quinta-feira, 8 de agosto de 2019

FELIZ DIA INTERNACIONAL DOS GATOS

Quem precisa usar o teclado, não é mesmo?

Hoje é Dia Internacional do Gato! Nem sabia que existia essa data, mas nossos bichanos merecem.
Como quem me acompanha sabe, meu amarelo maravilhoso Calvin morreu no dia 12 de junho, aos 18,5 anos. 
E, pra quem acompanha meus vídeos -- que eu sei que estão paradíssimos, mas vou retomar, é que estou muito sem tempo (e um pouco sem vontade também) -- viu que primeiro a gente adotou o Iglu, e um pouquinho depois seu irmão Risqué
A gente nunca tinha tido gatinhos irmãos em casa. É ótimo, recomendo. Eles brincam direto entre si. O Iglu quando chegou aqui era muito carente. Agora, com o irmão, ele ainda é carinhoso, mas totalmente dono de si.
E o Risqué é mais amoroso com a gente que o Iglu.
Joinha brincando com Sofia
Mas o que não contei pra ninguém ainda é que... temos um quarto gato! Uma gatinha intrépida de cerca de 4 ou 5 meses invadiu a nossa casa há umas 3 semanas. Quando minha mãe viu, havia uma gata na cozinha dela, comendo a comida da Sofia. 
Não teve jeito, tivemos que ficar com ela. Primeiro minha mãe deu pra ela o nome de Fiona, mas depois voltou atrás e optou por Joia. A gente chama de Joinha, o que não faz a menor diferença porque ela ainda não reconhece o nome. 
Iglu e Joinha observam o mundo lá fora
Sofia
Ela mora mais lá na parte de baixo com a minha mãe e a Sofia (que, se não morre de amores pela Joinha, pelo menos não a hostiliza -- o que também não faria a menor diferença, porque Joinha não tem medo), mas tem subido aqui direto, sempre sem a menor hesitação. 
Risqué na sua caixa
Ela não está vindo aqui pra cima pra comer, só pra observar o mundo pela janela e brincar com os gatos. Iglu e Risqué gostam dela. No primeiro dia que ela subiu aqui, ela pegou um ratinho de pano com que Iglu brincava e o levou pra baixo. Ela é assim, a dona do pedaço.
Joinha conhecendo Iglu
Nós, que nunca tivemos mais que dois gatos (e um cachorro) ao mesmo tempo, agora estamos com quatro gatos jovens. Minha mãe disse que o Calvin era tão especial que não conseguiu ser substituído por um só gato. Talvez ela tenha razão. Eu não vejo como substituição, porque todos os gatos são muito diferentes entre si. 
Risqué (mais adiante) e Iglue
Ah, pra comemorar o Dia dos Gatos, fiquem com o que deve ser o vídeo fofinho mais caro feito de gatos. E lembrem-se sempre: não comprem bichos. Adotem!

4 comentários:

Onçana disse...

Dia dos gatos é hoje? Eu sabia que era dia 17/02... Enfim, pode ter dois dias pra eles! A vida com gatos é mais completa!
Beijos pra vc e pros seus felinos!!

titia disse...

Parabéns a todos os gatinhos! E muita alegria aos seus bichanos Lola!

Cléo Gomes disse...

Quanta gente linda!!!!

Tem gente assim aqui também, ao todo 4!

Proseando num dia

mh disse...

Isso não é uma gatilha, é uma QUADRILHA!!!
Sorte que eles não têm polegar opositor, pois se tivessem poderiam abrir o saco de ração e botavam seus humanos de estimação no seu lugar!
Sejam felizes e vivam os polegares opositores, razão de ser da chefia da gatilha!
Alemão, Pinga e Pantufa mandam recuerdos de acá. Eu também.