quinta-feira, 23 de agosto de 2018

QUEM VOCÊ CHAMOU DE IDIOTA ÚTIL?

Reaças gostam de chamar ativistas de "idiotas úteis". Para eles, estamos fazendo o jogo do marxismo cultural, do globalismo, do comunismo, do Islã (insira aqui sua teoria da conspiração preferida), e assim que atingirmos nossos objetivos -- destruir a civilização ocidental cristã, segundo eles --, seremos descartados. 
Pois é. Pra mim idiota útil é um cara pobre ou de classe média que defende os interesses da elite como se fossem os mesmos que os dele. Que não enxerga os inúmeros problemas atuais causados por um sistema econômico extremamente desigual e culpa todos os males na "ditadura comunista" (onde?). E que ainda vota nos candidatos dos ricos. 
Uma das muitas diferenças entre você e quem você erroneamente chama de "idiota útil" é que você já foi descartado pela elite que você tanto defende. 

39 comentários:

Anônimo disse...

Idiota útil é a pessoa ser ignorante ao ponto de achar que esquerda governa pros pobres e direita governa pros ricos.

É ser preconceituoso e classista ao ponto de achar que a regra é que quem tem dinheiro tem porque roubou e não por trabalho duro e se arriscar na hora certa.

Anônimo disse...

"Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

Não sei onde li essa frase, e não sei porque lembrei-me dela depois de ler esse texto.

Anônimo disse...

"Que não enxerga os inúmeros problemas atuais causados por um sistema econômico extremamente desigual...."

Eu sei onde tem esse sistema econômico perverso, e que causa tanta desigualdades. São países que respeitam o direito a propriedade, que tem um Estado que interver o minimo na economia, ou na vida social de seus cidadãos, que tem um mercado de trabalho extremamente desregulado e...

São os países escandinavos, EUA, Canadá e ...Deve ser horrível viver nesses países.

Todos os dias temos milhares daqueles nacionais tentando entrar no Brasil em busca de proteção social e de emprego de essa tal de "carteira assinada".


titia disse...

Esse pessoal devia parar de espernear e fazer-se uma perguntinha bem simples:

A situação piorou ou melhorou com os direitistas neoliberais no poder?

Qualquer pessoa minimamente inteligente e com o mínimo de vergonha na cara vai responder "Não".

A partir daí é só usar a lógica e tirar conclusões.

Lembrem-se, manifestoches de plantão no blog, bajular a corte não te torna membro dela.

Anônimo disse...

Eh tipo essas mulheres ficando indignadas porque as atrizes de Hollywood recebem alguns milhões a menos do que os atores homens, como se elas ficassem em situação de vulnerabilidade com isso e como se o feminismo não tivesse problemas reais de mulheres reais.

Alicia

Anônimo disse...

Como se não tivessem milionários e zelite no PT (que durante 13 anos de poder se aliou com os maiores plutocratas do país), no PSOL e PCdoB tbm. Numa hora essa turma xinga a classe média por ter um celular e xinga a classe média por ser assaltada, depois chama a classe média de pobre e depois defende o direito dos militantes esquerdistas ricos de terem iphone. Esse joguinho já não está mais funcionando como antes.

Anônimo disse...

Ain quem não vota em quem eu quero é feio e bobo.

Anônimo disse...

"Pra mim idiota útil é um cara pobre ou de classe média que defende os interesses da elite como se fossem os mesmos que os dele".

Um clássico exemplo de uma doxa.

Contra isso, só a episteme.

Anônimo disse...

Hakuna matata.

Anônimo disse...

Ne? Sem mais!

Alicia

Anônimo disse...

O próprio patriarcado capitalista está destruindo (cada vez menos lentamente) tanto a natureza quanto o pouco de civilização que existe no mundo. A única solução para esse problema é o que Valerie Solanas já disse há mais de cinquenta anos: destruir o sistema monetário e instaurar a completa automatização do trabalho não criativo -- o trabalho morto e sem sentido que transforma as pessoas em escravas mecanizadas e ainda hoje as pessoas gastam seu tempo realizando.

Anônimo disse...

18:10, deve ter essa frase em algum dos manuais de conduta do Olasnão de Bostaralho ou de algum outro lixo semelhante a ele.

betoquintas disse...

Eu não sei se sou parabéns ou pêsames para a Lola, por ter que aturar esses anônimos. Custa-me crer que sejam pessoas que passaram pela escola, tal a estupidez e ignorância que exprimem no que escrevem.

Anônimo disse...

a) A esquerda nao sataniza o rico mas quer proteger os pobres.

b) E o pior para mim e a direita santificando grandes empresarios que prejudicam seus empregados e ainda subornam politicos para conseguir vantagens

Anônimo disse...

Qualquer um que receba mais de nove mil reais de remuneração no Brasil, de acordo com o IBGE, é elite também.

titia disse...

É muita gente vestindo a carapuça aqui, rapaz... vai ser preciso um caminhão de carapuças pra tanto classe média pão com ovo mamãe-quero-ser-corte defendendo os ricos na esperança de serem aceitos pela elite.

"É ser preconceituoso e classista ao ponto de achar que a regra é que quem tem dinheiro tem porque roubou e não por trabalho duro e se arriscar na hora certa."

E aqui temos o novo tipo de classe média pão com ovo querendo ser corte: o defensor do "jovem empreendedor" que montou uma esmalteria/barbearia/brigaderia/bolaria/choperia/prostituteria gourmet contando apenas com o próprio trabalho duro de encontrar otários ou desesperados que aceitassem ser explorados por salário abaixo do mínimo e R$ 500 mil emprestados do papai - que ninguém sabe com certeza como ganhou a fortuna, porque, né, uns carinhas importantes alguns séculos atrás mandaram queimar registros sobre escravidão, tráfico humano, grilagem, roubo de terras indígenas, etc. então ninguém mais pode ter certeza de onde veio a fortuna daquela família que é importante e cheia da grana desde a época de D. Pedro II.

Nem sei se pé de cabra e KY resolvem mais o problema dessa gente. A cabeça tá enterrada tão fundo na bunda que só com guindaste.

titia disse...

Agora, só porque hoje estou magnânima, um esclarecimento aos capitalistas de camelô revoltadinhos por ouvir umas verdades:

Elite - https://www.dicio.com.br/elite

Significado de Elite

. substantivo feminino

O que há de melhor numa sociedade; o escol, a flor, a nata.

Sociologia - Minoria mais culta ou mais forte, dominante no grupo.

Sinônimos de Elite

. Elite é sinônimo de: escol, alta, aristocracia

Elite é uma classe social possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo além do razoável, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, sendo comum chegar aos padrões de consumo exagerados. Tipo, iPhone cravejado de brilhantes, iate de 600.000 temers ou sapatos italianos importados de 50.000 golpes.

Traduzindo: vocês, classe média q se virar pra baixo e sacudir só cai boleto, q se preocupa com preço d gasolina e remédio, q viaja nas férias de busu à noite e parcela um carro ou um iPhone NÃO SÃO elite. Nunca foram. O que torna vcs patéticos e dignos de zombaria é AGIREM como se fossem só pq podem parcelar um carro e um iPhone. É olharem de cima pra empregada, pro pedreiro, pro porteiro e pra cobradora do ônibus só pq podem vender metade do almoço pra pagar parcela de iPhone e ainda comer na janta. Isso. É. Patético. Ao. Extremo.

Elite não parcela iPhone nem carro. Não pesquisa em q farmácia o remédio é mais em conta. Não procura posto onde a gasolina é 10 centavos mais barata. Não viaja de ônibus interurbano noturno p pegar a passagem econômica. Não deixa de comprar sapato ou vestido caro pq tem q pagar a luz. COMO VOCÊS, seus idiotas. PAREM de se achar superiores à diarista ou ao porteiro pq ganham um pouco mais que eles. Para a elite de verdade desse país, vocês e os garis que varrem as ruas são a mesma coisa: um bando de pobretões fodidos que não podem pegar um avião pq deu vontade de passar o fim de semana em Paris, e que só existem pra dar lucro (para eles, não pra vocês mesmos) e limpar a sujeira deles. E são vistos e tratados com o mesmo desprezo. Agora ficou claro ou tenho que ir buscar os lápis de cor, porra?

Anônimo disse...

Não, alicinha

Atrizes de Hollywood TB são ~mulheres reais~ e TB são vulneraveis; e como são, todos viram o quanto elas infelizmente são

O feminismo está aberto a todas, inclusive a mulheres indignadas porque recebem "alguns milhões" (sic) a menos do que os homens

Aprendeu?

betoquintas disse...

pro anônimo de 23 de agosto de 2018 18:24.
..."países escandinavos"...
aqueles, que implementam uma forma de socialismo?
volta para a escola, bolsominion.

betoquintas disse...

ao anônimo de 23 de agosto de 2018 16:22
"Idiota útil é a pessoa ser ignorante ao ponto de achar que esquerda governa pros pobres e direita governa pros ricos.

É ser preconceituoso e classista ao ponto de achar que a regra é que quem tem dinheiro tem porque roubou e não por trabalho duro e se arriscar na hora certa."

você fez faculdade? leu ou estudou ao menos UM livro de sociologia? leu ou ao menos estudou algum livro de história? teoria política? se não, vá arrotar sua ignorância reacionária em outro lugar.

Anônimo disse...

A situação piorou ou melhorou com os direitistas neoliberais no poder?


Não sei mas preferia estar na Argentina do que na Venezuela

Alicia

Marina disse...

Eu ia fz textão, mas a titia já falou td!

Anônimo disse...

E eu preferiria estar na Suécia (social-democrata) do q na argentina (neoliberalouca)

titia disse...

Obrigada, Marina. :)

Alícia se você fosse uma das pessoas que hoje está na merda - tanto na Argentina como no Brasil, porque os dois países são a mesma coisa - com certeza não pensaria assim. Mas geralmente brasileiro é assim mesmo, passou do próprio umbigo dá preguiça demais pensar e se preocupar com a situação política e social...

E falam da Venezuela como se o Brasil não fosse desse mesmo jeitinho pra maioria da população daqui. Os ricos em sua torre de marfim e os classe média na sua caixinha de MDF pintada com glitter...

Deixa eu ir lá buscar os lápis de cor.

Anônimo disse...

E assim a história se perpetua:

Enquanto os trouxas ficam aqui e em outros ambientes se digladiando sobre ideologias políticas, se é esquerda ou direita,numa tresloucada guerra sem sentido, que só se presta a causar mais e mais divisão em nossa sociedade, os mesmos grupos de pessoas de ontem, hoje e sempre, permanecem utilizando-se destes artifícios, que tem por objetivo puro e simples, de distrair os manés. Idiota útil não pertence a só um grupo, pessoal, somos todos nós.

Rafael disse...

Idiota útil é aquele que acha que a esquerda manda alguma coisa

Anônimo disse...

Países escandinavos não são nada socialistas, eles possuem uma das maiores liberdades econômicas e facilidades de abrir empresas do mundo.

Anônimo disse...

- direito dos militantes esquerdistas ricos de terem iphone

Rico não tem iphone, imbecil.

Rico tem fábrica de iphone.

betoquintas disse...

Anônimo... Leia:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Modelo_nórdico

Anônimo disse...

"E eu preferiria estar na Suécia (social-democrata) do q na argentina (neoliberalouca)"

Com a onda de estupros na Suécia essa não me parece uma grande ideia.

Anônimo disse...

Eu dou risada de gente DA ELITE falando que os outros é que são a elite e não eles.

Anônimo disse...

11:00 - troca Suécia por Noruega (ou por Finlândia, ou por Dinamarca, ou por Islândia) q dá no mesmo, babaca

E "onda de estupros" por "onda de estupros", eu ainda preferiria estar na Suécia (social-democrata) do q na argentina (neoliberalouca)

Anônimo disse...

Não há uma 'onda' de estupros na Suécia, babaca. O governo tomou certas providências e os estupros que já aconteciam foram denunciadis,ganharam visibilidade e estão sendo PUNIDOS.

Gente que só lê página de extrema direita é burra pra caralho. Dá até preguiça de explicar as coisas.

titia disse...

11:02 desista disso, amor. Nós, classe média pão com ovo, NÃO SOMOS a elite desse país. Não adianta você tentar nos chamar - e, indiretamente - se classificar como elite, porque você não é, nós não somos elite. Bater os calcanhares três vezes e desejar com todas as forças não vai te fazer membro da corte. Desista.

Anônimo disse...

Explicando: a automação total do trabalho não-criativo -- o trabalho de base, de subsistência necessária à existência da humanidade, de produção de bens e serviços a todo mundo -- juntamente com a eliminação do sistema monetário extinguirá o trabalho morto e sem sentido que ainda hoje as pessoas gastam suas vidas realizando para outros e que as torna máquinas escravizadas em troca de migalhas. A automatização completa e o fim do sistema monetário marcarão o início de uma era fantástica -- o verdadeiro ponto de determinação do fim de toda forma de escravidão.

Anônimo disse...

Ué, mas quem passou treze anos dizendo que a culpa de tudo no Brasil era da classe média foram vocês da esquerda. E agora estão achando estranho que essa mesma classe média passou a apoiar a direita?

titia disse...

12:03 a culpa da classe média desse país é de ser um bando de babacas se achando membro da corte, que fica lambendo rabo da elite e fazendo de tudo pra privilegiá-la em detrimento próprio e de todo o mundo. Quem você acha que bateu panela pra colocar no poder essas múmias neoliberais cuja primeira providência foi precarizar todos os sistemas e ferrar a vida de todo mundo que não fosse rico e corrupto? Rico, te garanto, não pisou na rua e muito menos carregando panela. Estavam ocupados demais comprando perfumes em Paris e importando chocolates da Bélgica, pra se exibir pros outros membros da corte.

Volta do Brasil ao mapa da fome, aumento da mortalidade infantil, do desemprego, aumento da exploração e do abuso, queda dos índices econômicos e da qualidade de vida. Essa merda toda está na conta dos classe média pão com ovo que se acha membro da corte tanto quanto dos poderosos que tramaram e executaram as manobras escusas que estão nos afundando. O problema é que classe média pão com ovo adora se fazer de coitadinho oprimido mas na hora de dizer "É, fiz a maior cagada" tiram o rabo da reta como se não tivessem culpa de nada. E se a gente lembra vocês 1) das suas responsabilidades políticas e sociais e 2) que vocês não são membros da corte, portanto não vão ganhar nada lambendo bolas de rico neoliberal, agem como se estivessem sendo acusados de estuprarem e matarem 200 criancinhas de 2 anos.

titia disse...

E só pra você chorar mais um pouco, anon, eu sou tão classe média pão com ovo quanto você ou qualquer um desses patos que bateram panela e nem morta apoio a direita mesmo que não concorde 100% com tudo que a esquerda diz. Eu SEI exatamente quais são as minhas responsabilidades sociais, sei muito bem que pra aproveitar eu tenho que contribuir, sei que sou privilegiada em vários aspectos mesmo que seja oprimida em outros, mas mais do que tudo: eu não sofro desse delírio imbecil de que sou membro da corte só porque posso parcelar um iPhone, então podem dizer que a culpa de tudo é da classe média que estou cagando e andando. Minha parte eu faço; se você não faz a sua e se morde todo porque, como criancinha, acha que não deve ser corrigido independente da merda que fez, problema seu. Seu e de todos os outros pão com ovo mamãe-quero-ser-corte que vestem a carapuça.

Anônimo disse...

Consertemos a frase: "O milionário COMPRA 10 biscoitos, o socialista rouba 9 e deixa um pro pobre, lhe prometendo que se eleger o socialista vai dar os 10 que o milionário comprou pra ele de graça, mas afinal das contas só vai ficar com os 20 e acusar o milionário de ter roubado tudo"

BLH