domingo, 26 de janeiro de 2014

6 ANOS DE BLOGUINHO!

Pessoas queridas, lá pelo dia 24 de janeiro, este blog que vos fala completa mais um ano de vida. Como comecei em 2008, agora são seis anos, uma eternidade em termos de internet.
Visitas no blog em 2012
Portanto, farei uma breve retrospectiva do que aconteceu aqui no blog em 2013. Iniciando por uma notícia que deixará meus inimiguinhos comemorando por uns cinco dias: o auge do blog já passou. Faz tempo, e pelo jeito não volta mais. Foi entre outubro de 2012 e março de 2013. Durante aquele semestre, o blog teve uma média de visitas de 300 mil por mês, e 450 mil visualizações de páginas. Muita coisa. Porém, de abril pra frente, por motivos que desconheço, passou a cair. A média do último semestre do ano passado foi de 250 mil visitas e 360 pageviews.
Visitas no blog em 2013
Não sei compreender por que alguns meses têm tantas visitas e outros, poucas. Ok, sei que meu público é jovem, e em julho, mês de férias, as visitas costumam cair muito. Mas como explicar que meu recorde de visitas de todos os tempos tenha sido em janeiro do ano passado (330 mil), que também é mês de férias (se bem que, por causa da greve das federais em 2012, as férias foram em março)? Pelo que vi em outros blogs que deixam o sitemeter ou algum sistema de contagem aberto (pouquíssimos fazem isso), eles também tiveram queda nas visitas no segundo semestre. Será que o Facebook está tirando leitores dos blogs? Pode até ser, mas, segundo pesquisa, o FB também está em queda.
De toda forma, 2013 foi o melhor ano do bloguinho. Foram 270 mil visitas por mês em média, e 393 mil pageviews. Mas tudo indica que, agora em 2014, será difícil manter 250 mil visitas por mês (janeiro está sendo péssimo). Mas, enfim, se ficar com 200 mil, ainda é um blog bem grandinho. Principalmente se considerarmos que ele é feito sozinho por alguém que não ganha dinheiro com ele.
As estatísticas do blogspot são diferentes das do sitemeter. Segundo elas (que não medem visitas, só visualizações de páginas), o blog segue com cerca de 420 mil pageviews por mês. E, se o Google Trends é algum parâmetro, todos os maiores blogs feministas caíram (acho que o GT avalia quantas buscas o blog ou site recebe).
Agora o blog está com 8,950,900 visitas desde mais ou menos a criação do Escreva Lola Escreva (é que eu levei algumas semanas até instalar um sistema de medição), e quase 14 milhões de pageviews (17 mi segundo o blogspot). Em janeiro do ano passado, estava com 5,790,000, então foram mais de 3 milhões de visitas em 2013.
Em janeiro de 2013 eu tinha 4,724 seguidorxs no blog. Agora tenho 5,669 (obrigada, gente!).
No Twitter, eu tinha 10,738 seguidorxs, e agora tenho 15,028 (mais gente que eu já conheci na vida). Os comentários caíram, sem dúvida. Vocês devem ter reparado. Em janeiro do ano passado o blog estava com 130 mil comentários. Hoje está com pouco menos de 164 mil. 
Ou seja, foram 34 mil comentários publicados em um ano. Se dividir esse número pelo número de posts publicados em 2013 (394), dá uma média de 85 comentários por post. É uma boa média, não posso reclamar, mas a média em 2012 foi de 126 comentários por post. 
Lugar onde modero os comentários
Só que devo dizer que foi a partir de junho de 2012 que passei a moderar comentários. Antes disso, ou seja, nos primeiros 4,5 anos de blog, não havia moderação. Só que os trolls ficaram insuportáveis. Não tive opção. Hoje excluo muitos comentários, não sei quantos por dia. Tem um monte de ameaça, um monte de agressão, um monte de mentiras, e uma dose de propaganda mascu. Quase todos são deletados. E tem quem ache que eu deveria ser muito mais rígida na moderação... 
Aí embaixo publico todos os posts de 2013 que tiveram 150 comentários aceitos pra cima. São vários, mas não é difícil constatar que boa parte deles é de janeiro e fevereiro. Não sei por que o pessoal comentou mais nesses meses!
Muitos desses posts mais comentados são guest posts (inclusive, o post mais comentado do ano passado é um guest post da Loisiana!). Tenho grande orgulho dos posts convidados que publico, porque acredito piamente que eles abrangem o escopo do blog. Acrescentam vivências, opiniões e conhecimentos que não são meus. Em 2013 foram 193 guest posts publicados. Super obrigada a todas as pessoas que escrevem (e sinto muitíssimo por não conseguir responder todos os emails que recebo. Não é por mal, é pura falta de tempo mesmo).
Sobre dinheiro adquirido através do blog, não tem. Chuif. Os únicos anúncios que eu tinha, do Submarino, foram desativados em 2012, depois que o site deu calote em todos os blogs. O dinheiro que consegui em 2013 foi todo pela venda dos livros (R$ 3,800 no total). Aliás, se vocês quiserem comprar um, só tenho mais 60 exemplares sobrando. E sabe-se lá quando sairá o próximo livro.
Estou pensando em colocar Adsense discreto no blog, se não ficar muito invasivo, e se der pra filtrar o tipo de anúncio (tipo, não adianta escrever um post sobre aceitação do corpo se em seguida aparecer um anúncio como "Emagreça 50 quilos dormindo"). Vocês achariam horrível se houvesse um Adsense discreto? (pergunto sem ter a menor noção de quanto dá pra conseguir com isso). 
Em 2013 eu tive minha pior crise de "Vou parar de fazer esta bagaça" desde o final de 2010, quando estava impossível conciliar o trabalho insano na faculdade com as postagens diárias do blog (não sei se vocês notaram que, desde que comecei o blog, só deixei de atualizá-lo diariamente durante alguns dias de fevereiro de 2010, quando eu estava sem internet, de mudança de Joinville pra Fortaleza, e em julho de 2011, quando eu e o maridão passamos duas semanas na Europa, e mesmo assim eu deixei posts agendados).
Houve um dia em julho último que fiquei de saco cheio, porque, em um só dia, fui atacada por três grupos distintos. E nessa hora eu me pergunto: o que eu ganho com isso? Pouco depois eu publiquei o que deve ter sido o post pior recebido da história do blog, que ficou conhecido como "o post do estuprador arrependido" (de um jovem rapaz que havia sido abusado na infância e, quando pré-adolescente, abusou da sua irmã e primo, também crianças). Antes, havia outro post polêmico: minha crítica à manifestação de um casal na Marcha das Vadias do Rio. Muita gente achou que sororidade não dá lugar a críticas. 
Também teve feministas negras que se zangaram comigo por causa deste post (em que eu discordo que foi racismo a expulsão de um rapaz negro, de muletas, da Marcha das Vadias DF), algumas transfeministas que cortaram relações porque eu incluí a Germaine Greer numa lista de dezenas de leituras feministas recomendadas, e algumas feministas radicais porque decidi dar minha opinião sobre a ridícula briga importada dos EUA entre radfems e transfems. Teve gente que não gostou por eu ter publicado dois guest posts de médicas contra a vinda de médicos cubanos (que não manifestavam minha opinião). 
Sinto muito, mas eu me considero coerente com o que acredito. Acho que há espaço pra todo mundo, e que temos que aprender a discordar, simples assim. E que o feminismo deve incluir, não excluir. E que o ódio não é um bom combustível pra mudanças. 
Reaças e mascus continuaram me odiando com a mesma intensidade de sempre, mas, pelo pouco que vi, os hipsters deixaram de falar de mim (não tenho saudades!). 
Bom, este post já está gigantesco, já é quase final da tarde, e tenho um zilhão de coisas pra fazer, que já já o semestre começa na faculdade. Espero que todxs vocês continuem aqui em 2014, e que o bloguinho chegue a seu sétimo ano em janeiro do ano que vem. Muito obrigada a todxs vocês que leem, comentam, e divulgam. Sei que é clichê, mas aprendo um monte com vocês!

Posts mais comentados de 2013:
Guest post: Proibida a entrada de crianças - Loisiana, fev, 338 com.
Aos homens que se auto-boicotam - março, 332 com.
Guest post: O funk e o feminismo - Verinha e Samantha, abril, 300 com.
Guest post: Feminismo e maternidade - out, 281 com.
Vamos rechaçar os reaças - jan, 274 com.
Guest post: Médicos cubanos farão o quê, benzer o paciente? - junho, 263 com.
O maior inimigo do feminismo - março, 254 com.
Radfems, transfems, e minha posição cômoda - maio, 250 com.
Minha opinião sobre traição - março, 245 com.
O machismo não fica mais impune - fev, 242 com.
Barriga tanquinho sem pelos, camisa de força pros homens? - fev, 239 com.
"A prostituição que temos hoje pode estar com os dias contados" - fev, 233 com.
Entrevista com uma meretriz (Monique Prada) - fev, 231 com.
Vamos à luta contra o Estatuto do Nascituro - junho, 229 com.
Guest post: Manifesto do meu cansaço - Dayane, março, 225 com.
A maior gafe de Como ser Mulher - março, 220 com.
Guest post: Fui estuprada por ser feminista - jan, 216 com.
É Dia Internacional da Mulher, e quem ganha presente é você - março, 214 com.
Guest post: Padre pede e polícia prende manifestantes da Marcha das Vadias - Patty, junho, 209 com.
Mascus são a maior diversão - março, 202 com. 
Guest post: Luta e agressão na USP de São Carlos - março, 201 com.
O sagrado matrimônio segundo a bíblia - fev, 201 com.
Sobre o post do estuprador arrependido - ago, 197 com.
Yoani Sanchez, blogueira bem incomum - fev, 197 com.
A dimensão do estrago - julho, 197 com.
Blog subindo no telhado e 23 anos de amor - ago, 197 com.
A insanidade do Facebook - jan, 195 com.
Guest post: Barriga saliente, cabeça erguida - março, 189 com.
Guest post: Quando gritos de guerra viram realidade - abril, 189 com.
Reaças se ofendem ao serem chamados de reaças - out, 189 com.
Guest post: Feministas protestam no julgamento do New Hit - fev, 188 com.
Guest post: Médicos se fazem de coitadinhos - Marussia, julho, 188 com.
Guest post: Tarado no ônibus e o descaso das instituições - fev, 186 com.
Estupro em Steubenville, pleno lugar qualquer - março, 181 com.
"Eu quero, ele não": sexo durante a menstruação - dezembro, 180 com.
Selinho sela a reputação de uma moça - fev, 180 com.
Femen e islamofobia, uma relação perigosa - abril, 179 com.
"Gerald Thomas, agradeça a deus por tentar estuprar Nicole e não a mim" - abril, 179 com.
Como lidar com a pressão para ter filhos - março, 178 com.
Guest post: Sou feminista e submissa no BDSM - abril, 176 com.
Cuidado com professor boçal e pegador - maio, 174 com.
Guest post: A punição da idol japonesa - Leonardo, fev, 174 com.
Leitor chateado porque "feminismo é um movimento das mulheres" - out, 173 com.
Duas jovens médicas falam sobre importação de médicos - Simone e Fernanda, julho, 171 com.
Resumo de uma semana tranquila - nov, 170 com.
Guest post: Não mexa em mulher inconsciente - fev, 169 com.
Guest post: O verdadeiro significado da palavra comunhão - julho, 167 com.
Reconheça seus privilégios para poder mudar o mundo - set, 164 com.
A mentalidade que estupra - março, 161 com.
Extra! Extra! Mascus sanctos condenados à prisão - fev, 157 com.
A pornografia da revanche vindo com tudo - nov, 157 com.
Por que a classe média sofre tanto? - julho, 155 com.
Feministas fazem mingau de mascu - jan, 154 com.
"Não me perdoo pelas pessoas que estuprei" - ago, 153 com.
Conselho de Medicina se posiciona contra a hipocrisia - março, 150 com.
"O feminismo é empoderador para a prostituta" - fev, 150 com.
Guia da esposa perfeita - jan, 150 com.
Vadias marchando por todo o país - maio, 150 com.

33 comentários:

Kah disse...

Parabéns, Lola!
Jubinha está mandando um beijão!

Sobre o Adsense, vai fundo, o que de pior pode acontecer se você testar?

Beijão. ;*

Elvis disse...

Parabéns Lola!
Adoro seu jeito ponderado e a forma como você abre espaço para todas as opiniões. Também acho um máximo como você tira um sarro dos mascus, porque só rindo mesmo. rs
Que venham muitos anos de blog. ^^

Abraços.

Leila disse...

Lola querida, parabéns pelos 6 anos. (Eu acompanho você pelo menos há uns 5, acho. Você ainda estava em Joinville.)
Obrigada por esse espaço tão valioso de reflexão e expressão, de acolhimento para tantas e tão diferentes mulheres . Não conheço nenhum outro blog como o seu, tão aberto e receptivo.
Parabéns, Lola, você é uma pessoa especial. Espero que continue com esse espaço por muito e muito tempo ainda.
Um beijo e tudo de bom pra você.

Sônia disse...

Aplausos Lola. Seu blog é uma trincheira importante p/ o acolhimento e a defesa das mulheres e de suas questões.Sônia Gutierrez

Bruno Santos disse...

Parabéns pelo seu trabalho em manter esse conteúdo a nossa disposição. No começo quando comecei a me interessar pelo feminismo, eu encontrei frentes dentro do mesmo que pareciam divergir, mas aqui com seus textos pude ter uma visão mais coerente e esclarecedora.

Unknown disse...

Lola parabéns pelo blog!

Eu me sinto muito feliz de ter conhecido seu espaço, ele me faz aprender muito.

Pena que eu tenha conhecido seu blog de forma indiretamente não muito legal, você sabe.

^_^ gatinhos

aiaiai disse...

Lolinha, parabéns pelos seis anos do seu blog. te acompanho desde 2008 (acho) e aprendi muito com você. Aprendi, principalmente, a compreender pontos de vista diferentes do meu e mudar de opinião ou, mesmo compreendendo, continuar discordando.
O seu blog é o ÚNICO que eu visito diariamente. posso não comentar sempre, mas sempre divulgo no tuiter e comento por lá.
você é a pessoa mais plural e honesta que conheço nessas internet. E, espero de coração, que você tenha força para continuar o lindo trabalho que vem fazendo.
é maravilhoso notar que você atrai um público jovem, que está em busca da identidade, tentando compreender o mundo. Sua atuação é brilhante porque você não doutrina, você esclarece e deixa as pessoas buscarem suas próprias respostas.
enfim, te amo!
beijos
aiaiai

lola aronovich disse...

Obrigada pelo carinho, gente!


Anna, pois é, tô sabendo. Torcendo pra internação imediata do you-know-who.


Kah, sua linda, a Jubinha ainda lembra de mim? Muita saudade dela, e um pouquinho de vc também. E das gatas todas. Quero voltar pra João Pessoa! (vc taí ou se mudou pro RS?). Já faz pelo menos um mês que pedi pro Silvinho ver como coloca Adsense no meu blog (é que eu não tenho tempo pra ver). AGORA ele está vendo. Tipo, hoje, um mês depois. Parece que tem que pagar umas taxas, 10 dólares pra isso, 10 dólares praquilo... Mas vamos ver. Tem que valer a pena financeiramente, senão...

Anônimo disse...

Lola, eu sempre vou continuar voltando aqui !!!
A propósito, tenho uma sugestão pra você melhorar seu blog : por que você nao deixa as Tags num espacinho ao lado para procurarmos os temas que interessam !?outro dia quis ler mais posts sobre um determinado assunto , e tive que fuçar mês por mes pra ver onde estava,se as Tags ficassem num canto pra gente procurar ficaria mais fácil -:)
Beijao e parabéns pelo blog !!!

Elaine Cris disse...

Parabéns pelos seis anos de bloguinho, Lola, que venham mais seis, doze, dezoito,...
Feliz que você desistiu da ideia de abandonar o blog que é tão importante na vida de tanta gente. Te acompanho desde 2009, acho, não lembro como cheguei aqui, se foi pelo orkut ou por outro blog, mas foi um achado que faz parte da minha vida, do meu amadurecimento, ler sobre suas experiências e posicionamentos me ajudou a refletir sobre um monte de questões.
Ás vezes gosto de ler (ou reler) algum post antigo, principalmente quando tem a ver com alguma coisa que estou passando. Esse ano ingressei no mestrado e fui conferir os posts lá do comecinho de 2008, quando você ainda fazia o doutorado e tirava dúvidas de leitoras sobre mestrado/doutorado.
Abçs e ótima semana pra vc.

Unknown disse...

Parabéns Lola! Muito muito obrigada pelo blog, ele faz muita diferença em nossas vidas. Obrigadão por reservar tanto do teu precioso tempos para nós.
Eu confesso que tenho me ausentado dos comentários por que é tão desgastante ... mas em nada diminui meu prestígio ao blog, é só medida em prol da minha sanidade mental hehe
Abração!

Mauricio disse...

Se me cabe dizer alguma coisa, diria: quantidade não é qualidade. De que adianta milhares de visitas, se o público que vier não aproveitar o que você está oferecendo? Como muita gente já disse aqui, seu blog é uma referência importante e já ajudou muita gente. Pra esses, mesmo que fossem poucos (e parece que são muitos), seu blog faz diferença.
Quanto ao AdSense, acho difícil você conseguir filtrar o conteúdo. O famoso blog "Jesus Me Chicoteia", que fazia paródia da bíblia, tinha um monte de anúncios de temas ligados a religião.
Eu não me importaria com os anúncios, mas você precisa ver se isso é o que você quer mesmo ver no seu blog.
Também acho que o Facebook rouba um pouco visitas dos blogs, mas acredito que é justamente daquele pessoal que só quer coisas superficiais, e que iriam deixar de vir ao blog de qualquer forma.
De qualquer forma, parabéns Lola!
Escreva todo dia ou uma vez por mês, continuarei vindo.

Anônimo disse...

Parabéns pelos seis anos! Acompanho o blog há muito tempo e acho que a queda se deve a esses guestposts chaaaaaaaatos demais!!! Nossa, como a maioria é chata, meu deus! Até alguns foram interessantes, mas agora parece que é tudo a mesma coisa. Sabe o que parece? Aquelas pessoas desconhecidas e malucas que te param na rua pra contar a tragédia da vida delas, em detalhes. Nem leio mais quando é guestpost, e como tem muito desse tipo, acabo não entrando mais no blog todo dia, como fazia antes. Deixo pra entrar uma ou duas vezes na semana e seleciono o que vou ler, pulando os posts pé no saco.
Quanto aos anúncios, só coloque se o dinheiro resultante for maior do que o prazer de dizer que no seu blog não tem anúncios. Bjos!

annissmrt disse...

Lola,parabéns pelos 6 anos de um trabalho tão precioso!
Eu só conheci o blog ano passado,mas,desde então,nunca perco um post!
Nenhuma rede social é capaz de fornecer as reflexões e debates q temos aqui.Continue com essa obra incrível por muitos e muitos anos!

Valéria Fernandes disse...

Parabéns, Lola! Seu blog é muito importante e espero que continue fazendo aniversário por muitos e muitos anos.

Sara disse...

Lola vc sabe muito bem que não concordamos em muitas coisas, mas quer saber?, admiro vc do jeitinho q é, nunca faça concessões para agradar a quem quer q seja Lola, mesmo q for criticada por muitos, conserve sua essência, pra mim esse é o segredo do seu sucesso.
Seu bloguinho (como vc chama) já prestou serviços inestimáveis pra muita gente, tem ensinado as garotas mais jovens, que por sorte são a maioria de seu público, a reconhecerem situações machistas e a reagirem contra esse machismo, q já esta tão naturalizado na nossa sociedade, que muitas vezes ficamos tão imersas nele, que nem conseguimos mais reconhecer o machismo q nos oprime.
Posso até não ter gostado de todos os posts mas a grande maioria foram abordados assuntos muito importantes pra todos.
Sei que deve ser muito sacrificante pra vc manter esse espaço, ainda mais sem obter nada em troca do seu tempo.
Espero que algum dia vc tenha o retorno do bem q faz.
Vc é formadora de opiniões e isso é muito bom, sua visão sobre os muitos assuntos q são trazidos a tona aqui, quase sempre estão cheias de bom senso (em minha opinião).
Ja disse isso antes, mas vou dizer novamente, vc é importante e uma voz pra muita gente, não desista!!!

Rose Dawson disse...

Estou conhecendo o blog agora em 2014, embora já tenha ouvido falar dele durante conversa com colegas em um fórum.
Me lembro de ter lido uma postagem a respeito dos preconceitos que as mulheres ainda enfrentam atualmente na sociedade, apesar de muita coisa ter mudado e gostei bastante da forma como a idéia foi exposta. Ela me ajudou a enxergar a abrangência do assunto e a buscar me informar sobre a construção do feminismo. As mulheres ganharam direitos, mas pouco da cultura foi mudado. A mentalidade de submissão obrigatória da mulher se perpetua. A idéia de desigualdade ainda não foi desconstruída. Quem sabe, com mais informação e educação, um dia a gente chegue lá.

Anônimo disse...

Parabéns Lola, ainda lembro da sua estréia no jornal "A Notícia", discordei totalmente da sua crítica do filme, mas peguei gosto pelo teu texto.
Beijo.
Do Itaum.

Julia disse...

Parabéns, Lolinha. Acho que eu conheci o blog há uns dois anos.
Não lembro de nenhum dia que tenha ficado sem ler o bloguinho, mesmo o tempo que fiquei sem comentar. E adoro ler os comentários também, menos os dos mascus. Eu ajudei bastante nessas pageviwes aí.

E eu dou força pra usar o Adsense. Se ficar ruim você tira.

Também adoro os guestposts ao contrário do anon das 20:47. Dá pra aprender muitos com os guests. Como dá pra saber se são chatos se você não lê, anon?

Biiαncα Lαiis disse...

Olá, lola, estou passando por uma situação bem difícil, qualquer dia te mando um email, mas começo a ver as coisas com mais clareza e tranquilidade quando estou por aqui. Encontrei seu blog por acaso, quando buscava relatos e apoios à ideias a favor do aborto e contra o estatuto do nascituro que foi fundamental para me tornar feminista. Estou seguindo o blog e no tt, e qualquer dia te mando meus relatos, tenho vários. beijos. ;*

Raven Deschain disse...

Ah Lola. Tá careca de saber que nós te amamos. =)

Anônimo disse...

Lola, seu blog é incrível e espero que você o continue ainda por muitos anos.
Mas se te interessar saber... Além da vida muito corrida, o que tem me feito entrar cada vez menos no blog são os muitos guests posts sobre as mesmas coisas. Eu sei que são importantes, mas para quem já acompanha o blog há muito tempo é cansativo ver muitos relatos super parecidos, constantemente.
Além é claro de cada vez menos críticas de cinema. Eu entendo que você não tenha muito tempo para se dedicar ao blog, mas os leitores também acabam fazendo escolhas. Eu, por exemplo, parei de entrar diariamente, e quando entro dou uma olhada pulando alguns posts...
Quanto à publicidade, a mim não ofenderia, mas acho pouco provável que você possa controlar a publicidade. Talvez seja a hora de você negociar com portais para incluí-lo em uma rede de sites e ter um financiamento pro blog de maneira geral.

Beijos!!!

Emile disse...

Parabéns Lola
Obrigada pelos momentos de reflexão, por nos fazer pensar sobre o mundo que nos cerca e principalmente por nos inspirar a sermos cada vez melhores.
Espero que você possa manter o blog por muito e muito tempo.
Muitas felicidades e tudo de bom pra você.
Abraços

Liana hc disse...

Mais um niver do blog! Parabéns, Lola. O blog (e a dona) tá no coração de muita gente. Tenho comentado pouco, mas sempre dou uma lida. Às vezes acompanho o blog por algum leitor, sem acessá-lo diretamente. Muitos fazem isso também, então acho que acaba influenciando no número de visitas. Sobre o adsense, acho válido, só não sei como funciona o filtro dos anúncios. Espero que neste ano novo fique mais tranquilo para conciliar trabalho, blog e descanso. Sou totalmente a favor de você tirar pelo menos um dia na semana para não pensar em nada relacionado ao blog, pra arejar a cabeça. Você merece. Beijão!

Rebecca disse...

Parabéns Lolinha, sua linda!

Seu blog e você foram determinantes para que eu me tornasse e assumisse feminista, me salvou de continuar dizendo e pensando um monte de besteiras, e sem dúvida me ajudou a ser uma pessoa muito melhor e mais humana. MIL VEZES OBRIGADA!

Você merece todo o sucesso e reconhecimento. E claro, um dinheirinho também, então não custa testar o Adsense né? rs

Quando você disse "e sinto muitíssimo por não conseguir responder todos os emails que recebo. Não é por mal, é pura falta de tempo mesmo" me deu um alívio! rs Ufa! Que bom que não é pessoal :)

É redundante dizer o quanto te admiro e o quanto torço pra que o blog continue na ativa não por mais 6, e sim por mais 60 anos! rs
Obrigada também por ser tão inspiradora!

Mil beijos!

Marcela disse...

Lola, parabéns pelos 6 anos do blog! Eu sinceramente não sei porque as visitas têm caído nos últimos meses, mas posso te dar uma dica para manter seu blog mais organizado e ficar mais fácil pra gente achar posts:

coloque uma aba com as categorias que você tem no blog. Quando você escreve um post você põe no fim dele os marcadores, e se for um assunto do meu interesse eu posso clicar e ver todos os posts naquele assunto. Mas seria muito bacana se todos os marcadores já estivessem listados na aba direita do blog. Eu economizaria muito tempo mexendo nos seus arquivos.

Outra dica é você colocar uma caixa de pesquisas no seu blog, pois como disse acima, também facilitaria muito revirar os arquivos do blog.

Se você não souber como que se faz me avise por aqui mesmo que eu te envio um e-mail com o passo a passo, daí você pode fazer sozinha sem depender de ninguém.

beijos

Marcia Alvim disse...

Lola !!!!

Eu sou muito grata; aprendo muita coisa aqui no seu Blog. Não vejo nenhum problema em colocar anúncios.
Força e muita Paz para você.
Obrigada.
Grande Abraço,

Marcia Alvim.

Michelle disse...

Lola, te acompanho faz tanto tempo e seu blog me ajudou tanto, que eu só posso dizer muito obrigada. Que ano que vem eu possa te agradecer de novo.

Anônimo disse...

Lola querida, Boa noite! :) amo o blog e queria dizer que sou a favor do Adsense! Mesmo que seja so um teste! Voce faz tanto por nós que uma propagandinha não vai matar ninguem Beijos e continue com todo esse sucesso! O blog é excelente!

Talita disse...

Parabéns Lola pelo seu bloguinho!
Pena as estatísticas não mostrarem quantas vidas vc mudou... Tenho certeza que fora muitas! =D
Um beijo grande!

jonas_cg disse...

Parabéns Lola!!! Continue sempre assim, uma pessoa justa! Beijão!

@dddrocha disse...

Oi Lola, fico feliz de poder comemorar esses 6 anos, mesmo tendo participado apenas do último.... mas com certeza estarei nos próximos!

Adsense não incomoda em nada, fique tranquila.

E parabéns!!

Cora disse...


parabéns, Lola!! caramba, 6 anos!! admiro demais a sua energia.

nem lembro como eu vim parar aqui, só sei que já faz tempo, rs, acho que desde 2011, quando comecei a frequentar a internet pr'além dos interesses profissionais. é... passei longo tempo só buscando/lendo assuntos relacionados com faculdade/trabalho ou notícias (e nessa época eu nunca lia comentários. eu era feliz e não sabia!) aí comecei a frequentar um blog sobre política e depois o seu, que gosto bastante. cometi muitas doideras aqui, pelo que peço desculpas. me envergonho de ter abusado da sua hospitalidade. ainda incorro no mesmo erro vez ou outra, mas creio estar melhorando, hehe.

gosto que você tenha mantido o blog do mesmo jeito, mas algumas mudanças podem ser interessantes. os marcadores aqui do lado como sugeriu alguém aí pra cima pode ser uma boa mesmo. o adsense é meio chato, mas se você achar que vale a pena, vai fundo. e concordo com a Liana hc: tirar um dia de folga pode valer a pena pra te desafogar um pouco. ou publicar um dia sim, outro não. quem sabe?

você merece todo o sucesso que tem.

tudo de bom pra vc!