quarta-feira, 23 de junho de 2010

A FÚRIA DE DUNGA CONTRA A GLOBO, E VICE VERSA

Dunga na coletiva de imprensa.

Com o final do semestre (preparar provas, corrigir provas, entregar notas, além de mil e uma reuniões) mal dá tempo pra acompanhar a Copa do Mundo, quanto mais ficar por dentro das polêmicas fora de campo. Então apenas ouvi falar (e depois vi o vídeo) sobre o Dunga ter sussurrado palavrões contra um tal de Alex Escobar, repórter da Globo, durante uma coletiva. Ou foi contra um tal de Tadeu Schmidt? Enfim.
Nunca gostei do Dunga como jogador, e não sei se gosto como técnico. Vai depender de como o Brasil se sair na Copa. Mas imagino que ser técnico da seleção brasileira deve ser um trabalho penoso. Em época de Copa, é pior que ser presidente. Se cair um avião em qualquer parte do território brasileiro, a culpa será dele. Mas Dunga deveria se controlar mais para não se estressar.
Já pela Globo eu não tenho apreço nenhum. Bom, eu mal vejo TV, mas considero a emissora dos Marinho algo nocivo pro país. Fico feliz que o ibope esteja caindo a cada ano e que a Globo já não tenha mais tanta influência pra eleger os governos que quer. Por outro lado, creio que a Vênus Platinada produz bom entretenimento, puro escapismo, de vez em quando. O que detesto é essa mania de exclusividade global. A Globo paga para só ela poder transmitir o desfile das escolas de samba do Rio, e aí não passa a escola campeã, porque não muda sua programação. A Globo paga pra só ela poder transmitir o Oscar, e aí fica passando BBB. A Globo paga pra só ela poder transmitir sei lá qual evento esportivo, e aí só passa alguns minutinhos, e o espectador que não tiver TV a cabo que se lasque. Amei assistir às Olimpíadas de Inverno pela Record, e espero que ela repita a excelente cobertura nos Jogos Olímpicos de 2012 e na Copa de 2014.
Pelo que entendi, a briga da Globo com o Dunga acontece porque o técnico não está deixando que a emissora faça suas reportagens exclusivas com a seleção. E vamos admitir: não tem que deixar mesmo. Por que uma emissora teria direito a “furos de reportagem” (que geralmente se limitam a narrar o que um jogador está comendo)? A seleção não está na Copa para dar entrevistas; tá lá pra treinar e jogar. Uma coletiva de vez em quando já tá mais do que bom pra uma mídia que adora criar factóides. Nossa mídia faz na Copa o que ela faz na política. É só uma fábrica de notícias falsas que perdem qualquer importância no dia seguinte.
Pra mim, a Globo tem todo direito de criticar o Dunga. E vice versa. A gente geralmente se esquece dessa segunda parte, acreditando que a mídia pode tudo. É estranhérrimo quando alguém critica a mídia e logo gritam “estão acabando com a liberdade de imprensa!”. Parece que a liberdade de expressão só é um conceito importante quando é exercido pela grande mídia.
A Globo tentou manipular o público pra ficar contra o Dunga, e se deu mal. Um montão de gente apoia o Dunga e considera a Globo o suprassumo da arrogância. Agora, um movimento no Twitter sugere um “Dia sem Globo”, que seria agora na sexta. Ahn, gente, sexta tem Brasil e Portugal, e não existe a menor chance de eu perder esse jogo. Não tenho TV a cabo e a Band, que também faz a transmissão, não pega bem aqui em casa (e pra mim os apresentadores da Band são tão péssimos quanto o Galvão Bueno). A tela do meu computador é pequena pra que eu veja o jogo pela internet, sem falar que a banda larga não é tão larga. Organizem alguma coisa longe da Copa, e talvez eu colabore. Já não vejo TV normalmente mesmo...
Conheço um montão de gente que nunca muda de canal. Deixa na Globo eternamente. Considerando a qualidade da televisão, nem sei se posso sugerir pra eles usem o controle remoto e tentem novos canais. O melhor mesmo é ver menos TV. Muito, muito menos. Mas não na Copa, pô!
Tudo isso foi só pra dizer que morri de rir com esse vídeo do Dunga incorporando o Michael Douglas em Um Dia de Fúria. Aviso: tem palavrão a dar com o pau, gordofobia e sotaquefobia (acabei de inventar o termo, eu acho). Quer dizer, pelo que li nos comentários do YouTube, teve gente que não gostou do sotaque gaúcho que deram pro Dunga. Eu adorei. Assista, se ainda não assistiu (eu sou sempre a última a saber). O vídeo ajuda a entender melhor o caso, ao mesmo tempo que faz chorar de rir.

36 comentários:

L. M. de Souza disse...

opinião ligeira a sua, não tem nada a ver o fato da globo ser quem é. até acho o contrário, a globo sempre faz todo um oba-boa em cima da seleção, quando todos sabem que temos um time apenas bom, quando poderia ser brilhante na mão de um tecnico melhor. o fato do dunga ser quem é não lhe dá o direito de peitar ninguém na frente das cameras, ali ele não é o dunga (pessoa física), ali ele é o técnico da seleção. é preciso separar as coisas. na rua, o Dunga poderia peitar quem ele quisesse, ofender quem ele quisesse, mas não na frente da imprensa mundial. mostrou arrogancia, falta de educação, e a postura de um ser mimado, que não gosta de ser criticado, que acha que está sendo perseguido (se você não vê a globo, porque tá dizendo que globo persegue ele?). A melhor maneira de ele responder é fazer o seu trabalho e torcer para o time jogar bola, porque quando o time é bom, nem o técnico é capaz de atrapalhar.

aiaiai disse...

Lola, minha sugestão para sua adesão ao #diasemglobo é assista ao jogo em algum lugar com grande público. É muito mais divertido e geralmente a transmissão é de tv a cabo. Eu sempre vejo num bar aqui perto de casa e é muito divertido.

Já quanto ao que diz o L.M. de Souza, só posso lamentar que ele esteja tão mal informado...não foi o dunga que começou a confusão...ele só se manteve fiel ao que disse que iria fazer. Ou seja, preservar os jogadores do circo que a mídia costuma fazer na copa. A globo achou que poderia furar o bloqueio, fez até acordo com a CBF (tremendo passando por cima - que em qq empresa é considerado o cúmulo da falta de ética) e o dunga falou: pra mim não tem acordo. Não vai ter exclusiva e pronto. Daí a globo ficou com raivinha e começou a briga. primeiro soltando uma materia dizendo que gilberto silva estava machucado e não ia jogar.
A internet aceita tudo, mas dá para achar a verdade se você souber onde procurar. Vá ler mais caro Souza.

Anônimo disse...

Pra mim, o Dunga leva muito a sério. Qual é! Futebol, copa do mundo, campeonatos, são pra divertir! Não precisa desse regime militar que ele está impondo aos jogadores.

Em 2002, que é a copa que eu me lembro bem, os jogadores davam entrevista quando bem queriam, faziam graça, faziam samba no caminho pro estádio e... Fomos campeões. Não é uma discilplina alemã que vai nos fazer levantar a taça. É bola bem jogada. Tudo bem o dunga pensar assim, mas não combina com a seleção brasileira. Gosto mais da bagunça, da mulecagem...

A história com a globo, eu não sei o que foi. A única certeza é que ele xingou o alex escobar durante a coletiva. De nomes um tanto pesados. E em público. Isso porque o alex escobar estava balançando negativamente a cabeça, e o dunga pensou que ele estava reprovando o que o técnico estava dizendo. Aí foi tomar satisfação. Na verdade não era nada disso, ele entendeu errado, mas mesmo se fosse, não acho que essa seja uma conduta educada, pra qualquer pessoa.

No fim do jogo com a costa do marfim, o dunga também começou a xingar o drogba (não sei se é assim que se escreve), jogador adversário, de tudo que era nome. A fifa viu e cogitou suspensão. Então, não é so a globo que está de birrinha. É o dunga que deveria ter um pouco mais de educação com quem quer que seja. Até com a globo, oras. Eu não tomo partido em uma 'briga' só porque não gosto de um dos oponentes por motivos anteriores. MAs nesse caso, desculpem, a globo tá com a razão.

Daí saiu a história que dunga enfrentou um grupo de globais dizendo que não ia dar entrevista exclusiva. Aqui acho que ele agiu certo. Achei digno ele fazer isso. Pena que não toma a mesma atitude contra a CBF que manda no time muito mais que deveria e muito mais que o técnico; pena que não enfrenta o ricardo teixeira, que só torce pelo dinheiro e me faz sentir um certo desgosto, um certo desapaixonamento pela canarinho. Pena. Pena que ele só enfrenta a globo. O mais importante ele fica caladinho, como cada um dos técnicos que já passaram pela seleção.

Por fim, só quero dizer que acho estranho você não gostar do dunga jogador e não saber se gosta do técnico, já que isso depende do resultado da copa. Não sei se entendi direito, mas acho isso estranho. Não são vitórias que me fazem gostar de alguém, nem mesmo de um técnico. O telê é idolatrado e perdeu a copa. O zico é histórico e perdeu a copa. E se esse é seu critério, o dunga foi o capitão do tetra, é vitorioso, porque não gosta dele???

Umrae disse...

Eu não entendo patavinas de futebol propriamente dito para avaliar o desempenho do Dunga como técnico, mas gostei dessa atitude dele de boicotar as matérias exclusivas, assim como gostei do fato de ele não privilegiar os "estrelinhas" na escalação. Só acho que ele é nervosinho demais e precisa se controlar nas outras situações, especialmente dentro de campo, caso contrário ele vai acabar sofrendo alguma punição mais severa e vai prejudicar a seleção.

Anônimo disse...

Lola,
também sou da sua liga, ocupada demais pra me preocupar com essa celeuma toda. Mas também falei do assunto hoje lá no blog, pra não perder o embalo da Copa... :-)

Custei a ver o vídeo da entrevista. Quando me falaram, achei que o Dunga tinha soltado os cachorros em cima do repórter. Ele só 'falou pra dentro'. Dizem que o palavreado vazou na sala de imprensa, mas ali, na hora, não vi nada de muito horrível. Mas achei o fim a atitude dele (minha mãe diria: 'fale o que quiser, mas olha o tom.'), onde já se viu? Como também acho o fim a clássica arrogância da dona Globo, se achando a última Coca Cola do deserto. O pessoal não sabe o que quer: quando a concentração é só festa e entrevistas, reclamam que falta seriedade; quando fecham a porteira, falam que estão cerceando a imprensa. Oi?

No fundo, é tudo falta de assunto. O que é incrível, porque o que não deve faltar ali na África do Sul é assunto pra colocar no ar...

abraço,
Mônica

Lucas Stefano disse...

é isso aê amiga.Eu naum me ligue muito nesse incidente que ocorreu com o Dungae a Globo,mas a postagem tah lehal.

Tanize disse...

Concordo em ser ridículo o monopólio da Globo e a incapacidade de ouvir críticas.
Mas o Dunga, definitivamente, precisa aprender a ser criticado! O cara aceita ser técnico da seleção brasileira e fica reclamando de todas as críticas?!?
Precisa aprende a ouvir mais e responder só quando necessário. Mas, acima de tudo, responder melhor, com vitórias incontestáveis!

aiaiai disse...

Como estou vendo que a desinformação é ainda grande sobre esse assunto, segue ai mais um link

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-globo-tentou-cavar-suspensao-de-dunga-alegando-que-ele-e-freddy-krueger.html

aiaiai disse...

E sobre o ético e responsável jornalista tadeu schimidt


http://bit.ly/cisoKj

Flávia Simas disse...

Bom, o fato foi noticiado aqui da seguinte forma na tevê (vivo na Índia):

'O técnico da seleção brasileira, depois de aguentar todo tipo de provocação da maior emissora local, perdeu a paciência e xingou um jornalista. Ele não se sente confortável com a imprensa desde que a mesma esculachou com ele na copa de 1990. Na copa de 1994, subitamente a imprensa alçou-o à categoria de herói nacional, por causa do título conquistado. Desde então, Dunga nunca mais se sentiu confortável com a presença da imprensa e passou a tratá-la como inimiga'.

Claro que estou narrando o que eu lembro de ter ouvido os jornalistas falarem. E quer saber? A Globo merece ser podada. Não digo que merece ser xingada, mas por mais que o Dunga tente, ele não vai ter sangue de barata o tempo todo. Essa perseguição toda irrita. E o tal do jornalista ter falado 'Eu? Não tô nem olhando pra vc, Dunga', foi igualmente desrespeitoso, já que ele estava ali numa coletiva que o DUNGA estava concedendo. E a tensão já estava armada, o cara ainda vai falar no celular no momento em que o Dunga decide falar com a imprensa? Ah, faça-me o favor!

Masegui disse...

Eis a visão de um caipira que acha que entende de futebol e está por dentro do assunto:

A Globo se acha a ban-ban-ban, manipula tudo, quer tudo só pra ela e, como sabemos, apoiou a ditadura e cresceu graças a isso;

Também não podemos negar que ela é a melhor TV do país (eu quase não assisto TV) e sua qualidade é infinitamente superior às demais;

Dunga tem uma birra antiga com a imprensa em geral porque ficou marcado pela famosa "era Dunga", no que foi injustiçado, já que era um bom jogador (tinha limitações, mas era bom) e não foi o culpado, mas carregou o fardo sozinho.

Ele foi chamado para ser técnico e acabar com o oba-oba que havia na seleção. Era uma bagunça danada e ele botou ordem na casa. Cortou privilégios dentro e fora de campo e montou um grupo voltado para o bem comum, sem estrelismos e sem benefícios individuais, tudo em prol do coletivo. Por isso muitos o criticam, mas eu bato palmas pra ele.

A Globo tentou suas reportagens exclusivas, passando por cima dele e "falando diretamente com o chefe", mas quebrou a cara. Dunga bateu o pé e mostrou que ele é quem manda. Até aí tudo bem, palmas pra ele.

No entanto, concordo com L.M. de Souza, ele foi arrogante, burro, ignorante e mal educado. Pegou pesado contra um repórter em frente às câmeras, de forma totalmente estúpida. Ali ele não é o Dunga, mas o técnico da seleção brasileira, nosso representante perante o mundo todo.

Vai ser burro, trem!

Masegui disse...

Completando: rolei de rir com o vídeo. Sensacional!

Hugo disse...

Muito boa a análise do Flovi. Que RAIOS o cara tava fazendo falando no celular na hora da coletiva?

No mais, estão errados o Dunga, que foi mal educado, pra piorar, num momento em que ele representava toda a Seleção Brasileira; e a Globo, que gosta de exclusividade em tudo, apesar de ser de direita (o único monopólio ruim é o do Estado, né?).

Certa está a FIFA, (e olha que me dói dizer isso) punindo o Dunga pelo seu comportamento anti-ético.

Em um assunto correlato, mais alguém assistiu aos amistosos da seleção e achou uma bruta falta de ética e educação os comentaristas falando mal o tempo todo da qualidade das imagens CEDIDAS pela imprensa local para a Globo?

Quanto ao editorial lido no Fantástico, birrinha boba da Globo, que, sinceramente, ninguém deveria ter assistido. Um programa sensacionalista (a começar pelo nome...) até não mais poder, que passa num domingo à noite... Sei lá.

=Maíra= disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tina Lopes disse...

Lola, se o Dunga não permite entrevistas exclusivas pra Globo, acho ótimo ou como dizem "eu acho é pouco". Mas o cara destratar o repórter em plena coletiva foi de uma grosseria e estupidez que não condizem com o cargo. Mal ou bem ele está lá representando o Brasil e tals. Enfim. Fiquei mordida porque já estive em mil coletivas dos dois lados, como repórter e como assessora, e fazem parte desse circo a balbúrdia, o uso do celular, o desvio de assunto no meio da coletiva etc. Mas a pessoa que está dando uma coletiva está lá para prestar informação, está a trabalho. Por mais que Dunga seja vítima de perseguição por parte da imprensa (com o q não concordo), foi um tremendo babaca ao chamar atenção do repórter da Globo e um covarde ao ficar xingando baixinho. Se o cara aceita ser técnico da seleção e não tem preparo emocional pras críticas, devia ter levado uma caixa de calmante. Ou não dar coletiva de uma vez. Outra coisa: tem um post do Azenha (tô sem o link) dizendo que, por não ter as entrevistas exclusivas, a Globo está perdendo audiência e consequentemente, dinheiro. Bem, pode ser mesmo pq Fantástico e JN estão cada vez mais chatos, mas as grades dos programas já foram negociadas e pagas com meses de antecedência, portanto, dinheiro, não creio que percam. Enfim. O cara xinga um jornalista e vira um herói, logo o Dunga, que chama o golpe de 64 de Revolução. Na minha casa, é Dia sem Globo todo dia. Mas não em dia de jogo! Bjk pra vc e pra Mamacita.

=Maíra= disse...

aiaiai, tô CHOCADA com a matéria de "dicas às mulheres" do Tadeu Schimidt!!!

Minha opinião sobre o ocorrido: o Dunga está certo por ter vetado o privilégio de exclusividade da Globo, mas está errado por ter xingado o jornalista (ainda que não fosse a intenção dele que todos ouvissem, podia ter ficado calado). E a Globo está errada triplamente: por querer exclusividade, por fazer o pedido à CBF e por tentar reverter a situação somente contra o Dunga, como se ela fosse a vítima.

Mirella Nogueira disse...

Mariana, vc está desinformada. Dunga não ficou bravinho a toa, dando chiliques sem motivo apenas pq o Alex Escobar balançava a cabeça com um assunto que nem dizia respeito ao técnico.

Veja essa notícia: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/23/globo-confirma-que-dunga-vetou-entrevistas.jhtm

olhodopombo disse...

Lola,
quem esta assistindo a copa de mundo na sua terra, Buenos Ayres-Argentina : a Surya Aaronovich, minha filha, a Sofia, filha dela e a Emma Sarne, filha do Michael Sarne....

Clara Gurgel disse...

O Dunga errou,a CBF vem errando há tempos,principalmente na ilustríssima figura do senhor Ricardo Teixeira,a globo então...nem se fala! Mas,o que eu achei mais curioso nessa história toda,foi a resposta do "Escobar":"Dunga,eu não tava NEM olhando prá vc!" Eu acho que ele respondeu assim,de supetão,não foi não?!Acho que ele não esperava a reação do Dunga.Só pode!Afinal,o quê um jornalista esportivo,contratado pela maior emissora de televisão do país, para cobrir uma copa do mundo,estaria fazendo numa coletiva dessas,se ele não estava "NEM" olhando para a cara do entrevistado?KKK

Gisela Lacerda disse...

Achei engraçadíssimo você usar as fotos do filme "Um dia de fúria". hehehehe Eu amo esse filme.

Quanto ao Dunga: fiz um post em defesa do cara, mas acho que ele exagera demais. E por outro lado, também entendo que se irrite. Não aguentou guardar.

E a Globo é tudo isso que vc falou. Só que o problema é comprar briga com a imprensa. É meio burrice, ainda mais agora que ele precisa de "cacetração". Mas concentração demais gera ditadores e a seleção brazuca não precisa, não quer um clima de guerra. Atire a pedra quem foi o primeiro a "atirar a pedra". Deve ter sido a imprensa mesmo. Lembro-me que falaram tão mal dele... O povo se esquece, mas eu lembro das inúmeras críticas contra o Zagallo e o Parreira - esse último então tem um sangue frio, menina! Viu o técnico francês? Nem quis cumprimentá-lo. Ai, ai..
esses francozidos cansam minha beleza. ;-)

Gisela Lacerda disse...

Clara, o jornalista caiu de pára-quedas ali. ;-)))

The Crow disse...

Vocês viram isso? Gol aos 46 minutos do segundo tempo, quando a Eslovênia já estava classificada, levando os norte-americanos ao primeiro lugar do Grupo C?

Isso é maravilhoso! Isso é a Copa do Mundo!

VIVA USA! VIVA O FUTEBOL!!

Tary ♥ disse...

Gostei demais do seu blog e da sua opinião! É exatamente o que penso! Eu também quase não vejo tv e me admiro que as pessoas se importem tanto com essas coisas... e o jogo de sexta, verei na band!
Beijos :*

Dani In Sitarland disse...

oi lolinha, tudo bem?
Ja ouviu falar do filme "A Flor do Deserto"? Fala sobre a mutilação genital feminina na Somália, ontem foi a premiére aqui no Rio e a protagonista do filme (que é da Ethiopia) estava lá batendo um papo bem interessante sobre o assunto...queria saber sua opnião sobre o filme...A estreia oficial é sexta feira aqui no Brasil.
beijos

Nefelibata disse...

Dunga não estaria certo em ficar quieto. Ele seria um santo se fizesse isso, depois de tanto tempo sendo espezinhado pela imprensa. Até mesmo crimes são exculpados por legítima defesa, gente. Depois de quase 4 anos levando paulada de tudo e todos, a maioria delas injustas, vocês realmente esperam do Dunga um comportamento de coroinha? Podem notar; ele nunca começa a briga. Se o tratassem com respeito, teriam-no de volta. Já que acabou com as relações pessoais, a imprensa poderia resguardar um mínimo de decência que porventura ainda lhe resta para focar apenas no bom resultado que a Seleção vem obtendo com o atual técnico.

Koppe disse...

Quem tiver Emule, ou qualquer outro programa que suporte links ed2k, pode usar esse link (copiando e colando):

ed2k://|file|BBC%20Londres%20-%20Brazil,%20Muito%20al%C3%A9m%20do%20cidad%C3%A3o%20Kane%20(document%C3%A1rio%20proibido).mpg|834078724|DFC76C28BB0B7922870728A029A93255|/

e baixar o documentário "Além do Cidadão Kane" (Brazil - Beyond Citizen Kane), da BBC, que no Brasil é praticamente proibido (e com certeza não vai passar na TV).

Jeferson Cardoso disse...

Eu também adorei as olimpíadas de inverno na Record. Ainda ontem, eu comentava com um amigo o quanto é ingrato ter que agüentar o Galvão, o Faustão, a Braga, a Xuxa invadindo a casa de tantas pessoas e despejando aquelas ‘simpatias’. É difícil você ver que passa tanto tempo e a líder de audiência não evolui nada. Conforta-me saber da queda continua de audiência dessa praga da cultura nacional. Creio que com o movimento de expansão da TV por assinatura haverá uma mudança na qualidade da televisão assistida em nosso país e, nesse momento ficará provada uma teoria minha de que; oferecendo TV de qualidade a população passa a apreciar. Quanto ao Dunga, assistirei ao vídeo.
Pronto, assisti ao vídeo. (rindo). Muito engraçado e muito bem montado. Eu tenho uma postagem com o nome Um Dia De Fúria, mas não tem nada a ver com este.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Carla Mazaro disse...

Eu num ia ler os comentários, mas eu num resisti e li o primeiro... se l.m de souza leu o mesmo texto que eu num tem nada dizendo que a globo persegue o dunga, e sim tá criticando que ela quer monopolizar tudo - o que é a mais pura verdade.... Agora é bem diferente reagir a emissora e passar para ofensas pessoais, que foi o que o dunga fez... xingar uma pessoa de seu merda fez ele perder toda a razão... ofensa pessoal não dá... ainda mais em rede MUNDIAL

Ághata disse...

...alguém aqui viu o vídeo com o Dunga xingando o cara?
A minha impressão foi que ele xingou mais pra ele mesmo - se descontrolou com a raiva - só que acabou sendo captado pelo microfone.
Tive de assistir três vezes para ouvir os palavrões e o terceiro eu nem entendi.

Ele agiu de forma descontrolada, grosseira, irritadiça, mas eu acho que ninguém é de ferro. Ele já deve tá sofrendo uma pressão danada como técnico da seleção na Copa, imagine com a Globo atrapalhando, espalhando mentiras e tentando sabotar?
É claro que uma hora ele ia se descontrolar.

...e o jornalista bem que queria isso. Num foi lá provocar? Inventar de tocar o assunto na coletiva e tudo mais?
Tava pedindo.

Anônimo disse...

Não gosto da Globo( tanto que não vejo globo há quase 10 anos), e não gosto da tal " liberdade de imprensa", aliás, noticiários eu nem assisto na TV, não gosto,só na época da copa mesmo. e como não tenho TV paga, minha Tv é só pra ver filmes em dvd.
Mas não concordo com a postura que o Dunga tem apresentado. Ele é uma pessoa pública, e só por isso deveria ser mais cuidadoso ao dar entrevistaS.
Eu vi sábado passado, na Band, uma entrevista dele, achei extremamente grosso, mal- educado, inclusive com repórteres estrangeiros que até pediram desculpas no ar, em inglês( sei pq eu mesma ouvi).
Lembro que em 2002 fizeram um estardalhaço com o Felipão pq ele não convocou o Romário- teve até briga, ameaça pro Felipão e ele não se intimidou e também, não se desequilibrou- ficou calmo e respondeu a essa crítica numa boa, ao que me lembro.
Então, se fazem estardalhaço em cima do Dunga, pq ele não pode se controlar? è o mínimo que se espera de uma pessoa pública. Crítica e encheção de saco vai ter em todo lugar. E se ele ainda não superou a história da " era Dunga", acho melhor ele dar lugar a um técnico mais bem- resolvido.
( acho até que ele pode fazer um bom trabalho, mas tem que se controlar e não perder a cabeça)
beijos!!

Elaine Cris disse...

Realmente o Dunga é um grosseirão, mas não vou negar que adoro ver a Globo tomando passa fora e não conseguindo se colocar por cima das outras.

aiaiai disse...

o que está em jogo na luta dungaxglobo?
quer saber mais, leia o lúcido texto do jornalista leandro fortes

http://migre.me/ROPE

Anônimo disse...

Mirella, caso não tenha visto no meu comentário, eu citei o conteúdo do seu link (o veto da entrevista exclusiva) e inclusive, concordei que o dunga está correto nesse ponto por todos os motivos que todos nós sabemos.

Eu discordei - e continuo discordando - das atitudes mal educadas do técnico. Foi ridículo ele xingar o Alex Escobar! O cara não fez nada demais! e mesmo se fizesse, eu espero mais da resposta de um técnico. O fato de você ser educado não significa que se tem sangue de barata.
E falei também que essas atitudes são corriqueiras com o dunga. Quem viu o segundo jogo vi ele xingando o jogador adversário também, depois que já tinha encerrado o jogo!!! Eu não gosto dessa moagem toda de futebol agora, que não pode isso, não pode aquilo, não pode levantar a camisa e nem mandar tomar no cu (sorry), mas acho que essas são atitudes mas aceitáveis em jogadores, que estão no calor da partida! técnico tá ali so pra orientar. Limite-se.

Gisela Lacerda disse...

Boa indicação, Aiaiai. Gostei do texto. Fiz uma leitura dinâmica, mas dá para ver que o cara diz tudo mesmo. O mapa-astral do Sr.Dunga a princípio me assusta porque é parecido com o de uma galera que convivo no dia-a-dia,mas... o da Globo não fica atrás. ;-)

Dáfni disse...

Eu não gosto do Dunga, mas me sinto solidária ao que ele fez. Tem coisa mais pentelha do que repórter esportivo? Ontem mesmo estava vendo a coletiva dos EUA e daí vem a pergunta para o jogador que fez o gol: "O que vc sentiu quando fez o gol que classificou a seleção dos EUA?" Putz, tenha a paciência! Dá vontade de responder: "eu fiquei meio triste, até pedi para o árbitro anular o gol, mas ele não quis... então é isso, nos classificamos, que merda." Não está certo ninguém ofender ninguém, mas que dá pra entender o dia de fúria do Dunga, ah isso dá!

Aliás, o vídeo é muito engraçado! Rolei de rir... e o sotaque está um pouquinho puxado, mas como todo estereótipo, ficou perfeito! (eu moro no RS, então estou virando quase uma especialista em sotaque gaúcho!)

Beijos

Jesse disse...

Sou leitora diária do se blog, se não me engano é o primeiro comentário. Mas pelo post merece um comentário..
Sempre admirável suas opiniões!
Adoro seu blog!