quarta-feira, 31 de março de 2021

DITADURA NÃO SE COMEMORA

Na realidade é amanhã que ocorreu o golpe militar de 1964, mas eles não gostam de celebrar no dia da mentira uma data que não merece qualquer tipo de comemoração, então inventaram que aconteceu no último dia de março.

Tudo que reaças falam sobre o golpe é mentira: que ele evitou que o Brasil caísse numa ditadura comunista, que não houve tortura, que não havia criminalidade na época, que só os "cidadãos do mal" foram presos, que foi o período do milagre econômico... E o clássico "não foi um golpe, foi uma revolução".

Como qualquer pessoa que estudou o mínimo de história sabe, nossa ditadura militar durou 21 longos e assombrosos anos, foi patrocinada pela CIA, matou e torturou muita gente, e seus algozes nunca foram punidos. Pelo contrário, um dos torturadores mais psicóticos foi homenageado por um deputado corrupto que hoje é presidente. 

É fundamental conhecer os fatos para que pesadelos não se repitam. Se tivéssemos passado nossa história a limpo, como fizeram outros países latino-americanos que também foram vítimas de ditaduras militares, hoje não teríamos tantas criaturas descerebradas sentindo saudades de milicos, celebrando golpe e suplicando por "intervenção". 

Provavelmente tampouco teríamos um presidente milico, um vice-presidente milico, e mais de 6 mil milicos em cargos civis, fazendo do pior governo de todos os tempos também o mais militar de todos os tempos. Por mim, as Forças Armadas poderiam sumir do mapa.

6 comentários:

Natália Cibele disse...

O sentimento que eu tenho Lola é como se estivéssemos revivendo aquele período novamente com esse governo. E a ditadura é pra ser esquecida temos que relembrar sim daqueles e daquelas que lutaram contra esse regime de governo.

Mihaelo disse...

E todo o caos da insegurança pública atual iniciou na ditadura. No livro 'Falange gaúcha' o jornalista Renato Dorneles relata que na década de 70 já entravam armas para os presos comuns no Presídio Central de Porto Alegre. Milícias e facções surgiram todas durante a ditadura. Portanto, graças aos militares temos a criminalidade totalmente fora de controle, com as prisões e internatos superlotados com quase um milhão de encarcerados e farto abastecimento de todo tipo de armamento aos membros dessas milícias e facções.

Julio disse...

Lola, mas a Dilma Rousseff também defendeu um regime ditatorial no Brasil. Ela foi uma guerrilheira que queria implantar o socialismo marxista no Brasil. Inclusive eu vi um vídeo em que Dilma foi entrevistada por um reporter a Al Jazeera onde ela defendia o regime de Fidel Castro em Cuba usando até o exercício do "duplipensar" de George Orwell fazendo referências apenas ao que ele fez no longinquo ano de 1959, mas Cuba até hoje é um regime mais que autoritário, ele é totalitário. De qualquer forma, a nossa democracia está mais ou menos sólida de forma que ela esteja relativamente a salvo de extremismos tanto por parte de Bolsonaro quanto de Dilma. O que você pensa a respeito? https://www.youtube.com/watch?v=HpuaoSGM-_I

Laís disse...

Que tristeza saber que nasci no dia do golpe militar... rs
Hoje já é meu aniversário. Conheci seu blog faz muito tempo por conta de outra blogueira que gosto muito, mas agora fui levada a revisitá-lo por acaso. Vou fuçar tudo por aqui rs <3

Mihaelo disse...

E o mais importante é que graças aos militares, o Brasil se tornou um país de altíssima concentração de renda, onde 70% da população é pobre (Crédit Suisse Global Wealth Report 2019) e com somente 0,17% de ricos (milionários), apenas 259 mil pessoas!!!!! Enquanto o PIB brasileiro era 25% maior que o chinês em 1978, no ano passado o PIB chinês foi 12 vezes maior que o brasileiro!!!!!!! O Brasil tornou-se um país cada vez bem mais subdesenvolvido, de economia totalmente agrária exportadora.Nosso país passou a ser 12ª economia no ano passado e este ano cairá para a 14ª posição mundial!!!!! Nunca vi tanta gente nas ruas vendendo todo tipo de mechiflarias e milhões de pessoas vendendo alimentos e lanches produzidos em casa ou montando cestas básicas para tele-entrega.Além dos milhões de motoristas e entregadores de aplicativos que mal ganham para se sustentar a si e a suas famílias. É muito difícil de acreditar que essa situação permanecerá do jeito que está tranquilamente por muito tempo!!

Anônimo disse...

Eu não sei de quem tenho mais raiva: se daqueles velhos mofados que viveram aquele período e dizem até hoje que ditadura militar foi bom para o país, ou de idiota com menos que 50 anos de idade que, mesmo não tendo nem nascido ou eram no máximo crianças naquele período,adoram encher a boca para dizer que aquele tempo sim que era bom
...