segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

AMEAÇAS DOS MASCUS SANCTOS A JOICE HASSELMANN

Hoje a jornalista reaça Joice Hasselmann, ex-Veja, fez um vídeo dizendo que estão ameaçando a ela e a sua família. 
Eu digo "jornalista reaça" porque ela é abertamente de direita. Ultimamente, pelo que vi, deu até pra defender a "intervenção" (eufemismo pra golpe militar na cara dura). Considero essa senhora no mesmo nível de irracionalidade de outros reaças famosos como Olavo de Carvalho, Roger Ultrajante, Danilo Gentili, Alexandre Frota, Lobão, Rachel Sheherazade et caverna.
No entanto, ofereço a ela minha solidariedade. Infelizmente, sei bem como é ser ameaçada. Sou ameaçada de morte, estupro, tortura e desmembramento desde 2011. Meu marido e minha mãe, uma senhora de 81 anos, começaram a ser ameaçados mais recentemente, desde o ano passado apenas. Já registrei nove boletins de ocorrência, o primeiro em janeiro de 2012, e o último, em setembro deste ano. As ameaças são praticamente diárias. E eu não vejo a polícia fazendo coisa alguma. 
Este foi o email recebido por Joice. Como que eu sei? Porque os criminosos o colocaram no Dogolachan (clique para ampliar)
Joice está jogando pro seu time ao afirmar que as ameaças partem do PT ou da esquerda. Ela sabe que não vem da esquerda, tanto que no vídeo ela diz que é contra "radicais" de qualquer lado. Seria mais honesto da parte dela dar nome aos bois. 
Vou compartilhar com vocês o que sei. Talvez o email abaixo explique melhor. Eu o escrevi e o enviei a três delegados da Policia Federal no dia 20 de novembro (só tirei alguns nomes para não expor as vítimas envolvidas):

Prezados Delegados da Polícia Federal, Srs. Fluvio Garcia, Flavio Setti, Pablo Bergmann,
Escrevo porque a situação chegou a um nível insustentável. Já me comuniquei com os senhores antes. Meu nome é Dolores Aronovich Aguero, sou professora do Departamento de Inglês da Universidade Federal do Ceará, e há quase nove anos escrevo o blog Escreva Lola Escreva, um dos maiores blogs feministas do Brasil.
Projeto de Luizianne Lins
Como os senhores sabem, sou constantemente ameaçada de morte, estupro, tortura etc. Muitas vezes, quando aviso nas minhas redes sociais que darei uma palestra em alguma faculdade, misóginos prometem que cometerão atentados nesses lugares. Ameaçam também o meu marido e minha mãe. Oferecem recompensas para quem me matar, divulgam meu endereço e telefone residencial, fazem sites de ódio no meu nome e em nome do meu marido etc. A lista é longa. Já registrei nove boletins de ocorrência, o primeiro em janeiro de 2012, e não vejo investigação nenhuma. Recentemente, a deputada federal Luizianne Lins aprovou um projeto de lei, baseado na minha experiência, que atribui à Polícia Federal a responsabilidade de investigar crimes contra as mulheres na internet. Espero que isso traga algumas mudanças.
O principal chan de onde vem as ameaças e demais crimes é o Dogolachan, chan de Marcelo Valle Silveira Mello, um dos dois presos e condenados pela Operação Intolerância por manter o site de ódio Silvio Koerich. Desde que saiu da prisão, em maio de 2013, Marcelo vem fazendo as mesmas coisas que fazia antes. No início de 2014 começou o Dogolachan.
Entendo que o chan seja anônimo e esteja hospedado no exterior, mas, através de uma investigação, é possível provar que o criador e autor do chan é Marcelo. Uma das testemunhas é um jornalista da Rede Globo. Em dezembro do ano passado foi exibido um Profissão Repórter que falava de feminismo, e eu fui uma das entrevistadas. Um mês antes do programa ir ao ar, Guilherme foi à Curitiba e abordou Marcelo na rua da sua casa, como pode ser visto no programa. Na mesma noite em que Marcelo foi abordado na rua, ele descreveu o encontro no seu chan. Ninguém além dele, de Guilherme e do cinegrafista sabiam o que tinha acontecido.
Nos últimos dez dias, os misóginos que se autodeclaram "dogoleiros" resolveram atacar qualquer pessoa que se comunique comigo nas redes sociais. A primeira vítima foi C., uma professora universitária em Goiás. Ela se mostrou solidária no Twitter quando eu comentei que estava recebendo telefonemas de misóginos em casa. Este foi o primeiro email de para C., com cópia para o meu email, em 12/11/16:
"Goec" em autoretrato
EI VADIA, SE VOCÊ NÃO RESPONDER ESTE EMAIL COM FOTOS DA SUA BUCETA E DO SEUS PEITOS NOS VAMOS ESTUPRAR VOCÊ NA SAÍDA DO SEU TRABALHO (E VAI SER MUITO GOSTOSO, PORQUE VOCÊ É MUITO GOSTOSA, HUE). JÁ TEMOS TODOS OS SEUS HORÁRIOS.FICA ESPERTA. FOI SE ALIAR COM A JABBA E AGORA VAI PAGAR! AVISA NO SEU TWITTER QUE TODO MUNDO QUE INTERAGIR COM A JABBA VAI PAGAR COM SANGUE!!
C. foi à delegacia e fez BO. Além dessas ameaças, os misóginos fizeram montagens pornôs com o rosto de C. e as enviaram para todos os contatos dela (inclusive colegas na universidade). Também colocaram seu telefone num site de prostituição, o que lhe rendeu inúmeros telefonemas.
Um dos muitos sites de ódio de
Marcelo: guia do estupro
A próxima vítima foi L., de Feira de Santana, BA. Ela recebeu a seguinte mensagem, também com cópia para mim:
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA512
QUERO DEIXAR APENAS UM AVISO: QUEM INTERAGIR COM A JABBA EM QUALQUER MEIO, SEJA TWITTER, EMAIL OU BLOG, ESTARÁ SUJEITO A SOFRER DOXXING! NÃO É QUESTÃO DE SE, MAS SIM QUESTÃO DE QUANDO!
Foi a mesma mensagem recebida por L., de Nova Iguaçu, e A, de Curitiba.
Email enviado a D., professor em
Curitiba (com cópia pra mim)
A., que é doutor pela USP e professor de universidade federal em Curitiba, me enviou ontem, via Twitter, uma mensagem dizendo que iria comprar um livro que estou vendendo, junto a um print de agendamento. Eu retuitei a mensagem. Pouco tempo depois, no Dogolachan, os misóginos já tinham vários dados de A. e sua família. Se os senhores forem rápidos, podem acompanhar o tópico no Dogolachan. Ele foi colocado em outro tópico chamado "epic".
A. tem uma filha, uma criança, então as mensagens que estão indo pra ele (com cópia para mim) são estas:
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Marcelo faz saudação nazista
no Rio 
Hash: SHA512
VAMOS ESTUPRAR SUA FILHINHA. JÁ SABEMOS ONDE ELA ESTUDA E JÁ TEMOS TODOS OS HORÁRIOS E CRONOGRAMAS COMPLETOS DA ESCOLA!
NÃO ADIANTA FUGIR OU DENUNCIAR PRA POLÍCIA! QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR SUA FILHINHA VAI DESAPARECER E VAMOS NOS DELICIAR COM ELA DURANTE MESES.
QUERO VER A JABBA ESCREVER UM ARTIGO NO BLOG DELA SOBRE COMO ABUSAMOS SEXUALMENTE E TOTURAMOS SUA FILHINHA POR MESES!!
Segue também um print que tirei hoje do Dogolachan, mostrando como eles planejam os emails com ameaças no chan. A. vai à delegacia amanhã registrar BO.
Eu gostaria de saber se este é realmente o cenário do país: criminosos ameaçando mulheres e meninas de morte e estupro, divulgando seus endereços e fotos da fachada de suas casas, sem que as polícias tomem qualquer providência.
Marcelo comentando com seu
próprio nome
Mesmo que o Dogolachan seja anônimo e hospedado em outro país, está na hora de prender Marcelo Valle Silveira Mello, o responsável pelo chan onde essas ameaças são realizadas e encorajadas.
Eu fico pensando se os senhores estão esperando que alguma tragédia aconteça para só então fazer alguma coisa. Cedo ou tarde, um dos misóginos cumprirá a promessa de cometer um atentado em alguma faculdade "esquerdista" ou marcha feminista. Eu recebo ameaças diárias, e a última foi que Marcelo pagou R$ 80 mil a um policial civil em Curitiba para vir até Fortaleza e matar a mim e a meu marido, fazendo parecer um latrocínio. E agora estão ameaçando uma menina.
Isso, para mim, é terrorismo. Suponho que a PF investigue suspeitas de terrorismo, não?
Peço, encarecidamente, para que a Polícia Federal investigue e prenda esses criminosos. Os senhores vão tolerar a violência contra as mulheres até quando?
Atenciosamente,
Dolores (Lola) Aronovich Aguero

Marcelo preso em março 2012
O Dr. Fluvio, responsável pela Operação Intolerância em 2012, que prendeu Marcelo e seu comparsa, Emerson Eduardo Rodrigues, respondeu na hora. Disse ser solidário, mas que não está mais na área dos crimes cibernéticos. O responsável atualmente é o Dr. Flávio Setti, que está em licença capacitação. Dr. Pablo também não se manifestou.
Nos dias seguintes, os mascus do Dogolachan seguiram fazendo doxxing com leitoras minhas. Este email foi para E., jornalista de SP, sempre com cópia pra mim, e já vinha "assinado" por Emerson:
EI, VADIA. ESTÁ ACHANDO QUE APENAS PORQUE É JORNALISTA E RIQUINHA PODE SAIR POR AÍ ESPALHANDO DIFAMAÇÕES JUNTO COM A JABBA? VOCÊ VAI PAGAR. VAMOS ESTUPRAR VOCÊ E DEPOIS TE CORTAR EM PEDAÇOS NA FRENTE DO SEU CUCKOLD. ESPERO QUE A JABBA VÁ NO SEU VELÓRIO! VADIA FALANDO MERDA COM FAKE NO TWITTER. ACHA QUE USAR FAKE PROTEGE ELA DE DOXXING, HUE? VADIA DESGRAÇADA, NEM DEUS FOGE DO MEU DOXXING!
Doxxing planejado no chan contra uma de minhas leitoras (clique para ampliar)
Este foi para uma rapaz que, numa rápida troca de tuítes comigo, lamentou o doxing
DESGRAÇADO. CITOU MEU NOME NO TWITTER? QUEM TE DEU ESSE DIREITO? VOU PAGAR UM NEGRO PRA ESTUPRAR SUA MÃE NA SUA FRENTE, APENAS POR ESSA DIFAMAÇÃO. SUA MÃE VAI SOFRER SEU VIADO DESGRAÇADO.
Jornalista de esquerda recebeu as
mesmas ameaças com doxing
(clique para ampliar)
No dia 22/11, ameaçaram uma jornalista famosa, notadamente de esquerda. Também enviaram cópia pra mim. E por aí vai. 
Quase todas as vítimas fizeram BO. Minha sugestão a elas é que fizessem BO citando o chan e Marcelo, o autor do Dogolachan. Fora isso, que não falassem sobre o que estava acontecendo em suas redes sociais, porque mascus se alimentam dessa atenção.
No Dogolachan, criminoso anuncia sua nova vítima (clique para ampliar)
Eu denuncio esses misóginos há muitos anos. Eles vivem disso: de fazer terrorismo na internet, ameaçando mulheres e meninas, criando sites falsos, acusando desafetos de pedofilia e outros crimes. Foi justamente esse chan que Felipe Neto denunciou em setembro (Felipe foi o único que me citou. Eu acho fantástico quando sites de esquerda fazem textos sobre os criminosos da internet e não mencionam que sou o principal alvo há anos). 
Quadrinho feito por um "artista" do
chan: ameaça ao deputado
Marcelo, Emerson, e todos os outros que frequentam chans são de direita. São reaças de carteirinha. Grande parte é neonazista. São declaradamente racistas. Odeiam a esquerda, principalmente os "sjw" (social justice warriors, ou seja, nós ativistas). São eleitores de Bolsonaro. Eles não atacaram Joice por ela ser de direita, mas por ela ser mulher.
Ameaça a mim, pelo mesmo
"artista" do chan
E também para tentar incriminar Emerson. A história é meio complicada, mas vou contar. Emerson, que está me processando (eu entrei com reconvenção por calúnia; afinal, o estrupício fez mais de 25 vídeos me xingando e inventando mil e uma mentiras a meu respeito. Aliás, dica: tudo que ele me acusa é coisa que ele fez e faz), é amigo de Marcelo há vários anos. É mascu, de direita, frequentavam os mesmos espaços sórdidos na internet. Tanto que fizeram um site de ódio juntos, o Silvio Koerich, e por ele foram presos e condenados a 6,5 anos de prisão.
Emerson e Marcelo: melhores
amigos no final do ano passado
Brigaram na cadeia. Quando saíram, em maio de 2013, eram inimigos. No início de 2014 Marcelo, após ser expulso de diversos chans, começou o Dogolachan. Voltou a criar sites de ódio, desta vez com a ajuda de Kyo (Bryan). Marcelo e Emerson passaram todo o primeiro semestre de 2015 brigando e se ameaçando no chan. Tanto que Emerson veio me suplicar um acordo. Eu respondi que não fazia alianças com misóginos, o que despertou ainda mais a ira do rapaz que se dizia engenheiro sem sê-lo. Os dois fizeram as pazes e reataram a amizade, como mostra a foto ao lado, de dezembro do ano passado (reatar amizade com quem ameaçou a filha de 3 anos é dose!). Um mascu que mora nos EUA, Coelho, foi a Curitiba passear com eles.
Marcelo, Guilherme "Coelho", e
Emerson em dezembro de 2015
Pouco depois brigaram de novo, mas novamente viraram amigos. Até que Emerson convidou Marcelo para ir com ele passear no Rio. Emerson foi com amigos reaças entrevistar Jair Bolsonaro (que não os recebeu, e hoje, por isso, Emerson detesta Bolso). No Rio, Marcelo e Emerson brigaram novamente. 
E agora são inimigos mortais... de novo. Emerson está nos EUA e jura, em inúmeros e intermináveis vídeos, que já denunciou Marcelo e Coelho até pro FBI. Marcelo e Coelho também denunciam Emerson. 
Emerson em vídeo hoje
Emerson é um lunático completo, mas não é ele quem fez as ameaças a Joice (ou às minhas leitoras). É bem verdade que Emerson odeia Joice, assim como odeia Olavão, Constantino, Reinaldo Azevedo, e qualquer reaça que não lhe deu atenção. Nos vídeos, ele reclama da "falsa direita", da qual Joice faria parte (a "verdadeira direita" é, segundo Emerson, a que ele representa). E xinga Joice várias vezes (neste vídeo ele chega bem perto de ameaçá-la). Até a acusa de ser feminista (porque Joice é mulher, logo...). Espero que Joice o processe pelos vídeos que ele faz, mas não é ele o autor das ameaças.
"Goec", autor das ameaças
Esta "honra" cabe a um personagem novo, surgido há menos de um mês, cujo nome eu ainda não sei. Ele se autointitula "Goec" e posta fotos mascarado no Dogolachan. É um hacker. Não tem teorias da conspiração aqui. É um cara frustrado, solitário, com muito tempo de sobra, que paga taxas para ter acesso a dados pessoais das pessoas. Eu não entendo nada de internet, mas creio que não é difícil conseguir dados. Pelo menos os meus eles divulgam desde 2011. 
Goec se gaba nos chans de, em 2013, ter hackeado e exposto os dados pessoais de 50 mil policiais militares e suas famílias, no Rio. Alguns PMs sofreram ameaças, principalmente o policial que matou Wellington Menezes, o assassino do massacre de Realengo. Wellington, que matou dez meninas e dois meninos numa escola carioca, em março de 2011, era um mascu. Foi um crime de ódio: ele foi à escola onde estudara matar meninas. Portanto, para os mascus ele é um herói, e o policial que atirou nele, um bandido. 
Marcelo, criador do chan
Como eu escrevi no email aos três delegados, é inaceitável que um chan planeje, efetue e ameace dezenas de pessoas (principalmente mulheres). Cadê a polícia? Vamos mesmo ser reféns desses terroristas virtuais? Todos nós sabemos de quem é o chan. A policia civil do Paraná está cansada de saber. Eu não creio que eles vão realmente matar ou estuprar Joice, eu, nossos familiares, ou quem quer que seja. 
Mas mais cedo ou mais tarde Marcelo e sua corja irão convencer algum misógino a cometer um outro atentado. O que mais tem nesse e em outros chans são rapazes dizendo que a vida não presta e por isso quer se matar, e outros rapazes respondendo "leve a escória junto".
Email sendo escrito no chan
Torço para que agora, que uma jornalista "do lado de lá" foi ameaçada, a polícia finalmente aja. Quem sabe os reaças que insistem que eu não sou ameaçada, que é tudo mimimi, agora vejam que as ameaças existem, são reais e preocupantes.  

67 comentários:

Anônimo disse...

Lola, isso já está passando de todos os limites, infelizmente não passou pela minha cabeça tirar prints do marcelo defendo pedofilia no facebook

INFELIZMENTE

Mas sério, esses caras estão passando dos limites, cabeças vão rolar

Anônimo disse...

Esses patifes adoram ladrar, felizmente sou mais esperta, ajo por debaixo dos panos, alguns desses carinhas eu acho q vão acabar morrendo

Anônimo disse...

Vou começar a caçar alguns mascus, tipo a PM caçando gente na favela, eles não perdem por esperar

Anônimo disse...

Inacreditável que a polícia consiga ser tão incompetente, mesmo no Brasil.

Unknown disse...

Infelizmente, ao responder um tweet seu em que chamaste a Joice de "Reaça", você rapidamente me bloqueou. E olha que não te ofendi e nem nada parecido. Pelo visto no twitter você só aceita opiniões que são as suas e sai bloqueando todo mundo que comenta um 'A' contrário. Uma pena, mas agora entendo porque não tem nenhum comentário contrário ou questionador nas suas postagens.
Só vim neste post porque foi sua última postagem no blog, e você poderia visualizá-lo mais facilmente.

Agora comentando sobre o ocorrido nesta postagem sua(a qual li por inteiro), espero realmente que a polícia faça algo contra esses chans e esses débeis mentais. Não consigo entender o porquê das pessoas fazerem isso. E resumem suas vidas a ameaçar as mulheres e manter sites como esse. O que mais me intriga ainda é como essas pessoas conseguem dinheiro, porque com certeza não devem nem trabalhar. Tem que ir tudo pra cadeia! Ou quem sabe serem internados no hospício, porque realmente não tem lógica um comportamento desse, só pode ser problema mental!
Com tantas provas e denúncias durante anos, conteúdo pedófilos e ridículos e até hoje nada.
Eles foram presos e saíram, deveria ter pegado uma pena de pelo menos uns 10 anos.
É triste

Anônimo disse...

Querida Lola, parabéns pela tua força. Lamento que a polícia é tão inerte. Quanto à essa jornalista reaça, lamentável que ela tente culpar a esquerda por isso. Abraços!

Alice disse...

Força Lola. Imagino o quanto deve ser revoltante essa impotência que vc sente nesse caso. Mas toda essa divulgação que vc faz é importante. Espero que da proxima vez prendam todos esses Mascus.

Anônimo disse...

Nossa Lola, isso tudo é de um absurdo tão grande que por mais que você sempre relate, eu me choco sempre. Como ninguém faz nada quanto a essas coisas, essas ameaças explícitas, inclusive contra crianças? Se eu soubesse de alguma forma como te ajudar eu faria, com certeza, mas não sei o que mais se pode fazer além de recorrer à polícia, autoridades que vc já recorreu, e divulgar essas atrocidades pra alertar e informar um pouco outras pessoas.
Minha solidariedade.

Anônimo disse...

Lola, vc fica triste por que essas ações deles forçam muitas mulheres a comentar anonimamente?

Anônimo disse...

Se defende reaça, reaça é, né amigo?

Anônimo disse...

Esses caras são uns bostinhas mesmo, são o fracasso em pessoa, por isso até os forums de mascus querem distância deles.

Dna disse...

Lola, amada

Tomei a liberdade de repostar essa publicação no meu blog recém-criado ( http://forodefrankfurt.blogspot.com.br/ ), da qual vc e todos os seus leitores são bem-vindos

Um absurdo como esse merece ser amplamente divulgado e esses criminosos não podem ficar impunes

#Força

Carlos Emanuel disse...

Minha solidariedade a você. Continue sua luta não se renda.

Anônimo disse...

Essa sua postagem apareceu no Revista Fórum!

Parabéns Lola!

Anônimo disse...

Como é que é? Sei que é reaça porque é de dá direita? Na esquerda não há reacionários?

Uma aulinha de graça pra você:

Vou dar um exemplo de algo que ocorreu hoje e que demonstra o porque do Brasil ter necessidade de ser reacionário.

Há alguns dias o governo anunciou uma redução de preços nos combustíveis. Como sempre esse desconto nunca chegou as bombas dos postos sempre com aquelas desculpas esfarrapadas de que é por isso, ou por aquele outro e no fim o combustível, paradoxalmente, até aumentou de preço com a desculpa, pasme, do aumento do preço do álcool na usinas, álcool esse que nos produzimos aqui. Bom, ontem se anunciou que haveria um aumento de 8,5 por cento no preço do diesel e da gasolina. Adivinha! Hoje o aumento já amanheceu nas bombas.

O que quero dizer que esse é um país vagabundo, de gente desonesta no cerne, e são todos, desde funcionários que ganham de não trabalham, até empresários que roubam os consumidores, como esses canalhas com no caso supra citado.

Finalizando: aqui neste país só na bala, só no chicote, para haver um pouco de honestidade, ou seja só com reacionarismo se tem um pouco de probidade no Brasil.

PS. Na frente da escola da minha filha um bando de mentecaptos com suas enormes SUVs, e outros bólidos, acham de parar em fila dupla, ou por preguiça, ou para mostrar seu símbolo fálico, o carrão. Bom, isso é todo dia, mas basta um soldado raso, mas fardado, ficar na esquina, acabou, nenhum carro em fila dupla, viram todos santos. Entenderam; povo vagabundo, desclassificado, só no chicote.

A mãe dos gato tudo disse...

Mascus são uns covardes...teve um que se dizia meu amigo e me enganou por um tempo, até eu não aceitar suas investidas e me tornar uma "vadia" pra ele.
Pode ver, geralmente são caras frustrados, que só olham pro próprio umbigo. Querem uma mulher orbitando suas vidinhas medíocres, aquelas vidinhas de bosta com aqueles amigos chatos, conversas chatas e tudo chato.
Querem que a mulher se encaixe na vidinha lixo deles, mas eles não querem nem saber que tipo de música a mulher curte.
São o tédio encarnado, não querem fazer nada, não querem mudar de vida, mas a mulher é obrigada a venerá-lo, porque olha, ele tem um pau!

Comecei a namorar um gringo que adora viajar comigo, temos projetos juntos, sem mimimi e olha..."ai, porque o gringo paga as contas", "ai porque ela só tá atrás de um green card"...

Eta povo frustrado!
Mulherada, sai fora de mascus...e parem de dar cabeçada no Brasil. Se o chorãozinho começa muito com mimimi importem escandinavos. Feministas, bem-resolvidos e com outra mentalidade.

Mikaela T. disse...

Denunciar sempre, lógico. Mas sabemos que nunca vai dar em nada. Primeiro porque a polícia não vê isso como algo grave e só agiriam se marcelo melo cumprisse com alguma de suas ameaças o que nos leva ao segundo ponto... Ele é um borra botas. Muito macho pra ameaçar por uma tela de computador, mas chegar as vias de fato...

Anônimo disse...

Que absurdo. Ninguém merece isto. Nem mesmo este lixo reaça.

Anônimo disse...

Deltan Dalagnol incentivando progama de defesa das mulheres contra violencia doméstica
https://www.youtube.com/watch?v=Kz6Aq0Rfcz4

Anônimo disse...

Existe mascu gringo também, mana! Não é propriedade exclusiva nossa, sabia?

Anônimo disse...

Vagabundo e desclassificado é o seu discurso, senhorita. Sua generalização é patética e sua necessidade de colocar a violência como saída para os desvios de caráter brasileiros também!
Nosso país é produto de uma história predominantemente corrupta. No entanto, tem trangressores de regras assim como países de histórias mais "limpas" que não foram capachos de ninguém.
Você verá desvios de conduta em qualquer lugar do mundo e a qualquer momento, querida! Anomalia seria se eles nunca houvessem existido.

Bertone disse...

Dolores Aronovich Aguero: Gostaria de incluir alguns nomes:

Existe um vlogueiro na Internet chamado "Maestro Bogs", músico, ateu, formado em Ciências Sociais na Universidade de Brasília, amigo de outros youtubers e o principal nome de um grupo na Internet chamado "Hangout da Groselha".

O "Maestro Bogs" afirma que o vlogueiro "Nando Moura" possui ligações com os "Chans". "Nando Moura" é o nome artístico de Luis Fernando de Moura Cagnin. Veja: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/335689703/andamento-do-processo-n-1013015-9720168260506-crimes-de-calunia-injuria-e-difamacao-de-competencia-do-juiz-singular-querelante-poliana-cchinamerem-moreira-kamalu-10-05-2016-do-tjsp

"Nando Moura" é o principal nome de um grupo na Internet chamado "Mophobics". O "Maestro Bogs" chama o grupo "Mophobics" de "Homofóbicos Fanhos". O professor de Poços de Caldas e apresentador de televisão Clayson comentou em seu canal no YouTube que o grupo chamado "Mophobics" existe: https://youtu.be/83XhFSz8XVU

O "Nando Moura" participou de um Hangout com o senhor Arthur Maledo do Val, coordenador do Movimento Brasil Livre, youtuber, autor do canal no YouTube "Mamãe, Falei", que invadiu o Colégio Estadual do Paraná durante o movimento de ocupação das escolas, junto com o MBL, sendo conduzido à Delegacia da Mulher, localizada em frente à escola, em Curitiba, por molestar sexualmente uma aluna menor de 18 anos. Saiba mais: https://jornalistaslivres.org/2016/10/mbl-ataca-secundaristas-com-machismo-e-abusos/

Recentemente o Arthur Maledo do Val gravou um vídeo atacando o deputado federal do PSOL Jean Wyllys na Câmara dos Deputados: https://youtu.be/dP2sxdk7-nk

Ontem o "Maestro Bogs" gravou uma entrevista e falou sobre a ligação do "Nando Moura" com os "Chans": https://youtu.be/6-pNeXvaMQ4

Hoje o "Nando Moura" comentou o vídeo da Joice Hasselmann, veja: https://youtu.be/Sf_-UcaTDDw

E a prova cabal: https://www.facebook.com/NandoMouraOficial/photos/a.631979816900258.1073741827.631978633567043/1113196915445210/?type=3&theater

Isso mesmo, "Nando Moura" publicou um Meme com a foto de Dolores Aronovich Aguero no Facebook. É uma página verificada, do próprio "Nando Moura".

Sugiro escrever um texto específico sobre o "Nando Moura" e sobre os "Mophobics".

Anônimo disse...

Anonimo 16:24, deixe-me adivinhar. Você tem um SUV.



Ass. Anonimo 12:30

Anônimo disse...

A feminista deslumbrada mandando as mulheres importarem escandinavos achando que todos eles são feministas e que não não existe nenhum escandinavo machista. Oh
Nem todas as mulheres brasileiras tem dinheiro como as feministas das grandes metrópoles tem para ficarem viajando para a Europa todo ano não.

Anônimo disse...

Mascus são a escória desse planeta

16:19 óbvio né querida, esse movimento cancerígeno começou lá

Marcia disse...

Querida Lola, você é uma guerreira fenomenal. Muito obrigada por compartilhar, suas denúncias são sérias e precisam ser publicizadas, o farei na minha página do facebook.

Eu sinto muito que tudo isso esteja acontecendo e acredito que a sua avaliação é correta. Esses babacas mascus (desculpe-me pelo pleonasmo) não são capazes de machucar ninguém ao vivo, são demais covardes para isso. Mas irão encontrar alguém ruim o suficiente para fazê-lo e precisamos denunciar antes que tudo isso aconteça.

Muito obrigada pela sua coragem.

Att,
Marcia.

Anônimo disse...

Sugiro escrever um texto específico sobre o "Nando Moura" e sobre os "Mophobics".
6 de dezembro de 2016 16:53


Eu sugiro não fazer isso.

Nando Moura é um idiota que só quer chamar atenção, e cada menção a ele em qualquer lugar é uma vitória para ele, não muito diferente dos trolls e channers. O canal dele só cresce a cada "treta" que ele se envolve, qualquer alvo serve, então ele faz tudo quanto é merda para chamar atenção.

Se a Lola fizer post sobre ele, só estará ajudando o canal dele a crescer e ao mesmo tempo virando alvo de ataques da criançada que segue ele. Não vale a pena.

Anônimo disse...

e o felipe guerra, o q terá acontecido, sumiu o moço?

Anônimo disse...

Só um desabafo... como é dificil dialogar com mascus/machistas. Faço parte de um grupo no fb chamado Bate-Papo Ilustrado e ta rolando umas discussões por causa de hiperssexualização de desenhos de mulheres. Olha, é muito difícil. O problema não é a opinião diferente, é a forma agressiva com que eles falam que nós somos agressivas, antes mesmo de a gente criticar alguma coisa. Se eu já acho difícil discutir ideias com gente assim, imagino o que a Lola passa...

Anônimo disse...

Lola força =(
Li todo esse texto com muita indignação, cada vez mais fico desacreditada nas pessoas, me dá muito nojo saber que isso acontece há anos e nada foi feito por parte da polícia. E dá mais raiva ainda saber que em pleno 2016 vemos esse tipo de absurdo acontecendo pelo fato de sermos mulheres. Só nas ameaças dessas pessoas, pelo nível do palavreado a gente já imagina a laia que é, não sabem nem o porque de fazerem isso.

Anônimo disse...

Dayse na final do masterchef!! Tomem no cu machistas nojentos! !!! Kkkkkkkķkkkkķkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lola, essa galera que faz doxxing não é hacker coisa nenhuma. Eles têm acesso ao Infoseg, uma rede que junta informações da Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, Receita Federal... e é só bater o nome/CPF da pessoa que vem tudo. Ficam bancando de hackudinhos mas na real têm um amigo ou um parente da polícia ou servidor público com acesso e ficam divulgando as informações dessa rede pra todo mundo. Tem gente que paga alto pra uma senha desse sistema. Tire isso desse povo e acaba o doxx rapidinho.

Anônimo disse...

Uma rápida pesquisa na internet já mostra que doxxar alguém não eh tão difícil por outros métodos. De qualquer forma se tirar um login eles arrumam outro.

Não eh como se fosse a coisa mais bem guardada. Já fui estagiario numa repartição e não teria sido muito difícil roubar a senha de meia dúzia de sistemas.

Anônimo disse...

Quanta intolerância! Lola, vc não consegue dar uma opinião sem ofender o outro? Pelo que li, não!

Anônimo disse...

Não, mana. Não tenho um SUV. Sequer tenho carteira de motorista! Vou para o cursinho de ônibus e, quando não tenho 3,30, simplesmente fico estudando em casa - e sim, isso acontece com mais frequência do que você pode imaginar. No entanto, sempre que chego na frente do colégio de granfinos, onde sou integralmente bolsista, TAMBÉM percebo vários SUVs estacionados corretamente.
É uma pena que existam pessoas como você, que tenham a medíocre visão de que quem não concorda com sua generalização ou rotulação faz parte do grupo implicado.
O dia que o uma pessoa estiver parada da faixa dupla ou o que for que aconteça de errado, ligue pro trânsito ao invés de vir bostejar no blog da Lola, caso o contrário você vai ter que escrever textão umas seis vezes por dia.

Anônimo disse...

Teoria da ferradura.

Radfems s2 Mascus do Chan (lindo casal!!!!!)

Unknown disse...

Fico triste pq sei o quanto a direita zomba de vc, sempre vejo montagens com o seu rosto e muitas pessoas lhe criticando, falando de seu aparência e desejando coisas ruins. lhe ameçam e ninguém faz nada.
Agora quando se trata de jornalista reação famosa, todos ficam indignados - é a essa mesma direita que é contra o aborto, que a vida humana só deus pode tirar - mas ameçam outras pessoas de morte, em especial quando se trata de não direitistas.


Alec disse...

São monstros que ela e a turma do Olavo ajudarama criar, agora que aguentem as consequências.

Gustavo Costa de Oliveira disse...

É "et caterna" e não "et caverna".. se quer tirar onda com latim, aprenda

Anônimo disse...

Tadinha. Ela está apaixonada! Apaixonados costumam ficar cegos e fazer generalizações mesmo!

Anônimo disse...

Existe alguma ameaça mascu que não seja estupro? Desde quando os mascus admitiram que estupro existe e que não é "mimimi de vagabunda que não queria dar"? Parece que o disco deles está furado e eles só dão copiar e colar nos discursinhos baratos e alteram o destinatário.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua fã lhe desejo força e coragem neste momento.

b) Não consigo ter pena da Joyce não eles ajudaram a criar estes monstros agora vão sentir as consequências.

c) Lola seria bom um texto sobre o estupro ocorrido no filme O último tango em Paris.

d) Lola vc deveria criar um canal no youtube seria bom para divulgar seu trabalho

Anônimo disse...

Gustavo burro que quer humilhar quem cometeu um lapso na escrita:

É "et caterva". Com V de veado.

Morga Dias disse...

A Joice é privilegiada por todos os lados, menos no quesito gênero, então acho q td vai acontecer finalmente como queremos. Ela tem q se tocar q existem sementes no chan; um é preso, e os outros? Como ficam? Tem q foder todos! Alô meu povo, bora se juntar por essa bagaceira q tão fazendo pra aparecer! É como a Joice diz: Coisas assim nos deixam mais fortes, ao contrário do q os dogoleiros imaginam. Chorem, mascus.

Morga Dias disse...

E sim, Lolinha, faz canal no YouTube!!!

Nené disse...

Queria poder positivar o comentário do anônimo 14:25.
Eu ia trollar esse guilherme de volta como vc fez.
Metido a sabidão "corrige" errado a expressão.
É um babaaaaca!

Flavio Renato disse...

Homens sanctos. Estes caras são uma piada. Eu me recordo com esse idiota do Marcelo foi preso.
Os caras se gabavam de comer TRAPS...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses caras são um bando de desocupados com sérios problemas mentais, isso sim...
Se houvesse menos expressões e divisões 'reaças', 'vermelhos', direita, esquerda, creio que haveria mais ação!
Psicopatas não poderiam ficar a solta!

Anônimo disse...

Mas você nem sabe o que o cara falou. Está chiando do que? E esse reaca está tão banalizado que tive que explicar aos alunos que não é elogio.

Anônimo disse...

A mendacidade humana não tem fim. A da pessoa que escreve esse blog então... Independente da convicção política da jornalista ou do que quer que ela seja ou deixe de ser, um crime é um crime e o criminoso deve ir p/ cadeia. Mas pelo jeito você está mais preocupado(a) se ela é de direita, intervencionista ou o que for do que com o fato da vida dela e da família ter sido colocada em risco.

Bertone disse...

Lola: Sugiro assistir o vídeo do vlogueiro Izzy Nobre sobre o senhor Marcelo Valle Silveira Mello: https://youtu.be/jnd87LvyTfo

lola aronovich disse...

Bertone, eu vi o vídeo do Izzy Nobre na época. Inclusive, eu falei com o Izzy por email. Ele entrou em contato comigo, porque conhecia as ameaças que eu sofria e sofro e queria saber como agir. Respondi, dei sugestões, e fui solidária com ele no Twitter. Retuitei seu vídeo e afirmei publicamente que o blog falso em seu nome não era dele. Mesmo assim, ele não foi capaz de me citar em seu vídeo ou em qualquer outro lugar. E, quando Marcelo relançou o site falso de ódio no meu nome, Izzy não se pronunciou. Foi preciso que Felipe Neto, com quem eu nunca falei antes ou depois, fizesse um vídeo denunciando os chans e me citando como a maior vítima de ameaças desses lunáticos. Aliás, é formidável que há vários blogueiros de esquerda que, quando denunciam os chans, não me citam (só pra deixar claro: nem Izzy, nem Felipe Neto, e muito menos os channers são de esquerda).

Mila disse...

Infelizmente são atitudes como essas que obrigam a gente a fazer perfis fakes ou comentar com pseudônimos na Internet. Não sabemos quem são os lunáticos do outro lado da tela.
O mais incrível é que a polícia não faz nada. O que reforça ainda mais a impunidade. Eles agem assim porque sabem que não vai dar em nada. E quando blogueiras como a Lola expõe a verdade e derrubam a máscara desses vermes, são ameaçadas de processo por calúnia (mesmo que eles saibam que é verdade). Acho que a polícia só vai agir, como sempre, quando o pior acontecer.
Em todo caso, fica uma boa frente para lutarmos contra a intolerância na Internet que vem se tornando insuportável.

Vinydimax disse...

O Felipe Neto é de esquerda sim

Anônimo disse...

Porque todo esquerdista critica a polícia como OPRESSORA BLABLABLA e, ao mesmo tempo, quer mais segurança, portanto, mais polícia?
Toda vez que vejo passeata de maconheiro "pela paz" no RJ, sendo que são eles que financiam o tráfico e as mortes, fico abismado.

Larissa Petra disse...

Não sei se é tarde para comentar, mas esse Kyo me encheu o saco em 2014, nem sabia que ele se chamava Bryan.
Ele ficou um tempo lotando meu inbox com mensagens assim, pedindo fotos minhas, eu não respondi nenhuma, na época tirei prints pois planejava fazer um B.O, mas, felizmente, acho q ele se cansou de mim e parou de me perturbar. Só estou dizendo isso pq eu, que fui ameaçada uns dias fiquei realmente assustada com o nível de doença mental desses idiotas, fico imaginando vc que a anos recebe ameaças. Força para vc de verdade, pois isso n pode continuar.

Anônimo disse...

Oi Lola

A respeito da obtenção de dados e contatos das pessoas ilegalmente, tive uma experiência semelhante. Pessoas que aparentemente gozam de influência e poderio econômico acessaram meus dados e de outras pessoas por motivos e fúteis e torpes e os usaram para intimidação e difamação. Desconfio que utilizaram os mesmos canais de acesso que essa turma perigosa que vem perseguindo mulheres na web. Me parece que hoje, basta ter dinheiro ou algum "amigo" que se obtém tudo sobre uma determinada conta em redes sociais (telefone, endereço, e-mails, movimentações de cartão de credito, CPF, etc). O caso mais gritante absurdo foi em relação a um grupo de supostos advogados que quebraram o sigilo eletrônico de várias pessoas por apenas "não irem com a cara de um ou por ciúmes de outro" justificando o fato com informações falsas, fatos que nunca existiram. Imagine uma pessoa paranoica ou psicótica tendo acesso a qualquer hora das informações pessoais de qualquer pessoa, podendo usar isso como bem entender? No meu caso, expuseram o nome da minha mãe em tom de ameaça por algo que sequer aconteceu, que inventaram. Efetuei uma denuncia no MP e vou anexar a ela seu texto e alguns comentários que vi aqui. Vejo que a coisa é muito mais séria do que se imagina. Deixo a você minha solidariedade e tentarei ver se com a minha denuncia consigo pelo menos que os investiguem.

Investigador Virtual disse...

É muita irresponsabilidade sua publicar essas informações sem ir atrás da verdade. Os emails foram criados como forma de difamar o tal Emerson por alguns poucos usuários desse Dogolachan que mencionou.
O alvo desses loucos nunca foi a fascista da Joice Hasselmann, eles adoram àquela reaça como uma santa. Pelo que constatei, a vida do Emerson já foi feita um inferno por grupos que não gostam das imbecilidades dele, incluindo os usuários do Dogolachan e militantes "feministas". Sempre usam, falsamente, seu nome de forma a difamá-lo.

Você apenas dá continuidade a essa caça às bruxas desonesta. Se fossem mentiras usando o seu nome, não iria gostar nada disso, não é mesmo?
Você faz o mesmo que a Globo e a Veja fazem com notícias falsas. Divulgam-nas apenas por conveniência. Acredito ser esse o seu caso.
Apesar de eu não acreditar na configuração de "calúnia", já que não existem provas que foi mentora das tais mentiras e apenas está sendo negligente ao extremo, creio que tenha o dever moral de pedir desculpas e esclarecer a situação aos seus leitores. Não o fazer, seria manchar a imagem das feministas de verdade.
De outra forma, continuaria EXPONDO o Emerson Eduardo Rodrigues à calúnia e a ataques enérgicos da população contra ele, sobre algo que ele não fez.

Um fato bastante evidente, é que você é usuária assídua do Dogolachan e de outros desses "chan". E sei que você tem ódio do Emerson.
Repassarei todas essas informações, incluindo seu blog, ao advogado do Emerson, se puder encontrá-lo, e à PF, para que a polícia possa averiguar a verdade e quem realmente está por trás dos ataques.
Mas fique tranquila. Quem não deve, não teme. Faço isso pelo feminismo de verdade, que tem sido desvirtuado por pós-modernos histéricos e irresponsáveis.

Anônimo disse...

Se essas informações estão vindo do Infoseg, então cada busca é cadastrada e registrada. Cabe à Lola, judicialmente, exigir o esclarecimento das buscas feitas em seu nome, eis que provavelmente ilegais.

Ação >>>>>>>>>> Textão

Procure um BOM advogado e tome as medidas necessárias. Não esses de caridade tá? Um que trabalhe por dinheiro E PAGUE. Rapidinho você chega em todo mundo.

Anônimo disse...

"Me parece que hoje, basta ter dinheiro ou algum "amigo" que se obtém tudo sobre uma determinada conta em redes sociais (telefone, endereço, e-mails, movimentações de cartão de credito, CPF, etc). "

Paga uma conta do Serasa Experian que sai tudo de todo mundo, é ridiculamente barato e qualquer pessoa pode fazer.

E aparece a requisição de consultas anteriores, ou seja.... quem te perturbou tá registrado, é literalmente SÓ IR ATRÁS

Anônimo disse...

Ac Anônimo das 22:42

Para poder consultar dados no Serasa é necessário obter pelo menos o nome completo e o CPF do alvo. Estão obtendo tudo isto a partir de uma conta no Twitter. Em um dos casos que denunciei pegaram em questão de minutos o endereço, telefone e o nome completo de uma pessoa que usava uma conta no Twitter (tudo a partir da conta no Twitter). Isso é ainda mais grave.

Também tenho serviços contratados junto ao Serava e Serpro, para segurança digital de dados, sei quais são as disponibilizações licitas. As pessoas que estão fazendo isso no Twitter estão agindo de forma criminosa e se tornando um perigo para a interação saudável nas redes.

Anônimo disse...

"Para poder consultar dados no Serasa é necessário obter pelo menos o nome completo e o CPF do alvo. "

O que é a coisa mais fácil do mundo. Não precisa ser hacker gente, não viaja na maionese. Todo mundo coloca A PORRA DA VIDA INTEIRA na internet, querendo ou não.

E não, não adianta deixar perfil privado "para amigos", se você não quer que uma coisa apareça na internet NÃO COLOQUE LÁ E ACABOU. E ainda assim:

Prestou um concurso? Tem seu CPF e seu RG na internet.

Passou em um vestibular? Idem, sai na lista de aprovados.

Processo que não é segredo de justiça você acha tudo nos sites dos TJ, TRT etc.

Minha família passou 15 anos procurando um parente e eu achei a exata localização dele em meia hora buscando referências no Google, dá pra fazer todo o caminho da pessoa. E não, não sou hacker. Só sei que tudo o que você quiser achar na vida tá no Google, precisam nem de Deep Web.

As pessoas são previsíveis, usam o mesmo username nas coisas, se bobear usam o mesmo email e as senhas, você entra em um site tipo "Fui fodido?" (não vou dar o nome mas é um serviço legal, que verifica se alguma conta sua foi comprometida em vazamento de emails e senhas) e acabou, se estiver lá é so tentar a sorte. Pesquisando no Google, Facebook, Instagram, Myspace (especialmente essas redes sociais abandonadas) você sabe data de aniversário, nome de cachorro, escola que estudou, local de trabalho, nome da esposa, aniversário de casamento, nessa brincadeira aí ce já tem umas 10 senhas em potencial nas mãos, uma tabelinha que você faz no Excel já te ajuda a fazer uns chutes bem-informados se não quiser partir logo pra ignorância e, se quiser partir, provavelmente você JÁ TEM as ferramentas pra isso no seu computador.

E se você não coloca nada, seus parentes colocam. Te marcam em fotos, citam seu nome, aí é só cruzar os dados... Bota a cara de alguém no TinEye ou no Google Image Search e prepara os lencinhos. Não esqueça que as fotos costumam ter EXIF, que já entrega um bocado de coisa também, especialmente se tiradas de celular (pode sair até a geolocalização se a pessoa não desativa completamente o GPS).

E é por isso que é um erro extremo pedir pro Facebook remover páginas com conteúdo criminoso porque você destrói o trabalho de inteligência da polícia, você vê quem curtiu, quem é amigo de quem, quem comentou o que e chega facim facim em quem é de interesse, basta ficar calma(o). E o Facebook só libera dados de quem eles quiserem, é mais fácil tentar pela inteligência do que por eles.

Tem nada de hacker nessa história não, esqueçam essa coisa de cinema de um gordinho vestido de preto com 15 telas de computador, "hacker" hoje em dia é qualquer pessoa com um mínimo (bem mínimo mesmo) de tempo livre e um propósito 100% definido.

E aproveitando a dica, todo mundo que tiver conta de email no Yahoo, MIGRE AGORA PRA OUTRO LUGAR. Consegui recuperar 3 contas antigas minhas no sistema sem senha, sem email de recuperação, sem confirmação de dados em uma facilidade assombrosa, esse serviço não recomendo a ninguém.

Anônimo disse...

Ac Anônimo 20:11 - Em concursos públicos e Vestibulares foi adotado um procedimento onde apenas a matrícula do candidato é divulgada e nos Tjs, apenas o nome da parte ou número do processo são divulgados. Qualquer informação a mais só pode ser obtida com a visualização dos autos, que quando físicos, só de forma presencial. Fiz buscas no Google dos nomes destes supostos invasores e não aparece referência alguma, logo, ou usam nomes falsos ou sabem apagar ou controlar seus rastros. Além disso, no caso em que citei, a pessoa usava um perfil anônimo no Twitter e em questão de quarenta minutos levantaram seu telefone, endereço, nome completo, cpf, tipo de conexão e outras coisas. Em outro caso, obtiveram até a movimentação de cartões de crédito de uma usuária (a hora e lugar onde comprou e o que foi comprado, o cod da ECF etc).Isso não é obtido da forma com a qual você citou. Acredito que podem sim estar vindo do INfoseg tais informações ou até mesmo da base de dados dos provedores, mas enfim, polícia e MP saberão como agir e detectar estes canais. E de fato o Yahoo não é um serviço seguro.

Anônimo disse...

Você que não entendeu a onde que ela tirou..

Anônimo disse...

É obrigação da polícia dar segurança e punir criminosos. Mas ela não deve ser opressora, e é contra isso que se luta.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Numa coisa esses mascus estão certos: eles são uns lixos que não valem a pena respirar.

Anônimo disse...

Mas por que ameaçaram essa imbecil dessa jornalista? Li o texto todo e acho que não vi o motivo...