segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CRIMINALIZAR PROFESSORES E ATIVISTAS, A PRIMEIRA MISSÃO DOS FASCISTAS

Eles nem disfarçam mais. 
O policial Daniel Silveira, que se elegeu deputado federal no Rio pelo partido de Bolso, e que antes do pleito deu seu showzinho fascista ao quebrar a placa em homenagem a Marielle Franco, gravou um vídeo ameaçando a diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis. 
Ele não é nem deputado ainda, mas já se acha no direito de invadir uma escola e ameaçar a diretora. No vídeo, ele diz: "Diretora, sou deputado federal e meu caráter é de fiscalizador. Posso entrar em qualquer estabelecimento sem permissão. Você será uma das minhas primeiras auditadas. Vou solicitar uma auditoria na sua escola desde o princípio de sua gestão, para ver se está tudo certinho". 
Talvez, quando o bombado tomar posse, alguém conta pra ele que fiscalizar instituições do Estado não é atribuição dos deputados federais, e sim da Secretaria de Educação e do Tribunal de Contas. 
Percebam como esses seres das trevas não querem só vigiar e punir qualquer postura de educadores daqui pra frente, mas no passado também. Silveira acusa a diretora de, dois anos atrás, ter dado a chave da escola para "vagabundos da esquerda tomarem a escola e atrapalharem as aulas". Ele se refere à ocupação dos estudantes, que pacificamente promoveram atividades em várias instituições por todo o país. 
Mas, pra mim, a ameaça mais direta do quase deputado é "Iremos criminalizar e punir qualquer professor e diretor que esteja doutrinando adolescentes com ideologia socialista". 
Pra quem é ingênuo ou abertamente mal intencionado e ainda acha que o Escola sem Partido quer apenas fixar um cartaz com as obrigações do professor (mesmo que o criador do programa repita que pais devem processar professores e escolas), na fala de Silveira vemos o principal objetivo deste novo governo que ainda nem começou e já causa estragos e ameaças: criminalizar professores
Ah, mas só os professores que "doutrinarem" as pobres criancinhas, alguém pode dizer! "Doutrinar" é um tanto vago. Pode ser considerado um "doutrinador" quem nega a terra plana, quem leciona sobre a evolução das espécies, quem ensina educação sexual, quem pronuncia termos proibidos como gênero e diversidade sexual. Professor de Sociologia, então, terá dificuldade pra abrir a boca
Eu, professora universitária e ativista, venho recebendo várias mensagens dizendo que em breve serei presa. É fichinha pra quem recebe ameaças de morte há sete anos, mas é condizente com o que esses fascistas pensam. Pra eles, eu não preciso cometer crime algum pra ser presa. Ser feminista já é um crime. Bolsonaro, no seu primeiro pronunciamento depois do primeiro turno, prometeu acabar com todo o ativismo no Brasil. Acabar como? Prendendo ativistas? Arrebentando? Expulsando-nos do país? Matando mesmo? Fechando nossos espaços? 
Precisamos resistir. Sem medo. Todos juntos.
Fica aqui a nota da direção do SEPE (Sindicato dos Profissionais de Ensino do Estado do Rio de Janeiro) Petrópolis (clique para ampliar):

22 comentários:

Anônimo disse...

Um asqueroso desses ameaçando a escola, cara ridículo, a Sede, a Feteerj e a Aderj tinham que processar esse anormal por ameaçar a diretora. A prova são as postagens que ele fez e pediu pra compartilhar. Essa gentalha tem que ser parada no início, asquerosos sem cultura e sem representatividade. Esse merda foi eleitos com alguns milhares de votos, o RJ tem mais de 6 milhões de habitantes, se orienta seu doente

Lourdes Ramos disse...

Eu tenho tanto medo de gente desse tipo ,Lola. O objetivo deles não é só censurar, é destruir a educação brasileira por décadas.

Fabiano disse...

Essa histeria em torno do projeto "Escola sem partido" só serve para desviar o assunto para o principal problema: a péssima qualidade da educação básica brasileira.

E não se discute outros problemas igualmente importantes: a violência dentro das escolas, drogas circulando livremente, perda da autoridade dos professores, currículo jurássico.

A situação é de calamidade.

titia disse...

Céus. Essa gente é louca. Doente, egoísta, cruel, perverso, egocêntrico, arrogante, intolerante, preconceituoso, violento, tudo isso acaba não traduzindo exatamente a degeneração mental e ética dessa corja. A única palavra que pode traduzir essa mistura de defeitos e irracionalidade é loucura. Gente com esse pensamento e essa postura simplesmente não pode ser mentalmente sã, e todo mundo sabe que fascismo sempre serviu para os loucos e psicopatas se encontrarem e se sentirem seguros.

Mas no fim sempre chega a queda e a cara despedaçada, porque quando eles olham além do grupinho de psicopatas loucos descobrem que o resto do mundo está contra eles.

Anônimo disse...

" Ele se refere à ocupação dos estudantes, que pacificamente promoveram atividades em várias instituições por todo o país "... Lola, na boa: não teve NADA de pacificamente nessas ocupaçoes. Tanto que até pais de alunos que tentavam adentrar nas escolas, que eram contra o movimento, eram expulsos violentamente pelos "estudantes" e por gente que sabe-se lá porque liderava o movimento. O movimento só era pacífico com quem era do lado deles. Se fosse contrário, era murro, chute no rabo e expulsão sem mais nem menos. Fale a verdade, por favor!

Rafael disse...

Absurdo.Coloquei meu escritório a serviço dos professores que querem se defender de atitudes assim,sem cobrar nada,tamanha é minha indignação.

Anônimo disse...

Esses caras bolsonaristas, o bolsonazi e seus aliados, em conjunto e a serviço do governo norte-americano, do partido republicano e da elite dos estados unidos estão trabalhando pela destruição de toda forma organizada e civilizada de sociedade. Já passou o tempo em que a lógica desse sistema totalmente insustentável e autodestrutivo poderia ser destrabalhada e seria construído um mundo melhor, completamente diferente, em harmonia com a natureza e não prejudicial para o planeta, uma verdadeira sociedade sustentável, de cooperação, solidariedade e liberdade, sem classes, sem castas, sem nenhuma forma de escravidão ou aprisionamentos/confinamentos, sem sequer a necessidade de defesas cegas e estúpidas de tradicionalismos antiquados e sem sentido que impedem o avanço e evolução da humanidade. O futuro próximo vai ser MUITO sombrio. Escrevam/gravem estas palavras.

Anônimo disse...

Para de mentir voçê. Houve ânimos exaltados aqui ou ali quando alguém que era contrário a ocupação insistia em entrar nas escolas. No geral eles ocuparão e fizeram uma resistência pacífica. Fala a verdade você porque eu acompanhei esse movimento.

Anônimo disse...

Vocês adoram um drama hein? Inspecionar o trabalho agora é ameaça... Tem que inspecionar sim, pra evitar os absurdos q vem acontecendo nas escolas e faculdades.

Helena disse...

Política é uma sujeira incrível. Ficou ainda mais claro nessas eleições. Por seu lado político, as pessoas destorcem a verdade e aí vale tudo se for do seu lado.
A invasão desse cara n tem muita diferença das ocupações, que, de pacíficas n tiveram nada. E muito menos foram apartidarias, foi totalmente de esquerda. Tem videos com os alunos contando que foram convencidos por professores a fazerem isso.
Esse sujeito de direita, acha que está certo invadir colegios, fazer o que bem entender e enfiar goela abaixo dos outros o que acha certo. Exatamente o que fizeram nas ocupações.
O mais engracado das ocupações, era que supostamente estavam lutando pela educação, enquanto, proibiam muitos alunos de terem aula. Porque muitos n concordaram com isso. Aliás, proibiam até de entrarem nas escolas.


Tenho inveja de quem pode se mandar desse país.

Anônimo disse...

Ué Lola, as mulheres não iriam impedir o "coiso" de vencer as eleições, já que eram maioria, cf vc pregou diversas vezes? E aí? Cadê o seu "mea culpa"?

Marina disse...

Helena, esquerda não é um partido, é um espectro ideológico político/econômico e absolutamente toda manifestação humana vai estar dentro de algum espectro ideológico político.
Gente, pelo amor das deusas, o ser humano é um ser político, tudo o q fazemos é política, TUDO. Parem de demonizar a política, não faz sentido isso.
E toda ação política vai estar calcada em algum ideologia, tudo é ideologia tbm, não existe um vácuo ideológico e vou falar de novo, NÃO TEM PROBLEMA SER DE ESQUERDA, NEM DE DIREITA.
Eu simplesmente não consigo entender como alguém pode ser contra a movimentação feita pelos estudantes ocupando as escolas para protestar pela melhoria do ensino. Eu achei o movimento bem legal!A ocupação é uma ferramenta muito útil e pacífica pra se fazer ouvir, para obrigar q os detentores do poder nos ouçam. Desafio alguém colocar uma notícia aqui que seja de violência por parte do estudantes. Ah, e não deixar pessoas q são contra o movimento entrar na escola ou os expulsá-los, sem agressão, não é violência, oka!Vc vai achar é notícia de policiais sendo violentos com os estudantes que estavam ocupando.
Mas é, a nossa educação de merda aliada com um total desinteresse político e uma manipulação midiática pesada faz com q as pessoas apoiem policiais treinador agredirem adolescentes, apoiem a perseguição de professores, acreditem que comunismo é do demônio..Aliá,s demônio meu..como pode acreditar em demônio??Ai, ai,tah puxado.

Anônimo disse...

Pessoas, precisamos nos unir todos.

Esse governo não é o melhor, mas se Bolsonaro falhar,o Brasil inteiro, inclusive nós seremos prejudicados...

Vamos trabalhar para fazer este país crescer, assim esse governo passa logo e então o Haddad ou ciro vão pegar um país melhor para governar em 2022. Isso será muito melhor do que pegar um país quebrado como está, não teríamos governabilidade.

Anônimo disse...

Não tem violência nas escolas ocupadas? Desafio aceito

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/10/1825767-adolescente-morre-em-escola-estadual-ocupada-por-estudantes-em-curitiba.shtml

Marina disse...

Okey, okey, eu eskeci q tem bastante mascu com a capacidade limitada no quesito interpretação de texto lendo a Lola.
Anônimo das 13:32, eu OBVIAMENTE quis dizer violência relacionada com a ocupação em si. Não um evento horrível completamente NÃO RELACIONADO com o movimento de ocupação das escola (no sentido político da coisa, oka?Pra ficar b-e-m e-x-p-l-i-c-a-d-i-n-h-o). Aliás, vc leu a notícia inteira ou só o manchete msm? Como eu disse, manipulação midiática pesada...

Marina disse...

Tipo essa notícia Mascu das 13:32

http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=7954

titia disse...

09:04 vai capinar um canavial com o rabo. Todo mundo sabe que seu mico só ganhou as eleições porque os fariseus da IURD mandaram o gado votar e por causa das fake news idiotas que só o povo desse país seria burro o suficiente pra engolir.

Helena disse...

Marina

Você está certa sobre politica. Mas minha critica é sobre a sujeira envolvida. Aqueles alunos n foram ocupar as escolas porque ficaram com vontade. Foram convencidos por professores(obviamente de esquerda).

Tem videos no youtube, vários lá sequer leram a lei contra qual eles estavam protestando. Foram usados, isso sim ( todos se aproveitam da ignorância politica da maioria nesse país, tanto a direita quanto a esquerda). Apartidário uma ova! Se eles entendessem contra o q estavam protestando, ok.

E achei absurdo ocupar a escola sim, como fica o direito dos outros de estudarem? Podiam ter feitos passeatas, sei lá.
E tb vi vídeo de gente contra a manifestação que foi filmar a coisa toda e foram agredidos com socos, empurrões, quebraram a câmera de um cara.

E a sujeira rolou solta nas eleições, ambos os lados jogaram fake news contra o concorrente, teve gente agressiva dos dois lados. Mas os dois lados fingiram que só o concorrente estava fazendo merda.

Sobre a escola sem partido é a mesma merda. Não está certo perseguir os professores, nem ameçar. Mas vamos fingir que n está rolando abusos de professores. Como um deles, dando piti e constrangendo o aluno por ele apoiar o bozo. Isso tá certo?

Anônimo disse...

Ocuparão? Quer dizer que a baderna vai continuar? Ahh tenha certeza que não. E o 21:40 tem toda razão. Talvez vc tenha acompanhado o """movimento""" mas está expondo seu ponto de vista que não condiz com a realidade.

Marina disse...

Helena, não, não está rolando abuso de professores, não em uma escala que justifique uma lei específica (ainda que fosse de fato uma lei no mínimo razoável, ao contrário da lei do escola sem partido).
A impressão que eu tenho é q o pessoal que defende essas coisas se descolou completamente da realidade. Tem um amigo meu que é professor, professor de criança, 5 - 6 anos. Ele estava me contando que não é fácil nem ensinar para uma criança que chupar mta bala dá cárie, pois elas já contestam qualquer coisa com essa idade. Imagine "doutrinar" adolescentes que, por definição, são contestadores. Essa realidade na qual os professor ficar lá doutrinando e os alunos sentadinhos, só ouvindo, simplesmente não existe.
Tem professor babaca, que abusa de sua posição para os mais diversos fins? Claro que tem, sempre teve, mas a "doutrinação esquerdista" simplesmente não existe.
E meu, para com esse papo de "teve gente agressiva dos dois lados", isso é mta desonestidade. A imensa maioria das fake news propagadas foi a favor do Bozo e/ou contra o Haddad.E o nível da coisa - mamadeira de piroca, Haddad estuprou menina de 12 anos, Kit Gay, ideologia de gênero, mano! Isso td é invenção tosca feita pela extrema direita para manipular uma população mantida na ignorância. Tirando o discurso de ódio né?Metralhar petista, médico cubano não é médico, contra venezuelanos e todo o ódio contra pessoas de esquerda. Não é a mesma coisa cara, MESMO.
Em relação à ocupação, não julgue os estudantes sobre os que eles tinham consciência ou não. Nós desfazemos demais dos nossos jovens. E tbm, o direito dos outros estudantes fica parcialmente suspenso, Helena, e não tem problema isso. É um conflito de direitos fundamentais, o direito ao protesto e o direito à educação. E esse tipo de conflito ocorre todos os dias, o tempo todo e o direito que prevalece vai oscilando, conforme a situação. No caso das ocupações nas escolas, prevaleceu, por um breve período de tempo, o direito ao protesto, não há problema algum nisso. E como eu disse, ocupar é um mecanismo muito efetivo para ser ouvido, muito mais que passeatas, tanto que a ocupação nas escolas fez um puta barulho na mídia.
O brasileiro tem que parar de achar que os detentores do poder vão ouvir a população sem ela fazer MUITO barulho, sem causar. Não é assim que funciona. Aliás, dica para vida viu Helena, se vc não fizer barulho pelas coisas q vc quer, ninguém vai fz por vc não. Isso em relação à promoções no trabalho, a divisão de tarefas domésticas, etc etc etc.

Anônimo disse...

"Esse colégio não tem faca, não tem armas. A culpa dessa morte é do governo do Paraná, que esta incitando a violência contra as ocupações", disse a advogada Tânia Mandarino, que defende voluntariamente as ocupações.

A mãe de Lucas, segundo Mandarino, estava em estado de choque. "Esse colégio estava numa verdadeira paz", disse a professora de português Loren Júlia, 45. "Tem todas as regras na entrada." Um cartaz em frente ao colégio diz: "Proibido artigos ilícitos dentro da instituição. Favor deixar na portaria. Não resista."

O movimento Ocupa Paraná afirmou em nota que a vítima "não era um dos estudantes que ocupava a escola", e disse que sua vida foi perdida para o "ódio, a intolerância e a violência".

Anônimo disse...

Acho errado essa lei de escola sem partido; porem acredito no livre direito a opinião, inclusive contrarias as minhas. E minha filha disse que a professora de historia acha errado a discordancia por parte de alunos. Isso achei errado e ela deve formar sua opinião no decorrer de sua vida.
Defendo e acredito que pelo PT ter estado no poder durante muito tempo foi formada essa miltancia por parte dos professores e educadores, e que agora com a ascensão da direita isso com o tempo vai ser balanceado.
Quero que meus filhos adquiram conhecimento dos dois lados, para que um dia dia possam decidir para que lado desejam seguir.