sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MINHA IMPRESSÃO: NIEMI VIVE

Ok, gente. Eu acho que a Niemi está viva. Cheguei a esta conclusão ontem de madrugada, quando uma comentarista querida disse que no flogão da Lay gótica há um link para o orkut da Layanne. Layanne é a moça que usa a mesma foto no perfil que Niemi usava. Não fui atrás de nada disso, não tenho os links, nem sei o que é flogão, não investiguei o orkut nem o blog de Layanne, mas, se era difícil crer que ela e Niemi fossem a mesma pessoa, por não terem nada em comum, agora, com essa conexão gótica, a ligação fica mais forte. (Atenção: Layanne me enviou um email e negou qualquer envolvimento). Mas a questão é que fui juntar alguns emails da Niemi pra enviar pra essa comentarista e, nessa curta compilação, fiquei com toda a impressão que Niemi vive.
Não vou resumir tudo o que aconteceu, porque nem era minha vontade fazer um post. Só estou fazendo porque há muita gente (como eu) bastante perturbada com essa história toda. Quem quiser pode ler os comentários (a partir de 15/8) no outro post, e ver como primeiro houve desconfianças acerca da doença e eventual morte de Niemi, depois concluiu-se que não existia uma Niemi com aquele nome, depois notou-se que a foto que Niemi usava pertencia a outra pessoa.
O que aconteceu, e eu ainda não havia contado pra ninguém fora essa comentarista, minha mãe, e o maridão (que não está nem um pouco interessado), é que, faz uma semana, recebi um email da Niemi. Calma, não era um email assinado por ela, mas um que veio do email dela, considerando desrespeitoso que duvidassem da sua morte. Estupefata, eu respondi o email na hora, querendo saber por que a pessoa (que não havia se identificado) estava se comunicando comigo por meio do endereço de uma pessoa morta! Ela respondeu: “Lola, desculpa mil perdões, sou a pessoa que ela confiou a senha eu ia te mandar do meu email particular mas acabei mandando do dela. vc por favor me perdoa?” Eu não falei nada mas achei o cúmulo: por que aquela pessoa (que eu nem sabia quem era) estaria usando o email de Niemi?
Só que ontem, depois de ver a certeza dessa comentarista de confiança, eu fui comparar os emails. Certo, eu deveria ter comparado antes, mas tenho essa mania de acreditar nas pessoas, e crer em pessoas agressivas que já chegam com pedras na mão é diferente de crer na comentarista de confiança, que havia se comunicado com ela (ninguém se manifestou dizendo ter conhecido Niemi pessoalmente).  
Analisando outros quatro emails que havia recebido da Niemi em meses recentes, vi que o estilo era o mesmo. Neste que alguém me enviou “sem querer”, uma semana depois de sua morte, e nos de meses anteriores, aparecia o “Lolíssima” (ela não é a única a me chamar assim, mas...), e, principalmente, uma forma estranha de pontuação, incluindo uma vírgula antes do parêntesis –- por exemplo: "lésbica, (lembra que te contei?)" e "deles, (atacando de psicóloga)”. Também passei a achar melodramático demais o “vc me perdoa?” vindo de alguém que tivesse meramente se enganado de email.
Ontem enviei um email para essa suposta pessoa (pelo email normal dela, não pelo de Niemi), que a comentarista de confiança desconfiava quem era, e também desconfiava que poderia ser outro fake de Niemi. Hoje essa pessoa me respondeu, dizendo que Niemi havia deixado a senha com ela porque sua mãe não entendia nada de internet... mas também usando a pontuação errada que eu havia notado nos outros emails.
Então é isso. Depois de todas essas suspeitas, digo que Niemi está viva. Não sei se ela é a Layanne, não sei se toda a história da Finlândia ou da doença era mentira. Por um lado estou muito feliz, lógico, porque não queria que ninguém morresse aos 26 anos. Por outro, sinto-me enganada sem entender porquê. Certo, Niemi sofreu perseguição e ameaças de trolls. Certo, talvez Layanne seja Niemi e, agora que está casando, ela queira começar sem sombras (não é: Layanne nega, e não temos motivos pra duvidar disso). Mas Niemi poderia ter anunciado que estaria deletando seu perfil pra sempre, em vez de dizer que morreu como a pessoa de verdade que todos acreditávamos que fosse. Tudo foi muito desnecessário. Ou pelo menos assim parece pra mim, que sou uma pessoa que se expõe totalmente na internet, que não tem segredos.
Não quero nenhuma caça às bruxas. Não me importo em saber sua identidade real. Niemi deve ter tido seus motivos pra fazer o que fez -– algo que, aliás, não é nada raro na internet (a partir de agora, só acredito na morte de alguém que só conheço pela internet após ver obituário). O que vale, pra mim, é que, com sua identidade de Niemi, ela foi importante pra muita gente. E espero me lembrar dela dessa maneira.

438 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 438 de 438
Pastorino disse...

Muito bacana como a Lola está preservando a imagem da Niemi. Não é pq alguém faz algo errado contra nós que vamos pagar na mesma moeda, mesmo pq até agora ninguém conseguiu provar nada. Uma pena que por conta disso ocorreu desagravo e desavença por aqui.

Roberto Lima disse...

Pastorino está mal informado.Já está provado, sim, que o perfil "Niemi" é falso, que ela nunca veio da Finlândia, que não teve câncer nenhum, não fez quimioterapia, não foi transplantada, não morreu e nem foi cremada. Também já sabemos quem criou esse perfil. Mas estamos esperando que a "Niemi" escreva para a Lola pedindo desculpas pelo papelão que aprontou neste blog . Não precisa ser para todo mundo, apenas para a Lola, para então haver um ponto final neste assunto.

Anônimo disse...

Não entendi Roberto, você sabe quem criou a Niemi? Acho improvável ter descoberto algo assim..

Julia disse...

Olha, não que a exclusividade do apelido seja meu, mas a/o Ju que postou falando que o Lord Anderson é rasteiro por não ter comprado o livro da Lola não sou eu.

Será que a/o dois peitinhos não gostou de eu ter tirado sarro da cara del@ ou é só coincidência??

Julia disse...

Como assim já sabe quem criou o perfil da Niemi, Dr. Roberto???

Roberto Lima disse...

Exato.

MeuNomeÉ... disse...

Dr. Roberto, com o devido respeito, essa parte do seu comentário "Já está provado, sim, que o perfil "Niemi" é falso, que ela nunca veio da Finlândia, que não teve câncer nenhum, não fez quimioterapia, não foi transplantada, não morreu e nem foi cremada." SABEMOS desde o começo qdo o sr. levantou suas suspeitas aqui no blog e foi por isso que o sr. foi investigar quem criou toda essa farsa. QUEM ou qtos são os que 'já sabemos quem criou esse perfil'? Quem dos tais 'já sabemos' sabem quem é a verdadeira Niemi Hyyrinen?

Depois de todo o estardalhaço que se criou aqui com sua participação, agora o sr. não quer revelar quem é a verdadeira pessoa? Justamente o senhor que se revoltou tanto e se empenhou em nos explicar e justificar o porquê de pesquisar até encontrar a verdadeira identidade e trazer ao nosso conhecimento agora deixa o assunto assim facilmente? Como Sherlock Homes, isso tá malz, mutcho malz, meu caro Watson. Meu nome é Bond, James Bond... mas pode me chamar de Lima, Roberto Lima. E se Aronovich, Lola Aronovich, quiser preservar a identidade da verdadeira Niemi, aí é outro papo e nada mais temos a fazer a não ser respeitar os desejos da dona do blog.

lola aronovich disse...

Eu nem comento mais sobre as suposições do Dr Roberto. Acho apenas incrível que ele tenha transformado vagas suspeitas em certezas absolutas e inquestionáveis. Ele não só tem 100% de certeza que Niemi não morreu, que não houve transplante, que o nome dela não era Niemi, que aquela não era a foto real dela – até aí, a maior parte de nós concorda com tudo isso –, como ele realmente acha que provou QUEM é a Niemi (eu devo ter pulado essa parte), que ela definitivamente não era finlandesa, que ela não estava doente, que ela bolou tudo isso pra nos enganar desde o começo, quase dois anos atrás. Enfim, né. Eu deixo que ele se entretenha nesta caixa de comentários, mas, a essa altura, nesse nível de obsessão e manipulação a que ele chegou, não ponho a mão no fogo pela sanidade do doutor.

Lord Anderson disse...

Bem depois de todas as insunações do Roberto de que eu era fake, ou que ajudei a enganar a Lola, um pedido de desculpas até que não ia mal.

Só por uma questão de etica assim.

Roberto Lima disse...

Lola, você é enxadrista. Ou foi. Você, então, sabe como é a estratégia de analisar os movimentos do oponente ( no caso, os posts) e saber o que vai fazer em seguida.Não há obsessão nenhuma, a não ser a da "niemi" e de seus fakes que, desesperadamente, querem tentar reverter o que já não pode ser revertido. Eu só voltei a postar neste tópico porque tentaram novamente dizer que nada foi provado. E você, Lola, devia estar
também aguardando por um pedido de desculpas do fake "Niemi". O que eu posso dizer é que , se o nome real da "niemi" for apresentado aqui, aí é que os "trolls" e afins irão aprontar com ela. Por isso mesmo, estou dando a ela a chance de pedir desculpas a você.
Quanto à sanidade, quem deve se preocupar é a própria "Niemi", porque inventar uma doença grave como ela fez, é caso para tratamento psiquiátrico. Eu me contento com o "hobby" detetivesco mesmo. como discípulo do Dr. Arthur Conan Doyle.

Roberto Lima disse...

Se você ler corretamente o meu post, Lord Anderson, verá que o meu questionamento foi exatamente em relação a você ter abandonado sua "querida amiga" que estava "morta", quando alguém veio para duvidar de tudo o que aconteceu.
Pode reler: "Mas vamos começar a lista pelo "Lorde Anderson". Esse perfil se dizia amigo íntimo da Niemi, e quando houve a falsa notícia da morte e cremação, ele postou : "Não pode ser. É injusto demais.
A gente tinha planos. Ideias malucas.
Precisavamos de mais tempo. " Quem é que "faz planos" com quem nunca viu na vida? E mais: quando comecei a questionar a "doença" e a "morte" no fake Niemi, ele foi o único que não escreveu uma linha sequer. Um verdadeiro Lorde deveria ter vindo defendê-la com unhas e dentes...a menos que já soubesse e fosse conivente com a farsa. "Lord Anderson" também escreveu, ainda ANTES da "morte" ter sido questionada: "essas noticias não diminuem, mas nos ajudam a entender melhor oq houve.
rezo pela famila que enfrente esse momento dificil.
e acho que agora é levar ela nos nossos corações, sabendo que ela viveu sim e fez diferença nas nossas vidas. "..."Sabendo que ela viveu sim "??? Por que? Ele já sabia que alguém ia duvidar da existência dela?..."
Foi isso. E realmente não vejo motivo para pedir desculpas por escrever isso, foi um questionamento, a meu ver , válido.

Anônimo disse...

Roberto, eu entendo que o nome da pessoa por trás da Niemi não tem razão de aparecer aqui.
Mas, você diz que "sabe" quem é, tem provas, mas a verdade é que não prova nada.
Diga então, como, de qual maneira descobriu a identidade do fake Niemi, e como teve esta prova?
Ou isto é confidencial? rs.
Me desculpe, mas além da não morte você não provou nada amigo.

Anônimo disse...

Gente, o Dr Roberto não revelar por enquanto quem é a Niemi mostra que ele tem fibra moral.

Anônimo disse...

Lord Anderson, bola pra frente e deixe de lado esse melindre pela suspeita. Qdo se investiga um caso assim, muita gente que nada tem a ver entra na lista de suspeitos até que se prove o contrário, simples sim. Ninguém te desmoralizou, apenas suspeitou pois vc sumiu do blog e não comprou o livro da Lola (OK, vc já esclareceu). Enfim, nos melindramos demais da conta, perdemos as estribeiras qdo deveríamos ter respirado fundo três vezes, contado até 10, sair da frente do computador por 15 minutos, antes de partirmos pra revanche seja com palavras ou no que for. Eu não deveria ter escrito nada daquilo pra o Bruno, eu querendo provar que não sou ou que sou... no final resultou eu levando uma escaldada.

Agora, o que está muito estranho é o comportamento do dr. Roberto Lima que, ao descobrir a verdadeira identidade por trás de Niemi, deveria ter postado aqui que já descobriu quem é a verdadeira pessoa e aguardava a pessoa contatar a Lola. No frigir dos ovos, que Niemi retorne e tudo continuará o dito pelo não dito pq pra Lola tanto faz qto fez e dizem que o mundo vai se acabar no dia 21.12.2012. Se dr. Roberto Lima nada mais tem a acrescentar, no lugar da Lola eu encerraria os comentários desse post (não sei se há tal recurso).

E, Lord Anderson, se vc puder, me desculpe pelo meu comentário que te chateou; reconheço que foi de mau gosto da minha parte. Vou te dar o livro de presente assim que eu acertar com a Lola minha encomenda. Ah! não sou rica. É que não gasto com cigarro, não gasto com maquiagem, não gasto com drinks, não sigo moda, gasto pouco com comida; gosto de presentear com livros. Axé!

Unknown disse...

Dr Roberto, estou admirada com sua habilidade, sempre achei "detetivismo" um hobby muito bonito e legal. Poderia me dar umas dicas? Que websearchs são esses que usas?

Obrigada.

Anônimo disse...

LisanaHD,
Você voltou?!
Achei que depois do pito que levou não voltaria mais...Apesar que você deu um tempo para baixar a poeira, certo?
Enfim, que bom que voltou!
Bia

Anônimo disse...

Bia, voltei sim. Obrigada pela receptividade!

Anônimo disse...

Estou no time dos que acham que a investigação se tornou muito, muito estranha.

Primeiro, achei estranho que alguns anônimos lá atrás começaram a chamar o Roberto Lima de doutor. Em algum comentário ele mencionou ter feito doutorado? Se sim, perdi.

Depois, "Já está provado, sim, que o perfil "Niemi" é falso, que ela nunca veio da Finlândia, que não teve câncer nenhum, não fez quimioterapia, não foi transplantada, não morreu e nem foi cremada". A única coisa que está provada é que a foto da Layanne foi usada como Niemi. O resto são suspeitas.

Mas aí vem o interessante: "Também já sabemos quem criou esse perfil"
Quem sabe? Por que esse "sabemos" no plural? Tem um grupo investigando? A troco de quê?

E aí "estou dando a ela a chance de pedir desculpas" ao mesmo tempo que diz "inventar uma doença grave como ela fez, é caso para tratamento psiquiátrico". Primeiro que não dá pra forçar ninguém a se desculpar desse jeito. Você pode continuar tentando, mas tenho minhas dúvidas se terá sucesso...e se desconfia que a pessoa em questão tem problemas psicológicos e precisa de tratamento, acha mesmo que assim está ajudando de alguma forma?

Enfim, acho válido que quem tenha se chateado de verdade com o que aconteceu procure saber mais. Agora ficar aqui abusando da caixa de comentários por semanas dizendo que sabe sem dizer o que sabe, cansa. Ou diz logo o que sabe, ou deixa pra lá.

Luci

Anônimo disse...

Luci,

as pessoas o chamam de Doutor porque ele é médico.

Não aguento essa dor de cotovelo velada de profissionais de outras áreas, que não são médicos ou advogados, se doendo porque não são chamados de Doutor.

Eu sei que pra ser chamado de doutor o ideal é ter doutorado, mas acontece que existe algo chamado costume. Não é porque a Dilma lançou uma cartilha reservando tal tratamento aos reais doutores que essa moda vai pegar.

Concordo que é ridículo a pessoa exigir esse tratamento, soa arrogante até mesmo pra quem de fato tem doutorado, mas impedir as OUTRAS pessoas de tratar quem quer que seja como doutor (ainda que a pessoa recuse o título) é de uma chatice sem fim.

E se você está incomodada com a investigação, é só não vir visitar a caixa de comentários, oras. A lola é dona do blog e, caso ela quisesse, não aprovaria os comentários.

E estou interessada nesse assunto a troco de satisfazer minha curiosidade. Isso é errado? é pecado? qual o problema?



Anônimo disse...

Mariana,

são mais de 400 comentários aqui. Perguntei sobre o uso do "doutor" porque fiquei com a sensação de ter perdido algum comentário, não por desconhecer o uso da palavra no dia-a-dia. É que antes estavam chamando ele só pelo nome, de repente entrou o Dr. na frente.

Eu não sabia que existe uma cartilha criada pela Dilma (é sério isso?). Discordo que seja moda ou dor de cotovelo, acho mais que era ignorância mesmo e isso juntou ao fato de boa parte dos médicos realmente serem doutores, daí o uso errado. Quer continuar chamando de doutor quem não é doutor, be my guest. Até onde eu sei não há lei impedindo as pessoas de falarem errado.

Não estou incomodada com a investigação. Se quiser, releia o meu comentário acima do seu. Comento aqui até por achar a investigação interessante. O que me incomodou é esse negócio de ficar dando indiretas sem falar nada concreto, que é o que o Roberto Lima tem feito.

Luci

Anônimo disse...

Roberto Lima se identificou como doutor desde qdo chegou aqui. Portanto, nada estranho que o chamemos de dr. Roberto Lima. Doutor, através dos tempos, é tb um termo usado para médico.

Anônimo disse...

Sim, a Dilma lançou uma cartilha recomendando que apenas as pessoas que de fato fizeram doutorado sejam assim chamadas.

Eu não acho errado lançar uma cartilha assim, até mesmo em respeito àqueles que de fato estudaram MUITO pra ter um título desse. É sacanagem a pessoa estudar ANOS pra depois ver que, se tivesse feito direito ou medicina, em cinco ou seis anos estaria sendo chamado assim. Mas é claro que ninguém faz doutorado pra ser chamado de doutor e nenhum doutor é de fato afetado com isso.

A questão não é eu querer falar errado. Eu combato veementemente quem se autointitula doutor sendo que não tem doutorado. Mas combater esses arrogantes é uma coisa, combater as pessoas que tratam médicos e advogados como doutores é outra. Eles o fazem por respeito (e sim, ignorância). Mesmo o médico recusando o título, a pessoa vai continuar se dirigindo assim a ele.


Por que se incomodar com isso? eu li seu comentário e percebi o tom de 'desmerecimento'. Tão desnecessário...

Acho que vc se incomoda com os comentários do roberto porque você está curiosa e ele enigmático. não há mal nessa curiosidade, mas é um direito dele.




Anônimo disse...

Mariana, não teve tom de desmerecimento nenhum. Seria realmente desnecessário, tanto que não existiu. Se houve algum motivo para dúvidas quanto a isso, esclareci no comentário anterior. Como posso desmerecer a qualificação de uma pessoa que não conheço e que nem tenho idéia se é qualificada ou não? Minha dúvida foi apenas se eu tinha perdido parte da conversa.

Claro que me incomodo por estar curiosa e ele enigmático. Os comentários dele há muito não esclarecem nada, só botam lenha na curiosidade. E isso é chato pra caramba. Talvez seja tanto meu direito achar isso chato, quanto seja direito dele ser enigmático.

Luci

Anônimo disse...

Off topic: Quem tiver algum link sobre a cartilha do doutorado e não se importar em colocar aqui, agradeço de antemão. O Google não está querendo me ajudar.

Luci

Anônimo disse...

Nos EUA, no curso para formaçao de advogados, está incluso o doutorado tb. Porém, até os advogados da Suprema Corte Americana nao usam o título de doutor junto ao nome em conversas, salvo em situaçoes específicas. Algumas pessoas levam 4 anos para completar o curso de doutorado em qq área; outras 2 anos. Depende da carga acadêmica que a pessoa estudou anteriormente e tb depende da inteligência/potencial/capacidade da pessoa.

O curso de arquitetura leva 4 anos; porém ao terminar arquitetura como bacharel, a pessoa nao pode ainda assinar plantas. Entao muitos alunos já incluem o mestrado desde o começo dos quatro anos e daí terminam o curso em 5 anos, habilitados para assinar plantas. Se a pessoa fizer os 4 anos e depois quiser fazer o mestrado geralmente sao 2 anos.

Se vc for levado pra emergência de um hospital, a primeira pergunta é: - Quem é seu doutor?/Who's your doctor? Perguntando quem é o clínico geral da pessoa.

Para exercer algumas profissoes que requerem curso superior, a pessoa pode estar habilitada sem nem ter feito o curso superior específico ou sem nem ter feito curso superior nenhum e para isso basta submeter-se ao exame que no caso de advogado seria o correspondente ao exame da OAB. Digamos que a pessoa ainda no primeiro ano do curso secundário começou a trabalhar numa firma de arquitetura e qdo entrou na faculdade se deu conta de que sabia demais pra ficar lá no banco da escola. Continuou a trabalhar como arquiteto (sem poder assinar planta) e depois de alguns anos resolveu que queria assinar suas plantas e entao vai lá e presta o exame que dá direito a assinar plantas. Pronto. Há estados americanos em que uma pessoa digamos bacharel em informática ou literatura (ou seja lá) que sabe muito de leis pode prestar o exame para exercer a profissao de advogado. Uma inglesa, PhD./doutorado em biologia nunca passou do curso secundário e é ou foi (nao sei se morreu) assumidade em assuntos de chimpanzé ou gorila ou os dois e seus afins. Meu dentista é tb professor universitário e nem sempre é chamado de doutor... Minha professora em uma matéria sobre leis é PhD, foi Secretária da Segurança e nunca usou o título de doutora.

Meu parecer: doutor é tb sinônimo para médico; quem tem doutorado em qq área pode ou nao ser chamado de doutor se a pessoa assim o quiser - é como Dilma que opta por presidentA e se eu escrevesse algo me reportando diretamente a ela, eu usaria 'PresidentA', caso contrário, 'A presidente, Sra. Presidente'. Nao tenho melindres com título e se o rapaz que conserta minha casa vez ou outra quiser ser chamado de senador ou de doutor, no problem.

Um pouquinho mais sobre diferenças culturais. Em inglês teacher é usado para professor até o final do secundário; para curso profissionalizante diz-se instructor; para curso superior é professor.

teacher = professor até o secundario
instructor = professor para curso profissionalizante (mesmo se for PhD)
professor = professor para curso superior

Anônimo disse...

Gente! Tô só esperando a hora em que o doutor vai gritar "Cpronel Mostarda, na biblioteca, com o candelabro!".
Adoro gente com essa vocação dedetivesca - é quase como estar em um acampamento da 4a. série de novo...
(Beijo Lolinha, adoro o blog)
Mari

Carol disse...

Como falaram aqui espero que essa Niemi não seja algum mascu tentando conseguir informações pessoais da Lola para prejudica-la

Anônimo disse...

Mas Roberto Lima pretende divulgar quem é Niemi?

E se ela pedir desculpas à Lola, não vai divulgar?

E vai contar como descobriu?

Dá uma dica, vai...é algum outro comentarista frequente?

Será que vale a pena continuar a acompanhar essa novela?????

lola aronovich disse...

Gente, o Roberto não tem prova alguma de NADA. Acho que o que se pode ter certeza mesmo é que uma pessoa chamada Niemi H não existiu, e que a foto que ela usava não era dela. Eu tenho bastante certeza que ela não morreu. Mas não tenho provas. O Roberto quer fazer crer que ele tem provas de todas suas suposições, o que não é verdade. E jogar o nome de outros comentaristas aqui, como o do Lord Anderson, eu acho um jogo muito baixo. Então um cara não comenta num post imediatamente, não compra meu livro, e a dedução imediata é que ele é a Niemi?! Desculpe, isso é ridículo. E chamar isso de prova é mais ridículo ainda.
Se a Niemi aparecer e pedir desculpas, sim, eu aviso a vcs. Duvido que isso vai acontecer, mas prometo que, se acontecer, eu conto.
Quanto a Niemi ou qualquer outra pessoa querer se aproximar de mim para conseguir informações, sugiro nem se dar ao trabalho. Eu sou uma pessoa sem segredos, sem mistérios, com rotina definida. Em outras palavras: chata mesmo, pelo menos na visão de um detetive ou de alguém tentando descobrir alguma coisa. EU FALO TUDO AQUI NO BLOG, vcs não notaram ainda? Bom, acho que não falo da minha vida sexual, mas não tem nada de super interessante pra falar: é a vida sexual de uma pessoa monogâmica casada com o mesmo lindão há mais de duas décadas. É o que os americanos chamam de baunilha. O resto, vcs sabem tudo: onde trabalho (não passo meu endereço residencial por causa das ameaças de morte), como sou, como o maridão é, como minha mãe é, como é o meu gatinho Calvin (não falo muito da Blanche porque ela praticamente não me dá mais atenção), quantos livros vendi, as palestras que dou, os filmes que estou vendo (quase nada; meses sem ir ao cinema), minha opinião sobre mil e um assuntos... WHAT YOU SEE IS WHAT YOU GET. Sei que é completamente absurdo o tanto que me exponho na internet. Mas eu sou assim. Não tenho nada pra esconder.
Acho engraçado como muita gente pensa que sou onipresnte. Que estou espionando mil fóruns mascus, que escrevo no BrChan, que faço fakes, que eu mesma sou uma fake... Sério, daqui a pouco vão dizer que eu não existo. Não basta o maridão ser uma invenção, eu também tenho que ser. Imagina que legal: eu sou um mascu disfarçado fingindo ser feminista, trollando vcs, feministas, prestando um baita desserviço ao feminismo. Faço isso há quase 5 anos. Estou usando o nome e as fotos de uma pessoa que existe de verdade, chamada Lola (Dolores no RG) Aronovich Aguero, que dá aulas na UFC, mas que pelo jeito não usa a internet, porque não sabe que seu nome e suas fotos estão sendo usadas... há cinco anos. Não sei bem como explicar o fato dessa Lola ser convidada pra dar um monte de palestras em universidades, porque ALGUÉM deve dizer pra ela, "Adoro o seu blog!", e ela nem vai suspeitar e perguntar: "Que blog?".
É uma tapada mesmo, essa Lola!

yyy disse...

Depoys de Roberto Lyma cryar expectatyvas em quem se interessou em saber a verdadeyra identydade de Niemi Hyyrynenyyy, ele mesmo deyxou o assunto insípydo e inodoro. Lá se foy o élan. Quem quyser saber o que Roberto Lima tem a informar, que o busque. Fim de Caso - como no romance e filme.

Roberto Lima disse...

Lola, você sabe com certeza a diferença entre teoria, hipótese e tese.
Também existem diferenças entre "pista", "indício", evidência" e "prova".
Em Medicina, temos sinais e sintomas , maiores e menores.
O processo investigativo leva em conta todos esses fatores.

Curió disse...

E cadê a prova da sua descoberta?

AquilesMarchel disse...

conheci ela por aqui li, copiei ate umas belas frases do blog dela
e sofri pela suposta morte, jovem boniat e inteligente mas bem melhor ser fraude do que morte de gente jovem !

Anônimo disse...

galera curiosa rsrsrs

Anônimo disse...

Mariana, vc faz parte da galera curiosa, né?

Anônimo disse...

na verdade não. sei de quem se trata, mas como foi o roberto quem falou, acho que cabe a ele divulgar a opinião dele aqui ou não. :)

Anônimo disse...

Roberto Lima descobriu de verdade? Lola tb já sabe quem é? Pelo jeito é uma cidadã de peso na mídia senão ele ou vc ou Lola já teriam botado a boca no trambone.

Unknown disse...

Só revivendo o tópico das cinzas, mas não é pra acrescentar nada novo não gente e sim pra agradecer as indicações dos documentários Catch a fish e Talhotbond que pipocou aqui nos comentários...
Fiquei impressionada com os dois, ambos contam história de duas mulheres que mentiram na internet e caramba.. Assistam!!!

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 438 de 438   Recentes› Mais recentes»