sexta-feira, 23 de agosto de 2019

BOLSONERO QUER ACABAR COM A AMAZÔNIA

É tão revoltante como o país está literalmente pegando fogo e sendo jogado nas trevas. O mundo inteiro angustiado com a Amazônia, mas o crápula completo que esquenta a cadeira da presidência acusa as ONGs pelas queimadas. Diz também que é natural, que não há como combater, porque "você sabe o tamanho da Amazônia?" Pois é, ele também não sabe. 
E, claro, não é só o mentecapto-mór da nação. Perguntado se visitaria a região para ver as queimadas de perto, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, respondeu: "Nâo, eu vou ver coisa mais importante". 
Enquanto isso, depois de Alemanha e Noruega retirarem fundos de apoio para a preservação da floresta, é a vez da Finlândia pedir que a União Europeia proíba a importação de carne bovina do Brasil. 
O presidente francês Macron escreveu no Twitter: “Nossa casa queima. Literalmente. A Amazônia, o pulmão de nosso planeta, que produz 20% de nosso oxigênio, arde em chamas. É uma crise internacional”. E convocou uma reunião do G7 para tratar dos incêndios na Amazônia.
Ainda bem que temos os bolsominions para nos tranquilizar. 
Um deles quis saber das imagens de fumaça divulgadas via satélite pela Nasa: "Nasa, are you sure?" (Nasa, você tem certeza?), o que obviamente virou um meme instantâneo.
Bolsobots indignados lançaram tags para xingar Macron. Um deles disse que Macron é corrupto e "chef of the gang" (o presidente francês cozinha pro G7, aparentemente). Outro se inspirou no seu mito e disse a Macron: "You are an international joke". 
Mas o melhor foi uma fã de Bolso que afirmou que, se o presidente francês não parasse já com essa mal-caratice e frescura de se importar com a Amazônia queimando, iria ligar pra embaixada francesa e ameaçar boicote de todos os produtos. Iria começar a não ir mais ao Carrefour.
E Dudu Bolso mostrou todo seu talento para a diplomacia ao retuitar um vídeo em que Macron é chamado de idiota, sedimentando, assim, sua indicação para a embaixada do Brasil nos EUA. 
Bolsobots estão espalhando todo tipo de fake news, como que existem 100 mil ONGs na Amazônia e nenhuma no Nordeste. 
Há menos de 16 mil ONGs localizadas nos estados da Amazônia legal, sendo que a maior parcela delas (36%) é de fundações religiosas, seguidas por associações patronais, profissionais e de produtores rurais (19%). As ONGs que atuam nas áreas de defesa do meio ambiente e proteção animal são um pouco menos que cem mil. 517 ONGs, pra ser mais exata (ou seja, 3,25% do total). Já os estados do Nordeste têm 44,4 mil ONGs.
A situação está tão drástica que Alberto Villas, num artigo na Carta Capital, recordou que, um ano atrás, a Globo exibiu vinhetas de "O Brasil que eu quero". Lembram? Tinha que gravar vídeo com o celular na horizontal. Milhares de brasileiros enviaram vídeos pedindo saúde, educação, segurança, fim da corrupção. O articulista recomenda que a Globo faça outra campanha, desta vez pedindo vídeos respondendo à pergunta: "E aí, tá satisfeito?"
Entre hoje e domingo o país será tomado por vários atos contra a destruição da Amazônia. 21 capitais já estão confirmadas. Veja onde será na sua cidade e participe.

11 comentários:

Braian Avilla disse...

Excelente post, como todos que leio em teu blog, Lola.
É inevitável não sentir profunda tristeza acompanhada de indignação ao ler tudo isso.
Todo dia é um 7 a 1 novo do governo derrubando ainda mais a imagem da nação e o pior é que há uma população cega que o defende e acredita que ele está certo. São tempos absurdos de tão obscuros.}
Que venham panelaços e manifestações contra esse monstro que não nos representa de forma alguma.
Mais uma vez parabéns pelo post, abraços!

Alan Alriga disse...

Novamente deixo esse link que mostra que existe um estudo em Harvard, sobre salvar a Amazônia do Brasil, nesse estudo se fala em até DESTRUIR TODA A INFRAESTRUTURA DO PAÍS e sim isso realmente poderá ocorrer de verdade, e não se trata de teoria da conspiração mas sim da mais pura verdade.

https://youtu.be/98Z9YUx59mk

Anônimo disse...

Quem diria hein Lola que seria no Governo do Vampiro não eleito pelo povo que a Amazônia teria seus anos de alívio.

Felipe Roberto Martins disse...

O Brasil pega fogo de dentro para fora... lastimável.

Anônimo disse...

Não sei aonde esse desgoverno vai parar.... queimam a floresta, matam bandidos sem julgamento algum.

Bandido bom é bandido sem dinheiro.

Anônimo disse...

Hoje li no YouTube em um canal que não condiz com o tal comentarista que o excrementissimo Mijair Merdias Bolsoshower é mais do que um presidente e sim uma seita e era melhor todos aceitarem. Seita? Sim e porque não? Seita de religiosistas teleguiados pelo cambalacheiro metido a filósofo seguidor das ordens de Steve Bannon prontos para transformar o Brasil em Evanjeguistão com direito a talebãs evanjegues com tendências sociopatas e psicopatas, mas loucos fanáticos também, por isso o Ministro da Injustiça e o Mijair ignoram e até comemoram massacres como de Suzano, Realengo, Charqueadas, etc, pois estes serão seus futuros milicianos a "lutar "por um Evanjeguistão mais livre de diversidade. Seguem como membros da seita cadelas biscoiteiras subservientes a misóginos, fanáticos religiosistas, rentistas, especuladores, depredadores e poluidores de rios, florestas, lagos, mananciais, delinquentes juvenis futuros milicianos terroristas, misóginos, racistas, homofóbicos, intolerantes (principalmente religiosos) , preconceituosos.

Anônimo disse...

EU ESTOU PROFUNDAMENTE ARREPENDIDO DE TER VOTADO NESSE MIJAIR MERDIAS BOLSOSHOWER E ROGO O PERDÃO DE JOELHOS PARA TODAS AS FEMINISTAS DO BRASIL POR EU TER FEITO ESSA MERDA.

MULHERES, PODEROSAS, VOCÊS SÃO LINDAS E EU FIZ MUITA MERDA EM 2018 QUANDO VOTEI NESSA PORCARIA, MAS AINDA HÁ TEMPO DE MUDARMOS ESSA HISTÓRIA TRISTE, TRANSFORMANDO-A NUMA HISTÓRIA FELIZ, VAMOS PEDIR O IMPEDIMENTO E ELEIÇÕES GERAIS PRA ONTEM!!!!! QUE O POVO DECIDA!!!!!!!!!!!

VOCÊS SÃO MUITO MAIS CONSCIENTES POLITICAMENTE DO QUE NÓS HOMENS!!! PERDÃO ETERNO.

Anônimo disse...

Eu votei no bozo também. E me arrependo. Perdão.

Biana disse...

O que mais mexe com a minha cuca é que uma pesquisa sobre esse ser vinda de cada cidadão poderia ter prevenido 4 anos de pesadelo. Preferiram acreditar em mamadeira de piroca entre outras fake news, privilegiaram memes no lugar de pesquisas sérias sobre os candidatos, e agora temos o resultado. Eu como otimista que sou acho que o único lado positivo é que os cidadãos brasileiros ficarão mais espertos na hora de votar na próxima eleição, se houver uma. Pois tem gente que infelizmente, de fato só aprende com a pancada, e tenho certeza que o atual governo marcará a ferro o Brasil. Só lamento mesmo é que os que não merecem também irão sofrer pelo erro dos outros.

Anônimo disse...

Bem que as feministas cansaram de me avisar... só agora, depois de 6 meeses de desgoverno que eu sou OBRIGADO A CONCORDAR COM ELAS.

Meninas, vocês são incríveis. Hoje vejo que o feminismo é cada vez mais necessário, para conscientizar politicamente as pessoas... principalmente os MACHISTAS, pois são os mais alienados.

Obrigado!!

titia disse...

Devíamos é ter invadido Brasília, amarrado toda a corja e jogado no meio do fogo, isso sim. Churrasquinho de parasita fascistoide resolvia essas desgraças na hora. Espero que pelo menos a Europa ferre com os ruralistas sem vaselina, pra esses parasitas malditos ficarem chorando na falência sem ter a quem vender sua produção envenenada.

Pessoas que se arrependeram de votar no Mijair Boçalnazi, vamos à luta tentar corrigir esse erro. Errar todo mundo erra, mas a vergonha maior é insistir no erro só pra não dar o braço a torcer. Vamos agora nos mexer, bater panela, gritar, fazer tudo que estiver ao nosso alcance pra diminuir o estrago e tirar essa abominação do governo.