sexta-feira, 13 de abril de 2018

O FUTURO ELEITORAL DE LULA SE TIVERMOS ALGO QUE LEMBRE UMA DEMOCRACIA

Vou publicar aqui, em forma de texto, esses tuítes escritos por Marina Rossi, repórter do El País. Comento embaixo de tudo. 

Depois que eu falei sobre o Datafolha com alguns cenários sem Lula (a pesquisa sai domingo), percebi que rola mesmo uma confusão sobre ele poder ou não poder se candidatar. Então vamos lá:
Segundo a Lei da Ficha Limpa, não basta apenas a condenação no órgão colegiado para que alguém seja impedido de se candidatar. É preciso que o TSE  (Tribunal Superior Eleitoral) aceite ou não essa candidatura.
Ou seja: O PT pode sim registrar Lula como candidato, mesmo com ele preso. Depois disso, outros candidatos, partidos  políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral têm um prazo de  até cinco dias para impugná-la, em uma petição fundamentada em provas.
Quem decide se autoriza ou não a candidatura é o TSE. Enquanto isso não acontece, Lula pode continuar fazendo campanha normalmente. À decisão do TSE cabem recursos, o que deixa o processo ainda mais longo.
O advogado Marlon Reis, um dos da Ficha Limpa, me disse que muitos processos das eleições de 2016 estão sendo julgados até agora. Mas uma decisão como essas, envolvendo um candidato à presidência, tende a ser mais rápida, segundo ele.
Segundo o calendário eleitoral desta eleição, os partidos e coligações podem registrar seus candidatos até o dia 15 de agosto. No dia seguinte, 16, já será permitido o início da campanha.
Se o PT registrar a candidatura de Lula no último dia (15 de agosto), e o TSE demorar 30 dias para tomar uma decisão (uma média, segundo o professor de Direito Eleitoral da FGV Diogo Rais), Lula terá conseguido fazer ao menos um mês de campanha. 
Se o processo no TSE terminar, e a candidatura de Lula for impugnada, faltando até 20 dias para o 1º turno da eleição (7 de outubro), o PT pode apresentar um novo candidato.
Agora, se o processo terminar e a candidatura de Lula for impugnada faltando menos de 20 dias para a eleição, o PT ficaria sem candidato. Se as urnas eletrônicas já estiverem programadas com Lula entre os candidatos, todos os votos para ele serão anulados.
Quem quiser saber todos os detalhes, a Talita Bedinelli explicou muito bem aqui neste texto. É de utilidade pública! Façam circular. Tem muita informação errada circulando por aí.
Pesquisa sem Lula também é fraude!

Meus comentários: Minha aposta é que impedirão o Lula de se candidatar a qualquer custo. Se o TSE tiver que ser rápido, assim será. Afinal, Sérgio Moro não foi the flash ao julgar Lula? (ele foi preso nove meses após a sentença, enquanto outros casos do Lava Jato demoraram entre 18 e 30 meses). Lembrando que o golpe depende de um acordo "com o Supremo, com tudo". Isso inclui, obviamente, todas as instituições -- incluindo o TSE. 
Como vocês viram na explicação da Marina, Lula pode ser candidato a presidente mesmo estando preso. E tudo indica que Lula continua fortíssimo nas pesquisas. Como vocês viram também, o TSE pode cassar a candidatura em cima do laço e deixar o PT sem candidato. 
Sem o PT, o maior partido de esquerda do Brasil (de longe; aliás, é o maior partido de esquerda da América Latina), aumentam as chances dos reaças continuarem no poder. É arriscado. E confia-se muito (demais?) na habilidade de Lula em transferir votos. 
Outro golpe dentro do golpe pode ser também o TSE impugnar a candidatura de Lula quando ele já estiver no segundo turno. Aí, além do PT não poder substituí-lo por outro candidato, o terceiro candidato mais votado no primeiro turno disputaria o segundo turno. Imagina se ficassem dois de direita? 
E tem gente demais, lógico, torcendo ou temendo (dependendo do seu espectro político) que os militares deem um daqueles golpe às antigas. Só sei que todo dia eu acordo pensando: como o Brasil desceu tanto em tão pouco tempo?

49 comentários:

Anônimo disse...

Por que eleição sem lula é fraude? Ele já foi presidente 2x, se o Haddad se candidatasse e Lula fosse o seu mentor, seria mais justo e faria mais sentido. O pt definitivamente parou no tempo e não vejo muito futuro para este partido. Já os conservadores golpistas, não sabem mais o que querem e não fizeram nada de relevante e positivo até agora tbm (essa de ''queremos fim da corrupção'' e/ou ''fulano fica impune pq tem foro privilegiado'', não convence mais) e todos já devem (deveriam) saber que a corrupção rolava solta na época da ditadura militar. A direita, tanto a neoliberal quanto a neoconservadora, não consegue emplacar um candidato que não seja corrupto e elitista ou autoritário e truculento (e corrupto tbm).

Anônimo disse...

Temos o Ciro, Manu e Boulos pulverizando votos... tenho amigos que não admitem de modo algum a história do "reduzir os danos", mas é possível imaginar Flávio Rocha, Amoêdo, Bolsonaro ou Meirelles/Temer?

Com a desgraça que estamos a única opção viável que vejo seria fechar com apenas um dos três ( Ciro, Manu e Boulos ) e o Lula reverter parte do seu eleitorado pro 'escolhido'. Sim, é uma utopia, mas é isso ou encarar os piores 4 anos desde sei lá quando...

Anônimo disse...

Sabendo disso tudo, seria uma irresponsabilidade do PT lançar o Lula como candidato, lógico que vai ser impugnado e provavelmente na pior época possível.

Anônimo disse...

bolçolixo nem a pau

Cão do Mato disse...

Sabendo disso tudo, seria uma irresponsabilidade do PT lançar o Lula como candidato, lógico que vai ser impugnado e provavelmente na pior época possível."

Concordo. Lula deveria renunciar à sua candidatura agora e apoiar um candidato único da esquerda. E a esquerda deveria parar de frescur e se unir em torno desse candidato. E deixar as picuinhas para depois.

Anônimo disse...

Carmen Lúcia pra presidente

aliás, ela já é presidente

Pelo fim do legislativo

A república (de qualquer país, mas do brasil principalmente) funcionaria muito melhor sem essa praga

Por um governo apenas formado pelos poderes executivo e judiciário

Anônimo disse...

Dos citados, prefiro Ciro Gomes, acho que é o único que dá pra digerir, acho Manu e Boulos infantis e fora da realidade. Sinceramente, creio que é sem noção o Lula se candidatar, por mais que prefira ele aos bolsolixos e riachuelixos da vida, ainda acho tenso ele se candidatar nessa situação que se encontra atualmente. Tempos estranhos!

Anônimo disse...

Ciro Gomes é melhor adversário que candidato, porque basta dar um microfone que o homem se enforca sozinho.

Boulos é fora de questão por motivos óbvios, Manu é despreparada e imatura.

Não é minha vontade mas tenho impressão que vai ser Alckmin e Bolsonaro no segundo turno. Um, por ser um longo político de carreira e ter toda uma máquina a seu lado. O outro por clamor popular, "voto de protesto", ódio da esquerda, enfim vários motivos errados.

Entre o ruim e o pior, fico com o Alckmin. Apenas lembremos rapidamente de uma coisa aqui:

- machistas não passarão: passaram
- golpistas não passarão: passaram
- temer não passará: passou
- tungadores dos direitos trabalhistas não passarão: passaram
- bolsonaro não será candidato: é
- bolsonaro não vai ganhar: será?

Recomendo o desuso do "não passarão", eis que coisa amaldiçoada pela realidade.

Jane Doe disse...

O PT pode sim registrar Lula como candidato, mesmo com ele preso.

É a lei. Deveria ser seguida. Se a lei está certa ou não, não cabe a mim discutir.
Vão fazer algo para que o Lula não se candidate? Possivelmente. Mas se fosse um candidato de outro partido ou - principalmente - se fosse um candidato não esquerda nas mesma circunstâncias também seria fraude? Haveria esse apego à lei se um direitista em cárcere se lançasse a candidato?
Se fosse do interesse dos esquerdistas a lei seria dobrada, interpretada e executada da melhor maneira que lhes servisse, maquiada como sempre de justiça social. Por favor... esse drama de ataque a democracia e fraude não cola...

Anônimo disse...

00:33 - já vi q é mascu bolçominion disfarçado

Bolçomerda é melhor adversário que candidato, porque basta dar um microfone que o omen se enforca sozinho, aliás, não só o microfone, basta ele aparecer pro traste se queimar totalmente

Alckimin é fora de questão por motivos óbvios: corrupto e q com dois pés na PAPUDA; outros candidatos igualmente risíveis, tais quais: rolixo maia e flavio brocha, despreparados e imaturos é eufemismo, esses merdas são PIADAS completas

Entre o bom e o ótimo, ainda fico com o LULA (LÁ). E apenas lembremos rapidamente de uma coisa aqui:

- machistas não passarão: e NÃO passaram
- golpistas não passarão: e NÃO passaram
- temer não passará: e NÃO passou
- tungadores dos direitos trabalhistas não passarão: e NÃO passaram
- bolsonaro será candidato: vai ser DILACERADO nos debates
- bolsonaro vai ganhar: uma cama na PAPUDA

Recomendo sempre o uso do "NÃO PASSARÃO", pois é FATO q NÃO passam mesmo

Anônimo disse...

05:51, E se fosse um candidato de outro partido ou -principalmente- se fosse um candidato não-direita nas mesma circunstâncias também seria fraude? Haveria esse apego à lei se um esquerdista em cárcere se lançasse a candidato?
Se fosse do interesse dos direitistas a lei seria dobrada, interpretada e executada da melhor maneira que lhes servisse, maquiada como sempre de "liberdade". Por favor... esse drama de ataque a democracia e fraude não cola...


Anônimo disse...

Lola pergunta como "o Brasil desceu tanto em tão pouco tempo?".
A resposta é simples:

1) Na era digital, onde a informacao corre rápido, institucionalizar a corrupcão fazendo acordos com grandes empreiteiras e frigoríficos certamente iria dar errado.

2) Eleger um poste pra presidência sem qualquer experiência ou talento pra política significa que o PT não conseguiu manter o apoio de 1/3 do congresso. Patético.

3) Uso exaustivo do discurso do nós contra eles deixa claro pra parcela da populacão que não apóia o PT que não há outra saída a não ser remover o PT do poder.

Ficou claro ou quer que eu desenhe?


Anônimo disse...

Esquerda x direita???? Quero alguém que administre bem... Quero resultado!!!! Criança na escola, médico no posto e livre expressão... O resto é blá, blá... Não sou massa de ninguém... Não sou gado de líder.

Aline disse...

Se eu não me engano, se ele tiver 51% dos votos em primeiro turno e esses forem anulados, ai sim são chamadas novas eleições, certo? Esse é o caso de nulidade das eleições?

Anônimo disse...

Ciro nem a pau, o que ele fez pelo Ceará quando foi governador? Acho que está passando da hora fa esquerda aprender com seus erros e parar de se aliar com coronel da política tradicional, tudo direitoso enrustido.

Anônimo disse...

Boulos, Ciro ou Manu?! A gente precisa de candidatos melhores, urgentemente.

Anônimo disse...

Haddad, esse pelo menos é honesto, o PT e esquerda têm fazer uma autoavaliação, rever conceitos, precisa mudar.

Anônimo disse...

12:02, Concordo contigo. Prefiro Haddad por uma margem enorme.

Anônimo disse...

1- Quem apoiou a lei ficha limpa sabe que o Lula está inelegível, só falta sacramentar, o processo do Lula é relativamente simples, foi condenado por órgão colegiado, não se discute nessa sede prova e mérito, sendo redundante vê se tem sentença condenatória;
2 -Anular a eleição por mais de 50% votos, é uma leitura equivocada do artigo da CF 224 (posso estar engando mas deve ser esse), teve caso de prefeituras com mais de 50% e o TSE manteve o resultado das urnas dos votos válidos;
3 - Provavelmente teremos uma saída a la Peru, um candidato eleito dará a anistia, já que não é possível uma saída a la Raúl Alberto Lastiri,
4- A necessidade de uma pessoa acima de um plataforma diz muito do atual quadro institucional brasileiro.

Anônimo disse...

O desespero da esquerda fica evidenciado nessa obsessão na candidatura do Lula.

Gente, não vai rolar... é simples assim. Já passou da hora de escolher outrx candidatx...

Anônimo disse...

O pt problema é que o pt não quer fazer autoavaliação, autocrítica, rever conceitos e mudar para melhor. O pt quer continuar exatamente como está, fazendo alianças com os piores tipos possíveis, incluindo misóginos e fanáticos religiosos, e depois que levar um pé na bunda, se fazer de ''vítima''ou de ''traído''.

Haddad seria um excelente candidato sim, é honesto, inteligente e sabe se expressar muito bem, mas o pt lá quer alguém assim? O pt quer o velho populismo e coronelismo grosseiro de sempre com o rótulo de esquerdista, repetindo o mesmo candidato que já foi presidente 2x seguido por uma legião de lunáticos (que se oferecem até como escudo humano) que tbm não toleram até mesmo críticas construtivas ao pt e lula.

Por isso que muita gente já se desgostou do pt/lula há muito tempo, o partido já se desgastou tbm, mas usa de uma chantagem absurda para deixar esses seguidores lunáticos e colocando o lula como um santo, uma grande vítima das próprias zelites que ele se uniu e queria que muita gente aceitasse goela abaixo e agora diz que são todos malvados e, o contrário tbm acontece, se algum corrupto apoia o lula ou pt, do nada se torna bonzinho e um cidadão padrão.

Tem muito petista atualmente que passou a apoiar e admirar um tipo como gilmar mendes, só por ele ter feito umas observações sobre a prisão de lula e ter aparentemente se desentendido com Moro. Então de acordo com esse lunáticos, o Gilmar mendes virou ''lulista''.

Já vi um petista/lulista dizer que o lula é odiado pela zelite pq deu tv de 50' p/ o povo da favela, como se isso fosse tudo o que há de mais urgente que um morador de favela precisasse. Aliás, eu me lembro que na década passada muitos petistas defendiam e glamourizavam a favelização de uma forma cínica e absurda. Se importavam mais com a favela em si como uma forma de marketing, do que seus próprios habitantes. Tudo isso se unindo a intelectuais inescrupulosos que eram pagos e associavam baixaria, violência e miséria como ''cultura/empoderamento popular''.

Por isso esse partido o pt começou a se esgotar aos poucos, mas a arrogância não deixava perceber isso, até a coisa ficar evidente em 2016. Mas pensa que é o suficiente? Nada, para o pt, nunca fizeram nada de errado, a culpa toda é só dazelite, da rede globo (que a esquerda nunca deixa de assistir), do Moro e cia... Não adianta falar tudo isso para Lula ou qualquer petista, é o mesmo que nada. É melhor falar com uma porta que com petista/lulista.

Anônimo disse...

Essa obcessão por lula e sua candidatura já encheu o saco mesmo, parece até ditadura e/ou monarquia. Que coisa ridícula e absurda exigir um terceiro mandato desse homem para uma eleição ter validade.

Anônimo disse...

Lula não será candidato, insistir nisso é bobagem.

Me parece que os votos da esquerda vão se dispersar em várias candidaturas e assim nenhuma vai para o segundo turno.

E aí teremos o bosonazi e um candidato do centrão fisiológico ou o chuchu.

Esse parece o cenário provável e isso dá desespero...

Anônimo disse...

Os votos irão se dispersar pq essa esquerda do Brasil não é nada inteligente, em vez de apoiarem logo algum candidato da esquerda para os votos se concentrarem e lançarem novos nomes na esquerda, estão é perdendo o tempo completamente obcecados pela vaidade e egocentrismo do lula. Triste ver a esquerda assim no Brasil. Quem dera se a esquerda latino-americana fosse como a esquerda europeia. A esquerda brasileira quer mais saber de espetacularização e provocação, que ativismo e mobilização social de fato. E pensar que a própria esquerda contribuiu para esses tempos sombrios. Está mais preocupada em até derramar sangue e provocar militares, tudo em função de um suposto e desnecessário terceiro mandato de lula. Uma pena o pt não ter preparado novos políticos como haddad ou ruy costa. Se estagnou em lula. Nesse ponto o psdb foi mais esperto e passou a frente, pois não parece ter se estagnado nas figura do fhc ou serra para novas eleições.

Kasturba disse...

Também não consigo entender essa obsessão pelo Lula. Já deu o que tinha que dar, e quando podia fazer algo de verdade pelo partido, pela esquerda e pelo Brasil, preferiu fazer por ele mesmo.
PT ficar insistindo nesse homem está mais pra birra do que qualquer outra coisa...

Anônimo disse...

é sempre bom lembrar:

lula na veia

boçalnaro na cadeia

Anônimo disse...

Tbm já estou de saco cheio de lula, esses 'lulistas' estão cada vez mais chatos e lunáticos, só eles mesmos se aguentam e o pt está descendo ladeira abaixo, desperdiçando candidatos e tantos planos do que poderiam fazer pelo povo e pelo país. Parece birra mesmo.

Jane Doe disse...

Meu caro, 08:50
Vale pra todos o que eu estou dizendo. Se nesse exato momento um candidato da direita nas circunstâncias do Lula estivesse preso e se cadidatasse a esquerda estaria arrancando a face com as próprias unhas. É disso que estou falando.

Se a lei permite a candidatura dele e está sendo distorcida, isso é incorreto! Se a lei permite, que se candidate, que seja candidato e se ganhar que seja presidete.
Não concordo. Mas isso é democracia. Vocês podem votar nele, eu posso achar ruim o que a administração dele fez/faz/fará de errado...

Anônimo disse...

Jane Doe,

a lei permite que ele registre a candidatura mas certamente não garante que ele seja candidato.
Mais especificamente, a lei permite que ele registre a candidatura.
Mas a lei também permite que outros partidos solicitem a impugnacao da candidatura no STE pelo fato dele ser condenado.
O STE certamente vai impugnar a candidatura, dado que o ministro Fux já deixou claro que a putaria com candidato corrupto acabou...
Essa é a "Lei da Ficha Limpa" (note a palavra Lei... deu pra entender, ou quer que eu desenhe?), que foi criada através de iniciativa popular e chancelada pelo próprio Lula.

Para de se iludir com essa baboseira de que o Lula vai ser candidato... não vai rolar.
Deixo aqui uma frase usada a exaustão pelo Sakamoto e pelo Jean Wyllys: aceita que dóis menos.



Anônimo disse...

A urna eletrônica, e com apuração secreta dos votos, é por si só fraude.

Nenhum artigo que leve em consideração essa máquina de fraude criada pelo estado, pode ser levado a sério.

Anônimo disse...

Erramos: Onde lê-se:

"é sempre bom lembrar:
lula na veia
boçalnaro na cadeia"

Leia-se:

"É sempre bom lembrar:
Lula na cela,
Bolsonaro na cadeira."
.

Anônimo disse...

"Bolsonaro na cadeira."

NA CADEIRA ELÉTRICA DA P-A-P-U-D-A, SÓ SE FOR

relembrando

Lula na VEIA

bolçoMERDA na cadeia

Anônimo disse...

17:29

sim, o "fato" do bolçolixo ser deputado é uma COMPLETA FRAUDE

Anônimo disse...

a) A chapa ideal e Ciro e Eduardo Suplicy a esquerda deveria unir em torno desta chapa.

b) Gosto do Boulos mas infelizmente a classe media pao cpm ovo acredita que o MST vai invadir suas casinhas de praia ou seus apartamentos financiados eles nao reconhecem que a causa do Boulos e justa e querem defender burguesia para se sentir parte dela.

c) Manuela gosto dela mas esta perdida. Nos outros cargos vou votar no Psol e estou em campanha

Anônimo disse...

" A chapa ideal e Ciro e Eduardo Suplicy a esquerda deveria unir em torno desta chapa."

Deve ser brincadeira, o patriarca da família Ferreira Gomes e o Bisneto do Conde Francesco Matarazzo, esses dois estão mais pra representantes dos coxinhas que da esquerda.

Anônimo disse...

O povão do Brasil (Grande massa que decide eleição) não dá a minima para ideologias, não ta nem ai para esquerda ou direita, não sabe nem o que e isso, e hibrido nos quesitos de costumes, são conservadores religiosos em certos quesitos(Família,relacionamentos) e liberais progressistas em outros( festas,funk, carnaval, putaria). O povo brasileiro e totalmente apolítico, se predomina a cultura do "farofa pouca meu pirão primeiro" ou seja, e eleitoralmente populista. Dito isto a opinião eleitoral do povão se resume a demandas, e a demanda do momento são duas emprego e segurança publica, enquanto os candidatos de esquerda não se posicionarem na realidade que o povão quer e largar as problematizações e teorias pra la(Ciro gomes foi o único que pescou este fato) não vão passar de 5% das intenções de voto.

O povão não que ouvir que "crime e social" estão de saco cheio de ouvir isto enquanto tomam coronhadas me pontos de ônibus pra levarem seus celulares e bolsas, o povão não quer saber de escultar que "educação resolve crimes' porque o povão ta vendo que no seu bairro tem uma escola, e ela e toda pichada, depedrada cheia de viciados, ladrões e traficantes, o povão quer ordem e punitivismo. O povão não quer saber que devemos "combater o capital e os empresarios dazelites" porque o povão sabe que quem lhes gera emprego e patrão rico, e o povão quer trabalhar, o povão não fez universidade federal para depois fazer concurso publico e ficar garantido no estado.

Porque acham que um tosco"taokey" igual Bolsonaro , que não sabe nem falar direito ta em segundo lugar nas pesquisas? E esquerda nacional deve esquecer em período eleitoral o que leu nos livros de pesadores europeus, o povão não sabe nem que era Marx, Marcuse ou Trotsky, e não dá a minima não quer saber, sejam mais inteligentes.

O maluf se elegeu por anos com a simples frase populistas" A ROOOTA na RUUUA" Mas a esquerda se nega a entrar no debate sobre a violência urbana e seus 61 mil homicídios por, e quando entra consegue por a culpa de um latrocínio na vitima ("Eu sou a favor do assalto" Marcia Tiburi),assim não vai dar.

Anônimo disse...

Lola, soube da última do eduardo bolsolixo, misógino filhote de bolsolixo cruz credo? Ameaçou matar uma mulher. o jornal Estadão já compartilhou! E ainda tem gente que ainda votaria nessa família monstro? Que nojo!

Anônimo disse...

Verdade, quando uma pessoa é assaltada a esquerda costuma botar a culpa na vítima, só falta chamar a vítima de ''burguesa elitista'', poxa é duro ter de ouvir e aguentar isso vindo logo de ''comunistas'' burgueses e egoístas. Não tem como apoiar isso. Eu conheço muitos eleitores de Lula e pt e pode ter certeza, muitos são machistas e homofóbicos, e não estão nem aí.

Anônimo disse...

A esquerda tbm tem uma mania de achar que onde há bebedeiras, baixarias e mau gosto, há ''progressistas'' e não é bem por aí. Se um evento popularesco com altas doses de cachaça, há uma grande plateia formada por pessoas encaixadas no conceito de minorias, a esquerda tira logo a conclusão que se trata de alguma ''revolução social'', ou até mesmo ''revolução socialista''. Enquanto na maioria das vezes não é nada disso. É só farra e consumismo. Muitas vezes farras promovidos por coronéis oligarcas donos de rádios popularescas locais.

Esses ambientes em que tem muita baixaria e alcoolismo como carnaval, baile de ''funk'' carioca, etc são os mais machistas e que mais reúnem gente conservadora. O conservadorismo não é apenas recatado e do lar. O conservadorismo tbm pode ser fanfarrão e beberrão. O ''funk'' carioca sempre foi protegido pelas Organizações Globo. A grande mídia dirigida por empresários conservadores sempre apoiou a baixaria e o alcoolismo para a população pobre. Aliás é assim que azelite gosta de ver o povo pobre e as minorias no geral: bregando e bebendo muito álcool, caindo na putaria e decadência mesmo. Estranho se quisessem o contrário. A maior parte das pessoas não vão para o carnaval pq são ''progressistas''.

A esquerda tem mania de achar que se um ambiente é superlotado por um público com perfil de minorias, então pela lógica, qualquer um que estiver no palco deve ser tido como "libertário" e a plateia e evento, idem! A esquerda superestima aspectos superficiais de comportamentos e aparência, como se isso definisse alguém como progressista de verdade. Acham que se uma mulher está sensualizando bêbada com o popozão empinado a mostra e sai do pancadão p/ um motel com um estranho. Ela é obrigatoriamente uma ''feminista''. Ou se uma mulher no carnaval ou micareta beija 30 homens, não levam em consideração se em grande parte foi beijo forçado, tanto faz, ela é uma ''feminista, libertária, socialista e progressista''. É assim que funciona essa esquerda brasileira.

Anônimo disse...

"A esquerda tbm tem uma mania de achar que onde há bebedeiras, baixarias e mau gosto, há ''progressistas''

Na verdade e estrategia, chama-se "Esquerda festiva" Uma forma de atrair jovens rebeldes e lhes ir induzindo ideologia em meio a bagunça natural da idade. Tipo "Somos eu e você bay, contra este mundo louco e incompreensivo"

Ótima forma de cooptar idiotas uteis e idealistas.

Anônimo disse...

A esquerda nao e contra a policia e sim contra a violencia policial

b) A esquerda nao defende bandido e sim o Estado de direito nao aceitamos que justiceiros façam justiça pode gerar tragedias na minha cidade houve um caso de um vendedor de amendoim que foi quase linchado.

c) A direita brasileira e muito hipocrita falam em valores da familia mas frequentam puteiros apoiam atores pornos fracassados

Anônimo disse...

A estratégia errou, pois a maioria desses ''jovens rebeldes em meio a bagunça natural da idade'' se tornaram reacionários em vez de idealista de esquerda, o que é lógico. Como se tornar ''socialista/feminista'' em ambientes onde se impera consumismo, futilidade, agressões a mulheres e ostentação? Não tem, mesmo que receba doutrinação nas reuniões soviéticas do psol, etc. Quem frequenta esses ambientes em sua maioria, se identifica.

A dupla que o pt apadrinhou defende ditadura e critica quem se comove pela Marielle. Já apareceu outros defendendo o armamento, usando camisa do bolsonaro e posando com o psdb. A turma ''empoderada'' que a esquerda patrocinou, sumiu. O ambiente de bebedeira, baixaria, promiscuidade regada a álcool e mau gosto (se referindo as mulheres como fanfarronas, interesseiras bêbadas, ou gritadeiras e vingativas, vendidas como ''empoderadas'') é organizado por empresários conservadores e o ambiente é conservador (tanto que o brega-popularesco, que nada tem de cultura popular autêntica, recebia apoio da ditadura que apoiava sucessos de corno meloso).

Tais ídolos não saem da globo, em sua maioria são ruralistas, relacionados com o psdb e apoiam o empresariado conservador. Mas a esquerda queria que fossem considerados ''progressista/socialista''. Em vez de fazer reforma agrária, essa esquerda fez espetáculo junto a rede globo, com as sub-celebridades ruralistas. Para a esquerda hedonista, se havia consumo de álcool, lixo ''alimentar'', abadá, motel, etc, havia ''revolução popular''. Se uma fm popularesca, de propriedade de uma família coronelista e oligarca faz com intere$$es maliciosos, algum evento regado a baixaria. Tal evento, se atrair um público baixa renda e outras minorias, parte da esquerda já considera o evento ''socialista, feminista e progressista''. Mesmo havendo na verdade machismo, consumismo e conservadorismo no meio. Quem descorda é ''fascista e elitista''.

O MBL comemorou no bordel com cerveja, a própria esquerda passou a considerar a presença de sexo e cerveja como ''revolucionário, progressista e feminista''. A esquerda empurrou o mau gosto produzido por empresários conservadores milionários junto a mídia oligárquica conservadora, para a população como ''cultura da classe popular''. De acordo com essa esquerda, azelite se escandaliza com o pobre descendo até o chão com mindinho na boca,''choca'' ao ver pobre bêbado. Para a esquerda havaianas, é ''empoderamento, socialismo, feminismo e paz na favela''. Tem lulista repetindo que o pobre da favela precisa é tv de 50' e carro para dizer que é ''classe-média''. As condições precárias do ambiente e moradia, incluindo falta de segurança, era ''cultura popular'', (igual novela da globo) e quem questiona é ''fascista'' e a culpa da falta de segurança era somente da polícia, de resto tudo lindo e maravilhoso. A glamourização da favela e pobreza. Até uma garota de 14 anos moradora de favela, com filho sem saber quem é o pai, foi chamado ''cultura popular'' e ''empoderamento'' por esquerdistas. Quem questiona, mais uma vez, é ''fascista''.

A esquerda copiou o ufanismo da ditadura militar e das novelas da globo, e o projetou no espetáculo da favelização e do pobre consumista para provar ''poder de compra e ascensão social'', beberrão e fanfarrão ao extremo. Essa esquerda hedonista trata o povo pobre de forma paternalista, infantilizada e o vê como um ''bom selvagem'', continuou e reforçou o trabalho sujo da ditadura militar e da rede globo. E agora, provavelmente alguém do meio neoliberal será eleito para a presidência.

Anônimo disse...

''A esquerda nao e contra a policia e sim contra a violência policial'', mas quase não se fala na violência tbm causada por traficantes e milicianos tbm ligados aos traficantes e que causam um terror muito maior nas favelas.

Anônimo disse...

Qualquer crítica, mesmo construtiva, às trapalhadas da esquerda/lula é vista sempre como ''coxinha, direita hipócrita, fascista'', é a mesma verborragia e cinismo de sempre. Por isso estão decaindo a cada dia.

Anônimo disse...

Marcelo Freixo ha muito tempo luta contra as milicias.E a policia e uma representante do Estado nao pode jamais se equiparar a bandidos

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais os mesmos discursos de sempre do lula e seus seguidores, incluindo o psol e cia, se dizendo ''perseguidos'' pela zelite, enquanto durante um bom tempo, no auge do petismo, se uniram justamente a essa mesma zelite em troca de intere$$es. E para o povo mentem que era só para o pt poder se reeleger e continuar ''salvando'' o Brasil. Um discurso repetido no mesmo estilo de:''os fins justificam os meios''.

O pt/lula e seu séquito não vão tomar vergonha na cara, nunca!

Anônimo disse...

São inelegíveis "os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral", é o que diz a LC 135, a Lei da Ficha Limpa.

Lula foi condenado pelo TRF, que não é órgão colegiado da J. Eleitoral, ele pertence à segunda instância da Justiça Federal.

Parece que ainda não está inelegível, ou seja, ainda temos trabalho pela frente para tirar esse lixo da nossa política de vez.

:)

BLH

Anônimo disse...

Daqui a pouco, lá se vão mais 500 anos e o Brasil não sai da m*rda.

E x D ambos sedentos por poder, e quando conseguem só fazem m*rda.

Se toquem, nenhum deles tá nem aí pra vcs. A política nesse país já virou jogatina há muito tempo.

E aceitem, isso não vai mudar nunca.

Tandor disse...

"4- A necessidade de uma pessoa acima de um plataforma diz muito do atual quadro institucional brasileiro."
Comentario perfeito, pena não achar frases sensatas assim no corpo do texto publicado, só nos conentários...