quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A TRISTE SINA DE UM PAÍS SUICIDA

Vamos comparar.
Uma pesquisa divulgada esta semana mostra que os brasileiros são os mais pessimistas com o próprio país entre 24 nações. Para 67% dos entrevistados, o país está em declínio. 
A média global é de 44%. Ou seja, o mundo não está muito otimista. Também pudera, né?
Uma pesquisa de setembro de 2010 apontava algo bem diferente: naquela época os brasileiros eram o segundo povo mais otimista do mundo. 
Segundo o instituto de opinião Pew, metade dos brasileiros estava satisfeita com as condições gerais e 62% disse que a economia nacional andava bem. 
53% acreditavam que o Brasil se transformaria num dos países mais poderosos do mundo. 
Isso depois de mais de sete anos de governo Lula, aquele que, segundo os reaças, destruiu o Brasil. 
Em julho de 2014, uma pesquisa dizia que o brasileiro era o povo mais otimista do mundo -- pelo oitavo ano consecutivo (sabe, tudo ano governado pelo PT?).
Só um país com autoestima tão baixa quanto o Brasil de hoje pra eleger um fascista. Não tem como escolher um lunático e ficar torcendo pra dar certo. Não tem como dar certo.
Espero que ainda durante a minha vida o Brasil volte a sonhar em ser o país do futuro. 

27 comentários:

Anônimo disse...

O problema, Lola foi que o Lula pegou um boom econômico. O mundo inteiro estava comprando e parecia que havia chegado uma nova era. O erro fo Lula foi não ter aproveitado essa época pra fazer mudanças estruturais no lugar de facilitar crédito e favorecer o endividamento da classe média, além disso os escândalos de corrupção começaram a aparece envolvendo nomes importantes do PT, ao invés de se impor o Lula só falou que não sabia, que foi traído, isso gerou desconfiança e medo, qdo o mundo começou a entrar em crise, ele disse que não chegaria aqui, seria só uma marolinha...

Foram muitos erros, que junto com governo desastroso da Dilma, levou a população a perder a confiança.

Anônimo disse...

Existe um diferença entre otimismo e ilusão. O Brasileiro na época do governo Lula vivia a ilusão que o país estava caminhando para se tornar desenvolvido. Era época do boom das commodities e a hiperinflação não era mais um problema.

Mas a realidade sempre se faz presente e o voo de galinha brasileiro terminou com a crise de 2013: desemprego, recessão, corrupção além do imaginável e déficit fiscal. A fatura do governo PT chegou e bem cara.

Agora a população aparenta estar com o pé no chão e sabe que sair dessa crise não vai ser fácil.

Anônimo disse...

"Espero que ainda durante a minha vida o Brasil volte a sonhar em ser o país do futuro".

Espero não precisar sonhar apenas, espero que isso, um dia, seja real. Ilusão não adianta nada (o fato de o brasileiro ter estado otimista durante o governo do PT não mostra que o PT foi bem sucedido, e sim que soube maquiar a realidade, pois todas as promessas viraram pó, ainda no governo do PT. Eleger alguém como bolsonaro foi só a consequência final disso).


Alícia

Anônimo disse...

Exatamente como iria dar certo com um candidato q virou réu por corrupção?

Anônimo disse...

No governo da Dilma e do lula, a saúde, educação e segurança sempre estiveram uma merda. Com o q , esse gente que, supostamente responderam as pesquisas estavam otimistas??
Com tanta corrupção nesse pais, acho incrível alguém confiar em pesquisas supostamente idoneas.
Nunca esqueço a cara de pau desses presidentes, quando davam as caras na tv dizendo q estava tudo uma maravilha, mesmo estando uma bosta.
Estamos ferrados com bozo, mas n estaríamos melhor com o pt.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola confesso que não tá fácil manter o otimismo. Abraços. E infelizmente é apenas o começo...

Anônimo disse...

Eu te admiro tanto, tanto! Se não fosse casada eu gostaria de te conhecer melhor. Que mulher fascinante tu es. Tenho 29 anos e às vezes no twitter fico me perguntando como gosto tanto de alguém se nunca ter conversado rs todo respeito do mundo a vc. Entenda como elogio. Q mulher fascinante. Comenta no twitter esse comentário. Com prazer me identificarei (via dm)

Anônimo disse...

.
Os ignorantes são mais felizes. (Clarice Lispector)

Claro que os brasileiros estão mais pessimista.

A operação Lava-Jato tirou muita gente da caverna de Platão.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de Bolsonaro no poder e ver instalada uma base americana no nordeste.Talvez assim meus conterrâneos comunistas nordestinos acordem para o século 21.O muro de Berlim caiu em 89.Quero ver avioes F22,F35,F14,F15,F16,F18 sobrevoando as capitais do nordeste e protegendo nosso povo da ameaça comunista.

Rafael disse...

Esse será um governo fácil de se opor, mas o que faz o futuro e autoprpclamado líder da oposição? Viaja para o exterior ao invés de percorrer o pais e falar com o povo.

titia disse...

05:16 se você não foi irônico com esse comentário, faça um favor à humanidade e ao nordeste como um todo e vá morrer numa vala de esgoto. Qualquer base norte americana instalada aqui servirá somente para nos ferrar, besta acéfala: desmantelar o Mercosul pra que a América Latina se torne colônia deles, atacar outros países sem que o Brasil possa inteferir e deixar os ônus das guerrinhas deles pra gente pagar, acabar com qualquer chance de uma política externa brasileira independente, serem os únicos monitorar safras, fronteiras, territórias da Amazônia (pra saberem onde roubar, etc.). Ou seja, eles querem nos roubar e nos escravizar, babaca. E os imbecis caíram feito poríferos no golpe da 'ameaça comunista' que NUNCA existiu nem mesmo na época da ditadura.

titia disse...

Ah, e a única base que eles querem é a de Alcântara, mané, que nem está no nordeste! Que tal você calar o cuspidor de bosta e prestar atenção na aula? Depois sua mãe corta a internet como castigo por repetir o ano e você fica #xatiadinho! Vai se matar que todo mundo ganha mais, seu resto de placenta mal descartado.

Anônimo disse...

Oi

Ceci disse...

Exatamente! Como é difícil pra petista entender isso! Foi essa falta de autocrítica que nos trouxe bozonaro

Ceci disse...

Por mais que eu esteja com muita raiva do PT neste momento, acho que com ele seria um pouquinho melhor do que com o bozo. Ou não, provavelmente aconteceria o mesmo que aconteceu com Dilma: não deixariam governar.

Ceci disse...

Acho que quem ainda acredita que estamos na guerra fria e você...
Nada é mais anacrônico do que acreditar em ameaça comunista em pleno século XXI

Ceci disse...

Ele passou os últimos anos fazendo isso. Mas preferiram o PT, né

Anônimo disse...

titia, a base de Alcântara fica sim no Nordeste, no estado do Maranhão.

Anônimo disse...

TEM MUITO VERME DIREITISTA AQUI ESSA CAIXA DE COMENTÁRIOS, E PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA, DILMA SÓ FEZ UM MAU GOVERNO POR QUE A OPOSIÇÃO A IMPEDIU DE GOVERNAR!!!! LEMBRAM DAS PAUTAS BOMBAS?

LUIS INÁCIO LULA DA SILVA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ VIU OU VERÁ, BANDO DE POBRE DE DIREITA!!!!!!!!! AS PESQUISAS DA ÉPOCA NÃO DEIXAM DÚVIDA, SE ALGUÉM AINDA TEM!!!! QUERO VER DEPOIS DE 6 MESES DE GOVERNO DO BOZO SE AS PESQUISAS VÃO ESTAR OTIMISTAS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu te aconselho uma consulta com um psiquiatra. A guerra fria acabou há muito tempo mais sua mente está presa naquela época.

Anônimo disse...

O povo brasileiro fico pessimista no governo Dilma e Temer, indicados pro Lula. Elegeram bolso por otimismo do pais mudaf, n seja exagerada.

Anônimo disse...

ainda bem que nao sou fanatica.

votei nulo sem um pingo de arrependimento. Como os usuarios acima disseram, o PT so surfou na onda da venda das materias primas e facilitou o credito, mas obviamente o problema foi essa corrupiçao terrivel que ja virou artigo de estudos no exterior sobre como enfrentar quadrilhas criminosas no poder.

titia disse...

12:55 é mesmo, acho que confundi os Estados. Obrigada.

17:04 não se preocupe, em 6 meses você já vai estar arrependida de ter votado nulo, de ter caído nas fake news, de ter feito birra com o PT, de ser brasileira e quiçá de ter nascido...

Anônimo disse...

13:23

Enxergar q o pt só fez merda é ser de direita? Kkkkkkkkkk puta merda, a cegueira com o partido é foda.
Temos 2 ex presidentes e vários membros presos ou virando réus, mas com certeza pra vocês é tudo armação e ainda acham que o pt tem alguma chance nas próximas eleições.
Surreal!

Anônimo disse...

Não precisa gritar.

Anônimo disse...

Votou nulo??? Ora...é um direito seu. Fez o que sua consciência mandou. O que os outros pensam....nevermind..

Rafael disse...

Eu falava do Haddad,que sequer tem voto.