força para você.

Luisa Maria disse...

É uma honra poder ajudar, mesmo com pouco. Transferi pelo pix. Boa sorte!

Luanda Flores disse...

Força, Lola, força! Ajuda está chegando, obrigada por tudo

Anônimo disse...

De coracao. No BB sempre que eu puder mando um pouquinho. Enfrente os pulhas.

Lud disse...

Querida Lola, sinto pela situação, mas fico feliz em ajudar. Torcendo para que as coisas melhorem, em todos os sentidos. Abraços!

Mario disse...

Muito feliz em poder ajudar! Disponha!

Unknown disse...

Lola, esse mês está puxado más, mês que vem vai estar mais tranquilo. Com certeza poderei ajudar, espero que não seja tarde.

Evelyn disse...

Morra você. Ninguém vai sentir tua falta! Vc é um bostinha em água de privada, sem serventia alguma pra esse mundo.

Adriana disse...

Pode contar com minha ajuda!

Kasturba disse...

Vou fazer uma transferência, Lola. Não considero ajuda, considero retribuição por tudo que você já fez por mim, mesmo sem saber.

Ana disse...

Força, Lola! Estou torcendo para que as coisas melhorem. Já vou enviar minha colaboração.

Sara disse...

Lola, acabei de mandar um pix pela conta do meu marido! Força pra vc! Abração!

Vânia Reis disse...

Não estou ajudando como gostaria. Mas de grão em grão se faz um milhão!!

Anônimo disse...

Evelyn

Esse cara é um parasita, uma bosta n'água em privada entupida. Isso daí vive no YouTube em canais não condizentes com a mente limítrofe e doentia dele, mas posta ofensas, tumultua, porém vive de puxa saquismo e bajulação nas páginas do movimento bosta livre, músico frustrado piramideiro, bombadão anabolizado tatuado.

Anônimo disse...

Lola, toda força. Que bom que tantas pessoas estão podendo ajudar e dando tanto amor. Deve ser ruim ser um mascu, entrar aqui e ver quanto carinho você recebe... Deve doer na alma. Um grande beijo e GRATA por tanta coisa importante transmitida em seu blog. Beijo grande.

Lola Aronovich disse...

Sem dúvida não deve estar sendo um fim de semana fácil pros meus inimiguinhos mascus. Mas convenhamos, nunca é fácil pra eles.

Muito obrigada a tds vcs que estão em cobrindo de carinho e algum dinheiro! Agradeço demais, vcs são mto generosxs! Estão me ajudando demais!

Anônimo disse...

Querida e admirável Lola, deixo um abraço fraterno e uma pequena ajuda no PIX. Muita força e coragem!

Bianca Peres disse...

Lola, ajudei com o que tinha agora, ajudarei mais assim que tiver mais!

Marco Aurélio Zaror Cordeiro disse...

Saúde para sua mãe e força na missão...
Não é muito minha colaboração, mas espero que ajude...
Toda sorte nesse amazônico desafio!
Abraço!

Teresa Isoldi disse...

Lola querida, você é uma inspiração para tantas de nós!
Fiz minha pequena contribuição, mas espero poder logo contribuir mais, porque luta é assim mesmo, a gente luta junto.
Como dizia Bertold Brecht: "...Há os que lutam todos os por toda vida, esses são os imprescindíveis!"
Você é imprescindível!

Flaviã Garcia disse...

Forças, querida! Que o Universo te dê sabedoria pra cuidar da sua mãe.💜🌻 Vai dar tudo certo.

Lays disse...

Força, Lolinha! Vc não merece passar por tudo isso. Se mantenha firme, estamos do seu lado.

Emile disse...

Claro que ajudamos Lola, sempre que precisar dá uma chamada, você nos ajuda tanto todos os dias, fico feliz em poder ajudar ao menos um pouco.
Dias melhores virão =)
Abraços e tudo de bom pra vocês.

Anônimo disse...

Morre vc pinto pequeno.

Jac disse...

Ajudei com o que pude Lola, te amamos!

Unknown disse...

Lola, por que você não aceita doações em Bitcoin e outras criptomoedas?

Denise disse...

Oi Lola. Por algum motivo nao estou conseguindo fazer a doacao pelo Paypal como fiz da outra vez. Entao pedi pra minha irma que mora no Brasil pra te transferir de um $$ que eu recebi no Brasil com os links de afiliado da Amazon com meu blog. Vou te mandar o comprovante de transferencia por email pra vc ver se bateu direitinho, tenho zero confianca nos bancos do Br... Um beijo e espero que as coias melhorem por ai.

Vera Da Ros disse...

Lola, tentei 2 dias mandar pelo seu Pix, mas dá erro. Verifique ok? Bjs da @VeraDaRos

Vera Da Ros disse...

Olá
Seu Pix não funciona , por favor verifique.
Abraços
@VeraDaRos

Lola Aronovich disse...

Oi, Vera! Estranho, aqui parece normal, mas de fato não caiu nenhuma transferência via PIX hoje. Vi que uma Vera fez um depósito no Santander (o pix é pro BB), então deve ser vc! Muito obrigada. Caso alguém ainda queira doar e não consiga, recomendo que faça no Apoia-se!
https://apoia.se/lolafala


Unknown, nunca pensei em pedir doações em bitcoin. Não tenho bitcoins, nem sei como funciona. Quem sabe da próxima vez..


Muitíssimo obrigada a tds que colaboraram! Vcs são uns amores!