quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL, CHICO

Vi que Chico Buarque foi atacado na rua no Leblon à noite, enquanto esperava um táxi, depois de jantar com amigos. 
Tom, Milton e Chico no Ibirapuera,
em janeiro de 1990
Eu também já ataquei o Chico, em São Paulo, quase 26 anos atrás. Ele estava na mesma pizzaria a que eu e amigos fomos depois de ver um show no Ibirapuera. Eu fui até a sua mesa, comovida, falei um monte de bobagem ("tudo o que eu sou hoje eu devo a você"), falamos d'ele esquecer as letras das músicas, dos comícios pró-Lula em 1989, em que eu, ele, e uma multidão de gente comparecemos. No final, pedi pra ele me dar um autógrafo, agradeci, e voltei a minha mesa. Aí fui ler o que ele escreveu: 
"Lola, eu te amo. Chico Buarque de Hollanda". 
Quando eu era poeta: noite de autógra-
fos em SP, 1986
Chico pra mim é deus. Eu me lembro da minha mãe tocando "Construção" pra mim quando eu tinha onze ou doze anos, do quanto aquela canção foi importante pra minha formação de esquerda. Eu me lembro de ter tentado aprender a tocar violão só pra poder tocar e cantar as músicas dele. Eu me lembro como a sua poesia influenciava a minha.
E até algumas décadas depois Chico me afetou, ao falar sobre como lida com os insultos na internet -- gargalhando, porque não vale a pena ter ódio de quem tem ódio (só lembrando: insulto é uma coisa; difamações, falsificações e ameaças são bem outras).
Leblon, RJ, dezembro de 2015
No ataque no Leblon esta semana, Chico reagiu da mesma forma: rindo, respondendo com ironia até ao desqualificado que disse na cara do maior compositor brasileiro, admirado no mundo inteiro, "Você é um merda". Depois li que um dos reaças que o insultaram é um rapaz cujo pai, um banqueiro, contratou Paris Hilton para posar como sua namorada; outro, é filho de usineiro. O ódio que eles têm do Chico é porque ele é de esquerda. Sempre foi e, pelo jeito, sempre será. Chico é coerente. 
Mas parece que ser de esquerda, vestir uma camiseta vermelha, ou votar no PT virou motivo para ser xingado nas ruas e nas redes sociais. Isso tem nome: fascismo. É não permitir a existência de quem pensa diferente. Ah, e não venham me dizer que eu faço isso. Eu quero mais é que Bolsonaro saia candidato a presidente, até porque tenho esperança que ele não seria eleito para um cargo executivo e porque ele dividiria a direita. 
Enfim. Em agosto eu escrevi este tuíte:

E bastante gente veio me dizer: "O Chico tá nos top ten dos odiados? Imagina, Chico é ídolo!" 
Mas eu já acompanho faz tempo os ataques ao Chico. Na primeira e, espero, última vez na vida em que falei com Lobão, que comandava um debate na finada MTV, o artista olavete do nada começou a falar mal do Chico. Eu acho que foi durante os comerciais, então a câmera não pegou. Mas a inveja que corre naquelas veias é forte e obsessiva.
Capa da Veja em 1978
Não sei quando foi que Reinaldo Azevedo dedicou vários posts pra falar da "mediocridade" do Chico. Tio Rei chegou ao cúmulo de chamá-lo de plagiador, porque -- pasmem! -- Chico adaptou a Ópera dos Três Vinténs, de Brecht, e a transformou na excelente Ópera do Malandro (veja o filme). Pra colunista da Veja, adaptação é plágio! 
Vivo vendo vários reaças menos conhecidos espalhando mentiras, como a que Chico batia em Marieta. Ou simplesmente fazendo pouco da obra fenomenal de um gênio (geralmente são esses mesmos que comparam Beatles com Menudos). E olha que eles atacam Chico pela sua música! Eles aprenderam com o mestre, o guru Olavão, que criticar não é suficiente. Tem que destruir mesmo.
O "ensinamento" acima do Olavão tem mais de dez anos, mas, lógico, o astrólogo não muda nunca. Este é de anteontem:

Desconheço a opinião do guru sobre o Chico. Posso apostar que ele odeia o compositor por tudo: não só por Chico ser de esquerda, mas por fazer e cantar canções "comunas", por ter combatido a ditadura, por ser adorado por mulheres (a inveja é uma m*rda, já dizia um adesivo de carro)...
E por ter um apartamento em Paris. Não, sério! Reaça acha que pessoas de esquerda não devem frequentar restaurantes mais caros, não devem ter um Mac, não devem comprar hamburger no McDonald's... A lista de coisas que pessoas de direita, aqueles homens de bem super democráticos, decretam que pessoas de esquerda não devem ter ou fazer é imensa. 
Eu, por exemplo, sou sempre atacada por ter feito doutorado-sanduíche nos EUA, por lecionar inglês, e, mais recentemente, por ter aparecido no Profissão Repórter, da Globo (pessoas de esquerda não podem ver a Globo). E também por receber salário, vender livros, e pedir contribuições via PayPal. Pessoas de esquerda, aparentemente, não podem ter nenhum contato com o vil metal. Ser de esquerda é viver de vento, não sabia?
Porque sonhar e lutar por um mundo sem desigualdade social automaticamente anula as contas que você tem que pagar todo mês.
Olha, tomara que 2016 seja um ano melhor, com menos ódio. Fico torcendo para que toda essa raiva que a gente vê nas redes sociais seja substituída por debates com ideias, não repetição de chavões. E por diálogos como este, que mostram como a comunicação é possível:

129 comentários:

Anônimo disse...

O debate politico aqui no brasil me impressiona...

Sao os que acreditam em igualdade total, mas ao mesmo tempo querem ser um pouco melhor do que os outros contra os que gostam de se sentir exclusivos.

O comunismo / socialismo é impossivel aqui no brasil! Pra outro sistema derrubar o capitalismo seria necessario 'resetar' a maldade humana.

Lola tu é de esquerda... mas quer receber doaçoes mesmo tendo um salario muito maior do que a esmagadora maioria dos brasileiros. Pra mim o unico esquerdista coerente é ex-presidente do uruguai mijuca.

Anônimo disse...

Saí pra lá chico machista, só pq é petista não merece ganhar biscoitinho de nada, eu não sou petista nem fã de nenhum partido político a maioria corruptos, e só estão interessados em não sair do poder e não em melhorar o país, quando vamos parar com essa birrinha de esquerda e direita e enxergar a realidade!

Anônimo disse...

Lola fale sobre cinema. Sufraggetes, The danish girl, Carol, Freeheld, Mad Max, Star Wars VII, todos filmes feministas ou com temática LGBT, com grandes atores/atrizes e chances de algum Oscar.

Anônimo disse...

Faltou Joy na lista*

Anônimo disse...

O problema desses esquerdistas usarem bens de consumo e frequentarem determinados lugares é a coerência, tipo olha meu iPhone feito por uma empresa privada, numa sociedade de livre iniciativa e livre concorrência, sendo que na verdade sou contra isso.
Vcs acham que se não existisse o capitalismo e a livre iniciativa existiria iPhone, televisão, Internet,etc.,vcs acham que a economia planificada seria capaz de produzir esses bens, sendo que a tecnologia só evoluiu por causa da liberdade econômica.
É muito fácil defender a tirania cubana e passar férias na Europa, vc esquerdista que acha um absurdo um de menor de 17 anos responder pelo seu crime, sabe que em Cuba pessoas já foram fuzilados pq tentaram fugir do país, sabe que lá se vc for pego vendo uma série ou filme estrangeiro vc pode ser preso, isso já aconteceu de forma oficial, com processos feitos pelo governo, pesquise antes de dizer que é mentira.
Em relação ao ódio gratuito daqueles imbecis em relação ao Chico Buarque, já vi muito desse ódio gratuito de esquerdistas e militantes em relação ao homem branco, hetero, cis, cristão, etc.
Gostaria de ver também essa mesma indignação da blogueira em relação aos escândalos de corrupção da Petrobrás, ao corte no FIES, a inflação alta, as investigações da PF que apontam o filho de um ex presidente como membro de um esquema de corrupção e outras coisas que nunca veremos aqui

Patrick disse...

A esquerda gosta de Paris. E Paris gosta da esquerda. Uma cidade que tem uma prefeitA socialista e imigrante.

Sergio Abel Reginatto disse...

Feliz Natal, Lola!
Como Chico Buarque eu pensava que te amava, mas após ler esta postagem "descobri que te amo demais" como diz na música! Concordo 100% com teu texto, parabéns!
Sergio Abel Reginatto
http://www.reyelbraz.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

16:00 é a prova do que a ignorância faz com alguém. Mas vamos lá, hoje to com paciência.

1. Sobre o "argumento do iphone": http://consciencia.blog.br/2015/09/sobre-argumento-iphone-esquerdista.html#.VnxRJFkjqbE
2. A esquerda do Brasil atual não defende tirania. Sou de esquerda e não defendo tirania, nem minhas companheiras de coletivo. Regime cubano é controverso mesmo entre as pessoas de esquerda, não tem apoio unânime, quem apoia 100% sem críticas é minoria. Tem coleguinhas seus defendendo a volta da ditadura, acha certo dizer que por causa disso a direita apoia tirania?
3. Não achamos um absurdo um menor de 17 anos responder pelo seu crime. A Lei já estabelece punições para que os menores de idade respondam pelos seus crimes. Acho que você deveria se informar melhor.
4. Já viu muito ódio gratuito por parte da esquerda igual ao caso do Chico Buarque, é mesmo? Conte-nos mais sobre quando vc presenciou um branco, hetero, cis, cristão, etc ser parado no meio da rua pra dar explicações sobre sua raça, sexualidade, religião ou posição política por um grupo anti-brancos, anti-heteros, anti-cis, anti-cristão ou anti-direita (não vale citar casos de políticos, Chico não político).

Anônimo disse...

Daniel link do vídeo que você assistiu? Só pra ter certeza que esse daí foi adulterado mesmo.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=yWmnHjPm1ys

1:10 do vídeo original, o cara chamando o Chico de merda.

E aí Daniel?

Anônimo disse...

O vídeo mostra CLARAMENTE que o mimizento Daniel está errado, mas como todo bom mimizento ele não vai reconhecer o erro. No mínimo vai dizer que o vídeo ORIGINAL é o adulterado (piada), ou vai sumir e não responder mais. Seja honesto Daniel!

Ezco Musaos disse...

Super comum essa agressão contra homens brancos héteros cristãos cis pelas ruas do Brasil. Uma pessoa com tais características não pode nem sair de casa sem medo, corre o risco até de receber uma lâmpada na cara em alguma esquina.

Daniel disse...

Desonesto, mentiroso. Desafio qualquer um a assistir o vídeo. Vejam com seus próprios olhos.

Anônimo disse...

Já assisti o vídeo e dei play e replay diversas vezes na parte que você disse, com headphone inclusive, volume máximo, e não escutei o Chico mandando ninguém a merda. Assim é fácil, pegar partes onde não dá pra se distinguir o áudio e inventar falas.

Anônimo disse...

Então de acordo com sua lógica, a direita no Brasil sempre apoiou a volta da ditadura.

Anônimo disse...

Alguém aqui além de Daniel consegue ouvir o Chico mandando o cara a merda nesse vídeo?

Vinydimax disse...

Não querendo defender ninguém, mas eu também ouvi um "você é um merda" do Chico, que foi seguido pelo "Você é um merda" do cabeleira.
Posso estar enganado.

Porem isso pra mim é irrelevante.
Eu jamais apoiaria o PT em suas circunstâncias atuais.
E não concordo com a atitude desses caras de ficar parando pessoas na rua pra discutir sobre isso.

Sobre esse blog e a lola: Acho muito viável o movimento feminista, porem muitos ideais são em minha opinião extremistas e exagerados.
Parabéns pelos posts.

Anônimo disse...

Concordo plenamente aliás Oscar Niemeyer genio indiscutível também se dizia de esquerda mas morava num bairro chic do Rio numa mansão e comia caviar.Quando a União Soviética desmoronou (gracas ao boicote e atuações americanas impedindo que paises como o nosso suprissem aquela potencia como supri americanos e europeus da OTAN)...bom...voltando ao assunto...qdo ela desmoronou milhares de cientistas e engenheiros soviéticos formados em universidades. Comunistas se venderam por dinheiro americano.O Lula que dizia não pagaria a divida do Brasil com o exterior ....pegou dinheiro por aqui e pagou a externa aumentando a interna.Enganou o povo.O FHC entregou o pais devendo bilhões e agora o pais deve trilhões.Gente ou petista é burro e desinformado ou vota no pt como se fosse um time de futebol

Anônimo disse...

Somos dois...há quatro eleições eu pago multa mas não voto.Não temos opções....todos os partidos brasileiros são LADROES e o PT ultrapassou todos juntos.Antes VC votava no PMDB e quando eles faziam caca mudavamos para o PSDB.Hoje o pt costurou todos os partidos em torno de si comprando todos e tirando o corpo fora quando a "bomba" estoura tipo não vi nada não sei de nada.Tenho saudades da politica do regime militar sem marketing nem historinha na TV para enganar o povo.Marketing deveria ser proibido cada político deveria ter o mesmo tempo de exposição e de cara limpa sem discurso preparado.Tipo...meu nove é fulano e eu vou Fazer isto e aquilo e se não fizer perde o cargo .

Anônimo disse...

Me digam aí em q minuto do video Chico chama o cara de merda. Já assisti diversas vezes, mas só consegui ver o playboy falando isso.

Anônimo disse...

O Alkimin pretendia fazer uma mudança para melhor na educação... mas o PT articulou um bagunca controlando os estudantes que não querem nada com estudo.Na década de 60 as escolas eram separadas alfabetização...primário...ginásio...cientifico..basicamente igual ao paises da europa e est unidos...onde tem alfabetização...elementar...secundário ..e hight scholl...só muda o nome.Acontece que para o pt não é interessante que o partir de oposição faca algo pela educacao que a "pátria educadora d Dilma não consegue fazer.Alias o Pt apenas financia diplomas que não servem para nada em universidades vagabundas

Anônimo disse...

Não existe direita nem esquerda..existem jogos de interesses apenas.No regime militar o exercito perseguia a igreja católica rotulada de comunista.Na União Soviética se perseguia a igreja rolulada de direita e pro ocidente.Votei na Martha porque diziam que sendo ela mulher seria mais sensível aos problemas...me decepcionei..votei no Serra que colocou o Kassab no poder que tirou as placas do comercio com sua lei cidade limpa....acabou com o comercio de S Paulo para viabilizar a volta do pt ao poder e ganhar um cargo da Dilma....que nojeira

Odara disse...

Viva o Chico Buarque!!!
Viva a Lola!!!
Apesar de não ser religiosa, achei essa mensagem de Natal adequada para a ocasião:

- Natal dos covardes -
Escrito por Marcelo Freixo.


O que diriam os pregadores da intolerância, os obreiros do justiçamento, os apóstolos do olho por olho dente por dente sobre um homem que manifestou seu amor por um ladrão condenado e lhe prometeu o paraíso? Brandiriam o velho sermonário: bandido bom é bandido morto?

Hoje, quinta-feira, quase todos os brasileiros, inclusive os cônscios moralistas da violência que amarram adolescentes em postes para linchá-los, se reunirão com suas famílias para celebrar mais uma vez o nascimento desse homem.

Sujeito, aliás, que respondeu à provocação: está com pena? Então, leva para casa! Pois, é. Jesus Cristo prometeu levar o ladrão para casa. "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso", diz o evangelho de Lucas.

Jesus optou pelos oprimidos e renegados, pelos miseráveis, leprosos, prostitutas, bandidos. Solidarizou-se com o refugo da sociedade em que viveu, contestou a ordem que os excluiu.

O Cristo bíblico foi um dos primeiros e mais inspiradores defensores dos direitos humanos e morreu por isso. Foi perseguido, supliciado e executado pelo Império Romano para servir de exemplo.

Assim como servem de exemplo os jovens que são espancados e crucificados em postes, na ilusão de que a violência se resolve com violência. Conhecemos a mensagem cristã, mas preferimos a prática romana. Somos os algozes.

Questiono-me sobre o que seria dele em nossa Jerusalém de justiceiros. Não sei se sobreviveria. É perigoso defender a tolerância, o amor ao próximo e o perdão quando o ódio é tão banal. Como escreveu Guimarães Rosa: "quando vier, que venha armado".

Não é difícil imaginar por onde ele andaria. Sem dúvida, não estaria com os fariseus que conclamam a violência e fazem negócios, inclusive políticos, em seu nome.

Caminharia pelos presídios, centros de amnésia da nossa desumanidade, onde entulhamos aqueles que descartamos e queremos esquecer, os leprosos do século 21. Impediria que homossexuais fossem apedrejados, mulheres violentadas e jovens negros linchados em praça pública. Estaria com os favelados, sertanejos, sem tetos e sem terras.

Por ironia, no próximo Natal, aqueles que defendem a redução da maioridade penal, pregam o endurecimento do sistema prisional, sonham com a pena de morte e fingem não ver os crimes praticados pelo Estado contra os pobres receberão um condenado em suas casas.

Diante da mesa farta, espero que as ideias e a história desse homem sirvam, pelo menos, como uma provocação à reflexão. Paulo Freire dizia que amar é um ato de coragem. Deixemos então o ódio para os covardes.

Feliz Natal.

Fernanda disse...

As pessoas perguntam por que ninguém defende o PT publicamente. Está aí a resposta. A direita é raivosa a agressiva. Ta dificil

Odara disse...

Eu também achei legal, na verdade preocupante mas pertinente, uma frase que vi sobre esse episódio com o Chico que citaram como de Bertolt Brecht: “Não há nada mais parecido a um fascista do que um burguês assustado”.

Anônimo disse...

Lola VC fala de um ano sem ódio mas dialogo VC não tem.Quando alguem fala algo que VC não concorda VC deleta.VC julga os homens de acordo com seus interesses.Mulher é vitima homem e culpado...mulher é inteligente homem é mascus...mulher é boazinha homem e misógino.O governo de "esquerda" da Dilma criou Secretarias da mulher...ministérios da mulher..quer maior preconceito que este.?Numa sociedade onde homens e mulheres tem os mesmos direitos num momento elas serão maioria aqui e homens ali...impossível igualdade plena ate porque isto depende das opções de cada um.Entretanto todos os partidos tem o seu setor mulher.Todos os partidos fizeram propaganda na TV mostrando que a maioria dos universitários são mulheres como uma especie de superioridade feminina...esse tipo de estatística só acirra o ódio entre gêneros.Que mulher só suportaria um homem que a todo momento exibisse seus diplomas de Haward ?Não se casa com um diploma mas com uma pessoa

Anônimo disse...

Viva o Chico Buarque!
Viva o PT!
Viva o Lula!
Viva a Lola!
2X

Ezco Musaos disse...

Mascuzada, vão saborear seus perus e deixem o blog em paz...

Anônimo disse...

E viva a Dilma!
Viva a democracia!
Viva a tolerância!
Feliz Natal :)

Anônimo disse...

como disse um deputado no congresso: um viciado começa na maconha, depois vai pra cocaína, depois no crakc e acaba votando no PT.
PT - partido narcotraficante, menbro do foro de SP e sócio das FARC.
Por isso a esquerda é a favor da legalização das drogas e defende bandidos usando a mascara dos direitos humanos.
Como vou querer debater educadamente com gente assim? Vocês da esquerda são um bando de mau caráter pra não dizer coisa pior. Sua única intenção é destruir a civilização e implantar uma ditadura nos moldes de Cuba, URSS, Coreia do norte, Venezuela e por aí vai

Anônimo disse...

Reaças de merda, continuem com o ódio de vocês, mas saibam que só vão estar perdendo com isso, muitas pessoas estão percebendo a bosta que vocês são, assim como eu percebi depois de frequentar a página do Olavo a alguns anos atrás e ver só ódio gratuito e show de horrores (e comédia ao mesmo tempo, nunca vi ninguém falar tanto de cu e piroca como esse senhor).

Enquanto o clubinho de lamber o pé do olavo e do bolsanaja está cheio, muito mais pessoas em volta estão com nojo e ojeriza a vocês. Ninguém vai defender nada publicamente, porque ninguém quer discutir com reaça babão escroto. Mostramos isso com ações, por isso que Dilma ganhou.

Eu até estava pensando em votar no aócio, mas depois de ver quem o apoiava, um bando de reaça nojento que fede a estrume, percebi que a escolha certa era óbvia, votar em qualquer um em que esses lixos sejam contra. E isso vai acontecer em 2018 também, outras pessoas irão perceber, por isso que Lula irá ganhar.

Anônimo disse...

Lula lá, brilha uma estrela
Lula lá.....

Então não debata, vá para um blog de direita e vaza daqui!

Anônimo disse...

Viva o Chico Buarque!
Viva o PT!
Viva o Lula!
Viva a Lola!
3X

Anônimo disse...

É a romantização do bandido, grande parte, grande parte mesmo, nunca passou fome ou qualquer necessidade, vivem uma vida melhor que milhões de brasileiros, roubam para ostentar.
Antes que venham de mimimi, é claro que existem aqueles que roubam para comer, mas são minoria, ou vcs acham que os soldados do tráfico estão nessa vida para comprar comida.
Jesus foi um condenado político, que esteve do lado e apoiou um preso comum durante sua morte,vcs sabem quais países existem presos políticos, Cuba, China, Coreia do Norte, países que a esquerda apoia, como o PCdoB que lamentou a morte do tirar o psicopata da Coreia do norte.
Assim como existe a direita viúva da ditadura de 64, existe a esquerda que ama tiranias, quem não se lembra de quando Jean wyllys atacou maduro da Venezuela e vários militantes do seu partido o criticaram

Anônimo disse...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Anônimo disse...

Só passei aqui pra prestar minha solidariedade pros channers, que muito provavelmente estão sozinhos no natal, destilando ódio e chorando anônimamente em fóruns alheios.

bjs.

Anônimo disse...

Leiam a obra de Foucault e entendam com a esquerda considera o crime e a romantização do banditismo como ferramenta revolucionário.

Anônimo disse...

A classe artística deveria ser independente do estado e não sustentada por ele, esta promiscuidade estatal joga por terra toda credibilidade politica desta gente.

Bebel Gilberto sobrinha de Chico Buarque recebeu 1,9 Mi por meio da lei Rouanet
Ana de Holanda irmã de Chico e Ministra da cultura de Dilma mesmo sem ter tido nenhum cargo de especie na vida.
A namorada de Chico Taís Gulin teve 800 mil aprovados pela lei Rouanet de um projeto que nunca saiu da faze de experimentações.
O documentário "Chico artista brasileiro' teve 4,4 milhões aprovados pela lei Rouanet

lei Rouanet, a maior teta de compra de artistas que o governo do Petê inventou, o governo sabe que um povo de baixa cultura acadêmica como o brasileiro se deixa levar pela formação de opinião de gente de mídia, talvez por isto vemos Claudia Leite que tem ate jatinho particular recebendo 2 Milhões do governo para montar um show, gente que não leva mais nem 300 pessoas para uma casa de espetáculos como Tico Santa Cruz fazendo militância 'espontânea' a favor do governo nas redes sociais, Gregorios Duviviers da vida, que e filho do dono de metade de Copacabana defendendo com afinco o governo em troca de financiamentos para seus filmes fracos e projetos via Lei Rouanet.

Enquanto isto hospitais estão fechando por falta de verbas pelo pais todo,estradas federais são verdadeiras crateras lunares a cada quilometro, as universidades federais deterioradas sem verba para o básico>
Dai pergunto Lola, artista não deveria se bancar sozinho e viver de sua arte? Eu pago imposto ´para bancar esta gente ou educação, saúde,saneamento e segurança publica?

Anônimo disse...

I Phone né? Você socialistas pularam a parte no livro de Marx onde ele falava sobre a fetichização de bens de consumo no capitalismo?
Façam o que pregam esquerdista marxistas, não usem bens de consumo capitalista e vão viver em sociedade alternativas no meio do mato.

Anônimo disse...

Eu não quero ser socialista, não serei socialista e nem vou viver em uma sociedade socialista.

Vocês podem serem socialistas o quanto quiserem, basta abrirem mão de uma vida de consumo e viver em sociedade alternativas, mas não vocês querem nos obrigar a viver sob seus preceitos, querem impor a toda uma sociedade seu ponto de vista social, mas não querem serem chamados de ditatoriais?

Anônimo disse...

Odara você terá estomago para fazer o que for preciso quando a revolução exigir? Sair do discurso e por em pratica sabe?

Vai chegar a hora em que vocês vão ter que meter o pé na porta das casa destes burgueses e elimina-los, não tenham a fantasia de que eles "um dia vão compreender o lado social" não vão e muit menos se enquadrar no socialismo.
Marx disse claramente em sua obra : "exilar a burguesia e eliminar a direita"

E ai, vai ter o pulso forte necessário para eliminar seus inimigos?

Anônimo disse...

"ou votar no PT virou motivo para ser xingado nas ruas e nas redes sociais. Isso tem nome: fascismo!"

Então vamos usar de coerência Lola, o líder do PT na câmara José Guimarães (doe escândalo dos dólares das Farcs na cueca) disse outra dia:
"O Brasil precisa e de mais estado e menos mercado"

Benito Mussolini, líder e criador do partido fascista italiano(E criador da carta de lavoro de quem vargas copiou a nossa CLT) disse:
"nada contra o estado, nada fora do estado, tudo pelo estado"

Quem no Brasil defende o estatismo mesmo Lola?

Anônimo disse...

Se você quer se passar por várias pessoas ao mesmo tempo, pelo menos mude um pouco o modo de escrita, reaça babaca. <3

Anônimo disse...

Frase de Millor Fernandes sobre seu ex amigo Chico Buarque
"Eu desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal"

Fonte
https://www.youtube.com/watch?v=OutdHvCn8Qs

Anônimo disse...

Larga de bser ignorante!
O Millor morreu faz um tempão e, se a frase é dele, não era pro Chico. Idiota!

Anônimo disse...

E onde foi que a Odara falou em socialismo????
Eu só vi ela falando em tolerância!
Vai ver o anon se doeu porque é um dos que comemoram o Natal com a família e defendem a pena de morte na hora do licor depois da ceia.....

Anônimo disse...

Inclusive VC porque se tivesse companhia não estaria aqui

Anônimo disse...

Outro que não entendeu nada....
Ô gente burra!

Anônimo disse...

Mude para os EUA então e não enche o saco

Anônimo disse...

Ser a favor dos direitos humanos não é romantização do banditismo!

Anônimo disse...

Uma mensagem tão legal falando sobre tolerância e direitos humanos e vem um idiota fazer um comentário reacionário desses....
Deve ser um dos que comemora o Natal e acha super coerente defender a pena de morte....

Anônimo disse...

"O Millor morreu faz um tempão e, se a frase é dele, não era pro Chico. Idiota!"

Era sobre o Chico sim imbecil, veja o video de fonte, a pergunta era sobre o porque ele brigou com o Chico, e a resposta foi neste sentido.

Anônimo disse...

Abaixo o facismo!
Abaixo a ditadura!
Abaixo o anon reacionário! !!!!

Anônimo disse...

É... Mas usa Chanel 5...Dior..

Anônimo disse...

Ah, quer dizer que o PT tirou os vinte concursados? Ou melhor, dezoito porque se sobraram 2....
Que história ridícula e sem pé nem cabeça! É só pra falar mal mesmo né anon imbecil

Anônimo disse...

Da séria: Sarinha responde.

"Sara, toda feminista é lésbica?"
Resposta:

o que acontece é que elas dizem que ninguém nasce heterossexual. Que a sociedade nos obrigada a ser assim. Elas chama isso de heteronormatividade compulsória e estimulam a desconstrução disso através de relações bissexuais e lésbicas. Existe também um subgrupo no feminismo radical chamado "lesbianidade política" em que as mulheres são obrigadas a virarem lésbicas porque pregam que todo sexo heterossexual e com penetração se trata de um estupro e todos os homens são estupradores em potencial.
Se você deixa de ser heterossexual dentro do feminismo, elas te tratam com mais seriedade, de parabenizam e automaticamente você tem mais voz e é mais acolhida.
O mesmo acontece com as moças que resolvem deixar de serem monogâmicas e aderem a Relação Livre, Amor Livre, etc, e tem relacionamentos poligâmicos.

Muito acontece de moças que sofreram estupro, assédio, procurarem o movimento feminista em buscar de orientação jurídica, acolhimento, apenas para desabafar e são coagidas a essas práticas.

Ter filhos, ser heterossexual e ser dona de casa é um atraso pro atual movimento feminista.

André disse...

Escreve essa bobagem sobre a dívida e chama os outros de burro. Um realça nunca deixa de fazer o que se espera dele.

André disse...

A esquerda quer que todo mundo tenha a opção de usar Chanel.

Anônimo disse...

Eu não sei quem é essa Sarinha...mas ela não me representa.

André disse...

É isso que dá se deixar adestrar pela Veja.

André disse...

Lei Rouanet do PT?

André disse...

É bonito ver traça tendo que apelar pro Millôr, Bicudo, etc. Pra variar apoiando-os em seus equívocos.

André disse...

Algum cheque que o Millôr recebeu da Veja foi pra caridade?

Elton S. Neves disse...

Aqueles que atacam Chico Buarque odeiam nele o fato de que como todo grande poeta, Chico mete abusivamente os seus dedos dentro das suas feridas, daí, isto incomoda. Geralmente é um merda que chama por pura estupidez e desvario um gênio do quilate de Chico Buarque de merda.

Anônimo disse...

Freixo mais uma vez querendo criar o bandido romântico,para ele a situação é sempre essa: uma noite chuvosa, marginaldo vê seu filho chorando com fome,excluído pela sociedade, sem perspectiva e diante daquela situação ele vai roubar um burguês opressor, é preso e mais uma vez vítima do sistema, é encarcerado.
Vamos a realidade : marginaldo nunca passou fome, nunca trabalhou, sempre foi sustentado pelos pais, que lhe deram uma vida melhor que suas condições, se reúne com outro bandido e em uma moto PRÓPRIA, coisa que milhões de brasileiros não possuem, pois andam de ônibus ou metrô, resolve roubar para ostentar bens se consumo e também para ganhar dinheiro fácil.
Para os mimizentos dou os links:
http://m.oglobo.globo.com/rio/adolescente-detido-no-arpoador-diz-que-agiu-por-prazer-17612789

Esse bandido é a regra

http://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=65390

http://www.folhabv.com.br/noticia/Motoqueiros-assaltantes-agem-nos-bairros/8221

Isso mesmo, uma doméstica, quase uma burguesa opressa, é roubada por revolucionários pobres de MOTO, durmam com esse barulho fãs de Foucault

Ezco Musaos disse...

Mascuzão das 02:47, é muito fácil pegar vídeos com trechos isolados de manifestações de militantes por alguma causa de direitos humanos, editá-los e fazer parecer que essas pessoas são vilões diabólicos e vocês as pobres vítimas oprimidas. Isso é especialidade desses canais de doentes que infestam o youtube, falando de "feminazismo", "gayzismo" e outras fantasias da "imaginação fértil" de vocês. Essa manifestação desses lgbt contra esses religiosos certamente não foi gratuita e, mesmo que tenha sido, foi uma manifestação, uma situação incomum, você sabe muito bem (mas finge não saber) que não é nem de longe a mesma opressão que mulheres, lgbt e outros grupos minoritários sofrem diariamente. Em outras palavras, isso não é prova nenhuma de que o homem branco hétero cristão cis não pode mais andar livremente por aí sem ser ofendido, assediado, estuprado ou morto.

Anônimo disse...

(Viviane)
Gente, mas tá uma comédia: essa molecada, até anteontem, não sabia quem era Millôr Fernandes (se bobear, nem quem é Chico Buarque). Bastou surgir "PT" na conversa pra aparecer um bando de "intelectuais" citando ambos. Aliás, a frase do Millôr cai como luva na turma dos revoltados online, vem pra rua e MBL, os quais têm site para vender "kits impeachment".

Sobre o texto do Marcelo Freixo: como a carapuça serviu em tanta gente, hein?

No mais, Feliz Natal à Lola e aos comentaristas!

Anônimo disse...

Ninguém precisa censurar um lixinho irrelevante, mas podem sim deletar quando tiverem tempo para vir ao blog, vão deletar bocejando ainda, porque nem trollar você sabe, é um tédio. Troxa demais. kkkk

Fernanda disse...

Feliz Natal Lola sua linda. Viva o Chico Buarque. Viva a liberdade de votar em quem quiser e militar a favor de quem quiser.

Anônimo disse...

Vc está fundamentando um religião patriarcal opressora que objetifica as mulheres, ao desejar feliz Natal vc está se curvando à sociedade cis hetero cristã patriarcal opressora, se curvando à elite

Anônimo disse...

Papai Noel, homem branco, cis, hetero, abusador potencial. E ainda tem mulher que se diz feminista desejando feliz natal, ah por favor.

Lola Aronovich disse...

Ai, ai... Trolls, trolls everywhere...

Anônimo disse...

André... Divida externa-divida com bancos internacionais,banco mundial,FMI e outras instituições.Divida interna:divida com bancos brasileiros....Quando o Lula assumiu em 2002 devíamos:divida externa..212 bilhões.Divida interna:640 bilhões.Total:851 bilhões de dólares.Em 2007 quando ele disse que pagou a divida o saldo ficou assim:Divida externa:0 Divida interna:1.400trilhao.Ele mentiu...para pagar a divida externa ele aumentou a interna.Em 2010 no governo Lula o saldo era este...Divida externa..240 bilhões...Divida interna..1650 trilhão. Total da divida era de 1.890 trilhão.Atualmente a divida total do pais é de 2.68 trilhões de dólares.

Anônimo disse...

Leio Veja...Isto é... Pravda..New York Times ..Folha de sp e estadao e tiro minhas conclusões.Só não me deixo adestrar pelas publicações do pt.Sou comerciante...tenho empregados..pago altos impostos.Se alguem disser que votou no pt eu DEMITO

Anônimo disse...

Como funciona esse negócio de comércio no The Sim? É lá que você é comerciante, né?

Anônimo disse...

*The Sims

Anônimo disse...

Pelo contrario...o MP destituiu o cargo de varioss diretores da Prefeitura de Guarulhos que foram encaminhados para outros lugares com cargo DD acessórios do prefeito

Anônimo disse...

Acessor do prefeito...entra no google

Anônimo disse...

Comprar Chanel com o bolsa familia?

donadio disse...

"Leiam a obra de Foucault e entendam com a esquerda considera o crime e a romantização do banditismo como ferramenta revolucionário."

Desculpa aí, gênio - mas desde quando o Foucault é de esquerda?

donadio disse...

"Você socialistas pularam a parte no livro de Marx onde ele falava sobre a fetichização de bens de consumo no capitalismo?"

Outro jênio aqui. Leu as orelhas de todos os livros de Marx, e provavelmente meia-dúzia de comentários a respeito em blogs.

Diga lá, grande intelectual - o que Marx tinha a dizer sobre a fetichização dos bens de consumo na sociedade capitalista, e onde ele sugere que esquerdistas não devem consumir mercadorias, ou - faz-me rir, Marx era expressamente contra essa babaquice pequeno-burguesa - que deveríamos viver em comunidades alternativas?

donadio disse...

""exilar a burguesia e eliminar a direita"

Source please...

Anônimo disse...


"Desculpa aí, gênio - mas desde quando o Foucault é de esquerda?"

Foucault nunca se declarou nem de esquerda nem de direita "Jênio" mas sua obra serve de parâmetro tanto para anarquistas em suas posições ideológicas quanto para esquerdistas que tentam romantizar o crime sim, e tipo uma "síndrome de Robin Wood" que tentam dar um ar de academicista usando os escritos de Foucault, Satre e Gramsci entre outros como parâmetro, Isto vem forte desde Malcon X, ate hoje no Brasil com manos Brows da vida passando pela delinquência de Psol e PCO

Anônimo disse...

Primeiro ponto: sou petista, mas não cega à imensidão de bobagens feitas por Lula e Dilma 1 e 2.

Segundo ponto: Em terra de Milton Nascimento, Fernando Brant e todo o 'clube da esquina' Chico é musicalmente overrated pra caralho. Chama-lo de mestre e blablabla é pura bobagem de fã. Óbvio que ele é um autor/músico extremamente importante, mas simplesmente não é tudo isso que falam.Irem importuna-lo no meio da rua foi uma babaquice extrema, mas não é o "ataque ao Chico e à liberdade de expressão" digno de uma nota de solidariedade da presidente (que por sinal, se solidarizou com o Chico mais rápido do que com o desastre de Mariana...).

Muita gente de esquerda precisa entender que é pra menos, bem menos, porque tem muito petista e simpatizante que age igual ou muito pior que esse povo que foi perturbar o Chico Buarque.

donadio disse...

"Sou comerciante...tenho empregados..pago altos impostos."

Mentiroso. Você recebe impostos que seus consumidores pagam embutidos no preço das mercadorias, e os repassa ao Estado depois de fazer o dinheiro girar no fundão, embolsando os juros.

Anônimo disse...

Lola: gostaria que você comentasse o contraponto, que achei excelente, do Sérgio Malbergier, colunista do UOL, em sua coluna de anteontem "Acordaram o Chico": http://m.folha.uol.com.br/colunas/sergiomalbergier/2015/12/1722826-acordaram-o-chico.shtml?mobile

Anônimo disse...

"Mentiroso. Você recebe impostos que seus consumidores pagam embutidos no preço das mercadorias, e os repassa ao Estado depois de fazer o dinheiro girar no fundão, embolsando os juro"

Nossa cara como tu e desonesto intelectual. primeiro que os juros(mais altos do mundo) ficam em maior parte com os bancos (públicos inclusive) segundo que vai você tentar mante um negocio com a carga tributaria deste estado estuprador parasita, IPTU,IPI, Impostos sobre folha de pagamento, IPVA, combustíveis mais caros do mundo que encarecem os fretes (Esquerdista acha que as mercadorias se materializam nas prateleiras, energia elétrica com aumentos recordes, e vem ai.

Se eu vender um brinquedo 45% do valor deste brinquedo vai para o estado, mas o estado não produziu um parafuso deste brinquedo, porque estado não produz nada somente expropria a produção alheia, por isto estado deve ser minimo e cuida de educação, saúde segurança, saneamento e só.

Anônimo disse...

Vocês acreditam mesmo que temos partidos de esquerda no Brasil? Acham que sair nas ruas com bandeiras vermelhas é ser de esquerda?A Rússia que faz parte do BRICS junto com o Brasil...Índia e Africa do Sul propôs ao nosso pais sociedade para fabricarmos junto com eles e os Indianos o avião de quinta geração tipo furtivo Sukoi Pak Fã T50 e a Dilma recusou preferiu comprar o avião Gripen sueco que pertence a Saab que pertence a americana GM. Alias este avião nem a Suécia quis comprar....será mais um caso Pasadena? Alô petistas onde esta o lado esquerdo de vcs!?

Anônimo disse...

Anônima das 17:49h.
Muito lúcidas suas considerações. Se mais petistas e esquerdistas fossem como você, não estaríamos nessa situação, nesse ódio típico de FlaxFlu.
Yantus.

Anônimo disse...

Lola ameaça dá processo e exposição na mídia....esse cara que te ameaçou é burro....quem quer fazer não ameaça faz.Alem de responder processo te deu a chance de se proteger.Ameaça é sofisma.Acho que se o cara não gosta de VC é só não acessar seu blog.Se VC aparece na TV é só mudar o canal.Acho perda de tempo alguem que pensa diferente de VC escrever algo aqui porque ou VC deleta ou seus seguidores xingam

Anônimo disse...

(Viviane)
Bem, não precisamos nem entrar no mérito da questão. Eu simplesmente não acredito que alguém que escreve "Robin Wood" em vez de "Hood" tenha lido Foucault além de comentários de blogs...

Anônimo disse...

"Você não deve ter raiva de quem tem raiva", palavras do próprio Chico.
Trolls, channers, raças (e derivados): boa sorte na vida para vocês com esse ódio todo aí.

André disse...

O que conta é o endividamento total em relação ao PIB. Deixe de ser desonesto.

André disse...

A fixação dos babacas com o BF ainda vá ir explicada pelo ciência. Provavelmente por algum veterinário.

Anônimo disse...

Viviane eu não somente li Foucault como também caderno do carcere/Gramsci, e O capital alem de muitas outra obras, portanto conheço bem o modus operandi de vocês, mas não me surpreende seu postura de patrulha ortográfica em um espaço de comentários rápidos e ortográficos,afinal faz parte da agenda de criação de espantalhos quando falta argumentos tipo "mate o mensageiro quando a mensagem lhe desagradar" mas faz parte da "agenda"
"Vá estudar" se o individuo estudou o tema, "Não estudou direito, não esta concordando comigo ainda"

André disse...

Nada. Só lê a Veja mesmo. O que não deixa de ser algo positivo, saber ler.

André disse...

Repassa quando não em bolsa.

André disse...

Não creio que haja alguém na direita similar ao Chico Buarque para que algum petralha possa fazer algo análogo.

André disse...

Tentando defender pequenas conquistas com BF, SM, etc. dessa elite mesquinha.

André disse...

Não foi a esquerda que criou esse FlaxFlu.

Maria Fernanda Lamim disse...

Alguém por favor me explica como se faz melhoria na educação FECHANDO escolas e aumentando o quantitativo de alunos por turma (sendo que um dos maiores problemas que nos educadores enfrentamos e justamente a superlotação de turmas)? Sou professora há 17 anos e não consegui entender essa lógica.....

Anônimo disse...

André ao invés de VC ficar se medindo com pessoas que você não conhece procura ter seus próprios argumentos.Pelo que vejo VC tem inveja das pessoas que conseguem expressar pontos de vista.Se não tem nada para dizer procura aprender ou vai no google verificar se oque tu lê aqui é verdade.Você contesta as pessoas e as rotula de vários adjetivos e de repente eles se aplicam a vc mesmo.Sou anti feminista...anti petista...leio a veja porque tenho assinatura e esporadicamente compro a folha...estadão e alguma revista que traga aalgo interessante.Não gosto da Lola mas entro neste blog para tentar entender como os outros pensam para me ajudar no dia a dia com as pessoas.Se VC não tem argumentos fique. Calado

André disse...

Você se expôs, foi desonesto com um dado técnico, admitiu que lê a Veja, tentou fazer colar que lê Pravda, disse que é antifeminista. Não preciso argumentar com você. Você já disse tudo o que precisava ser dito.

André disse...

Não. Fico só com os babacas mesquinhos.

André disse...

Faz assim: vai no banco e tenta fazer um empréstimo de 10% do valor do seu património e depois tenta fazer um empréstimo de 90%. Reflita sobre isso. Se sentir cheiro de queimado pode parar de refletir.

André disse...

Da última vez que esse lance de "são todos iguais" prosperou o Marcos Infeliciano virou presidente da CDHM.

Anônimo disse...

(Viviane)
Curioso é que eu também digito em um tablet e não cometo esse tipo de erro (se o W ao menos ficasse perto do H no teclado, poderia ser erro de digitação... mas quem se dá ao trabalho de digitar aspas ("") e maiúsculas certamente não está com pressa).
Tudo bem, eu ao menos não cito obras que não li. Não tenho como discutir Marx ou Gramsci, mas não podia deixar passar uma bobagem dessas sobre Foucault. E perceba que nem discuti seu ponto, portanto, não tem como inferir se sou de esquerda ou direita por aquele comentário. Ok, você pode ter feito isso a partir de outros comentários meus, mas fica a dica: posição política não diz nada sobre modos de argumentar. Essa história de "direita boazinha/esquerda vilã" (ou vice-versa) não é tão preto-e-branco assim.

Anônimo disse...

Olha Lola escrevi o comentário ai em cima e outros tambem mas vou te dar um refresco e deixar de acessar seu blog.Hoje foi um tal de
Andre....outro Ezco...tem gente que não tem argumentos só enchem o saco e a gente termina entra do no clima da baixaria e agressao..é desgastante seu blog parece ponto de encontro de gente recalcado. Na década de 70 no regime militar eu achava legal ser "esquerda". escutava em ondas curtas a Radio Central de Moscou....Radio Pequim..Radio Tirana da Albânia..comprava Revista Militar Soviética contrabandeada de Moçambique...também BBC...a Voz da América.. Deutsche Wells..Radio Neederland...tudo em português pelo radio para formar opiniões porque os jornais e revistas só publicavam o que o exercito queria.O Lula nas suas campanha criticava os americanos e depois...que decepção... de guerrilheiro comunista ele e a Dilma se mostraram dois vigaristas e ladrões.Coloquei lá em cima que leio Veja..Isto E..Pravda e N York Times e um idiota que nem me conhece se preocupou mais em me julgar que avaliar meus pontos de vista.Sinceramente esse teu blog só serve pra bate boca e entrar nele faz a gente fazer o mesmo.Na época do exercito no poder era mais "romântico" ser de esquerda...e olha que eu tinha um tio hoje falecido que era diretor do SNI que quando ia na minha casa adorava bater papo comigo que era um adolescente com o quarto cheio de revistas proibidas pelo exercito...e quer saber de uma coisa Lola?O exercito tinha razão.Hoje nos meus mais de 60 anos penso que os militares falharam...deviam ter enfiado uma bala na cabeca da Dilma e do Lula...thau..desculpa aí... Fui...como diz a molecadA

Anônimo disse...

"Leiam a obra de Foucault e entendam com a esquerda considera o crime e a romantização do banditismo como ferramenta revolucionário"

Povo nunca leu Foucault mas precisam de argumentos e ficam inventando merda sobre a obra dele kkkk É a mesma coisa que dizer "Leiam a Bíblia que lá Jesus é socialista", é pra rir mesmo

Anônimo disse...

Nossa 07:48, parece que você digitou isso quase chorando, eu hein. kkkk

Vicky_ disse...

Viviane, cuidado, é só mais um escroto-barra-troll.

"[...]mas não me surpreende seu postura de patrulha ortográfica em um espaço de comentários rápidos e ortográficos[...]".
'Comentários ortográficos'? rsrsrs

Isso é um blog pessoal, não o Twitter para você sair usando as falácias (e aquelas abreviaturas incompreensíveis) de sempre contra a esquerda e feministas, me lembra um reaça, que na parte final de uma discussão estava enlouquecido e bradou que por ter lido "Sertões de Veredas" era mais inteligente que o coleguinha da outra ponta, pois bem, basta ir no Google para ter conhecimento do título "Sertões: Veredas", e aí ele vazou.

Se não leu, tudo bem. Mas não minta que sua praia é Reinaldo de Azevado e outras piadinhas (como sites neoliberais).

André disse...

Que triste, a pessoa vive mais de 60 anos e não aprende nada. Não quer ser incomodado? Não minta. Um exemplo? Não diga que Lula foi um guerrilheiro comunista. Isso não é demérito algum, só não é verdade.

Anônimo disse...

(Viviane)
Obrigada por avisar, Vicky, mas eu estava mesmo querendo zoar o infeliz...
Você tem razão, hoje em dia qualquer um acha o resumo da obra no Google e sai se dizendo profundo entendedor do tema... até achar alguém que de fato leu aquele livro, hahahaha. Não é demérito nenhum não ter lido algum autor, mas sim falar do que não sabe...

Anônimo disse...

Nossa 06:12, para de passar vergonha kkkk, ta ridículo migo. Vai pra alguma página reaça que tá cheio de babão para você "argumentchiar" que a Dilma é comunista e todas as pessoas de vermelho são Illuminatis comunistas.

Anônimo disse...

6:12 e 6:23 são a mesma pessoa, mesmo modo de escrever e ainda acusa os outros de usarem 2 perfis, tu não tem vergonha nessa cara não? Compre um espelho e vaza daqui.

Anônimo disse...

Cara só fala "troll, troll". Se tem um troll aqui é você, seu babaca. Mas é um troll lixo, porque nem trollar sabe, vergonha alheia demais. kkkkkkkkkk. Volta pra página do astrólogo pls.

donadio disse...

"Nossa cara como tu e desonesto intelectual. primeiro que os juros(mais altos do mundo) ficam em maior parte com os bancos (públicos inclusive)"

Não enrola, cara. É claro que quando o banco te empresta dinheiro, ele te cobra um juro maior do o que ele te paga quando você empresta dinheiro a ele. É assim que os bancos têm lucro.

Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quando eu vou à sua loja (que você não tem, mas hipoteticamente) e compro sua mercadoria, pago embutido a alíquota do IPTU, do IPI, do ICMS, do ISSQN, do COFINS e da CLSS. Você ou tem um cálculo direto (se sua mercadoria custa R$ 100,00, o ISSQN é dois reais, que estão incluídos diretamente no preço da mercadoria) ou você dilui o imposto nos preços que você cobra (isto é, se o seu negócio dispõe de uma frota de veículos para efetuar entregas, por exemplo, você tem de pagar IPVA, que você soma aos seus custos indiretos). No primeiro caso, você arrecada o imposto no momento em que eu te compro a mercadoria, mas você não repassa o valor para o governo imediatamente; você tem um prazo, e durante esse prazo você "gira" com o dinheiro (isto é, empresta ao tesouro através do banco em que você tem conta, e empresta a juros). Portanto, você não paga imposto; quem paga o imposto sou eu e os seus outros compradores. Quer que desenhe?

"segundo que vai você tentar mante um negocio com a carga tributaria deste estado estuprador parasita"

Deixa de demagogia, cara. Que "estuprador" o quê.

A carga tributária é alta? É. Mas não é você quem paga, excetuando o IRPJ, que aí sim você não tem como repassar ao consumidor a não ser de forma extremamente indireta. A única coisa que você pode reclamar é que, como você tem de embutir todos esses impostos no preço das suas mercadorias, você é obrigado a cobrar um preço alto, e isso limita o seu público consumidor. Mas aí você deveria estar satisfeito com medidas de distribuição de renda que ampliam a base de consumo, e portanto o seu mercado: o dinheiro que o Estado tira dos seus consumidores na forma de impostos, ele devolve através de salários indiretos, que beneficiam o comércio em geral.

donadio disse...

"IPTU,IPI, Impostos sobre folha de pagamento, IPVA, combustíveis mais caros do mundo que encarecem os fretes (Esquerdista acha que as mercadorias se materializam nas prateleiras, energia elétrica com aumentos recordes, e vem ai."

Olha, os combustíveis precisam ser caros por que ou você desenvolve uma produção nacional de petróleo (e o investimento é alto) ou você fica na dependência do mercado externo (onde hoje o óleo é baratíssimo por que a Arábia Saudita - que produz petróleo em terra, a baixa profundidade, e portanto muito barato - está numa situação política vantajosa, causada pela tensão entre EUA e Rússia, que lhe permite baixar os preços, liquidando a indústria americana de shale oil sem que os americanos protestem, por que o mesmo movimento desarticula a produção de petróleo russo e venezuelano). Mas essa situação não dura para sempre, e no momento em que a situação se modificar, os preços internacionais podem voltar a subir, e aí você estará completamente desprotegido, por que não haverá produção nacional para cobrir a demanda.

Quanto aos "aumentos recordes" da energia elétrica, toma Fosfosol, cara. Há vinte anos atrás tínhamos inflação de 80% ao mês, não tem como aumentos no preço da energia elétrica serem "recordes".

E não há "impostos sobre a folha de pagamento". INSS e FGTS não são impostos, não fazem parte da carga tributária, e, de novo, não é você quem paga. Quem paga é o seu empregado, seja diretamente (a parte do empregado) seja indiretamente (a sua parte, a parte do patrão, que lhe permite pagar um salário menor por que barateia a aposentadoria e as licenças saúde, que são administradas por um sistema que não visa o lucro. Sem prejuízo de que, de novo, você soma todos esses "custos" que não são seus e os adiciona aos demais custos na hora de compor os seus preços.

Mama nas tetas do Estado, e vem chorar pitanga aqui.

Roberto disse...

Chico Buarque é realmente alguém que nasceu e ganhou a vida na esquerda, mas de forma superficial, de aparências e sem nenhum grande sacrifício à sua vida confortável, como ocorreu com Geraldo Vandré.

Mesmo assim, se eu, de direita, topasse com ele na saída de um restaurante, no máximo pediria um autógrafo, pois curto muito o seu som. É um grande artista popular, sem dúvida.

Não vejo sentido em ressaltar que aqueles rapazes são ricos. Isso é óbvio, pois não é qualquer proletário que divide calçada de restaurante com Chico e diretores de cinema.

Anônimo disse...

É fácil apoiar um governo morando extremamente longe do alcance dele. Foi tosco o que fizeram com o artista e com tantas outras pessoas mas ainda assim, a crítica se mantém.

Anônimo disse...

A critica do Lobão contra o Chico sempre foi mais musical do que política, é uma questão de gosto, eu também não gosto dele musicalmente, não vejo nada de genial nas músicas dele, eu gosto de rock, de musicas viscerais.

Existe essa falacia que Chico é um herói, mas infelizmente quem derrubou a ditadura foi o Figueiredo e não alguém da esquerda.

Talvez sim o Lobão tenha inveja do sucesso do Chico, mas é porque o Lobão preferiu nadar contra a corrente inovar, ao invés de criar o marketing de príncipe dos olhos azuis e poema chulé da mpb.O Lobão toca guitarra e canta seu desespero visceral, assim como outros grandes músicos que caíram no ostracismo porque se recusaram a ser pop, vide Arnaldo Baptista o verdadeiro heroi da musica brasileira plagiado por diversos artistas inclusive internacionais.Se fosse em ppais de primeiro mundo o Lobão seria um Jon Lennon e o Chico o Justin Bieber.

donadio disse...

"quem derrubou a ditadura foi o Figueiredo e não alguém da esquerda"

O Figueiredo não derrubou a ditadura, ele deixou cair no chão e ela quebrou.

É um pouquinho diferente.

lola aronovich disse...

Ha ha, adorei sua explicação, Donadio. Vou adotar pra vida. Se bem que deve ter ANOS que ninguém fala o nome "Figueiredo" pra mim.


Quer dizer, eu estava achando engraçado, mas aí vi o último parágrafo do comentário anônimo dizendo que, num país sério, Lobão seria John Lennon, e Chico Buarque seria Justin Bieber, e... isso é muito mais divertido. Ninguém supera essa!

marina w disse...

"Lola, eu te amo" *suspiro*

Pedro Mundim disse...

Lola, não tem nada de contraditório que alguém se declare de esquerda e ganhe muito dinheiro. O que não pode é esse indivíduo declarar-se contra o capitalismo e defender a expropriação da burguesia, aí é hipocrisia deslavada, o fulano está obviamente defendendo a expropriação de todos os burgueses menos dele próprio, quer o comunismo para os outros e o capitalismo para si (geralmente essas pessoas imaginam que em um futuro governo revolucionário terão um alto cargo, de modo que continuarão vivendo no luxo).

Se o esquerdista não quer ser tachado de hipócrita, ele deve assumir-se como social-democrata, que não pretende acabar com o capitalismo, apenas defende mais direitos e benefícios para os trabalhadores, de modo que estes também possam usufruir das benesses do capitalismo. Aí nada contra. Mas pelo que sei do Chico Buarque, esse não é o caso dele. Se você sabe mais alguma coisa, por favor me informe, que poderei mudar de opinião.

De resto não tenho nada contra o Chico, nem ponho em dúvida seu talento, mas como alguém aí em cima muito oportunamente observou, ele ganhou a vida na esquerda, mas de forma superficial. Na verdade pode-se dizer que ele deve seu sucesso à ditadura, com suas inteligentes canções de protesto que fizeram enorme sucesso, mas depois que acabou a ditadura, a inspiração dele secou. Todas as canções boas dele têm mais de 40 anos. Isso me lembra uma peça de teatro que foi montada lá pelo começo dos setenta, contando a história de um dramaturgo que havia feito sucesso em uma época de forte censura e repressão, mas que depois do retorno à democracia, não conseguia escrever mais nada. Então ele contrata atores para passar por ele vestidos de policiais, censores para censurar seus textos... se alguém se lembrar do nome dessa peça, me diga.

Raiza disse...

Essa pessoa só pode ta de zoeira mesmo!!!!!kkkkkk!!!

Raiza disse...

Essa realmente e insuperável !!!!kkkkk!!!

Unknown disse...

Acho que está confundindo ser de esquerda com ser comunista. A esquerda tem várias vertentes (inclusive a social democracia)!

Anônimo disse...

"... pessoas de esquerda... não devem comprar hamburger no McDonald's"

Não devem mesmo. Nem as de esquerda, nem as de direita e nem as de centro.
Aquilo lá é muito ruim.
Mil vezes melhor um hamburguer de padaria qualquer.