sábado, 15 de abril de 2017

DIA DAS MÃES, MAIS IMPORTANTE QUE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MÃES

Recebi este email da S.:

Não sou funcionária da prefeitura do Rio de Janeiro. Estou mandando isso em nome de uma amiga que não pode revelar seu nome, mas que confirma que a prefeitura está parada. Só esse tipo de bobagem sai de lá.
Clique para
ampliar
Por exemplo, veja essa resolução da prefeitura do Rio sobre o dia das mães. Os funcionários estão apavorados com a gestão Crivella por conta desse tipo de coisa absurda.
Explico: o prefeito baixou uma resolução criando um grupo de trabalho para promover ações em homenagem às mães. Funcionários de diversos setores (gabinete do prefeito e mais sete secretarias!) estão tendo que se reunir para propor atividades para serem feitas no dia das mães. Nada de políticas públicas para as mulheres. Apenas jogo de cena. 
Os considerandos da resolução são risíveis: falam em preservação de vínculos familiares e de sentimento materno. Zero de políticas públicas para as mulheres. Um dia de "comemoração" parece ser mais importante do que um trabalho permanente para transformar a vida de mulheres e crianças.
Esse caso específico mostra o que essa gestão tem em mente quando se trata de mulheres: homenagear a maternidade. Se ainda fosse um grupo de trabalho para propor ações que melhorassem a vida das mulheres mães, como creches, acompanhamento humanizado de partos, profissionalização de mães carentes etc, vá lá. Mas não! É apenas essa maquiagem. "Homenagens" se passando por políticas públicas.
Na verdade, muitos funcionários estão relatando a quase total paralisia da prefeitura e a incapacidade de elaboração de políticas públicas em diversas áreas. Uma gestão desastrosa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Serio Creusa ? que absurdo !!!!!@

Anônimo disse...

a) Sou carioca estou estarrecida com o governo Crivella eu não votei nele mas o bispo tentou cargos no executivo várias vezes então pensei que ele tivesse um plano de governo mais elaborado mas até agora eu vejo nepotismo absurdo de querer blindar escolas o que repreendido pelos especialistas em segurança

Anônimo disse...

Pra que fazer creches públicas se você pode simplesmente dar uma florzinha?

Anônimo disse...

elegeram o bispo da universal, sobrinho do pedir maiscedo e cria da recópia, deu nisso

hell de janeiro indo de mal à pior

Anônimo disse...

Chorão retardado. Só acertou em se auto intitular capitão óbvio mesmo...

Anônimo disse...

Aposto que muitas mulheres votaram nele.

Anônimo disse...

A prefeitura do Rio é um dos únicos órgãos que dão licença maternidade de um ano.

titia disse...

Porque isso é tudo que as mães precisam, né, 21:30? Licença maternidade de um ano. Creche? Imagine! Escola pública integral e de qualidade? Besteira. Hospital pediátrico com profissionais qualificados? Desnecessário. Só o que se precisa pra maternidade ser uma maravilha é licença de um ano.

O Ministério da Saúde Adverte: Não usar o cérebro causa deficiência de raciocínio, incapacidade argumentativa e grandes surtos de vergonha em público. Ao persistirem os sintomas a escola deverá ser consultada.