terça-feira, 11 de dezembro de 2018

VITÓRIA! FIM DO ESCOLA SEM PARTIDO! PELO MENOS ESTE ANO

Após doze sessões na Câmara de Deputados sem que o "polêmico" (eufemismo pra inconstitucional e tirânico) projeto Escola Sem Partido fosse votado, a comissão especial encerrou hoje os trabalhos. Mais uma vez, os reaças não conseguiram aprovar o projeto.
O presidente da comissão, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), declarou que não foi uma derrota, já que o principal é que "o projeto está na rua, nas escolas, nas igrejas". Tradução: mesmo sem a aprovação do Escola Sem Partido, a criminalização dos professores já foi instaurada. Por todo o país, há professores com medo de dar aula, temendo ser processados e/ou caluniados por, sei lá, falar sobre a ditadura militar de 1964. 
Hoje mesmo pela manhã, estive na I Mostra de Direitos Humanos do Ceará/UFC, e lá vi várias iniciativas que lidam com direitos humanos, algumas delas referentes à educação relacionada a gênero nas escolas. Conversei um tempão com uma moça linda e inteligente que mostrou como ela e a colega fazem para trazer discussões na escola de ensino médio onde lecionam. Perguntei pra elas se, com a implementação do Escola Sem Partido, esses debates seriam proibidos. "Sem sombra de dúvida", respondeu ela.
Só quando cheguei em casa e vi um tuíte é que notei que essa professora com o rosto tão familiar era nada mais nada menos que a Anna Karina (PSOL-CE), em quem votei para senadora em outubro (mil desculpas, Anna Karina! Sou péssima pra rostos e nomes). Imagino que ela também esteja comemorando bastante agora.
Com a não votação do projeto, o Escola sem Partido foi arquivado. É uma vitória de todxs nós que lutamos pela democracia e pluralidade de ideias, contra a criminalização de professoras e professores. E é também uma vitória das mulheres.
Claro que ano que vem algum parlamentar representante do atraso pode pedir para desarquivar o projeto. Mas aí precisa ser criada uma nova comissão, começa tudo do zero.
E podem apostar: nossa resistência seguirá sendo imensa.
O conhecimento destrói "mitos", se é que vc nos entende

10 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta espernear. Esse vai ser mais um seu "não passarão", Lola, que VAI passar! Tudo o que vc diz que não vai acontecer, acontece logo depois! Será que vc não aprendeu?

Anônimo disse...

Realmente é como o texto cita: O projeto já cumpriu a sua finalidade, portando é dispensável a sua aprovação.

Basta a sociedade patrulhar nas escolas, nas tarefas de casa, nos livros didáticos.

Uma patrulha feroz, ativa e principalmente anti-ideológica.

Anônimo disse...

Melhor assim. O Escola Sem Partido é, parafraseando o Aecio Neves, só pra encher o saco.

É uma boa distração enquanto a gente faz barba, cabelo e bigode no que interessa.

Anônimo disse...

AMei essa tirinha do Armandinho, linda!

E Lola, não paga essas pessoas que comentam besteira, a gente precisa saber como elas pensam. PAtrulha anti-ideologica? Onde falar sobre a ditadura e sobre os direitos das mulheres é ideologia? QUeria entender a cabeça desse povo.

Agora, falar de Deus e do boozomito não é ideologia? Essa galera é doida....

Yara

Anônimo disse...

A guerra vai ser permanente nos proximos 4 anos e estamos preparado um bando de trogloditas querendo interferir em conteudos didaticos.

Marina disse...

É isso aí Lola!Vamos continuar resistindo aos que querem nos arrastar diretamente para idade média!Final de semana de comemoração!!

Anônimo disse...

Vejam, essa ministra é boa... finalmente a mulher vai ser bem tratada:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/vamos-tratar-meninas-como-princesas-e-meninos-como-principes-diz-futura-ministra.shtml

titia disse...

Mesmo que tenham implantado a semente da perseguição ao professor, brasileiro tem memória curta. Na hora que começar a apertar no bolso, porque é isso que a "política" econômica do nazipalhaço e da sua quadrilha vai fazer, os alienados vão esquecer rapidinho essa palhaçada de golpe comunista que nunca existiu e ninguém mais vai ligar pra delírio de milico bunda suja chupador do pau do Trump.

07:23 cara como você é patético. Quer ser tratado como princesa se inscreve na escola da Sílvia Abravanel.

Anônimo disse...

Não dá pra confiar nas projeções da Lola. Tudo o que ela fala, acontece ao contrário! Faz 5 anos que ela só erra! E o pior: não se redime depois. Esse vai ser mais um caso. Espere e veremos.

Felipe Roberto Martins disse...

Oi Lola:).
O que mais me assusta - são alguns - Professores que apoiam esta "cousa"!!!