quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"TENHO 22 ANOS E SOU VIRGEM. SOU NORMAL?"

A T. me fez uma pergunta por email, que eu respondo abaixo.

"Acompanho seu blog há algum tempo e aprecio muito seus textos. Parabéns mesmo pelas postagens. Não me considero feminista, mas seus textos são universais. E agora que já fiz a média vou fazer o pedido.                     
Gostaria de pedir um post sobre o vício cada vez maior das pessoas por sexo, a dependência que a sociedade está criando em relação a ele, e como uma coisa que era para ser boa e prazerosa virou uma obrigação. Já li textos seus sobre dúvidas de outras pessoas e foram sempre sensatos e certeiros, então talvez você possa me fazer enxergar um novo ângulo da coisa.
Tenho 22 anos e sou o tipo de pessoa introspectiva, note bem que eu disse introspectiva, não tímida. Apesar de ter bons relacionamentos com as pessoas em geral, quando se trata de relacionamentos amorosos não consigo e não quero partir para uma coisa mais íntima logo de cara, e o resultado disso é que nunca me relacionei.
Uma vez em um dos meus empregos, quando eu tinha entre 19 ou 20 anos, num papo qualquer, meu chefe perguntou algo sobre meus ex-namorados e um amigo, que sabe sobre minha “movimentada” vida afetiva, olhou para ele e disse: ex-namorados? Então meu chefe começou a rir e soltou a pérola: Sim, ou você quer me convencer que nessa idade ela só teve um? Lembro-me de ter começado a rir e pensado que é meio estúpido como as experiências são agora avaliadas não mais pela importância, mas sim pela quantidade, e que as pessoas estão se transformando em relógios gigantes em que tudo tem tempo e data marcada.
Sou muito anormal ou isso é mesmo doentio? O pior é quando descobrem sobre esse “segredo terrível”, como se experiência sexual fizesse parte do seu currículo social. É deprimente a forma como a sociedade olha, como se eu fosse infantil, estranha, anormal, retrógrada ou manipulada por alguma religião. Não é ridículo eu ter que brigar pelo direito de não fazer sexo? É tão estranho assim considerar um relacionamento saudável quando ele se constrói através do conhecimento do parceiro, da amizade e do afeto ao invés da pura e simples atração?
Não se trata de um comportamento assexuado, não estou menosprezando o poder do sexo, entendo e aprecio sua importância, mas tenho a impressão de que cada vez mais os relacionamentos entre as pessoas estão girando quase que exclusivamente em torno dele.
E então, Lola, o que faço? Trepo com qualquer um e tento me normalizar abrindo mão da minha liberdade sexual e tornando possível que alguém se interesse o suficiente para me conhecer? Ou mando todo mundo tomar no ** e sigo sozinha? (Desculpa o palavreado elevado...)
Gostaria de deixar claro que não tenho nenhum problema de autoestima e nem com minha aparência, adoooro meu corpo, apesar de brigar com ele de vez em quando.
Sou ateia, ou seja, meu comportamento não é um condicionamento religioso, e por último não acredito em amor perfeito e exatamente daí vem minha frustração, as pessoas falam de realismo nos relacionamentos, mas não têm paciência para construir um a não ser que seja tudo rápido e prático. Talvez eu é que seja estranha por funcionar em uma marcha lenta bizarra, mas é pedir demais querer conhecer a pessoa antes de enfiar a minha língua nela? Essa última frase tem vários sentidos e acho que quero dizê-la em todos eles...
O engraçado é que nesse ponto os homens sofrem mais, afinal mulher virgem no máximo é baranga ou dependendo do caso um fetiche (não sei o que é pior), mas homem virgem é incapaz, bicha, fraco, não gosta de mulher. A cobrança é muito pior para eles (culpa da sociedade machista?).
Acredito que, desde que não interfira no direito de outrem, as pessoas devem fazer o que se sentem bem fazendo e serem livres para isso. Não tenho absolutamente nenhum problema com quem consegue viver tranquilamente nesse padrão “físico”, não estou dizendo que ele é errado e nem o menosprezando, até porque NINGUÉM é dono da verdade, mas que eu sofro por não me adequar a ele eu sofro, e muito..."

Minha resposta: Querida, é incrível como as pessoas insistem que todos se enquadrem no que é considerado normal, não? E o "normal", o padrão, pras mulheres, é que façamos um sexo fantástico e cheio de contorcionismos e com mil orgasmos múltiplos (menos que isso somos recatadas e mal-amadas), mas, ao mesmo tempo, com pouquíssimos parceiros, porque mais de três são suficientes pra sermos vistas como promíscuas.
Portanto, por esse lado, não sei se ser homem é pior, já que homem não tem que encontrar esse equilíbrio entre não ser santinha demais nem ser p*ta demais. O que a sociedade como um todo espera do homem é que ele faça sexo (heterossexual, lógico!) pela primeira vez cada vez mais cedo e que seja muito experiente. E sim, isso é machismo, e é péssimo pros meninos.
várias pesquisas sobre a idade média em que garotos e garotas têm sua primeira relação sexual. Geralmente, no Brasil, é próximo a 16 anos pra meninos e 18 pra meninas. Mas a noção que as pessoas têm, baseada na pressão de amig@s, é que é muito mais cedo. Só sei dizer que, sempre que pegunto pra um homem sobre sua primeira vez, ele diz que não lembra. É uma amnésia coletiva! Não lembra quando foi nem com quem foi nem como foi! E as mulheres sempre lembram (e é bem raro uma mulher ter gostado da sua primeira vez. Só em 50 Tons de Cinza mesmo). 
Só pra mostrar que o que a gente pensa da realidade pode ser diferente da realidade em si, uma pesquisa de 2011 da Playboy americana com 8 mil leitores e 2 mil leitoras revelou que 40% do pessoal entre 18 e 24 anos é virgem. Mas aí a mídia fica lançando mil e um filmes sobre a tragédia que é prum menino de 15 anos ainda ser virgem. E as pessoas acreditam que é completamente anormal alguém de 20 anos não ter experiência sexual.
Vc ficaria surpresa se soubesse quanta gente é virgem aos 20, 25, 30, 35 anos! Tanto homem quanto mulher. O pessoal fica chocado ao ler que o líder comunista Luís Carlos Prestes só transou pela primeira vez, com sua amada Olga, quando ele já tinha 37 anos. Mas pra ele aquilo não foi problema. Ele estava mais preocupado com outras revoluções, ué.
Enfim, você não está tão longe da média que as pesquisas indicam. Mas ninguém precisa seguir a média pra coisa nenhuma. Ninguém tem nada que fiscalizar a sua vida. Você só deve transar quando quiser, quando sentir vontade, com quem quiser, desde que haja consentimento. E, óbvio, lembrando sempre de usar ou pedir pra usar camisinha, desde a primeira vez. isso não é negociável!
O único ponto negativo que eu vejo pra começar a fazer sexo mais tarde é que sexo é muito gostoso, e por que ficar adiando iniciar algo que é gostoso? Ok, porque a pessoa é tímida, ou porque ainda não conheceu alguém instigante, ou porque não se sente confortável. Motivos também não faltam.
Um motivo pode ser esse que vc citou no seu email, de às vezes sentir-se assexuada. Existem pessoas assim, que não se interessam ou não gostam de sexo ou querem ter relacionamentos sem sexo. Às vezes é só uma fase, às vezes não. Existem casamentos sem sexo, e se as pessoas envolvidas estiverem de acordo, qual o problema? Há quem defenda a assexualidade como uma forma de orientação sexual, há comunidades de assexuais, e até camisetas -- embora uma camiseta escrito "Assexualidade. Não é mais só pra amebas", a meu ver, não é muito benéfica à causa. Mas as pessoas são diferentes, têm suas individualidades, e não devemos ficar julgando. (E dá pra ver que eu não entendo de assexualidade, né? Se alguém quiser me enviar um guest post sobre o assunto, agradeço).
Mas acho que vc é muito nova pra saber se não tem interesse por uma coisa que ainda nem experimentou. Então não se preocupe se vc é normal ou anormal. Seja apenas você. Mas se me perguntassem do que mais me arrependo, se das coisas que fiz ou das coisas que deixei de fazer, eu sem dúvida responderia a segunda opção.

233 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 233 de 233
Gabriel Nantes de Abreu disse...

Quando li o titulo do guest post pensei: "Ué, será que enviei alguma coisa pra Lola enquanto dormia e ela publicou?"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, clichê ou não, só vou me relacionar sexualmente quando me apaixonar de verdade. Já passei faz tempo da adolescência e por enquanto ainda não cometi nenhuma loucura por falta de sexo!

Sonado Alaikor disse...

@Ana

Imagina então você passar a vida sendo ensinado que ser um escroto é certo...dai descobrir um dia que não. Sorte minha mamãe sempre me ensinar a ser cabeça aberta xD

luaninha disse...

Eu achei esse tumblr fantástico. Sim, tem muita foto erótica - que alguns podem considerar pornô (Lola, fique à vontade pra não publicar o comentário. Mas dê uma olhadinha lá nos textinhos e tudo mais. Tem fotos que são lindas, mesmo)...

http://sexisnottheenemy.tumblr.com/

Anônimo disse...

Isso é interessante.

Até os 16, 17 anos, eu não estava nem aí pra namoro, sexo, nem nada. Até os 15 a maioria das pessoas achava normal, mas depois disso praticamente todo mundo fazia aquela cara do quadro "O Grito" quando ficava sabendo que eu nunca tinha nem beijado. Eu não me importava com isso, porém.

Depois dos 18 foi que a situação passou a ficar incômoda. As pessoas não paravam de perguntar quando eu teria uma namorada - ou pior, POR QUE eu não tinha ainda. Nessa altura sim, eu era o único do meu círculo que não tinha transado. E o que começou a penicar no meu moral foi ver que todos os que já tinham falavam disso como se fosse a melhor, a mais gratificante e a mais importante experiência do mundo, e eu fosse o único a estar perdendo.

Acho que a situação não teria me afetado se não fosse por essa particularidade: parecer que eu era o único. E parecia por bons motivos. Por exemplo, mais tarde descobri que alguns dos meus amigos ainda eram virgens todo aquele tempo, mas tinham mentido que não eram. A mídia também mostra como sendo não apenas incomum, mas uma verdadeira tragédia existencial alguém chegar virgem a certa idade.

Foi quando me dei conta de quanta gente usa "virgem" como xingamento. E como esse xingamento afeta mesmo o alvo. Bom, xingamento contra homem, não me lembro de ter visto alguém tentar insultar uma mulher com ele - pelo contrário, contra elas usam as palavras que remetem a fazer sexo demais. E eventualmente, enfim me dei conta do grande óbvio: que essa visão do sexo como um troféu para o homem exibir é um dos geniais produtos do machismo. E que não tira a liberdade só das mulheres, mas também cria uma paranoia para o homem: a de ter que correr atrás de sexo a qualquer custo, e se sentir a forma mais baixa de vida terrestre se não conseguir.

O que gera uma situação insolúvel. O homem é estimulado ao sexo por todas as pressões sociais, as mesmas que pressionam a mulher a se guardar do sexo. Então com quem esses homens vão fazer? Talvez com prostitutas, ou com outros homens... mas aí se tem que tanto a prostituição quanto a homossexualidade são condenadas pela mesma mentalidade que gera essas incoerências.

Não me admira que os mascus sejam loucos. Deve ser simplesmente impossível interiorizar e vivenciar essa mentalidade sem desligar a lógica primeiro.

Comentarista disse...

Sou gay e não faço sexo. Me sinto bem assim.

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Poxa, meu comentário sumiu e nem lembro mais o que tinha escrito! KKKKK

Enfim, tenho a mesma idade que você e também sou 100% virgem e provavelmente vou continuar assim por um bom tempo, não vejo nada de mal nisso!

Siena disse...

Adoro que a gente da um exemplo, coloca uns nomes mais fáceis pras pessoas identificarem e entenderem nosso colocamento e ai os mascus do Instituto as vozes me disseram já teorizam que vc só gosta de homem alfa. Tem q rir.

Ainda bem que a galera entendeu e explicou pra esse ser iluminado...

Gostei muito de ler os comentários. =)

ana Paula disse...

Ana - minha quase xará - me deixa ser sua amiga????
HAHAHAHAHAHAHAH

Lola, querida, há tempos que acompanho o blog e tenho que parabenizar por ter postado essa pergunta/resposta. Gente... que alívio!!!

Eu tenho 20 e nunca tive um relacionamento amoroso na vida. Sei lá, nunca apareceu a oportunidade; sou muito reservada e caseira. Já até tive que INVENTAR uma história, na minha época de Ensino Médio, para que meus colegas me deixassem em paz com todo aquele lenga-lenga de BV.
Com relação à sexualidade, tenho minha convicção religiosa/filosófica pessoal, e por sorte, minha família (minha mãe, especificamente) sempre foi muito aberta para conversar sobre sexo. Supreendentemente - pelo padrão observado pelos depoimentos no blog - cresci numa família religiosa em que o assunto sexo não era um tabu. Aos 13 anos eu era muito mais informada que muitos marmanjos mais velhos ;P
Acho que isso contribuiu (tenho certeza, na verdade) para o meu "desencanamento" com relação ao assunto "sexo" e minha segurança relativa - já que tenho que exercita-la todo dia - pessoal com relação ás minhas escolhas - antes de mais nada já digo: minha convicção é PESSOAL!!!! Não tenho problemas com as escolhas das pessoas - até pq não faria sentido algum, EU ter problema com a vida sexual DE OUTRA PESSOA.

Mas admito que é bem chato a pressão "fora da família" e tal. MUITO CHATA na verdade.


Para Ana : só pra dizer que amo ler seus comentários e que sim, Orlando Bloom é tudo isso e muito mais, Andrew Garfield é L-IN-DO, e que, MEU PAI, achei uma fã de Criminal Minds!!!! *dança pela sala*

sem falar na foto de perfil do Ishida - sou mais o Hitsugaya, mas enfim. E a Rukia.

Ana disse...

@Ana Paula

Esta é a parte da resposta ligada ao post:

"nunca tive um relacionamento amoroso na vida. Sei lá, nunca apareceu a oportunidade; sou muito reservada e caseira."[2]

----

Esta é a parte ligada à minha habilidade de esquecer o que a palavra "foco" significa:

"Ana - minha quase xará - me deixa ser sua amiga????"

Ôpa, chega mais \o

Ok, contando com você e com a Mirella já atingimos o inacreditável número de TRÊS mulheres que gostam do Orlando Bloom. Obviamente, agora que achei vocês aumentaram muito as minhas esperanças em relação ao futuro da humanidade.

É, Andrew Garfield é lindo. Aliás ele está embelezando meu desktop desde que fui à estréia do Amazing Spider Man.

E SIM AMIGA, ACHASTE UMA FÃ DE CRIMINAL MINDS! \o/

Dias inteiros perdidos fazendo downloads! Altas câimbras por ficar tempo demais na frente do computador! Mais tempo com Aaron Hotchner e sua trupe do que com a própria mãe! -- Siiim, eu tenho todos os requisitos! Kkkkk

Inclusive tenho os três livros da série, que encomendei dos States - porque por alguma razão 7 temporadas de Dr. Reid não é o suficiente.

Aaaah, mentira que você apareceu justo agora que eu troquei minha foto de perfil?? (FOI MAIS FORTE DO QUE EU! É culpa da Dreamworks - E do gênio que resolveu colocar Hugh Jackman pra dizer "I'M A BUNNY!")

Não pense que eu não tive minha fase Hitsugaya. É só que eu sempre tive uma baita queda livre pelo Quincy costureiro, desde o início. (Suspeito que sejam os óculos. Eu adoro óculos).

Rukia é seriamente uma das melhores personagens femininas, embora eu tenha mais carinho pela Inoue do que por ela. Sim, sei que a Inoue é odiada por muitos, mas eu tenho minhas ressalvas feministas sobre todo esse ódio à personagem/fica pra outro dia.

Ó, obrigada pelo carinho! E vê se volta pra comentar mais vezes que o blog é ótimo :D

Anônimo disse...

Olá,
é a primeira vez, em mais de um ano como leitora,q comento pq preciso dizer q esse foi o melhor post de todos pra mim, principalmente pelos comentários - obrigada Ana, Siena, Andy e vários anônimos *-)
A principal razão de me sentir mal comigo(ou fizerem com q eu me sinta) é parecida com o de várias outras pessoas aqui:me sentir um et. Tenho 23 anos e também nunca nem beijei, é difícil me relacionar,até q bem às vezes aprecem uns caras bonitinhos,mas nada q me faça pensar: "é ele",já sofri mt por vergonha disso,como disseram aqui também tenho essa sensação de adolescência perdida,afinal só ficava me escondendo, acho mais confortável ficar em casa imaginando como seria se eu tivesse ido(e,claro,se eu fosse diferente do que sou) do que realmt ir e correr o risco de me sentir deslocada!
Hoje até consigo enxergar com mais clareza o que realmente quero e as minhas vontades,estou um pouquinho mais segura,e a Lola tem a ver com isso;mas aos 18 só conseguia pensar q eu era um alienígena!

Daniel Campos disse...

Oi Ana, eu sou Daniel, tenho 22 anos, sou virgem e gostaria de namorar uma moça virgem, ( minha amiga um dia me disse que eu tenho que aproveitar como outros homens aproveitam, isto é, "pegar" quantas mulheres possíveis; mas eu não quis e nem quero. Sabe como Jesus mencionou o matrimônio, assim como Deus o instituiu e assim mesmo eu o considero. Diz pra sua amiga me adicionar no facebook, tá bem?! Meu endereço no facebook é: daniel.c.silva.733 Um abraço!

Anônimo disse...

Tenho 40 anos, sou heterossexual e só gosto de me relaxionar na intimidade com uma mulher, quando vejo que temos afinidades em relação aos filmes, músicas, livros, praias, natureza, espiritualidade. É um orgasmo intelictual (risos). Mas é isso ai. Eu acho que se a garota quer conhecer um cara que ela possa confiar e trocar umas figurinhas antes de fazer sexo, eu acho normal. Ela está procurando companhia, respeito, cumplicidade. Eu acho saudável. Alexandre Fernandes. João pessoa - PB

Ramon Batista disse...

Sou nerd, solteiro, introspectivo, desenhista e estou com os mesmos problemas, mas estou na pista!

ramondesenha@gmail.com

Anônimo disse...

Lola,tenho 19 anos .. meu namorado tem 25 anos ! estamos juntos a 1 mês,ele se diz que não esta preparado para transar,ele é virgem...oque faço?

Anônimo disse...

vc não é normal...

Anônimo disse...

Eba, quanta gente virgem aos vinte anos está aparecendo!! Fico feliz em saber que eu tbm não sou a única!!

Mas sabem o que eu acho que falta para a maioria das mulheres???

Masturbação.

Muitas meninas nem sabem como fazer isso. E como saber se vc sente tesão, como descobrir onde e como a gente sente prazer, sem explorar nosso corpo??

Os meninos são "incentivados" a se masturbar desde pequenos, mas as meninas... Acho que é por isso que muitas mulheres não sentem vontade de fazer sexo: a penetração, por si só, não leva ao orgasmo... Sad but true...

De repente, em uma brincadeira dessas, se tocando, a gente realmente começa a sentir prazer (sem as neuras que costumam envolver a primeira transa), descobre o próprio corpo, descobre que gosta de outras meninas, ou meninos, ou meninos gays, ou o que mais tiver que descobrir... Ganha segurança...

E aí eu, que tbm sou virgem aos vinte anos, acredito que vamos ganhando controle sobre nosso próprio prazer (e quem sabe nos abrindo para o prazer dos outros) e espero que, qdo tiver que acontecer, será com a auto-confiança necessária (e sem encanações)...

Unknown disse...

Oi muito Legal seu texto!!

Tenho 26 anos e ainda sou virgem, para um homem isso é quase que o apocalipse, mas sou feliz assim, por enquanto não sinto falta de algo que não vivi.

Já fui Noivo, namorei com algumas garotas e nenhuma além da minha ex-noiva me inspirou a perder a virgindade.

Mesmo assim sigo meus princípios e pouco me importa o que a sociedade pense!! abraços

Aline Paiva disse...

Eu também sou virgem, tenho 20 anos. Entendo tudo o que foi dito, sobre a pressão da sociedade e também sobre a nossa liberdade individual de ser como se é. Mas, no meu caso, a pressão vem mais de mim mesma. Vem muito mais de mim mesma. Pois quando converso com alguns amigos sobre isso, eles sempre dizem que é normal, e que é até melhor eu não sair "dando" e me arrepender depois. Mas às vezes eu tenho vontade de sair dando (ok, bem às vezes, na maioria das vezes eu quero achar uma pessoa só com quem eu possa transar muito, pq é mais íntimo e pode evoluir cada vez mais né). Só que, ao contrário do que dizem, não é fácil. Pois é difícil ter a oportunidade de transar. Poxa eu conheci um cara correndo no parque e vou transar? Ou eu vou ao cinema com alguém e vou transar? Claro que podemos ir ao motel depois,mas se me chamassem , acho que em 95% dos casos eu não iria assim de cara... Você conhece a pessoa, gosta da pessoa, fica amiga, começa a ficar e até rolar algo de sexo leva um tempo né. Tá, eu sei que o sexo pode vir primeiro. Mas para mim ele nunca apareceu assim e eu disse " nossa oi sexo, vou fazer agora". Ai não sei se consigo me explicitar bem. A verdade é que eu quero muito muito. Mas eu nem beijo ninguém. Tá, beijo, mas né... Quando beijo, são pessoas interessantes para um beijo e nada mais( sou um pouco exigente, talvez?). Já tive relacionamentos, dois. E em um deles já tinha rolado algumas coisas, mas o grand finale não. Ele me deu um pé na bunda antes. Ai, acho que sou uma frustrada. Eu quero, eu tenho tesão, eu tenho vontade, eu quero ficar nua e exibir meu corpo para alguém (risos, quero experimentar tudo ( inclusive rolando na lama). Mas a oportunidade não aparece assim. Resultado: Sou a única virgem no meu curso da faculdade, no meu grupo de amigas também ( tem mais uma, mas ela acho que vai demorar mais, sem querer fazer bullying mas já fazendo ela ainda é muito infantil em todos os aspectos da vida dela pra isso) E pô, tô no terceiro ano. Os bixos chegam já "iniciados". E somos artistas liberais da pós-modernidade contempôranea das artes cênicas. Ai, me sinto uma estranha no ninho. E isso me deixa triste. A gente vê tanto sexo, e o que eu já tive ( porque preliminares fazem parte né) eu vi que é bom. E eu quero mais. Mas esse dia não chega.
Bom, só falei de mim, nem comentei o post. Mas ok, meu comentário fica como uma outra sensação de quem também é virgem!

Anônimo disse...

achei irado esse texto no qual explica quase todo meu caso com relacao sexual , concordei com suas ideias foram muito boas, tenho 20 anos e ja passei varias vezes vergonha por esse assunto, e ainda mais que sou timido... muito obrigado, abriu mais minhas ideias

VALEU

Anônimo disse...

Tenho 19 anos e namoro com um rapaz de 23. Nós dois somos virgens e vivemos muito bem assim. Muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade, por amigos... As pessoas não acreditam que em dois anos de namoro nunca tivemos essa intimidade. Eu não vejo problema sobre isso, tenho orgulho de me guardar para o momento que eu quiser e além do mais tenho o apoio do meu parceiro e melhor amigo. Somos normais, não damos bola para o que pensam da gente, somos felizes como somos. Saímos, nos divertimos, rimos...Amar não é sexo! Amar está além disso, é confiar, apoiar, brincar, falar bobagens... Mas também não considero sexo errado, apenas acho que deve ser feito com a pessoa que tu sabe que está do teu lado porque quer o teu bem, que te ama como você é, e que te ajuda. Hoje isso está muito banalizado, vejo gurias de 15 anos falando que pegaram vários em uma festa e também do que rolou entre eles.. isso é um cumulo! Com 15 anos eu ainda brincava de boneca! Então não de bola para que os outros falam, tu acha que eles querem o teu bem? Faça o que tu acha que é certo, tua cabeça é teu mestre e não fale da tua vida pessoal pra ninguém, pois ninguém precisa saber do que tu faz ou deixa de faz. Falando da tua vida vc está se permitindo a ser pressionada pelos outros. Não tenha vergonha de ser assim!

Anônimo disse...

olá eu ainda sou virgem ao 23 anos mais não pq não sinta vontade bem pelo contrario quero mt, mais toda vez que começo algo sinto tanta vergonha que travo me sinto idiota e as pessoas quando sabem me olham como se fosse um ET.

Anônimo disse...

tem 22 todos min pressona para eu perde a virgindade mais eu não sei como reagiam tem um ficante vou perde a virgindade só para para de min pressona to com razão

Thai-chan disse...

Comentário da Lola totalmente preconceituoso. Ninguém é muito novo pra se julgar heterossexual, né??

Entendam, assexualidade não é timidez ou puritanismo, é uma orientação como qualquer outra. Se a pessoa está confusa e por que quase não há informação, alguns dizem até que não existe.

Sou muito feminista, mas também sou assexual e francamente essa mania de quanto mais sexualizado melhor já deu. Respeito completamente quem quer distribuir, mas não venham querer dizer que eu devo fazer isso também com alegações de que é muito gostoso. Para o assexual BOLO que é gostoso.

Sem, mais.

Gabry disse...

Gente, olhem, BEYONCÉ teve a primeira relação sexual dela com o marido jay-z aos 21 anos, então, eu me senti bem, pq eu sou fã dela, me inspiro nela, e vou completar 21 anos e ainda sou virgem, quando eu fiz 20 eu fiquei desesperada, queria conhecer qualquer cara só pra ir pra cama e me livrar da situação de sempre : minhas amigas de 15, 17, 18 anos não são mais virgens e sempre me perguntava se eu ainda era virgem como se fosse uma coisa do outro mundo, como se eu fosse anormal, e teve um tempo que eu menti, dizia que não era mais virgem e tal, mas ai quando estavamos juntas, sempre tem aquele momento de falar de namoras, sexo e tudo mais, e quando era minha vez de falar , eu não sabia o que dizer, e daí chegou um dia q eu tive que dizer a vdd. O meu problema da verdade, é a autoestima muito baixa, pq desde a adolescência que meu corpo começou a mudar, eu engordei, tipo coxas e bunda, e dai minha pele não estava preparada e fiquei com estrias no bumbum e abaixo do bumbum.. e tmbm igualmente como umas das comentarista falou, eu não consigo me aproxinar de qualquer cara e já sair beijando, eu não sei como me definir, eu tive oportunidades de veijar 3 meninas pq eu tinha curiosidade, mas ai nem com meninas eu consigo me relacionar serio, pq eu imagino mil e um acontecimentos quando eu tiver que ficar nua, e dai verá mibhas estrias, tebho medo de ser abandonada por isso.

Enfim, sera que os homens não reparam mesmo nisso? Será que eu posso ser segura em relação a isso? pq eu nao sou feia, tenho um corpo normal, o problema é as estrias :'(

Sobre ser virgem ainda aos 20 pra mim não é mais problemas, o problema realmente são as estrias.

Bjs e aceito conselhos.

Ana Cecília disse...

ooi! Bom, lá vai... Tenho 18 anos e também sou virgem. O engraçado é que desenvolvo de cara uma conversa com qualquer pessoa, mas na frente de um menino eu tremo até os dedos dos pés Rsrs. A maioria das minhas amigas já fizeram sexo ou estão saido com rapazes, preparando-se para `` a coisa``. A verdade é que tenho vontade e me sinto muito, muito curioda a respeito, só não encontrei um cara legal ainda. Sou travada, principalmente para engatar numa relação amorosa, tenho vergonha de pedir ajuda às minhas amigas. algum conselho???

Anônimo disse...

Este post já tem uns certos anos, mas como só agora o encontrei, e em modo de desabafo, faço na mesma um pequeno comentário.
Tenho 21 anos, rapariga, hetero (até agora) e penso que até me podem considerar atraente (vestida na minha confortável roupa larga), mas tenho muito pouca auto-estima. Considerando quase uma aberração o gesto de me revelar ao sexo oposto, despindo-me.
Tive uma relação à 6 anos atrás, de uns 4 meses, em que cheguei mesmo a me envolver sexualmente com essa pessoa, mas não passaram apenas de divertimentos e nunca se sucedeu efectivamente o coito. Pouco tempo depois desse primeiro "namoro" tive uma experiência de uma noite com um rapaz, que fez questão de contar todas as brincadeiras que tínhamos feito na noite anterior a todas as pessoas da turma da altura.
A partir daí, e passados 6 anos, encontro-me sozinha e nunca mais me consegui envolver com ninguém. Não é que não goste de estar sozinha, mas sou uma pessoa que nunca teve muito afecto, e chega a ser sufocante não ter carinho, sentir o toque de outra pessoa, já para não falar que como ser humano tenho desejos.
Mas ao mesmo tempo que me apercebo constantemente dessa necessidade, percebo que me encontro barrada num buraco qualquer. As experiências de relacionamentos que me são próximos, fazem-me descrer no amor e no ser humano ( respeito e valores estão em desuso) e a minha falta de auto-estima, faz-me não aceitar o meu corpo e fugir de quem o quer conhecer. E não é fácil de contornar, estou à vários anos a tentar processar este problema, mas não consigo me abrir para ninguém e se o faço nunca dá certo. Ainda por cima é raro sentir atração por alguém.

E pronto, nos últimos tempos têm sido bem difícil, a minha alma e o meu corpo precisam de toque, de carinho, precisam de saber que existe alguém que gosta verdadeiramente de mim,...já parece que doí.

Anônimo disse...

olha gente eu sou homem me casei com 26 anos virgem e acho muito legal a garota que consegue se segurar virgem ate o casamento apesar de nossa sociedade tentar inverter as coisas e muito normal a garota e o garoto se guardarem pra o casamento e deixar de seguir essa sociedade onde estao invertendo os valores parabens a vc que nao esta aceitando o que a sociedade esta tentando mudar beijos a todos

Gabriela disse...

Tenho 28 anos e ainda sou virgem, me sinto muito bem assim. Atualmente não namoro, e meu último namoro não teve sexo, e foi bom, porque se não teria me arrependido. Acho que sexo tem que acontecer quando realmente estamos afim, com a pessoa certa e, de preferência, num relacionamento muito firme. Muita gente discorda de mim, mas acredito que o sexo bom mesmo é depois do casamento. Acho lindo a mulher que se casa virgem, e creio que se o homem aceitou isso e a respeitou a decisão de sua namorada/noiva, é porque realmente a ama de verdade. Eu penso assim, mas sei que muita gente discorda, e ok, cada um faz da vida o que quiser, minha opinião continua sendo essa. Porém, acho que a sociedade poderia valorizar mais a virgindade, pois é algo lindo que ambas as partes souberam esperar o momento adequado, isso é muito lindo. Além do que, há também outras coisas muito legais para se fazer num relacionamento que não seja sexo.

Anônimo disse...

Isso não é nada, tenho 27 anos (e meio) e nunca namorei, nem beijei e nem sequer fui para a cama com uma mulher, é foda.

Anônimo disse...

Acho que esse post revela a realidade que está por vir

Jovens de hoje fazem menos sexo que gerações anteriores

veja.abril.com.br/ciencia/jovens-de-hoje-fazem-menos-sexo-que-geracoes-anteriores/

http://oglobo.globo.com/sociedade/sexo/jovens-de-hoje-fazem-menos-sexo-do-que-seus-antecessores-19835176

Anônimo disse...

Se vc não se preocupa com a opinião dos outros faça o que quiser qdo quiser. No meu caso sempre me senti sem história por não ter experiências. Fui criada numa família religiosa, repressiva, do tipo lavagem cerebral. Meu maior arrependimento foi não ter mentido pros familiares e curtido minha adolescência (morro de raiva disto neles). Odeio me sentir lerda, pra traz, sempre fui ridicularizada por todos e ate hj as pessoas ficam perguntando, penso ate em mentir alguns números. Meu primeiro foi uma bosta, vivi 5 anos com esse ex, por burrice. Finalmente me libertei, depois me relacionem com a minha esposa. Maravilhosa, sexo maravilhoso. Mas me pesa saber q não tive história. As pessoas conversam e contam as loucuras do passado e eu fico com a cara de paisagem... eu falaria pra qq adolescente pra aproveitar, fazer mto sexo (com camisinha claro), viver. Depois dos 30 não da pra viver como com 15 16 anos. A vida vem com pauladas, responsabilidade, vigor diminuído etc... o carrossel continua a girar, e não da pra pular, nem rebobinar a fita... APROVEITEM.

Anônimo disse...

Manda eles terem um gato pra poder cuidar das 7 vidas dele

Unknown disse...

Super normal

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 233 de 233   Recentes› Mais recentes»