domingo, 29 de outubro de 2017

ATÉ A CADELA

Esta é minha manifestação favorita a favor do Estado Laico. 
Entendedores entenderão. Ou não. É como este tuíte que vi hoje. 
Aliás, devo ver Stranger Things? Estou acabando de ver a primeira temporada de Mindhunter e gostei bastante. Gostei quando algum agente do FBI sugere o termo serial killer e alguém responde, "É, vamos ver se o termo pega". 
E por falar em termos, tem gente que não gosta de feminicídio porque considera a violência contra as mulheres um mero "crime passional". Por isso pede a extinção do termo. Mas ele é um termo importante. As palavras são fundamentais. Lembre-se que até pouco não existiam termos como violência doméstica e estupro marital, entre outras. E como se pode denunciar o que sequer é nomeado? Aproveite o domingão e vote não, por favor. 
E aproveitando ainda mais este post que não vai a lugar nenhum, vou finalmente divulgar o resultado do sorteio do ótimo livro Os Homens Explicam Tudo para Mim, de Rebecca Solnit (editora Cultrix). 
Mil desculpas pela demora, mas o tempo está curto. Fiz uma lista dos comentários no post (veja aqui), retirei os comentários anônimos e os repetidos, e deu 34 nomes. Aí acionei o Random, e ele sorteou o número 1. Ou seja, deu a Karen! Por favor, Karen, manda um email pra mim (lolaescreva@gmail.com) pra me passar seu endereço, aí eu envio o livro pra você. Se ela não se manifestar até depois de amanhã, vou sortear outro número entre os 34 - até que alguém que ganhe se manifeste. 
Gente, até agora nenhum dos meus sorteios deu certo! Muitas pessoas participam, mas, na hora de quem venceu me mandar o endereço, nada. E estou com mais quatro livros pra sortear, livros incríveis que recebi da Editora Autêntica, que lançou uma coleção relacionada a gênero, a Argos. 
Vou sortear em breve um exemplar de cada, e também enviar um livro para meus quatro maiores doadores, como agradecimento e presente de natal. Enviarei um email pra cada pedindo um endereço pra que eu possa mandar o livro. Infelizmente, não tenho o email do meu maior doador, então, Rodrigo, por favor, se puder me mande um email pra que eu possa te agradecer imensamente.

47 comentários:

lola aronovich disse...

Pessoas queridas, eis a lista, de 1 a 34, das pessoas que deixaram comentários (não anônimos) para concorrer ao sorteio do livro OS HOMENS ENSINAM TUDO PARA MIM, de Rebecca Solnit (editora Cultrix), anunciado neste post.
1 - Karen
2 - Luciano
3 - Wellington
4 - Mariana
5 - Camila Primieri
6 - Guidi Vieira
7 - Vinicius Simoes
8 - Quelim Crivelatti
9 - Carol Machado
10 - Isabella C. Gonçalves
11 - Josebel Macedo
12 - Maisa Tuasca
13 - Clara Cissa
14 - Aiaiai
15 - Non Exzyklon
16 - Flora Valls
17 - Sérgio Carneiro
18 - Bela Campoi
19 - Nádia C.
20 - Natália
21 - Cristiano Machado
22 - Renata
23 - Mel
24 - Evelin Gomes
25 - Thaís
26 - Vincitrice
27 - Marina Oliveira
28 - Carla Sousa
29 - Fernanda Wojcik
30 - Rafael Cherem
31 - Donadio
32 - Charle Coimbra
33 - Cara Valentina
34 - Sofia
E o vencedor ou a vencedora é... (veja no post).

Anônimo disse...

Ibope já indica Lula e Bolsonaro no 2o turno, vai achando que o mito não tem chance que vc vai se surpreender.

http://veja.abril.com.br/brasil/ibope-aponta-segundo-turno-entre-lula-e-bolsonaro-em-2018/

lola aronovich disse...

Ué, agora vcs bolsomininos acreditam em pesquisas? Não é que, segundo a pesquisa que vc fez no elevador do seu prédio, Bolso tinha 90% das intenções de voto e as pesquisas eram todas fajutas? Estou confusa.
Continue fantasiando que seu candidato tem chance. Ele vai precisar convencer muita gente que ele não é um candidato da extrema direita. E pra isso precisará apagar todas as declarações racistas, homofóbicas e misóginas que deu até agora -- o que não se apaga. E terá que domar também seus seguidores, aqueles que vão à sessão de filme do Olavo portando soco inglês. E terá que se preparar, porque ele (tal qual o filhinho desmaiador) não se sustenta num debate. Ou seja... Eu considero uma missão impossível. O índice de rejeição a ele sempre será maior que as intenções de voto.
Acho que tem boas chances que ele nem saia candidato, porque aí ele perde a boquinha de 26 anos no Congresso...

Luise Mior disse...

Pena que não fui sorteada. Concordo plenamente Lola, Bolso é muito fraco para aguentar a pressão da candidatura e ter o risco de perder a mamata no CN... Cuide-se querida e arrase! Boa semana!

lola aronovich disse...

Mil desculpas, Maria Helena! Esqueci de colocar seu nome. Se a Karen não se manifestar até amanhã, acrescento seu nome na lista do sorteio, ok?

Anônimo disse...

Que dizer que fanáticos de esquerda tentam censurar a exibição de um filme e os culpados são os espectadores, por falar em rejeição a rejeição do Lula também é maior que seus votos

Anônimo disse...

Lola pq vc insiste que Bolsonaro não será candidato? O cara já está até em campanha, isso é uma forma de negação da sua mente

Anônimo disse...

Apenas assista stranger things. Sim e sim.

Vc tem Netflix ne Lola?
Vou sugerir outras séries que gostei muito entao:
How to get away with a murderer (viola davis como annelise no papel principal está nada menos do que sensacional. Já tem 3 temporadas disponíveis, e eh impossível não ficar com vontade de assistir o próximo episódio. Ela eh poderosa, magnânima! Recomendo fortemente, mais que st)

- narcos. Ainda não vi a temporada pós Wagner Moura mas a série eh mto boa não só por ele. Claro que eh o ponto de vista de policiais americanos, mas ainda sim vale a pena por ser muito bem contada, mesclar com imagens reais que nos dão a sensação de termos visto aquilo, pois realmente vimos.

- 12 macacos. Tem duas temporadas disponíveis. P quem gosta de ficção científica e viagem no tempo eh um prato cheio. A série realmente nos prende.

- p quem já viu breaking bad (se não viu, veja. Muita gente fala do tédio dos primeiros episódios mas se a pessoa passar por isso vai ter uma surpresa muito grata: eu ainda não vi uma série tão bem feita, roteiro, atuação de todos sem exceção. Eh uma obra prima), assista o spin off better call Soul. Comecei a ver pq tava sem nada p assistir e que grata surpresa! Série do mesmo nível que a original, com uma história que vale a pena ser contada.

Enfim. Eu sei que assistir tudo isso requer tempo, mas ficam as sugestões.


Bjs Lola.

Alicia

lola aronovich disse...

Não tenho netflix, Alicia. Mas vejo séries mais do que filmes, ultimamente. How to Get Away with Murder eu vi uns 3 ou 4 primeiros episódios, e não gostei, apesar de sensacional Viola Davis. Não fiquei com vontade de ver mais. Narcos eu adorei. Acabei de ver semana passada os últimos episódios da temporada pós-Wagner Moura, e são incríveis. Não gostei muito dos 3 últimos episódios, mas lá pelo meio é fantástico. Acho que gostei mais do que quando tinha o Pablo Escobar. 12 Macacos só conheço o filme, nem sabia que tinha série. Breaking Bad eu vi tudo, acho que foi ano passado. Gostei bastante, mas tá longe de ser a melhor de todos os tempos, como tanta gente diz. De toda forma, o Giancarlo Esposito tá magnético. Vi 2 ou 3 episódios de Better Call Saul e não me interessei.


Anon, eu não disse que Bolso não será candidato, disse que existe possibilidade que ele não seja. Aprenda a interpretar texto. Se ele notar que sua candidatura não cresce, que sua rejeição cresce mais que os votos, ele dificilmente sairá candidato. Todos os cientistas políticos acham isso, cara.

Anônimo disse...

Lola vc não tem dinheiro para fazer Netflix? Que pobreza hein, é só 20 reais

Anônimo disse...

Esses cientistas políticos que a Lola cita são esquerdosos que se passam por " especialistas" no fake news

Carol Machado disse...

Não foi dessa vez que ganhei mas vou ficar de olho nos próximos sorteios. Sigo o feed do blog pelo Feedly adoro suas postagens. E infeliz atualmente nós estamos é bem f*****s mesmo.

Anônimo disse...

O título desse post me lembrou o trailer desse filme:

https://www.youtube.com/watch?v=bQcXxuXeVXo

Anônimo disse...

Estado laico na concepção de canhotos:
1-As religiões cristãos só podem serem permitidas escondidas dentro de porões, e a doação voluntaria dos fieis as igrejas deve ser taxada pelo estado laico em 80% mesmo este fiel já tendo pago 40% de seus ganhos em impostos por mês.
2-Cristão não podem eleger representantes com os mesmos valores que os seus, e devem ter seus títulos de eleitor caçados.

Anônimo disse...

a) As pesquisas mostram que o Lula e igual a massa enquanto mais bate mais ele cresce.

Luise Mior disse...

Lola, donde tirasse o nome Maria Helena? Só porque eu tinha comentado naquele post e nesse com esse perfil aqui. Enfim, tenha uma ótima semana! Abraços

lola aronovich disse...

Louise querida, a Maria Helena avisou nos comentários, mas pediu pra que eu não publicasse o comentário.

Anônimo disse...

Haha vc não eh uma principiante!
Indique séries que vc ama Lola. Faz um post descontraído sobre isso num fds qualquer, falando de séries atuais e antigas. Amo séries tbm e tenho visto mais que filmes...
Netflix vale muito a pena realmente.
Alicia

Guidi disse...

Obaaa! Vai ter mais livro para sortear. Beijão

Anônimo disse...

Quando será o sorteio do próximo livro?

Luise Mior disse...

Ah tá. Mas meu comentário no post do sorteio não valeu então? Pena. Enfim, aguardo os próximos sorteios! Abraços

Marina disse...

Lolinha, só um comentário irrelevante..Mad Max não é de 2015, originalmente. O primeiro filme é dos nos 70!Não tem furo nenhum não!E assista sim Stranger Things!Eu adoro!

titia disse...

19:31 não filhote, é mais ou menos assim:

. Os dogmas as sua religião não podem servir como base pra nenhuma lei, cláusula ou artigo do código penal ou da constituição.

. O livro sagrado da sua religião não manda mais que o código penal nem que a constituição.

. Sua religião não pode ser desculpa pros seus crimes de ódio.

. Cidadãos não podem ser excluídos nem ter direitos podados porque sua religião acha que eles estão errados.

. Você não pode cometer crimes de ódio nem destilar preconceitos por causa da sua religião.

. Você não pode transformar os dogmas da sua religião em lei.

. Você não pode impor seus dogmas a quem não segue sua religião.

. Você não pode excluir, humilhar, perseguir, ofender ou negar direitos básicos a quem não é da sua religião.

. Você não pode excluir pessoas de cargos públicos, do judiciário, do executivo, etc. porque elas não seguem sua religião.

. Você não pode negar direitos reprodutivos a mulheres porque sua religião acha feio abortar.

. Se você é juiz, desembargador ou qualquer tipo de oficial da lei, sua religião não pode interferir nas suas decisões, veredictos, atitudes, etc.

Por fim: quando as pessoas votam num candidato só porque ele é de esquerda, vocês são os primeiros a chorar que esses petistas mortadelas não sabem votar, vão atrás de ideologia, votam em um incompetente corrupto e vagabundo só porque ele é da mesma ideologia de estimação dos petralhas e arruínam o país. Por que quando vocês fazem o mesmo (votam num vagabundo corrupto e ignorante que é péssimo administrador e vai afundar o país) só porque ele é da mesma ideologia que vocês, direitista cristão, aí pode? Só vocês tem licença pra afundar o país e ferrar o povo votando mal em partido de estimação, é isso?

Anônimo disse...

3-Cristaos não podem invadir terreiros de umbanda e candomblé, quebrar imagens, tocar fogo e agredir os sacerdotes e fiéis dessas religiões.

4-Igrejas evangélicas não podem lavar dinheiro do tráfico, aproveitando-se das isenções fiscais e das supostas doações dos fiéis.

5-Cristaos não podem usar sua mitologia como argumento para impedir o ensino de ciências nas escolas.

6-Politicos corruptos não podem se aproveitar do fanatismo e da lavagem cerebral dos fiéis para conseguir votos.

Kasturba disse...

Lola, não tem a ver com seu post (e nem com o tema do blog), mas eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, que preciso comentar:

A prova de português do concurso de admissão ao Colégio Militar do Rio de Janeiro teve como tema único o veganismo!!! <3

Sou militar do exército, e você não imagina como é desgastante ter que conviver diariamente com pessoas de pensamento tão retrógrado (em sua maioria, mas existem exceções - não quero generalizar). Dia desses tive uma discussão com um porque ele disse que "nós latinos não sabemos ser profissionais com mulheres, então seria melhor que não houvessem mulheres nas forças armadas). Também teve um que gritou comigo outro dia, dizendo que "feminismo prega que mulher tem que parar de usar maquiagem e ser feia, aí nenhum homem vai querer ela, e a família vai acabar!!". Ps.: Essas duas pessoas eram pessoas estudadas, ambos com pós graduação, e tem o pensamento limitado como esse.
Ver que partiu uma iniciativa de dentro do próprio exercito brasileiro convidando as pessoas (no caso, crianças de 10, 11 e 12 anos) a refletirem e desenvolverem um olhar crítico para um tema tão atual, urgente e "quebrador de tabu" como o veganismo, encheu meu coração de esperança de dias melhores.

Ps.: Esse ano começou a formação da primeira turma de mulheres oficiais combatentes do exercito brasileiro (até então só temos mulheres nas linhas auxiliares, saúde e tecnológica). Mais um grande passo para a evolução dessa instituição (infelizmente) arcaica. E isso graças à Dilma! :D

Anônimo disse...

Lola, a série Salem teve 3 temporadas e foi excelente - pro meu gosto, claro, mas fica a dica. Conta a história de bruxas que dominam e controlam uma cidade/povoado em Salém séculos atrás. Muito interessante ver nas entrelinhas ou mesmo explicitamente todos os aspectos relacionados às figuras femininas, pois elas detém o controle de quase tudo lá, bem bacana mesmo, e a série tem ótimo roteiro e boas atuações. Acho que são 3 temporadas de uns 10 ou 11 ep cada. ;)

Anônimo disse...

13:55, não adianta. Eles ( esquerda ) não admitem a possibilidade do Bolsonaro ser nosso próximo presidente pq isso arruína o projeto de poder deles. A mente deles nega até a morte. Deixa quieto. Conversaremos sobre isso novamente daqui a 11 meses ok, D. Lola? Aí veremos QUEM tem razão.

Anônimo disse...

O povo brasileiro é cristão e conservador. Isso é fato.

E outra... Quer queira, quer não, Bolsonaro é um fortissimo candidato a presidencia.

Nao vejo a direita declinando. Pelo contrario, vejo a direita subindo e a esquerda descendo.

Ninguem aguenta mais ativismo negro, feminismo, etc.

Acho q chegou a hora de dar tchau pra esquerda.

Isso tudo q falei sao fatos.

Anônimo disse...

Esse blog tem q estar vivo ate depois das eleicoes de 2018
Hahahaha

Eu vou rir muito aqui.
Lola, sua caixa de comentarios estara lotada de mascus e trolls hahhahaha

Tbm estou esperando algum titulo dramatico da Lola

Lembre-se: sera eleito democraticamente. Maioria dos votos.
Sem choro

Anônimo disse...

O tuíte que a Lola orientou ali sobre mas Max foi irônico.

Anônimo disse...

"30 de outubro de 2017 06:39" você é uma pessoa bastante astuta.

Anônimo disse...

Gente. Quando vocês falam de séries e ninguém fala de Black Mirror é porque ela é tipo obrigatória? Todo mundo já viu né? Digo isso, porque por algum motivo eu nunca tinha ouvido falar e assisti meio sem querer... e é a melhor coisa que já assisti nos últimos 10 anos.
Então se alguém, assim como eu, estava vivendo num mundo paralelo e nunca viu a série: simplesmente assista!!
Fabi.

Anônimo disse...

De certeza pra stranger things! Aproveita o embalo e assiste rupaul drag Race! Um programa não tem nada a ver com o outro, mas eu simplesmente não posso deixar passar a oportunidade de recomendar ruPaul pro mundo!

Anônimo disse...

BLACK MIRROR Lola, por favor! veja alguns episódios (são independentes). é simplesmente incrível.
E alguém aí falou de Rupaul's Drag Race???? obrigatória haahahah, é ótima mesmo, mas é meio qu um reality de competição e criatividade no formato, não uma série no outro formato mais tradicional. mas veja elas em ordem lola, porque faz uma baita diferença.

Paulo Cunha disse...

Sem dúvida assista Stranger Things, bom arco narrativo e personagens que vão se adensando bem (pros padrões, claro). E é verdade Fabi, veja Black Mirror, se não tiver visto, realmente a melhor 'série' de todas, que pouco tem a ver com séries. São um agrupado de contos, ou curtas, alguns com referência entre eles, um melhor que o outro. Pelos comentário, vou reavaliar Narcos, vi dois episódios e parei. E 12 macacos não vi, com medo de estragar um filme que gosto, vale o risco?

Anônimo disse...

Sim. Eh obrigatoria.
Assim como breaking bade house of cards.

Dirk gentili's eh uma outra série que me surpreendeu mto (baseado na obra do maravilhoso douglas adams). Só tem uma temporada. Eh mto boa mesmo mas n conheço ngm que assistiu além de mim e do meu noivo.

Alicia

Anônimo disse...

Rupaul Drag Race é pura misoginia e um tédio mortal...

Viviane disse...

E por falar em religião e séries, recomendo a série "Greenleaf", disponível no Netflix. Tem só uma temporada (torço muito pela segunda!) e nos leva a interessantes paralelos com as igrejas no Brasil...

Viviane disse...

Aí a gente lança o desafio: fazer "maratona" de Black Mirror... e dormir logo depois, rsrsrs...

Anônimo disse...

Não vai estragar. Ainda amo o filme e a série.

Alicia

Paulo Cunha disse...

"Aí a gente lança o desafio: fazer "maratona" de Black Mirror... e dormir logo depois, rsrsrs... "

Logo, quanto? Depois de dois dias? Aceito! Antes vai ser difícil de parar de pensar, Viviane :) E obrigado pela dica de Greenleaf.

E obrigado, Alicia, pela dica de Dirk Gently (Douglas Adams, tem que, né?)

E, Fabi, no grupo de trabalho descobri outra pessoa que não tinha visto Black Mirror... Problema corrigido sem hypar (que na minha época era 'sem botar muita pilha').

Anônimo disse...

Paulo, quando assisti um dos episódio (realmente, é um melhor que o outro, impressionante), pensei cadê os meus amigos que nunca tinham me falado dessa série? Pensei também: será que meus amigos me conhecem? será que estou cercada dos amigos certos?!! Hehehe, questionamentos inerentes aos efeitos do Black Mirror.
Fabi

Anônimo disse...

Não irei incentivá-la a cometer o crime de baixar conteúdo protegido por direitos autorais ilegalmente.

Mas caso esteja se sentido meio bandida, assiste Lucifer. Virou meu guilty pleasure porque digamos que na cartilha do feminismo ele reprova gravemente (na da inclusão étnica, não) mas o Tom Ellis é absolutamente irresistível.

Tem uma coisa ULTRA grave que inclusive e fez mandar um email para a emissora (aquela que acha que vai mudar o mundo). Existe uma policial que tem uma filha criança. A menina tá com um problema na escola com um garoto e o roteiro me solta essa em pleno 201X "se tá te batendo é porque gosta de você". Fiquei puta da cara, mandei email, xinguei muito no tuíter, falei que nunca mais ia ver essa bosta eeeeeeeeeeeee num deu, continuo vendo. Furei o boicote. Com Game of Thrones também foi assim (menos a parte de mandar email).

Anônimo disse...

Eu não confio em pessoas que ainda não viram Black Mirror porque como todas sabemos isso é tudo parte de um grande plano.

Aquele ep do "Facebook" é a vida real hoje, agora, now só que de forma exacerbada. Na China estão querendo implementar um sistema semelhante.

A lente de contato onipresente da série está a caminho de virar realidade também.

Eu aposto 10 golpes que uma hora o Estado Islâmico (ou alguém se fazendo passar por, ou uma nova força do terror) vai fazer alguém da realeza britânica se danar no mesmo esquema do primeiro ep de BM. Não necessariamente de uma forma suína mas, por exemplo, "fica pelada aí no meio da praça pra gente não matar 200 crianças nesta creche".

Anônimo disse...

Eu queria muito assistir The Handmaids Tale, mas não está disponível na NetFlix. Onde posso ver?

marcia mattos disse...

Stranger Things é ótimo. Tem mulher e meninas poderosas e homens e garotos ao lado delas sem querer concorrer.
Outra série interessante é The Fall com a Gillian Anderson como protagonista. Uma policial femnista que caça um matador de mulheres.

Anônimo disse...

Stranger things é o que há. Reconstituição de época primorosa, personagens cativantes e bem desenvolvidos, enredo bem desenvolvido... E fala também sobre as nefastas políticas americanas para salvar o mundo do comunismo - e, como, no final, ao invés de protegerem seu povo, acabaram se voltando contra ele (alô, talibãs!). Tem gente que acha que o projeto MK-Utra deve ser invenção dos roteiristas, mas não, aconteceu.

´Naná Moods