domingo, 30 de dezembro de 2018

A FACADA DE BOLSONARO

Quadro divulgado hoje pela noiva de um dos filhos de Bolso. Na imagem original, 
os médicos estavam sem luvas

Acabei de ver o documentário (lançado um pouquinho antes do Natal) A Facada no Mito. Apesar do texto ser muito ruim e precisar de revisões, o vídeo traz imagens e argumentos impactantes.
Imagino que a minha percepção sobre a facada a Bolso (na tarde de 6 de setembro em Juiz de Fora) não foi tão diferente da de muita gente. Eu fiquei sabendo do atentado durante o intervalo de uma aula minha na pós-graduação. Foi uma aluna que me informou e mostrou a imagem. 
Tudo parecia estranho. Entre os alunos da turma, todos achavam que foi armação. Ao sair da faculdade, um outro estudante, bastante abalado, veio falar comigo. Ele acreditava. 
Quando cheguei em casa, compartilhei a desconfiança de tanta gente na internet. Na minha timeline esquerdista, ninguém comemorava o atentado, mas poucos acreditavam que aquilo tinha sido de verdade. Quase ninguém já tinha visto ou ouvido falar de uma facada que não gerasse uma gotinha sequer de sangue. Todo mundo achou bizarro também que o agressor (Adélio Bispo, mas na ocasião não sabíamos) foi detido numa boa, sem sofrer qualquer tipo de linchamento por eleitores tão propensos a linchamentos (é só ver todos os casos de violência de bolsominions no primeiro turno contra gays, mulheres, negros, eleitores de esquerda). 
E ainda teve aquela foto de médicos atendendo sem luvas alguém que estava indo pra mesa de operação.
À noite eu vi o Jornal Nacional e achei: é, foi verdade sim. Não era possível que tanta gente estivesse envolvida nessa conspiração. Eu, que vivi aquela armação toda em torno de Tancredo Neves (que posou ao lado de médicos quando já estava morto), que fui manipulada a ponto de chorar com a Fafá de Belém cantando o hino nacional, acreditei na versão de Bolso, o candidato (em breve presidente) mais anti-ético e mentiroso da história das eleições.
Tuíte meu em 6/9/18, depois de ver o Jornal Nacional
Mas, depois de um tempinho, as informações desencontradas (Flavio Bolsonaro dizendo que a "estocada com faca na região do abdômen "foi apenas superficial") 
e a falta de notícias sobre a facada (que alguns já chamavam de fake-a-da) começaram a incomodar. Como assim, nunca encontraram a faca? Um cara dá uma facada num presidenciável no meio de uma passeata lotada, é pego em seguida, e a faca some? E o negócio do colete? Bolso não estava usando colete à prova de balas? (segundo os assessores, estava). Por quê não?
E um dos filhos de Bolso ter exposto a camiseta que Bolso usava quando levou a facada, mas com um buraco no lugar errado e, desta vez, com sangue? (depois dos questionamentos, o filho disse que a imagem era meramente ilustrativa). Por que a camiseta de verdade não foi mostrada?
E o fato de um fotógrafo profissional que cobria a passeata ter sido removido por um homem que não se identificou mas gritou "Não pode fotografar, aqui é federal"?  (não é nem um pouco estranho que Adélio Bispo não foi agredido, mas um fotógrafo que cobria o evento, sim?).
E a verdade é que a facada beneficiou Bolso -- e muito. Não acho que foi o fato determinante para sua vitória (esse foi a difusão de fake news), mas seus oponentes tiveram que parar de criticar e divulgar vídeos agressivos (como aquele de Alckmin chamando Bolso de agressor de mulheres) contra o pobre convalescente, e, principalmente, Bolso teve uma saída livre para nunca mais participar de debates (que mostravam como ele é medíocre e despreparado). 
Tuíte meu em 19/10: já adepta da teoria da conspiração
O documentário A Facada no Mito traz imagens e informações que eu não conhecia
Por exemplo, havia vários caras que caminhavam e cercavam Adélio bem antes do ataque (falta agora o jornalismo fazer uma investigação e identificar toda essa gente). Um deles fez uma contagem regressiva para Bolsonaro pouco antes do atentado -- que, aliás, foi a segunda tentativa! Na primeira, tudo parece dar errado, Bolso aparentemente faz sinal para "abortar a missão", um dos seguranças é empurrado, cai no chão e se levanta e, após o tumulto, tudo caminha normalmente (todos os personagens nos seus devidos lugares) para Adélio tentar de novo. É impressionante. 
Pensa só: se o atentado contra Bolso tivesse sido contra Haddad, nas mesmas circunstâncias (facada sem sangue, médicos sem luva, camiseta falsa divulgada, doação de 2 milhões de reais de "sobra da campanha" para o hospital que o atendeu, o agressor sendo proibido de falar etc), o que os reaças diriam? 
Acreditariam mesmo na facada?
Vamos ver se já no comecinho do ano que vem ouviremos coisas como "Já é 2019 e você ainda acredita que Bolsonaro foi esfaqueado?!"
UPDATE em 13/1/19: "Dá uma viradinha e pontua", instrui segurança a Bolso minutos antes do ataque de Adélio. É o que mostra um novo vídeo

41 comentários:

titia disse...

Ah, os minions sabem que essa facada não foi de verdade, eles sabem. Eles sabem que kit gay, mamadeira de piroca, etc. é tudo mentira. Ele sabem que o mico deles é corrupto, desonesto e fez caixa 2 durante a campanha. Eles sabem mas não ligam. Todos os apoiadores do nazipalhaço o apoiam por quererem licença pra serem escrotos, e não por acreditar que ele era a melhor opção. Votaram nele pra fazer mal aos outros, só isso. É só dar um tempo que logo, logo eles voltam aqui chorando porque a mandioca entrou no rabo deles também.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

De pleno acordo titia. Conheço uma bolsominion que tem pavor de lagartixa. Quando ela vê uma, dá chilique, e o pai e a mãe tem de matar o pobre bicho, que é predador natural dos pernilongos, que agradecem e vão vampirizar a irmã dessa jovem. É incrível que ela não é capaz de vencer essa fobia nem por amor à própria irmã. É muito egoísmo.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

O que eu quis dizer, é que esses eleitores do bolsonaro tão egoístas que são incapazes de se comover com a desgraça alheia. Por isso, creio que na hora que for oficialmente divulgado que o Brasil voltou ao mapa da fome da ONU, eles irão estourar garrafas de champanha.

Anônimo disse...

O argumento da falta de sangue é risível.

Se fosse uma farsa, haveria sangue (falso) em abundância para comover a audiência.

Anônimo disse...

De novo esse assunto? Muitos cientistas políticos da própria esquerda não duvidam que ele foi esfaqueado, o cara que tentou matar era do PSOL e tem vários posts pró Lula. Isso tá parecendo o acidente que matou a princesa Diana, por mais que investigue e cheguem a conclusão que a família Real não tem nada a ver, o pessoal da teoria da conspiração não dá o braço a torcer.

titia disse...

João sem a menor dúvida. Meus avós são funcionários públicos aposentados, ganharam todos os direitos, votaram no nazipalhaço por ódio ao PT e estão planejando viajar pra Europa ano que vem nem ligando que os netos nunca vão poder se aposentar. Meu pai é microempresário, votou no Boçalnazi porque é mal resolvido com a própria masculinidade nem ligando que as filhas poderiam dele perder direitos fundamentais, e só se arrependeu depois de ouvir falar das medidas econômicas que ferram com pequenos empresários como ele. Essa gente não liga pra desgraça nem da própria família, quanto mais a de gente que eles consideram escória...

Gente que votou no Boçalnazi não presta. Sem exceção

Rose disse...

Lola!!! Adorei! Um verdadeiro escândalo esse fake dos bolsonarios! Claro q foi mentira! O ser q possui o mínimo de inteligência irá admitir. Muito me admira o silêncio em torno dessa fake-a-da. Estou aguardando a PF se coçar e esclarecer essa palhaçada.
Um abraço bem apertado(upaaa).

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Lolinha, esse argumento do "cadê o sangue" é bastante falacioso...
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/09/07/interna_politica,986984/polemica-por-que-nao-ha-sangue-na-faca-de-agressor-de-bolsonaro.shtml

---
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45435949

Você acha que se fizessem uma fraude, iam deixar de colocar algo assim para torná-lo mais verossímil?
Os falsários não deixariam passar algo assim, se sangue realmente fosse necessário em uma facada falsa.
Como falaram, colocariam bastante sangue pra comover mais ainda o público.
Abraços e um bom ano pra você.

Anônimo disse...

Sei não Lola, para mim isso parece só teoria da conspiração mesmo. Já estou acostumado a ver muita besteira na internet ser apresentada com argumentos superficialmente sedutores, e já fui enganado muitas vezes só para morrer de vergonha mais tarde (por exemplo, teve uma época que eu achava mesmo que o governo dos EUA estavam por trás do 11/9 e era só uma desculpa para invadir o Oriente Médio... E hoje você vê essa comunidade que ainda propaga isso, uma piada, cheia de gente maluca). Sugiro que você evite esse tipo de situação, porque só faz o nosso lado ficar com uma aparência ruim.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Titia infelizmente é isso. Tenho parente que trabalha num movimento da Igreja Católica em São Paulo, prestando assistência à pobreza. Quase caí para trás quando soube que a direção do movimento havia orientado o voto em Bolsonaro. Fiquei passado com a contradição. Aliás, bota contradição, Jesus Cristo foi torturado com coroa de espinhos, bateram pregos em suas mãos, imagine a dor que isso deve ter sido, somada aos ferimentos com a coroa de espinhos, e depois deram vinagre para ele beber, quando ele pediu água. Tudo isso é tortura, mas as beatas e beatos que arrastam a testa no chão das igrejas, não estão por isso, votaram em Bolsonaro, e todo domingo vão comungar com ódio de classe, ou seja, comunhão sacrílega. Deixei de ir à Igreja, de nojo dessa gente.

Anônimo disse...

"É só dar um tempo que logo, logo eles voltam aqui chorando porque a mandioca entrou no rabo deles também."

Nah, para isso acontecer eles teriam que ter a capacidade de reconhecer os próprios erros. Provavelmente vão dizer que tudo que der errado nesse governo é culpa da esquerda.

Anônimo disse...

E daí se a facada foi uma farsa?

Concordo com Maquiavel quando ele afirma que todo politico quer é o poder, nem que para isso ele tenha que construir estradas, ou abrir creches, ou dar pedalas fiscais, ou mentir sobre si ou do seu opositor...

Collor se fez de caçador de marajás, FHC tinha pele de um liberal sendo um socialista, Lula o trabalhador messiânico, Dilma a competente gestora e o Bolsonaro a vítima de um atentado.

Parece que somente esse tipo de estratégia funciona.

Bolsonaro entendeu isso e apenas seguiu a tradição.

Anônimo disse...

"Meus avós são funcionários públicos aposentados, ganharam todos os direitos, votaram no nazipalhaço por ódio ao PT e estão planejando viajar pra Europa ano que vem nem ligando que os netos nunca vão poder se aposentar."

Porque deveriam se preocuparem com as aposentadorias dos netos deles?

Mania essa de transferir as responsabilidades para os outros. Bem tipico de um pensamento de esquerda: Eximir-se das suas responsabilidade e transferi-las aos outros.

Esse tipo de pessoa quer viver dependendo da ajuda do "Big Brother" (do Estado), e quando não do father ou grandfather.

Autonomia que é bom, nada.

Hugo disse...

Vai periciar sangue falso? O fato de não haver sangue é o wue mais chama a atenção

Anônimo disse...

Se foi real ou não, não importa.

O importante é que o objetivo foi cumprido e elegemos um (tão raro hoje em dia ) presidente honesto que não está mancomunado com interesses escusos.

Rothion disse...

^ chamar Bozonaro de presidente HONESTO é piada pronta por si só LOL

Anônimo disse...

Qual desonestidade o Bolsonaro já fez?

Anônimo disse...

A posse.

Não irei à sua posse,
Pq sou negro cotista,
Sou filho da diarista,
Daquela cuja empregada, que a carteira assinada
Vc queria negar.

Não irei à sua posse,
Pq sou homoafetivo,
Filho do índio nativo,
Dono desse lugar,
Cujas terras demarcadas
Vc reluta em tomar.

Não irei à sua posse,
Pq sou mulher educada,
Não nasci de fraquejada,
E luto por igualdade,
E isso me engrandece.
Mas respeito e liberdade
não é coisa pra covarde,
Isso vc desconhece.

Não irei à sua posse,
Pq sou trabalhador,
Se sem direitos estou
É pq vc contribuiu
Pra reforma trabalhista.
Assassinou o sindicato,
E o povo pagará o pato
Do modelo escravagista.

Não irei à sua posse,
Pq eu sou um retirante,
Filho de um imigrante,
Imitante de Jesus,
Que também por um instante,
foi um simples imigrante,
Pra cumprir com sua cruz.

Não irei à sua posse ,
Pq sou deficiente,
Sou humano, sou valente,
Mas tenho vergonha na cara.
Minha cadeira de rodas
Segue outra direção:
A do respeito, inclusão,
A direção bem contrária,
Dessa farsa anunciada.

Não irei a sua posse,
Pq eu sou a poesia,
Sou poeta sou folia,
Sou a cantiga de rodas.
Sou quilombo, sou favela,
Sou a pipa da janela,
Voando a favor do vento,
Caindo na plantação
De uma reforma agrária.
Sou a raça libertária,
Sou alegria perene,
Por isso não me condene! sua graça é temporária.

(Autor desconhecido)

Anônimo disse...

Kkkk realmente fingir um atentado é algo SUPER honesto!!!

titia disse...

João, meu pai é crente, nem trabalho em prol dos pobres faz, a igreja dele é só recolher dízimo e gastar fortunas em "reunião com os irmãos". A igreja é apenas outra instituição exploradora que serve pra enganar trouxa e semear ódio a fim de encher o rabo dos líderes de grana. Garrei nojo disso tudo também e saí correndo.

22:45 diz o cara que quer bolsa pra fazer cursinho, estudar na universidade pública, passar em concurso pra ser funcionário público e quer aposentadoria do INSS paga - adivinha - pelo poder público. Você devia ter vergonha de si mesmo e se matar.

Rothion disse...

E sério que tem minion perguntando "Qual a desonestidade que Bolsonaro já fez?"...?

Meu Deus, é incrível como a negação é grande.

Exemplos não faltam: sonegação, auxílio moradia, pesca em área ilegal, QUEIROZ, KIT GAY, toda a campanha forjada em fake news e ataques pessoais... e você quer mesmo chamar Bozonaro de HONESTO?


Vergonha alheia define.


PS: Querida Lola, considere voltar a trancar e mediar os comentários por autorização. Dá um asco ver incels bostejando pelo dedo.

Lola Aronovich disse...

Dá pra medir o nível de miséria absoluta na vida de alguém pelo número e nível dos comentários que ele deixa num blog feminista. O cara podia estar curtindo a virada do ano, e tá aqui, chorando... E ainda achando que me faz chorar. Eu tenho um pouquinho de pena às vezes, porque é certeza absoluta que é uma existência muito triste e vazia que eles levam, mas nunca derramei uma lágrima sequer por mascus e reaças.
Às pessoas felizes e bacanas, um ótimo último dia de 2018! Vou escrever um post ainda.

Paulo Cunha disse...

Queiroz, você por aqui?

Anônimo disse...

Acabei de ver o seu postizinho patético em seu twitter sobre meus comentários, porca sommelier de gordura. Tá querendo mesmo receber alguns processinhos, não é? Vadia asquerosa. Não, eu não sou miserável, tampouco triste, minha saúde está perfeita, meu corpo está na medida certa, eu não sou a porra de um leitão humano. Minha maior preciosidade é meu intelecto e com isso vem muitas conquistas, eu não sou a desgraça de um suíno que vive em volta de falar da própria buceta. Pobre Silvinho. Peço para que apague aquela merda, Lola, apesar de eu estou anônimo, as possíveis futuras ofensas da suas lacais me irritarão profundamente. Diferente de você, que sou apenas um te ofendendo aqui, a minha aura receberá ofensas de milhares de vadias, não é isso que eu quero. Vamos fazer o seguinte? Você apaga e eu te esqueço. Pode ser?

Anônimo disse...

Dolores, eu sou um homem bastante espirituoso. Creio que a aura realmente é danificada quando alguém sente ódio de você. Veja bem... eu não te odeio, aqueles comentários foram pelo lulz, entende? Não é pessoal. Dolores, eu vi aquele cara que te ameaçou com faca... Dolores, eu não sou como ele, não sou como o Emerson, o Marcelo, o Elliot Rodger, eu fiz aquilo pra te aborrecer, mas não sinto ódio de você. Dolores, apague o seu post sobre meus comentários no seu blog, por favor. Não, não é ironia, é sério. Apague aquela merda, Dolores. Pra que explanar no seu twitter o que ocorre no blog, piranha (ofensa leve)?

Anônimo disse...

Uau kkkkkkkk

"Ela é triste. Ela é deprimida. E ela merece isso."

Anônimo, procure um terapeuta, você está claramente falando de si mesmo. Sério, procure ajuda.

Anônimo disse...

Ser desprezível do caralho. Você realmente não tem o dom do perdão, não tem a empatia que afirma ter... esperar o que, afinal, de uma puta ateia? Ateus são criaturas do Satanás e isso eu estou dizendo com seriedade.
Não contente em me ridicularizar, me expõe mais ainda ao ridículo e ZOMBA de minhas cresças. Certamente se eu citasse algo relacionado aquelas merdas de candomblé, você respeitaria, porque acha bonito, mesmo sendo uma ateia promíscua.

Eu pedi com educação, Dolores, eu realmente não te odiava. Agora, você acaba de criar um inimigo. Quer saber? Foda-se se as putas que te seguem me odeiam (mesmo que não me conheçam), a partir de hoje eu as odeio com a mesma intensidade. Eu não tinha ódio contra a sua pessoa, Dolores, apenas contra seu feminismo. Agora eu tenho ódio de tudo o que você representa, porco sujo, e desejo do fundo do meu coração que você queime no inferno.

Anônimo disse...

Vai rolar uns trabalhos pra você. O MAL volta. Esse mal todo que você destilou aqui vai voltar. 2019 vai vai ser o ano em que você vai aprender essa lição. Karma.

titia disse...

Corre que o Marmelo-wannabe tá puto! Kkkkkkkkkkkkkk!

Esses sujeitos são tão patéticos e covardes, céus... que vidinhas mais vazias, tristes, decepcionantes, vãs e sem sentido que eles tem. E ao invés de levantar a bunda murcha e suja da frente do computador e irem lá tentar arrumar a bagunça, preferem continuar afundados na merda reclamando e odiando quem foi atrás pra conseguir algo. Não dá pra sentir nem pena, só desprezo e ridículo.

Ric disse...

Depois é a direita que acredita em teorias conspiratórias não é?

Rose disse...

Coitado do bolsonaro! Ele NÃO está baseado no Maquiavel não moço! Não tem inteligência pra compreender essa obra, no caso dele é falta de caráter mesmo.um presidente muito baixo e fake.

Unknown disse...

Eu penso exatamente assim. Os bozominions querem nada mais do que o aval do presidente pra colocar seu ódio em prática e maltratar lgbts, negros, mulheres, indígenas, pobres e todos que eles consideram inferiores a eles

Anônimo disse...

O problema não é a facada que deram no Bolsonaro, o problema é a facada que o Bolsonaro pretende dar em nós.

Anônimo disse...

A prova final de que Deus não existe foi a eleição desse imundo do Bozo, a escória da humanidade.

Quem votou nele terá o que merece, o problema é que quem não votou tb sofre as consequências

Anônimo disse...

O Brasil parece que está cheio de pessoas burras e cansativas como esses trolls idiotas que postam aqui. Coitada da Lola ter que aturar esses doentes na moderação

Eleitor de bozoasno é desse nível mesmo

Anônimo disse...

Ao anônimo 15.33, 15.41 e 16.14
KARMA IS A BITCH, moleque.
Se acredita nas coisas que falou, você sabe no que está se metendo e sabe que vai se dar mal pra caralho. Se não acredita e é simplesmente um mascu sem medicação, você é digno de pena, e só isso.
Cara, você é patético. Procure ajuda.

Anônimo disse...

Agora o Bolsonaro quer dar uma facada no nosso BOLSO com esta reforma da previdência.

Unknown disse...

Prepare-se para passar mais uma vergonha, essa farsa não vai durar nem o primeiro ano de mandato...

Unknown disse...

E vai terminar como o Collor, enxotado por falta de apoio no jogo político, no qual convenhamos, mesmo como presidente continua sendo o mesmo peão de sempre

Unknown disse...

Heueheueheheheh honestíssimo...

Anônimo disse...

Maltratar homens, negros, mulheres, indígenas? Mds...