quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIBERDADE RELATIVA: MARCELO TAS QUER ME PROCESSAR

Estou indignada, mas vou me esforçar para não parecer tão indignada. Ontem, como vocês viram, publiquei um post mandando o CQC pra PQP. Isso foi no título. No texto em si eu estava muito mais comedida, e expliquei porque é misoginia ter nojo da anatomia feminina (principalmente quando esta anatomia não está a serviço dos homens adultos e héteros, como no caso da vagina no parto e dos seios na amamentação). Por que fiquei tão revoltada? Por uma questão de princípios. Não sou mãe, nunca quis ser mãe, e agora, prestes a completar 44 anos na próxima segunda, definitivamente não serei mãe. Portanto, nunca amamentei. Também nunca fiz aborto, e no entanto sou 100% a favor da legalização do aborto. Assim como não sou lésbica, mas comemorei quando a união homoafetiva passou no Supremo. Não sou negra, mas faça uma piadinha racista perto de mim. E por aí vai. Eu não defendo apenas as causas que me beneficiam diretamente.
Já faz tempo que eu e muitas, muitas pessoas não engolimos as asneiras “politicamente incorretas” (código para “posso falar o que quiser e não aceito ser contestado”) de Rafinha Bastos, Danilo Gentili, e do CQC em geral, entre tantas outras celebridades e seus programas. Mês passado foram dois casos: Rafinha, numa revista, defendendo com todos os dentes piada de estupro (é um favor uma mulher feia ser estuprada, estuprador merece um abraço etc), e Danilo twittando que entende porque os judeus de Higienópolis são contra a construção do metrô — porque, da última vez que entraram num vagão, foram parar em Auschwitz. No segundo caso, a Band exigiu retratação do seu contratado, e Danilo rapidamente tirou o tweet do ar e pediu desculpas. No caso de Rafinha, nada. Parece que não é bacana fazer piada com judeu, mas com mulher, zuzo bem, tá liberado. Afinal, somos apenas 52% da população.
Mas eu me ofendo. Sou feminista desde os 8 anos de idade, e pra mim é ponto pacífico que a mulher tenha liberdade sobre seu corpo. Portanto, quando vem um bando de marmanjo ridicularizar mulheres por amamentarem em público, vejo isso como uma intervenção no corpo da mulher. É dizer que ela não pode amamentar na frente de outras pessoas, que existe apenas um tipo de seio que pode ser exposto. Isso num momento em que os mamaços se intensificam por todo o país, porque as mães não são bobas: elas sabem que vem crescendo no Brasil um conservadorismo que é contra a liberdade feminina (e também contra a liberdade de todas as outras minorias).
Quando Rafinha desdenhou do mamaço (e do beijaço), ele sabia o que estava fazendo. O CQC sabia. E aq
ui admito que errei numa informação no meu texto, como me informou uma leitora: não foi na TV que esse lamentável diálogo (veja aqui) aconteceu. Foi no CQC 3.0, que passa na internet após o programa televisivo. Mas faz muita diferença? Os participantes são os mesmos. Os temas, pelo que me contam, são os mesmos. O nível de estupidez é o mesmo. Se a gente considerar que integrantes do CQC estão ligados ao programa até quando falam numa revista ou no twitter, imagino que o que eles digam num troço pra internet chamado CQC 3.0 conte como parte do CQC, ou não?
De todo modo, ontem mais ou menos no almoço recebi um email do Marcelo Tas, curto e grosso, querendo saber onde e quando ele se posicionou contra a amamentação. Eu respondi, com a mesma educação que me foi dispensada, que nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto. E que eu só citei o Tas uma vez, num parênteses sem referência à amamentação em si, em que eu dizia que é claro que a sociedade gosta de seios (desde que direcionados a sua função única, a de fazer babar os homens) porque a TV não sobreviveria só de Rafinhas ou Marcelos Tas. Mas ele me mandou um outro email, subindo o tom, pedindo retificação imediata, porque ele não se disse contra a amamentação em público, ele não disse nada daquilo, e ele não é misógino. Comentei no Twitter que eu tinha recebido email do Tas e, mais tarde, publiquei nos comentários do meu post esses dois emails curtinhos como resposta dele, como um “outro lado”. Recebi outro email em seguida, em que ele diz: “Você vai aprender através de um processo por calúnia e difamação a ser mais responsável com o que publica, esta troca de e-mails documenta a minha tentativa de dialogo com voce antes de tomar o caminho da Justiça”. Quer dizer, o que foi isso? Ameaça de processo, certo?
E isso me deixa indignada. O CQC tem o direito sagrado da liberdade de expressão para caluniar todas as mulheres, mas eu não tenho a liberdade para criticá-los? Então me parece que essa tal liberdade é meio relativa. Eu, por exemplo, dona deste humilde bloguinho com suas 90 mil visitas e 150 mil pageviews por mês, jamais ameacei ninguém com um processo. Sou contra a censura. Em todas as minhas críticas aos machistas, misóginos, homofóbicos e racistas de plantão (e são muitas críticas em 3,5 anos de blog com atualizações diárias), nunca exigi que alguém se calasse ou que algo fosse tirado do ar ou da internet. No caso do Rafinha fazendo piada com estupro, não divulguei nem o que seria totalmente legítimo — que passássemos a boicotar os anunciantes do CQC, programa que o emprega.
É engraçado que o Tas queira me processar porque, como lembrou a Srta.Bia, no caso do Danilo, quando a PinkyWainer perguntou ao Tas se ele apoiava o tipo de humor danístico sobre judeus e o metrô de Higienópolis, ele respondeu: Engraçado também que o CQC e demais programas são os primeiros a gritar “Censura! Exijo liberdade de expressão!” quando recebem qualquer crítica, mas são tão rápidos no gatilho pra ameaçar com processo quem os critica.
Eu até entendo. Por coincidência, estava lendo uma matéria da Lúcia Rodrigues na Caros Amigos de maio. Chama-se “As Novas Táticas da Repressão Política” (trecho aqui) e fala justamente sobre como processos jurídicos são movidos para intimidar os ativistas. É o que está em alta atualmente. O MST incomoda? Não basta só jogar a polícia em cima, mete também um processo! Processo é usado pra calar qualquer um que se oponha ao status quo. E Tas e seus colegas de CQC, apesar de posarem de moderninhos, representam, com seus preconceitos ultrapassados, esse status quo. Seu exército de advogados, sempre prontos para defender os integrantes de qualquer processo, também serve para intimidar. Mas se alguém achar que difamei o Tas, peço para que leia o post, do qual não troquei uma só vírgula. Como disse o Bruno, “se esse post é calúnia, o CQC é formação de quadrilha”.
Tas em nenhum momento criticou o que seus colegas disseram, ou as outras besteiras que vivem dizendo. Mas se irritou porque eu o chamei de misógino. É, fui injusta. Gostaria de acrescentar que, além de considerá-lo um misógino de marca maior, também o vejo como um tucano enrustido e um babaca arrogante. Isso é calúnia e difamação? Ou é a minha opinião?
Se não tenho direito a minha opinião, então, Tas, me processe. Pela demonstração de apoio que recebi ontem, suponho que bastante gente ficará do meu lado, a favor da liberdade de expressão. Acho que na hora muit@s de nós nos levantaremos gritando “Eu sou Spartacus”, sabe? Você deve saber a força de uma mobilização online. Fico no aguardo de você começar uma luta de Davi e Golias contra mim. Ao contrário de você, eu não tenho um dos maiores grupos de comunicação do país me dando apoio. Tenho apenas a minha consciência, e esta precisará de mais de um processo pra ser calada. Eu sou mulher, sou feminista, tenho peito, não tenho medo. Pra mim “aquilo roxo”, balls, cojones, nunca foram sinônimo de coragem. Coragem é enfrentar todo um sistema que insiste em perpetuar preconceitos.

1.108 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 800 de 1108   Recentes›   Mais recentes»
Sil disse...

Eu gosto e assisto o CQC. Mas tem misoginia aí simmmmmmmmmmm. Essa do estupro foi demais! Cadê as entidades de direitos femininos que não processam o Rafa? Esse cara se acha acima da lei!!!! Não pode dizer que mulher devia agradecer um crime! Não pode! Se é feia é bonita, o gosto dele ninguém perguntou e isso é apologia ao crime! Esse cara não está acima da lei brasileira. Agora Lola, processos tem por objetivo promover a justiça. Não há nada de mais em ele querer te processar, é um direito dele. Ele acha que está certo. E se vc também acha contrate um advogado! Eu topo entrar na vaquinha do advogado. De verdade, 50 reais vc já tem! Abs e parabéns. Lembra do Danilo que foi fazer o churrasco. Ele não queria virar símbolo, mas virou. A vida é assim...

Thales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Fernando de Souza disse...

Lola, eu fiquei pasmo com essa atitude do hipócrita do Tas. Logo ele que tanto defende a liberdade de expressão quer punir você por uma... expressão?

Presto a você toda a minha solidariedade. O Consciencia.blog.br também está engajado no mutirão nacional pra defender você:
http://consciencia.blog.br/2011/06/alerta-a-feministas-e-defensores-da-liberdade-de-expressao-marcelo-tas-quer-processar-lola.html

Caso precise de mais apoio e força, conte comigo e com todos os brasileiros progressistas.

Abração do irmão de consciência

ana disse...

Lola, inacreditável.
Contudo, seu texto só me enche de orgulho da sua postura. Parabéns, estou ao seu lado indiscutivelmente.
Quanto ao Marcelo Tas, experimente processar os comentaristas do blog também, sr. "corajoso" (talvez com a mesma ênfase com que não processam os parlamentares que perdem a cabeça e agridem sua equipe.Parece a fábula da aranha e o gavião...)
Eu, Ana Pontes, professora em Direito Civil em Pernambuco, acho a postura do CQC, incluindo do citado,que também integra o próprio, misógina e vergonhosa. Os emails e ameaças ainda mais.Eu acho-o ridículo e covarde, Tas. Talvez seja sua indignação de não ter a capacidade intelectual da Lola. Achou ruim? Tome uma senha e me processe também. Saudações.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

apoiada!

Thales disse...

Não conhecia seu blog, mas certamente depois dessa vou passar mais vezes por aqui. Finalmente vi alguém falando do CQC e desse tipo de humor exatamente o mesmo que eu penso! Parabéns pela coragem, que você definiu muito bem no fim do texto.
\m/

Carolina Figueiredo disse...

Precisando de apoio, estamos aqui!

Unknown disse...

Todo humor que não sabe seu limite é um saco. Faz tempo que estou cansada desses malas.

Melhores do Mundo, Deznecessários e Terça Insana são ótimas companhias de teatro, que fazem humor se verdade, sem usar ninguém de escada.

Concordo com tudo que você disse. Vamos ver até que ponto esse TAS é uma ridículo.

Carolina Figueiredo disse...

Só mais uma coisa. Para quem tem Twitter, não custa nada confrontar esses caras diretamente.

Anônimo disse...

TÁ BEM A FIM DE APARECER NÉ ESPERTONA. CONSEGUIU SEUS 5 MINUTOS DE FAMA

CineGround disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CineGround disse...

E eu concordo plenamente com você em relação ao Tas. Se a pessoa falar, e vc aguardar, pq ele(s) tbm não faz o mesmo lhe ouvindo e reconhecendo seus atos atenciosamente?!
Acho que tbm pq a pessoa é tão ignorante ao ponto de querer este "tempo" só para ele(s), rídiculo!

Tens todo o meu apoio, e como Mulher, eu irei lhe apoiar em qualquer causa que fale, faça e ridicularize as mulheres, ou chegue à inferiorizar, porque é isso que eles vêem hoje as mulheres? É assim que eles vêem as suas próprias esposas ou namoradas? E qual é esse "direito" que eles têm de tratar e fazer o que quiser em relação as demais coisas? Nenhuma, apenas sempre fazendo "palhaçadas" no palco deles, e tem gente ainda que apoia, são uns doentes mesmo!
Isso é uma tremenda de uma palhaçada, usando essa "audiência" pra ser palco de arrogância.

Sinceramente hoje esses programas estão chegando a um limite que não dá mais, temos que dar um basta nisso.

Leti disse...

Nossa... Muito boa a sua escrita. Estou lendo pela 1ª vez o blog, graças a alguém que colou o link no twitter. Estou gostando de ver a disseminação desse post. Adorei a tua escrita, não falasses nada que não possa ser falado numa sociedade democrática, na qual a liberdade de expressão deve existir para TODOS e não só para alguns. DECEPCIONANTE a ameaça e o tom prepotente de Marcelo Tas. Seus coleguinhas podem falar o que bem entenderem e você tem que se calar. Que absurdo!!

WE ARE SPARTA!!!

Tas, processe todos então!

Aline disse...

Sou enfermeira, mãe e mulher! Fiquei indiganada com que li sobre essas "subcelebridades".. fui atrás e constatei q eles realmente falaram isso... Pq acreditem!!! Eu naum acreditava no q lia... Uns meninos tão modernos, tão bonitinhos e tão tão pseudointelectualóides kkkkk Meu Deus!!! Amamentar não é apenas para matar a fome de um ser q acabou de chegar a esse mundinho: é amor, é matar a sede, é acalentar... Uma criança não tem regulação fisiológica completa e estruturada. Será q fica mais fácil se eu disser q elas nascem sem saber as horas? Se são 12hs ou 22hs?Se a mãe tah em casa ou na fila de um banco? Isso aprendemos com o tempo... Não há regras ou horários para cocô, xixi, mamar e querer colo!

Coitados, estes bobinhos nasceram na geração leite ninho e talvez não passaram por isso!Ah! Fiquem felizes ...Não amamento mais em público! Não por respeito ao CQC, claro... Mas, pela MINHA opção de nuam ter mais filhos kkkk Pelo menos sobra mais $$$ pra pagar a indenização pro TAS... Olha vejam que maravilha ele tem o direito de processar neh?! Queridos podem processar mais uma q está com a LOLA! bjooosss

Vítor C. disse...

Dois sentimentos: tristeza e orgulho. Tristeza por saber que pessoas como o Tas e sua trupe estão aí para reafirmar preconceitos e intimidar que não os sustenta. Orgulho pela sua postura insubmissa. De minha parte, te ajudarei como puder.

Yuri Deryous disse...

Ok, o Tas foi babaca na ameaça e no piti. Mas de boa, o que tem de mais no video? Acabei de assistir e não vi mais do que piadinhas bobas sobre peitos. Isso é motivo pra chamar alguém de misógeno agora? Leviandade. Já tem gente nos coments aqui chamando o cara até de homofóbico....

Rafael disse...

e a liberdade de expressão do cqc, lola? faça uma cartilha explicando quais os temas são passiveis de humor e quais não são. peça pelo "humor politicamente correto" e não esqueça dos "valores da família" e os "bons costumes".

tu escreve bonito, mas tuas palavras bonitas de aceitação e igualdade acabam quando começam os teus preconceitos. desenvolva(m) um senso de humor!

o tas tem o seus direitos também, né. a questão é interpretar se houve ou não calúnia/difamação.
(já respondi processo por calunia; por chamar uma síndica de incompetente e mandá-la tomar no __)

Joana disse...

Toda minha força pra você Lola! Se ele for mesmo te processar, faço questão de espalhar o que tá acontecendo, inclusive pelo Twitter (que vai dar mais visibilidade ao que houve)!
Liberdade de Expressão já!

Unknown disse...

Eu te apoio!

Que nem a Folha de São Paulo, um dos meio de comunicação mais censurado do país, dizer "lutamos contra a censura".

Por que seios não podem amamentar, e só para sexo?

Rodrigo Lessa disse...

tamo junto lola! cê tem meu apoio pro q der e vier :)

Fabiana disse...

Uau! Sensacional, Lola!
Sempre gostei do trabalho do Tas, mas acho que só assisti ao CQC uma ou duas vezes, logo no início do programa, achei bem sem graça e nunca mais perdi meu tempo com isso. Sinceramente, não sou a favor de censura, muito menos no humor, mas acho que as pessoas estão indo longe demais nas demonstrações de falta de amor e respeito pelo próximo, se levando a sério demais, procurando oportunidades de se fazerem de vítimas do mundo, se sentindo apunhaladas quando evidentemente nada disso faz algum sentido. Tantas coisas mais críticas ao nosso redor com que nos preocuparmos, que esse umbiguismo chega a distoar da realidade.

Não estou 100% informada sobre esse problema com a amamentação em público, mas de fato, que diabos está acontecendo com esse povo? Desde quando amamentar um filho é feio, sujo, proibido ou algo que deva ser escondido? Ou quando isso se tornou motivo de chacota? Me envergonha que meus compatriotas percam tempo com ofensas, censuras e difamações, quando há tanto a se fazer pelo mundo de modo geral. E essas piadinhas infames garantem gargalhadas de alguns babacas na hora, mas certamente não deve valer todo esse ressentimento que é gerado por tabela, que vai muito além do tempo em que são exibidos, gera repercussão muito maior pela polêmica. Não que polêmica seja algo ruim, mas neste caso, é infrutífera e apenas demonstra como somos limitados, mesquinhos e pouco evoluídos.

As pessoas se desgastam demais com questões bestas, enquanto deviam estar vivendo suas vidas mais plenamente, procurando bem-estar, serem dignas e justas. O CQC é um programa infeliz, e faço questão de me manter longe desse empobrecimento televisivo. Sinto-me melhor assim. Numa sociedade tão carente de bons exemplos, não acho que essa programação (e não falo apenas do CQC) seja ideal para o tipo de sociedade que gostaríamos de ter, mas de fato combina muito bem com gente pobre de mente e espírito (que infelizmente parecem ser maioria).

E viva a amamentação, em público inclusive! Nada mais bonito e natural. Que se dane quem viver de pudores ridículos e falso moralismo, e essa corja de gente que compra brigas pelo puro prazer de destilar veneninhos, perpetuar mágoas desnecessárias de ego ferido, aniquilando ainda mais o otimismo e o bom senso já tão moribundos dessa sociedade. Parece que quanto mais o tempo passa, mais andamos para trás em certos aspectos. No aspecto humanista sinto que vamos de mal a pior. Como diria madre Teresa: "if you judge people, you have no time to love them."
Pura verdade.

Pardal Lilás disse...

Lola, também te apoio!

Letícia Rodrigues disse...

Rafael, quando foi que a Lola quis restringir a liberdade de expressão do Marcelo Tas, ou dizer o que pode e o que não pode no humor?

Letícia Rodrigues disse...

Yuri, a Lola já escreveu um post explicando o que é machismo, o que é misogenia, e a diferença entre as duas coisas na opinião dela. Ela fala nesse post que uma das manifestações de misogenia, na visão dela, é o ódio ao corpo da mulher. Foi isso o que ela viu nessas "piadas bobas sobre peitos", e também sobre vaginas durante o parto. Não é leviandade, é a visão dela.

alana. disse...

Força, Lola, força!

Rafael disse...

Letícia, o que eu vejo nesses últimos post é um repúdio às piadas que podem ser consideradas ofensivas. me parece que a autora distingue os temas passíveis de fazer piada e os temas "tabus" que não se pode fazer piada.

acho muito construtivo esse humor que joga na cara das pessoas as suas podreiras e seus preconceitos. acho que a ideia desse humor – mesmo que nem sempre funcione – é causar choque e, se possivel, alguma reflexão.

fazer piadas de negros é racismo, de homossexuais é homofobia.. judeus, catástrofes, holocausto, aids, câncer, mulheres, asiáticos, minorias... acho que nenhum tema pode ser proibido, nenhuma piada deve ser criminalizada.

tipo assim:
http://www.malvados.com.br/tirinha1496.jpg

Anônimo disse...

Lolinha, minha querida, sobre seu úlitmo post só uma frase: Você foi divina! e espero que caia de vez esse humor irresponsável no BR. Vamos mobilizar a internet toda e derrubar estes arrogantes pra sempre e viraremos uma grande massa contra o desserviço que é o cqc. Você atingiu o calcanhar de marcelotas. A resposta dele mostra q ele sabe q é ruim o título de misógino, mesmo sendo um. Vc acaba de comprar briga com um cachorro grande, mas frágil. Tas não vai querer perder a audiência femina, agora vai querer pagar de bonzinho. Vc difunde o feminismo na blogosfera há anos. O Tas é anti-mulher e acha ruim ser criticado como misógino. Ah vá!

Lembrando que misógino não é quem odeia a mulher, mas quem a submete a seus caprichos. Contra isso, somos todos feministas. Você vai conhecer homens adoráveis que são misóginos: seu namorado/marido, seu pai, seu patrão. Veja se não querem mandar sempre. Eles vão sempre se achar superiores e jamais vão querer compartilhar igualdades. Até gostam d mulheres, pras necessidades carnais, mas eles amam as mulheres! E é pensando assim que a mulher se torna um objeto, em tds os sentidos. Contra isso precisamos ser feministas.


Nessa luta de Davi e Golias #EuSouLola (esta foi uma hashtag que criei em seu apoio. Divulguem todos!)

Vanessa F. disse...

Estou com você, todo apoio do mundo!

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Christian disse...

Cara Lola, só te digo duas coisas:

1) Processa ele de volta. Para ele é mole, deixa a coisa na mão do jurídico da Band enquanto você tem que correr atrás de advogado etc., com todos os gastos envolvidos. A causa dele é perdida, ele e os advogados da Band sabem, mas querem te calar por cansaço. Portanto, faça-os pagarem por esse estresse
desnecessário, como se o preconceito rampante já não fosse o suficiente da parte deles...

2) Como bem diz o PHA, não diga "exceção da verdade" perto de um tucano... eles ficam nervosos! Te deixo com essa "rabulice" para te lembrar que é possível SIM provar o que eles chamam de calúnia... para mim o preconceito tá na cara, mas usemos uma linguagem técnica...

Christian disse...

A definição de exceção de verdade, esqueci de postar no outro comentário! ;D

http://www.jusbrasil.com.br/topicos/293453/excecao-da-verdade

Adwilhans disse...

Sempre achei esse Tas um idiota - não tanto quanto os outros integrantes do CQC - mas dessa vez ele realmente roeu a corda.
Lola, fique tranquila quanto ao tal processo: não passa de bravata. O Tas até pode achar que tem chance, mas ele seria triturado em juízo por qualquer advogado minimamente preparado.
A gente tem que parar de achar que um corpo jurídico grande e caro ganha qualquer parada - o tipo de ação que seria viável qualquer bom advogado poderia enfrentar, mesmo porque não há a menor possibilidade técnica de enquadrar o que vc disse como difamação - calúnia, só por delírio de quem não entende nada de direito.
Agora, caso ele venha realmente a processá-la, manda ver no tal fundo pra bancar os custos que estamos dentro!
Ah, e não podia faltar:
#tas_me_processa
#cqc_misógino

Mmanu Ribeiro disse...

Fico pensando o que nos difere dos animais. Somos realmente seres dotados de reflexão? Ou temos apenas uma capacidade maior de separar nossa sociedade?
Machistas de um lado, feministas do outro. Burgueses de um lado, diferenciados do outro. E por vai-se uma lista imensa.
Quanto mais alimentarmos o medo, mais idiotas seremos, mais diferenças teremos. Mais ignorancia será alimentada. Mais egos inflamados, mais tristeza criada.
Eu admiro vc Lola, não sou machista, tampouco feminista, mas concordo que a mulher deve lutar pela sua vida, como um humano, e não um produto de loja que satisfaz o homem. Não me preocupo em saber que lado estou, apenas de que vivo esse tempo.

Muitas pessoas hoje mostram-se como crianças de 30, 40 anos, que não sabem controlar o proprio ego. Vivemos um mundo de Napoleões e Ricardos Coração de Leão. Cheios de puro ego. E qdo este é ferido, ao inves de acordar para a realidade (e a merda que está fazendo),esses indivíduos se magoam, ficam de "biquinho" e prometem suas guerras em busca de sua própria honra. É o caso que vc está pasasndo com as crianças do CQC.

Espero que isso se resolva da melhor forma. Eles poderiam mostrar até mesmo um pouco de humildade (e por favor, humildade não é pobreza, aliás) e pedir desculpas por toda esse desentendimento. Isso sim é nobre, isso sim é algo a ensinar para essa sociedade egoista de hoje. Muito melhor que querer calar a boca de alguém ameaçando de chamar a mamãe.

carol disse...

estou do seu lado! é só isso, precisando é só avisar!

Uli disse...

Um viva à amamentação e um viva às mulheres! Devo confessar que vi o diálogo dos 3 irreverentes, Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque, (depois da polêmica estabelecida) até achei engraçado eles falando sobre o mamaço, mas o ato falho se revela imponderavelmente! Até achei que o Tas se meteu numa enrascada, não creio que ele é misógino, respeito muito suas atitudes e opiniões, inclusive. Mas o ato falho n(os) revela! Amamentar em público deve ser um direito respeitado! E se isso não está sendo confortável... O momento político foi gerado, com a manifestação das mulheres em Sampa. Viva as mulheres, viva tudo, viva o Chico Barrigudo! Agora, os meninos que se virem com seus preconceitos... Quem com ferro fere... (olha o falo aí de novo...) com mamaço será ferido!
(Aliás, acabei de amamentar! E publico, publicoooo! É público! Peito de mãe é público! E de respeito!)
Saudações maternais,
Uliana
http://www.myspace.com/ulianadias

Juliana disse...

disse...
INDIGNADA!! O quanto precisaremos andar para as pessoas aprenderem que a Televisão é um tubo infecto, e ñ a vagina de uma mulher parindo!! Acorda Marcelo Tas!! Humor CUSTE O QUE CUSTAR!! E ai??? Um exemplo de mulher como a Lola jamais ficaria calada diante tanta barbárie dita em 3 minutos de programa!! Processe sim, mas processe todas as Lolas! Você não teve como se justificar e vem com essa ladainha de processo!! PROGRAMA PRECONCEITUOSO SIM!! Humos masculino é válido!!?? Então vão pra PQP!!!! todos vcs!!!

LOLA, ADOREI O SEU TEXTO E ASSINO EM BAIXO QUANTAS VEZES FOR PRECISO!!!!

Me tornei mais uma leitora apaixonada pelo seu blog!!!!

Nicole Patzlaff disse...

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2011/06/02/humor-custe-o-que-custar-sai-caro-e-nao-e-nem-um-pouco-engracado/

Ana disse...

Lola, não acho que um blog com mais de 150 mil visitas seja Davi. Ao contrário. Tas tem um enorme grupo televisivo por trás de si, mas seus seguidores são as mesmas pessoas que riem de piadas politicamente crueis e mal educadas, ao passo que suas 150 mil visitas são 150 mil pessoas que comungam de um mesmo modo de ver o mundo. Tas eu deixei de seguir no twitter depois do episódio do Rafinha Bastos, e a mim ele não respondeu. É lamentável que alguém que vista uma roupa de tanta consciência e seriedade mostre-se tão reacionariamente ditador. Se ele quiser te processar, paciência. Há muitos advogados entre seus 150 mil leitores. Duvido que não haja bons deles interessados em te acompanhar.

Abs,
Ana
www.cantandonotoro.blogspot.com

Fernanda Lym disse...

Lola, você tem meu total apoio.

Livy disse...

Mais uma pra apoiar!

Mandinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mandinha disse...

Bom, no caso da piada do estupro, a Band não se manifestou pq a piada foi feita em um show de sand-up comedy do Rafinha Bastos, foi feita em um ambiente privado (sim, é impressionante o fato de existir pessoas que pagam pra ver esse cara!) - eu sei que não justifica, mas...
Como dizia um tweet há alguns dias atrás: "a liberdade de expressão no Brasil é um direito restrito a racistas, neo-nazistas, machistas, homofóbicos e filhos da puta de maneira geral"

Liza disse...

Muita é hipocrisia isso sim! Onde está a liberdade de expressão? Ela serve apenas para que eles se utilizem desse "humor" pra expressar seus preconceitos reprimidos? Parece que sim. Quem diz o que bem entende tem que estar preparado pra ouvir as críticas que o desagrada e ficar apenas calado, é calado. Muito fácil agredir moralmente e fazer piadas preconceituosas com quem quer que seja e ficar por isso mesmo. Mas quando essas "criançinhas" recebem uma crítica ficam revoltadinhas? Eles têm que crescer e deixar de ser os mimadinhos que falam e fazem tudo que pensam com suas babás, que colocam suas ações em panos mornos. E quem merece um belo processo são eles.

Nai disse...

Só fazendo coro: Lola, você é uma das pessoas mais lúcidas que eu já vi na vida. CQC quer o direito de falar o que quiser? Maravilha. Mas então tem que aprender a ouvir o que não quer, também. Será que as mães deles estavam tão preocupadad em esconder o peito que esqueceram de ensinar essa liçãozinha básica?

Amana disse...

Egraçado que eles ficaram furiosos quando, durante as eleições, foram proibidas as piadas com políticos. "Querem acabar com nossa liberdade de expressão!!!" Veja vc...
Estamos aqui para o que der e vier. Já compartilhei, estou divulgando seu post, mantenha-nos informados.
beijos e não corra!!! :)

Corte e Costura disse...

Tem todo meu apoio, aonde assino?

sbam disse...

Numa sociedade multicultural, é preciso respeitar as diferenças... mas é também possível rir das diferenças. Achei seu comentário sobre a amamentação um pouco exagerado, e também mal-humorado, embora tenha alguma coisa certa ali. Mas a suposta ameaça de processo por Marcelo TAS também parece igualmente exagerada e mal-humorada... e incompatível com quem prega o direito de livre dizer.

Mario (Mas que Mario?) disse...

Lola, várias vezes visitei seu blog, mas agora me deu vontade de comentar. Em primeiro lugar, não sou mulher, nem lésbica, nem negro, nem gay, nem judeu. Acho que somos mais do que essas coisas. E precisamos nos lembrar de duas coisas:

1) Um dos meus poemas favoritos:
"Primeiro, eles vieram atrás dos comunistas. / E eu não protestei, porque não era comunista. / Depois, eles vieram pelos socialistas / e eu não disse nada, porque não era socialista. / Mais tarde, eles vieram atrás dos líderes sindicais. / E eu calei, porque não era líder sindical. / Então, foi a vez dos judeus. / E eu permaneci em silêncio porque não era judeu. / Finalmente, vieram me buscar. / E já não havia ninguém para protestar." (Martin Niemoller, pastor protestante alemão, sobre os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.)

2) Sobre o tucano enrustido: "Depois de ver esse video- gravado hoje em frente a ECA, Escola de Comunicações e Artes- que mostra como os 'grevistas' da USP lidam com estudantes que discordam da opinião deles, não tenho dúvida: PM nesses vagabundos!" (Postagem do Marcelo Tas, defendendo a repressão policial, sobre os grevistas da USP, carinhosamente chamados de "vagabundos" em seu blog).

Só acho engraçado um cara assim falar que você passa muito tempo no twitter. Ele e os outros caras do CQC praticamente vivem nele e nos blogs da vida.

Todo o apoio e um abraço!
Mario

Daní Montper disse...

Mais de 600 comentários em menos de 24 horas.

Quer ver se o Marcelo Tas vai processar toda essa gente.

Galera, não basta apoiar a Lola, temos que boicotar e avisar dos boicotes aos patrocinadores do programa.

Alguém tem a lista de todas as marcas que os patrocinam?

Dourado disse...

apoiada

o Golias vai cair!

Chemical! disse...

tem meu apoio tb ^_^

Bruno disse...

Eu sou Spartacus.

Lis disse...

Lola, concordo com vc em tudo, tanto neste posto quanto no anterior.
Eu olho o CQC or 2 motivos, as "reportagens" no Congresso e o Quadro Proteste Já. Mas de nenhuma forma "endeuzo" os humoristas que participam deste programa.
Em primeiro lugar: O Tas NÃO MANDA NADA naquele programa. Ele é tanto um colega de trabalho do Rafinha Bastos como do câmera. Mas ele tem justamente esse "poder' da bancada. Ele acaba sendo a voz do programa com seus comentários entre uma matéria e outra.
Pra um programa que se diz "correr atrás pois estão de olho", é bem hipocrisia DELE tratar isso como via única.
Como disseram em um outro comentário, o Tas (que não é jornalista, ele é ENGENHEIRO, mas como jornalismo não precisa mais diploma...) perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Eles são formadores de opinião, portanto deveriam ter mais cuidado com o que falam. Mesmo que o referido ao mamaço tenha sido dito no "CQC 3.0", que seria um "extra" ao programa exibido na tv, uns 10 minutos mais "informais". Como tu disse, não importa se é a opinião do humorista, uma vez que está falando NO PROGRAMA, responde não como individuo, mas como "CQC".
Garanto que na próxima segunda, eles comentaram com a seguinte piada "MAMILOS POLÊMICOS". Lamentável...

.:.Isabel.:. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
.:.Isabel.:. disse...

Clap! Clap! Clap!
Apoiada, Lola!!

.:.Isabel.:. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Martha disse...

Lola, apoio você! Tornei-me feminista, "saí do armário" e seu blog foi um contraponto importante. #soumaislola

Quanto a essa ameaça, creio que vai ficar só na ameaça. Acho isso, porque ele até agora não se manifestou oficialmente contra a polêmica e os fãs dele do twitter acham que tudo isso é invenção da Lola. Se ele, de fato, entrar com um processo, vai se tornar público e INQUESTIONÁVEL essa postura dele que tem sido tão reprovada.

Mas isso é meu achismo e não custa nada contratar um advogado e se precaver. Torço por você!

Vicente Guidoreni disse...

Todas as vezes que fui convidado à assistir (via youtube o CQC), só vi as coisas polêmicas. Sensacionalismo barato mesmo. Travestido em piadinhas politicamente incorretas, o programa é uma grande apologia a tudo o que há de retrógrado. Não acrescenta nada, só vem a autorizar condutas que com muito custo tentamos eliminar da sociedade: machismo, homofobia, misogenia e etc.

Vicente Guidoreni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata Minasi disse...

e quais são mesmo os anunciantes do programa?? boa idéia boicotar os anunciantes, eu já boicoto o programa, assisti apenas UMA vez na vida. Não gosto desse tipo de humor

Marutielo Xhayba disse...

Bom chegando de paraquedas. Dê uma olhada nesse artigo sobre Mitos e manutenção do status quo na sociedade
http://www.ekklesia.co.uk/content/cpt/article_060823wink.shtml

Pedro MacDowell disse...

Excelente texto!

Bruno Passos disse...

Dá neles! Muito bem!!

Só discordo de uma coisa. Não é só a partir de agora que que o Direito passou a defender os interesses da classe dominante. Já Marx falava disso quando tratou do caso do roubo de lenhas em 1843.
Veja a Crítica à Filosofia do Direito de Hegel.
Abraços! Sucesso!!

Bruno Passos disse...

Dá Neles! Muito bem!!

Só discordo de uma coisa. Não é atual o fenômeno do Direito defender a classe dominante. Marx já falava disso no caso do roubo de lenhas, em 1843.
Veja a "Crítica à filosofia do Direito de Hegel"

Abraços! Sucesso!!

Bruna disse...

O blog da Lola agora é visitado pelo Marcelo Tas?!

Opaaaa...!!Então deixa eu aproveitar pra falar em alto e bom tom:

"CQCs, Pânicos na TV, BBBostas, Zorras Totais, e lixos afins, VÃO PRA PQP!!!"

#prontofalei.

Roberto Rocco disse...

Parabens. texto muito bem escrito, e que expoe um fenomeno bastante atual, ou seja, o novo "disfarce" do conservadorismo. Explico-me. Acho que hoje em dia esta cada vez mais comum o sujeito se 'fantasiar' de moderno, democratico, etc e em seguida defender posturar reacionarias indefensaveis. E o pior eh que muitos modernos do passado parecem que se arrependeram da sua rebeldia e viraram conservadores.
Alguma coisa esta acontecendo. Vivemos talvez uma revolucao conservadora.
Voce mobilizou muita gente com o seu texto porque "explicou" esse fenomeno que nos estamos assistindo sem conseguir achar as palavras para explica-lo!

gersoncolorista disse...

Lola,
Nunca tinha lido nada seu mas agora ficarei atento e certamente indicarei a meus amigos que tambem fiquem.
Perfeito suas colocações, esses babacas do CQC e outros iguais precisam experimentar seu próprio veneno. Não precisamos deles para formar nossas opiniões, vamos DELETÁ-LOS!!!

gersoncolorista disse...

Concordo plenamente com vc Lola, esses babacas do CQC e outros iguais tem que experimentar seu próprio veneno. Não precisamos deles para formar nossas opiniões, vamos DELETÁ-LOS

jamunicamp disse...

BOa meu!! COntinue assim!! Esses babacas do CQC acham q soh o q eles falam eh oq vale!!! Lute mesmo, lute por nós!!! Força contra esses idiotas q zoam com td mundo e agora vem com discursinho de processo!!! Marcelo Taz, com todo respeito, vai toma no seu cú!!! Facista!!!!!!

SYLVIA disse...

Lola,

Acho que esse CQC está precisado de audiencia e os caras estão desesperados atrás de IBOPE, por isso todas essas polêmicas ridículas. Fazemos melhor se não dermos audiencia pra esses caras, vamos ignorar solenemente esse programa, como se ele nem existisse. Quem ainda assiste se sentirá idiota e deixará de acompanhar, isso é o que funciona na TV, indices baixos no ibope tiram qualquer programa do ar.

Decrescimento - Brasil disse...

Pq o CQC não faz piadinha com código florestal, com belo monte, com a assasinato de lideranças, etc? PQ a Band não deixa. Esse é um programinha que só faz de conta que critica aquilo que interessa a famíliazinha dona da Band que é umas das responsáveis pela fragilidade política do Brasil. Fragilidade esta que beneficia essa familiazinha. E os babacas do CQC com suas piadinhas cretinas tipicas da elitizinha paulistana só fazem contribuir com a fragilidade política do pais... São uns belos de uns babacas vendidos ao sistema publicitário...ficam fazendo merchan de produtos inúteis, prejudiciais a saúde (chicletes) e que imprimen um padrão estético hegemônico... São os perfeitos otários e hipócritas!!!
Alan Boccato

Giovanni Gouveia disse...

Rafael e Yuri Deryous, Lola não proibiu eles de falarem a merda que quisessem, apenas mostrou sua indignação por ter se sentido agredida, por ser mulher, pelos comentários misóginos (sim foram misóginos) vindo do grupo.
Ela expressou a opinião dela.
Ou seja, não censurou, não vetou.
Censura é o que o mané tas quis impor, que ela retirasse sob pena de responder um processo.
Entenderam, ou quer que desenhe?

P.S. Tas, minha mãe sempre me disse: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer..."
#marcelotasmeprocessa
#eusouspartacus

P.S.2. @botecodoedu disse que adoraria advogar pra você, Lola, contra o "canalha"...

Lú Farias disse...

Lola querida fiquei felicíssima ao ler esse seu post, pois há tempos eu que adorava a turma do CQC venho desprezando inclusive aquele que me acompanhou na infância com seus programas educativos (TAZ), e se cala perante as piadas grotescas de seus companheiros de programa. Acredito no direito à liberdade de expressão, sou contra qualquer tipo de censura, mas não aceito que jamais se fira o direito das outras pessoas ou que as ridicularize quer quer que seja.

Como diz o ditado: Tô contigo e não abro!

Lene_fs disse...

Oie Lola,

Nunca comento aqui, apesar de ta sempre acompanhando o blog. Mas diante de toda essa muvuca, resolvi me manifestar e acho importante que todas as pessoas que acompanham o seu blog, façam o mesmo.. Meu apoio é seu, ok?

Eu não costumo acompanhar o CQC, mas nas poucas vezes que vi, percebi sim piadinhas de extremo mau gosto e por muitas vezes beirando o desrespeito.

Espero que esse caso dê uma grande repercussão na mídia, pra quem sabe essas "celebridades" entendam que não podem falar qualquer merda e ficar por isso mesmo. Que não se pode calar os seres pensantes que ainda existem e que ainda lutam por menos preconceito..

Portanto.. continue,

Escreva Lola, escreva.. sempre..

Coisas que para mim valem a pena comentar disse...

Marcelo Tas é no mínimo um hipócrita!
Ele pode falar e fazer o que pensa, e os outros não??
Acabei de perder a minha admiração por ele!

Parabéns por seu trabalho, é fantástico! Quando eu crescer quero ser que nem vc!

abaco disse...

Tem meu total apoio!
Boicote ao CQC agora!

Martha disse...

Não sei se alguém colocou o link de uma entrevista do Laerte, em que ele diz: "Você acha que o humor tem que ter limites?
Não, não tem que ter limites. O que a gente tem que ter também é uma crítica ilimitada. O humor tem que ser solto como qualquer linguagem humana tem que ser solta e livre, o que a gente tem é que ter o direito de exercer o poder da crítica sobre isso permanentemente. Então você dizer que uma piada é racista, ou sexista, e argumentar nessa direção, não é censurá-la, é exercer seu direito de crítica."
http://www.viceland.com/br/v2n11/htdocs/laerte-634.php?page=3

Luciano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciano disse...

A crítica pela crítica é uma burrice, e é só isso que esses caras sabem fazer. Humor com inteligência só teve um neste país e se chama Chico Anysio. O resto é repetição de piadas na internet.
Nem responsabilidade social esses caras tem. Tem um poder enorme nas mãos que é a TV mas não sabem usá-las.

Anônimo disse...

E a expressão "você vai aprender a ser mais responsável", só faltou dizer "mocinha". Típica dessa sociedade machista e patriarcal que trata as mulehres como seres infantis, irracionais, que precisam "aprender umas lições" na base da ameaça. Deplorável. Cara babaca.

Luiza disse...

Nossa, Lolíssima, que orgulho!

Orgulho de chegar aqui e ver tanta gente abrindo os olhos a assuntos sérios como o humor tido como transgressor e inteligente, mas que só bate e humilha quem já está por baixo. Queria ver eles fazendo piada com homem branco e heterosexual de classe média alta.

Glaucia Lis Saes disse...

Lola, não aguento mais ouvir o tal do "politicamente correto"... Numa sociedade com um pingo de respeito e consciência nem precisariam martelar isso, mas aqui... Só que o mundo está assim mesmo: "Respeitem o MEU espaço"... e só enxergam o próprio espaço. O do outro.. o resto é resto! E programas assim se "dão bem"pq são a cara dessa situação. Os caras não precisam criar nada. Sentam lá e fica de olho em coisas que aconteceram... pra esculhambar... (vide Pânico na TV). Quem ou Quando respeitam alguém? Assiti poucas vezes pra saber do que se tratava. E se meus filhos deveriam assitir. Resultado: na minha casa "não rola". Apoio vc!

Lilica disse...

Esse CQC e seus participantes são ridiculos, nunca achei graça nesse humor que denigre os ser humano, esse humor que ridiculariza, que envergonha outra pessoa. PQP pra esse CQC mesmo, e todos eles é que deveriam ser processados. Ridiculos! Boicote já a esse programa de asnisces, quem sabe assim, eles aprendam a ter o que a mãe deles deveria ter ensinado desde pequenos: EDUCAÇÃO!

Caio S. Rearte disse...

Angélica, ó só: "E os três machos lamentam que nunca viram a Giselle Bundchen amamentar". Se tirasse o "três", não generalizaria a posição dos outros dois para o Tas também, concorda?

Pode ser muita "minuciosidade" minha, mas acho que nesta época, cada palavra pesa e temos que ter cuidado com o que escrevemos - ainda mais quando um texto pode se propagar a ponto de ter quase 700 comentários em um dia, e vai saber quantas leituras.

Acho que o Tas foi agressivo e isso pode indicar uma posição política reacionária, mas cabe a reflexão.

Complementando: como a Lola pode dizer que "nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto", sendo que o título é "CQC ANTI-AMAMENTAÇÃO..."? Antes do texto, vem o título - que, convenhamos, é o que acaba dando o tom do texto... E esse título é bem agressivo (termina com "...VAI PRA PQP"). Violência gera violência, muitos já disseram...

Tamara Crants disse...

típico exemplo do "VOCÊ SABE COM QUEM VOCÊ TÁ FALANDO?"
nojo dele.

Fernanda Lima disse...

Lola,
minha convicção ideológica é exatamente igual a sua!
Sou advogada e vou te dizer uma coisa q vc pode guardar p/ sempre: processar qualquer um pode, assim como mandar carta para o Papai Noel... a gente pede, mas só o bom velhinho pode avaliar se vamos ganhar um presente ou não! É uma ameaça tola e de caráter (índole) duvidoso.
Não fiquei mais chocada pela postura do Tas, porque já faz um tempinho q ele está assistindo de camarote o espetáculo de babaquices q alguns integrantes protagonizam e simplesmente não faz nada...
Vc sabe o que o Rafinha Bastos postou no twitter no dia das mães? “Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?”...
De um mau gosto infinito, pra dizer pouco. E desta vez foi pessoal, eu perdi minha mãe aos 23 anos e meu irmão a perdeu aos 13 anos - nem preciso te dizer o carinho q sentimos por este pseudo-humorísta, né?!
Bom... vc tem todo o apoio do mundo! Nós (e Voltaire) estamos contigo!
Abraço e parabéns pelo excelente blog!

Anônimo disse...

Eles são ridículos! Você tem meu total apoio.

Blog do Rani disse...

Uôu. Cool, dude. You have the support of a nation. Go get them!!!

Anônimo disse...

Só aqui nesse trecho vc já acaba com o Tas: "O CQC tem o direito sagrado da liberdade de expressão para caluniar todas as mulheres, mas eu não tenho a liberdade para criticá-los? Então me parece que essa tal liberdade é meio relativa". E é a mais pura verdade.
Eles podem tudo. Mas, se reclamamos desse poder, querem que pensemos que não podemos nada.
Por mim, essa porcaria de programa seria boicotada. Eu já não assisto há realmente muito tempo. Principalmente por causa do Danilo e do Rafael Bastos, que são duas pessoas que usam a crueldade com toques de humor.
Belo texto!
E, Lola, você tem todo o apoio dos seus leitores. Se o Tas levar essa ameaça ridícula adiante, ele vai ficar bastante surpreso com o resultado.
Um grande beijo!

Luciano disse...

Para mim só teve 1 humorista no país, que se chama Chico Anysio. O resto é tudo imitador e de de mau gosto.. É fácil copiar piadinhas na internet ou imitar celebridades, fazer stand up. Vai criar 400 personagens diferentes como o Chico Anysio. Esses caras alcançaram um status que não querem perder e fazem qualquer coisa pra não sair do foco...

Rose disse...

A atitude do Tas deve servir de combustível para não nos calarmos. Acho que a Revista Crescer deve ser a próxima a receber uma chuva de e-mails e cartas para repensar esse colunista, ele está no lugar errado!!!!!!!!

Sandro disse...

Sinceramente não estou entendendo o que está acontecendo. O acesso ao judiciário faz parte do jogo democrático. Isso não é censura. Censura quem faz é o estado. Qualquer um que se sinta difamado ou caluniado tem direito a recorrer a justiça. Se a Lola for processada, terá direito amplo a defesa. Inclusive jornalistas de esquerda como o Paulo Henrique Amorim e o Luis Nassif já processaram blogueiros antes e a Lola bateu palmas na época, que eu me lembro bem. Se ela não difamou ou caluniou ninguém não tem o que temer. Estamos numa democracia. Advogado não faltará para ajudá-la, ainda mais com essa mobilização toda.
Mas não dá pra querer tolir o direito de alguém, certo ou errado, e quem julga isso é o juiz, de ir atrás de suas demandas na justiça.

Nina disse...

Excelente Lola. E jamais fique calada, jamais!!!

Brenda disse...

RÁ, tens meu apoio também.
CQC perdeu não apenas uma espectadora (já não o era mesmo, mas agora em definitivo), assim como os seus anunciantes perdem sim uma consumidora. E faço por acreditar que essa é uma forma de exercer cidadania. O mundo já não precisa mais de tanta ideia ruim, intolerância, desrespeito e deboche injustificado ao que se considera diferente e contrastante com a própria realidade.
Não consumo mais, não leio, não assisto e não acompanho humor "politicamente incorreto" (na verdade, humanamente infeliz, intelectuamente reacionário) porque não me serve e não quero pactuar com isso. Eles não me merecem, assim como não merecem a nenhuma das telespectadoras, usuárias de net e seja lá mais o que for. E é babaquice, sim, a menos que a noção de idiotice tenha sido mudada sem nos avisarem.
E ponto.

Sil disse...

Sobre limites no humor. Quem já subiu em um palco para fazer humor? Eu já. E digo uma coisa. A coisa mais fácil que tem é partir para a agressão, a piada fácil, rasteira, deselegante. Isso não se chama liberdade, personalidade ou posicionamento ideológico, isso tem nome só e quem já esteve nessa situação sabe bem qual é: FALTA DE TALENTO E MEDO. Sim, medo do improviso, aí vc se torna defensivo por conta desse medo e apela! Tenho convicção do que estou dizendo. Fazer comédia é muito difícil e não é para qualquer um. Piadas imbecis racistas, sexistas e etc qualquer um faz! Isso deve ser criminalizado ou cerceado? Claro que sim, não a piada em si, mas não é porque vc fala rindo, que vc pode falar o que quer. Já pensou? Não, não pode não. Tem coisa que vc não pode falar, todo preto é ..., toda mulher é..., todo gay é..., todo judeu é...,é lei! Está aí o Marcelo Tas querendo te processar para concordar comigo!!!!Não pode , não pode! Ou pode. Então pode! Pode ou não pode? E tem mais. Quem é que quer cercear humor? Eu que não!!! Humor é a melhor coisa do mundo! Isso aí é falta de humor. Não tem piada. Peito feio não pode na rua. Mulher feia tem que agradecer ao estuprador. Eiiii, dãããã, que engraçado vcs são!!! Estou sufocando de tanto rir! Aliás, todos nós aqui... Muito gozado mesmo. Nós que não temos humor ou vcs que estão sendo sem graça, sem talento, sem ética, sem noção????
E falando em beleza, nossa, o Rafinha é o único mais bonitinho daqueles 3. Pena que não passa de um babaca azedo e sem noção. Eu acho o Tas e o Luque tão feios que deviam fazer o programa de burca para não ferir meus olhos! Isso é ser engraçada? Puts, vamos rir então! Dãããã

Lucas disse...

Lola, eu respeito tua opinião, mas acho extremamente constrangedor amamentação em publico.

Claro que se a mãe esta na rua com a criança e não tem um local fechado tem que amamentar sim, a saúde da criança deve ser colocada em primeiro lugar, só que também não entendo quem não goste.

Claro que o CQC faz piadinha com tudo e deveriam ter mais respeito, mas entendo quem é contra.

Abraço

Dario Alok disse...

é Lola... certamente você tocou na ferida do cara. Certamente o Tas é um misógeno... que mico..

e parabéns pelo Blog..

Sil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nando Lira disse...

Matou a Pau!!

É exatamente isso que eu acho deles. Eu começei a assistir o programa e depois fui vendo que eles são altamente preconceituosos.

São orientados num viés político descaradamente e não assumem isso.

Enfim, um lixo de programa que representa setores da sociedade interessados em manter um status quo.

Perfeito!

Renata disse...

Vai que é Lola!

Sil disse...

Para finalizar, se os homens se sentem constrangidos com peitos ou mulheres feias, eu também como mulher me sinto constrangida com a feiúra de uns e outros. Gostaria de propor que todo homem feio andasse de burca! Começando pelo Tas e pelo Luque. Essa coisa de homens julgarem as mulheres em questão de beleza e dái sentirem-se no direito de agredi-las por isso, é o problema aqui. Que conceito de beleza é esse que eles aplicam nos outros , mas não usam para si? Vamos agora bater no Tas pq ele é feio? Isso é pré-história! Repito o problema é que eles estão fazendo apologia ao crime! Incentivando a violência. Isso não tem graça!!!!

julia disse...

Ai Lola, até defendo sua liberdade em expressar sua opinião, e realmente acho que se o Tas te processar, ele estará indo contra tudo aquilo que diz.
Mas convenhamos né, você não sabe o que é uma PIADA?! PELO AMOR DE DEUS! Eu tava tentando ignorar essas pessoas que, desde o começo do stand up, ficam metendo o pau nas piadas "politicamente incorretas". MEU, piada: ou você dá risada, ou você IGNORA! Pára de querer achar que tudo é preconceito! Você nem conhece os caras, você não sabe o que eles realmente pensam! Como você quer ficar julgando eles pelas piadas que eles contam! O nome já diz tudo:PIADA. Não deve ser levada a sério! Pára de achar que eles estão espalhando o preconceito! É você que está sendo preconceituosa. Se a piada não foi boa, publique apenas: Que piada horrível e infeliz que o Refinha (ou Danilo) fez. Não fique ligando a piada à pessoa, você nunca trocou uma palavra com eles, não faz idéia do que eles realmente pensam. Quem tá perdendo é só você, que fica se irritanto e levando as coisas super a sério, enquanto eles só estão se divertindo. E acho que o Tas deveria é ignorar qualquer comentário a respeito do seu caráter e índole. Só ele e as pessoas próximas dele são capazes de fazer esse julgamente verdadeiro. O que os outros falam, são só o que os outros falam.

CtrlAltVidel disse...

gostei do seu texto... concordo em quase tudo o que você disse!
Só acho que feminismo deveria ser considerado uma coisa tão idiota quanto machismo!
acho que as mulheres tem o mesmo direito e capacidade (com algumas resalvas, e outras coisas que evolvam desenvolvimendo muscular que os homens fisiologicamente tem mais que as mulheres)
Acho que seria mais saudavel que parassem de criar "bandeiras" e unifica-se tudo por DIREITOS IGUAIS!
Orgulho gay, dia da consciência negra, feminismo... pra mim isso só aumenta a diversidade e o preconceito! mas esse é um assunto muito extenso pra ser tratado em um unico comentario... só deixo aqui a minha humilde opinião!

Angi disse...

Lola!
Um absurdo, e meu apoio a você!
Soube dessa história do Tas e fiquei chocada, como permitem um absurdo desses na tv!
bjs

Carol disse...

é, marcelo tas bom era aquele que usava boné colorido no castelo rá tim bum. bons tempos.

Anônimo disse...

Chega desse humor depreciativo, que posa de "inteligente". É o stand up politicamente incorreto...bah...ofensas preconceituosas que não tem nada de engraçado. Esse "humoristas" se arrogam o direito de dizer o que quiserem mas ninguém pode falar nada deles (porque aí é censura e ataque à liberdade de expressão). Liberdade só pra eles, pra os outros pode não.

Gostava mais do Taz quando fazia o Telecurso 2000 e do Taz da TV Cultura.

Célia disse...

Isto já é comum na internet, pessoas que querem fazer fama causando polêmica com pessoas famosas.
Pra mim é o caso da blogueira em questao.

Ele nao falou nada contra a amamentação, eles fazem piadas de tudo, e ai, vem alguem querendo aparecer levantando a bandeira do feminismo?

po, é palhaçada!

O texto parece q tá sendo caçada a liberdade da escritora, no maior tom dramático!

Se eles só fizessem piadas sobre isto, ok, mas eles zoam todos.

E, com certeza, se o Tas publicasse alguem declaracao falsa sua, vc tambem ia o ameaçar de processo!

Algo que poderia ser resolvido na boa, vc foi esperta e usou isto pra ficar famosa..risos..

E a respeito do titulo:
"LIBERDADE RELATIVA: MARCELO TAS QUER ME PROCESSAR"

Liberdade relativa? Que eu saiba liberdade plena é poder processar quando se sente caluniado, mas, apenas pra voces ficarem ciente:
A pessoa pode até processar, mas nao tem poder para condenar, é a justiça, que com provas, que pode.

Bem, dou parabens pelo seu senso de oportunismo.

E so +1 coisa:
como a galera gosta de se mobilizar por uma piada que nao gostou, mas se mobilizar contra a corrupçao, criancas abandonadas, etc...nao estao ne ai, ne?rs

Célia disse...

eu mandei um post criticando a autora do blog, vamos ver se ela só prega a liberdade de expressão da 'boca para fora"

Gra Doula disse...

Lola!

Você está de parabéns e tem o total apoio dessa mãe que amamenta em livre demanda.

Você sim, tem "peito" para enfrentar o obscurantismo de almas masculinas, e por vezes femininas, que não entendem a força da amamentação.

Todo meu apoio querida!

Forte abraço!
Estamos juntas!
Graciela Mauad Ávila

Mariane disse...

Apoio total a Lola.Se precisar pode contar comigo também pra TUDO.Bjs

railer disse...

ótimo texto.infelizmente parece que a tal liberdade de expressão vale só para alguns, né?

fazer humor inteligente é uma coisa, mas humor com preconceitos embutidos não tem graça, ainda mais porque faz as pessoas se sentirem mal.

Simone disse...

Uau, Lola! Adorei!! Tem o meu apoio!!!

Simone disse...

Uau, grande post! Adorei! = )

Singularidades de uma mulher (quase) moderna disse...

Lola, todo o meu apoio a vc. Assino embaixo de cada uma de suas palavras. Sou mulher, hetero, não sou mãe, não faço parte de nenhum grupo específico, nunca sofri racismo ou discriminação, mas milito por várias causas e resumo essa militância em o bom senso.

Obrigada pelas suas sãs palavras.
Jaqueline Lourenço, mestre em História política -USP

Jorge Fortunato disse...

Lola
Prazer em te conhecer! Bendito Facebook que através da publicação de uma amiga me fez chegar aqui. Estou te aplaudindo de pé! Tudo o que vc escreveu é a pura verdade. A liberdade de expressao é só quando interessa para certos grupos. Parabéns e continue assim!
Abraços sinceros
Jorge Fortunato

Carol Marques disse...

Parabéns pelo texto! Muito sensato e coerente. Depois que chegam a um determinado status acham que estão acima de tudo e todos.

Roberta Tostes Daniel disse...

Processo virou ameaça, tentativa de opressão. A falta de autocrítica desses caras que se intitulam humoristas se torna perigosa no momento em que usam um veículo de comunicação poderoso para afirmar uma postura reacionária de quem se acha sempre o dono da razão. No mínimo, se tivessem bom humor e senso de responsabilidade, deveriam introduzir saudavelmente o debate. Centenas de pessoas certamente também fizeram suas críticas ao programa em blogs e páginas da internet, mas você incomodou dada a capacidade de articulação que lhe rendeu, com méritos, tanta repercussão. A sua coragem é louvável, sobretudo porque está a serviço da liberdade de expressão; afirma o direito à opinião (qualquer pessoa com capacidade razoável de leitura perceberá que seu post anterior não contém calúnia, mas opinião. O limite é tênue, mas existe. Ele não foi ultrapassado) e não tenta calar a voz de quem lhe desagrada. Propõe a reflexão crítica. Há os que discordam, o que é legítimo, e há os que agridem, os que ameaçam com processo. Lamentável. Como espectadora, o que faço é não dar ibope. Outra questão: no mínimo incoerente a resposta do Tas no Twitter à menina que o questionou a respeito da piada do Danilo. Um programa que se propõe ampliar seu alcance, ao exibir um quadro de discussão pela internet (CQC 3.0) está no mínimo a contribuir para que milhares de internautas permaneçam mais tempo na rede. Nesse caso, não estão a gastar seu tempo, não passam tempo demais por aqui. Faça-me o favor...rs

Janaina Capistrano disse...

Atitudes reacionárias, a liberdade pertence a eles. CQC, não precisamos ouvir as besteiras que vocês empunham em rede nacional. Não processa só a Lola não, nos coloca em suas lista que vai ter muito trabalho pros seus advogados de plantão!!!!

Valeu Lola, vc tem todo meu apoio!!!

Ligia B. Marchi disse...

Ei Lola, concordo com a fala do Laerte, que alguém comentou aqui antes e eu perdi quem foi:
"Vice - Você acha que o humor tem que ter limites?
Laerte - Não, não tem que ter limites. O que a gente tem que ter também é uma crítica ilimitada. O humor tem que ser solto como qualquer linguagem humana tem que ser solta e livre, o que a gente tem é que ter o direito de exercer o poder da crítica sobre isso permanentemente. Então você dizer que uma piada é racista, ou sexista, e argumentar nessa direção, não é censurá-la, é exercer seu direito de crítica."
O problema aqui é a tentativa de reprimir a sua liberdade de se expressar, não estou entendendo esse pessoal que está criticando você, será que essas pessoas não pensam, não estão entendendo o que está acontecendo? Eles estão defendendo o direito do pessoal do CQC de falar qualquer coisa sem pensar, mas você não tem direito de pensar a respeito, discordar e se manifestar? Que loucura! Então a gente tem que concordar será? O que é o certo? Bater palma pq eles são famosos e estão na televisão? E você não está na televisão né, então você só pode estar errada, não é mesmo? Pessoas loooooucaaaaassss
Escreva Lola Escreva! Te apoio, bjo!

Giovanni Gouveia disse...

Célia, se você se desse ao trabalho de ler (pelo menos) 3 anos e meio de blogagem diária de Lola não teria destilado tanto preconceito...

cecimarrs disse...

Apoiada!!!! Essa galera do CQC é ridícula...

cecimarrs disse...

Apoidissíma Lola!!! Essa galera do CQC é ridícula.... affs...

Filipe disse...

vc aqui postando, e a louça tá acumulando lá na pia...

Lidia disse...

Lola, o CQC e outros programas/shows de humor precisam ser parados com sua concepção agressiva, violenta, opressora de se fazer humor. Parabéns,
e coragem!!

"Nada causa mais pavor à ordem do que mulheres que lutam e sonham."

Vamos em frente, companheira!
CQC e quem mais vier a afrontar a existência plena das mulheres!

Liliane Rosa disse...

Lola, admiro muito seu texto e sua coragem. Você fala o que muitas de nós gostaríamos de dizer. Parabéns!

Nubia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nubia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nubia disse...

Esse Tas nunca me enganou, nem quando eu era criança. É uma fraude muito da barata. Quantos anos esse "tiozinho" tem? Por que será que sempre riem das mulheres mais velhas que aparecem nas reportagens? No último programa mesmo, disseram que na festa que acontece depois da Fórmula Indy (em que aliás as mulheres mostram os seios), os caras têm de beber mesmo pq "só tem tiazinha".

Júlio César disse...

Uma breve descrição da Lola pelos olhos dos defensores do Tas:

É um blogueira petralha e comunista (já pisou até na Rússia!), criou este blog há mais de 3 anos para defender um movimento falido de dominação feminina sobre os homens (como pode? a natureza diz o contrário!), pregar o assassinato de criancinhas indefesas e dar apoio aos homossexuais (contrariando a bíblia!). Finalmente conseguiu seu objetivo maior: seus 15 minutos de fama através da falta de humor! E ainda tem a audácia de ilustrar o blog com fotos suas mesmo estando acima do peso!

Maurício disse...

Nada muito diferente de outros tipos de manifestações preconceituosas. Isso só mostra o quão infantil é a nossa sociedade. Sem falar dos apresentadores de programa. Não só do CQC, mas me refiro a tv em geral. Já notaram como não tem um cara realmente inteligente na tv ? Vc vai falar, ah, tem o Jô. Mas o Jô não aborda assuntos inteligentes, só assuntos fúteis e sem relevância. Creio que isso só demonstra o nível de educação que o tal status quo quer disponibilizar para o povo.

Essa história de homofobia, misoginia e preconceitos é coisa do passado. O estimulo que a tv dá para educar isso, é irrelevante. Está ficando gritante sua tentativa de manipulação.

Quem dera o mundo fosse governado por mulheres, tenho certeza que seria um mundo mto melhor. Sem preconceitos, mto amor ao próximo e sem guerras. Tratar a mulher como objeto deveria ser um crime, pena q a legislação é feita por homens.

"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada." Vladimir Maiakóvski

Letícia Rodrigues disse...

Concordo com vc Rafael, nenhum humor pode ser proibido, nenhuma piada pode ser criminalizada - o que não quer dizer que o humor não possa ser questionado, discutido, ou criticado. Quando foi que a Lola propôs proibição ou criminalização?

Acho que ameaça-la de processo por ter criticado, isso sim, é não querer o livre debate. Por que mesmo que ela não seja condenada, o processo acaba tomando tempo, dinheiro, causando estresse emocional, desgaste da imagem... Na prática ser processado já é uma punição. E aí fica todo mundo com medo de dizer o que pensa, por que ninguém quer passar por isso.

No caso de um processo de uma grande emissora de Tv contra um blog sem patrocínio - que eu saiba a Lola nunca ganhou um centavo aqui - acho até uma covardia.

alexalexandre disse...

Excelente post, parabéns.

alexalexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kah disse...

Mulher amamentando é feio e não pode, homem coçando o saco na nossa cara é bonito e pode. Anotado.

Qual a próxima besteira que vamos ser obrigados a ouvir?
Beijão!

bruna lazarini disse...

Acabei de conhecer o blog, e lendo esse post, não discordo de nada.
Faz tempo que eles estão precisando de um “Desculpe a nossa falha” só deles… Com essa ameaça, então! Chega a ser cômico…
Ainda mais vindo de quem está ficando mais famoso por coisas como as abaixo, do que por algo que valha:
http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2010/11/01/marcelo-tas-atire-primeiro/
http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2010/09/14/para-atacar-lula-marcelo-tas-mente/
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/11/26/marcelo-tas-pede-bope-no-congresso-quer-reeditar-o-ai-5/
e mais, e mais, e mais, que a lista não acaba…
Se ele falasse isso sozinho, em vez de falar pra mais de um milhão de pessoas na internet e não sei quantos na tv, eu sairia de casa mais tranquila.

Vanessa Crecci disse...

Adorei suas colocações. Apoiada!

Josemar Martins Pinzoh disse...

Ótimo texto. Também reluto em aceitar que a defesa da "liberdade de expressão" só sirva para amparar o comércio de baboseiras pelos conglomerados da grande mídia. Nossa reação tende sempre a ser censurada.

Tô com Lola. Escreva!

Jéssica disse...

Lola, se aceita uma sugestão de post, acho que um post explicando o humor e o feminismo seriam bem-vindos, as maiores besteiras que os comentaristas estão escrevendo são sobre esses dois temas.

Acho que seria bom aproveitar as visitas adicionais de pessoas desse tipo que você está recebendo para tentar concientizá-las.

Maurício Santos disse...

PARABÉNSS!!!!!!!!!!! Post lindo. Todos com você.

Marcos Correa disse...

Olá querida, conte com meu apoio !!!
Mobilização contra elite do PIG !!!!
Somos milhões de brasileiros e eles não passam de um grupinho de meninos burgueses.
Vamos pra cima deles !!!!

Jéssica disse...

Sobre os patrocinadores, achei esse link:

http://www.midiarj.org.br/content/cqc-reestr%C3%A9ia-com-10-patrocinadores

"O programa CQC, da Rede Band, fez sua reestréia com dez patrocinadores para a temporada de 2010. A cerveja Skol, da Ambev, fechou contrato para todos os episódios do ano. A Pepsi continua como patrocinadora oficial do quadro Top 5. Trident, Sky, Unilever, Dafra, Nestlé, Santander, Gilette e General Motors também patrocinam o programa"

Muitas empresas para boicotar! =D

Obs.: Isso é de 2010, pode ser que algum patrocinador tenha surgido ou saído.

Jéssica disse...

Desses eu consumo principalmente da Pepsi e da Nestlé, perderam uma consumidora, ao menos até pararem de patrocinar esse desserviço público.

. disse...

Lola,

Se me permite o atrevimento, gostaria de agradecer, aqui neste espaço, ao Marcelo Tas. Não fosse por seu estúpido posicionamento e ameaça de processo (tendo por base algo que, certamente, seu eficiente advogado conseguirá inventar a contento), eu ainda não teria tido esse grande prazer em conhecer teu delicioso blog.

É sério!

Um forte abraço de sua nova seguidora

Nane Gutierrez

Caju disse...

Excelente post, Lola. Eles não estão livres da demagogia que publicam semanalmente no programa.

Gabrie Ziegler disse...

Parabéns pelo blog, pelas críticas que o Brasil precisava ouvir e pelo enfrentamento a esses babacas! :)
Atenciosamente e admiradamente,
Gabriela Ziegler Saraiva.

Núbia Tavares disse...

Não gosto do Marcelo Tas, mas a dona do blog consegue ser mais chata do que ele - feminismo é a coisa mais babaca, tacanha e ultrapassada do século. De qualquer forma, SOU CONTRA qualquer tipo de censura, seja pra esquerda, pra direita, pro centro ou pra puta que pariu. Defendo a liberdade pro Bosonaro falar o que quiser, assim como defendo a liberdade pra dona deste blog emitir a opinião que for, mesmo que eu não concorde (lembrando que LIBERDADE DE EXPRESSÃO É LIBERDADE PRA PESSOAS FALAREM AQUILO QUE VOCÊ É CONTRA).

Agora, aposto que todos que comentaram aqui são os mesmos que queria censurar o Bolsonaro e censurariam o CQC se pudessem.

Hipocrisia, a gente vê por aqui.

Núbia Tavares disse...

De qualquer forma, rpesto solidariedade à autora e espero que o chato do Tas volte atrás nessa ameça ridícula.

Ana Claudia disse...

Caramba Lola!!!! Já virou até nota em jornal online: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/6/marcelo_tas_se_envolve_em_polemica_com_blogueira_168724.html

E o duro é que eu li no twitter, pessoas que não tem nem idéia do que se trata o blog, dizendo que você conseguiu se fazer em cima do Marcelo Tas (pobrezinho...). Como se você quisesse ou precisasse disso...

Aline disse...

Lola,

Nem li os outros comentários, então não sei se estou repetindo algo que já foi dito. Mas você já parou pra pensar que o fato dele querer te processar quer dizer que o que você disse o incomodou pra caramba?

Uma pessoa na profissão dele deve estar acostumada a ser criticada. Quando a gente está seguro daquilo que diz, as críticas entram por um ouvido e saem pelo outro.

Eu suspeito que o que você escreveu o fez se enxergar por outra perspectiva e ele não gostou nadinha do que viu. Dai o piti de querer te processar.

Concordo com cada linha do que voce escreveu nos dois posts.

Um abraço,
Aline

Elisangela Moura disse...

Lola, vc está mais do que apoiada... Parabéns pela coragem de dizer o que pensa, está cada vez mais difícil atualmente encontramos pessoas assim...

Por isso que a admiro de verdade...

Bjos...

Limax disse...

Onde vc estava? Lucidez, inteligência... Eles têm medo disso! Se essa ameça de processo feita pelo Tas te encomodou, processe-o por Assédio Judicial. A justiça já tem remédio pra esse tipo de gente que vive ameaçando as pessoas de processo. Mas não diga nada, contrate um advogado e defenda seu direito de expressar suas opiniões! Já sou seu fã. Bjs

Elisangela Moura disse...

Lola, vc está mais do que apoiada, parabéns pela coragem de dizer o que pensa, algo tão raro ultimamente? Talvez sempre...

Saiba que tem mais uma leitora fiel que nunca se pronunciou até agora, porém a acompanha há algum tempo e com certeza partilha, qse sempre, inteiramente de suas opiniões...

Abs...

Cibele disse...

Eu nunca faço comentários sobre post de blogs, pq não tenho paciência pra essas interações virtuais. Mas esse é um caso extremo.

Quando, na época das eleições, tentou-se evitar que programas de humero fizesse piadas com os políticos, o povo do CQC fez matérias contra, faziam vários comentários, pq isso é censura e blablabla.

Agora, censura no direito dos outros é refresco, né?

É cada dia mais difícil ser mulher, mas isso não nos fará calar.

Denise disse...

Mais um mouse levantado em seu apoio!

Escreva, Lola, escreva sempre, que muitos lêem e pensam!

Ruash disse...

Parabéns, Lola!!!Pela coragem, pela consciência e pela insistência!!!!!Tem todo o apoio dos defensores da VERDADEIRA liberdade de expressão.

Lord Anderson disse...

Nubia

Eu sempre me surprendo quando uma mulher fala mal do feminismo, principalmente pq a maioria dessas mulheres usufrui conquistas que as feministas conseguirem (como direito a educação superior, voto, poder trabalhar sem precisar pedir permissão, direito de escolher se vai ou não se casar, de ter carteira de motorista, etc)

alem do que, eu imagino que vc (e outras mulheres) não tenham nada contra a ideias que as feministas ainda defendem

como não ter sua sexualidade patrulhada, a luta contra a cultura de estupro, de não ser julgada pela aparência, etc.

Talvez vc possa me explicar o que de tão tacanho e babaca exista no feminismo.

Idalécio Lopes disse...

Quem não sabe fazer humor, apela para essas baixarias que reforçam preconceito e estimulam a discriminação.
Quero ver fazer humor inteligente, aquele humor que ridiculariza as pessoas preconceituosas e suas atitudes, como fazia o "sai-de-baixo". Quando o Caco mostrava de forma caricata, porém verdadeira, o modo como algumas pessoas das classes mais favorecidas financeiramente vêem os pobres, as pessoas riam, mas reviam os seus conceitos e preconceitos, pois apesar da personagem ser engraçada, o preconceito não é, e isso ficava bem claro na piada.
Diferente desses babacas do CQC que fazem o inverso, ridicularizam as minorias, que já sofrem preconceito até demais, e defendem o ponto de vista de quem pratica o ato preconceituoso.
Não podemos ter preguiça de pensar e analisar tudo com consciência crítica, mesmo nos momentos de lazer, quando estamos vendo um programa Humorístico na TV.
Afinal quem não conhece aquela máxima popular:
“Brincando, brincando, o cachorro emprenhou a própria mãe”.

Sai De Baixo - Metro Fantasma: http://www.youtube.com/watch?v=5uB42su-6eY

PorTATIL disse...

Não me considero uma feminista. Sou mãe, amamentei muito meus 2 filhos e me senti extremamente ofendida e desrespeitada. E saber que essa gente que se acha acima do bem e do mal quer processar o desabafo de um blog ( que sim, falou em nome de muitas pessoas), me faz sentir mais vergonha ainda desses seres. VERGONHA.

Unknown disse...

Lola, os brasileiros aqui de Montreal também estão com você. Se inventarem de te processar mesmo, vamos começar um movimento para angariar fundos para o advogado de defesa ser do mesmo cacife.

Muito covarde isso de te ameaçar com processo. E muito cínico de tentar mudar o rumo da discussão. Todo mundo sabe desde o começo que ele nao estava criticando a amamentação, e sim o ato de amamentar em público. Me choca muito esse tipo de moral, que critica amamentar em público e não critica a discriminação.

Renata Fernanda disse...

Odeio textos enormes na internet. Mas, li seu post com gosto! Muito bem escrito e colocado. Esse programa CQC vale um questionamento social quanto a qualidade.

Ultra disse...

apoiadissima, Lola.

Tays Rocha disse...

Lola, não tenho muito mais a acrescentar além do que já foi dito, só posso te oferecer meu apoio e concordância integral, conte comigo nesse grito pela liberdade de expressão e contra a hipocrisia. Talvez ele tenha esquecido que "quem fala o que quer... ouve o que não quer" e a liberdade de expressão no caso dele, só tem valor se for unilateral, demagogo, ridículo.

Abraços solidários.

Anônimo disse...

Eu sou contra essa ideia de que no humor vale tudo. Preconceito e falta de respeitos à humanidade não são aliviados com humor, seja este de qq espécie.

Marcelo Tas, o comandante do programa de mau gosto deveria se envergonhar em ameaçar a liberdade de expressão alheia.

E viva ao mamaço!

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Fendrich disse...

Poxa, ainda bem que não sou aluno da senhora.

Isabel Bisch disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pena que não sou aluna da senhora.

Ana disse...

RAFINHA BASTOS: o grandalhão que te pegar por trás merece um abraço, por que você é o cão chupando manga!!! INSULTO??? Aprendi contigo!!! Muito cretino esse teu comentário, o dia que tiver uma mulher estuprada na tua família você vai saber o que é isso!

Marcelo Thomaz disse...

Lola, ainda não encontrei ninguém que não tenha achado o comentário do CQC sobre o mamaço, o pior e mais estúpido desserviço já prestado por um veículo de comunicação (BAND) a sociedade. Estamos com vc.

Anônimo disse...

Lola, você tem todo meu apoio! Acompanho diariamente seu blog, concordo com suas ideias e grito com revolta diante desse absurdo! Escreva lola, escreva!

Paula F Santos disse...

Marcelo Thomaz voce não encontrou ninguem??

EU e muitos amigos meus, alem de algumas pessoas que comentaram aqui.



FOI UMA PIADA.




eu já ouvir diversas piadas de mulher, de loira (que sou) e algumas acho graça.

assim como existem cegos que fazem piadas com cegos, judeus que fazem piada sobre judeus, gauchos que fazem piadas sobre gauchos...


vcs nunca viram um stand up do Chris Rock??? ele faz diversas piadas sobre negros...

o Rafinha eh judeu e gaúcho e faz piada....

aquele ceguinho que é comediante...


fato é: BOA OU RUIM, É SÓ PIADA.

Repito, NAO SEI COMO tanta gente se ofendeu com isso.

carolina disse...

Não conhecia seu blog, nem suas inteligentes, coerentes e louváveis palavras!!! Meus sinceros Parabéns!!!!
Palmas também para esse magnífico post!!!
Eu apoio essa idéia de defender e preservar as mulheres!!!!
Carolina Dworschak

Luigi disse...

Conheci o blog hoje. Confesso que mexeu comigo e me fez refletir bastante. Acho que isso vai me ajudar a me tornar um homem melhor.
Pelo menos melhor que simpatizantes de CQC.
Estamos contigo. Não esmoreça.
Eu sou Spartacus!

Melissa Ferreira disse...

Parabéns!!!100% apoiada!!!

Juliana disse...

Impressionante! Os caras falam o que bem entendem e não aceitam críticas? Ah... faça o favor!

Eu vi o vídeo e digo que eles prestaram um desserviço à população.

A OMS e a Sociedade Brasileira de Pediatria gastando os tubos em campanhas de aleitamento materno e os caras vomitam meia hora de ignorância, que nem vale a pena comentar, que só atrapalha todo o trabalho de conscientização que se tenta fazer, e embutindo um monte de preconceito na cabeça oca de quem os assiste.

A única defesa que o sujeito teria a seu favor seria dizer: Ah, era uma piada, era uma brincadeira, não era sério.

Isto porque quem é Marcelo Taz? Quem é Rafinha Bastos? Não passam de animadores de auditório. Deveriam ser levado bem menos a sério.

Agora, quando o sujeito se diz ofendido e ameaça processar, aí eu me preocupo, pois o cara realmente se enxerga como um formador de opinião e se leva a sério!!

Estou impressionada com a dimensão que a mídia atual (TV e internet) dá a pessoas tão insignificantes.

Ah! Antes que eu me esqueça: curto seu blog, gostei do seu posicionamento e não tenha medo do processo. Você está corretíssima.

Marcelo Thomaz disse...

Paula Santos, eu estava falando das pessoas inteligentes, conscientes e politizadas que fazem parte do meu circulo de amizade.
Desculpa se não deixei isso claro no meu comentário.

Bruna disse...

o Chris Rock geralmente faz piada de esteriótipos e de racistas, não de negros, mas não pode ser muito racista pra conseguir entender a ironia...

Vivianni Cordeiro disse...

Faz mais ou menos dois anos que leio teu blog quase diariamente e sou outra que vou postar pela primeira vez só pra dizer

ESTOU CONTIGO

Unknown disse...

Parabéns pela integridade, pelo humor, pela coragem, e se for rolar o boicote pode contar comigo!

Mariana disse...

Uau Lola, conheci seu blog recentemente, alías agora estou bem interessada nessa ferramenta, pois, assim como vc, também luto pelas "minorias", mesmo não fazendo parte de algumas delas. Tbm tenho um blog e posso dizer que qdo crescer quero ser como vc rs... Adorei seus textos e sua luta contra esse tipo de programinha intelectualóide tem td meu apoio.
Me apavora o tipo de influência nociva que esses discursinhos racistas, machistas e homofóbicos vondos de pessoas como o "homem mais influente do twitter", como falaram sobre o Rafinha Bastos podem causar sobre nossos jovens.
Continue sua luta que é mais que justa!!!

bruna disse...

Lindo isso, parabéns. acho que deveria msm rolar um boicote, seria muito legítimo.

auto-adulador disse...

Apoiadassa... Esse levante do conservadorismo argumentado como politicamente incorreto é reaça e babaca desde sempre, sendo o Taz o retrato fiel desse pensamento.

Força pra ti.

Masegui disse...

Saindo a hibernação pra registrar meu apoio. Lolinha, eu te amo!

Ana Paula Gaia disse...

Lola,
É a primeira vez que estou comentando no seu blog!
AMEI seu post!
Diga para esse rapaz me processar também, viu? Afinal de contas eu compartilhei esse post no facebook e estou fazendo maior campanha contra eles.. tudo em respeito aos meus peitos em forma rocambole(???).. rsrs.
Esse bando de palhaço vai ter que aprender a respeitar mulher!!!
Beijos.

Clarice disse...

Força, Lola, força. Também estou com você. Por causa dessa história, que me chegou através do facebook, me tornei sua seguidora e ainda diivulguei o caso para meus amigos. Nem tudo está perdido!
Parabéns pelo blog!
Abraços

Ângela disse...

Dá-lhe Lola! Sou cada vez mais sua fã!

Nelza Jaqueline disse...

Tu estás coberta de razão e a postura destes ditos humoristas é repugnante!!!

Carlabuq disse...

Conte conosco Lola, nós te apoiamos!!!!

Gabriele disse...

Lola, estou batendo palmas pra ti aqui em casa. Muito bom o texto.
Me decepcionei com essa postura do CQC. Nunca acompanhei o programa muito de perto, apenas de vez em quando uma matéria ou outra, achei umas bem interessantes, achava o Tas simpático (talvez por ter crescido com os Rá-tim-bums da vida), mas nunca fui realmente "fã". Gosto muito do A Liga, que tem participação do Bastos também, e me choco cada vez mais com esses posicionamentos escrotos dele fora desse programa, pois na Liga ele parece outra pessoa, bem mais sensata, mas aparentemente é bem fake. Mas não imaginava que algo assim viria deles. Estou muito chocada. Isso aí que eles tão fazendo é uma hipocrisia deprimente.

Dária disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Braz disse...

Eu apoio sua posição, sou blogueiro e ajudarei a expor esse falso moralismo desses tucanos que disfarçados de midia engraçada passa seu recado conservador e hipocrita.

Cynthia CV disse...

tenho nojo de marcelo tas e sua troupe de xaropetos :P

Carol disse...

Você é ridícula, recalcada! Lamento por você... Sou CQC até a alma e nunca, nunca, nunca boicotaria os anunciantes e muito menos deixaria de rir dos repórteres e apresentadores! Você é uma ridícula

FOTOGRAFIA NA MELHOR IDADE disse...

Para os 'moderninhos' do CQC, um provérbio bem antiguinho: 'Façam o que eu digo. Não façam o que faço!!!"

Viviane disse...

Lola, parabéns pela coragem e pela ética que te move! Um exemplo, um orgulho!

Alessandra Sampaio disse...

Idependente de ser feminista ou não, o desrespeito daqueles sujeitos é ofensivo a qualquer cidadão consciente. Ponto contra o CQC, contra o Marcelo Taz e CIA. Só importa audiência? Se misturam ao mesmo saco de gatos de profissionais equivocados q fazem qualquer coisa por audiência. Lastimável. E se ele te processar, vamos sim fazer boicote aos patrocinadores.

Letícia Rodrigues disse...

Pois é, uma coisa é fazer piada para combater o racismo e o anti-semitismo, outra coisa é fazer piada racista e anti-semita.

Duvido que o Cris Rock diga que as piadas que ele faz para ridicularizar os racitas sejam "só piadas". Evidentemente ele acredita que o humor é uma boa arma para combater o racismo. O humor é só mais uma forma das pessoas expressarem o que pensam.

Mas é claro, quem não tem o talento de um Cris Rock, nem coragem para assumir as próprias posições políticas, tem que ficar apelando para o senso comum preconceituoso e para a grosseria.

vania disse...

Querida Lola, obrigada por dar voz a indignação da minha alma, obrigada por conseguir expressar em palavras a muitas letras que me faltam.
Esse gesto me alimenta e me faz renascer como pessoa.
Obrigada
Edvania Santos

Letícia Rodrigues disse...

Se o processo realmente rolar, vai ficar tudo a cargo da interpretação do Juíz. Eu não acho que a Lola tenha deturpado as palavras do Taz. Ele só é citado uma vez em todo o post em que a Lola critica o programa.
Além disso, ela deixa claro quando está citando Rafinha ou Luque, e quando está dando a opinião dela. E dá o link para que as pessoas assistam ao vídeo e formem a própria opinião.
Acho até ridículo que justo o Taz, o menos citado diretamente, tenha se ofendido.

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 800 de 1108   Recentes› Mais recentes»