sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SEMANA DIFÍCIL PRA REAÇAS RACISTAS QUE NÃO ASSUMEM SEU RACISMO

Esses últimos dias têm sido cheios de emoção para os reaças. Fora transformar a história de uma professora agredida por um aluno na história de uma comunista doutrinadora de pobres almas que mereceu ser socada porque achou legal uma menina ter jogado um ovo no Bolso, dois outros acontecimentos exigiram sua presença.
Primeiro foi Monalysa Alcântara, Miss Piauí, ganhar o Miss Brasil 2017. Não só Monalysa foi a terceira negra a vencer o concurso em 63 anos (sendo que a maior parte da população brasileira é negra), como ela é dona de um discurso empoderador: "Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz. Me chamavam de feia e hoje eu represento a beleza brasileira. Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu".
Reaças, que normalmente já ficam enlouquecidos quando qualquer membro de um grupo historicamente oprimido ganha alguma coisa, ficaram ainda mais possessos com o discurso da miss. Gritaram, em coro:
"Feia! Cara de empregada! Ganhou por cotas! Mimimi vitimista! Veio despenteada pro concurso! Macaca nojenta!"
Vários jornais e revistas destacaram o racismo dessa galera nada inteligente. Afinal, estamos em 2017, né? Reaças não gostaram de ser chamados de racistas:
"É só meu gosto pessoal! Não posso achar uma negra feia? Vou processar quem me chamar de racista! Racistas são os negros! Eu nem presto atenção pra raça!"
Pouco depois, outro baque pros reaças: Michele ganhou o Masterchef Brasil. Foi a primeira participante negra a ganhar em quatro edições.
Reaças disseram que Michele foi favorecida, que eram cartas marcadas, que desde o início já se sabia que ele iria ganhar, que ela ganhou por ser negra (pois obviamente o Masterchef sempre seleciona um monte de participantes negros e eles sempre ganham), que ela copiou receita, que foi exigência da Paola pra "agradar a mimimilitância"... Dezenas de desculpas. Quando é um branco que ganha reaças repetem uma só palavra: meritocracia. 
Olha, tudo bem alguém pensar assim. O que não dá é pensar assim e não querer ser tachado de racista. 
Porque você é racista, inimiguinho. Não é à toa que você fica tantas horas nas redes sociais desmerecendo conquistas negras. 
E eu disse "tudo bem pensar assim"?! Tudo bem uma ova. Como diz Angela Davis, num mundo racista não basta não ser racista. Tem que ser antirracista. 

72 comentários:

Unknown disse...

E já começou a reclamação porque uma atriz negra vai interpretar a Estelar (Starfire - Titans) na série live action. A personagem é alien e LARANJA e tem gente dizendo que ela não pode ser interpretada pela atriz Anna Diop... Querem uma pessoa laranja, chamem o TRUMP!

O mundo da cultura pop sempre me decepciona em seus preconceitos.

Rafael disse...

A aparencia "branqueada" de ambas mostra que foi uma vitória contra a discriminação, mas o racismo continua intacto.

Anônimo disse...

A política das cotas está sendo claramente usada nos concursos de "Mises" e agora no Masterchef, e na T.V de modo geral. Lembram das cotas no Oscar? Pois é. Agora sempre que virmos um "ganhador" de algum concurso na mídia, temos que lembrar que sim, ela, a maldita cota, sempre estará lá, cometendo sua injustiça e aniquilando a meritocracia. Parabéns por nada, esquerdistas!

Anônimo disse...

Não sabia que a vencedora do masterchef era negra! Que coisa mais linda <3 Reaças racistas: Que novidade! Parabéns para as duas!

Anônimo disse...

A do master Chef e mais bonita que a miss Brasil.
Pode falar isto ou e racismo também?

Anônimo disse...

Ouvi comentário que deve ser assim mesmo pois os negros e negras são metade da população do país e que mais representam o povo brasileiro. Então estas pessoas e vocês desconsideram o sul do pais como Brasil, tanto etnicamente quanto culturalmente, eu concordo.
Diante do exposto vocês não seriam contra o movimento de emancipação do Paraná para baixo
e o mais logico diante dos fatos.

Anônimo disse...

E já começou a reclamação porque uma atriz negra vai interpretar a Estelar (Starfire - Titans) na série live action. A personagem é alien e LARANJA e tem gente dizendo que ela não pode ser interpretada pela atriz Anna Diop...

No filme novo do Thor a Valkiria e negra (Nos quadrinhos loira)
A Valkiria e uma deusa da mitologia nórdica, ter uma deusa NÓRDICA negra faz tanto sentido quanto ter um orixá baiano loiro de olhos azuis.

titia disse...

Primeiro: a miss Brasil é lindíssima e mereceu ganhar. Chupem, racistas.

Segundo: a Michele cozinha muito bem e mereceu ganhar. Vão tomar um Danoninho, incapazes que não conseguem nem mesmo misturar leite com Nescau.

Ai, de novo "Mimimi cota, mimimi injustiça com os póbris omis brancos heteros, mimimi fim da meritocracia". Esses chorões são os mesmos que reclamam de cota nas universidades e que os negros e pobres estão "roubando" as vagas dos coitadinhos dos brancos, mas não sentam a bunda na cadeira pra estudar, não abrem um livro, matam aula pra fumar maconha e medir pinto no banheiro, só usam a internet pra assistir pornô e ficar vomitando ódio por tudo e todos, passam o dia só jogando videogame e batendo punheta enquanto os livros mofam no armário... mas a culpa deles não terem entrado na universidade são das cotas. Aham.

Seguinte, cambada de vagabundo: se vocês não passaram no ENEM, no concurso público, não venceram o MasterChef nem ganharam um Oscar, é porque vocês NÃO FIZERAM POR MERECER. Não foi porque o negro/pobre/índio/gay/mulher/feminista/alien malvado roubou sua vaga "de direito" com cotas. É porque vocês foram INCAPAZES de consegui-la. Porque NÃO fizeram o suficiente. A culpa foi DE VOCÊS e de mais ninguém. A culpa do seu fracasso é de VOCÊS MESMOS por serem INCAPAZES. Acabou. Ponto.

titia disse...

20:23 pode falar isso sim. É apenas sua opinião.

20:52 a Estelar é laranja. Laranja. Eu mais ou menos entendo a birra com a Valkiria, mas não faz o menor sentido espernear por colocarem uma atriz negra pra interpretar uma personagem que, nos quadrinhos, é laranja. Uma vez que não existem seres humanos de cor laranja (exceto Trump, como já citado anteriormente), qualquer etnia podia interpretar essa personagem. E daí que escolheram uma negra?

Anônimo disse...

Que mundo é esse que as feministas vivem em que os homens não sentem atração por mulheres negras?

Rodolfo Abrantes disse...

Concordo, sou branco mais sou simplesmente alucinado por mulheres negras, sedutoras, sex sabem como enloquecer um homem.


Esses homens que falam mau de mulher negra só podem se ser homossexuais, ela são simplesmente maravilhosas.

Rodolfo Abrantes disse...

Interressante, um estudante branco estuda um ano inteiro, consegue passar em um concurso, mas chega na hora ele é barrado porque tem que ceder vaga para um outro participante negro.

E realmente isso é muito justo.

Anônimo disse...

Minha pergunta é:

Quando vai ganhar uma negra com a pele escura, lábios grossos e nariz chato?

Negra de pele clara, cabelo "cacheado" e nariz afilado?

Negra pode até ganhar, mas desde que não pareça negra.

E ainda comemoram...

Unknown disse...

Mais mercado e menos estado.
Posso falar isso aqui ou serei atacado ou bloqueado?

Anônimo disse...

Semana difícil pros petistas, depois do fiasco da Gleise Hoffman defendendo o governo do Maduro, agora é a voz do Lula defender os "golpistas" Sarney e Renan:

http://www.valor.com.br/politica/5094934/lula-diz-ser-grato-sarney-e-elogia-renan-me-ajudou-governar

Anônimo disse...

Assisti ao Masterchef inteirinho e eu juro por Deus que não tinha reparado que a Michele era negra.

Anônimo disse...

"Que mundo é esse que as feministas vivem em que os homens não sentem atração por mulheres negras?"

Homem sente atração até por uma fleshlight meu amô. Sentir atração é o de menos. Quero ver levar a negra pra apresentar pra família, andar de mãos dadas no shopping e não só comer escondido e socialmente namorar a branquinha.

Anônimo disse...

Caso vocês não saibam, a Estelar é uma personagem bastante sexualizada por aqueles motivos idiotas de histórias em quadrinhos (veio de um planeta não sei o que... aquelas explicações que dão para colocarem mulheres seminuas na jogada e que jamais fazem com os homens). O fato de terem colocado uma atriz negra para o papel só vem a reforçar o racismo da sexualização das mulheres negras que, na percepção dos norte-americanos por exemplo, começa desde as meninas, que são tidas como "menos inocentes" que as brancas. Não é diferente de uma Globeleza ou de qualquer representação hipersexual da mulher negra. Repensem antes de comemorar.

donadio disse...

"A política das cotas está sendo claramente usada nos concursos de "Mises""

Como diz outro teleguiado aqui, "menos Marx, mais Misses"...

"Lembram das cotas no Oscar?"

Não, não lembro. Aliás, acho que nunca aconteceu. Mais aliás ainda, acho que é delírio seu.

"Pois é. Agora sempre que virmos um "ganhador" de algum concurso na mídia, temos que lembrar que sim, ela, a maldita cota, sempre estará lá, cometendo sua injustiça e aniquilando a meritocracia. Parabéns por nada, esquerdistas!"

Eu gostaria de chamar sua atenção para um fato muito mais grave: nunca nenhum homem ganhou um concurso de Miss. As mulheres tem uma cota de 100% nos concursos de Miss! Olha que injustiça histórica contra o sexo masculino! Somos 50% da população e no entanto jamais ganhamos um concurso de Miss! E a direita calada!

Por outro lado, gostaria de salientar que há bilhões de coquinhos no mundo todo que ainda não foram catados. E você, vai continuar a se omitir nessa questão tão importante?

Anônimo disse...

A Miss é belíssima, porém sou forçada a concordar com quem vê seu embranquecimento.

Estou pra ver uma mulher negra, de traços negros, nariz marcado, pele bem escura, lábios grossos, cabelo na sua configuração de nascença, peito pequeno, coxas e bumbum grandes ser premiada nesse tipo específico de concurso de beleza. Simplesmente porque isso não é considerado belo na sociedade e para entrar no "padrão miss" atual é necessário ter corpo de modelo de passarela (já foi diferente).

Então não acho grandemente empoderador para mulheres e principalmente, meninas negras a perpetuação desse sistema onde pessoas brancas determinam o que, na negra, tem valor ou não a começar por suas características físicas mais essenciais.

"Pode ser preta, desde que não muito".

Anônimo disse...

22:15, vcs tem atração só para "meter" e sair fora, né?
hipócritas!!!

donadio disse...

"A Valkiria e uma deusa da mitologia nórdica, ter uma deusa NÓRDICA negra faz tanto sentido quanto ter um orixá baiano loiro de olhos azuis."

E Jesus Cristo era um palestino, e no entanto o que não falta é iconografia que o represente loiro e de olho azul.

Anônimo disse...

Kkkkkk... adorei seu comentário!!

titia disse...

Algumas vezes, Rodolfurher, um homem branco estuda o ano inteiro e na hora de ser efetivado, perde a vaga pra outro homem branco com QI.

Mas sobre isso vocês não choram.

Bolsonaro empregou a quadrilha inteira - ops, família inteira sem concurso, sem avaliação, sem competência, sem a menor capacidade de fazer o trabalho.

Mas sobre isso vocês não choram.

Outras vezes um homem branco estudou o ano inteiro e perde a vaga pra um homem negro que estudou por três anos.

Aí sim vocês choram.

Outras vezes um homem branco estuda uma hora por dia durante um ano inteiro, e aí perde a vaga pro homem negro que estudou seis horas por dia durante quatro anos.

Aí sim vocês choram.

Não perca seu tempo chorando, Roldolfurher. Vocês bebêzões barbados brancos perdem tempo demais chorando e reclamando das cotas e passam tempo de menos estudando. Vocês choram pelas cotas mas na maior parte do tempo perdem vagas porque estão chorando e reclamando ao invés de estudar enquanto os negros dos quais vocês reclamam estão estudando até fundir os miolos. Ao invés de ficar dando chilique como criancinhas mimadas, sentem as bundas murchas na cadeira e ESTUDEM, bando de vagabundos preguiçosos.

titia disse...

E esse comentário do donadio sobre Jesus Cristo sendo representado loiro, branco e de olhos azuis mesmo sendo palestino está absolutamente certo. E não para por aí. A personagem de Jogos Vorazes Katniss Everdeen é negra/parda nos livros, mas foi representada no cinema por uma branca de olhos verdes. Em Êxodo: Deuses e Reis, temos gente branca interpretando personagens do oriente médio. Em A Vigilante do Amanhã, temos Scarlett Johansson ao invés de uma atriz japonesa. Em Deuses do Egito, não há sequer um egípcio no elenco. Em Príncipe da Pérsia, gente branca pra todo lado e não há nem mesmo um ator iraniano com falas.

Um espaço aqui pra falar de algo que considero especialmente desagradável: no filme World Trade Center, lançado em 2006, um ator branco interpretou o fuzileiro negro Jason Thomas, que ajudou nos resgates das vítimas do ataque às torres gêmeas. Thomas estava fora de serviço e ouviu sobre o ataque quando levava a filha pra visitar a avó. Ele dirigiu pra Manhattam e assim que chegou correu pra nuvem de poeira, sem planos, sem maiores informações e arriscando a própria vida porque as pessoas precisavam de ajuda. (Caruso, David B (August 14, 2006). "Mystery 9/11 rescuer reveals himself". Yahoo! News. Archived from the original on 2006-08-22.)

LITERALMENTE pegaram o nome de uma pessoa negra real que arriscou a vida pra resgatar gente que sequer conhecia e o colaram num homem branco. Não tiveram sequer vergonha suficiente para inventar um personagem baseado no fuzileiro; na maior cara de pau pegaram o nome a história dele e deram para um homem branco representar.

Repito, nada disso incomoda os puristas raciais que estão arrancando os cabelos do cu porque uma personagem de Thor vai ser negra.

Anônimo disse...

Eu já li ou vi num documentário que a imagem de Cristo como conhecemos hoje é na verdade um retrato do Cesare Borgia, filho do papa Alexander VI - um dos papas mais corruptos da história do catolicismo.

Quanto ao post, eu realmente acredito em meritocracia. O que eu não acredito e que só homens, brancos, heteros,religiosos e ricos são capazes de alcançar algo na vida por mérito.

Jane Doe

Anônimo disse...

A miss pode até ser uma negra mestiça, embranquecida, mas porraann... ñ existe uma única forma de ser negro ñ, há uma diversidade do caralho de fenótipos com pele negra! Achar q "negro de verdade" é aquele do lábio grosso, nariz afilado, magro do quadril largo é demasiadamente restritivo (msm coisa vale pros asiáticos, né td a mim coisa ñ). Borá pensar fora da caixinha?!

Anônimo disse...

Negros nao vao voltar para senzala aceita que doi menos

Anônimo disse...

Não é que exista um único tipo. É que é o único tipo que ganha (peguem a fotos das outras duas miss Brasil negras e confiram)

Rodolfo Abrantes disse...

Mas se eles estudam tanto por que as cotas. Não entendi já que são preparados para fazer as provas para que então precisam de um reserva.


Será que eles recebem provas diferentes, será que quando o professor vai corrigir ele lança errado só porque o candidato e negro. Hummm mistério!!!!!

Rodolfo Abrantes disse...

Claro que não, eu sinto muito tesao por negras, porque são mulheres,não olho cor.

Negras são mulheres de dotes lindíssimos, amo todas elas só não casaria com uma porque quero ter filhos de nariz pequeno e cabelo liso.

Anônimo disse...

A lógica feminista é demais mesmo. Um branco n consegue algo pq foi incapaz, se for negro é culpa do racismo. Pqp kkkkkk

Katniss negra? Africanistas e seus delírios... E sim, eu li o livro.

donadio disse...

"Negras são mulheres de dotes lindíssimos, amo todas elas só não casaria com uma porque quero ter filhos de nariz pequeno e cabelo liso."

É o velho dito, branca pra casar, negra pra foder. Isso é canalhice, rapaz, e canalhice racista ainda por cima.

Joana disse...

Abra o olho, pessoa! Na senzala, já estamos todos nós. Só meia dúzia desfruta da casa grande. Sabia não?

Joana disse...

A Miss é linda - fato. A miss é negra - fato. A chef é negra - fato. É competente -fato. "Embranqueceram" a miss e a chef - isto NÃO é fato. O fato é que são negras, maravilhosas e estão incomodando por um ÚNICO fato: elas venceram. Por mais que a reaçada esperneie, elas venceram e isto não será mudado.

Joana disse...

Pessoa, sinto informar que como nenhuma feminista disse isso e que como o texto fala sobre MULHERES NEGRAS VITORIOSAS, você está sendo absoluta e desnecessariamente babaca. Passe menos vergonha, seja só loser. Loser e babaca é demais.

lola aronovich disse...

O que mais podemos esperar do Rodolfo fora canalhice racista, Donadio? Mais nada.


Super obrigada pelos esclarecimentos, Joana, ou melhor, pelos enegrecimentos. Os babacões só vem aqui pra trollar.

Anônimo disse...

15:49

Tudo verdade. As negras q vencem concurso de beleza ou são consideradas bonitas, tem os traços mais finos, mais parecido com os brancos no geral.
Mas já é um milagre ter negras vencedoras.

Rodolfo Abrantes disse...

Me fala uma coisa porque eu sou racista????

Não pode um branco sentir tesão por uma negra?????


Quem falou de branca para casar e negra para foder foi o donadio não foi eu.

Anônimo disse...

Caríssimo, saia da internet e vá pra selva do mercado que você já tá enchendo o saco!

Anônimo disse...

Rodolfo Abrantes 17:29, falou o racista que tem vergonha de ter filho negro. Como diria a titia, um Rodolführer.

Anônimo disse...

Não se faça de desentendido, o comentário foi bem claro, só um tapado não entenderia.

Anônimo disse...

Direitistas estão tão ensandecidos que estão vendo cota em tudo, só porque ganhou quem eles não queriam que tivesse ganhado. Mas a pergunta é: cadê PROVA que houve cota, direitista maluco? Tal qual pirralhos fazendo pirraça porque não sabem perder!
E outra: sua "meritocracia" se chama dinheiro.

Anônimo disse...

Cê é tapado ou se faz?
2017 e vem troll se fazendo de que não sabe o que é racismo! Kkk, só rindo!

Anônimo disse...

Sim, segundo sua lógica de jegue, o sul do Brasil é mais importante que as outras regiões do país! Kkk... é cada doidice que esses racistas inventam!

Anônimo disse...

Estudam ano inteiro porra nenhuma! Branquelões da classe mérdia são acostumados a passar nas escolas particulares na base do "meu pai paga essa porra". Daí quando chegam na faculdade não sabem o que fazer, e o colega pobre e negro da sala tira nota melhor, é o momento que a meritocracia do direitista cai pelo ralo, daí só restam apelar pro racismo e jogar a culpa na cota! Assumam seus defeitos que é melhor!

Unknown disse...

A "tolerância" da esquerda com ideias contrárias às suas aparecendo cada vez.

Anônimo disse...

"Mais mercado e menos estado.'
O que isso tem a ver com o tema desta postagem?
"Posso falar isso aqui ou serei atacado... ?"
Ué, cê ataca falando besteira e não quer ser atacado? Tá querendo muito o trollzinho... X-D

Anônimo disse...

Dinheiro, a questão é o dinheiro! Branco geralmente tem dinheiro, negro mal tem pra si próprio. Dinheiro conta pro acesso à faculdade, simples assim. Não há nada de mistério, só racista sendo cínico, como sempre!

Anônimo disse...

Quem é discriminado por ser branco? Quem ganha mais dinheiro? Quem é considerado feio pela cor da pele ou pelos traços faciais? Mas racista não se lembra disso na hora de fazer falsa comparação, claro que não! Aliás, isso aí já é café requentado várias vezes, nem convence nem faz sentido, mas se trolls não fossem repetitivos não seriam trolls, né verdade!? Kkkk... Pqp digo eu!

Anônimo disse...

"Fora transformar a história de uma professora agredida por um aluno na história de uma comunista doutrinadora de pobres almas que mereceu ser socada porque achou legal uma menina ter jogado um ovo no Bolso"
Ah, a direitalha agora inventou regra que não pode jogar ovo no Bolsobosta? O cara fala merda contra vários seguimentos sociais lascados, é político picareta e vagabundo da pior espécie, e não pode fazer nem o mínimo do mínimo de jogar ovo? O cara nem ganhou a presidência e seus minios já querem fazer ditadura bolsolixo! Se manquem, direitalha!

Anônimo disse...

Ele fala a mesma coisa, a qual não tem nada a ver com o assunto do post, e acha que está falando "ideias contrárias". Caríssimo, você não está falando ideia contrária nenhuma. Você nem tá falando de ideias. Você nem está falando do assunto do post. Seu pensamento não evolui em nada. Em todos os posts você fala a mesma merda de sempre Quando você realmente falar de ideias e que tenham a ver com o assunto discutido, você vai para de ser "atacado" e bloqueado.
Parece um papagaio repetitivo.

Anônimo disse...

O povo aqui tem tolerância até demais com a tua falta de noção.

Anônimo disse...

Eles são golpistas, idiota! Eles conspiraram afim de tirar a presidenta do poder para que a lava jato fosse estancada. Qual foi a parte do áudio de Jucá que você ainda não entendeu? Ou você ainda acha que quando se fala de golpe está se falando em sentido jurídico? Renan é golpista sim e ajudou Lula a governar sim. Para se manter no poder o PT teve que se corromper, fazer acordo com vários corruptos, inclusive com Renan e Sarney. Não existe nenhuma contradição em o ex-presidente dizer que eles ajudaram a governar e ao mesmo tempo serem golpistas. É isso que esses nojentos são: GOLPISTAS! Mas você como toda direita burra não consegue entender o áudio de Jucá. E tem um ódio mais burro ainda que só se dirige ao PT. Afinal na cabeça dessa direita burra, não existia corrupção antes do PT e esse país era um mar de rosas. Na cabeça dessa direita com QI abaixo de zero, não existem políticos corruptos com exceção dos políticos do PT, apesar de todas as evidências de corrupção em todos os partidos. Ficar falando mal de Lula sabem, bater panela para acabar com a CORRUPÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS não sabem. Paneleiros fofuchos, vocês têm o país corrupto que você merecem porque vocês sempre estiveram contra o PT, não contra a corrupção. Os corruptos de todos os partidos estão sambando na cara de vocês, acabando com os seus direitos e fazendo esses país afundar e vocês merecem isso. Caros paneleiros vocês vão afundar com o país corrupto que vocês quiseram criar. Um país sem PT, mas com a mesma corrupção. Afundem com o país de merda que vocês tanto queriam!

Anônimo disse...

Gleide Hoffman, parece que ainda não entendeu que Maduro se tornou um ditador. Eis porque a própria esquerda está contribuindo junto com a direita burra para a sua própria queda.

Anônimo disse...

Sim, anon 05:34. É por isso que estudos têm demonstrado que os bolsistas do ProUni tem desempenho acadêmico melhor do que os não bolsistas. Isso é um tapa na cara dos que são contra as cotas. Aparentemente os alunos que não teriam oportunidade de entrar na faculdade sem as cotas dão mais valor ao curso do que os alunos que tem tudo pago pelo papai. Por isso os bolsistas se saem melhor na vida acadêmica. =)

titia disse...

17:39 Katniss é descrita como tendo pele cor de oliva no livro. Oliva, bege, ou morena são termos que descrevem a cor de pele de pessoas de origem latina, mediterrânea, asiática (Índia, Paquistão, Nepal, etc.) ou provenientes do Oriente Médio. Ou seja, Katniss não é exatamente negra, mas com certeza também não é uma caucasiana branca de olhos verdes. E que porra é essa de "africanista"? Reconhecer que pessoas negras existem e sofrem racismo é crime agora? Mal aí, colega, mas o único "ista" aqui é você, um RACista de merda.

Anônimo disse...

Claro titia, n ver racismo em tudo me torna racista kkkkk

J.M. disse...

"Negras são mulheres de dotes lindíssimos, amo todas elas só não casaria com uma porque quero ter filhos de nariz pequeno e cabelo liso."

---> Racista sendo racista e ilustrando perfeitamente cada vírgula da postagem.

Rafael disse...

Iemanja sempre é representada como branca.

Unknown disse...

Concordo com um dos comentários acima. O concurso pode ter "derrotado" a discrimanação, mas o racismo ainda existe, e é evidente. As vencedoras negras deste concurso são as de pele clara e traços finos.Quando veremos uma mulher negra de pele retinta ser eleita miss Brasil?

André disse...

17:31

Se tivesse cota para idiota você poderia participar.

titia disse...

11:07 na verdade, o que te torna racista é achar que brancos por algum motivo imbecil que só faz sentido na sua cabeça cheia de merda fermentada merecem e devem ter mais espaço e direitos que negros ou outras etnias. Por exemplo, você está chorando e arrancando os cabelos do rabo porque uma personagem da mitologia nórdica vai ser interpretada no cinema por uma atriz negra, diz que é um absurdo, que estão desrespeitando a fonte original, etc. Mas quando uma personagem não-branca foi vivida no cinema por uma caucasiana de olhos verdes, o que você faz é inventar um termo pretensamente derogatório pra quem reconhece e denuncia o racismo, dizer que eu sou "exagerada" e dar uma risadinha falsa. Seguiu à risca a cartilha do racista enrustido pra arjumentar na internet.

E sim, machos que choram cota isso, cota aquilo não passam porque não estudam. Ficam no computador assistindo pornô, chorando sobre os pretos, viados e vadias que querem direitos demais, batendo punheta pra nude vazado e tentando trollar blog feminista enquanto as apostilas juntam poeira no cano. Você sabe disso já que é um desses. Dica: mimizar em blog alheio não vai te fazer ser aprovado em nada. Passa um espanador nos livros, desliga o computador e vai estudar.

Anônimo disse...

"É por isso que estudos têm demonstrado "
A velha falácia do eu "eu vi no face que tem um estudo que prova isso".
Agora, mostrar onde está o tal estudo, isso ninguem mostra né?

Cão do Mato disse...

"A Valkiria e uma deusa da mitologia nórdica, ter uma deusa NÓRDICA negra faz tanto sentido quanto ter um orixá baiano loiro de olhos azuis."

"E Jesus Cristo era um palestino, e no entanto o que não falta é iconografia que o represente loiro e de olho azul."

Um erro não justifica o outro. Então, se um dia colocarem o Fábio Assunção para interpretar o Pelé no cinema, tudo bem?

Cão do Mato disse...

Não tô entendendo a comemoração em torno da eleição da Miss Brasil. Afinal, o movimento feminista não repudia os concursos de misses, com a (justa) alegação de que impõe um padrão de beleza inalcançável para a maioria das mulheres? Já há até países onde eles foram abolidos (escandinávia, se não me engano). Quer dizer que, enquanto os concursos de misses eram vencidos por mulheres brancas e loiras, era o "horror, o horror", e agora só porque elegeram um negra, tudo bem?

Joana disse...

O Padre Fábio interpretando o Pelo é a mesma coisa que você se espichando todo para fazer o inteligente, Cão do Mato, rsrsrs.

Joana disse...

Quando, eu não sei, Caroline, mas nós veremos. Já vemos médicas, juízas, doutoras em áreas diversas, escritoras, artistas... por que não misses? Veremos, sim. Porque além de capaz, a mulher negra é linda.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:31

Os ótimos Materhala e Viola, os melhores de 2017, ganhar o Oscar é "cota", é a medíocre da J.Law que só venceu pq fez teste do sofá com o O.Russel e agora o Aronofsky, a sem graça da Gyneth Paltrow, é o abusador do Casey Affleck que só consegue papéis importantes pq é irmão de um poderoso de Hollywood, é "meritocracia" nesses casos né babacao ;)


É melhor admitir que sua falácia de "meritocracia" é só pra disfarçar que além de racista é um fracassado. ;)

Cão do Mato disse...

"Padre Fábio"? "Pelo"? Rsrsrsrs...Depois eu é que sou burro...rsrsrs.

donadio disse...

"Um erro não justifica o outro. Então, se um dia colocarem o Fábio Assunção para interpretar o Pelé no cinema, tudo bem?"

Olha, Cão do Mato, não se trata de um erro justificar o outro. A questão é, a realidade histórica é importantíssima para os racistas quando se trata de impedir que atores negros tenham bons papéis. Mesmo quando há muito pouca "realidade" envolvida (afinal, deuses nórdicos ou iorubás são figuras mitológicas, qual o problema se forem brancos, pretos, azuis, verdes com petit-pois cor-de-rosa?) Quando se trata de dar bons papéis a atores brancos, vale tudo, de Jesus loiro de olho azul a Fábio Assunção com a cara pintada de preto interpretando Pelé.

***********************************

Eu gostaria de ver um filme com uma Iemanjá loira e um Wotan ou uma Afrodite retintos. Acho que seria uma ótima sacada. (Aos produtores desse hipotético filme, 0,01% da bilheteria em troca da ideia está bom para mim.)

Anônimo disse...

Anônimo das 18:58, desmerecer os outros, independente da cor da pele, é muito feio. Além do seu comentário ser extremamente machista, achando que uma mulher bonita que consegue se sobressair tem que necessariamente ter feito "teste de sofá". Patético seu comentário.