sábado, 3 de dezembro de 2016

NOTA DOS MOVIMENTOS QUE DEFENDEM A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

A AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras) lançou uma nota:

Os movimentos de mulheres e feministas brasileiros saúdam com alegria e esperança democrática a decisão expressa no voto do Ministro Luiz Roberto Barroso e acompanhado pela maioria da Primeira Turma do STF, que descriminaliza o aborto até o terceiro mês de gestação.
Trata-se de um passo histórico, e um avanço civilizatório em direção à justiça social para com as milhares (quase um milhão) de brasileiras que, a cada ano, decidem a respeito de suas próprias vidas de forma autônoma, optando pela interrupção da gravidez. Sem o devido cuidado e atenção por parte do Estado Brasileiro, essas mulheres são criminalizadas por uma lei retrógrada, ficando sujeitas à situação de clandestinidade, onde as práticas inseguras colocam em risco sua saúde e suas vidas.
Sabe-se que uma em cada cinco brasileiras em idade reprodutiva já fez um aborto.  Sabe-se que o aborto clandestino é a quinta causa de morte materna no país.  Entretanto, o marco legal repressivo não produz políticas resolutivas para esta questão. Ao contrário, gera desinformação, solidão e insegurança, além de alterar diretamente projetos de vida que, na maior parte das vezes, incluem a maternidade (planejada e consentida) e a conformação de famílias, no momento certo e a partir das reais possibilidades.
Louvamos a forma competente com que este voto demonstra que o Código Penal de 1940 não acompanha os avanços da Constituição de 1988, onde está clara a efetivação dos Direitos Humanos das Mulheres, de seu direito de fazer escolhas existenciais, de seu direito à integridade física e psíquica, de seu direito à igualdade. 
Celebramos o teor da argumentação desenvolvida pelo ministro, ao afirmar, com qualidade, vigor e um profundo espírito cívico, democrático e republicano, os princípios da luta feminista para a emancipação das mulheres e para a equidade de gênero, reconhecendo a desigualdade de classe entre as mulheres. E também reconhecendo, de forma subliminar, porém não menos efetiva, a discriminação racial, posto que o voto enfatiza que o “maior impacto da criminalização é sobre as mulheres pobres”, entre as quais os dados demográficos atestam a concentração de mulheres negras.
Concluímos reafirmando nosso comprometimento visceral com tão corajosa decisão, a qual defenderemos com toda garra.

34 comentários:

Anônimo disse...

Seu corpo duas regras? Você conseguiria parar de evacuar?

Anônimo disse...

Sim, Lola, é fácil identificar um filho da lei antiaborto, hein?
Pobre, negro, ora jogado nos abrigos, ora jogado na rua, ora
jogado no presídio, ora trucidado/abusado por doentes mentais, ora estendido
no chão morto pela polícia/traficantes.

Estes filhos da lei antiaborto a sociedade antiaborto tolera muito bem,
posto que são eles lá e ela cá.

As coisas só vão mudar quando a maioria esmagadora de nós, sociedade civil
responsável NÃO TOLERARMOS MAIS ASSISTIR O DESTINO DOS FILHOS DA LEI ANTIABORTO.

Se as mulheres indexadas, da classe média, brancas, instruídas não abortassem, veríamos uma Isabella Nardoni TODA SEMANA. Logo, logo, medidas cabíveis e eficazes teriam sido tomadas,
porque seriam nossos pares VERDADEIRAMENTE sendo atirados pela janela e não os descendentes de escravos, abandonados ao próprio AZAR.

Bjs



Anônimo disse...

Qualquer pessoa sabe como se engravida, seja em uma grande cidade ou em uma tribo isolada,portanto só engravida quem quer, esse negócio de eu era desinformada e não sabia é improcedente.
Portanto a pessoa deve assumir suas responsabilidades, tanto o pai como a mãe

Marcia disse...

Anônimo das 19:21, métodos falham. E mesmo assim, como é maternidade pode ser considera pena para sexo? Irresponsabilidade é parir uma criança que você não tem amor ou condições de cuidar.

Ninguém merece só nascer, todo mundo merece viver com dignidade e isso incluí as mulheres que podem ou não Sim, o aborto é uma decisão trágica, já que feto e gestante não estão em condições de igualdade, mas resguardar os prováveis direitos do feto, quando sua mãe que não o quer, será a responsável principal por promover esses direitos é uma péssima solução. #pelodireitodeescolha

titia disse...

Até que enfim alguém usou o cérebro nesse congresso. Finalmente alguém entendeu que proibir aborto não ajuda ninguém, não protege a vida de ninguém e que maternidade não deve ser punição pra mulher que transa mas uma decisão séria e consciente. Finalmente um homem do congresso entendeu que criança não é castigo pra vagabunda, mas um ser humano em formação que precisa de cuidado, educação, amor e pais preparados, dispostos a se esforçar, a dar o melhor de si na empreitada. Enfim estamos dando passos na direção de um avanço evolutivo. A mais longa das jornadas começa com um único passo.

17:11 e você, consegue fazer o seu cérebro começar a funcionar?

Anônimo disse...

Bem, nao foi o congresso que decidiu e sim o STF.
Mas mesmo assim concordo com v, foi uma ótima decisão.

Omar Talih disse...

Gostaria de entender essa gana de controlar a vida das mulheres desde sempre, como se elas fossem incapazes de tomar qualquer tipo de decisão por si só. Assim foi com o voto. Assim é com o corpo que deve ser magro ou gordo, dependendo do que quer o sistema. Usar véus religiosos, não importa onde, mutilação dos órgãos genitais, apedrejamento, casamento forçado com seu violador em vários países... estar sob as ordens do PAI ou do IRMÃO e depois do MARIDO, como se fosse um objeto.

Anônimo disse...

Aborto não pode ser o substituto de anticoncepcional, e é isso que está se tentando conseguir violentando de um ser indefeso; simples assim.

Anônimo disse...

titia,"a mulher que transa"? essa é a colocação mais leviana e insensível que eu vi na minha vida. Seu caso é de hospício.

Anônimo disse...

E quem disse que aborto é para substituir anticoncepcional? Deixa de inventar mentira.

Marcia disse...

Anônimo das 13:55 e não é violência obrigar uma mulher a parir? Dizer para um ser humano, formado e capaz de que ela deve ter que aceitar mudar toda a vida dela, por que veja só, você acha que é melhor ela criar uma filha ou filho que ela não quer?

Proteger a maternidade ninguém quer, não é mesmo? Aborto é uma escolha trágica, mas precisa ser uma escolha da mulher que gesta, e só dela.

Anônimo das 14:03, cadê a levianidade? Por acaso gravidez não começa com sexo? Sim, para engravidar, ora essa, em pelo menos 98% dos casos, você transa. Nos outros 2% senta numa mesa de clínica de inseminação artificial e após vários e vários contratos legais assinados aceita engravidar por outros meios que não sexo.

Titia é lúcida, mascu de plantão é que precisa deixar de ser ignorante.

Alex disse...

Se o aborto for permitido, na minha opinião os homens não deveriam ter mais a obrigação de assumir um filho! Caso o aborto seja permitido a justiça deveria dar o direito do homem decidir se ele vai querer ter o filho também, se caso o homem decida por não ser pai, a mulher terá a opção de aborta ou criar o filho sozinha.

titia disse...

É mesmo, STF. Obrigada pela correção 11:41.


Ficava sussurrando junto ao meu ouvido
Mentiras misturadas com o seu gemido
E eu acreditava na sua palavra
Leviana!

Falando sério, 14:03, o que você acha que "Não queria engravidar não transasse", "Abriu as pernas agora assuma as consequências, vadia", "Não quer engravidar feche as pernas", etc.? Qualquer porífero em coma com morte cerebral sabe que significa que a mulher que não fechou as pernas, ou seja, fez sexo, deve carregar um filho como punição por ter transado.

Além disso, ninguém diz pra um homem "Não queria ter filho guardasse o pinto", "Não quer pagar pensão mantém o pau na cueca", "Bem feito quem mandou transar agora arca com as consequências, vagabundo". Some-se a tudo isso o fato de que homem não é cobrado socialmente nem pra pagar pensão, enquanto a mulher tem que ser uma super mãe perfeita em tudo. PARE de fingir que o objetivo de vocês quando falam em impedir o aborto é qualquer outra coisa que não punir a mulher que fez sexo com a maternidade, seus merdas mal cagados. Parem de fingir que se importam com a vida enquanto cagam pras crianças que já nasceram e precisam de ajuda. Parem porque vocês não enganam mais ninguém. Desistam. Todos já sabem os merdas misóginos e odiadores de crianças que vocês são.

Anônimo disse...

Marcos Sousa: Eu era totalmente a favor do aborto até saber que minha ex-namorada estava grávida. Hoje, olho minha filha e choro de felicidade ao ver aquele sorrisinho lindo... <:`)``

Anônimo disse...

17:39, Pra começar, sua filha tem um pai, algo que falta na vida da quase totalidade dos filhos da lei antiaborto. Não confunda as estações. Filho da lei antiaborto é aquele que vem ao mundo sem a mínima chance de uma vida digna, decente, amparada pela mãe E PELO PAI, pelos avós, tios, etc. que nem sua filha; a qual provavelmente não será mãe aos 16, outra vez aos 17 e assim sucessivamente, uma gravidez de cada parceiro, cujos filhos provavelmente serão abusados, largados, presos, mortos pela polícia ou colocados sob os cuidados de psicopatas, bêbados, pedófilos para serem abusados e assassinados, atirados pela janela, etc etc.

A mãe de sua filha provavelmente não é uma empregada doméstica que não pôde dizer que está grávida nem pra própria família, nem para os patrões, que não tem um tostão no bolso e que se desespera diante da gravidez e tenta abortar sozinha, até se esvair em sangue e morrer a caminho do hospital. De novo: NÃO CONFUNDA AS ESTAÇÕES.

Agora, não perca sua filha de vista (já que não vai morar com ela) e não deixe de ampará-la financeiramente e emocionalmente o mais que puder porque senão ela terá uma grande chance de virar uma filha da lei antiaborto, tá?

abçs.

Anônimo disse...

Pare de da piti titia. Os dois são responsáveis e homens se ferram tanto como a mulher atual pagando a pensão, não seja leviana, homens são presos por não pagarem pensão e a mulher pode dar a criança pra adoção, ou seja pode abandonar lá sem nenhum problema, diferente do homem. Então os dois fizeram os dois são responsáveis. A ação sexual pode resultar num filho todo mundo sabe disso e deve sim assumir as consequências de seus atos.

Anônimo disse...

Realmente sem contar homens famosos que as mulheres furam a camisinha com a unha ou seja ele se preveniu e a mulher aplicou um golpe ou daquelas que pegam a camisinha recem usada e inserem o esperma até emgravidarem. Nesses casos além do homem só ser pai se quiser a mulher ainda deveria ser presa por estelionato.

Anônimo disse...

Para esses casos de golpe da barriga, é só fazer como um médico
(acho que a história foi relatada aqui há tempos) que só pagava
as despesas estritamente relativas ao filho, até as laranjas eram
contadas. Nada ficava para a mãe. No fim, o filho foi morar com
o pai e a mãe ficou sem filho e sem dinheiro.

titia disse...

11:40 ah claro, claro que é a mesma coisa. Ir no banco e transferir um terço do seu salário pra conta da pensão xingando e chamando a mãe de vagabunda exploradora é muito difícil. Nem se compara com passar noites acordada dando de mamar e trocando fralda, depois ir para o trabalho tendo dormido só duas horas ininterruptas, aguentar bronca e exploração do chefe, levar a criança na escola, sair na hora do almoço pra pegar a criança, fazer todo o almoço, deixar na creche, engolir qualquer coisa às pressas e voltar pro trabalho, depois que sair do trabalho ir buscar na creche, fazer o jantar, alimentar o filho birrento que não quer comer, limpar e arrumar a casa, lavar a louça e a roupa, desligar a TV e levar o filho esperneando pro quarto, fazer dormir, depois terminar de arrumar a bagunça pra dormir e começar tudo de novo amanhã. Realmente, homens sofrem. Sofrem de mimo, covardia, coitadismo e babaquice, isso vocês realmente sofrem bem mais que as mulheres. Se acha que eu vou ter pena de macho irresponsável que não quis se prevenir e reclama de ter que dar um terço do salário pro próprio filho não morrer de fome, vá lamber sua própria bunda.

11:44 esse negócio de golpe não existe. O que existe são imbecis que acham que não vai acontecer com eles então não usam camisinha e depois, pra não admitir que foram burros, dizem que a camisinha estourou ou que a mulher furou. Não filho, não, a verdade é que as bestas pensaram com o pinto ao invés de com a cabeça e não usaram camisinha. Ah, e não venha com essa de tirar camisinha do lixo que isso é MITO. Espermatozoides não sobrevivem um minuto em contato com o ar, eles morrem assim que são ejaculados se não entrarem na vagina. Pergunte a qualquer ginecologista ou urologista. Se fosse tão fácil, cara mulinha, não haveria centenas de clínicas de fertilização ganhando rios de dinheiro em cada esquina.

Anônimo disse...

(...) homens se ferram tanto como a mulher(...)

O.o

Isso é piada, né?

(...)homens não deveriam ter mais a obrigação de assumir um filho(...)

Por que né, todo dia tem homem abandonando emprego, faculdade, seus sonhos e sua vida pra criar filho. Todo homem que faz filho tem jornada tripla de trabalho enquanto a vagabunda trepadeira e golpista fica sentada no sofá tomando cerveja e assistindo futebol.

Sério que ter que pagar uma mixaria - isso quando pagam. A maioria desaparece sem deixar traços ao ver "positivo" do exame de farmácia - se compara com TUDO o que as mulheres passam??


É de cair o ** da bunda...

Jane Doe

Alex disse...

Jane Doe, então você acha justo os homens terem a obrigação de assumir um filho em um país onde o aborto é permitido?

Anônimo disse...

13:50, as clínicas de fertilização existem para aquelas que
têm dificuldade em conceber, seja por problemas no aparelho
reprodutor delas próprias ou do marido/parceiro ou dos dois.
Homens vasectomizados não conseguem engravidar mulheres sem
auxílio médico. Os gays tb precisam dos procedimentos
da inseminação artificial e por aí vai. Não é difícil engravidar
fora da relação sexual propriamente dita e muito mais durante a relação
para a maioria da população.

Anônimo disse...

Alex, fique sussa que o aborto tem que ser legalizado JUSTAMENTE
pelo fato de que UMA PANCADA HOMENS NÃO ASSUME SEUS FILHOS,
não só porque NÃO QUER mas muito mais porque NÃO PODE.

Anônimo disse...

Alex, o que eu acho é irrelevante...

O que é absurdo é vocês quererem "barganhar" os direitos reprodutivos das mulheres -
"vocês só podem abortar se nós não tivermos mais que pagar pensão". O.O Alô????

De boa, todos os direitos femininos, de uma maneira ou de outra, é barganhado: Só podemos votar, trabalhar, estudar, ter nossa vida (e tudo de maneira muito limitada, vigiada e controlada) desde que continuemos servindo de faxineira, lavadeira, cozinheira, matriz reprodutora familiar/social/estatal, enfeite, conteúdo masturbatório, boneca inflável e saco de pancada...

As mulheres estão cheias de barganhar!!! Não aguentamos mais barganhar!!! Muitas mulheres já foram brutalmente mutiladas e mortas de tanto barganhar...

ABORTO NÃO É SOBRE VOCÊS, SEUS PÊNIS, SEUS DIREITOS!!! O mundo é feito por homens e para os homens e quando dá merda vocês perseguem, punem, torturam e matam quem??? As mulheres...

A grande verdade é que vocês acreditam piamente que homens assumem filhos. Nem mesmo em casais casados há anos homens assumem sua prole na grande maioria esmagadores dos casos. Pagar 100 reais por mês NÃO É SER PAI!!!!
Eu gostaria muito saber a % da população carcerária brasileira (uma das maiores do mundo, diga-se de passagem) está lá por não ter pagado pensão.

O aborto social praticado pelos homens acontece todos os dias com a total conivência e aceitação da sociedade. Raramente vocês serão perseguidos e apontados na rua por terem abortado...

Vocês já usufruem plenamente do direito de abortar...


Jane Doe

titia disse...

02:32 não seja burro. Se só gente com patologias no aparelho reprodutor precisasse recorrer à clínica, não teríamos histórias de pessoas que só tem o primeiro filho à base de tratamento mas depois engravidam rapidinho do segundo sem tratamento, sem medicação, sem nada, só trepando. Por favor, pare de poluir o blog da Lola com sua ignorância óbvia sobre qualquer coisa relativa à reprodução humana. Todos já sabemos que você se lasca pra vida das crianças, quer mais é que elas morram, e seu único objetivo é punir a mulher que se atreveu a transar com a maternidade. Você não é o herói dessa história, mascu. Você não é o grande benfeitor que salva vidas inocentes. Você é o psicopata que defende estupro e pedofilia, o serial killer enrustido que não quer fazer o trabalho sujo com as próprias mãos mas quer gozar com a infelicidade e a morte de mulheres e crianças. Você é o monstro.

Anônimo disse...

11:41, quanto mimimi... quem suja as mãos não sou eu, não é
você, é a polícia COM O NOSSO BENEPLÁCITO E NOSSO DINHEIRO.

O grande benfeitor que salva vidas humanas da miséria, do abandono,
da polícia e do traficante é a LEI QUE DESCRIMINALIZARÁ O ABORTO.
Até que isso aconteça, o Brasil estará imerso num mar de injustiça, sofrimento
e batedores de peito que nem você, palhaça.

Anônimo disse...

As patologias do aparelho reprodutor são controladas
pela MENTE, aliás como TODAS as patologias.

titia disse...

Sim, isso mesmo mascu 16:43, enfim você entendeu! Tá vendo que não é tão difícil?

P.S. Antes palhaça que um monstro misógino e odiador de crianças como você.

Anônimo disse...

Antes de ser pai eu era a favor da descriminalização do aborto. Agora que sou pai continuo sendo a favor da descriminalização do aborto.

Meu filho tem e, salvo algum enorme infortúnio*, continuará tendo todo o suporte material e afetivo que minha esposa e eu pudermos oferecer. Mas prefiro que ele não tenha que dividir o mundo com filhos de gravidez indesejada.
Um filho de uma gravidez desejada não é garantia de sucesso, assim como filho indesejado pode surpreender. Mas as estatísticas (onde existem) não são favoráveis para filhos indesejados. Veja por exemplo o caso dos EUA, onde o economista Stephen Levitt mostrou que a legalização do aborto diminuiu a criminalidade em grandes metrópoles, em relação ao que era esperado antes da legalização.

*Dentre os infortúnios possíveis, sempre há a triste possibilidade de morte prematura da criança e/ou de um ou mais responsáveis. Minha e esposa e eu temos seguro de vida, mas obviamente isso é só paliativo em caso de desastre do tipo.

Anônimo disse...

Quem precisa de praticar assédio moral, tá
passando uma mensagem muito óbvia, né, 19:55?

Palhaça é o adjetivo certo pra você vinda de
alguém como eu. Durma com isso.

titia disse...

14:00 eu praticando assédio moral? Hahai, mas essa agora, os mascus vem brigar e não querem levar porrada de volta! Não quer me ver revidar as merdas que você diz, fofo, cala a boquinha e vai tomar leite com pera soltando pipa no ventilador. Se diz macho e não aguenta um minutinho de discussão com alguém que não venera pintos nem acha que você ter pau conta como argumento... você é mesmo um perdedor, mascu. Você é o mais patético tipo de perdedor que existe. Morro de pena da sua mãe por ter sofrido nove meses de gravidez e um parto que poderia mata-la pra terminar parindo você.

Anônimo disse...

22:43,
Todos temos que dividir o mundo com os filhos da gravidez
indesejada/desamparada, pois somos uma coletividade. O mundo
é o mesmo, o que mudam são as histórias de vida. Umas seis casas
rua abaixo onde moro, mora uma família que adotou um filho de
gravidez indesejada, como você prefere. Ele sempre foi problemático,
se meteu com drogas, foi preso em casa e ficou na prisão por
um bom tempo. Esses dias foi visto andando na rua com a mãe adotiva.
Nunca tive contato com ele, nem sei como ele é. Habitamos a mesma rua...
Esse é o apartheid entre os filhos da lei antiaborto e os frutos de gravidez
desejada, com recursos, com a cabeça no lugar...

As providências para ficar 'a salvo' de ver um filho ou a própria pessoa
vir a cumprir seu destino infeliz varia de geração em geração. Poderíamos
saber mais se os sociólogos, historiadores e afins se preocupassem com a
questão. Estamos cansados de ouvir que a educação é a mola propulsora
p/uma existência saudável, próspera e feliz, mas eu pergunto: educação
DE QUEM? Da criança que nasceu hoje ou de seus pais, avós, tios, primos,
irmãos, padrinhos e, ainda, o mentor (figura em extinção)?

Mas cá pra nós, é domínio público que:
1. criança mal alimentada na primeira infância (começa no dia 1 de vida);
é criança destinada a se tornar um indivíduo marginalizado da sociedade letrada;
2. criança SEM SUPERVISÃO de pessoa/s competentes é criança fadada ao abandono, ao abuso, ao acidente, ao crime, à prisão, à morte prematura;
É por isso que a figura do PAI é tão importante. Mas onde andarão os que geraram crianças
indesejadas? Cuidando de suas próprias vidas ou SEM CONDIÇÕES DE CUIDAREM DA PRÓPRIA VIDA, esta mais comum que a primeira;
3. a promiscuidade -- grande número de pessoas estranhas/familiares interagindo livremente umas com as outras SEM SUPERVISÃO, sem privacidade dentro de casa, na rua/bairro/comunidade em que moram é receita para cooptação, abuso, mal trato, 'sumiço'-- contribui para o destino funesto dos filhos de gravidez indesejada. É por isso que ter um CASA, estudar num colégio e morar em 'ua/bairro/comunidade DECENTES constituem uma BARREIRA com que contam sempre os filhos de gravidez planejada, desejada;
5. que viver/trabalhar em ambientes INSALUBRES;
onde imperam a falta de higiene, saneamento básico como esgoto e água potável, sem arruamento, em casas/locais de trabalho escancaradamente inseguras é receita infalível
da desgraça e infelicidade individual e coletiva. Quem perde um pai ou uma mãe nos
primeiros anos de vida devido a um desses fatores é mais uma 'vítima das circunstâncias', que sabemos ser apenas fruto da irresponsabilidade do Estado e suas OMISSÕES LEGAIS.

Todos esses fatores levam a(o) 1. analfabetismo (funcional incluído) 2. desemprego 3. doenças crônicas físicas e mentais) 4. submundo 5. sistema penal e penitenciário 6. indigência 7. morte violenta. 8. ABANDONO/MAUS TRATOS DA PROLE.

Alguns fatores acontecem TAMBÉM nas classes economicamente mais altas do que a miséria
absoluta má alimentação, a FALTA DE SUPERVISÃO, a falta de higiene, a promiscuidade e por vezes a GRAVE DOENÇA MENTAL não tratada de familiares e da própria criança, mas esta é outro capítulo DA MESMA HISTÓRIA.

abçs.

Anônimo disse...

Não é só aqui no Brasil que os filhos da lei antiaborto estão morrendo
PREMATURAMENTE como moscas (eles tb nascem como moscas, pois em nove meses
a humanidade desassistida repõe boa parte dos que se forem, que cumprirão o mesmo destino).

Coisas assim são um prato cheio para a IMPRENSA, que deita e rola com reportagens, fotos, relatos tim tim por tim tim do RESULTADO DAS POLÍTICAS ANTIABORTO E CONTRACEPÇÃO
S-É-R-I-A-S, mas esquecem de reportar COMO TUDO COMEÇOU.

http://www.uol/noticias/especiais/filipinas.htm#abatidos-como-animais

Mas lá agora a santa má-drasta igreja católica está prestes a perder o último bastião
de controle sobre o Estado laico e justificativa para sua existência mesma como instituição, porque o presidente antidrogas (anti filhos indesejados) está prestes a aprovar lei s/saúde reprodutiva inclusive o aborto. Não preciso dizer que o governo Benigno Aquino SACOU que filhos indesejados viram CIDADÃOS INDESEJADOS.

O clero católico liga para a matança? NÃO, ELA LIGA PARA AQUILO QUE NÃO É DA ALÇADA DELA, porque não tem que fazer nada, é só bateção de peito, sumulazinhas pra cá, oficiozinhos pra lá, aulinhas, textinhos e NADA DE AÇÃO, que fica para o Estado, os governos, a própria população sem recursos.


http://cleofas.com.br/filipinas-catolicos-rezam-e-jejuam-para-que-governo-nao-aprove-lei-pro-aborto/

Anônimo disse...

Corrigindo: o presidente atual das Filipinas é Rodrigo Duterte,
que abraçou as causas pró aborto e PENA DE MORTE, frontalmente
contra a posição da igreja católica em ambos os casos.
Nas Filipinas, tal e qual na Indonésia, o combate às drogas
está chegando às últimas consequências, porque eles têm um passado
permeado pelo ópio vindo da China, a viciar milhares de cidadãos,
e SABEM que o tráfico é atividade prevalente entre os desassistidos,
aqueles filhos indesejados, da lei antiaborto, que vimos falando aqui.


Não preciso dizer que pena de morte já está em pleno vigor, tanto lá como AQUI,
países que não encampam a pena de morte em seus códigos penais, apenas que
os sentenciados nem sempre são os criminosos, mas suas vítimas, certo?