quinta-feira, 22 de junho de 2017

ROGER ABDELMASSIH VAI CUMPRIR PENA EM SUA MANSÃO

A notícia que revoltou a muita gente ontem: o ex-médico Roger Abdelmassih, 73 anos, vai poder cumprir em casa sua pena de 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes entre 1995 e 2008.
Roger conseguiu indulto humanitário por estar doente. Desde 18 de maio estava internado em hospital em Taubaté com broncopneumonia. Graças ao indulto, vai poder passar o resto da sua pena na sua mansão, cercado por serviçais, usando tornozeleira eletrônica. Roger ficou pouco tempo na cadeia, nem três anos. O Ministério Público foi contra o indulto. 
Roger foi pioneiro da fertilização in vitro no Brasil e era reconhecido nacionalmente. Em 2009 começaram a aparecer as denúncias de suas pacientes, que alegavam ter sido estupradas por ele enquanto estavam sedadas. O número de denúncias passou de 60. 
Um juiz de SP decretou a prisão de Roger em agosto de 2009 e ele ficou quatro meses preso, até que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes, lhe deu um habeas corpus revogando a prisão preventiva.  
Roger foi acusado de 56 estupros e condenado a 278 anos de reclusão em 2010. Mas o Conselho Regional de Medicina de SP (Cremesp) só cassou seu registro profissional em 2011. 
Depois da condenação, Gilmar Mendes concedeu a Roger um outro habeas corpus, para que ele pudesse responder à sentença em liberdade. Ou seja, mesmo depois de condenado, Roger não foi preso. Assim, ele aproveitou para fugir do Brasil. 
Mansão de Roger no Paraguai
Passou três anos fora do país (pensava-se que ele estava no Líbano, país com o qual o Brasil não tem tratado de extradição, mas estava no Paraguai) e foi capturado pela Polícia Federal em Assunção em agosto de 2014. 
Havia se casado com uma ex-procuradora brasileira, com quem teve dois filhos gêmeos. Roger vivia uma vida luxuosa, passando-se por empresário. 
Cédula de identidade falsa
No mesmo ano de sua captura, sua pena foi reduzida para 181 anos (de qualquer jeito, ninguém pode ficar preso mais que 30).
O exemplo de impunidade de Roger assusta. O que aconteceu foi algo que só costuma acontecer com os ricos. 
Compare a situação dele com a da mulher que está presa por roubar ovos de Páscoa e bandejas de frango para os filhos num supermercado em Matão, SP, em 2015 (ela foi presa pelo seu furto no valor de R$ 1.200 quando estava grávida; condenada a 3 anos de prisão; em maio último, o STJ negou o habeas corpus para que pudesse cumprir a pena em casa).  
Ou com a situação de Rafael Braga, morador de rua, negro, preso por portar uma garrafa do desinfetante Pinho Sol nas manifestações de junho de 2013, e condenado a 11 anos de prisão. 
Nossa Justiça definitivamente não é cega. Ela sabe distinguir muito bem a cor e a classe social de cada acusado. 

39 comentários:

Anônimo disse...

Agora pronto, porque é velho e doente não pode ficar preso? Depois não sabem porque zombam tanto da "galera dos direitos humanos"...

Anônimo disse...

Stupid poor people, stupid poor people
I've got more money than you!
Stupid poor people, stupid poor people
You can't even afford food!

titia disse...

Nesse país de gente querendo ser corte a todo custo, pobreza é um agravante criminal. O estuprador em série está livre, leve e solto como se não tivesse feito nada demais, e a pobre mulher que roubou comida pra matar a fome e a dos filhos está presa como se fosse uma meliante de alta periculosidade-sendo que estar passando fome é na verdade um atenuante. Que posso fazer além de desejar que toda essa corja de direitistas e oficiais de "justiça" canalhas se fodam?

É, eu sei, eu poderia fazer mais, mas descarregar uma metralhadora no Congresso e em metade do judiciário comprometeria muito a minha qualidade de vida futura.

Anônimo disse...

Esse Gilmar Mendes, sei não...

Anônimo disse...

Vergonhoso, constrangedor e inaceitável.
Quando finalmente despertar o sentimento de indignação coletiva no coração do brasileiro, talvez os juízes omissos passem a temer a reação de uma turba. Hoje, são poucos os que tem peito para meter rico na cadeia, fazer justiça e, ainda sim, o sistema como um todo tenta impedi-lo.

Eu espero que esse homem morra nas mãos de uma de suas vítimas, com requintes de crueldade, muita dor, muita humilhação e muita súplicas covardes.

Alícia

Anônimo disse...

"É, eu sei, eu poderia fazer mais, mas descarregar uma metralhadora no Congresso e em metade do judiciário comprometeria muito a minha qualidade de vida futura."

Mulheres não conseguem mirar, você acabaria dando um tiro no pé.

Anônimo disse...

Cala boca verme. Vc nem consegue mirar seu pinto sujo no vaso.

Anônimo disse...

Que nojo de um sujeito desses, repugnância total que sinto. Estragando a imagem de uma profissão tão bonita que é de ajudar as pessoas que querem formar uma família.

Anônimo disse...

"Mulheres não conseguem mirar"

Não sei se era alguma piada e eu entendi errado, mas, levando a sério, tem alguma pesquisa sobre isso?

Anônimo disse...

Realmente existe um problema.

Ele é um criminoso. Fato.

Porém é idoso e está doente.

Quer dizer que ele não tem direito a direitos humanos porque é rico?

Anônimo disse...

Leia sobre as snipers israelenses e russas, sendo que a sniper mais famosa lutou desde a primeira guerra na urss. Se informe e não diga bobagens. No geral, o congresso brasileiro é uma merda e corrupto, seria melhor jogar logo uma bomba, muito mais rápido.

Anônimo disse...

Anonimo imbecil das 18:50...

Fala este argumento babaca pras mulheres de policiais mulheres, delegadas e militares femininas que tem no Brasil.
Claro, um inseguro como vc precisa questionar qualidades de mulheres pra se sentir o "macho" que não é.
Ps: o risco de uma mulher bem treinada "dar um tiro no pé" é infinitamente menor que um fracassado como vc dar um tiro na própria cabeça. ;)

Anônimo disse...

"Vc nem consegue mirar seu pinto sujo no vaso."
KKKKKKKKKKKK Adorei a resposta.

Anônimo disse...

O bom e velho ressentimento de classe.

Se fosse um pobre recebendo o mesmo benefício, ninguém estaria comentando.

Anônimo disse...

Não é sarcasmo. Sério. Qual e história desse Rafael Braga?

lola aronovich disse...

Não é sarcasmo. Sério. Mas tem dois links pra "história desse Rafael Braga" no texto. É só clicar neles pra se informar.

Anônimo disse...

Cadeia não resolve nada. O Roger ir pra cadeia vai fazer o tempo voltar atrás? Vai apagar o trauma das vítimas? Vai fazer as vítimas serem desestupradas?

donadio disse...

"ele não tem direito a direitos humanos porque é rico?"

Na verdade é o contrário. No Brasil, só os ricos têm direitos humanos. Quantos estupradores em série negros, pobres, e moradores de periferia você acha que seriam autorizados a cumprir pena em casa só por estarem doentes?

donadio disse...

"Se fosse um pobre recebendo o mesmo benefício, ninguém estaria comentando."

Se fosse um pobre recebendo o mesmo benefício, as galinhas estariam criando dentes, os leões estariam aderindo ao veganismo, as flores abrindo para dentro, o Sol nascendo no Oeste, faria frio no Equador e calor nos pólos, as coisas cairiam para cima, o Olavo de Carvalho seria filósofo, a Folha de São Paulo seria isenta, o Aécio Neves inocente, a noite clara e o dia escuro, o Madureira seria campeão carioca, um mascu casaria com uma panicat, e o nazismo seria de esquerda. E, finalmente, um camelo passaria pelo furo de uma agulha, e um rico entraria no Reino dos Céus.

Haveria coisas bem mais interessantes para comentar, em resumo.

Anônimo disse...

A esquerda, que adora falar em direitos humanos, agora lamenta o direito à liberdade concedido a esse criminoso.

Se o Bolsomito fosse presidente, estuprador ia apodrecer na cadeia.

Como a esquerda sempre esperneia sobre os direitos humanos, esse médico vai ser libertado.

Bolsomito é um feminista incompreendido. Nao há dúvidas!

Anônimo disse...

Meu senhor o que não falta é direitos humanos pra ricos prós pobres só sobra sofrimento e injustiças.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:11

Sei monte de LIXO! Cadeia pro Roger sim, pq ele é um maníaco e merece pagar pelos crimes que cometeu!
Não vai fazer o tempo voltar atrás, nem apagar o trauma das vítimas, nem as vítimas serem "desestupradas"(se vc tivesse uma parente, filha ou mulher que acontecesse isso, não falaria dessa forma debochada, canalha e vil) mas faria justiça à essas mulheres.
Se tá com pena do velho tarado leva ele pra casa, e quem sabe e não te estupra seu verme!

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que mulheres tem que ganhar menos que homens, que mulheres se dividem em "as que merecem e as que não merecem ser estupradas", homenageia coronel estuprador e de quebra diz que a filha é inferir sua filhos homens.
Muito "feminista" o Bolsolixo.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:11

Vc não é homem, é um LIXO.
Coitada da mulher que botou um monte de fezes como vc no Mundo.
Tomara que vc seja estuprado pra ter mais empatia com as vítimas seu verme.

Anônimo disse...

Agora era hora de uma indenização para as vítimas.
Queria ver sobrar mansão depois de um ressarcimento pecuniário aos danos causados.

Cão do Mato disse...

Ouvi dizer que quem concedeu prisão domiciliar a ele foi uma juízA. Procede?

Anônimo disse...

A Justiça não existe pra satisfazer desejos de vingança das vítimas. A função da cadeia é recuperar, ressocializar, não vingar. O que mais o Roger pode fazer? Ele nem é mais médico. Se a lei diz que ele pode sair, tem que sair. Somos um Estado de Direito. É pra cumprir a lei, não interessa se você quer linchar o cara.

Anon das 6:11

Anônimo disse...

Anon das 6:11: falou tudo, cara!

Anônimo disse...

É o tal negócio, ele tem direito? Em tese, sim. Mas não causaria a ninguém espanto se o homem fugisse novamente, o que não seria só um soco no estômago de cada uma das vítimas mas como também de todas as mulheres do Brasil.

A atual esposa dele, que teve coragem de ter dois filhos com um estuprador em série, também é uma pessoa muito interessante.

Anônimo disse...

"A função da cadeia é recuperar, ressocializar, não vingar. "

Assim disse o estudante de Direito que nunca passou nem na porta de um presídio na vida.

Anônimo disse...

Se fosse um pobre recebendo o mesmo benefício, as galinhas estariam criando dentes, os leões estariam aderindo ao veganismo, as flores abrindo para dentro, o Sol nascendo no Oeste, faria frio no Equador e calor nos pólos, as coisas cairiam para cima, o Olavo de Carvalho seria filósofo, a Folha de São Paulo seria isenta, o Aécio Neves inocente, a noite clara e o dia escuro, o Madureira seria campeão carioca, um mascu casaria com uma panicat, e o nazismo seria de esquerda. E, finalmente, um camelo passaria pelo furo de uma agulha, e um rico entraria no Reino dos Céus.

http://www.hojemais.com.br/app/andradina/noticia/geral/justica-reconhece-inocencia-de-sosia-de-maniaco-preso-por-17-anos

Além de Fiúza, o porteiro aposentado Paulo Antônio da Silva, de 69 anos, também foi condenado pelos mesmos crimes em Minas. Ele foi detido em abril de 1997 acusado de estupro, após ter sido supostamente reconhecido pelas vítimas. O idoso cumpriu 30 anos de prisão, sendo cinco em regime fechado e o restante em prisão domiciliar.


Em 2013, a defesa do porteiro conseguiu provar que ele era inocente e que os casos pelos quais ele havia sido condenado, seriam de responsabilidade de Meyer. Após o fato, ele entrou com com uma ação na Justiça pedindo reparação e recebeu R$ 2 milhões em indenização.


donadio disse...

Roger Abdelmassih não foi inocentado. Ele continua a ser considerado culpado, apenas está cumprindo sua pena em casa. Os exemplos que você cita não são de cidadãos culpados autorizados a cumprir pena em casa; são de cidadãos cuja inocência foi cabalmente demonstrada.

Não é o mesmo benefício. E não é a mesma situação; antes, os exemplos que você cita são mais demonstrações da barbárie jurídica perpetrada contra a população pobre no Brasil. Ora se alguém da classe social do Abdelmassih iria passar 17 ou 30 anos na cadeia cumprindo pena por um crime que não cometeu. O reverso é a verdade, como demonstra o caso do Pimenta Neves, assassino confesso, brutal e sem remorsos, que ficou 11 anos respondendo em liberdade por um crime que jamais alguém pôs em dúvida ter sido cometido por ele.

Anônimo disse...

E o que tem a ver? Se a escola é ruim a função da escola deixa de ser educar? Se o hospital é ruim a função deixa de ser tratar? por esse argumento então deveria era soltar mesmo, se o Estado é incapaz de prover aquilo que deve prover.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:11(que se justificou as 16:36)

Justiça não quer dizer que tem que ser "boazinha" com criminosos de crime hediondo.
Justiça forte não é o mesmo que vingança seu babaca!
Vingança seria se alguma vítima entubasse um dildo de 30 cm no rabo do tarado do falado doutor ou desse um tiro na cara dele.
Estuprador ficar preso, NÃO é vingança seu lixo, é o mínimo que se espera se alguém que destruiu vidas!
Se fosse uma parente sua? Qual seria tua reação? Fácil ser bonzinho e compreensivo quando o sofrimento é no quintal alheio.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:39

Já que vc concorda tanto com o anônimo das 06:11, então aproveita e vai chupar a rola dele, defensor de machos. :/

Anônimo disse...

Eu só gostaria de saber dos homens que comentaram(como o acéfalo das 06:11 e o outro que concordou com ele) aqui defendendo o tarado e alegando que exigir prisão de alguém tão vil e perigoso é "vingança", se uma irmã, mãe, filha, mulher desses fosse estuprada se eles seriam tão "bonzinhos" e compreensivos" assim.

donadio disse...

E os comentários descambam de novo. Agora aparentemente o troll Jovem Le Pan defende a tese de que a instituição patriarcal penitenciária é instrumental ao feminismo. Já tínhamos visto a defesa apaixonada do livre mercado e da OTAN; agora é o punitivismo, ou mesmo a cadeia, que vai libertar as mulheres...

What next, intervenção militar feminista, já que as meninas são sistematicamente as melhores alunas nos Colégios Militares?

titia disse...

Não precisa se preocupar, 18:50, pra garantir minha mira eu treino em mascus. Vou nas suas casas e descarrego a metralhadora em vocês antes de ir pro Congresso etc.

Anônimo disse...

"Roger Abdelmassih não foi inocentado. Ele continua a ser considerado culpado, apenas está cumprindo sua pena em casa. Os exemplos que você cita não são de cidadãos culpados autorizados a cumprir pena em casa; são de cidadãos cuja inocência foi cabalmente demonstrada."

Negativo. Eles foram condenados e cumpriram a pena integralmente. O reconhecimento de inocência veio depois, bem como a indenização do estado.

Aliás, é extremamente comum o cumprimento domiciliar de pessoas comprovadamente doentes em sede de execução penal. É que esse caso do estuprador obstetra ficou famoso mas o conceder em si do benefício é bastante corriqueiro.



"É o tal negócio, ele tem direito? Em tese, sim. Mas não causaria a ninguém espanto se o homem fugisse novamente, o que não seria só um soco no estômago de cada uma das vítimas mas como também de todas as mulheres do Brasil."

Esse seria um bom motivo para ele continuar cumprindo pena em regime fechado.