domingo, 9 de junho de 2013

PADRE PEDE E POLÍCIA PRENDE MANIFESTANTES DA MARCHA DAS VADIAS

Manifestantes protestam em frente à delegacia de Guarulhos

Ontem houve a Marcha das Vadias de Guarulhos, e duas manifestantes foram presas. Por quê? Porque um padre mandou
O pároco da Catedral de Guarulhos enviou carta às autoridades exigindo providências contra a Marcha, por ser "sempre eivado [sic] de crimes, tais como atentado violento ao pudor, violação de direitos religiosos, agressões físicas". Só pra lembrar, sabe quem era o bispo de Guarulhos até o ano passado, quando morreu? Ninguém menos que Dom Bergonzini, figurinha carimbada da misoginia, aquele que usou uma caneta para mostrar a uma repórter que "é muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher".   
Patty, mestranda da USP, esteve lá na Marcha ontem e conta mais.
Convocação para a Marcha das Vadias Guarulhos -- quase um cartaz terrorista!
A Marcha das Vadias Guarulhos estava marcada para ontem às 14h no Marco Zero da cidade, que fica em frente à Igreja Matriz. 
Quando eu cheguei, as meninas estavam fazendo os cartazes e organizando tudo. Logo reparei que o padre estava na janela da igreja ao lado de uma imagem de santa. Havia também um grupo grande cantando e rezando com ele; eles usavam microfones.
Num primeiro momento, achei que fosse algum evento católico. Mas depois reparei que havia várias viaturas da PM e um grupo vestindo camisetas com a estampa "aborto não". Comecei a ter uma intuição ruim porque eles aumentavam cada vez mais o volume. Foi ficando mais difícil para nós da Marcha das Vadias fazer o jogral com um megafone fraquinho. Então entendi que os católicos realmente estavam se manifestando contra a marcha, o que por si só já era desagradável.
A foto deixa claro o sexo de quem é contra e a favor da legalização do aborto
Eu vi que uma unidade da PM chegou, e um PM conversou com uma das organizadoras, mas não me pareceu que eles fossem impedir a marcha. Afinal, era uma manifestação pacífica. Foi emocionante ver mulheres de várias faixas etárias que estavam trabalhando por perto se aproximando e participando. 
Até a hora em que fui embora, o maior problema era o contra-protesto da igreja. Só que, quando cheguei em casa, soube que algumas das manifestantes haviam sido detidas. A informação é que uma delas foi interpelada por ter feito topless, discutiu com o policial e foi detida por desacato à autoridade. Houve violência, pois ele rasgou a roupa dela e deu uma chave de braço.
Qual o perigo que uma mulher exibindo os seios em público oferece? A visão dela incomoda tanto que um policial resolve agredi-la fisicamente? Se isso não é misoginia, não sei o que mais pode ser. Quer dizer, corpo feminino só serve para entretenimento masculino. Se uma mulher o exibe numa demonstração de poder num protesto, isso ofende as autoridades.    
A última informação que tenho é de que uma representante da OAB esteve no 1o DP com a deputada federal Janete Pietá (PT-SP). A advogada conseguiu a liberação das meninas, que foram levadas a um hospital para fazer exame de corpo de delito.     
Mais tarde, chegou até mim a informação de que o pároco havia, num texto repleto de inverdades sobre a manifestação, solicitado a repressão da marcha.
Piada pronta: fiéis "protegem" igreja contra perigosas manifestantes
Como assim? O padre manda, e a PM e a GCM simplesmente obedecem? Como um padre pode restringir o direito de uma manifestação acontecer em frente à igreja? Ninguém da marcha entrou, nem pretendia entrar nela. A reunião foi marcada ali por ser o Marco Zero -- é espaço público. A polícia não pode prender manifestantes, nosso estado é laico e democrático. Estou me sentindo na inquisição. Espero que os responsáveis por esse absurdo sofram as medidas legais cabíveis. 
E o Estado laico, cadê?
Policial dá chave de braço em manifestante
Havia mulheres policiais. Por que foi um policial homem que deu a chave de braço?
Aqui dá pra ver o nome do policial. 
A Gil também esteve lá e conta como foi.

211 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 211 de 211
Sara disse...

anon 10.11hs , Assim como disse a Julia eu não veria problema em protestar contra a igreja católica, que tem dado, e muitos motivos para protestos contra seus desmandos, MAS... a Marcha das Vadias é um protesto MUNDIAL, e suas motivações são muito mais amplas do q protestar contra a religião, em vários lugares passamos com essa marcha em frente a muitas igrejas e templos de várias religiões, exercemos nosso direito como cidadãs de protestar contra todo tipo de violência e descriminação q nós mulheres somos vitimas, não fomos incomodadas nem pelas autoridades policiais nem por religiosos retrógrados e egoístas, até essa marcha de Guarulhos , onde em uma atitude abominável religiosos fanáticos provocaram todo o incidente q se seguiu, com o intuito de calar nosso protesto, que nem era contra a igreja desses imbecis.
Parem de se dar tanta importância, a Marcha das vadias é um movimento muito maior do q criar rusgas com sua igreja, quem teve uma atitude canalha e autoritária foram o pároco e alguns religiosos débeis mentais que a trôco de impor suas crenças e valores tumultuou com ajuda de alguns policiais truculentos uma marcha TOTALMENTE PACIFICA, q reinvindica fim da violência e tratamentos desiguais entre homens e mulheres MAIS NADA...

Unknown disse...

mas Tcheee, Fico extremamente irritado quando alguem fala em padre, igreja, deus, a coisa esta ficando seria e poucos parecem ver isso, religiao, fanatismo, é a maior merda que inventaram, em relação ao aborto, cada um faz o q quiser com seu corpo, acredito q nao preciso dizer mais q isso.
Beijao e abraços gurias (de preferencia com lingua e bem apertado, "MULHER" nao existe coisa melhorrr

Anônimo disse...

Como rasgaram a roupa da mulher se ela estava fazendo topless?

e nas fotos postadas o policial nao aplicou nenhuma chave de Braco, ele apenas abracou a mulher segurando ela! sou a favor do aborto quando a gravidez e indesejada ou exista o risco de vida mas discutir com policial nao da tambem e sabemos que muitas mulheres desacatam o policial nessas marchas!

Anônimo disse...

Daniel Tavares
Sou mulher, agnóstica, contra o aborto. Experimente dizer isso perto das "vitimas femininas" para você ver. Já fui xingada publicamente pela minha opinião, apenas por mostrar fatos ref. ao aborto.

Anônimo disse...

O mais irritante é o "coitadismo" que muitos cristãos estão querendo pregar. Fazem a provocação explícita e tentam atrapalhar uma manifestação, que um dos pontos é o aborto mas o principal é a violência contra a mulher, chamam a polícia e eles que foram feridos em seus princípios. Muitos religiosos é que mascaram uma bandeira para poderem demonstrar e defender suas idéias conservadoras e preconceituosas, para defender um modelo de sociedade que é ultrapassado e moralmente absurda. Um sociedade onde um homem, branco, cristão e heterossexual é intocável, onda as mulheres são meras servas e/ou objetos sexuais, onde os homossexuais têm que se manterem escondidos sem que estes "pais de famílias" não tenha que ver suas demonstrações de carinho, onde o negro só pode ser caseiro, ladrão ou jogador de futebol, onde as moças negras ou pobres sirvam só para entretenimento e iniciação de seus filhos. Usam bandeiras para defender a boa vida de quem sonha em ser como os coronéis do sertão nordestino. Sou homem, branco e heterossexual e pai de família, cresci em um meio católico e levanto qualquer bandeira para ver um dia o mundo livre da ignorância, intolerância, desmandos e falta de moral que insistem em tentar preservar as religiões cristãs.

A marcha das vadias nunca teve como principio ser contra religião A ou B e sim contra a violência contra mulher. Eu sim sou contra essa religião que se incomoda com a mulher pedindo o direito de ter sua integridade física preservada.

Anônimo disse...

Lamentável a repressão. É Evidente quem está do lado correto da história. Todos sabem onde estaríamos se prevalecesse os valores desta instituição...que seus joelhos fiquem em carne viva e morram dando passagem ao futuro: Abaixo A Inquisição, a escravidão e tudo que esses caras já defenderam e defendem.

Erzulie disse...

Lola, parece que o tal Daniel Tavarez tem razão em pelo menos um ponto: parece que vc confundiu genero com sexo (gênero não dá pra ver em fotografia. Dá uma arrumada lá que ficou feio ;)

Rafael disse...

Vocês feministas são seres relativistas, demoníacos, sem alma, sem moral, já tá mais do que na hora das autoridades colocarem essas feministas criminosas, inclusive a autora desse blog na cadeia, nesse momento os homens estão muito frouxos, e não vão conseguir agir conforme os mandamentos, mas ainda iremos restabelecer nosso lugar, e trazer de volta o patriarcado se Deus quiser, e Deus é grande, quanto a vcs, só posso dizer o seguinte, vocês podem escapar da justiça dos homens, mas jamais irão escapar da justiça Divina, a justiça Divina tarda mas não falha.

Unknown disse...

Com todo respeito a sua opinião mas creio que não anda tendo muita informação, veja o que o Papa Francisco tem feito. Um super abraço

Anônimo disse...

"A foto deixa claro o sexo de quem é contra ou a favor do aborto..."
Não leu essa parte? Volte para o inicio e tente outra vez.

Anônimo disse...

Eu vou explicar pra vc.
Estado laico NÃO É. ESTADO ATEU, ou seja, todos tem direito de crer ou não crer no que quiser. Voce tem o direito de não ser catolica, mas vc nao tem o direito de desrespeitar um espaço reservado aos catolicos. Traduzindo, quer fazer manifestação? Faça, mas não va desrespeitar a crença alheia.
Isso seria a mesma coisa que manifestantes catolicos fossem em frente a uma igreja evangelica fazer bagunça.
Ahhhhh ops, podemos see csrolicos, evangelicos,espiritas, ateus, ubandistas, satanistas e paganistas) . Quer estado mais laico que esse? Aqui tem um monte de igrejas, templos de bruxaria e ate agora nenhum delea foi atacado por ninguem.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes› Mais recentes»