sábado, 13 de fevereiro de 2010

COMO VOCÊS JÁ SABEM, SAIU A NOMEAÇÃO!

Oi, pessoal! Desculpem a demora, mas a correria tá imensa por aqui, não tenho internet e, pra piorar, peguei a pior gripe dos últimos anos (e foi o desgramado do maridão que me contaminou, com uns beijos!). Mas, fora isso, tá tudo ótimo. Como vocês já sabem desde o post dos elefantes do Avedon, a nomeação da UFC finalmente saiu, e meu nome estava entre os, sei lá, 150 nomeados. Quer dizer, ainda não fomos oficialmente nomeados. Isso só depois de entregar toda a documentação. Mas dizem que a posse está marcada pro dia 10 de março. Ontem fui fazer o tal do laudo médico. Levei meus 14 exames médicos, e foi rápido. Mais dois médicos precisam assinar, e pronto. Aí falta pegar uma certidão da Prefeitura, que fica de um lado da cidade, e uma da sede do governo do Estado, que fica do outro lado. Logicamente só farei isso depois do carnaval. Tem montes de xerox autenticadas e outras comuns pra apresentar, mas espero que seja só isso. Aí é só esperar a posse. Uma professora vai pegar as aulas (que começam dia 18/2) até que os novos docentes possam assumir. Anteontem estive numa reunião do departamento, e já me passaram algum material pra eu começar a preparar minhas aulas. Todo mundo parece simpático e receptivo.
Anteontem também instalaram nosso telefone fixo, aleluia! Agora tem que esperar que chegue a internet da Oi (primeiro deram um prazo de 72 horas, agora subiu pra 7 dias). O pessoal tá aguardando que a GVT chegue em Fortaleza para as operadoras de telefonia sentirem a concorrência e baixarem os preços. Olha, só sei que sinto muita falta de internet. Chuif.
Mas as coisas estão andando, pouco a pouco. É uma coisinha nova que começa a funcionar lá em casa a cada dia, e faz toda a diferença. Geladeira, depois fogão, umas luzes e tomadas... Ontem chegou o carro! O mais importante é que com ele vieram os ventiladores, que vão mudar radicalmente a nossa vida.
Bom, depois de ver mais de vinte casas, decidi que vamos ficar mesmo nessa em que estamos. O maridão viu umas dez dessas vinte, mas ele não é cabeça aberta como eu, e já estava determinado a ficar com a casa atual mesmo. Teve duas que mais gostei, uma no Rodolfo Teófilo, perto de uma lagoa onde o pessoal anda num calçadão (essa custava 160 mil), e uma no Parquelândia, com portas e janelas lindas, tudo muito ajeitadinho (essa por 150). Ah, o impressionante é que a gente fica vendo as árvores e as plantas, e os corretores falam em cortar tudo pra aumentar o número de vagas na garagem. Perspectivas completamente diferentes! Enfim, essa nossa casa no Benfica é muito grande, 210 m2, e de um padrão mais alto do que estamos acostumados (pelo menos em comparação com Joinville). Sei que o preço alto, 175 mil, é pela localização. Não há nada na região por menos de 180. Mas será um privilégio enorme morar tão pertinho do trabalho (e, no fundo, de tudo: o Benfica é bem central). Logo logo pagaremos o que falta pela casa e iniciaremos uma reforma. Precisamos separar uma parte da sala pra que minha mãe tenha um quarto legal no térreo. E aí construiremos uma cozinha em cima, só pra mim e pro maridão. Tem muita coisa pra fazer, e só espero que não saia tão caro. Mas a casa vai ficar bem sob medida quando terminarmos (vou tirar umas fotos e mostrar o antes e o depois pra vocês).
Estamos nos acostumando com Fortaleza, com o calor, o trânsito, o agito todo de uma cidade grande. Estamos felizes e gostando, e claro que vou gostar mais ainda quando a gripe passar e eu poder voltar a respirar. Obrigada por toda a torcida!

29 comentários:

Masegui disse...

Ufa!! Até que enfim acabou a agonia. Tá meio cedo, eu sei... mesmo assim vou alí na esquina tomar umazinha, pra comemorar.

Parabéns procê e lembranças pro CM e Mamacita.

Ufa!! Yupiiiiiiiiiii!!

Liliana disse...

Oi Lola,
Que alivio, deu tudo certo no final!
Curiosa pra ver seu novo lar doce lar hshshs Abracos

PoshDrosofila disse...

Parabens Lola, muito bom saber que as coisas estao entrando nos eixos!
Um abraço
k

Bárbara disse...

Muitas felicidades para todos vocês! Espero que as coisas se ajeitem logo e que você se recupere dessa gripe.

Beijos.

anália disse...

Muita felicidade para vc na nova vida!
Bjs,
Anália

Anônimo disse...

AIII LOLA! Que bom que tá tudo se ajeitando, dando certo (já já chega a fase em que você ri das agonias que passou!).

Olha, mas eu insisto: compre um ar condicionado split! Pesquise antes a ENORME economia que é. Sério, é quase um ventilador, mas o conforto que proporciona é incomparavel, né?

Ar condicionado, já disse, não é luxo em lugares como fortaleza. Quente demais! beijoo!

Masegui disse...

Eu estava matutando aqui com meus grugumios e uma frase me deixou encafifado:

"...pra piorar, peguei a pior gripe dos últimos anos (e foi o desgramado do maridão que me contaminou, com uns beijos!)."

Ora, muié, cê devia era levantar as mãos pro céu e dar graças a Deus! Pensa bem, sô, valeu a pena!

Patrick disse...

Parabéns, Lola! Um novo mundo de oportunidades surgirão. Espero colaborar com algumas.

Luciana disse...

Parabéns, Lola. Não tinha visto os comentários do outro post e fiquei muito feliz com a notícia.

Beijões e mt sucesso.

Valéria Fernandes disse...

Que bom que tudo está se arrumando, Lola! Boa sorte!

olhodopombo disse...

Nunca imaginei uma filha do Boris morando /vivendo no Nordeste!

Aline disse...

Parabéns, Lola!
Que você se mostre uma ótima professora e tenha muita sorte com suas turmas!

Somnia Carvalho disse...

Queridissima Lola!

estou feliz mesmo por voce, por voces e acompanhando mesmo que meio de longe tudo isso...

engracado que um ventilador pode ser tao diferente na vida de alguem em fortaleza nao E?

eu fiquei com a maior vontade de ver sua casa e eu sempre sou super animada para arrumar tudo de novo, ajeitar aqui, pintar ali, deixar tudo para a nova vida... gosto mesmo, sou daquelas que sempre saio para ajudar qualquer amiga que se muda e e assim meio que acompanho sua nova vida ai...

aqui muita coisa, te falo aos poucos, mas ando sem muito tempo e animo para comentar, postar etc, conto com calma tambem despues...

beijocas

Juliana disse...

Parabéns, Lola! Sucesso e boa sorte, sempre!

Ana disse...

Cruzes, Lola, 14 exames? Que documentos eles pedem da prefeitura e do Estado? Eu estava comentando agora com o maridinho as diferenças no processo de admissão nas Universidades Federais. Na UFPE eles não pediram isso tudo não...Vai entender!

Beijocas,

Vivien Morgato : disse...

Lola, parabens.;0)
Eu estive por ai no ano passado, achei o custo de vida baixo e adorei um monte de coisas, em especial, o Dragao do Mar e aqueles moooonstros de "barraca" na praia do Futuro.
Grande beijo, conte tudo.

Fabiana disse...

\o/

Oba, agora a Lola vai oferecer hospedagem pra todo mundo em Fortaleza!!

Tudo de bom e muitas felicidades nessa nova vida de Prô.

Babi disse...

Puxa, até que enfim!!! Parabéns pela nomeacao e estou torcendo para que tudo de certo por ai pra vc, pro maridao e pra mamacita! E aproveite bastante esse calorzinho do nordeste!!!

Elaine Cris disse...

Que delícia morar em uma cidade como Fortaleza e trabalhar com o que se gosta!!!

Felicidades Lola!!!

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima
Um novo tempo, apesar dos transtornos, a vida começa um novo rumo. Aventuras que certamente gerará muitos posts,. Amei!!!
Putz que pare!!! Tem que ser assim. Valeu muito torci tudo. Agora Lolinha, toma um monte de chazinho e cai na folia do carnaval pra espantar essa gripe e tirar essa ressaca da espera.
Beijos querida.
É isso...

Livia Luzete disse...

Afff! Aleluia!!! Mil vezes. Ai Lola estou feliz por você, e por fim é no Benfica, perto do trabalho, do centro, com ônibus para todo lado (nem sempre se anda de carro, as vezes está na oficina para revisão,né?), com um shopping que dá para distrair os olhos e com lojas e supermercado com bons preços. Felicidades!

aiaiai disse...

Parabéns novamente!
qt à gripe, faz o seguinte: aproveita o virus e dá uns beijos no maridão, daí ele pega a gripe de novo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Omar Talih disse...

Olhando o lado burocrático da situação, lembrei-me de uma estótria do 'Asterix' em que ele e o 'Obelix' visitam a prefeitura... não me recordo o nome da aventura, mas demonstra bem a burrice que é toda repartição pública. Há muita má vontade e demoras desnecessárias. Quanto a melhores preços na internet e em outros serviços públicos... continue sonhando. Felicidades na nova vida.

Dai disse...

Oi, Lolets, que bom que deu tudo certo. Tb tava torcendo aqui!
Abraço grande e agora é preparar as aulinhas, né? Beijo grande,

Anônimo disse...

Ô Lola, que alegria, hein!
Fiquei muito contente, porque você merece. A gripe deve ser consequência de todo o stress da mudança, mas em breve você estará boa e pronta para começar as aulas.
Beijo!

Andrea disse...

Lola! Que ótimo que está dando tudo certo! Fico felicíssima!!! Um grande abraço e agora é só ralação e muita felicidade para vocês aí!

DH disse...

Que bom que está dando tudo certo, Lola!

Só uma dúvida: quão perto da UFC é a tua nova casa?

:)

Ana Fiori disse...

Boa sorte, Lola!!!

DRI disse...

Lola, eu moro aqui em Fortaleza e uma coisa eu te garanto: o benfica é um dos melhores bairros pra se morar. É perto de tudo, a vizinhança é muito boa e é muito tranquilo, rendo em conta que Fortaleza é uma cidade um pouco violenta.
Eu não moro lá, mas tenho muita vontade de um dia ir morar lá..ou na parquelândia!!

Beeeeijos
Boa Sorteeeeee!!