quinta-feira, 22 de setembro de 2016

HOMEM ENSINA: MULHER NÃO PODE SAIR DE CABELO MOLHADO

Gente querida, estou muito sem tempo e nem ia postar nada hoje, mas esta pérola me chegou e não pude resistir.
Clique para ampliar
Um consultor de carreira escreveu, em pleno 8 de março de 2014 (Dia Internacional da Mulher), uma dica que, segundo ele, havia obtido "muito sucesso em 2013, assim mais e mais mulheres poderão aprender a se portar diante deste temido mundo corporativo". Aham. Vamos ver um homem ensinando mulheres a se portar (o patriarcado já faz isso todos os dias por você, campeão).
A "dica de extrema importância" é: "Evite cabelos molhados. SEMPRE! Os cabelos molhados passam uma mensagem de que você passou a noite no motel, atiçando assim os hormônios do público masculino e denegrindo sua imagem, constantemente associada a promiscuidade". 
Não sei por que essa estupidez de dois anos e meio atrás voltou à pauta do dia em alguns espaços no FB. Deve ser porque essas barbaridades nunca saem de moda. Eu ouvi isso de "cabelo molhado faz parecer que a mulher veio do motel" (homem tudo bem) recentemente. 
Não sei faz quanto tempo, mas certamente eu já tinha passado dos quarenta e já tinha ido pra todo lugar (escola, trabalho, faculdade, quiçá até motel) de cabelo molhado, porque eu não uso secador (nem tenho, aliás).
Eu não sabia que eu e o montão de alunas e colegas de cabelo molhado estavam distraindo os pobres homens, "atiçando os hormônios do público masculino" (ha ha, rio muito com essa frase), e fazendo com que legiões de senhores nos associassem à promiscuidade. 
Eu pensava ingenuinamente que o pessoal iria deduzir o óbvio -- que eu lavei as madeixas em casa mesmo e fui direto pro trabalho ou local de estudo. 
Mas as conspirações sobre nossas excitantes vidas sexuais são muito mais interessantes, claro!
Parece que a recepção a essa pérola em 2014 não foi tão positiva quanto no ano anterior, porque o consultor a tirou do ar. Hoje, quando uma mulher reclamou (com muita razão: "Qual o problema em fazer sexo, você não faz?", perguntou ela), o consultor avisou que já havia se retratado a respeito dessa "famigerada colocação" (e deu um jeito de lembrar do seu maravilhoso currículo). 
E aí? Vocês saem com cabelo molhado? Vocês associam cabelo molhado a sexo (e tipo, não a banho? Lamento informar que eu, por exemplo, tomo mais banho do que faço sexo)? Vocês associam mulher ir a motel com promiscuidade? Vocês confiariam num consultor que dá uma dica dessas? Vocês não acham que o que de fato "denigre a imagem" (e deve-se evitar usar essa palavra, denegrir, porque ela é vista como racista; talvez arruinar, difamar? Pode manchar?) dos homens, e não das mulheres, é que alguns deles não podem ver uma mulher de cabelo molhado sem que os hormônios deles fiquem saltitantes? Ou sem que eles pensem "Putz, ela transa! Que vadia!".

36 comentários:

Anônimo disse...

a) Lola eu gostaria de sugerir um post sobre a reforma educacional que o governo vai fazer matérias como Filosofia Sociologia e Artes e Educação Física não serão obrigatorios

Anônimo disse...

to com sono

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk morta

Anônimo disse...

Você é maravilhosa, Lola!

Anônimo disse...

Queria saber o que falava o resto do "conselho" desse consultor que demonstra em primeira mão algumas das podridões machistas do mundo corporativo.

Juliana disse...

Lola, esse perfil é fake! É puramente irônico, pra fazer piada com as metas impossíveis do gurus de consultorias de emprego e dos empresários com os funcionários.
Inclusive, a foto do perfil é de Frank Abagnale Jr.,trambiqueiro profissional que foi interpretado por Leonardo DiCaprio no filme Pegue-me se for capaz/catch me if you can.

Anônimo disse...

Pereira, consultoria de carreira.
·

Mais um dia se inicia e não nos deixemos esquecer do mais importante: obter lucro em todas as nossas negociações e relações. O famoso ganha-ganha.

Sabedoria e estratégia para doutrinar e driblar aqueles e situações que não cooperam para o sucesso da corporação.

Levantar cedo, dormir tarde, ter hora pra chegar e não ter hora para sair do escritório é um dos segredos do sucesso.

Um grande abraço do seu amigo e consultor,
Pereira.


Christiane Rinardo
Pereira, o que devo fazer com funcionários que se adoentam?
· 4 ·

Patrícia Goncalves
Põe na rua, bando de preguiçosos!! Onde já se viu viver??
· 28 ·

Ane Fernandes
Demita!
· 6 ·

Carla Barcellos
É sério isso? Pq ficar doente eh uma escolha né?
· 15 ·

Vinipeças Toninho
Impressionante quanto tempo não olho essa pagina,continua a mesma 95% não concordam com ele.acho que eu tenho razão ele vive no seculo XX.
· 5 ·

Fabio Coelho
Calma gente, imagino q a moça tenha sido irônica.
· 6 ·

Pereira, consultoria de carreira.
Ficar doente uma vez entre 2 ou 3 anos é normal, pois ninguém é de ferro, não é mesmo? (risos) Porém, existem funcionários com o péssimo hábito de se adoentar (ou fingir doenças) mais de uma vez por ano. Nestes casos é preciso cautela para esperar o melhor momento para uma demissão.

A engrenagem corporativa não pode ter peças enferrujadas, troque-as e faça a manutenção necessária.

Um grande abraço do seu amigo e consultor,
Pereira.
· 4 ·

Renan Gustavo Carvalho
Pereira O senhor é um grande bosta
· 49 ·

Gabriela Tazinafo
Ficar doente 2 ou 3 vzs pode o que não pode é ser lindo como eu aí fica difícil arrumar emprego
· 3 ·

Renan Gustavo Carvalho Pereira
Não vai de cabelo molhado!
· 12 ·

Nana Moraes
viram só, so pode ficar doente 1x a cada 2 anos
· 12 ·

Thayná Verissimo
Se o Pereira fosse meu empregado, eu o demitiria por doença mental.
· 24 ·

Mariana Andrade
Difícil de acreditar.
·

Ralf Pires Das Xícaras haUHASUHUhUHAUHAUS
· 1 ·

Kalyne Almeida
Melhor página de piadas! Adorei! Dá de chinelo nas páginas realmente cômicas! hahahahhauhauahau
· 3 ·


Zuni Plínio
Obter lucro em tudo é o mais importante. Mais do que ser ético, mais do que ser humano, mais do que fazer um trabalho decente. Lucrar é mais importante do que viver, e o bom profissional é esse que trabalha 20 horas por dia, que é um pai ausente, que não se envolve e não dá a mínima para a sociedade. O segredo do sucesso de uma vida de bosta.
· 84 ·

Beatriz Marassi
disse tudo!
· 2 ·

Anônimo disse...

Tem todo o perfil do que seria um mascu dentro do universo das grandes corporações.

Anônimo disse...

KKKKKKKK Morta 2
Rir prá não chorar! ...
E eu que sou assexual, então, por esse absurdo raciocínio desse infeliz, me apresento de cabelo molhado porque acabei de fazer sexo Oo E aí eu meio que tô "pedindo prá ser estuprada", neam? Ainda na mesma esteira "mulher que 'fica dando sopa' de cabelo molhado não se dá ao respeito" (Pausa pro vômito). Valei-me nossa senhora dos descerebrados!
Patrícia

Mila disse...

Eu vi isso num grupo de no low poo. Com essa vida corrida e com os males que um secador pode causar, até parece que a gente vai ligar pra falta de fazer desses caras

Anônimo disse...

Caraca, nem li o post todo , só pelo título e parágrafo inicial já vou responder aqui:

Acho o máximo sair de cabelo molhado . Fazia muito isso nos meus vinte e poucos anos , pois era cacheado, eu amava arrumar os cachinhos, por vestido, sandália e ir tomar sorvete ,moinada, leve e fresca .
Hoje não estou fazendo isso porque mu cabelo tá comprimento médio ( meio chanel de bico ) mas deixa ele crescer de novo pra todo mundo me ver desfilar com cachos molhados . to - nem -aí se acham que eu estava no motel, no escambau . Aliás , quando vc esta nesses lugares a última coisa que tem too de fazer e de arrumar cabelo e cachos , sai tudo uma zona ...rsrsrs.
Acho super sexy sair de cachinhos molhados . Me aguardem ano que vem que o meu estará comprido .e tenho dito .
Maria Valeria

Unknown disse...

"Denegrir" é uma palavra que pode ser vista como racista. Por que é racista!

Anônimo disse...

Hormônio masculino = Doença. Vão se tratar e deixem as mulheres em paz.

Anônimo disse...

Evite cabelos molhados. SEMPRE! Os cabelos molhados passam uma mensagem de que você passou a noite no motel, atiçando assim os hormônios do público masculino e denegrindo sua imagem, constantemente associada a promiscuidade".

Sabem porque os homens tem este senso comum? Porque eles sabem com certeza que sexo com homens e degradante para uma mulher.

Anônimo disse...

Lola, essa pagina parece fake... deve ser mais um mascu de channer querendo dar risadinhas solitárias em seu quarto escuro e sem vida.

Anônimo disse...

Pior que eu já tinha escutada essa barbaridade da menina com quem eu morei no primeiro ano da faculdade!!! 0.0
No verão era um calor dos infernos, eu lavava o cabelo e até atravessar o campus ele já estava seco... mas né, deuzulivre, puta trepadeira...

Primeiro, homens e mulheres, aprendam que nosso mundo não gira em torno de pica. Na maioria esmagadora do tempo o que fazemos não tem absolutamente NADA A VER com homens, com o que homens querem, com que homens pensam, com o que homens acham...
Se um sujeito não consegue funcionar efetivamente no seu trabalho e meio social por causa de um cabelo molhado, bom... talvez ele não devesse estar integrado na sociedade, quem dirá no ambiente de trabalho...

Jane Doe

Anônimo disse...

Pior que já tinha ouvido isso...e ainda foi de uma mulher! e foi ao vivo mesmo...não era fake nao!

Anônimo disse...

(Viviane)
Eita, então eu vou ao motel todo dia, porque sempre saio com cabelo molhado!
Gente, quem tem cabelo cacheado/crespo sabe: não tem como penteá-lo sem molhar, mesmo no inverno (sofremos nessa época).
No mais, vale pra tudo: só aceito palpite de quem paga minhas contas. Como, hoje em dia, sou só eu mesma...

Anônimo disse...

É troll essa página do "consultor".

Anônimo disse...

Eu nunca saí de motel de cabelo molhado, deixava pra lavar o cabelo em casa mesmo... Hahaha

titia disse...

Se isso for uma piada, que bom, já tava na hora de alguém zoar as besteiras e idiotices desses consultores que não fazem a menor ideia de como o mundo real funciona.

E se for sério, meu amigo, nunca vi alguém precisar tanto assim de um psicólogo infantil depois dos doze anos...

Ah, e quanto à questão, sim, eu saio de cabelo molhado.

É especialmente refrescante quando quero ir ao cinema no domingo e tenho que ficar na parada lotada esperando o ônibus em pleno sol de meio dia.

Anônimo disse...

Negro é só associado a afrodescendentes? Não é sarcasmo, é que eu tenho essa dúvida, sempre falei negro tanto quanto falo preto pras coisas (não para pessoas, sempre usei só negro, mas ando ouvindo as pessoas chamarem a si mesmas de pretas e agora não sei).

Anônimo disse...

Sim porque em motel não tem secador e a gente só lava o cabelo em motel, nunca em casa. Afff. Não tenho a mínima paciência pra secar o cabelo com secador só pra não ficar molhado, só uso pra fazer escova.

donadio disse...

"Vocês saem com cabelo molhado?"

É difícil quando se usa cabelo curto e se mora em Brasília. Por mais que eu tente, já está seco quando chego no carro.

"Vocês associam cabelo molhado a sexo"

Não; parece algum tipo de fetiche. Os meus são outros, cabelo molhado pra mim não faz uma mulher mais (ou menos) sexy.

"(e tipo, não a banho? Lamento informar que eu, por exemplo, tomo mais banho do que faço sexo)?"

É, eu também... Vendo pelo lado positivo, significa que eu sou limpinho.

"Vocês associam mulher ir a motel com promiscuidade?"

Não, nem promiscuidade com alguma coisa ruim.

"Vocês confiariam num consultor que dá uma dica dessas?"

Em princípio, eu não confio em consultores. Mas é claro que essa "dica" não ajuda.

"Vocês não acham que o que de fato "denigre a imagem" dos homens, e não das mulheres, é que alguns deles não podem ver uma mulher de cabelo molhado sem que os hormônios deles fiquem saltitantes?"

Infelizmente, o que denigre a imagem de uma pessoa é em grande parte moldado pelos preconceitos sociais vigentes. Não acho que haja um preconceito social vigente contra cabelos molhados, portanto o consultor viajou na maionese. Acho que existe um preconceito social muito intenso contra mulheres que tem relações sexuais, especialmente se fora do padrão monogâmico (algumas vezes, como em alguns comentários a um post recente, travestido de "sororidade"). Então, infelizmente, acho que a imagem de uma mulher pode ser denegrida se for revelado que ela tem relações sexuais com alguém que não é casado com ela. E acho que a ideia de que os hormônios masculinos podem ser perturbados dessa forma deveria denegrir a imagem coletiva dos homens, mas não é o que acontece.

"Ou sem que eles pensem "Putz, ela transa! Que vadia!"."

Poizé. Da conta de quem que é mesmo?

"(e deve-se evitar usar essa palavra, denegrir, porque ela é vista como racista; talvez arruinar, difamar? Pode manchar?)"

Olha, não evito, por que a palavra não tem nada de racista. A noite é escura (e cheia de terrores, como bem lembra o George R. R. R. R. Martin) e é daí, não da pele de algumas pessoas, que nasce a associação entre a cor preta e o mal metafísico.

Anônimo disse...

Eu sempre ouvi isso pq sempre sai de cabelo molhado. Nunca fez o menor sentido. Primeiro pq no motel tem secador. Segundo pq transar não te obriga a lavar o cabelo. Terceiro, qual o problema? É transar? É ir ao motel? No fundo, acho que o que irrita as pessoas é saber que vc deixa o seu cabelo secando ao natural. Eu cansei de viajar com amigas e ser a única a não levar secador. Acho que é o desprendimento que perturba. Como assim vc não faz escova?! Ó.

Bruxinha disse...

Motel por acaso não tem secador? afff
e tempo pra secar cabelo é todo dia que se tem?
:/

B. disse...

Putzz, onde moro associam direto cabelo molhado a sexo em motel! Uma vez saí de cabelo molhado na rua e tive que ouvir cantadas tipo "A noite tava boa né?"

Moro no Rio Grande do Sul, não sei se é regional então.

Anônimo disse...

Ave nada a ver! Viajou na maionese total!

Anônimo disse...

Meu Deus, o texto é claramente uma sátira. Tá faltando capacidade de interpretação aí, hein.

A mãe dos gato tudo disse...

Sério, nunca me passou pela cabeça isso (que a pessoa que lava o cabelo de manhã passou a noite em motel). O máximo que eu penso quando vejo uma pessoa de cabelo molhado pela manhã é: "que inveja, queria conseguir pular da cama mais cedo e sair de cabelo lavado". Só lavo quando chego do trabalho, à tarde. Prefiro dormir mais.

Incrível como a mente dessas pessoas viaja. A minha opinião é a de que eu não poderia me importar menos com o que acham ou deixam de achar de mim.

Aline disse...

Eu saio da academia e vou pro trabalho... entro as 13...
Será que pensam que fiquei no motel até meio dia?

Anônimo disse...

Já tinha ouvido essa...

Anônimo disse...

Gente eu tava pensando nisso ontem! Exatamente. Na minha cidade natal tooooodoooo mundo faz isso, é super comum mas onde moro atualmente não. Já recebi alguns olhares estranhos de homens que olham de um jeito do tipo: eu sei o que vc fez mais cedo hein? Eu sinceramente acho uma bobagem. Eu não uso secador e não vou usar por causa disso. Além do que, grande coisa ter transado. É tipo: mulher não pode transar. O que é bem ridículo. Karine

Eu disse...

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/04/ex-fraudador-interpretado-em-filme-por-di-caprio-da-dicas-contra-golpes.html

Anônimo disse...

Comecei a ler o post e estava concordando e tudo mais, afinal que mulher chega no trabalho de cabelo molhado? Pensei que ele ia falar algo como "passa imagem de descuido" mas wtf, o cara veio com papo de "noite no motel", "atiçar hormônios masculinos". Nojo

Antonio Luiz Pereira disse...

A ironia, pelo jeito, foi longe demais.