domingo, 1 de novembro de 2009

FANTASIAS DE HALLOWEEN

Ontem foi Halloween, que pra nós brasileiros tem pouco ou nenhum significado, mas gosto do caráter lúdico da festa. Ano retrasado (já passou todo este tempo!) estávamos, eu e o maridão, nos EUA durante o Halloween, e o que mais me lembro eram todas as fantasias anunciadas nos jornais para gatos e cachorros (clique aqui pelo menos pra ver uma foto fofíssima). Acho que até já escrevi sobre isso: colocar um disfarce ridículo num cão tudo bem, é possível, ele vai ficar chateado contigo durante umas duas horas, depois ele te perdoa.Gato com pensamentos impuros fantasiando em como se vingar do dono.

Mas quantas pessoas são necessárias pra fantasiar um gato? Na minha opinião, quem precisa de fantasia num caso desses é quem vai se encarregar de tentar vestir o bichano. De preferência, uma armadura, porque gatos têm garras e dentes, e não gostam de ser humilhados assim, impunemente.
Gato resignado fantasiado de lagosta (menos embaraçoso que de cão, mas ainda assim).Obviamente uma fotomontagem. Ninguém conseguiu vestir um gato desse jeito e sobreviveu pra tirar foto.

Americano gasta inacreditáveis 4,75 bilhões de dólares a cada Halloween. Dá pra acreditar?Gato fantasiado de... Smurfete. Pode-se perder a guarda do bicho por crueldade contra os animais.

Não sei quanto disso é torrado nas fantasias pros bichanos, que têm bons motivos pra detestarem a data. Agora, se eu pudesse escolher qualquer fant
asia pra mim, sabe qual escolheria? Esta aqui. Acho um charme essa divulgação de Bruno (que ainda não vi, e terei de ver apenas no computador, porque não vai passar aqui de jeito maneira). Sou totalmente contra touradas, mas essa fantasia, com dois toureiros a tiracolo, é uma graça. Bem que touradas podiam ser extintas e sobrassem só as roupas.
Aliás, o filme pode ser uma droga (não sei, gostei pac
as dos primeiros dois terços de Borat; vi uns pedacinhos de Bruno na TV, e o personagem não é engraçado como Borat) mas a divulgação, com todas aquelas fantasias, foi bem criativa. Gostei também dessas de gente fantasiada de estar nua. E aí, se você pudesse usar qualquer fantasia, qual escolheria? E pro seu pobre gato ou cão?

14 comentários:

L. Archilla disse...

po, não tinha visto essas fotos de divulgação de Bruno. as q eu vi (e já faz um tempinho) eram de péssimo gosto, todas colocando o homossexual em posição de submissão. até fiz um post sobre isso. dessas aí eu gostei, mas ainda não me seduzem a ponto de ver o filme. acho q o Cohen faz um humor ambíguo, transgressor e conservador ao mesmo tempo, quer ganhar dos dois lados. não curto.

L. Archilla disse...

ah, e se fosse fantasiar o Fellini acho que seria de AristoCAT, olha só o que achei no google que bonitinho: http://pink.dornbeast.com/wp-content/uploads/2008/09/top10petcostumes007-300x400.jpg

The Sole Survivor disse...

Lolíssima!
Se eu pudesse eu fantasiava a Cãmila (minha gata amada) em um panda, mas tenho medo de maquiagem dar algum tipo de reação estranha nela e ela ficar doente (se ela morrer eu me mato). Ou de panda, ou de dálmata, ou de vocalista do Queen, já que branca ela já é.
Aliás, me deu uma idéia de "diversão" neste fds: vou pegar uma foto de Cãmila e ficar travestindo-a no Photoshop.

The Sole Survivor disse...

Eu assistí o filme do Brüno e taz. É engraçado porque ele faz as piadas tão cretinamente que eu não sei como que tem gente que leva pro lado negativo; dá pra ver que é só uma provocação, como se fosse uma caricatura. O personagem principal mesmo, pra mim, é uma caricatura de um gay fashionista cabeça-oca.

Vitor Ferreira disse...

Aqui em SF o pessoal não usa fantasia de gente nua. Usa o natural mesmo...

Lembro do meu cachorro. Ele odiava roupinhas e tal. Uma vez minha mãe tentou colocar uma gravata nele, mas ele arrancou em 2s. Coleira ele só gostava pra poder passear na rua. Em casa ele odiava. E a gente achava ele bem mais bonito sem coleira também.

Mariana disse...

Olá Lola. Sempre acompanho seu blog, e hoje resolvi comentar algo que sempre tive vontade... Não tem nada haver com o post, até por que nem li esse post.. Enfim.. Em alguns posts ja li que você não é uma mulher muito vaidosa, não se importa com maquiagem, arrumar o cabelo ou perder uns quilinhos para ficar mais bonita. Queria saber então, o que você acha de mulheres mais femininas? que gostem de assuntos relacionados a moda e que gostam de se arrumar. Fica aí minha pergunta. Um beijo.

Vitor Ferreira disse...

E quanto a Brüno, eu achei ruim. Não gostei de Borat também... Dá pra ver as críticas que ele faz e tal, que são pertinentes, mas não gosto da maneira como ele as faz. E metade das cenas do filme são totalmente gratuitas, só pra chamar atenção.

Marcela disse...

Oi Lola,

Eu moro nos EUA, e as criancas ontem estavam atacadas! Teve fantasia de homem aranha (3), bruxa (2), princesa (9?), cleopatra (muito boa!!), transformers, e tartaruga ninja!

A melhor fantasia foi um fofinho de uns 3/4 anos no colo do pai, vestido de sapo!! E a crianca mais cool foi um menino de uns 4/5 anos com fantasia de "Mr. Musculos". Ficamos eu e ele aqui na porta de casa fazendo pose com os "musculos". ;)

Mas nao vi nenhum cao ou gato fantasiados... Que pena... :( Foi o meu primeiro Halloween (nos outros anos sempre caiu em dia de semana, quando estou no trabalho), eu estava tao animada quanto as criancas! :)

Nao sei do que iria fantasiada, mas com certeza usaria uma peruca bem maluca. Ano passado fui numa festa com uma peruca rosa choque, quase ninguem me reconheceu! :)

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima.
Fico aqui imaginando minha cadela de 10 meses, (Pitty) vestida. Ia ficar linda, mas acho que ela é destrambelhada demais pra isso.
Beijos.

alcyone coelho disse...

Lolissima, eu nao sou muitooo fa de halloweem, mas acabo indo no embalo dos amigos, namorido e tal. Em meus anos de "america" eu já fui bruxa, claro, vampira, sininho, ano passado fui FBI agent e esse ano acabei ficando em casa, mas se fosse sair, certamente escolhia sair de Kate Gosselin (vc sabe quem eh?!), foi o hit do ano!

AHhhhhhhh esse tambem foi o primeiro halloween do meu maltese kiwi e ele saiu de pumpkim, tava muito fofo. Fomos numa festinha p crianças no condominio e havia variosssssss cachorros fantasiados, mas vc esta certa, NUNCA vi nenhum gato! risos!

Rita disse...

Oi, Lola.

Meu cachorro já parece um jacaré (um american starfordshire). No aniversário de 4 anos de meu filho todos nós vestimos fantasias (Peter Pan, Sininho, Wendy e Capitão Gancho) e nem precisei pôr fantasia no Roque - ele era o próprio Tic Tac.

Estou aqui lembrando de ótimas fantasias que vi quando passei o carnaval em Olinda. Uma das que mais gostei foi de um trio de amigos vestidos de Os Três Mosquiteiros (assim mesmo) e carregando três cortinados de tule com armações enormes, muito bom. E lembro também de outro cara fantasiado de box de banheiro, hi-lá-rio. A pessoa pode até nem ser fã de carnaval, mas Olinda sempre rende ótimas risadas.

Quanto ao halloween, meu filho se fantasiou de vampiro e adorei. Então acho que eu me fantasiaria de semimorta recém-mordida ou coisa assim.
;-)
Abçs,
Rita

p.s. Vai rolar o 3º concurso de blogueiras ou perdi o bonde?

lola aronovich disse...

Mariana, a resposta a sua pergunta ficou gigantesca, então não vou responder aqui, ok? Vai virar post num desses “Perguntas e Respostas”, sabe? Por favor, aguarde. E obrigada pela pergunta. Mas leia os meus posts, né? Abração!


Rita, pô, eu acho que entendo bastante de raça de cachorro, mas não tenho a menor ideia do que possa ser um American starfordshire! Preciso ver no Google! Sobre o concurso de blogueiras, vai rolar sim! Só estou esperando alguém por caridade me mandar um selinho! Please, please, please, gente! Podem mandar pro meu email: lolaescreva@gmail.com
O tema é maternidade. Preciso de um selinho!


Obrigada a todas(os) vcs (que não foram muitos/as) que falaram sobre seu halloween. Quero ver fotos dos bichinhos fantasiados. Ah, NUNCA pintem o bicho, pelamordedeus! Vesti-lo com roupinhas ridículas ele supera, mas pintar é perigoso.

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima

Estava lendo os últimos comentários e li da (iniciante) Luciana sobre magreza, ontem estava no salão fazendo as unhas e ouvi de uma funcionária... que namorava muito, mas o namorado disse que adorava transar com ela (por ela ser gorda, tem onde pegar) e complementou dizendo, “que pra casar escolheu uma magra gostosa.,.. mas se a mulher ficar magra demais ele deixa”.
E como ela, a funcionária está na fila pra fazer redução de estomago então ele já determinou... que é, ela entrando na cirurgia, o romance terminando.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????

Que mundo cruel!?!?!?!?!

Anônimo disse...

aquela imagen e tri louca meu bizarro
marya e maryana e vanessa e rayane