sábado, 16 de novembro de 2019

O PORTA-VOZ OFICIAL DA REPÚBLICA DOS RESSENTIDOS

Ontem, dia da Proclamação da República, o sinistro da Educação Abraham Weintraub, também conhecido como Weintrouble e Weintroll, elogiou a monarquia no seu Twitter. 
Até aí, nenhuma surpresa para um reaça olavete que acredita em todo tipo de teoria da conspiração. Uma internauta lhe mandou um tuíte e o sinistro, como é de seu costume, respondeu com vasta grosseria:
Não foi a única a receber uma resposta mal-educada. Para o internauta abaixo, o sinistro sugeriu que seu pai o tinha abandonado. Freud talvez explique: Weintroll e seu irmão, louco de pedra como ele, entraram em 2012 com um processo contra o pai deles, tentando interditá-lo
Este outro tuíte (não sei o que o internauta havia escrito, já que eu bloqueio o sinistro) parece uma ameaça. A Dani lembrou que Vila Alpina é onde fica um famoso crematório em São Paulo, e que é mais inconcebível ainda um judeu mandar alguém se cremar.
Pode parecer espantoso um ministro (da Educação, ainda por cima!) se comportar dessa forma, mas vale lembrar que ele foi escolhido para substituir Velez exatamente por isso. Este é o tuíte mentiroso de Bolso em abril:
Mentiroso porque Weintroll não é doutor. Ele conseguiu a proeza de passar em concurso da Universidade Federal de São Paulo sem doutorado. Foi o único dos quatro candidatos a aparecer e foi aprovado com a nota mínima (7). No verbete na Wikipedia que seu ministério tentou modificar, há uma menção a um suposto nepotismo no concurso, já que seu irmão e esposa também foram aprovados para lecionar na Unifesp.
Tuítes como este são
comuns
O fato é que o ser humano desprezível que é Weintroll representa melhor do que ninguém a mágoa que sente por ter sido desprezado pelos seus pares a vida toda. Imagina você ser um Jair, um Ricardo Salles (sinistro do meio ambiente), um Ernesto Araújo (sinistro das relações exteriores), um Weintroll (que conseguiu formar-se na USP com notas pífias), e ter sido alvo de piadas durante boa parte de sua existência. Quando -- se -- o cara chega ao poder, faz o quê? Tenta se vingar do mundo que tanto o humilhou. 
Esta é a República dos Ressentidos, e Weintroll é seu porta-voz. Seus tuítes ofensivos só provam isso. 

6 comentários:

Letícia Alves disse...

Excelente texto!
Ele me bloqueou em Setembro quando questionei sobre os cortes na Educação e a tentativa de mudar o verbete sobre ele na Wikipédia e com dinheiro público.

Anônimo disse...

https://www.alainet.org/pt/articulo/201196

Vale a pena ler este artigo acima, pois explica como funciona a mente do desgoverno, seus comparsas e a turba raivosa que os segue.

Felipe Roberto Martins disse...

É uma das representações mais terríveis deste governo, às vezes, penso que ele se faz assim para tirar a nossa atenção de outros problemas ainda mais graves.

Leonardo Lawlyet disse...

Realmente, uma vergonha esse ministro... esse governo todo, aliás. Que coisas horríveis, e ainda por cima ditas por um ministro, uma figura pública! Essa nova direita inteira é uma piada de péssimo gosto! Isso sem contar o bando de mimadinhos de internet que hoje se tornaram "influenciadores digitais", uma cambada de olavette que nunca leu um livro na vida e só sabe repetir as maluquices que o Olavo fala. Essa é a tal restauração da alta cultura que tanto propagandearam por aí? E pensar que já fui olavette.. ainda bem que sempre fui um péssimo aluno, e ao invés de perder meu dinheiro entrando em cursinho online e de ler os autores que ele mandava ler, preferi me manter isolado e ler os que apenas citava e quase nunca indicava. Com o tempo vi a loucura desse discurso vazio e fútil deles. Povo entreguista, que despreza o pobre, o trabalho, a educação, a pátria, Deus, a família, o homem comum e a dignidade humana. Esse conservadorismo desses bolsominions não passa do americanismo mais vira-lata possível

titia disse...

O governo dos mimadinhos que não ouviram "o mundo não gira em torno de você" o suficiente quando crianças e quando descobriram que a vida real não era nada como nas suas fantsias de tesourinho da mamãe, ficaram putinhos e quiseram obrigar o mundo a girar ao redor deles. Estão histéricos justamente porque descobriram que não adianta, eles podem ocupar quantos cargos e fazer quanto mimimi quiserem, mas sempre serão os idiotas mimados que não quiseram se esforçar pra nada na vida e SEMPRE haverá alguém para ridicularizá-lso e lembrá-los do quão patéticos e inúteis eles são.

Camille disse...

Só Freud p explicar essa gente... Costumo dizer q esse governo é os 15 minutos de fama dos imbecis.