quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ESTREIA DA MINHA COLUNA NA RBA

Leitoras e leitores queridos, eu ia anunciar essa notícia no domingo, mas faltou tempo. 
É que estou estreando uma coluna semanal na Rede Brasil Atual, também conhecida como RBA. 
Vou colaborar com uma coluna por semana pro site da RBA, e uma por mês pra Revista do Brasil, que é impressa. Todos os artigos serão inéditos (ou seja, não foram nem serão publicados aqui no blog; vocês só vão poder lê-los lá mesmo). 
Antes que alguém pergunte, o convite para escrever pra RBA surgiu antes do início da Copa. Ou seja, bem antes de todo o rolo por causa do Alex Castro virar colunista da Fórum, outra revista de muito respeito. Aliás, faz duas semanas que eu e o maridão conhecemos pessoalmente o Alex e sua parceira, a fotógrafa e feminista Claudia Regina. Fomos jantar no Dragão do Mar. E foi super agradável, gostei muito de conhecê-los. Alex achou o Silvinho, vulgo maridão, "engraçadíssimo". Engraçadíssimo ele já foi. Hoje é apenas engraçadinho. 
Um pouco mais sobre o lugar em que irei publicar alguns textos. A RBA começou em 2006, quando saiu a primeira edição da Revista do Brasil, publicação mensal de circulação nacional, que veicula 360 mil exemplares por mês e se aproxima da edição número cem. A revista, além de viver das assinaturas, também tem entre seus cotistas vários sindicatos. 
Em junho, quando comecei a trocar emails com um dos editores, o simpático Moriti Neto, fiz várias perguntas. Gostei do que ele me respondeu: "Nossa linha editorial é, assumidamente, progressista, ligada a campos de esquerda, movimentos sindicais, movimentos sociais. De qualquer forma, procuramos ser plurais, mas, ao mesmo tempo, manter uma relação honesta com nosso leitor/ouvinte/telespectador, sem nos sustentar por mitos, como o da neutralidade. Buscamos um jornalismo livre de preconceitos. A nossa liberdade, garanto, é ímpar no cenário das redações jornalísticas. Nossas pautas procuram sempre atender ao interesse público. Se der uma olhada nas nossas editorias, principalmente a de Cidadania, verá que os assuntos são diversos. Direitos humanos, moradia, direitos civis, feminismo, questões de gênero..."
Parece ótimo, né? Eu fui colaboradora do jornal A Notícia, o segundo maior de Santa Catarina, durante 14 anos ininterruptos, de 1998 a 2012. E foi uma boa experiência. Espero que essa parceria com a RBA dure esse tempão todo, e que eu tenha ideias para cinco novos textos todo mês. Acho que minha coluna lá será às quartas, e a primeira já está lá. Pra quem disse ontem nos comentários que sente falta das minhas análises políticas, bom, tá na rede. Vão lá, divulguem, comentem. E podem me passar sugestões de pauta, que vou precisar! 
O bloguinho continua normal por aqui. 

23 comentários:

Anônimo disse...

assim voce vai ter mais poder pra manipular informações e acusar falsamente alguem como voce fez com o eng emerson não é?

eng emerson foi bode expiatório que o marxismo cultural escolheu pra culpar, quando se nunca iriam descobrir quem realkmente tava por tras do blog do silvio.

voce colocou um inocente na prisão por 1 ano, então, tomara que o karma aja contra voce. espere e verá o karma agindo contra voce na tua vida.

lola aronovich disse...

Tadinho do Engenheiro Emerson, um cara tão equilibrado, tão bacana, tão injustiçado... Um cara que fez um vídeo na Índia falando coisas tão sensatas como "o estado natural do negro é a sujeira; o das mulheres, a prostituição". Um cara que tinha um site que pregava legalização do estupro, estupro corretivo para lésbicas, pedofilia, racismo, homofobia, ameaças terroristas a uma universidade, e ameaças de morte a várias pessoas (entre elas, euzinha). Esse fascistoide misógino é inocente de quê exatamente?
E não me dê tanto crédito. Eu denunciei bastante os mascus sanctos, mas duvido muito que a polícia o prendeu por minha causa. Foi porque ele e Marcelo pretendiam colocar bombas na UnB.
Gente da melhor espécie mesmo.

Anônimo disse...

Lola
Parabéns pela coluna na RBA, acabei de ler. Não deixei mensagem lá porque tem que se cadastrar e tal, e não tenho saco pra isso, então voltei aqui.
Gostei muito do seu texto sobre a Dilma. Infelizmente o assunto evangélico ocupa demais nossa agenda política.
Mas, pelo que vi da revista, onde só há críticas aos tucanos e à Marina, não sei se você vai conseguir sobreviver. Espero que sim. sucesso!

Yoshi disse...

Adoro esse pessoal maduro que vem aqui no teu blog te dizer desaforo. Dizem não ligarem pro que você diz, que não ligam pra sua existência, mas passa mais tempo aqui do que lendo as coisas que realmente eles dizem lhes interessar. Adoro esse pessoal!
E a propósito: Parabéns, Lola!!

O tempo destrói tudo... disse...

"eng emerson foi bode expiatório que o marxismo cultural escolheu pra culpar, quando se nunca iriam descobrir quem realkmente tava por tras do blog do silvio."


Resposta: Eng. Emerson é o cara mais mangina e digamos que um "profundo romântico demente"do mundo. Pra beber xixi de ex-namorada ele não pode ser normal.





Raven Deschain disse...

Watafuk foi esse primeiro comentário? Logicamente se a Lola vai ter MAIS trabalho ela terá MENOS tempo, não? Mascuzada burra.

Lolaaa, parabéns! Favoritei já.

Aline J disse...

Lola
Boa sorte com a sua coluna, parabéns :D

E 'WAR METALLER' (Uiii medo do seu Caps lock, vou usar o meu tbm) VÁ À MERDA.
Seu cu não tem inveja dos seus dedos não, de tanta merda que você escreveu?

Gle disse...

"espere e verá o karma agindo contra voce na tua vida."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... O Karma é tão grande que a Lola conseguiu mais um espaço na mídia para divulgar seus artigos, babe. Tá " Serto "!!! Manda aí as energias negativas pra Lola que terás todas elas na tua vida, em dobro! Vade-Retro, sataninho! kkkkkkkkkkk. Gente bizarra!

Lolíssima, PARABÉNS!!! Vou acompanhá-lo e deixar uns comentários lá para creditar cada vez mais teu sucesso na RBA (ok que meus comentários não farão diferença, tendo em vista que tu és digna de muito sucesso, enfim). Adorei o primeiro!

Flavio Moreira disse...

Parabéns, Lola!
Fui lá, vi o texto, que está ótimo - suas posições são bem equilibradas e batem com as minhas em relação à Dilma.
Agora essa resposta da Aline J ao comentário do 'war metaller' fez valer ainda mais a pena voltar aqui para comentar - ri muito! Essa frase é ÓTIMA:
"Seu cu não tem inveja dos seus dedos não, de tanta merda que você escreveu?"
Gargalhando, aqui.

O tempo destrói tudo... disse...

"eng emerson foi bode expiatório que o marxismo cultural escolheu pra culpar, quando se nunca iriam descobrir quem realkmente tava por tras do blog do silvio."


Resposta: Eu não posso ouvir o nome Eng.Emerson que eu começo a rir alto. Os comentários dele quando o blog do Silvio Koerich estava ativo era uma idolatria sem tamanho.

"Muito obrigado Silvio tu é o melhor, meu deus que post poderoso"

"Silvio sempre mandando a real, vc é foda Silvio"

Aquele cara tava mais pra comediante do que pra terrorista.

pp disse...

Lolinha parabéns! Será um sucesso!

Vc viu isso? http://www.otempo.com.br/cidades/calourada-da-ufop-tem-oficina-da-siririca-e-causa-pol%C3%AAmica-1.917362

Gustavo Trevisolli Freitas Patricio disse...

ola, acompanho seu blog a anos, e fiquei contente em saber que virou colunista da RBS.

É um ótimo site, e a revista também é ótima, adorei o texto em que analisa o compromisso dos candidatos com as minorias. Eu sempre vejo mutia critica a Dilma, mas infelizmente, não são voltadas para o que ela realmente deveria ser criticada, que foi o abandono de politicas para mulheres e minorias. É triste, pois também votei nela, voto de novo, para não deixar o PSDB ou o PSB chegar ao poder, mas sonho quando teremos candidatos com maior intenção de voto que seja progressistas. E essa entrevista na tv aparecida, no qual responderam perguntas de bispos? E o fato de um mentecapto como Pastor Everaldo tem mais intenção de votos que partidos como PSol, PCO, PSTU e PCB? É triste lola, mas acho que partidos de direita empurram o PT para a Direita. Se não me engano, a Dilma tinha em seus planos a descriminalização do aborto em 2010, mas após o Serra se mostrar contra e conseguir apoio evangelico, ela deu para trás. Acho que a nossa esperança fica para 2018, para qual Haddad ou outro leve o PT mais a esquerda novamente, pois eu gostava muito do partido.

Teresa Silva RJ disse...

Pra você, ô War metaller:

Desejo a todas inimigas vida longa
Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória
Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba
Aqui dois papos não se cria e nem faz história

Acredito em Deus e faço ele de escudo
Late mais alto que daqui eu não te escuto
Do camarote quase não dá pra te ver
Tá rachando a cara, tá querendo aparecer

Não sou covarde, já tô pronta pro combate
Keep Calm e deixa de recalque
O meu sensor de periguete explodiu
Pega sua inveja e vai pra…
(Rala sua mandada)

Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro só quem tem disposição

@dddrocha disse...

Oi Lola, adorei a novidade. Vou acompanhar por lá também.
A vida está uma loucura e quase não tenho tido tempo de ler o blog, mas venho tentando colocar a leitura em dia com a ajuda do feedly. Não pense que sumi!

Anônimo disse...

Gsutavo Trevisolli, então vote na Luciana Genro no primeiro turno! Ela representa tudo isso que você lamenta o PT ter perdido. Se todo mundo que simpatizasse com a Luciana votasse nela, poderíamos levá-la pro segundo turno! E mesmo que não fosse, já teria uma boa porcentagem suficiente pra chamar atenção da sociedade e dos políticas pras causas defendidas por ela.

Anônimo disse...

Continuando, assiste algumas entrevistas da Luciana, visita a página dela no facebook (depois da entrevista de ontem onde detonou o Aécio, ganhou mais de 10 mil seguidores em menos de 24h), pelo que vc escreveu tenho certeza que você vai gostar das propostas dela :) Então vota na Luciana no primeiro turno, se ela não passar pro segundo, aí você vota na Dilma

Bruxinha disse...

O mesmo sucesso daqui... lá!! bjs, Lola!

Dani disse...

Lolíssima, adorei seu primeiro texto e concordo com quase tudo. Porém, achei um pouco duras as palavras destinadas à Luciana Genro, ao dizer que é fácil adotar esta postura quando não se tem chance de ganhar.

Bom, realmente os eleitores da Luciana (eu me incluo aí) sabem das pouquíssimas chances de uma vitória... mas então deixamos de votar em alguém em quem acreditamos e compartilhamos os mesmos ideais e jogamos o voto fora? anulamos? votamos no menos pior?? (já vou ter que fazer isso no segundo turno!)

Eu voto na Luciana por realmente acreditar que a postura dela é sincera, e como ela mesma disse não está ali para agradar a todos e já deixou claro que iria sim contrariar interesses (dos milionários, dos fundamentalistas).... agora, quando que um candidato com esse tipo de discurso será eleito? NUNCA!
Porém, pra mim o mérito dela está justamente aí, em não tentar agradar a todos para assim ter uma possível chance de ser eleita.... ou seja, o que o PT fez lá atrás é o que eu espero que o PSOL nunca faça!!

Sem contar que se ficar nessas de não votar em quem se acredita por não ter chances (segundo as pesquisas) só estamos construindo um cenários negativo e desanimador... não é possível exigir mudanças políticas e seguir votando sempre nos mesmos partidos!

donadio disse...

"a Dilma tinha em seus planos a descriminalização do aborto em 2010, mas após o Serra se mostrar contra e conseguir apoio evangelico, ela deu para trás. Acho que a nossa esperança fica para 2018, para qual Haddad ou outro leve o PT mais a esquerda novamente, pois eu gostava muito do partido."

Nem o Haddad nem nenhum outro salvador da pátria vão levar o PT mais para a esquerda.

O que leva o PT pra esquerda é povo organizado, lutando pelos seus direitos e interesses.

Põe calor na nuca deles, e até o PSDB rapidinho passa a defender o direito ao aborto.

Mas infelizmente quem está fazendo isso hoje é a direita, que é o que explica a direitização do PSDB, da Marina, do PSB, do PT, do PSOL, etc., etc., etc.

donadio disse...

"então vote na Luciana Genro no primeiro turno! Ela representa tudo isso que você lamenta o PT ter perdido."

Se eu não fosse votar na Dilma, eu votaria no Rui Costa Pimenta, do PCO. Pelo menos ele não capitula a esse discurso moralista rebaixado da direita como o PSTU e o PSOL.

Anônimo disse...

Que máximo Lola! Não sei como vc consegue fazer tantas coisas produtivas haha
Com certeza estarei acompanhando a coluna :)

Fernanda

Anônimo disse...

Detesto o conceito que estão fundamentadas as princesas tradicionais, nos contos de fadas.
Princesa para mim, e a que combate o patriarcado, e seus agentes, os homens.

Anônimo disse...

Na boa, só vota na Luciana Genro quem for muito crédulo (ou muito ignorante).
O programa do PSOL é uma incongruência só, por exemplo: controle de capitais - abaixo o superávit primário - diminuição dos juros - auditoria da dívida - revisão das privatizações. Basta alguém ter lido algo sobre "rudimentos de economia" para saber que as medidas são incompossíveis.
Mas o papel aceita tudo.
É como a Lola escreveu: é fácil promtere mundos e fundos quando se sabe que não vai se eleger.