quinta-feira, 19 de abril de 2018

GUEST POST: NÃO SE SINTA MAL POR UM ERRO QUE NÃO É SEU

Mensagem da S.: 

Lola, aproveitando que estou conhecendo um pouco mais sobre seu trabalho agora, queria contar uma experiência minha suṕer recente, que me fez pensar muito sobre relacionamentos.
Eu namorava há um ano. Nos últimos meses nossa relação não estava tão boa assim, ele meio distante... Não queria falar comigo. 
Dei esse espaço, passamos duas semanas sem nos falar. Um belo dia ele me manda uma mensagem dizendo que finalmente queria falar comigo. Nos encontramos. Ele me disse que estava ficando com outra pessoa. Fiquei arrasada e sem entender. Ele simplesmente falou "a culpa é sua". E fez eu me sentir culpada, pelo meu jeito, por tudo...
Estudamos na mesma faculdade e ele faz questão de passar com a nova namorada na minha frente e dizendo pra quem pergunta que a culpa é minha.
Resumindo: fiquei péssima, me sentindo culpada e pedindo pra voltar, que eu ia mudar meu jeito, que eu o amava...
Com os dias, venho me dado conta que eu não tenho culpa de nada e que não preciso me submeter a essas humilhações. Mas é um processo doloroso.
Nem sei se vem ao caso, mas acho importante as mulheres saberem que muitas vezes homens fazem besteira e querem que você se sinta mal por um erro que não é seu.
Mas dói.

86 comentários:

Anônimo disse...

se relacionar com homen é a coisa mais prejudicial q existe pra saúde física e mental de uma mulher

Anônimo disse...

Passei por algo parecido na faculdade.

Comecei a namorar com 18 anos. Foi meu primeiro namorado, terceiro beijo, então era tudo muito novo pra mim. Ele era 05 anos mais velho, da mesma sala que eu, já tinha até morado junto com uma ex, morado sozinho. Outro nível de experiência.
Namoramos por seis anos.
No quarto ano de namoro, ele simplesmente ficou assim: distante, frio. Eu questionava aquele comportamento, mas não saia nada dali. Ele se afastou, deixou de ir na aula, mas não terminou comigo. Ficou nisso umas três semanas. Até que ele disse que queria dar um tempo.
Um mês depois descobri que ele estava com uma das minhas melhores amigas, que me conhece desde que me entendo por gente e com quem desabafei tudo isso, sem saber que ela estava com ele.
Eu fiquei no chão. Sempre me senti linda, e estava em frangalhos.
Emagreci uns 08kg em um mês. Fiquei pele e osso.
O namoro deles, público no facebook, foi uma humilhação pra mim. Eu queria de todas as formas destruir aquilo, provar que ela era só um passa tempo, faria qualquer coisa por isso.
Um dia ele me viu numa festa, pra onde eu fui arrastada, e ele veio atrás de mim. queria voltar. Eu não tinha nem forças pra pisar nele. Ele só jurou que isso tinha começado depois que tinha pedido um tempo, e não antes. E que eles iriam me contar, mas que agora isso não fazia mais sentido porque ele descobriu que me amava.
Eu? acreditei e voltei com ele. E nunca mais falei com a garota.
Machista né?
Um dia, usando o computador dele, estavam lá todas as provas que nem precisavam existir. Provas de que o romance já tinha começado muito antes do pedido de tempo. Descobri outras várias traições.
Vi uma conversa dele com um primo, que dava parabéns pro meu ex por ter arrumado uma namorada tão bonita, estudiosa como eu, etc. A resposta dele? "é, menina boa pra gente postar no facebook que tá namorado, você não imagina como chove mulher quando a gente namora uma gata". Eu era um chamariz de mulher pra ele.
Enfim. depois de tudo, terminei com ele. Ainda sim doeu. Ainda sim ele quis voltar, mas dessa vez desisti e foi a melhor coisa que fiz por mim, porque nos três anos subsequentes eu me diverti como nunca na vida, conheci os amigos mais leais e importantes, viajei, ri, chorei, aprendi a beber. Foi incrível porque eu sou incrível. E você é também.
Entenda que você não perdeu nada. Mesmo. Que esse sentimento ruim de humilhação, vai passar. Se cerque das pessoas que te divertem, conheça gente nova, se distraia com o que você gosta. O tempo é o melhor médico do mundo quando a gente se sente mal. isso só vai se curar se você passar por isso. Se você voltar com ele, não. não cometa o mesmo erro que eu.

Alícia

Anônimo disse...

Mudar seu jeito pra voltar com ele? Aí não né, desculpa a insensibilidade mas não sei expressar de outra forma, pq aí já é falta de amor próprio, se tu não se gosta e mudaria vc mesma pra se adaptar a outra pessoa, como pode esperar que o outro goste de ti pelo que tu é também? Então até entendo porque ele desinteressou. A culpa não é sua, mas também não é dele. Acontece. Miga, essa é a melhor oportunidade pra botar em prática o que aprendeu e esfregar na cara dele que é azar dele se ele te abandonou por quem VOCÊ É. Tenho certeza que você tem muitas qualidades, então não tente mudá-las pra manter namoro. Abrace tuas qualidades e defeitos que ninguém poderá usa-los contra você. Melhoras. Cabeça erguida mulher! Amor nao se mendiga.

Anônimo disse...

Isso é o que dá relacionar-se com homens: Eles são lixo, puro lixo.

A convivência com o seu pai não lhe ensinou nada? Ele sendo homem, portanto lixo.

Teve que aprender de modo mais doloroso.





Anônimo disse...

É muito triste ver mulher se humilhando por traste. É por isso que não consigo culpar o homem também. Mulher tem que entender que ter um namorado não é tudo na vida, e digo isso como uma mulher hétero. Não dá pra culpar o homem quando a mulher da relação aceita o papel submisso. É como "quando um não quer, dois não brigam", e esse ditado vale para qualquer coisa. Realmente nao entendo como alguém pode se sentir mal ao ser deixada por alguem que já te tratava mal pra inicio de conversa, numa relação que já começa com desigualdade. Novamente estou sendo insensível, mas pra mim, o cara tá é fazendo um favor quando termina com uma namorada submissa. Fala serio, vcs podem mais. É de entristecer o quanto somos condicionadas a fazer papel de Maria sofredora e beijar o chão de alguem que nos trata feito gato e sapato! Esses homens quando terminam relacionamento assim, ficam muito mal acostumados, achando que toda mulher se dobra por ele. Pra mim, é ruim pros DOIS lados.

Ver tanta mulher sofrendo assim por essas coisas me faz pensar que sou exceção e tenho é sorte, astrológica ou sei lá.

Mas é muito triste, muito triste mesmo. É um padrão que não serve pra ninguém. Quem gosta de uma relação tão sem-dinamica? Ela só serve pra conveniência, e pelo o que eu percebi é mais normal do que relacionamento saudável.

Anônimo disse...

Menos né gente. Aprendam a colocar vcs em primeiro lugar e saber seu valor q aí qualquer relacionamento fica "paia". Isso vale pros homens tb. Pra mim não é questão de gênero, e sim de individualidade. Imagina tu quer terminar com um cara super grudento e ele fica naquela chatice dizendo que nao merecia isso e que mulher é tudo igual?
Acordem! Foi bem escroto do teu ex de dizer que a culpa é tua, mas se tu soubesse teu valor desde o início saberia que quem tava perdendo era ele. E ele realmente estaria. Quem nao ama estar ao lado de gente pra cima, autentic@, dinâmic@, que se valoriza?
Isso nao tem nada a ver com gênero, isso de mulher sofrer pro homem e homem ser o tal da historia é construção social, vejam as coisas como elas são!


A dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Aceitem q as pessoas são livres para escolher assim como vcs são.

Anônimo disse...

pesquisas revelam q se relacionar romanticamente ou, pior ainda, sexualmente com homem reduz a saúde (física/emocional/mental) e expectativa de vida da mulher

Anônimo disse...

a) Lola gostaria de sugerir um post sobre a candidatura de MC Carol a deputada estadual pelo PC do B os reaças estao atacando

Pedroca West disse...

Lolinha, mandei um e-mail pedindo sua ajuda (E colaboração se possível, amaria te colcoar em vídeo na matéria) com um trabalho sobre feminicídio.
O título está como "Lolinha, pode me dar um help?".
Aguardo uma resposta

Anônimo disse...

Lola fale sobre a surra que integrantes da torcida organizada do Coritiba deram no pessoal do acampamento Lula, não sei a motivação e to meio por fora

donadio disse...

"pesquisas revelam q se relacionar romanticamente ou, pior ainda, sexualmente com homem reduz a saúde (física/emocional/mental) e expectativa de vida da mulher"

Quais pesquisas?

Esta aqui, https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2566023/ , "revela" exatamente o contrário.

**************

É uma coisa espantosa: um post que tem como título "NÃO SE SINTA MAL POR UM ERRO QUE NÃO É SEU" é seguido por dezenas de comentários com o tema "sinta-se mal sim, a culpa é sua, quem mandou ser heterossexual". É um desrespeito completo com a autora do guest post.

(E mostra uma curiosa "divisão do trabalho" entre os dois grupos de trolls que empestam este blog: quando o tema é política, um grupo se dedica a replicar comentários de um "conservadorismo" de manicômio, em que tudo que veio depois do século XVIII é conspiração comunista, enquanto o outro apenas acumula xingamentos falocêntricos contra o primeiro grupo. Quando o tema é relacionamento, o primeiro grupo desaparece, e o segundo se dedica à demonização da heterossexualidade. Se eles não combinam isso entre si, pelo menos parece muito.)

Anônimo disse...

kkkkk, o donadio ficou caçando algum artigo "científico" pra tentar refutar as comentaristas anôminas, kkkkkkkkkk

pesquiZa (com Z) feita por homens, qua qua qua

Isso aqui refuta qualquer tentativa falha:

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/idosa-de-109-anos-revela-segredo-para-longevidade-ficar-longe-dos-homens-15107437

Anônimo disse...

O conselho mais adequado a se fazer à uma mulher que quer viver bem, com saúde e ter um longa vida é...

se afaste dos homens e da sexualidade doentia deles

menos chances (quase nenhuma) de contrair dst's
chances perto do zero em ser traída
chances nulas de sofrer violência doméstica

e ainda não vai precisar ficar ouvindo desaforo de maxo folgado e rola-bosta

entre outras coisa mais, atentem-se para o conselho dessa sábia mulher

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/idosa-de-109-anos-revela-segredo-para-longevidade-ficar-longe-dos-homens-15107437

Anônimo disse...

"marital status"

kkkkkkkkkk

isso não indica nada, a pesquisa faz uma média entre homens e mulheres, e não contou com casais lésbicos, além de ser focado nos eua e nos anos 80

falácia pura

O fato continua mantido:

pesquisas comprovam q se relacionar romanticamente ou, pior ainda, sexualmente com homem reduz a saúde (física/emocional/mental) e expectativa de vida da mulher

donadio disse...

"https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/idosa-de-109-anos-revela-segredo-para-longevidade-ficar-longe-dos-homens-15107437"

Essa aí viveu 110 anos, e nunca casou.

Mas esta daqui, http://www.dailymail.co.uk/news/article-4823290/Agnes-Fenton-112-dies-New-Jersey-home.html , viveu 112, e se casou pelo menos duas vezes.

E esta daqui, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft050814.htm , também casou duas vezes e viveu até os 122.

Anônimo disse...

Mas afinal, qual é o seu "jeito"?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, e daí donadio? se casar não significa q a mulher mantinha relações sexuais com o brocha do marido

é muito provável q não

a decana da humanidade não disse "não casar", ela disse se AFASTAR, vc pode ser afastada até casada, no caso das outras decanas, elas eram de um época em q se casar era uma obrigação moral, claro q se dependesse delas elas jamais teriam entrado na furada q é aguentar maxo chato e encostado

e se não tivesse se casado, teriam vivido até 130

aliás, se a mulher viveu até 122, e o marido, viveu até q ano?

isso já responde tudo

vc JAMAIS vai conseguir refutar o fato de q o sexo masculixo é deletério e nocivo, tanto para as mulheres quanto para os próprios homens

Anônimo disse...

heterossexualismo é foçado goela a baixo da sociedade desde a mais tenra infância

ng merece essa merda

Anônimo disse...

*forçado

Kasturba disse...

S., é impressionante como essa sua história é tão comum de acontecer. Homens sacaneiam as mulheres e ainda conseguem deixá-las se sentindo culpadas... Minha irmã vive repetindo essa história: Conhece um carinha "legal", começam a ficar, tudo está perfeito. Depois, sem nenhum motivo aparente o cara começa a ficar frio, distante, do nada terminam e ela descobre que ele já está com uma nova. E toda vez minha irmã dica arrasada, e me pergunta "o que tem de errado comigo?"
A resposta é simples: Não tem nada de errado com ela! E com certeza não tem nada de errado com você também! Minha irmã é maravilhosa, assim como você também deve ser.
A única coisa errada é essa educação nojenta que os meninos recebem, que os fazem crescer achando que mulheres são brinquedos pra serem colecionadas, e que seus sentimentos não precisam ser levados a sério e nem respeitados... E, igualmente, a educação nojenta que meninas recebem que as fazem crescer acreditando que são culpadas pelo fracasso de qualquer relacionamento (porque não foi gentil, amorosa, atenciosa o suficiente).
Meu conselho à minha irmã, a você e a qualquer uma que passe por essa situação: Nunca assuma uma culpa que não seja sua. Continue sendo a pessoa que você é. Continue se amando e se admirando, e nunca, nunca duvide do seu valor porque um homem que nao vale nada nao soube reconhecê-lo. Você está acima disso. Simplesmente continue sendo a mulher maravilhosa que é, que com certeza alguma hora você vai conhecer um homem que nao seja um escroto (são raros, mas eles existem).

donadio disse...

" se casar não significa q a mulher mantinha relações sexuais com o brocha do marido"

Ah, então mudamos um bocado. Não é preciso evitar os homens, só os homens que não são brochas.

De qualquer forma, ambas tiveram filhos, de maneira que ou tiveram relações sexuais com o brocha do marido, ou com algum outro homem.

Partenogênese é que não foi.

Anônimo disse...

Não tenho nem paciencia, nem sensibilidade para este tipo de drama chato! Era só um namoro, supere!

Felipe Roberto Martins disse...

Também acho, existem pessoas, que desejam sim fazer com que outras pessoas se sintam culpadas em diversas situações.

Anônimo disse...

Continuem se relacionando com homens então, o salario de erotizar a própria opressão e o sofrimento.

Anônimo disse...

Eu trabalho na area da saúde e lido com muitas senhoras idosas, pude constatar que uma das maiores felicidades veladas destas senhoras, foi terem ficado viúvas. Coincidência? Elas começam a se relacionar mais com antigas amigas e irmã, a saírem mais para se divertir, enfim começam a viver.

Anônimo disse...

―Quando uma mulher atinge orgasmo com um homem ela está apenas colaborando com o sistema patriarcal, erotizando sua própria opressão...‖ Sheila Jeffrys professora feminista lésbica e ativista política

Anônimo disse...

Calma isto passa, toda esta idealização romântica que mulheres tem por homens tem prazo de validade, funciona somente no inicio da juventude devido a doses cavalares de cultura romântica que meninas são expostas(isto esta mudando, graças) conforme a mulher vai ficando mais madura vai percebendo que o que achavam que ara atração por homens na verdade não passava de idealização boba, homens tem muito pouco de interessante para mulheres na verdade, seja fisicamente ou emocionalmente. Hoje mulheres de 30/40 anos(E ate mais novas) estão cada vez mais distantes e desinteressadas em homens

Luís disse...

A gente entra num universo paralelo lendo as doideras feministas. Uma coisa que acontece com todos, vocês distorcem e juram que praticamente só acontece com mulheres, porque homens foram ensinados a desprezar mulheres; daí a gente olha a realidade e ri.

Eu já levei muitas galhadas, uma bem cruel, aliás; mulheres já desapareceram do nada, sem qualquer explicação.
Meu primo é feito de trouxa pela mulher dele, ela explora ele financeiramente, não aceita os filhos do primeiro casamento dele e ele descobriu uma traição, porque um semana após eles terminarem, lá estava ela, posando com seu "noivo" no facebook. Quem arruma noivo em 1 semana?
Provavelmente deu merda com o amante e ela correu atrás do meu primo na maior cara de pau e ele aceitou ela de volta.

Minha prima, só se ferra com as mulheres que namora. Já foi agredida, já foi explorada. As mulheres ficam com ela, mas dizem que gostam de outras. Usam ela para esquecerem as ex.

Muito raro ver um casal com um relacionamento saudável e com respeito. Na minha família inteira e é muita gente, só um tio meu parece ter um relacionamento bom; o resto é chifre, sacanagem, desrespeito de todos os lados, tanto dos homens quanto das mulheres.
As pessoas no geral, deveriam parar de namorar/casar. Ninguém tá prestando para isso.
Eu já desisti.

Anônimo disse...

É tenso, né?

A mulher que eu era noivo me trocou por outro homem, e faz questão de dizer para todo mundo o quanto eu era um bosta sem futuro e o novo namorado dela é foda pra caralho.

Mas acho que nesse caso pode, né? A culpa deve ter sido minha mesmo. hehe Nesse caso não é machismo ou misandria ou qualquer ismo. Só liberdade de escolha feminina.

Os relacionamentos se tornaram merdas e voláteis por conta da cultura marxista que reduz as pessoas ao coletivo bestial. Mas acho que vocês são cegas e mimadas demais pra entender o veneno da qual vocês mesmas bebem, e desonestas o suficiente para entender que homens passam mais por isso do que vocês sem uma causa definida como "misandria" simplesmente.

Enfim. Na hora da dor, as pessoas buscam conforto em qualquer coisa. Umas em religiões, outras em ideologias políticas, mas nunca dentro de si mesmas e nos próprios erros. Uma pena. Fica meus pêsames a autora desse depoimento que provavelmente agora culpa o machismo por ter sido trocada, e nunca será capaz de enxergar, devido a lavagem cerebral, que os relacionamentos já não dão mais certo porque somos uma sociedade de putaria e sem valor. Independente de ser homem, mulher, gay, o que quer que seja. Não vale mais a pena se relacionar, porque todos nós nos tornamos produtos. E por causa da ideologia de vocês.

Para as lésbicas que se acham o máximo por não terem relacionamentos héteros, mas vamos maneira, beleza? Se tesourada e pau-com-pau fosse receita pra ter relacionamento de sucesso, todas as "almas gêmeas" seriam gays. Vocês também tem problemas tanto quanto ou até mais que relacionamentos héteros. Parecem um bando de conservadoras choronas "heer derpprr heer só relacionamento entre homi e muie da certo".

NENHUM relacionamento dá sorte em uma sociedade que relativiza valores. É bastante simples.

Mas brinquem aê de Amazonas. Viver na realidade sempre foi e sempre será somente para os fortes.

Anônimo disse...

Desse mal eu não sofro.

Vivi dentro uma família patriarcal. Meu pai achava-se sempre o dono da verdade, talvez porque ele era que sustentava a casa. Ele era tão autoritário que nem pude escolher o carro que ele me presenteou. Um dominador.

Sou formada em farmácia, tenho 32 anos, trabalho e não pretendo casar-me tão cedo. escolho os meus amantes e não deixo-me ser escolhidas por eles. Se um dia eu quiser filhos, eu os adoto e pronto.

Estou feliz assim e sigo com a minha vida.

Abraços a todas.

Anônimo disse...

não donagio

precisa-se evitar todos os homens, brochas ou não

o adjetivo adicionado foi só um adjetivo adicionado

"ambas tiveram filhos" - depois de terem sido estupradas, obviamente

são umas sobreviventes, antes de tudo

Anônimo disse...

Ao de 9 de abril de 2018 21:26.

Agi como sua noiva e troquei de homem nas vésperas do casamento. O anterior era muito "doce", gentil e compreensível, mas eu gosto dos caras com "pegada" mais forte. Não pensei duas vezes: Troquei.


Anônimo disse...

"Partenogênese é que não foi" - não, não foi com partenogênese, foi com estupro, tá bom pra vc?

e falando em partenogênese, essa é uma possibilidade evolutiva q nós mulheres em breve teremos

bye bye ma(li)xos

Anônimo disse...

Donadio, sempre gostei da sensatez e boa argumentação dos seus comentários aqui no blog da Lola, e por isso gostaria de lembrar (como diz Leandro Karnal) que não se deve tocar tambor pra maluco dançar. Os trolls dominaram a área de comentários do blog e acredito que vão acabar conseguindo esvaziar isso aqui. Saudade do tempo em que comentários inteligentes e bem embasados eram maioria aqui, uma pena. Poucos são os que argumentam sem partir para a grosseria simples e gratuita. Pelo menos você, a titia, a kasturba e alguns outros ainda fazem valer a pena acompanhar os comentários. Até mesmo o cão do mato, de quem discordo em várias questões, se mostra alguém disposto a aprender e de mente aberta. Fora isso a caixa de comentários tá um deus nos acuda com toda a nojeira despejada pelos trolls. Mas enfim, paciência e vamos abstraindo... O blog da Lola vai continuar sendo meu blog feminista favorito.

Anônimo disse...

21:14 - kkkkk

vcs lixomens sempre mimizentos

"universo paralelo" é esse seu besteirol masculixista, seu mascu

"a gente olha a realidade e ri" - sim, eu olho a realidade de vcs, omens, e o quão desgraçada é e só consigo dar altas gargalhadas, HAHAHAHA

"Eu já levei muitas galhadas" - bem feito, certamente vc mereceu TODAS

"é feito de trouxa pela mulher dele" - não só o seu primo, todos os homens são trouxas

"Minha prima..." - fanfic muito ruim, mascu, não convenceu a estorinha da "prima", nota 1

"me trocou por outro homem" - bem feito pra vc tb, vc é um merda e com certeza deve ter merecido

"A culpa deve ter sido minha mesmo" - SEM DÚVIDAS, q bom q vc admite - "Só liberdade de escolha feminina" - E-X-A-T-O

"~cUltWrAa maRkYçIsTa~" - seu cu, na vdd, os relacionamentos héteros são ruins desde q o mundo é mundo e o CÂNCERvadorismo (sempre é bom ressaltar: o C-Â-N-C-E-R-vadorismo) fez questão de tornar tudo ainda pior, tudo ainda mais individualista e de um modo bestial

Mas acho que você mascu é cego e mimado demais pra entender o veneno da qual você mesmo bebe, e desonesto o suficiente para entender que homens passam mais por isso, logicamente q não por "misandria", mas, pq vcs são uns BOSTAS

Os lixomens buscam conforto em qualquer coisa. Uns em religiões, outros em ideologias miseráveis, como o masculixismo, mas nunca dentro de si mesmos e nos próprios erros. Uma pena. Fica meus pêsames a autora desse depoimento vítima do machismo, e espero q ela seja capaz de enxergar o mito do amor romântico, que é a razão dos relacionamentos NUNCA terem dado ou darem certo, porque somos uma sociedade patriarCACAl. NUNCA valeu a pena se relacionar, porque os lixomens tratam mulheres como produtos. É por causa dessa ideologia mais q tóxica, o masculixismo

As lésbicas devem mesmo se acharem o máximo por não terem relacionamentos anencéteros. Nunca jamais uma penetração vai se comparar em prazer (e saúde) com o sexo puramente feminino.

E mascu idiota: "~tesourada e pau-com-pau~" (sic) não são receita de nada, se vc não é gay e é infeliz, o problema é todo seu

E não, homossexual nenhum tem mais ou tanto problema quanto um casal ANENCÉTERO, isso vc pode ter certeza, seu inútil, só comparar as taxas de divórcio, pra começar, seu babaca

Um mulher se relacionar com omen é a pior coisa q tem pra ela, sua saúde, sua sanidade mental e sua vida

NENHUM relacionamento deu sorte com homens. É bastante simples.

Mas brinquem aê de chorões, mascus. Viver na realidade sempre foi e sempre será somente para os fortes, é por isso q lixomens com suas hipersensíveis bolas são incapazes disso.

Anônimo disse...

21:36 - parabéns

hj em dia a sua galhada deve estar do tamanho da torre eiffel

Anônimo disse...

Na vdd quem tá de mimimi é vc. Só que com textāo.

Anônimo disse...

ahuaehauheae

sou louco pra conhecer essa feminazi que posta aqui xingando toda agressiva defendendo partogenese e o caralho ahauehaue

aposto que é uma gordinha do cabelo pintado de meio metro de altura que nao da conta nem de abrir o pote de requeijão

seus comentarios sao engraçados demais

continue assim

Anônimo disse...

"aposto que é uma gordinha do cabelo pintado de meio metro de altura que nao da conta nem de abrir o pote de requeijão

seus comentarios sao engraçados demais"

É um senhor de 48 anos, aposentado por invalidez, que se faz passar por feminista radical adolescente.

Anônimo disse...

Bacana o texto mas sem saber que "erro" teria sido esse, que "culpa" teria sido essa e que "jeito" é na opinião do cara o motivo de tudo, fica uma história pela metade com moral bem dúbia.

Luís disse...

22:04

Sério, vai procurar um psicologo.

Anônimo disse...

HOMEM de 48 anos, na verdade.
Sem nada melhor para fazer na vida, claro.

Anônimo disse...

Felicidades para essas MULHERES.

Anônimo disse...

Eu concordo 100% comum comentario que fala que é pra sr humilhado, quando um não quer, dois não fazem.

Eu nunca aceitei palhaçada de homem. Sempre transei com quem quis. E sempre, mas sempre mesmo tve namorados maravilhosos. Vocês ficam ai falando que homem é tudio igual, estão procurando muito mal. tem um monte de homem maravilhoso por ai, mas voces insistem em querer "tranformar o homem". Me poupem. Eu não sou mãe de ninguem. Passou da hora de os homens perceberem que se eles se comportarem como uns merdas, não terão mulheres aos seus lados.
E cabe às mulheres de não ficar com homens lixosos.
vi ontem no facebook um cara falando que foi pro Carnaval, ms não bebeu quase nada, em respeito à esposa que tinha perdiod o bebê. Gente!! Eh muita falta de respeito...

Enfim, se valorizem, e acharão um homem que as valorizarà

Anônimo disse...

Esses comentários contra o relacionamento com homens são surreais. Todo tipo de relação tem problema. Ter uma relação homoafetiva não impede ninguém de ser traido, sacaneado ou se sentir culpado por coisas idiotas. Eu mesma já fui imensamente idiota com a minha namorada e ela me perdoou. As pessoas podem agir mal por imaturidade, insegurança, etc. Se você o ama, recomece. Se não quer mais, vá adiante.

titia disse...

21:26 cultura marxista? Desculpa, colega, mas você já não acha que é delírio demais colocar a culpa dos relacionamentos fracassados no marxismo? Porque olha, na Idade Média já havia relacionamento fracassado a dar com pau por aí e o marxismo não tinha nem sido inventado. Aliás, procure aqui no blog um post chamado "Não Éramos Felizes" e você vai ver que relacionamentos falidos sempre existiram; a diferença é que nos tempos da sua avó não havia divórcio, por isso as pessoas não se separavam.

E macho canalha sempre relativizou valores; ele pode ir pro bar e só chegar em casa de madrugada, mas ai da esposa se quiser ir pra happy hour com as amigas. Ele pode sair por aí galinhando e trazendo doenças pra casa, mas aí da mulher se ela conversar cinco minutos no telefone com um amigo, merece morrer. E ai dela se não quiser deixar de usar camisinha com o marido, é vadia, merece apanhar e ser estuprada. Ele pode gastar todo o dinheiro com bebida e puta, mas ai da mulher que gastar um trocadinho a mais comprando uma bijuteria ou perfume ao invés de gastar até seu último centavo nas contas da casa. Quem você acha que está enganando?

Os relacionamentos não estão se tornando mais descartáveis e falidos, colega, eles sempre foram assim. A diferença é que antes não se podia terminar e sair com dignidade, as pessoas eram obrigadas a ficar e manter a fachada. Hoje salvo casos raros e em geral metidos com religião, ninguém é obrigado a ficar e manter a fachada de 'felizes para sempre'; então quando não dá mais é tchau e benção.

E isso é bom. Significa que agora as pessoas estão tendo que refletir, pensar, se auto analisar e se esforçar pra que os relacionamentos deem certo - o que faz com que eles sejam melhores, mais igualitários, menos opressivos e mais bem sucedidos. Que agora ninguém mais tem que arranjar desculpa pra se conformar com uma relação de merda; agora as pessoas podem se relacionar pra ser felizes de verdade. Por mais que alguns chorem e esperneiem, essas mudanças são boas; podem doer agora mas vão levar a algo muito melhor no futuro. Não gostou? Senta e chora que é inevitável.

Aliás, querer colocar a culpa dos relacionamentos falidos apenas em causas externas em geral é sinal de que você não está tendo competência pra lidar com seus relacionamentos. Analise-se e reflita sobre si mesmo antes de sair apontando o dedo pra causas vagas e indefinidas como 'marxismo' e 'relativização marxista de valores', novos bichos-papões da coxinhada direitista brasileira.

Anônimo disse...

"titia disse...

21:26"

Negativo.

A relativização moral que o marxismo traz embaixo do braço, é a causadora de não podermos ter mais um relacionamento digno.

Problemas de relacionamentos sempre existiram, é verdade. Mas não eram a maioria dos relacionamentos como é hoje.

Não é coincidente demais que, o Brasil entrou em uma epidemia de DST justo na época que o marxismo cultural mais toma conta das pessoas? Nossa cultura está totalmente jogada na poço, tudo a nossa volta incentiva crimes, sexo e sacanagem. Todas as pessoas acabam por ser influenciadas no pensamento de que não somos indivíduos, e sim parte de um coletivo, e somos apenas produtos descartáveis. O marxismo trouxe um hedonismo completamente exagerado para o Brasil e tornou todo mundo apenas animais que vivem para beber e trepar. E isso é com mulheres também. Não existe mais valores morais algum na nossa sociedade.

Enquanto o socialismo não for proibido, e não tivermos meios de retirar o hedonismo que o marxismo trouxe para nós, estamos fadados a viver numa selva de putaria e crimes.

Louco é de quem tenta ter um relacionamento sério hoje em dia com essa filosofia guiando o brasileiro.

Mas acho que, pra esquerda, a causa da putaria no Brasil e da relativização moral é do "cancervadorismo", né? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! eu adoro isso

titia disse...

10:03 amiguinho você não acha que está velho demais pra acreditar em bicho-papão? Mas se você quiser checar se os relacionamentos antigamente não eram tão ruins quanto hoje, faça um teste simples: procure todas as mulheres idosas que você conhece. Todas. Da época da sua avó, mesmo. Então pergunte a elas se casaram quando jovens, e depois pergunte quantas vezes elas se casaram na vida.

Eu fiz. Na geração da minha vó tinham umas 10 mulheres. 9, pelo menos, casaram. Só o meu avô está vivo até hoje, todas as outras idosas da família que se casaram eram ou são viúvas. Pergunta quantas vezes essas mulheres se casaram? Uma. Uma só pra nunca mais. Quando todas estavam vivas, eram 8 viúvas na minha família, todas felizes, a maioria enviuvou na meia idade ou ainda jovem e sequer COGITOU casar de novo. Toda conversa sobre os velhos tempos as que ainda estão vivas se lamentam por uma das irmãs, que adoeceu logo depois que o marido morreu. A irmã mais velha, solteira, falou isso bem assim, com essas exatas palavras:

"Pena que quando enfim Teté ficou viúva, ela adoeceu e não pôde começar a viver." Sem alterar uma vírgula, sem tirar nem por. Ou seja, casamento era obrigatório mas as mulheres casadas viviam esperando a viuvez para enfim poder viver. Que tal essa coleguinha? Os relacionamentos antigamente eram tão bons que morte de marido era a chave pra felicidade da mulher: livre dos pais e livre do marido, enfim elas podiam aproveitar a vida. E sabe o que mais? Todas as outras mulheres na mesa, inclusive a minha avó que ainda é casada, concordaram. Pena que ela adoeceu logo depois de ficar livre do marido e nem pôde viver.

Vá, vá atrás de idosas na sua família e pergunte quantas vezes elas casaram. Porque eu não sei em que mundo você vive, colega, mas nesse aqui a mulher celebrar quando enfim o marido morre é sinal de que o relacionamento não é tão bom assim - e a quantidade de idosas que só não soltaram fogos de artifício quando o marido morreu pq não seria de bom tom é imensa.

O que estou querendo dizer é: tire a cabeça da bunda e melhore. Vire gente. Se quer um relacionamento, amore, você vai ter que fazer por merecer porque mulher não é mais obrigada a aguentar traste abusado que acha que ela é substituta da mamãe e boneca inflável viva. Quer mulher? Vire gente. Chorar, espernear e culpar o bicho-papão marxista debaixo da cama não vai mudar o fato de q mulher não atura mais macho lixo e enquanto vc for um desses não vai conseguir mulher.

Anônimo disse...

Oi S., vida que segue e que é curta demais para se apegar a detalhes/culpas/erros. Ah, ninguém é responsável pelo que sentimos senão nós mesmos. Assuma seus sentimentos, necessidades e amadureça com a experiência.
Fabi

titia disse...

Ah, quanto à epidemia de DSTs, o que te faz pensar que na época da sua avó não existia DSTs? Sempre existiram, inclusive a quantidade de esposas que pegou sífilis e gonorreia do marido é devastadora, as pessoas apenas não falam sobre isso. Pesquise sobre a experiência da sífilis não tratada de Tuskegee; mais da metade das vítimas desse experimento racista foram esposas e filhos dos pacientes (homens casados e pais) que pegaram sífilis pulando a cerca e transmitiram para a mulher.

E sabe o que causa esse surto de DST que estamos tendo agora? Irresponsabilidade e ignorância. Principalmente ignorância. Onde estão as campanhas na TV orientando a respeito da AIDS? Quando eu era criança elas passavam o tempo todo na televisão, em todos os horários, havia palestras nas escolas pros adolescentes, estudávamos DSTs nas aulas de biologia, falava-se o TEMPO TODO da importância de usar camisinha, e foi justamente nessa época que os números de contaminação por HIV no Brasil caíram drasticamente. E como todo mundo estava se protegendo, caíram também os índices de gonorreia, sífilis, clamídia e outras DSTs. Gravidez indesejada diminuiu, também. Em dez anos de ensino fundamental e médio, só vi um caso de gravidez aos 14 anos durante essa época.

Cadê essas campanhas hoje? Cadê as palestras nas escolas? Cadê a porra da educação sexual, que é a única maneira de evitar a propagação de DSTs? Ah, é, não pode. Porque vai incentivar a putaria desenfreada, espalhar DSTs, aumentar o número de casos de AIDS e as meninas vão engravidar cedo demais... não, peraí!

Tira a cabeça da bunda, filho, e cresce. Qualquer pessoa capaz de controlar a bexiga é velha demais pra ainda ter medo de bicho-papão.

Anônimo disse...

o idiota pensa q o marquecismo "inventou" o hedonismo

sua anta, ~hedonismo~ e ~putaria~ existe desde q o mundo é mundo, imbecil

e é claro q os relacionamentos de antigamente eram EXTREMAMENTE piores q hj, seu babaca

e muito por conta do CÂNCERvadorismo mesmo, seu inútil

Anônimo disse...

doenças sexualmente transmissíveis existem desde o surgimento da humanidade, seu babaca

e já houve épocas no passado distante (séculos e milênios atrás) onde as epidemias foram muito maiores e mais nocivas

seu burro

Anônimo disse...

"se relacionar com homen é a coisa mais prejudicial q existe pra saúde física e mental de uma mulher" (2)

Anônimo disse...


titia disse...

10:03

Você tem problemas de interpretação ou distorce de proposito?

NUNCA falei que NUNCA existiu problemas no passado. O que eu digo, e que pode ser comprovado por qualquer um, é: no passado, não havia hedonismo como há hoje por conta do marxismo cultural. Simples assim.

Meus dois casais de avós casarão cedo e viverão juntos até o fim da vida. Sem toda essa ladainha feminista de que as mulheres sofriam e blábláblá. Meu avô cuidou da minha vó até ela morrer, e o outro par de avós que eu tinha eram românticos um com o outro até o fim da vida. Eram cristãos também. Tiveram um monte de filhos, etc.

E sobre isso de homem fazer por onde merecer uma mulher, bem típico mesmo essa argumentação, não é? Vocês sacaneiam os homens, criam os maiores lunáticos e criminosos da sociedade, e ainda culpam os caras por não serem bons os suficientes pra vocês. Seria legal se eu dissesse que vocês mulheres tem que fazer por onde merecer um homem bom? Aí não, né? Aí o discurso muda, porque aí é machismo, não respeitamos a liberdade de escolha feminina. Áh, vá tomar no cu!

Ninguém hoje namora em paz. Um simples namoro hoje é uma merda. Seu parceiro saí e já corre risco de ser traído. Todo mundo só quer saber de putaria e cachaça. Todo mundo vivi só para satisfazer desejos sexuais. E isso nem é só dos héteros, porque dos gays a maior preocupação é só dar o cu. Ninguém quer ter nada com ninguém. O marxismo está aí na mídia, implantando na cabeça que somos só produtos descartáveis, que o importante é o prazer, o tesão, trocar todo mundo por qualquer defeitinho que ela tenha, etc.

Mas, claro, como eu disse, tudo isso é culpa do cancervadorismo e machismo. O passado não era melhor, não tinha valores, antes do marxismo chegar as pessoas não se respeitavam mais, havia tantos crimes como agora, havia tanta putaria como agora, era tudo a mesma coisa. O marxbostismo só melhorou as coisas, porque deu liberdade pra pessoas fazer o que elas já fazias.

Cansei de discutir. Nem eu e nem vc e nem ngm desse blog tem poder de mudar algo. Esse mundão só tende a ficar pior.

Adios

Anônimo disse...

Que cara mais babaca, o melhor a fazer é ignora-lo completamente, bloqueie ele o máximo que puder na sua vida. Esses caras se tornam frios e distantes e querem que as mulheres corram atrás deles mendigando carinho e atenção e quando não fazem, traem e ainda as culpam para justificar a traição.

Não entendo esse cara que diz que os relacionamentos antigamente eram em sua maioria ''felizes''. A maioria das mulheres, tanto as ricas quanto as pobres eram praticamente vendidas pelas suas famílias e em alguns casos, alguns ainda crianças e raramente podiam questionar algo de ruim que acontecesse, tinham que aturar tudo caladas. A maioria dos homens casados frequentavam prostíbulos ou tinha família paralelas e muitas vezes se contaminavam com alguma dst, que não são ''invenções'' do marxismo, já existiam, e na Europa medieval a sífilis já era muito comum, na verdade uma verdadeira epidemia e muitas mulheres que eram casadas ainda praticamente na infância e que só tiveram relações com 1 homem na vida eram contaminadas tbm. Tinha até casos em que o troglodita até culpava a esposa e inventava que foi traído, sendo que quase sempre era o oposto. Muitas meninas e mulheres, quando sofriam de abuso sexual e estupro eram expulsas de casa pela família e por isso muitas vezes acabavam em prostíbulos, se cometiam o suicídio por não aguentarem essa vida infernal e miserável, eram julgadas como ''pecadoras'' pela igreja e sociedade.

Esses clubes e forums de misóginos inventam essas mentiras de que o mundo era lindo, perfeito, romântico, de algodão doce cor-de-rosa antigamente. Sendo que esses clubes de misóginos vivem incentivando a busca por prostituição, o racismo, o fanatismo religioso, a obcessão por corpos marombados/anabolizados, a alcoolatria, a ganância e a efebofilia, entre outras coisas negativas e nada saudáveis. De acordo com os clubes e forums de misóginos, tudo isso faz um mundo melhor. Tbm incentivam a promiscuidade induzindo quem eles chamam de confrades ''juvenas'' a procurarem presas sexuais em app de encontros para faze-las de ''marmitas''. Inclusive tem um site dito cristão incentivando homens adultos a procurem meninas de 13 a 17 anos para se relacionarem sexualmente. Tudo isso é muito sórdido e hipócrita para os que se dizem ''paladinos da moral cristã e dos bons costumes''.

Anônimo disse...

''fonte: seu cu

pega sua misandria e enfia no seu rabo, feminazi lunatica

essa tbm deve ser uma gorda de meio metro que nao depila, passou dos 30 e ta solteira morando com 100 gatos em casa kkkkkkkkkkk

certeza''

Lola, esses mascustrolls não estão ajudando!

Anônimo disse...

Casar com um mascu é um castigo, não um prêmio.

Anônimo disse...

Desde quando falar da realidade do passado e de misóginos hipócritas é misandria? Desde quando homens se resumem a misóginos? Aliás, misógino nem é homem.
100 gatos valem muito mais que um mascu! Até pq os mascus sabem que não são considerados gatos p/ ninguém, por isso essa obcessão odiosa por gatos.

Anônimo disse...

Quanto a depilação, tem religiões cristãs pentecostais que proíbem que a mulher se depile, enquanto o feminismo não faz nada disso. Para o feminismo, depilar ou não é apenas uma opção, uma questão de gosto e de escolha, não uma imposição. Eu mesma prefiro fazer depilação. Não sei pq esses misóginos usam tanto essa questão da depilação para agredir e tentar ferir as mulheres que não se sujeitam a misoginia.

Anônimo disse...

Tem ainda misógino que acredita que todas as mulheres de 30 anos estão obcecadas para arrajarem casamento com qualquer um, ainda mais com sujeitos misóginos assumidamente fracassados, traídos e rejeitados pelas ditas ''tops''? E que tanto ódio é esse por gente de meio metro? Cuidado com seu teto de vidro, tem muito mascu por aí de baixa estatura.

Anônimo disse...

Os mascus costumam ter uma teoria de que ''quanto mais velhos, mas poderosos ficam'' e o que se vê é o contrário, um bando de homem decadente cada vez mais fodido, rejeitado e frustrado.

Anônimo disse...

"e que pode ser comprovado por qualquer um" - vc não "comprovou" merda nenhuma, seu lixo, comprovar o q? as merdas tirada do seu ânus? seu bosta

"no passado, não havia hedonismo" - fonte: sua uretra entupida, "como há hoje por conta da ~cUltWrAa maRkYçIsTa~" (tudo sic) - fonte: seu cérebro derretido por microondas, seu demente

"Meus dois casais de avós casarão cedo" - sim, seu avô era um pedófilo (omem, como todos os pedófilos são) "e viverão juntos até o fim da vida" - mentira, seu avô morreu corneado com 50 anos vítima de cirrose de tanta pinga q esse velho broxa tomava, a pobre da sua vó sumariamente estuprada viveu até os 100, pq lógico, ela era mulher, e mulheres são fisicamente melhores q os homens, FATO - "Meu avô cuidou da minha vó até ela morrer" - q fanfic ruim, nota 1,5 (o 0,5 foi por pena) "e o outro par de avós que eu tinha eram românticos um com o outro até o fim da vida" - kkkkkkkkkkk só piora, se forçar mais sai um dígito pro bolçomerda nas pesquisas. "Eram cristãos também" - então eram lixos. "Tiveram um monte de filhos" - resultado de estupros

"Vocês sacaneiam os homens" - e ainda é pouco pro q vcs merecem,

"criam os maiores lunáticos e criminosos da sociedade" - seu cu, né mascu, a mulher faz o favor de não abortar um portador de anomalia y e vc ainda tem a coragem de botar a culpa do omen ser um VERME por natureza na mulher? vá tomar no meio da seu uretra, seu cretino, morra, animal

Se os omens são os maiores lunáticos e criminosos da sociedade é por culpa de vcs mesmos, por vcs lixomens serem um BOSTAS congênitos, pela natureza de vcs serem doentias, e toda essa porcaria chamada masCUlixinidade ainda é estimulada entre vcs mesmos, seu babaca

Se vcs são 98% dos criminosos, assassinos, pedófilos e estuprados, mulher nenhuma tem a ver com isso, seu merda, caso contrário, as mulheres deveriam ter a mesma proporção, mas não, não é o q a realidade mostra, a sua raça masculixa, mascu, é uma coisa simplesmente PODRE, não tem concerto

"e ainda culpam os caras por não serem bons os suficientes pra vocês" - típico de lixomens tentarem se esquivar da culpa, a vá tomar no seu cano, sua sarna ambulante, vc vai respeitar a liberdade feminina SIM, toda ela, vc querendo ou não, se não é morte, seu lixo.

Ninguém NUNCA namora em paz, pq claro, é impossível ter paz namorando um omen

Um simples namoro, com lixomen, sempre foi uma merda.

"Seu parceiro saí e já corre risco de ser traído" - um chifre nessa sua cabeça de bosta ainda é pouco pro q vc mereceu, sua anta

"Todo mundo só quer saber de putaria e cachaça" - os omens? sim, com certeza, mas vc só se deu conta disso hj? seu asno

Os lixomens só vivem pra satisfazer desejos sexuais.

Ainda mais os anencéteros, q a maior preocupação é só costurar o cu (pra ver se a bosta sai pelo umbigo) e lotar a uretra de pus vaginal

O CÂNCERvadorismo está aí na mídia, implantando na cabeça que somos só produtos individuais, que o importante é a falsa-moralidade, a hipocrisia, e acreditar em "amor" vindo de omen

E tudo isso é sim culpa do CÂNCERvadorismo e do machismo. O passado era sim MUITO pior, não tinha valores, eram falsos, antes do marxismo chegar as pessoas não se respeitavam, havia muito mais crimes do q hj, havia muito mais ~putaria~ do q hj, era tudo muito pior. E o câncervadorismo só piorou as coisas, porque aprisionou as pessoas dentro de um mundo falso e mentiroso

Entendeu mascu? se o mundo continuar essa merda CÂNCERvadora ele só tende a piorar mesmo, e já vai tarde, por favor, tome um copo de selênio e morra, seu chorume

titia disse...

11:40 quem disse que as mulheres nunca ouviram que tem que fazer por merecer um homem bom? Elas ouvem desde pequenas que tem que fazer por merecer até um homem lixo... mas se você prefere pensar que o bicho-papão marxista está estragando a sua vida, ok. Continue assim. As mulheres também agradecem. Ninguém quer que você se reproduza e, francamente, se você ainda acredita em bicho-papão depois de burro velho e barbado, é melhor mesmo que seja excluído do pool genético.

Anônimo disse...

"Todo tipo de relação tem problema" - mas não tanto quanto uma relação étERRO

"Ter uma relação homoafetiva não impede ninguém de ser traido, sacaneado ou se sentir culpado por coisas idiotas" - Mas é incomparável com as relações heterroafetivas, né, criatura, elas são muito mais nocivas, propiciam muito mais o adultério, o divórcio, os problemas familiares, emocionais, etc.

Qual a proporção de omens q matam suas "companheiras" e de mulheres q fazem o mesmo?

Não seja cretino, surreal é o seu senso comum obstruído, meu filho

Anônimo disse...

me gusta mutcho essa feminazi que comenta toda nervosa aqui KKKKKKKKKKKKKK

manda uma foto sua aí

serio

aposto que é uma anã gorda de meio metro do cabelo sarará tingido de azul

mostra aí serio mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"...né, criatura, elas..."

"elas" - o relacionamento héterro, pra q não haja dúvidas

e "meu bem" das 05:27

não é só uma questão da relação ter ~problema~, do tipo: discussão, desentendimento, etc.

A questão fundamental é q a relação romântica-sexual com homem é ruim pra SAÚDE da mulher

Não é apenas sobre ~problemas do dia-a-dia~, é a saúde feminina q está em jogo

Vc não vê tanta mulher reclamando de omen à toa, e nem tantas viúvas felizes por serem viúvas sem nenhum sentido

De cada 10 relacionamentos (éteros) pelo menos 2 a mulher sai prejudicada FISICAMENTE, é pq o "parceiro" jogou ácido na "companheira", é pq matou, é pq bateu, coisas terríveis, quase sempre um mulher se torna uma vítima dentro de um relacionamento étero, pense nisso

Anônimo disse...

Uma amiga minha contou que a avô dela foi forçada a se casar com o avô dela quando tinha apenas 12 anos de idade. Esse avô dela era um pedófilo que que raptou a avó dela, e a família para não ter uma filha ''desonrada'', obrigou a avó dela, mesmo sendo uma criança a se casar com o avô dela. Ela conta isso chorando. Quando a avó dela se tornou viúva, não quis se casar de novo tbm, apenas arranjou um namorado, mas quer distância de casamento novamente.

Anônimo disse...

Sou uma mulher lésbica que conhece vários casais homoafetivos. Então, acredite, todas as relações têm problemas. Inclusive, problemas graves. Você não vai lutar contra o machismo demonizando os homens com um ódio radical. Isso só piora as coisas.

Anônimo disse...

''aposto que é uma anã gorda de meio metro do cabelo sarará tingido de azul''
Tem misógino nanico e gordo que posa de vítima reclamando que mulher só gosta de homem alto e sarado. Não deveria, vide essa sua obcessão por altura e peso. Essa de 'cabelo sarará' tem um grande Q de racismo de sua parte.
Depois fica com raiva quando se afirma que o mundo misógino é racista? A fonte? Seus próprios comentários.

Anônimo disse...

14:10 Tbm acho que atacar e condenar todos os homens do mundo e relacionamentos heteros não ajuda em nada. Só piora.

Anônimo disse...

Meu avô tinha 2 famílias paralelas, ele traia minha avó com outra mulher e teve uns 2 filhos com essa outra mulher. Isso era mais comum que se imagina. Enquanto minha avó, como muitas mulheres traídas, não teve outro homem na vida.

Anônimo disse...

Não sei qual o pior, o mascutroll racista e obcecado por gatos, depilação, tintura de cabelo, estatura e peso. Ou essa feminista cheia de ódio de todos os homens, aposto que nem é lésbica, não vejo lésbicas destilando ódio contra homens.

Anônimo disse...

"todas as relações têm problemas" - REPETINDO (pra alguns tem q dar bem mastigadinho, se não não entende):

mas não tanto quanto uma relação étERRO

e de novo:

não é só uma questão da relação ter ~problema~, do tipo: discussão, desentendimento, etc.

A questão fundamental é q a relação romântica-sexual com homem é ruim pra SAÚDE da mulher

Não é apenas sobre ~problemas do dia-a-dia~, é a saúde feminina q está em jogo

Anônimo disse...

Quanto mimimi...

se todo mundo fosse fazer textão toda vez que levasse um pé na bunda, a internet ia explodir...

Sacode a poeira e parta pra próxima.

Manoela disse...

Perfeito seu comentário. Tão odioso quanto o conservadorismo são os comentários que replicam as ofensas. Parece que para alguma pessoas a culpa das mazelas do mundo é única e exclusiva doa homens.

Anônimo disse...

"a culpa das mazelas do mundo é única e exclusiva dos homens"

e é

"Já vi que vc é um troll"

e já vi q vc é lamentável

Kasturba disse...

Titia, esse seu comentário me fez lembrar da minha avó que morreu há pouco mais de um ano. A esperança dela era ficar viúva, mas acabou morrendo antes do meu avô. Adoro meu avô, ele sempre foi muito bom pra mim e todos os netos. Mas com minha avó, ele sempre foi um carrasco. Pena dela...

E outra: Passei 3 anos casada com meu ex-marido. 3 anos tentando ensinar diariamente a criança barbada que louça não toma banho sozinha, e que ele tinha que limpar a própria sujeira, porque eu não era a mamãezinha dele. Depois de 3 anos, cansei e resolvi me separar. Ele, muito indignado e ofendido, veio me dizendo que "a culpa dos relacionamentos não darem certo hoje é das mulheres, que não aceitam mais nenhum defeito. Qualquer coisinha já é motivo pra querer separar"
Ou seja, servi 3 anos de empregada pra macho preguiçoso, e quando me cansei ainda estava errada. Tinha que estar feliz e agradecer, afinal, eu era muito sortuda por ter um pênis pra chamar de meu...

titia disse...

É, Kasturba, as pessoas ficam vendo o "antigamente" com essas lentes cor de rosa e esquecem que o ser humano não mudou tanto assim de lá pra cá, e se hoje as coisas ainda estão feias com toda a mudança e o progressismo, imagina naqueles idos em que "honra" se lavava com sangue... e tudo tava bem? Não tem como antigamente (o que quer que esse tempo signifique) ser melhor. Mas tem gente que parece que simplesmente não acorda.

16:35 não nada disso é justificável. Mas se você for honesto, vai admitir que muita gente acha tudo isso plenamente justificável quando é um homem que faz. Afinal, quantas vezes você já ouviu um "foi procurar na rua o que não tem em casa" sendo usado pra justificar traição feminina? E quantas já ouviu o mesmo em casos de traição masculina?

Anônimo disse...

o mascu mimizento voltou?

"A maioria simplesmente trai o cara" - merecidamente

o resto é mimimi, blablabla, fanfic

ah cala boca, mascu, quem é q aguenta um chato, pé no saco e vitimista feito vc? é por isso q o máximo de "mulher" q vc pega é traveco ou boneca inflável de segunda mão, vá tomar na sua uretra

"as traições femininas são muito mais justificáveis do que as femininas" - bebeu a própria urina mascu? q demência é essa?

"as traições femininas são muito mais justificáveis do que as masculinas" - foi o q vc quis dizer? pois então é VERDADE

realmente as traições femininas são muito mais justificáveis do que as masculinas

omens traem pq são lixos e desonestos

mulheres traem ou pra fazer justiça ou pra atender a natureza (sempre parceira da mulher)

"A sociedade inteira, a família e a justiça fica do lado da mulher numa separação" - ÓBVIO, é o mínimo q se espera de todos eles

E independente da separação, a mulher SEMPRE está certa

é bom q a mulher dê mesmo um pé na bunda do maxo, isso é ÓTIMO, é LIBERTADOR

quanto à vc mascu, só lhe resta viver frustrado e choramingando

"ain, a malvada da muié me largou" - foda-se, seu merda, e BEM-FEITO!

Já dizia a Valesca Popozuda: agora toma esse chifre quero ver tu se f*der

Anônimo disse...

Quanto mimimi de machinho ressentido aqui, não??

Anônimo disse...

me gusta mutcho esse masCU que comenta todo nervoso e chorão aqui KKKKKKKKKKKKKK

manda uma foto sua aí

sério

aposto que é um anão gordo de meio metro do cabelo sarará tingido de verde cor de bosta (e deve ser impotente sexual tb)

mostra aí serio mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

titia disse...

Mascu novato, verde, sem nenhuma noção da vida, tentando trollar com as mesmas besteiras que já foram desmentidas no blog desde 2008; diz aí, acabou de entrar no dogolachan? Ou conheceu o Marmelo há dois dias atrás e veio fazer sua iniciação tentando porcamente e falhando miseravelmente em se tornar um troll oficial do blog?

Anônimo disse...

Pqp... Ain, como eu me sentia linda, eu era uma gata, era um chamariz de mulher pra ele mimimi mimimi mimimi...

Anônimo disse...

Já passei muito por isso, hoje após mais de dez anos junto com a mesma pessoa estou aprendendo a enxergar as coisas de forma diferente, por exemplo: Antes eu achava que nos dois tínhamos que estar sempre juntos e qualquer oportunidade ele iria me trair, fruto da minha insegurança, falta de confiança e de amor próprio, mas não só isso, com o tempo percebi que ele também fazia comentários que me deixavam para baixo. Aos poucos eu fui vendo que cada vez mais eu fazia somente o que ele queria. Eu acompanhava ele nas atividades sociais dele, deixava de estudar pra ir assistir ele jogar bola, só viajava se ele pudesse ir comigo, mas aos poucos tornou-se cada vez mais evidente que essa regra só se aplicava no meu caso, isto é, ele não abria mão do que tinha vontade nem uma vez, por minha causa. E um dia durante uma DR ouvi ele dizer que eu era boba que eu não me valorizava, e que era pra eu desapegar dele.

Passei a partir daquele dia a mudar. Fiz algumas viagens sem ele, ao invés de ir assistir ele jogando bola, eu preferi ficar em casa, fazer uma caminhada, correr e estudar. Me inscrevi em cursos, fiz inscrição em processos seletivos em outras cidades e estados.

O nosso problema é esse, esquecer que apesar de estar em um relacionamento e de dividir muitas coisas com a pessoa, tornar-se íntimo dela, você não deve jamais esquecer a sua individualidade e trabalhar sempre o amor próprio. Não esquecer de correr atrás do que você ama, só assim trabalhando muito o amor próprio conseguimos sair desses relacionamentos abusivos, e perceber que não somos as culpadas de tudo.

Anônimo disse...

Não são "doideras feministas" é a realidade. Mas é verdade, tá difícil se relacionar com outros seres humanos, também tô quase desistindo

Unknown disse...

A culpa de ter terminado é dos 2 né.Não tire sua culpa da reta,até pq ele não namorava com uma parede.